O Atleticano é mesmo diferenciado. Existe quem diga que esse sentimento merece ser estudado, pois se distingue ao torcedor de todo e qualquer outro time – mineiro, brasileiro ou estrangeiro – por sua maneira irreverente de agir e reagir. Em momentos bons e adversos. Disse, faz tempos, numa revista do Galo, que “Atleticano é estado de espírito”. Isso mata de inveja e incomoda os adversários, desde simpatizantes, passando por jogadores e até atingindo direção de clubes sem a tradição Atleticana.
Vejamos: quando um jogador é anunciado pelo Galo, em sua primeira entrevista, ele sempre enaltece a história do clube e reverencia a paixão de sua Torcida. Em outros times, na mesma situação (orientados ou não), em sua primeira manifestação, o jogador busca alfinetar o Galo e o Atleticano. E depois ainda continua nessa imbecil retórica. Vale dizer, chamamos tanto a atenção, que para fazer um lead (abertura de uma reportagem / destaque do fato essencial), tem de se falar do Galo.
Pois bem, no noticiário esportivo – igualmente – isso é de fácil percepção. No meio, existem Atleticanos e não-Atleticanos, que definem a pauta (agenda) na cobertura das equipes. No caso mineiro, o Campeonato está em seu encerramento, e o noticiário sinaliza e movimenta neste momento de decisão. Claramente percebemos a intenção – positiva ou negativa – dos pauteiros e editores.
Isso vale para rádio, TV e jornal impresso. Neste mesmo Campeonato, uma emissora de televisão usou tecnologia diferente para tentar imputar gol Atleticano como irregular, e outro de adversário, não confirmado e quase similar, como regular. Isso, jogando a arbitragem na fogueira por ter anotado diferente. Na partida recente, a primeira da decisão que o Galo venceu por 3 a 1, teve até caso de comentarista/narrador – ao que soube – ter visto irregularidade que nem os jogadores ou torcedores adversários reclamaram.
Fico daqui a imaginar: o que o Galo tem que incomoda tanto essa gente não-Atleticana? Despeito! Se sim, qual a razão disso? Não bastasse o histórico de tanta sacanagem que a CBF e até a mídia paulista e carioca sempre nos reservou, ainda temos de conviver com o desconforto de terceiros querendo tumultuar a nossa caminhada.
Começamos o ano em meio a tantos tumultos. Diretoria nova, troca de treinador, elenco indefinido e contratações que não deram certo. Com isso, a instabilidade ameaçava a temporada. Teve até quem temesse não avançar na Copa do Brasil ou ir para as finais do Campeonato Mineiro. Pois, apesar de tudo, estamos indo bem nas duas competições. O Mineiro se encerra domingo e temos boas chances de consolidar a conquista.
Não bastasse, durante essa caminhada, uma série de notícias sem confirmação tomaram espaço para tumultuar a vida Atleticana. Agora nesta reta final, o mesmo procedimento se repete. Na época da demissão do ex-treinador, se fosse para balizar pelas informações divulgadas, o Galo teria se transformado em “patinho feio”.
Treinador sem qualquer visibilidade fazendo “minuto de silêncio”, outro que está no Japão (seguramente ainda doído pela sua demissão tem dois anos) também protestando. E o número sem fim de profissionais que, sem confirmação, teriam negado convite para dirigir o Galo. Depois disso, treinadores continuaram sendo demitidos, sem reação e repercussão da nossa mudança no comando técnico. Que diga-se, está indo muito bem, obriGalo!
Agora, durante os dois jogos decisivos em que o Galo reverteu a vantagem e até assegurou certa folga (ainda que perigosa) no placar, surgem informações de jogadores sendo sondados para reforçar a equipe. Todos nós, Atleticanos, queremos e estamos ávidos por reforços, mas neste caso está evidente a intenção em tumultuar o ambiente interno da Cidade do Galo.
