Depois das duas lambanças nos jogos anteriores com o mesmo Fluminense, o VAR finalmente corrigiu uma falha tenebrosa do árbitro que “não viu” a penalidade clara que resultou no gol e classificação do Galo para as semifinais da Copa do Brasil. Agora, nessa fase que define os finalistas, vamos ter pela frente o Fortaleza e o Flamengo pega o Paranaense. Ao que parece, vamos ter uma overdose de decisões contra o “queridinho” até o final da temporada.
Somos, ao lado dessa equipe contumaz privilegiada pela CBF e TV, os únicos que brigam pelos títulos nacional, da Copa do Brasil e da Libertadores. Além dos melhores elencos, isso eu reconheço, são duas torcidas apaixonadas. O que nos diferencia é a injustiça histórica, que espero que tenha fim neste 2021, com arbitragens corretas e os comentaristas de televisão abdicando de suas tenebrosas e indisfarçáveis preferências pelos times do Rio e São Paulo.
Meu costume sempre foi de ver o jogo pela TV sem som e acompanhar o melhor locutor Atleticano da atualidade, meu amigo Mário Henrique Caixa. Porém, depois que a emissora enfiou “goela abaixo” um comentarista de arbitragem que nos tirou o título de 1999, venho sofrendo com a narração estrangeira. Ontem Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona foram terríveis, como em jogos anteriores.
Chegaram à insanidade plena, ao afirmar que o Fluminense – que necessitava vencer para forçar as penalidades – segurava bem o time Atleticano. Ora, o empate era do Galo e os caras – descaradamente – vestindo a camisa tricolor. O primeiro deles, num ato de confessa desinformação, chegou a dizer que quem avançasse pegaria o Paranaense. Vergonha um locutor não ter a informação correta dos cruzamentos. Depois corrigiu. Já o “mineiro” Fábio Júnior, de triste memória quando vestiu a camisa do Galo, aderiu e fez coro com a secação dos seus parceiros de transmissão.
Pra fechar minhas reclamações contra esse privilégio da CBF e TV com o eixo, diria que o árbitro – considerado na entidade como o melhor do Brasil – além da penalidade que quase não marcou, deixou de assinalar outra do Nino no Hulk. Nem o famigerado VAR dedurou esse lance faltoso claríssimo que em nada mudaria o resultado vitorioso da partida. Faltas idênticas com interpretação diferente e até escanteio, num lance que seria tiro de meta, não passaram despercebidas apesar da vitória e classificação. O Atleticano está calejado, por isso mesmo, exigimos e virá juiz estrangeiro para terça-feira na Libertadores. Aqui não!
Sobre o jogo, o treinador iniciou – como prevíamos ontem aqui neste espaço – com a formação que vem repetindo. Rabello no lugar do Nathan e Rever – conforme dito – entrando no final para segurar eventual ímpeto do adversário. Lá na frente, ainda com Vargas, que ao que sinto deverá voltar a ser opção de banco e Diego Costa formar dupla de ataque com o Hulk. Com isso, ao que podemos projetar, a equipe ainda tem muito a crescer nesta reta final de competições.
Quem assistiu à partida, ou melhor, aqueles que acompanham ao desempenho do Galo – como muitos entre nós – carregam a crença e a confiança de que neste 2021 a Justiça Divina há de nos redimir de tantos sofrimentos do passado. Nossa resignação haverá de ser recompensada. O Atleticano, pelo que acompanho, sabe aceitar eventuais perdas por nossa responsabilidade. Quem já viu o time sair de campo derrotado e aplaudido pela Massa sabe do que estou mencionando. A dor da injustiça, essa não, jamais terá lugar na nossa tolerância.
E foi assim que ontem vencemos a partida frente ao FluminenC. Depois de um primeiro tempo razoável, o Galo sim – com a vantagem no placar – estudou o adversário e voltou para o segundo tempo para decidir. Foi um, mas antes do gol já poderia ter caído à casa dos cariocas, e depois ainda continuamos em busca de outros tentos. Ainda entendo que as conclusões e alguns passes carecem de ser melhorados. A calibragem ao servir um companheiro e a exatidão em direção à meta adversária carece de melhor treinamento. Allan, que está muito bem, e Keno, esse precisa recuperar seu futebol do ano passado, que o digam.
Entre os destaques do jogo de ontem, não vejo nenhum que tenha sido acima da média no bom jogo do Galo, queria trazer dois que entendo merecer registro. Zaracho, que o treinador teimou e custou a dar oportunidade, é imprescindível ao sistema que vem colecionando vitórias. Faz gols, dá assistência e aparece para o jogo. O outro é Jair, que tem mostrado “muita bola”, mas carece de melhorar em dois quesitos. Advertência, ontem até não aconteceu, com cartões desnecessários e a outra adquirir melhor condicionamento atlético para evitar constantes lesões. Foi impecável enquanto esteve em campo.
