Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

E segue o roteiro da roubalheira

Não, definitivamente não acredito em erros – tampouco na boa fé do tal do VAR –. O que vimos ontem, aliados a outros fatos recentes e do passado, sinalizam que a cbf vive tempos de retrocesso. Neste imbróglio, como ocorreu durante 50 longos anos, deliberadamente essa instituição trabalha com o propósito de prejudicar ao Galo.

As campanhas e os títulos do ano passado, agora entendo que por descuido dessa gente, aliado a outros fatores, incomodou demais essa turma e os interesses comerciais de quem manipula tudo no Brasil, inclusive o futebol. Uma emissora de televisão, cujo maior interesse – sobrepondo o da informação – é comercial. As praças do Rio de Janeiro e São Paulo são muito mais interessantes que Minas Gerais e outros estados, donde se conclui que cariocas e paulistas recebem tratamento privilegiado da dupla cbf/tv.

E os fatos históricos, que não vou recordar aqui, até porque já os mencionei exaustivamente e sei de cor tudo que essa gente fez ao longo desse tempo, me ocupando agora só com três situações dessa temporada. O lance do jogo com o Goiás, quando Guga foi violentamente agredido pelo atleta de nome Danilo. Juiz e VAR omissos, optaram por dar cartão amarelo ao adversário, mesmo mediante a prova incontestável do fato mostrada pela imagem da televisão. O diálogo entre a dupla (juiz/VAR), além de expor a intenção de má fé, é algo que causa náusea e nojo a quem se ocupou em ouvir.

Daí, até ontem falamos sobre isso, o STJD recebeu denúncia contra nosso atleta Hulk, que em jogada também violenta – porém muito distante da mencionada acima – pode nosso jogador pegar uma pena pesadíssima. Diga-se, quem sugeriu essa possível suspensão foi um jogador de clube carioca, através das redes sociais. A conclusão é de que o nosso jogador foi denunciado tendo como justificativa a sugestão feita pelo jogador que concorre até mesmo a uma vaga na seleção brasileira com o nosso ídolo.

Como se não bastasse tanta safadeza como estamos assistindo, ontem, no jogo do Galo com o Bragantino, essa suspeita encontrou mais um fator que fortalece a desconfiança quanto à lisura das ações da cbf e seus apêndices. Penalidade claríssima, finalmente marcada a favor do Galo, depois de seis minutos de análise e avaliações – evidentemente que contaminadas com o vírus do interesse da promiscuidade da dupla cbf/tv –, foi cancelada. Uma imoralidade, que nos próximos dias vamos ter conhecimento do áudio. A mim, com tudo isso, desconfio até mesmo desse áudio. Quem garante sua fidelidade? Essa gente pode editar sim, atitudes dessa ordem reforçam minha suspeita.

E o Galo seguirá sendo garfado pela arbitragem, vítima de um STJD que é clubista e defende os interesses dos cariocas e paulistas, como foi ao longo dos tempos. A cbf recentemente, depois que quatro presidentes – em sequência – não cumpriram seus mandatos por imoralidades explícitas, elegeu um vice para encabeçar a entidade. Suas primeiras ações, comprovadamente, sinalizam para um grande e lamentável retrocesso. Trocou vários nomes e não erradicou o vírus da imoralidade e da falta de equidade no trato aos clubes dos demais estados fora do eixo Rio de Janeiro e São Paulo.

O empate no jogo de ontem pode ser considerado um resultado até satisfatório para o Galo, devido às dificuldades que o Bragantino sempre impõe a quem vai jogar em Bragança Paulista. Podíamos até ter vencido o jogo, uma vez que o time mostrou melhor futebol que nos compromissos recentes com Coritiba, Goiás e América. Mas esbarramos em dois paredões. Cleiton, goleiro do Braga e que fez divisão de base aqui, ontem pegou mais que durante todo o tempo que atuou no Galo. Fechou o gol mesmo. O segundo paredão é o da falta de vergonha da arbitragem e do VAR.

Agora, de volta pra casa, é esperar o Atlético-GO no sábado e tentar reagir e recuperar – jogo a jogo – os sete pontos que atiramos pelo ralo nos empates com Coritiba e Goiás e naquela derrota para o fraco América Mineiro. Para tanto, temos de jogar muito em busca das vitórias. Vamos ter de superar nossos adversários, o “apito amigo”, VAR e toda a armação oficial da cbf/tv.