O que essa gente ainda não entendeu é que o Atleticano está bastante amadurecido com esse tipo de sacanagem. E ainda, que o jovem treinador (interino e/ou definitivo) tem sabido conduzir – com maestria – o comando do time em campo.
Portanto, estão perdendo tempo. Poderiam estar sendo mais produtivos em ações mais saudáveis ao ambiente do leitor. Ou preferem a benecyzação da decisão, fora dos gramados?
Em tempo: O Galo renovou o patrocínio com a CAIXA, ao que soube, com valores até reajustados. O clube apresentou toda a documentação exigida para o contrato, diferente de outros que ainda estão com pendências financeiras e/ou judiciais.
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
View Comments
Sou músico, guitarrista, e na “gig” de hj, recebi a visita de amigos de Recife (salve Lucio Maia, melhor guitar hero do brasil, desde Pepeu). No meio do set, levei o hino do Galo, pra já entrar no clima. Confiança sem soberba! Sigamos na humildade! SAN
boa noite Eduardo e massa,nada de sandálias altas contra as caloteiras,que entram com sangue nos olhos e raça,quem gosta de sandálias são as marias,sobre reforços foi falar que o galo estava interessado no jogador do ceara e ponte preta que apareceu vários clubes interessados,sera que não sabe contratar calado não,que venha domingo para tensão subir,rs,vai galooooooooooooooooooooooooooooooooo.
"É só manter, só continuar, só fazer o que já fez que será campeão domingo"
NÃO GALERA, tem que ter MAIS domingo, pq as circunstancias são COMPLETAMENTE outras e é o dia decisivo.
Exato! Cada jogo eh uma história diferente. Não tem nada ganho, será uma batalha pra quem tem sangue nos olhos. Humildade e sabedoria sempre! Galo não é vaidade nem simpatia. SAN
Boa tarde Ávila e massa atleticana,
Caros amigalas e amigalos dessa nossa blogosfera alvinegra, nada é fácil para nós, o que estamos vendo atualmente é fruto de um trabalho bem fundado/ fundamentado pela diretoria e principalmente mérito do Larghi e comissão técnica.
Sempre ouvi que tudo o que vem fácil, vai fácil...o que atesta as nossas conquistas e vitórias épicas. Ganhamos no campo, jogando com raça, técnica, suor e lágrimas... vencemos tudo e todos, zagueiros desleais (Reinaldo que o diga), rede glóbulum, CBF, Wright e outros sopradores, associação de torcedores de papel (Asmaria), senador do pó e até a seleção brasileira. Penso comigo que a origem das perseguições e maracutaias, venham desta vitória contra a seleção, pois somos o único clube de futebol à ganhar da seleção canarinho, depois CBF não aceita mais amistosos da seleção brasileira, contra clubes de futebol.
Para o jogão de domingo, é o galo manter o básico...entrar pilhado/ focado desde o início, não entrar no jogo adversário ( farão catimba, pressão no árbitro, mano da dancinha chorando no ouvido do quarto árbitro) e ter sangue frio para furar a meta do time azul calcinha (está na mira, então senta o dedo nesta porra e arrombar o toin da raposa logo de cara, matando o jogo).
Meu amigalo Eduardo, solicito a possibilidade de nos brindar com uma pauta, sobre as viradas incríveis do galo em clássicos e que conseguimos reverter a vantagem adversária, eliminando o mesmo e também nos sagrando campeões sobre o crüzëirö. Saudações alvinegras.
#Aminafaloucomumsorrisonorosto!.
Tenha certeza q pirangi vai chegar mordido, machucado e mais motivado do que nunca, que o time esteja preparado e com a motivação à altura.
Vi alegria excessiva da torcida que passou a uma tranquilidade preocupante.
Quem avisa, atleticano é.
Salve, salve nação atleticana!!
Receita para Domingo: raça, humildade e bola na rede!!!
