Hoje é dia de nova batalha em busca da consolidação da temporada. Já fui acompanhar o Galo no mesmo Beira Rio, e afirmo que foi um dos lugares onde fomos mais mal tratados. E falo com a propriedade de quem já rodou muitos estádios, a maioria acanhadíssimos, no interior e de outros Estados. Fora do Brasil, ainda no Paraguai, Uruguai, Argentina, México e – claro – em Marrocos.
Em Porto Alegre, quando lá estive pela Libertadores de 2015 – sob o comando do Levir, em que fomos derrotados por 3 a 1 – os Atleticanos foram provocados por funcionários do estádio antes, durante e após a partida. Ao final, eliminados, carregadores de andaimes no gramado pararam na nossa frente aos gritos de “eu acredito” em tom de deboche. Espero que o troco seja na noite de hoje, pois nossa última vitória em Porto Alegre foi em 2018 (2 a 1) pelo Campeonato Brasileiro.
Quero e espero vencer, contudo, reconheço ser o time gaúcho um dos adversários mais perigosos da série A. Ano passado perdemos lá e empatamos em Belo Horizonte. Cinco pontos que foram decisivos aos três que nos separaram do campeão da última temporada. Ontem, na deliciosa postagem do Paulinho Peixoto, entendida pela maioria, fica claro algo que nos une e não nos diferencia. Estamos todos, juntos e unidos, em torno de um Galo Forte e Vingador!
Nossa responsabilidade, como o maior de Minas, impõe e acaba sim nos levando a certa ansiedade. Afinal, nosso antigo e tradicional rival segue a rotina de má campanha. Já são três rodadas, em que o Galo venceu duas e perdeu uma, que o outro mineiro não conhece o caminho da vitória. É muito difícil essa situação. O segundo time dos mineiros perdeu todas até agora e nem pontuou. Força América, precisamos que se mantenha na elite para representar – com dignidade – a tradição mineira.
Os torcedores do coelho, ao longo dos tempos, vem experimentando acesso e descenso. Tomara que reajam e entendam que o lugar do segundo de Minas é na zona intermediária da tabela. Em comum, ainda, o fato de – como o Galo no único rebaixamento – encarar a situação com dignidade e sem quebrar as cadeiras do estádio. A diferença, entre o Galo e o kuei, é que ficamos uma única temporada na Segundona.
Pois que, para almejar situação melhor, é importante a vitória nessa noite em Porto Alegre. Ao que vimos nos últimos jogos, o treinador Cuca já tem uma equipe definida, com uma ou outra alteração a cada partida. Creio que hoje, diferente até do meu entendimento, ele sacará Jair e colocará de volta o seu talismã Tchê Tchê. E ainda, com essa nova onda de contaminação, temos o Igor Rabelo diagnosticado. E essa vacina paraguaia da Conmebol?
Sejam quais forem suas opções, fato é que todos nós – corneteiros ou não – queremos pontuar. Três preferencialmente, um sendo tolerado, mas se não, o espaço está aberto às considerações do blogüeiro e do Torcedor. Uma certeza passei a ter, nem tanto pelos resultados e sim pelo elenco, temos um grupo unido em torno do mesmo ideal Atleticano. Vencer, vencer, vencer!
Tomara que venha aqui amanhã para elogiar outra grande partida do Galo. Que assim seja!
*fotos; Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Mesmo desfalcados de seis jogadores (é meio time praticamente) dá pra ganharmos no Beira Rio hj contra o enjoado Internacional, que abriu as pernas pro América na CB do ano passado e contra nós joga a vida, como muitos timinhos. Mas se jogarmos com a defesa e meio de campo compacto e calibrarmos o pé nas finalizações dos contra-ataques que aparecerão, é correr pro abraço de novo e comemorar a terceira vitória seguida, com direito a ingresso no G4! Falando de outra coisa, especificamente Olímpiadas, Palmeiras e Flamengo já declararam que não abrirão mão de Weverton e Pedro e vetarão a presença deles em Tóquio, querem apostar quanto que aqui os bunda-moles da diretoria do Galo vão liberar Guga e Arana sem a menor objeção? Depois perguntam porque há 50 anos não conquistamos de novo o Brasileiro....
Sim senhor. Copa América trouxe centenas de pessoas de outros países, inclusive alguns com taxas altíssimas de contaminação. Não é assim?