Apesar de ter achado o time ontem melhor, não em comparação ao do ano passado e sim ao dos últimos jogos, tem coisas que ainda não consigo achar explicação. O treinador não faz alterações no intervalo, o time pode estar jogando pedra que ele mantém a mesma formação. Ontem, até diria que a equipe voltou com melhor motivação que em jogos anteriores. Outra coisa que não entendo. Savinho, que vem se notabilizando como Sassarico, entra sistematicamente depois dos 40m do segundo tempo. Qual a razão para isso? Luís Antônio, meu parceiro nas lives do Breno Galante, levantou ontem uma possibilidade. O jogador já foi vendido. Teria com isso a intenção de impedir seu empréstimo posterior pelos compradores a algum clube brasileiro. Será?

Que venham os próximos adversários. No gramado e não na turma do apito.

*imagens; 1 e 2) arquivo e montagem do blog; 3) Pedro Souza/Atlético

58 thoughts to “E segue o roteiro da roubalheira”

  1. Opinião é igual……todo mundo tem.
    Ano retrasado eu e um monte de atleticanos cansamos de esculachar o Everson e o Hulk e eles queimaram nossa língua.
    Esse ano a vítima é o Turco, mas permitam que eu discorde da maioria das opiniões.
    Acho que ele já demonstrou entender do ramo.
    Vamos parar de babar ovo em Jorge de Jesus e outras figuras.
    Deixa o homem trabalhar.
    Ô torcidinha chata essa do Galo!

  2. 1) Para quem analisa resultado: o de ontem não foi de todo ruim. Pior é perder em casa para o América e empatar com o Coritiba. Depois de estar vencendo de 2×0.
    2) Para quem analisa desempenho: O Galo continua desorganizado. Se pressionado, como no primeiro tempo ontem, se perde totalmente. No segundo tempo o adversário optou por não pressionar. É quando, em meio a desorganização, o elenco se sobressai.
    3) Continuamos muito mal. Mas podemos melhorar. Trocar treinador, até por falta de opção, não é o melhor caminho. Cobrar, sim. Sempre! O time pode muito mais do que está entregando. O Turco precisa evoluir. Muito e rapidamente!
    4) Não está faltando raça e entrega. Está faltando organização e até por isso, concentração e confiança. Alô Turco, faça a sua parte!
    5) Ano passado tinha gente cornetando o Keno. Foi a principal peça da arrancada final. Acho que esse ano, a julgar pela cornetagem, o Nacho vai arrebentar!
    6) Está certo o Rodrigo Caetano. Não dá para começar do zero um time que foi campeão na temporada passada. Mas precisa corrigir a rota. Quem entende minimamente de futebol ligou o alerta após o segundo tempo contra o Coritiba. O time e elenco do Galo não pode tomar aquele vareio de bola em casa de time que não vai brigar pelo título. E a passividade do Turco diante daquilo foi também preocupante. Não dá para passar o pano.
    7) Apoiar sempre! Vai Galo!!!!!!!!

  3. É Eduardo continua a marcação em cima do Atlético. É juiz no campo, é VAR, é súmula posterior dizendo que diretor fez isso e aquilo, (agora que o Vítor reclamou do penalty), é jogador que chutou a porta de vestiário, é jogador que agrediu adversário (mas não consta em súmula) só através de rede social de adversário outro que nada teve haver no jogo, é jogador nosso agredido na barriga e o adversário não foi expulso. Tá difícil este ano, querem nos nocautear de qualquer maneira ilicitamente. Fora emissora lixo, fora CBFLAFLU e fora imprensa bairrista do eixo RJ/SP.
    Aqui é Galoooo p**** em Volta Redonda/RJ

  4. Boa tarde amigos do Galo.Convenhamos, o NOSSO GALO fez um segundo tempo bom e poderia ter conseguido a vitória. Entretanto, receio que o Molhamed está no seu limite de capacidade técnica, não tendo mais nada a oferecer ao elenco. Nestes 5 meses de trabalho, ele, El Turco, conseguiu desestruturar a saída de bola, transformou o melhor sistema defensivo do Brasil em uma defesa que vive em situação de pânico e toma gols de qualquer um, transformou o Zaracho em um jogador qualquer.Sem dúvidas o NOSSO GALO tem o melhor elenco do futebol brasileiro, mas tem também, um técnico que está mais perdido que cego em tiroteio .
    Como ele diz que “tenho o respaldo da diretoria”, só nos resta torcer para que todos nós estejamos errados quanto aos nossos pitacos,

