Não, definitivamente não acredito em erros – tampouco na boa fé do tal do VAR –. O que vimos ontem, aliados a outros fatos recentes e do passado, sinalizam que a cbf vive tempos de retrocesso. Neste imbróglio, como ocorreu durante 50 longos anos, deliberadamente essa instituição trabalha com o propósito de prejudicar ao Galo.
As campanhas e os títulos do ano passado, agora entendo que por descuido dessa gente, aliado a outros fatores, incomodou demais essa turma e os interesses comerciais de quem manipula tudo no Brasil, inclusive o futebol. Uma emissora de televisão, cujo maior interesse – sobrepondo o da informação – é comercial. As praças do Rio de Janeiro e São Paulo são muito mais interessantes que Minas Gerais e outros estados, donde se conclui que cariocas e paulistas recebem tratamento privilegiado da dupla cbf/tv.
E os fatos históricos, que não vou recordar aqui, até porque já os mencionei exaustivamente e sei de cor tudo que essa gente fez ao longo desse tempo, me ocupando agora só com três situações dessa temporada. O lance do jogo com o Goiás, quando Guga foi violentamente agredido pelo atleta de nome Danilo. Juiz e VAR omissos, optaram por dar cartão amarelo ao adversário, mesmo mediante a prova incontestável do fato mostrada pela imagem da televisão. O diálogo entre a dupla (juiz/VAR), além de expor a intenção de má fé, é algo que causa náusea e nojo a quem se ocupou em ouvir.
Daí, até ontem falamos sobre isso, o STJD recebeu denúncia contra nosso atleta Hulk, que em jogada também violenta – porém muito distante da mencionada acima – pode nosso jogador pegar uma pena pesadíssima. Diga-se, quem sugeriu essa possível suspensão foi um jogador de clube carioca, através das redes sociais. A conclusão é de que o nosso jogador foi denunciado tendo como justificativa a sugestão feita pelo jogador que concorre até mesmo a uma vaga na seleção brasileira com o nosso ídolo.
Como se não bastasse tanta safadeza como estamos assistindo, ontem, no jogo do Galo com o Bragantino, essa suspeita encontrou mais um fator que fortalece a desconfiança quanto à lisura das ações da cbf e seus apêndices. Penalidade claríssima, finalmente marcada a favor do Galo, depois de seis minutos de análise e avaliações – evidentemente que contaminadas com o vírus do interesse da promiscuidade da dupla cbf/tv –, foi cancelada. Uma imoralidade, que nos próximos dias vamos ter conhecimento do áudio. A mim, com tudo isso, desconfio até mesmo desse áudio. Quem garante sua fidelidade? Essa gente pode editar sim, atitudes dessa ordem reforçam minha suspeita.
E o Galo seguirá sendo garfado pela arbitragem, vítima de um STJD que é clubista e defende os interesses dos cariocas e paulistas, como foi ao longo dos tempos. A cbf recentemente, depois que quatro presidentes – em sequência – não cumpriram seus mandatos por imoralidades explícitas, elegeu um vice para encabeçar a entidade. Suas primeiras ações, comprovadamente, sinalizam para um grande e lamentável retrocesso. Trocou vários nomes e não erradicou o vírus da imoralidade e da falta de equidade no trato aos clubes dos demais estados fora do eixo Rio de Janeiro e São Paulo.
O empate no jogo de ontem pode ser considerado um resultado até satisfatório para o Galo, devido às dificuldades que o Bragantino sempre impõe a quem vai jogar em Bragança Paulista. Podíamos até ter vencido o jogo, uma vez que o time mostrou melhor futebol que nos compromissos recentes com Coritiba, Goiás e América. Mas esbarramos em dois paredões. Cleiton, goleiro do Braga e que fez divisão de base aqui, ontem pegou mais que durante todo o tempo que atuou no Galo. Fechou o gol mesmo. O segundo paredão é o da falta de vergonha da arbitragem e do VAR.
Agora, de volta pra casa, é esperar o Atlético-GO no sábado e tentar reagir e recuperar – jogo a jogo – os sete pontos que atiramos pelo ralo nos empates com Coritiba e Goiás e naquela derrota para o fraco América Mineiro. Para tanto, temos de jogar muito em busca das vitórias. Vamos ter de superar nossos adversários, o “apito amigo”, VAR e toda a armação oficial da cbf/tv.
Apesar de ter achado o time ontem melhor, não em comparação ao do ano passado e sim ao dos últimos jogos, tem coisas que ainda não consigo achar explicação. O treinador não faz alterações no intervalo, o time pode estar jogando pedra que ele mantém a mesma formação. Ontem, até diria que a equipe voltou com melhor motivação que em jogos anteriores. Outra coisa que não entendo. Savinho, que vem se notabilizando como Sassarico, entra sistematicamente depois dos 40m do segundo tempo. Qual a razão para isso? Luís Antônio, meu parceiro nas lives do Breno Galante, levantou ontem uma possibilidade. O jogador já foi vendido. Teria com isso a intenção de impedir seu empréstimo posterior pelos compradores a algum clube brasileiro. Será?
