Não basta, referindo ao treinador, conquistar a vitória e os três pontos – aparentemente fáceis – hoje em cima do Avaí. O time tem de jogar muita bola e mudar a expectativa pessimista que vem dominando grande parte da Torcida. Cá do meu canto, cabreiro, tento entender e avaliar se o Atleticano está exagerando nas cobranças. Sem querer ficar em cima do muro, penso que as reclamações não são infundadas, tampouco posso admitir uma acomodação do time e da direção depois das inesquecíveis e recentes conquistas.
Pouca coisa mudou no elenco, embora tenham saído peças – que a meu juízo – estão fazendo falta no gramado. Savarino, com seus relâmpagos; Dylan Borrero, que saiu exatamente quando começou a mostrar seu valor; Nathan, uma opção interessante em momentos cruciais. A grande e incontestável perda foi o treinador. Cuca, que em suas duas passagens no Galo foi um monstro, deixou o receio de não repetir seu próprio sucesso vencer e se acovardou em encarar novo desafio. Jamais vou ignorar que sob seu comando ganhamos Libertadores e Brasileiro. Mineiros e Copa do Brasil foram pano de fundo para as duas grandes conquistas em nossa história.
Ocorre que, tanto na primeira delas quanto na recente, o ex-treinador “traiu” a confiança e idolatria que o Atleticano vinha lhe reservando. Após a Libertadores e em pleno Mundial, seduzido por um contrato milionário, deixou jogadores e Torcedores – lá no Marrocos – sem chão. O resultado foi o terceiro lugar do mundial inter clubes. Agora, assim como no final de 2013, mesmo com o anúncio de sua continuidade, optou por um período sabático e deixou a nós todos com a brocha na mão. Daí, depois de algumas tentativas frustradas, caímos nas mãos passivas de Antônio Mohamed.
Com o argentino, até o momento, o Atleticano carrega algumas contradições. Ganhou duas taças, mineiro e Supercopa; classificou em duas Copas, Brasil e Libertadores; ocupa a quarta colocação com apenas dois pontos atrás do líder. Ocorre que, dentro do gramado, a equipe não tem convencido. Derrotas como essa para o Tolima e no
Brasileiro frente ao América fogem a qualquer tolerância do Atleticano. Nosso sistema defensivo, destaque no Brasileiro do ano passado, ruiu sob o comando do El Turco. Hoje qualquer time adversário entra com facilidade na nossa área e deixa o Torcedor aflito nas partidas. Sejam aqui em Belo Horizonte ou na casa dos adversários. É inadmissível que os mesmos jogadores tenham desaprendido essa missão.
E a cobertura aos zagueiros permanece a mesma dupla de contenção. O que terá acontecido eu não sei, mas é fácil perceber que é questão de treinamento e comando. Vale dizer, nosso problema está na boca do túnel. Ali na frente de onde ficam os jogadores reservas. Sendo bem explícito, do treinador. Até o ataque, comandado pelo incontestável Hulk tem deixado a desejar. São muitos gols perdidos, com destaque para Ademir, que vem sendo chamado com muita propriedade de “Fumacinha”, uma vez que não repete no Galo o futebol que justificou sua contratação.
Enfim, essa é a nossa atual realidade. Pelo BR, além do Avaí hoje vamos pegar na sequência Palmeiras e Fluminense, ambos na casa do adversário. Pela Libertadores, Emelec e se avançar muito provavelmente o Palmeiras que deve superar o Cerro Porteño. Já na Copa do Brasil, vamos saber no sorteio dessa semana. Como nas duas Copas os jogos serão no final de junho e início de julho, temos tempo para mudar esse roteiro. A partida de logo mais nos dará a senha se o treinador quer virar esse jogo ou manter esse padrão lastimável que vem mostrando.
Mohamed, mostre a sua cara! Vencer e convencer! Meu chute de escalação: Éverson; Mariano (precisa voltar ao seu ritmo), Nathan, Alonso e Rubens (Arana tá por conta daquela selecinha); Allan, Jair e Nacho; Ademir, Hulk e Savinho. Da última vez, frente ao Tolima, errei três e o time errou tudo. Tomara que hoje seja tudo diferente. Até logo mais, noutra noite fria de BH, que os jogadores e Mohamed aqueçam o nosso coração.
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
View Comments
boa tarde Eduardo e massa. no comando deste péssimo treinador elogiado por 2 ou 3 amigalos cegos aqui no blog quero mas 33 pontos e mais nada. não acredito neste péssimo treinador e pior que a diretoria cega e muda caiu nos lábios deste péssimo treinador. só um milagre dos deuses do futebol faz nosso galo imbatível de 2021 voltar a brilhar mas não acredito. este péssimo treinador fez o galo perder invecilidades de 18 jogos na libertadores sem perder. este péssimo treinador fez o galo perder mais de um ano sem perder no Mineirão e para piorar o mequinnha ganhou de nos depois de 17 jogos de invencibilidade. parabéns aos iludidos que acredita neste péssimo treinador. aff.a galo falta 33 pontos. vai galooooooooo.
Galo lindo vence hoje! Convence hoje! E o técnico vai se libertar desta marcação. Amo Galo lindo e não me deixo levar pelo pessimismo, claro, respeitando a posição do contraditório, sempre!
Em resumo, é vencer ou vencer, caso contrário, muitas vaias e RUA pro treinador, aliás, já está fazendo hora extra no comando do nosso GALO!!!!!!