  5. Bom dia a Todos!
    Nosso Galo está sendo muito bem estudo de pelos adversários. Sabem as características de cada Jogador, deficiências e táticas de jogo. O Treinador é novidade, mas, utilizando as mesmas táticas do ano passado. Assim, vira presa fácil para os adversários.
    O mesmo vale aos postulantes ao Titulo, Palmeiras e Flamengo. Estão patinando no Brasileirão.
    Estou tranquilo. Acredito na reação do nosso Galo Forte Vingador.
    Quem não estiver aguentando a turbulência, afivele bem o cinto e segure firme na poltrona. A Turbulência vai passar.

  6. Bom dia!
    Voltamos a época do roubo escancarado, sem o mínimo de pudor, na mão grande mesmo. Dissimular nos erros tornou-se um risco para os interesses do eixo, pois o Galo está incomodando essa gente. Então vai na marra mesmo. Tem gente que ainda se incomoda quando o Eduardo fala de arbitragem.
    Ainda acredito que o Galo possa retomar suas boas atuações. Porém, estamos com um elenco de uns treze atletas que podem ser titulares. Estamos sem banco esse ano. Saíram Alan Franco, Dylan Borrero Savarino, Tchê Tchê , Hyoran, Nathan. Ainda saiu o Alonso, que se não fosse a guerra , não estaria aqui.
    Me parece que quiseram ficar livres de salários mais altos desses jogadores, mas a reposição ficou aquém do que tínhamos ano passado.
    Questiono se só a mudança de treinador seria suficiente para retomarmos o bom futebol. Colocar tudo na conta do Turco poderá ser um erro.

  7. Bom dia! Ontem vimos um Galo um pouco melhor, não foi brilhante (longe disso!), não faltaram vontade e determinação, demonstrando o desejo reagir e lutar contra o momento adverso. Isso é altamente positivo. Resultado normal, não fosse a turbulência atual. Penso que, uma parcela da queda de rendimento possa ser creditada à má fase (ou posicionamento?) de alguns jogadores do meio campo e do ataque. Quanto àrbitragem, sistematicamente “errando” em desfavor do Time Atleticano, não surpreende, porque surgindo uma equipe capaz de destronar o queridinhos da TV e CBF, esse esquena é posto em prática, vide o Internacional à pouco tempo. Nitidamente vê-se que os jogadores do Galo já entram “pilhados” nas partidas, irritadiços, reclamam demais dos árbitros, o que lhes tira o foco, literalmente esquecem de jogar bola. Diante disso, necessário uma intervenção mais severa da Diretoria perante a CBF, não vejo, as “notinhas” via Tweeter como algo eficaz. Diplomacia é importante desde que surja efeito, caso contrário “bater” fundamentadamente, seja a opção viável. Que venha o genérico de Goiás!

  8. O nosso CAM, mais uma vez, na cara de todos, está sendo ROUBADO pela nojenta MILÍCIA CARIOCA (CBF + Comissão de Arbitragem + STJD + GLOBO). Com essa corja de BANDIDOS que fazem o que querem nesse país de merda, é bem provável que não vamos levar nada nas competições brasileiras esse ano, portanto, toda concentração deverá ser levada para a Copa Libertadores pois essa MILÍCIA CARIOCA BANDIDA, creio eu, ainda não chegou lá na Sede da Conmebol no Paraguai!!!

    OBS.: o empate de ontem, apesar do jogo ter sido fora de casa, foi um péssimo resultado pelo momento atual mas um ponto é melhor que nenhum!!!

  9. No ano passado, ao final de 6 jogos, o Galo tinha 9 pontos (3 vitórias e 3 derrotas). Neste ano, tem os mesmos 9 pontos ao final dos mesmos 6 jogos (2 vitórias, 3 empates, 1 derrota). Campanhas muito parecidas. No final de 2021, campeão com mais de 12 pontos de frente.

    Xô pessimismo, xô, xô! Vamos em frente, nada de desespero. O time tem ainda muito o que melhorar.

    GALOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

    1. Perfeita observação, prezado.
      Nunca vi tanta gente pessimista quanto na torcida do Galo.
      Fico pensando essa torcida tivesse uma queda pelo CSA-MG.
      Tava todo mundo morto de raiva.
      Gente, criticar é muito fácil.
      Se coloque no lugar do treinador…..você faria melhor?
      Só pra terminar : disputamos dois títulos esse ano e ganhamos os dois.
      E o pessoal continua nessa balela de Jorge de Jesus e Cuca, dois indivíduos que já esnobaram o Galo.
      Vamos ter vergonha na cara e apoiar o Turco.

    2. Meu caro, Carlos Manoel.

      A grande diferença é que o Cuca teve menos tempo de treinamentos, pois devido ao estado de saúde de sua mãe, internada por Covid, ele demorou a se apresentar e nas primeiras partidas do ano, o time foi treinado pelo auxiliar técnico.

      Outro fator de relevância é que o Cuca herdou do “Professor Pardal Sampaoli”, um time totalmente desequilibrado (time Kamikaze), que durante os jogos, era comum, se mandar todo ao ataque, com isso, ou ganhava de goleada ou perdia de goleada. E com isso o Cuca demorou um tempo para ajustar o time e perdemos alguns pontos no início da competição, mas rapidamente mudou a cara do time e já sabemos o final da história.

      Já o Sr. Turco, pegou um time pronto, e pelo visto não está dando conta do recado.

      Simples Assim!

      Abraços!

  10. Esse início de Brasileirão tá louco!!!
    Tirando o Corinthians, olha os times que estão na frente do Galo.
    Sem querer desmerecer ninguém.

  11. Bom dia Massa e Guru

    Pelo jeito, mesmo com a influência da bandidagem que roubou nossa vitória, parece que o resultado é o que menos tem interessado ao atleticano, diante dos pedidos de fora Turco.
    Então, vou propor um desafio aqui. Quem deve substitui-lo?

    Nota:
    O resultado de ontem foi horroroso, mas o Flamidia ganhar do poderossímo Joazeirense foi sensacional. O Palmeiras ganhar do não menos famoso Altos do Piauí e os Gambás ganharem da não menos poderosa Portuguesa Carioca, também foram fantásticos. Fala sério!

  12. Bom dia Amigalos!!!
    Antes de procurarmos defesa em cima de erros, vamos falar do pobre futebol do galo este ano.
    Falar de um treinador horroroso que fica imóvel a beira do gramado, faz as mesmas substituições com peças que não mudam resultado de jogos nem na copa itatiaia.
    E por falar em peças, estamos “MUITO BEM SERVIDOS” com:
    Savinho, Fábio Gomes, Rubens, Otávio…. aí eu posso falar AI CREDO
    Tomara que eu me engane e o Galo muda de vez este cenário, Senão….
    Abraços

  13. Bom dia, todos! Mais um terrível jogo do Galo. Mais um gol sofrido com “assistência” de um jogador do nosso time, assim como foi contra o América. O time claramente está pressionado, acabou aquela ótima saída de bola que tínhamos. Queria saber o que significa aquela mão do Nacho erguida toda vez que ele vai cobrar escanteio, que não gera nenhum perigo ao adversário. O pior é que o melhor jogador do Galo nos últimos jogos vem sendo o Alonso, que não era para estar aqui. Por que o time não volta a jogar com três jogadores no meio e três no ataque, como foi no ano passado? Já disse aqui que não espero títulos mais este ano, e agora começo a ficar preocupado é com a parte de baixo da tabela. No ano passado o Grêmio com um bom time caiu, precisamos ficar atentos. Obs.: Sou um engenheiro de obra pronta que viu que o prédio cairia já no projeto inicial.

  14. O Time melhorou. De arbitragem nem falo mais, esse ano, depois da conversa fiada de “pênalti para o galo” já estamos marcados. Agora quanto ao Turco, não piora que já está ruim.
    1: por que demora tanto a mexer
    2: botou o Savinho com 43 min
    3: Não coloca o Nacho correndo pela ponta, que ele não é velocista.
    Ele mesmo está se boicotando no galo.