Boa tarde xará e amigalos!!! Concordo que a Comissão Técnica do GALO tem que trabalhar o lado psicológico dos jogadores. Vão tentar a qualquer custo expulsões através de provocação. O time deve entrar com a calma e a precisão necessária para aplicar um SAPECAIÁIÁ no TIME DA TORCIDA DE PAPELÃO E DO TREINADOR BAILARINO AZUL. Elas estão descendo a ladeira no quesito sorte e qualidade técnica. Que joguemos com raça e determinação suficientes para levantarmos mais um caneco do rural em pleno salão de festas. Enquanto isso.....o dono do helicóptero do pó ganha cargo de diretor da CBFLAFLURINTHIANS.....Esse país continua uma VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caros,
Domingo é dia de vitória, só ela interessa...Mas... ñ podemos empatar? Ñ. Fiz o scount dos jgs no Mineirão desde a reinauguração. Fora os empates, são 5 vitórias vaidosas contra 4 nossas, salvo engano. Elas venceram na inauguração, na 2ª da final 13, no famoso jg dos amigos da Av Rocha e do Leleu depois da LA13, e venceram na 1ª liga e no Mineiro17. O nosso Galo, por sua vez venceu no Br14, na decisão da CdoBr14, na final do Mineiro15 e deu um sapeca iáiá no Br17. 5x4. Se alguém tiver outros números, pode corrigir. Vamos partir com tudo prá mais uma vitória e assumir ainda esse ano a hegemonia no Salão de Festas. Em tempo: devemos no Br18 levar jgs de maior apelo para o Mineirão...média de 15/17 mil torcedores ñ é média histórica alvinegra, ñ. Nada contra o pequeno grande Independência, onde todas as freguesias são absolutas.
Obs.: a reação nacional dos entregadores de camisas qnd da demissão do OO foi um ato defensivo da corporação. Eles sentiram o descontrole emocional do conversa mole e viram q dali poderia redundar uma justa causa...OO deveria ser responsabilizado. Obrigado, Gomide!
Obs.: ñ tem nada de 'patinho feio', ñ. Vamos blindar nosso time e seguir nosso objetivo. AQUI E GALO, Galo é CORAÇÃO. Coração é do lado ESQUERDO!
Hasta la vitória logo mais, só ela interessa.
REFORÇA 7C, QUEREMOS O BR18!
GALO SEMPRE!
Bom dia, MASSA! Guru, qq jornalista de Minas sabe que se quer ter ibope, tem de falar do 9ALO. Só isso já basta. Não vou entrar nesse mérito de discussão, até por que o que esta sendo anunciado é o um jogador do Ceará e o Copete, nada demais. Todos os dois vem para o interino ter mais opção. O do Ceará tem 19 anos, então vem como promessa. O Carlos não está sendo aproveitado,; Alerrandro com seu empresário já deram seus cartões de visita, então é justo o 9ALO procurar alguém que possa substituir o Pastor, que está com mais de 37 anos.
Agora se é para polemizar, veja essa notícia que saiu hoje na Folha.
https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2018/04/dono-de-helicoptero-apreendido-com-cocaina-vira-diretor-da-cbf.shtml
Ainda não vi nenhum comentário nos jornais de Minas. E olha que é de casa e tem mais de 3 meses que está "exercendo" o cargo. Esse nos temos de ficar de olho e vc colocar a grande barba de molho.
Para domingo, jogar com a mesma vontade de domingo passado. Se for assim, é só correr para o abraço.
O Superesportes deu.
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2018/04/06/noticia_cruzeiro,466478/cbf-emprega-filho-de-zeze-perrella-mas-nao-divulgou-nomeacao-do-site.shtml
kkkkk.
Bom dia, Eduardo. Sabe por que o Galo incomoda tanto? É que por mais que o pequeno time azul tenha mais títulos nacionais e internacionais que o Galo, para nós ele sempre será freguês, pois o Galo leva vantagem de sobra nesse quesito. Por isso a dor de cotovelo, além de um 9X2 que eles nunca irão devolver. Agora, mudando de assunto, Arouca não.