OBS.: recado pro TURCO... beirada do campo não é passarela de moda, portanto, não basta estar bem vestido, têm que participar do jogo, instruir, cobrar, chamar a atenção e os brios dos jogadores, por isso o Palmeiras tá voando com seu treinador que veste MOLETON mas joga com o time os 90 minutos.
Boa tarde. Jogar com sangue nosoi. Sem canalhice time. Garra e vontade p buscar 3 pontos. 3 pontos. Pro inferno o jogo bonito.
O torcedor atleticano que hoje critica o turco , apoiou, torceu , incentivou e acreditou em mais um acerto desta diretoria , quando o contratou. Simpatico , endeusando nosso clube , chegou elogiando cuca , aquele da saida francesa , tecnico de ponta , imbativel no quesito abandonar e desmobilizar, quando acorda com o pe esquerdo. E veio Mohamed . Bonachao, como papai joel, paizao, amigo de todos. Hoje vemos, amargurados, que precisavamos de um tecnico, nao de um miss simpatia. As perdas de inacreditaveis pontos contra os times da prateleira do subsolo , irrecuperaveis, imperdoaveis no brasileirao. No resumo da opera , este treinador fez o mais dificil , entorpecer, anestesiar , e colocar um momento broxante num time brigador , que nao negociava nada alem dos tres pontos em cada jogo , a vitoria custe o que custar. Num programa de vitrine nacional disse uma frase que me empolgou : com a falta de fome de tirulos e busca sempre pela vitoria , nao haveria negociacao , relamento nao era aceitavel. Pois bem, nao estamos vendo isto. Que o diretor de futebol, que alguns jogadores o defendam , nao nos interessa , o nosso unico interesse : ver o time jogar como em 2021 , o resto ,blablablablabla, mimimimimi , etc e tal. Devolva nosso galo imediatamente , turco argentino
Parabéns Ávila pelo texto, na minha opinião é um treinador que tem extrema dificuldade em mudar o jogo em andamento.Jogando contra o Del Vale tavam fazendo 2 contra 1 em cima do Guga o primeiro tempo inteiro e era só o calado El turco pedir o Sascha pra ajudar lá e ele ficou quieto e não levamos uns dois gols por ali de sorte.Dizem que ele é bem aberto o ouvir a comissão técnica permanente,então, o que é mais preocupante,a comissão permanente também não sabe enxergar o jogo em andamento.Eu não vi,ainda este ano, um só jogo que o Galo fosse sólido em todos os setores e convencesse. Todos os jogadores estão abaixo do nível do ano passado.Tem alguma coisa de muito errado acontecendo.
Jogo difícil, complicado,o Avaí é um time experiente,vai dar muito trabalho, precisamos entra focados para evitar surpresas.Com esse Time do Turco jogando essa bolinha mixuruca essa é a expectativa pro jogo, qualquer resultado não será surpresa pra mim.
El Turco se ofereceu pra vir pro Galo, tentando um trampolim pra o final do ano ir pra algum time da Europa. O problema é que ele é muito fraco. O trampolim quebrou e a diretoria vai mantendo isso aí até a torcida fazer barulho na porta do CT.
O Time do Avaí:
O Leão da Ilha teve um início de ano complicado.
No Catarinense terminou em 8º lugar e chegou a correr riscos de rebaixamento no estadual.
Na Copa do Brasil foi eliminado na segunda fase pelo Ceilândia, um time da Série "D".
No Brasileirão se encontra em 10º colocado com 10 pontos. Venceu três (Coxa, Goiás e América), empatou uma (Inter) e perdeu três (Athletico, Juventude e Corinthians). As duas últimas partidas foram de derrotas para o Juventude e o Athletico.
O Avaí fez oito gols e sofreu dez, tendo saldo negativo de dois no Brasileirão. Nas últimas dez partidas como visitante, perdeu cinco e empatou as outras cinco. O objetivo do Clube é permanecer na 1ª Divisão e a luta será renhida para não cair.
O Leão da Ilha até vem fazendo bons jogos no Brasileirão nas mãos do jovem e bom treinador Barroca que vem conseguindo organizar o time que costuma jogar no 4-3-3 com marcação mais adiantada e dois pontas bem abertos.
O provável Avaí, com quatro desfalques, deve ser: (Douglas); (Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez); (Raniele, Eduardo e Jean Cléber); (Pottker, Morato e Bissoli).
O Atlético é favoritaço e a possibilidade de zebra, por derrota ou mesmo empate, é muito pequena, a despeito do momento de instabilidade no Alvinegro.
Mesmo que o Hulk tenha dito que as vaias para a equipe foram desnecessárias no último jogo, e eu concordo, uma derrota para Avaí vai implicar numa sonora vaia ao treinador e aos jogadores ao final do jogo.
Se o Atlético perder, o treinador terminará em rota de colisão, não com a direção do CAM, mas com parte considerável da Torcida que vai pedir sua cabeça numa bandeja imediatamente após o jogo.
A conferir!!!
Bom dia Massa e Guru
Boa oportunidade para El Turco e seus comandados darem uma resposta positiva à torcida. Se isto não acontecer a frigideira já estará no fogo quentinha só esperando o treinador.
Mas me chamou a atenção no post de hoje o Guru mencionar as ausências de Savarino, Dylan e Nathan no elenco, já que a grande maioria da torcida pedia constantemente a cabeça dos jogadores.
Cuca? É passado, vamos sair da viuvez cambada!