  15. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    O pênalti de ontem, não marcado, é reflexo da campanha sórdida do eixo do mal, de que o galo é sempre favorecido com penaty. Embora o pênalti possa configurar a possibilidade de gol e consequentemente a Vitória, o galo não jogou o suficiente para sair vencedor. Estamos jogando muito aquém do necessário para almejar algo. Ou muda -se o comportamento do time no campo do jogo ou vamos para o beleleu. Não vejo luz no fim do túnel que possa segurar El turco no comando do galo. A hora é agora ou nunca!
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. Depois da covardia e desonestidade do GE de Minas, e demais imprensa,
      não marcarão mais pênalti para o Galo. Hulck será julgado, o agressor do Guga, não. A torcida do Xará Paranaense apedrejou o ônibus do Galo e jogou objetos em campo durante todo o jogo, ninguém falou nada. Os narradores se limitaram a elogiara os torcedores por apoiar o time deles até o final. E aí, diretoria, tem coisas importantes para fazer, além da venda do shopping.

  16. Bom dia!
    Parei de ver o jogo depois de termos levado mais um gol na temporada.
    O homem, pra ressuscitar o Nacho, matou o Zaracho. Acabou com o sistema defensivo. Ah…o Nacho, embora tenha feito um belo gol, continua morto.

  17. No gol do Bragantino quem estava no lance?
    O Tal de Nathan silva….. o perna presa.
    Sempre falha em lances capitais.
    Outra porcaria que sempre falha e prejudica o Galo.
    Essa comissão técnica é omissa e não tem estatísticas?
    Esse cara é um perigo…..
    Onde tem gol contra o Galo, lá está o perna presa…. um grosso.
    Wesley melhorado.

    1. Eis uma boneca travestida de macho. Covarde que se esconde atrás de um nick, bem elaborado Galo (masculinidade) Ladrão (temido). É mais um, entre alguns poucos, valentões do teclado. Borrado, mostra a cara babaca. Quanto a favorecimento da arbitragem à nossa frente estão cariocas e paulistas (todos) e um mineiro que fez acordo na época do Ricardo Teixeira.
      Mostea a cara, cagão!

  18. O galo treina?
    Por quê o Turco sempre mantem em campo, jogadores que claramente não estão rendendo?
    Zaracho é o melhor exemplo…
    Não dá para entender….
    Esse Turco é um engodo.

  19. Espero que meu comentario de hoje, como aconteceu ontem , seja publicado. Assisti este bragantino contra o curica , semana passada , parecia que tinham comido duas feijoadas , tentando a todo custo entregar o jogo , final de semana enfrentarao os porcos e entregarao de novo. Este timeco que ajuda o eixo, sempre , esta porcaria que tem na Terra a unica missao de complicar a vida do galo , ontem parecia dopado , os onze. Malditos , vagabundos , eterno time pequeno , nunca deixarao a prateleira de baixo. Sobre arbitragem, mais uma imoralidade , invalidando um lance legitimo. Estou muito puto da vida , somente um recado pra diretoria : procurem nao escalar esta nulidade, este foguete molhado savinho nem por cinco minutos , se os ingleses assistirem , o negocio mela.

    1. Caro Evandro

      Boa observação, só complementando que este time de linguiça poupou 9 jogadores contra os Gambás e entrou com time completo contra o Galo. A troco de quê? Muito estranho!!!!!

