Categories: blogueirosfutebol

Emoção na volta ao Mineirão

Motivos não me faltaram para retornar da Pampulha maravilhado com tudo que pude ver no confronto do Galo contra URT. Depois de quase um ano sem vivenciar um único jogo ao vivo, com as novas regras, finalmente consegui meu credenciamento. Não bastasse, já fui pra lá pensando como seria presenciar a última partida de um dos maiores ídolos da nossa história de todos os tempos.

Não podia ter sido melhor, além dos três a zero – ele, Victor, encerrou a brilhante carreira sem levar gol – o time em campo teve outra cara, apesar de atuar com equipe reserva. A merecida festa de despedida do ídolo, mesmo com a lamentável falta de público pela COVID, foi emocionante. Desde a entrada dos times em campo.

Ao final, todos os jogadores do Galo – titulares e suplentes – correram para abraçar São Victor do Horto. Campeoníssimo da Libertadores, da Recopa, Copa do Brasil e diversos títulos estaduais, ele está na galeria imortal daqueles jogadores que deixam um grande legado. E estará registrado na memória de quem teve o privilégio de acompanhar seus jogos e também das futuras gerações, sobre a rica história mais que centenária do nosso time do coração.

Obrigado, Victor! Seu exemplo profissional, desde técnico e – especialmente – como pessoa, será para sempre lembrado pelos Atleticanos. Essa chuteira da foto é aquela que “eu vi Riascos ir pra bola, e o Victor de bico isolar“.

Ao jogo. Quem assistiu pela TV terá esse registro memorável da despedida e também de um time mais solto em campo. Mesmo atuando com onze reservas e ainda entrando outros cinco – num total de oito oriundos da base – o Galo foi diferente dos tempos recentes. O time patense, da URT, como outros desafiantes no Brasileiro, atuou fechado e os nossos jogadores souberam furar esse bloqueio.

O um a zero – Tardelli – do primeiro tempo, só não foi maior por responsabilidade da brilhante atuação do goleiro adversário e dois gols perdidos por Marrony e Calebe. Depois do segundo tento – Marrony –, o time de Patos ousou mais e continuamos ameaçando até que o estreante Echaporã fechou a goleada e assegurou a liderança do Mineiro 2021. Nosso time foi superior, mesmo atuando sem titulares, e alguns jogadores criticados até se destacaram.

Borrero, quase crucificado até pelo blogueiro – especialmente quando foi utilizado no empate com o Grêmio no segundo turno – teve boa atuação. Zaracho idem. Tardelli mostrou o quanto fez falta na reta final do Brasileiro, nas derrotas que nos tiraram o título. Estou entre os que acreditam, que evidentemente negociando uma fórmula de contrato por produtividade e revendo valores, ele será muito útil num ano com muitas competições. Sua presença será de grande valia. Notaram o Victor abandonando a meta e indo ao encontro do artilheiro comemorar o gol? Significativo isso!

Entre os garotos da base, gostei do Echaporã – não apenas pelo bonito gol – mas pelo atrevimento que entrou na partida. Savinho também, que foi substituído. Outro, embora talvez tenha passado despercebido e que me agradou, foi Felipe. Estava ansioso pelo gol, já que é centroavante de ofício, mas mostrou entrega, buscando jogo e se posicionando na área a espera de uma sobra de bola. Teve participação no último gol, ao iniciar o contra-ataque e servir ao companheiro.

É muito cedo para qualquer avaliação concreta, mas voltei do Mineirão animado. Que venha o próximo treinador, seja ele quem for. Até tenho cá minhas preferências, entretanto, vou – em princípio – apoiar quem quer que seja o escolhido. Eu também toco corneta, claro, mas prefiro aguardar o resultado. Sou Atleticano, independente de qual Sérgio seja o presidente e o técnico pode ser qualquer Jorge ou outro nome. Já torci por time do Cury e do Xavier, então…

*fotos: 1 e 3) site/Atlético; 2) arquivo pessoal

Blogueiro

View Comments

  • Os chutoristas dão como certo o nome foi Cuca para treinador do Galo. Sei não, viu...

    Não tenho saudosismos. Assim como nunca quis a volta do Levir, também não vejo com bons olhos a volta do Cuca. Foi bom, mas passou. Vida que segue!!! Além disso, ele saiu do Santos para ficar com a família, não acho que vá mudar de ideia.

    E parece mesmo que os investidores estão fascinados é com Renato Gaúcho. Esse, definitivamente, gostaria que nunca mais entrasse em qualquer dependência do Galo. É como se daqui 20 anos a gente contratasse o Thiago Neves para treinador. Afinal, 'o que passou, passou'. Tô fora!!! Gente sem memória!!!

    Renato nem se valesse o que o marketing dele vende. Mas acho que a diretoria vai esperar um sinal dele até o fim. Infelizmente.