Que venham os próximos adversários. No gramado e não na turma do apito.
*imagens; 1 e 2) arquivo e montagem do blog; 3) Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Opinião é igual......todo mundo tem.
Ano retrasado eu e um monte de atleticanos cansamos de esculachar o Everson e o Hulk e eles queimaram nossa língua.
Esse ano a vítima é o Turco, mas permitam que eu discorde da maioria das opiniões.
Acho que ele já demonstrou entender do ramo.
Vamos parar de babar ovo em Jorge de Jesus e outras figuras.
Deixa o homem trabalhar.
Ô torcidinha chata essa do Galo!
Você não é chato... Né.
Cuide de sua vida e deixe que os outros tenham opinião própria.
Que estranho! Fizemos três comentários e não apareceu nenhum hoje, o que terá acontecido?
Já os vi por aí, tá tudo certo e obrigado!
1) Para quem analisa resultado: o de ontem não foi de todo ruim. Pior é perder em casa para o América e empatar com o Coritiba. Depois de estar vencendo de 2x0.
2) Para quem analisa desempenho: O Galo continua desorganizado. Se pressionado, como no primeiro tempo ontem, se perde totalmente. No segundo tempo o adversário optou por não pressionar. É quando, em meio a desorganização, o elenco se sobressai.
3) Continuamos muito mal. Mas podemos melhorar. Trocar treinador, até por falta de opção, não é o melhor caminho. Cobrar, sim. Sempre! O time pode muito mais do que está entregando. O Turco precisa evoluir. Muito e rapidamente!
4) Não está faltando raça e entrega. Está faltando organização e até por isso, concentração e confiança. Alô Turco, faça a sua parte!
5) Ano passado tinha gente cornetando o Keno. Foi a principal peça da arrancada final. Acho que esse ano, a julgar pela cornetagem, o Nacho vai arrebentar!
6) Está certo o Rodrigo Caetano. Não dá para começar do zero um time que foi campeão na temporada passada. Mas precisa corrigir a rota. Quem entende minimamente de futebol ligou o alerta após o segundo tempo contra o Coritiba. O time e elenco do Galo não pode tomar aquele vareio de bola em casa de time que não vai brigar pelo título. E a passividade do Turco diante daquilo foi também preocupante. Não dá para passar o pano.
7) Apoiar sempre! Vai Galo!!!!!!!!
É Eduardo continua a marcação em cima do Atlético. É juiz no campo, é VAR, é súmula posterior dizendo que diretor fez isso e aquilo, (agora que o Vítor reclamou do penalty), é jogador que chutou a porta de vestiário, é jogador que agrediu adversário (mas não consta em súmula) só através de rede social de adversário outro que nada teve haver no jogo, é jogador nosso agredido na barriga e o adversário não foi expulso. Tá difícil este ano, querem nos nocautear de qualquer maneira ilicitamente. Fora emissora lixo, fora CBFLAFLU e fora imprensa bairrista do eixo RJ/SP.
Aqui é Galoooo p**** em Volta Redonda/RJ
Boa tarde amigos do Galo.Convenhamos, o NOSSO GALO fez um segundo tempo bom e poderia ter conseguido a vitória. Entretanto, receio que o Molhamed está no seu limite de capacidade técnica, não tendo mais nada a oferecer ao elenco. Nestes 5 meses de trabalho, ele, El Turco, conseguiu desestruturar a saída de bola, transformou o melhor sistema defensivo do Brasil em uma defesa que vive em situação de pânico e toma gols de qualquer um, transformou o Zaracho em um jogador qualquer.Sem dúvidas o NOSSO GALO tem o melhor elenco do futebol brasileiro, mas tem também, um técnico que está mais perdido que cego em tiroteio .
Como ele diz que "tenho o respaldo da diretoria", só nos resta torcer para que todos nós estejamos errados quanto aos nossos pitacos,
Bom dia a Todos!
Nosso Galo está sendo muito bem estudo de pelos adversários. Sabem as características de cada Jogador, deficiências e táticas de jogo. O Treinador é novidade, mas, utilizando as mesmas táticas do ano passado. Assim, vira presa fácil para os adversários.
O mesmo vale aos postulantes ao Titulo, Palmeiras e Flamengo. Estão patinando no Brasileirão.
Estou tranquilo. Acredito na reação do nosso Galo Forte Vingador.
Quem não estiver aguentando a turbulência, afivele bem o cinto e segure firme na poltrona. A Turbulência vai passar.
Bom dia!