  20. BOM DIA,

    Pegando o dito no texto e um pouco da live do Breno de ontem tenho minhas considerações:
    Primeiramente junto ao fatos relatados a intenção clara de se anular o gol do Nacho no jogo contra o América – MG e quanto a má vontade da CBF acrescento o fato do dirigente atual foi o mesmo que veio a público em 2021 para reprimir o árbitro e VAR daquele jogo contra o Boca Jr dizendo erro da equipe, coisa que naturalmente pressiona a arbitragem, questiono então o porque que em 6 rodadas fomos agraciados com a repetição de 2 árbitros que já se por 2 vezes, pergunto:
    Será que a CBF já escalou sua gang para fazer o serviço sujo?
    Irmãos metralhas (Sampaio) e o Araújo juntos fizeram 83,33% dos jogos.
    Quanto ao jogo, o lance do Sasha me gerou o Déjà vu de 25 anos atrás quando meu filho jogava nas categorias sub 6 e sub7 e era super normal uma criança cometer aqueles erros, pelo jeito os tempos não mudam.
    A isso somo o gol perdido, ele e o gol e sem marcação.
    O time se portou muito bem, muita garra, o Nacho sem o Hulk em campo, assume o protagonismo.
    A defesa também foi muito bem.
    Espero que o Turco encontre uma opção boa para a direita, para mim seria o Neto por já ter feito essa posição na base.
    Nosso elenco também está fazendo a diferença este ano, e diferente do que em 2021, negativamente.
    Nada fica impune, sai Diego Costa, Nathan, Hyoran, Savarino, Dylan, Tchê Tchê, Vitor Mendes.
    Chega: Ademir, Godin, Fábio Santos.
    Tirando o Ademir que já demonstrou capacidade, estamos perdendo em quantidade de opções e qualidade.
    O Hulk fez muita falta, além de prender dois marcadores, bate bem de fora da área, mais temos que ter o discernimento de ver que ele não está normal, está muito tenso, reclamador e sendo amarelado jogo a jogo, será a quarentena que está passando?
    Precisamos que a diretoria se posicione sobre a arbitragem de ontem, no lance anulado o ataque do Hurtado na bola foi claro, o erro foi escrachado.
    Espero que o genérico de Goiás pague o pato, jogo a jogo 3 pontos e os próximos jogos seram muito importantes.
    Boa quinta feira para todos!

  21. O BRAGANTINO DEU UM BANHO NO GALO!!!!
    Técnico medíocre que transformou o melhor time do Brasil num time mediano, que se não fossem as habilidades individuais de alguns jogadores, os últimos teriam sido muito piores!!!!!!
    Time mal treinado, mal escalado e mal administrado durante o jogo!!!
    OS JOGADORES ESTÃO COMPLETAMENTE PERDIDOS EM CAMPO E NITIDAMENTE DESMOTIVADOS POR FALTA DE LIDERANÇA!!!
    Se é para manter um técnico medíocre, que desmanche o time e enxugue a folha de pagamento, pelo menos as dívidas diminuem, já que não é para disputar nada!!!
    ESTAMOS DE VOLTA A 2020: EXPECTATIVA E DECEPÇÃO, EXPECTATIVA E DECEPÇÃO, EXPECTATIVA E DECEPÇÃO!!!!!
    Parei, cansei!!! Prefiro parar de assistir e acompanhar os jogos, do que passar mais raiva com um técnico que se diz “tranquilo com a atuação do Atlético” porque tem “respaldo da diretoria e dos jogadores”!!!!!!
    GRAÇAS A DEUS A RENOVAÇÃO DO MEU GNV SERIA ESSA SEMANA!!! NÃO RENOVO E NÃO COMPRO CAMISA NOVA NEM FUD…!!!!!
    BOA SORTE PASSADORES DE PANO, MORRAM ABRAÇADOS COM O EL BURRO E COM AS ZOAÇÕES DAS MARIAS!!!!

    1. Renovei, comprei o manto e tantas outras coisas. Respeito sua decisão, porém não acato ser passador de pano. Faço isso tem décadas. Já sofri, já sorri, mas vivi. E sigo vivendo.

    2. Graças a Deus menos um

      Fica tranquilo que vc não vai fazer falta com seu GNV, temos mais 133.000 garantidos e 100.000 mantos vendidos. Gaste seu dinheiro no MNV (Marias na veia)

  22. Bom dia!! para quem acostumou com o time vencedor do ano passado, o famoso e o Galo ganhô!!! tá osso vê esse time empatando e perdendo sistematicamente.
    Pra mim o Turco subiu no telhado ou melhora ou sai fora…
    Saudações

  23. Bom dia Eduardo e todos! Ontem no caso do pênalti a decisão equivocada é toda do juiz. O VAR aliás deu a ele a chance de confirmar o que ele apitou. O Arana estava impedido. Isto foi mostrado. Se fosse só isso o VAR aconselharia a marcação e a anulação do pênalti. Porém chamou o safado para verificar que o jogador do Bragantino tocou a bola intencionalmente e iniciou um novo lance. Aí o pilantra fingiu que não viu o óbvio e agiu de má fé. Falando do jogo, o segundo tempo foi bem melhor, com um time do Galo mais com sua cara. Agora o Turco para mexer está sozinho. Tirou o Nacho do jogo, que ontem fazia a melhor partida dele no ano. Deixa em campo um Sasha que ontem errou tudo que tentou….