Boa tarde, Sr. Galo Roberto de Oliveira
Ao que me consta quem lançou a expressão “Cova América” foi o jornalista Juca Kfouri em seu Blog no dia 31.05.2021. Não sou imbecil, como vc me classificou no comentário abaixo. E também não vou rebater sua ofensa, por questão de educação e princípios. Saiba que lhe tenho respeito e continuarei lendo seus posts como sempre fiz. Juntos pelo Galo, sempre.
Alvinho, sempre acompanhei os seus comentários, inclusive em outros sites, como o uol. Independentemente de filosofia política, fiquei profundamente chateado com a forma dirigida a vc. pelo galo roberto. Achei este espaço e daqui não saio mais, exatamente pelo alto nível de comentários e aí vem uma pessoa e procura estragar. Força, amigo, não baixe o nível e continue defendendo as cores do nosso Galo. Abraços
Concordo. Também acompanho diariamente e comento muito pouco. Mas tem gente aqui que parece comentar só pra buscar uma confusão.
Obrigado, Luís Cláudio
Goool de Nathan
Abraço
Boa tarde xará e amigalos!
Jogo contra um dos times mais "chatos" do Brasileirão. Estão dizendo na imprensa que Nacho e Keno serão vetados. Será? Seria uma enorme perda a ausência de Nacho e Keno para este jogo. O esquema de Cuca com Nacho no meio é um e sem ele é outro totalmente diferente tendo em vista que não temos substituto a altura para o argentino. Mesmo assim confio no GALO hoje e a calma e determinação do sistema defensivo será fundamental. "Cozinhar" o Inter nos primeiros quinze minutos da partida e impor o ritmo dos contra-ataques. GALO tem que pontuar em Porto Alegre. Que assim seja, mesmo com possíveis desfalques.
bom dia Eduardo e massa. hoje sera outra pedreira pela frente. o diretoria ok está esperando para reforçar a equipe estão esperando acabar os campeonatos. não temos reservas para Hulk e nacho Fernandes e para zaga. hoje preparamos o coração com rever e Gabriel. galo 2x1.vai galooo.
Bom dia a todos!
Sou daqueles que não gostam de moranguinho e depois desse episódio ocorrido com o Guru fico ainda mais indignado com esse time/torcida.
Um empate hoje não seria de todo ruim, ano passado perdemos o campeonato pelo fato daquele enganador caríssimo ( monetariamente mesmo) não ter jogado com estratégias e sim com maluquices bizarras contra muitos adversários grandes e pequenos.
Abraços!
Bom dia, amigos. Hoje começa a quarta rodada do brasileirão. O Flamengo joga pela copa do Brasil, adiando seu segundo jogo no campeonato. Até o momento eles fizeram dois jogos, todos em casa, primeiro contra o Palmeiras e depois contra o América. Domingo pega em casa o Bragantino, depois em casa o Fortaleza, depois dois jogos fora, com o Juventude e o Cuiabá. Tudo programado para fazer 18 pontos com o time cheio de desfalques. Será que estou viajando.
Bom dia! É sempre chato enfrentar um adversário desesperado e o Inter em desespero é muito mais chato. O Internacional têm um bom time, principalmente do meio para frente, mas, não vive uma boa fase, por isso, farão de tudo para obter um resultado positivo. Apesar disso, acredito que com raça, vontade, eficiência, paciência e inteligência (um pouquinho de sorte também não será dispensada!) o Time Atleticano poderá obter um bom resultado, afinal não é momento de se "levantar defuntos".
Jogo pra lá de encardido...
Sangue nos olhos e muita vontade dentro de campo é o que espera todo torcedor Atleticano dos nossos jogadores...
E que o Cuca monte seu melhor esquema defensivo pra que a nossa zaga seja bem protegida...
Na frente contamos com a dupla Nacho / Hulk junto com Hyoran e Keno """pé murcho""" pra fazer os gols da noite...
Um empate passa batido mas uma vitória será a glória!!!!!
O corneta raiz, aquele que adora quando está tudo ruim no time prá cornetar à vontade , cuja frase mais dita após derrota é ...não falei? não avisei ? Aquele corneta que todo mundo corre, que desmancha rodinha , que dissolve greve , está em extinção , cuca está acabando com eles. Começaram com hulk e levaram tamanha cassetada que se dispersaram, sem graça e com um sorriso amarelo. Em alta, os passadores de pano , ativos e navegando com nosso time sob um céu de brigadeiro. No incendio da cbf, somente uma frase : Pega fogo, cabaré.