Voltamos a época do roubo escancarado, sem o mínimo de pudor, na mão grande mesmo. Dissimular nos erros tornou-se um risco para os interesses do eixo, pois o Galo está incomodando essa gente. Então vai na marra mesmo. Tem gente que ainda se incomoda quando o Eduardo fala de arbitragem.
Ainda acredito que o Galo possa retomar suas boas atuações. Porém, estamos com um elenco de uns treze atletas que podem ser titulares. Estamos sem banco esse ano. Saíram Alan Franco, Dylan Borrero Savarino, Tchê Tchê , Hyoran, Nathan. Ainda saiu o Alonso, que se não fosse a guerra , não estaria aqui.
Me parece que quiseram ficar livres de salários mais altos desses jogadores, mas a reposição ficou aquém do que tínhamos ano passado.
Questiono se só a mudança de treinador seria suficiente para retomarmos o bom futebol. Colocar tudo na conta do Turco poderá ser um erro.
Bom dia! Ontem vimos um Galo um pouco melhor, não foi brilhante (longe disso!), não faltaram vontade e determinação, demonstrando o desejo reagir e lutar contra o momento adverso. Isso é altamente positivo. Resultado normal, não fosse a turbulência atual. Penso que, uma parcela da queda de rendimento possa ser creditada à má fase (ou posicionamento?) de alguns jogadores do meio campo e do ataque. Quanto àrbitragem, sistematicamente "errando" em desfavor do Time Atleticano, não surpreende, porque surgindo uma equipe capaz de destronar o queridinhos da TV e CBF, esse esquena é posto em prática, vide o Internacional à pouco tempo. Nitidamente vê-se que os jogadores do Galo já entram "pilhados" nas partidas, irritadiços, reclamam demais dos árbitros, o que lhes tira o foco, literalmente esquecem de jogar bola. Diante disso, necessário uma intervenção mais severa da Diretoria perante a CBF, não vejo, as "notinhas" via Tweeter como algo eficaz. Diplomacia é importante desde que surja efeito, caso contrário "bater" fundamentadamente, seja a opção viável. Que venha o genérico de Goiás!
O nosso CAM, mais uma vez, na cara de todos, está sendo ROUBADO pela nojenta MILÍCIA CARIOCA (CBF + Comissão de Arbitragem + STJD + GLOBO). Com essa corja de BANDIDOS que fazem o que querem nesse país de merda, é bem provável que não vamos levar nada nas competições brasileiras esse ano, portanto, toda concentração deverá ser levada para a Copa Libertadores pois essa MILÍCIA CARIOCA BANDIDA, creio eu, ainda não chegou lá na Sede da Conmebol no Paraguai!!!
OBS.: o empate de ontem, apesar do jogo ter sido fora de casa, foi um péssimo resultado pelo momento atual mas um ponto é melhor que nenhum!!!
No ano passado, ao final de 6 jogos, o Galo tinha 9 pontos (3 vitórias e 3 derrotas). Neste ano, tem os mesmos 9 pontos ao final dos mesmos 6 jogos (2 vitórias, 3 empates, 1 derrota). Campanhas muito parecidas. No final de 2021, campeão com mais de 12 pontos de frente.
Xô pessimismo, xô, xô! Vamos em frente, nada de desespero. O time tem ainda muito o que melhorar.
GALOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!
Meu caro, Carlos Manoel.
A grande diferença é que o Cuca teve menos tempo de treinamentos, pois devido ao estado de saúde de sua mãe, internada por Covid, ele demorou a se apresentar e nas primeiras partidas do ano, o time foi treinado pelo auxiliar técnico.
Outro fator de relevância é que o Cuca herdou do "Professor Pardal Sampaoli", um time totalmente desequilibrado (time Kamikaze), que durante os jogos, era comum, se mandar todo ao ataque, com isso, ou ganhava de goleada ou perdia de goleada. E com isso o Cuca demorou um tempo para ajustar o time e perdemos alguns pontos no início da competição, mas rapidamente mudou a cara do time e já sabemos o final da história.
Já o Sr. Turco, pegou um time pronto, e pelo visto não está dando conta do recado.
Simples Assim!
Abraços!
Perfeita observação, prezado.
Nunca vi tanta gente pessimista quanto na torcida do Galo.
Fico pensando essa torcida tivesse uma queda pelo CSA-MG.
Tava todo mundo morto de raiva.
Gente, criticar é muito fácil.
Se coloque no lugar do treinador.....você faria melhor?
Só pra terminar : disputamos dois títulos esse ano e ganhamos os dois.
E o pessoal continua nessa balela de Jorge de Jesus e Cuca, dois indivíduos que já esnobaram o Galo.
Vamos ter vergonha na cara e apoiar o Turco.
REspeite a opinião dos outros. A sua é dispensável.