    A verdade é que o futebol brasileiro parou no tempo. Se o Renato é o melhor treinador brasileiro se vê bem como o nível é baixíssimo.

    Sei não, mas não duvido do argentino Schelotto, que ninguém tá falando, atropelar a fila e ser o contratado pelo Galo. Só um palpite mesmo.

  • Não tenho palavras para agradecer a São Victor pelo que ele fez pelo Galo e pela torcida. Ir do céu ao inferno no fim do jogo contra o Tijuana, para ser salvo por um santo e voltar ao céu foi uma experiência inesquecível.

    Ali o Galo foi campeão da Libertadores!!! Uma defesa daquela não acontece para ser jogada fora em seguida. Nenhum 0 X 2 fez a torcida (a maioria, né?) desistir. O 'Eu Acredito' era consequência daquele milagre do Horto. Como não acreditar!?

    Ronaldinho, um fenômeno, Léo Silva, um monstro, Jô, Bernard, Josué, Réver, Pierre, Leandro Donizette... Mas o Victor foi o maior de todos! Até quando Ferreira o driblou e tinha o gol aberto à disposição, foi a energia que emanava do santo que o fez escorregar...

    VICTOR ficará para sempre no coração da torcida do Galo!!!

  • Casa Cuca seja mesmo contratado vai ficar suspenso os dois primeiros jogos do Galo na Libertadores.

  • Boa noite amigos do Galo. Gostei muito do futebol apresentado pela garotada, que nos contagiou pela dedicação e visível orgulho de estar vestindo a camisa do NOSSO GALO.
    Parabéns Vitor, grande profissional, exemplo de competência, caráter e dedicação.

  • A EX GRANDE PROMESSA E JÓIA DA BASE , BRUNINHO , ESTÁ NA RESERVA DO CONFIANÇA DE SERGIPE.
    MARQUINHOS VIVE UMA PEREGRINAÇÃO , EMPRESTA PRÁ UM DEVOLVE , EMPRESTA PRÁ OUTRO........
    ALERTO AQUI HÁ MUITO TEMPO QUE ESSA NOSSA BASE PRECISA SER REFUNDADA , POIS É MUITO FRACA. JOGADOR DE SUB 20 , SE FOSSE BOM JÁ SERIA TITULAR HÁ MUITO TEMPO. ESSA BASE SÓ VAI MELHORAR QUANDO A TORCIDA SE CONSCIENTIZAR QUE ELA NADA PRODUZ EM BENEFÍCIO DO GALO.

  • Quero agradecer ao Marcelo Vasconcelos por ter compartilhado esse emocionante vídeo do Victor. Chorei e compartilhei.
    Victor!
    Victor!
    Victor!
    Esse sim sabia jogar com os pés. Riascos que o diga!

  • Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Gostei do que vi.

    Savinho tem futuro. Jogador diferenciado. Parte para cima e é um ótimo driblador. Sou mais Savinho que Savarino.

    Achei também linda e emocionante homenagem que o Clube prestou ao
    São Victor. Merecidíssimo.

    Obrigado por tudo, São Victor. Ídolo eterno, sua história jamais será apagada.

    Saudações Alvinegras,

  • blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá

    • Foi dar uma oportunidade que essa gente do troféu inconfidência achou que a porteira tá aberta. Tenha dó, Vidigal. Aqui não!

      • kkkkkkkkkkkk, caro blogueiro, esta mariada está ficando assanhada, só porque empataram o jogo de sábado, no apagar das luzes.

  • O Galo ontem utilizou sete jovens da base recém promovidos e o decano Gabriel, já conhecido. A meu ver, todos se comportaram bem. É só uma questão de tempo e oportunidade para que possamos ver surgir novos jogadores com capacidade técnica e valor econômico dando alegrias ao CAM e sua torcida. Esse trabalho de aproveitamento e aperfeiçoamento desses jovens não pode parar e o ruralminas servirá exatamente para isso. Tempo, treinamento para correção de defeitos, aperfeiçoamento nos fundamentos do futebol, ambientação no meio profissional é o que eles precisam para crescer e multiplicar o seu potencial. Todos mostraram vontade e disposição em buscar um lugar na prateleira de cima. Resta à direção apoiá-los.

  • Boa tarde xará e amgalos!
    Agora sim! BOLA DENTRO DO NOSSO PRESIDENTE SÉRGIO COELHO! Victor é o nosso novo Gerente de Futebol! Muito justo isso! Parabéns meu ídolo Victor! Você merece essa homenagem e muito mais!
    Quanto ao futebol no primeiro jogo do rural ficam as observações de que temos sim boas revelações na base e que devem ser exploradas. Tardelli tem que ter o contrato renovado. Um absurdo deixá-lo ir reforçar time do eixo maldito. Mariano péssimo! Não acertou um passe sequer e não sabe cruzar. Seja bem vindo CUCA!!!! A massa tem gratidão e muito carinho por você!!!!!!!!!!!!!

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

12 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!