    1. Se o VAR viu que o Hurtado tocou na bola de propósito, o que anularia o impedimento, pra que chamou o juiz então? Era deixar o que já tinha sido decidido no campo ou seja, pênalti e expulsão. Na hora que chamou, já estavam mal-intencionados, todos eles! Outra coisa que o Eduardo que denunciou com toda razão o roubo, não abordou: O fato do pênalti ter sido anulado não impediria também o jogador do Bragantino de ser amarelado. O cartão vermelho foi retirado, mas deveria ter sido substituído pelo amarelo pq a regra é clara: qualquer jogador, tirando o goleiro, que coloca a mão intencionalmente na bola deve ser punido com o cartão amarelo! Nem isso o pilantra do apito fez!

  24. Jogou melhor segundo tempo dos últimos jogos, bragantino time que joga e deixa jogar. Hulk ,com toda sua chatice 80% ataque do galo., Mas gostei da postura do time ontem, zaracho continua devendo, Guga tem melhorado. Nacho em crescimento.Meteciamos a vitória, gosto quando é falado assim da arbitragem ( forma geral da CBF ,e seus aceclas),embora já tenhamos que mudar o disco. Sds alvi negras. Em tempo, não acho que jemetdon resolve o caso da zagano momento, a nao ser que saia um bonde desses aí.

  25. bom dia Eduardo e massa. galo rei dos empates e levantar defuntos. todos nós sabemos que a cbflixo e stjdlixo nos prejudica a décadas então a diretoria para de puxar sacos deles e vão cobrar desta vergonha que manda no futebol brasileiro. espero 45 pontos mais nada deste galo comandado pelo este péssimo treinador. um ataque fraco e uma zaga furada no minimo brigar pela sula americana. a galo cada vez mais pessimistas com este treinador e jogadores. fora EL turco vazaaaaaaaaa. aff.vai galooo.

  26. Olá amigos da bola!

    Fomos garfados! Ok.

    Mas o time é mal escalado e mal treinado!

    A meu ver, continua jogando errado.
    Atletas atuando fora de suas funções não rendem!

    Galo precisa jogar no 4/3/3

    Mohamed precisa sair urgente, enquanto há tempo.

    Estamos na sexta colocação com um jogo a mais!

    Daqui a pouco já era!

    Esse é o time Mohamed!

    Keno
    Hulk
    Ademir

    Zaracho
    Alan
    Jair

    Arana
    Alonso
    Nathan
    Mariano

    Éverson

    1. Desculpe, mas os jogadores que voce selecionou só nao jogaram por estarem suspenso ou no DM.
      É praticamente o time que vem jogando. Na verdade tirando o Fumacinha, que é já demonstrou pessimo quando entra jogando.

  27. Onde estariam Mauro Cezar, Renato Mauricio Prado, Juca Kfouri, e onde estaria o dummy do globo esporte?!

    Onde estaria a análise de frames do VAR da central do apito?

    Onde estariam?

    Infelizmente, o campeonato brasileiro deste ano é impossivel para o Galo. Além de tudo que foi mencionado neste artigo do blog, o time simplesmente perdeu pontos imperdiveis. Ao meu ver já elvis…

    E mesmo com tudo isso o Galo continua tendo oportunidades de gol que simplesmente joga pelo ralo.

    Eu utilizaria o campeonato brasileiro para recuperar o futebol do time, que hoje erra gol demais, que falha demais na zaga, e para recuperar principalmente a postura de jogadores (que infelizmente hoje ainda é de um relaxamento/salto alto, sei la, que acredito ser até normal após tantas conquistas). Recuperar o time para tentar algo nos mata matas.

    Eu acredito.