Vencemos e merecemos muito a vitória e a classificação. Imagina, se fosse o contrário, ser eliminado por um time que tem Samuel Xavier e Danilo Barcelos nas laterais. E como referência de ataque o ex-jogador que ainda não quitou aquela divida de 20 milhões, conforme documento assinado quando de sua rescisão com o Galo. Ele mesmo, aquele que tenta apitar as partidas, pressionando o juiz. Alguém mais percebeu que os jogadores cariocas se esparramavam no chão e já olhavam para o juiz? Mal acostumados, tanto que no meio do segundo tempo, um tal de Caio Paulista esborrachou no chão – como Lucas Claro e Nino em jogos anteriores – esperando a marcação de penalidade. Parece que o Claus não rezou nessa cartilha da CBF.
Ah! No exato dia que a Conmebol confirma que o árbitro da partida do Galo com o Palmeiras será um argentino, vem a comissão de arbitragem – com a intenção de tumultuar – divulgar documento (tendencioso) de eventual erro do juiz no jogo do porco com o Galo. Pura retaliação e intenção clara de tirar o foco das aberrações que seus sopradores de apito provocaram ao longo dos tempos. Sigamos, sábado tem Sport e terça o Palmeiras, pelo Brasileiro e Libertadores. Aqui é Galo. Pra cima deles! Guerra ainda não é guerra, mas poderá vir a se tornar.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Bom ďia
O jogo foi bem controlado pelo Galo, só mesmo o Igor Rabello passava muita insegurança.
Me lembro que dias atrás um amigalo daqueles duros de se envergar tomou seu sentimento para generalizar e até ser porta voz da equipe do Galo dizendo que o Everson não oferecia segurança a equipe, pois eu digo que ele hoje é um dos pilares dessa defesa.
Fazendo jus ainda e aproveitando que dessa vez no texto ele não mencionado, quero destacar aquela defesa que fez a queima roupa na cabeçada do cone.
Gostei de tudo e espero que o descanso seja suficiente para manter a pegada em todos os jogos daqui para frente.
Saudações alvinegras!
Jogo de ontem foi na conta do chá. Classificado e com o pix de 7 mi. Vamos na cadência, passo a passo. Alguns jogos serão mais corridos, outros mais cadenciados, outros adaptados. Diego Costa entrou bem, mesmo com o Vargas mostrando que tá a fim de jogar. Concorrência boa!! Everson e Alan queimaram minha língua. Que o time todo mantenha o foco em busca dos canecos. Quanto à arbitragem, é e sempre será assim: erra aqui, erra acolá, mas temos que ficar de olho. Ontem o Danilo Barcelos protagonizou o melhor lance dele em favor do Galo. Que venha o Sport e o GALo some mais 3 pontos. 1x0 é goleada. Não tem jogo fácil não. Cada partida, uma decisão. Mas tá dando gosto demais. E tô comemorando muito cada vitória. Eu grito aqui na varanda, ligo o hino na jbl, canto junto e acordo a vizinhança se preciso for. Vaaaaaaaamoooooooo GAAAAALLLLOOOOOO!!
PS: Viram essa campanha?
https://atleticomineiro.arenamrv.com.br/voz-da-massa
VOZ DA MASSA NA CASA DO GALO
Já presenteamos Dona Terezinha, Ronaldo Buhr e "seu" Laerte com um ano de cadeira cativa na Arena MRV. Indique o(a) torcedor(a) que na sua opinião é marcante na história do Galo. A pessoa mais indicada terá lugar durante uma temporada na Arena MRV. ATENÇÃO: Não vale indicar você mesmo. Será permitida apenas uma indicação por CPF.
Indiquei o Sr. Roberto Negrão, pai de um amigo meu, de 84 anos, frequentador assíduo do Bar do Salomão. Gente muito boa. Quem puder indicá-lo, com certeza ele seria um merecedor de uma cadeira dessas. Outro que podemos indicar com certeza é o Eduardo Ávila, mestre das letras aqui nesse espaço. Ou já tem cativa, Eduardo? Abs!
Voto no Roberto também. Sou vizinho do Bar do Salomão e ele merece. As minhas já estão garantidas. G12 e G13. ObriGalo, amiGalo!
Grande Eduardo! Eu também já fui frequentador assíduo aí do Salomão, enquanto minha mãe, já falecida, morava aí na rua Dona Cecilia, na Serra. Reduto de atleticanos!! Um ótimo bar para os alvinegros, com certeza e com cerveja! Na quinta costumava ter um chorinho também. Sô Roberto é gente da melhor estirpe. Sou fã dele. Você já está muito bem 'assentado' então. Parabéns!
Nosso Galo e todos os envolvidos merecem todos os elogios até aqui! A temporada eh perfeita, o time vence e convence. Elenco de alto nível, treinador fazendo grande trabalho, temos consistência ofensiva e defensiva e ainda tem torcedor (?) que prefere, ao invés de celebrar e valorizar o momento, tentar desqualificar a participação e o mérito do treinador na boa campanha do Clube. Pra mim, simplesmente ridículo! Não se trata, obviamente, de censura ou impedir o direito de cada um falar o que pensa. Longa vida aos cornetas, e abaixo os que preferem morrer abraçados com seus paradigmas do que torcer e comemorar o nosso ótimo momento. Cuca caminhando pra sair do grupo dos maiores e se tornar O maior. Eu torço pra que isso ocorra. Penso que todos os Atleticanos, tbm! SAN PS: ainda bem que Cuca não ouviu quem criticou (foram muitos, muitos mesmo, por aqui, vários!), a contratação do Zaracho, hj, nosso grande jogador de meio campo. Ele tbm nao ouviu as críticas ao Mariano, ao Allan e outros. Balela e conversa fiada que Cuca apenas escalou o que a torcida pedia! Mentira! Ele bancou muita gente que era criticada e hj mostra que mereceu a confiança do treinador. Sigamos, eu prefiro celebrar, tem que prefira ter razão. Coitados! GALO!!!
Comungo com sua reclamação sobre o narrador e comentaristas, parecia que o galo que estava sendo desclassificado e que o FluminenC estava melhor. Mas é sempre assim quando não há narrador e comentaristas mineiros. Em tempo: tenho preocupação de árbitro argentino no jogo da libertadores, lembremos que eliminamos Boca e River, times mais populares lá e ainda o que ocorreu em MG com o Boca. Tenho receio.
Do portal superesportes ..... eduardo cunha, flamenguista, diz que flamengo ganhará as tres finais contra o galo. Sem comentários , a ficha corrida deste cidadão o precede , este é o torcedor simbolo do time fundado por jose roberto rato .................... mauro cezar (, ele, sempre ele é o caso de se perguntar : o senhor de novo?), ataca o mecenato do galo . Este metrequefe jornalista, agraciado com uma camisa do galo por um youtuber nutela , nem imaginando o que a torcida pensa dele , está desesperado , descontrolado. Começa a falar as abobrinhas de sempre e no fim de suas falas, escorre lagrimas em seus olhos , é desespero de todo lado, a conta tá chegando e ele não sabe mais o que fazer, Parou de falar de time, futebol, foi pro mecenato , patetico
Estou curtindo muito esse momento, no melhor momento da história do Atlético ainda tem gente que consegue achar defeito e criticar...
Criticar o que?? Campeão Mineiro, melhor time da faze de grupos da Libertadores, semi finalista da Libertadores e Copa do Brasil, melhor defesa do seculo, tomou só 28 gols em 50 jogos...
Cara é só alegria, estou curtindo demais sei que não tem nada ganho ainda mas acredito que no mínimo um título agente ganha, quem sabe mais, não duvido desse time eu acredito!!!
Esse Igor Rabello é uma porcaria.
Vai ser ruim assim lá na casa das Marias.
Boa tarde para todos!
O GALÃO venceu!!!
Sei que aqui só nos interessa o GALO,mas,ontem após o jogo com a adrenalina lá em cima,eu sabia que não ia dormir logo,então,pus o celular na live do Brenão da Massa e com a tv sem som, fui ver o jogo do Grêmio e não me espantei quando ví a equipe do soprador de lata de vermelho e preto,nada pode ser tão descarada quanto a atitude da cbfla.
Saudações atleticanas!
Vitória importante, apesar do pobre futebol. Essa estratégia do Cuca de entrar com 3 volantes não me agrada, o time não cria, com isso não mata os jogos, placares magros.. Nacho fica perdido em campo, nao tem jogada pelas pontas, Allan embola com Jair na saída...tem funcionado segurar o 0x0 no primeiro tempo, mas se toma um gol no começo, só "pode" mexer no segundo tempo, e perde todo esse tempo que poderia ser utilizado pra uma recuperação. Tudo isso hipoteticamente claro, pois aposto que o Cuca vai ter medo em eventuais decisões com o Fla e utilizar essa tática..
Mas é claro que estou muito feliz com a sequência maravilhosa de resultados, há quanto tempo não via um time do Galo tão coeso e sólido! Acho que nunca havia visto. Mas pela qualidade dos jogadores e das exibições fantásticas em alguns jogos, eu quero sempre mais!!
VAR surpreendeu positivamente e deve ser elogiado, esse pênalti passaria batido facilmente. O jogo não teve interferência suficiente pra justificar metade da resenha falando sobre apito...
Quanto ao árbitro do jogo do Palmeiras, já é regra há algumas edições, arbitragem estrangeira, sempre.
Pra ter o Tchê Tchê de 29 anos em definitivo o Galo estaria disposto a envolver Alan Franco de 23 anos e uma das promessas sulamericanas? Procede isso, produção? Não dá pra gente ter só notícias boas no Galo? É preciso emputecer um pouco a vida do torcedor? Ô mecenas, não deixem isso acontecer, por favor!!!