    1. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
      QUEM MANDA NA CBF É A GLOBOLIXO , PORTANTO ESSA EMISSORA SEMPRE FOI RESPONSÁVEL PELOS SEGUIDOS ROUBOS QUE O GALO JÁ SOFREU AO LONGO DOS ANOS.
      ESSA TV COMEÇOU A PREPARAR O TERRENO JÁ NO ANO PASSADO , SEMPRE DIVULGANDO E DANDO ÊNFASE AOS QUATRO CANTOS DO MUNDO , QUE O GALO ESTAVA SENDO BENEFICIADO COM VÁRIOS PÊNALTIS MARCADOS A SEU FAVOR.
      ALI EU JÁ SENTI O CHEIRO DE JOGAR TODOS CONTRA O NOSSO GALO.
      E É O QUE ESTÁ ACONTECENDO.
      QUANTO AO JOGO , JOGAMOS MELHOR , MAS VENCEMOS.
      DEFINITIVAMENTE NÃO PODEMOS JOGAR SÓ COM DOIS ATACANTES.
      ADEMIR , HULK , KENO , ESSE É O NOSSO ATAQUE.
      E NO MEIO CAMPO , ALLAN , NACHO E ( JAIR OU ZARACHO ) , O TURCO PRECISA OPTAR POR UM DOS DOIS , PARA FICARMOS COM TRÊS ATACANTES.
      ——PORQUÊ O TURCO NÃO SUBSTITUI NO INTERVALO ?????? UM ERRO MUITO GRANDE. SE NECESSÁRIO TEM QUE SUBSTITUIR NO INTERVALO .

      1. Boa tarde para todos !
        Ontem aos 45 do 2°tempo o El Burro pôs o tal Savinho e o jogo ia até os 48.
        Gente, 3 minutos não dá tempo nem desse soneca acordar!

  28. Cadê o futebol do zaracho e Jair? Time está claramente desmotivado, sem pegada, errando todos os passes. Segundo tempo melhor, mas muito aquém do que pode produzir

    1. Para isso existe uma coisa chamada banco, o problema está no distribuidor de camisas. Jair e Zaracho estão merecendo banco há tempos, enquanto Otávio e Calebe entram bem, mas não tem chances. El Turco tem que ser cobrado por isso!

  29. Bom dia!
    É bom lembrar também que o América pode ter sido eliminado da libertadores devido a derrota com gol irregular em impedimento do Ademir e isto ninguém comenta…

    1. Comenta sim, só ficar mais atento. Sua distração e intenção é que não percebe, se aquele gol tivesse sido anulado o Galo teria sete (não oito) e o América quatro (não um), porém ainda assim estaríamos líderes e o kuei na lanterna do grupo. Lembrando ainda que dos jogos que faltam fazemos os dois em casa e o lanterninha – frente aos mesmos adversários – ambos fora.
      Confira lá!

  30. Bom dia a todos. REACAO JÁ. Vitoria em cima do goianiense, outra sobre o suco del vale, depois brasiliense e novamente engrenar no brasileiro.
    VAMOS PORRA. ACORDA TIME. CH3GA DE DESCULPAS. QUEREMOS RACA, DO TIME TODO.

    1. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
      O pênalti de ontem, não marcado, é reflexo da campanha sórdida do eixo do mal, de que o galo é sempre favorecido com penaty. Embora o pênalti possa configurar a possibilidade de gol e consequentemente a Vitória, o galo não jogou o suficiente para sair vencedor. Estamos jogando muito aquém do necessário para almejar algo. Ou muda -se o comportamento do time no campo do jogo ou vamos para o beleleu. Não vejo luz no fim do túnel que possa segurar El turco no comando do galo. A hora é agora ou nunca!
      Hoje e sempre, galo!!!

    2. Algumas considerações :
      – melhor elenco do país é pura ilusão, ouro de tolo
      – Red Bull deu um vareio de bola até os 30/35m do primeiro tempo ; se aquela bola na pequena área entra , iríamos ser goleados
      – o time deles é o mais BEM TREINADO do país
      – a referência que eu tenho do CLEITON não é de ele ter “feito divisão de base aqui” , é de ele ter sido nosso TITULAR , com ótimas atuações
      – na zaga deles entrou um cara de 19 anos , jogando contra o multi-campeão brasileiro , tendo ele feito um grande jogo
      – NACHO teve o contrato renovado até 2030 , pelo SEGUNDO gol de falta em quase dois anos de clube ; É PRACABÁ !!!

      1. Concordo com quase tudo, menos com a última frase que denota injustiça e implicância contra nosso melhor jogador este ano. Tem defeitos? Sim, mas joga muito, tanto que fez gol nos últimos três jogos, ao contrário de outros que deixaram o bom futebol em 2022, como Jair, Keno e o seu Zaracho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *