Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

E o VAR fez justiça!

Depois das duas lambanças nos jogos anteriores com o mesmo Fluminense, o VAR finalmente corrigiu uma falha tenebrosa do árbitro que “não viu” a penalidade clara que resultou no gol e classificação do Galo para as semifinais da Copa do Brasil. Agora, nessa fase que define os finalistas, vamos ter pela frente o Fortaleza e o Flamengo pega o Paranaense. Ao que parece, vamos ter uma overdose de decisões contra o “queridinho” até o final da temporada.

Somos, ao lado dessa equipe contumaz privilegiada pela CBF e TV, os únicos que brigam pelos títulos nacional, da Copa do Brasil e da Libertadores. Além dos melhores elencos, isso eu reconheço, são duas torcidas apaixonadas. O que nos diferencia é a injustiça histórica, que espero que tenha fim neste 2021, com arbitragens corretas e os comentaristas de televisão abdicando de suas tenebrosas e indisfarçáveis preferências pelos times do Rio e São Paulo.

Meu costume sempre foi de ver o jogo pela TV sem som e acompanhar o melhor locutor Atleticano da atualidade, meu amigo Mário Henrique Caixa. Porém, depois que a emissora enfiou “goela abaixo” um comentarista de arbitragem que nos tirou o título de 1999, venho sofrendo com a narração estrangeira. Ontem Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona foram terríveis, como em jogos anteriores.

Chegaram à insanidade plena, ao afirmar que o Fluminense – que necessitava vencer para forçar as penalidades – segurava bem o time Atleticano. Ora, o empate era do Galo e os caras – descaradamente – vestindo a camisa tricolor. O primeiro deles, num ato de confessa desinformação, chegou a dizer que quem avançasse pegaria o Paranaense. Vergonha um locutor não ter a informação correta dos cruzamentos. Depois corrigiu. Já o “mineiro” Fábio Júnior, de triste memória quando vestiu a camisa do Galo, aderiu e fez coro com a secação dos seus parceiros de transmissão.

Pra fechar minhas reclamações contra esse privilégio da CBF e TV com o eixo, diria que o árbitro – considerado na entidade como o melhor do Brasil – além da penalidade que quase não marcou, deixou de assinalar outra do Nino no Hulk. Nem o famigerado VAR dedurou esse lance faltoso claríssimo que em nada mudaria o resultado vitorioso da partida. Faltas idênticas com interpretação diferente e até escanteio, num lance que seria tiro de meta, não passaram despercebidas apesar da vitória e classificação. O Atleticano está calejado, por isso mesmo, exigimos e virá juiz estrangeiro para terça-feira na Libertadores. Aqui não!

Sobre o jogo, o treinador iniciou – como prevíamos ontem aqui neste espaço – com a formação que vem repetindo. Rabello no lugar do Nathan e Rever – conforme dito – entrando no final para segurar eventual ímpeto do adversário. Lá na frente, ainda com Vargas, que ao que sinto deverá voltar a ser opção de banco e Diego Costa formar dupla de ataque com o Hulk. Com isso, ao que podemos projetar, a equipe ainda tem muito a crescer nesta reta final de competições.

Quem assistiu à partida, ou melhor, aqueles que acompanham ao desempenho do Galo – como muitos entre nós – carregam a crença e a confiança de que neste 2021 a Justiça Divina há de nos redimir de tantos sofrimentos do passado. Nossa resignação haverá de ser recompensada. O Atleticano, pelo que acompanho, sabe aceitar eventuais perdas por nossa responsabilidade. Quem já viu o time sair de campo derrotado e aplaudido pela Massa sabe do que estou mencionando. A dor da injustiça, essa não, jamais terá lugar na nossa tolerância.

E foi assim que ontem vencemos a partida frente ao FluminenC. Depois de um primeiro tempo razoável, o Galo sim – com a vantagem no placar – estudou o adversário e voltou para o segundo tempo para decidir. Foi um, mas antes do gol já poderia ter caído à casa dos cariocas, e depois ainda continuamos em busca de outros tentos. Ainda entendo que as conclusões e alguns passes carecem de ser melhorados. A calibragem ao servir um companheiro e a exatidão em direção à meta adversária carece de melhor treinamento. Allan, que está muito bem, e Keno, esse precisa recuperar seu futebol do ano passado, que o digam.

Entre os destaques do jogo de ontem, não vejo nenhum que tenha sido acima da média no bom jogo do Galo, queria trazer dois que entendo merecer registro. Zaracho, que o treinador teimou e custou a dar oportunidade, é imprescindível ao sistema que vem colecionando vitórias. Faz gols, dá assistência e aparece para o jogo. O outro é Jair, que tem mostrado “muita bola”, mas carece de melhorar em dois quesitos. Advertência, ontem até não aconteceu, com cartões desnecessários e a outra adquirir melhor condicionamento atlético para evitar constantes lesões. Foi impecável enquanto esteve em campo.

Vencemos e merecemos muito a vitória e a classificação. Imagina, se fosse o contrário, ser eliminado por um time que tem Samuel Xavier e Danilo Barcelos nas laterais. E como referência de ataque o ex-jogador que ainda não quitou aquela divida de 20 milhões, conforme documento assinado quando de sua rescisão com o Galo. Ele mesmo, aquele que tenta apitar as partidas, pressionando o juiz. Alguém mais percebeu que os jogadores cariocas se esparramavam no chão e já olhavam para o juiz? Mal acostumados, tanto que no meio do segundo tempo, um tal de Caio Paulista esborrachou no chão – como Lucas Claro e Nino em jogos anteriores – esperando a marcação de penalidade. Parece que o Claus não rezou nessa cartilha da CBF.

Ah! No exato dia que a Conmebol confirma que o árbitro da partida do Galo com o Palmeiras será um argentino, vem a comissão de arbitragem – com a intenção de tumultuar – divulgar documento (tendencioso) de eventual erro do juiz no jogo do porco com o Galo. Pura retaliação e intenção clara de tirar o foco das aberrações que seus sopradores de apito provocaram ao longo dos tempos. Sigamos, sábado tem Sport e terça o Palmeiras, pelo Brasileiro e Libertadores. Aqui é Galo. Pra cima deles! Guerra ainda não é guerra, mas poderá vir a se tornar.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

60 thoughts to “E o VAR fez justiça!”

  1. Bom ďia

    O jogo foi bem controlado pelo Galo, só mesmo o Igor Rabello passava muita insegurança.
    Me lembro que dias atrás um amigalo daqueles duros de se envergar tomou seu sentimento para generalizar e até ser porta voz da equipe do Galo dizendo que o Everson não oferecia segurança a equipe, pois eu digo que ele hoje é um dos pilares dessa defesa.
    Fazendo jus ainda e aproveitando que dessa vez no texto ele não mencionado, quero destacar aquela defesa que fez a queima roupa na cabeçada do cone.
    Gostei de tudo e espero que o descanso seja suficiente para manter a pegada em todos os jogos daqui para frente.

  2. Saudações alvinegras!
    Jogo de ontem foi na conta do chá. Classificado e com o pix de 7 mi. Vamos na cadência, passo a passo. Alguns jogos serão mais corridos, outros mais cadenciados, outros adaptados. Diego Costa entrou bem, mesmo com o Vargas mostrando que tá a fim de jogar. Concorrência boa!! Everson e Alan queimaram minha língua. Que o time todo mantenha o foco em busca dos canecos. Quanto à arbitragem, é e sempre será assim: erra aqui, erra acolá, mas temos que ficar de olho. Ontem o Danilo Barcelos protagonizou o melhor lance dele em favor do Galo. Que venha o Sport e o GALo some mais 3 pontos. 1×0 é goleada. Não tem jogo fácil não. Cada partida, uma decisão. Mas tá dando gosto demais. E tô comemorando muito cada vitória. Eu grito aqui na varanda, ligo o hino na jbl, canto junto e acordo a vizinhança se preciso for. Vaaaaaaaamoooooooo GAAAAALLLLOOOOOO!!

    PS: Viram essa campanha?
    https://atleticomineiro.arenamrv.com.br/voz-da-massa
    VOZ DA MASSA NA CASA DO GALO
    Já presenteamos Dona Terezinha, Ronaldo Buhr e “seu” Laerte com um ano de cadeira cativa na Arena MRV. Indique o(a) torcedor(a) que na sua opinião é marcante na história do Galo. A pessoa mais indicada terá lugar durante uma temporada na Arena MRV. ATENÇÃO: Não vale indicar você mesmo. Será permitida apenas uma indicação por CPF.
    Indiquei o Sr. Roberto Negrão, pai de um amigo meu, de 84 anos, frequentador assíduo do Bar do Salomão. Gente muito boa. Quem puder indicá-lo, com certeza ele seria um merecedor de uma cadeira dessas. Outro que podemos indicar com certeza é o Eduardo Ávila, mestre das letras aqui nesse espaço. Ou já tem cativa, Eduardo? Abs!

      1. Grande Eduardo! Eu também já fui frequentador assíduo aí do Salomão, enquanto minha mãe, já falecida, morava aí na rua Dona Cecilia, na Serra. Reduto de atleticanos!! Um ótimo bar para os alvinegros, com certeza e com cerveja! Na quinta costumava ter um chorinho também. Sô Roberto é gente da melhor estirpe. Sou fã dele. Você já está muito bem ‘assentado’ então. Parabéns!

  3. Nosso Galo e todos os envolvidos merecem todos os elogios até aqui! A temporada eh perfeita, o time vence e convence. Elenco de alto nível, treinador fazendo grande trabalho, temos consistência ofensiva e defensiva e ainda tem torcedor (?) que prefere, ao invés de celebrar e valorizar o momento, tentar desqualificar a participação e o mérito do treinador na boa campanha do Clube. Pra mim, simplesmente ridículo! Não se trata, obviamente, de censura ou impedir o direito de cada um falar o que pensa. Longa vida aos cornetas, e abaixo os que preferem morrer abraçados com seus paradigmas do que torcer e comemorar o nosso ótimo momento. Cuca caminhando pra sair do grupo dos maiores e se tornar O maior. Eu torço pra que isso ocorra. Penso que todos os Atleticanos, tbm! SAN PS: ainda bem que Cuca não ouviu quem criticou (foram muitos, muitos mesmo, por aqui, vários!), a contratação do Zaracho, hj, nosso grande jogador de meio campo. Ele tbm nao ouviu as críticas ao Mariano, ao Allan e outros. Balela e conversa fiada que Cuca apenas escalou o que a torcida pedia! Mentira! Ele bancou muita gente que era criticada e hj mostra que mereceu a confiança do treinador. Sigamos, eu prefiro celebrar, tem que prefira ter razão. Coitados! GALO!!!

  4. Comungo com sua reclamação sobre o narrador e comentaristas, parecia que o galo que estava sendo desclassificado e que o FluminenC estava melhor. Mas é sempre assim quando não há narrador e comentaristas mineiros. Em tempo: tenho preocupação de árbitro argentino no jogo da libertadores, lembremos que eliminamos Boca e River, times mais populares lá e ainda o que ocorreu em MG com o Boca. Tenho receio.

  5. Do portal superesportes ….. eduardo cunha, flamenguista, diz que flamengo ganhará as tres finais contra o galo. Sem comentários , a ficha corrida deste cidadão o precede , este é o torcedor simbolo do time fundado por jose roberto rato ……………….. mauro cezar (, ele, sempre ele é o caso de se perguntar : o senhor de novo?), ataca o mecenato do galo . Este metrequefe jornalista, agraciado com uma camisa do galo por um youtuber nutela , nem imaginando o que a torcida pensa dele , está desesperado , descontrolado. Começa a falar as abobrinhas de sempre e no fim de suas falas, escorre lagrimas em seus olhos , é desespero de todo lado, a conta tá chegando e ele não sabe mais o que fazer, Parou de falar de time, futebol, foi pro mecenato , patetico

  6. Estou curtindo muito esse momento, no melhor momento da história do Atlético ainda tem gente que consegue achar defeito e criticar…
    Criticar o que?? Campeão Mineiro, melhor time da faze de grupos da Libertadores, semi finalista da Libertadores e Copa do Brasil, melhor defesa do seculo, tomou só 28 gols em 50 jogos…
    Cara é só alegria, estou curtindo demais sei que não tem nada ganho ainda mas acredito que no mínimo um título agente ganha, quem sabe mais, não duvido desse time eu acredito!!!

  7. Boa tarde para todos!
    O GALÃO venceu!!!
    Sei que aqui só nos interessa o GALO,mas,ontem após o jogo com a adrenalina lá em cima,eu sabia que não ia dormir logo,então,pus o celular na live do Brenão da Massa e com a tv sem som, fui ver o jogo do Grêmio e não me espantei quando ví a equipe do soprador de lata de vermelho e preto,nada pode ser tão descarada quanto a atitude da cbfla.
    Saudações atleticanas!

  8. Vitória importante, apesar do pobre futebol. Essa estratégia do Cuca de entrar com 3 volantes não me agrada, o time não cria, com isso não mata os jogos, placares magros.. Nacho fica perdido em campo, nao tem jogada pelas pontas, Allan embola com Jair na saída…tem funcionado segurar o 0x0 no primeiro tempo, mas se toma um gol no começo, só “pode” mexer no segundo tempo, e perde todo esse tempo que poderia ser utilizado pra uma recuperação. Tudo isso hipoteticamente claro, pois aposto que o Cuca vai ter medo em eventuais decisões com o Fla e utilizar essa tática..
    Mas é claro que estou muito feliz com a sequência maravilhosa de resultados, há quanto tempo não via um time do Galo tão coeso e sólido! Acho que nunca havia visto. Mas pela qualidade dos jogadores e das exibições fantásticas em alguns jogos, eu quero sempre mais!!

    VAR surpreendeu positivamente e deve ser elogiado, esse pênalti passaria batido facilmente. O jogo não teve interferência suficiente pra justificar metade da resenha falando sobre apito…

    Quanto ao árbitro do jogo do Palmeiras, já é regra há algumas edições, arbitragem estrangeira, sempre.

  9. Pra ter o Tchê Tchê de 29 anos em definitivo o Galo estaria disposto a envolver Alan Franco de 23 anos e uma das promessas sulamericanas? Procede isso, produção? Não dá pra gente ter só notícias boas no Galo? É preciso emputecer um pouco a vida do torcedor? Ô mecenas, não deixem isso acontecer, por favor!!!

  10. Pois é, o Galo vence mais uma partida, dá mostra de estar bem afinado, coeso e empenhado em buscar os títulos que disputa, fatura alto com os prêmios por classificação, usa a maior parte do elenco e, inclusive, recupera jogadores antes criticados, lidera o Brasileirão, está nas fases finais da CB e da Libertadores com grande chance de ser campeão nas duas porque só tem um time capaz de lhe fazer frente, mas que não é melhor que ele. Tem um time combativo, um treinador muito bom e experiente que está não só no controle do time como está ensinando aos jogadores o que é a essência de um jogo praticado cadencialmente diante da maratona de jogos que deve enfrentar até o final da temporada, o que, sem dúvida explica os resultados positivos do time, a baixa ocorrência de lesões graves e a inexistência de conflitos entre os atletas.

    O Galo vive uma das melhores fases de sua vida. Preocupa os adversários e seus acólitos, que buscam através de palavreados incipientes e notícias falsas plantar a discórdia no ambiente atleticano. Mas a tristeza é observar que tem torcedor que trilha o mesmo caminho dos inimigos.

  11. DOMINGOS SÁVIO ,

    como você conseguiu a liminar pra sua postagem não ser cobrada lá na frente ?

    Porque a coisa ‘tá desse jeito …

    1. Pois é prezado Barata, a intolerancia tá perigosa. Qualquer opinião fora do modismo desperta a ira dos doutrinadores de torcida. Ainda bem que ainda nao conseguiram extirpar aqui do blog os torcedores raizes que analisam a partida de futebol do jeito que ele sempre foi. Retranca do Valdemar Carabina , do Parreira e do Mano Menezes virou jogo reativo , linhas baixas e por ai vai. Treinador virou cirurgião…..Tá difícil..

    1. Caro Teobaldo

      Nosso ex rival continua provando pra tudo e pra todos que sempre estará no meio da bandidagem. Depois vem a imprensa e quer que nos solidarizamos com estes vagabundos. Que vão se ferrar pra lá. Aliás eles andam de mão dada com os mulambos e ambos cheiram mal.

      Enquanto isto nossa diretoria vem dando um banho de idoneidade.

  12. Bom dia, caro Ávila e Massa!
    Muita coisa que eu ia escrever, o guru já mandou nas letras. Assino tudo!
    Teve um momento em que o Galo quase marcou com uma bela cabeçada de Igor Rabello, e o senhor Lédio Carmona em vez de enaltecer a força do Galo, vem me falar de um tal de Caio do flor, ah…vai pra merda imprensa lixo!
    Jair indo pro ataque e o marcador tricolete puxa o braço dele. O apitador dá a falta mas não mostra o amarelo. Depois, num lance parecido em favor do flor, o merda do juiz marca a falta e dá o cartão…ou seja, critério zero. Por essas e outras o Galo precisa destruir os adversários e não refrescar. Não pode errar gols como errou ontem.
    Vamos ser campeões de tudo esse ano! Eu acredito, sem mantra, mas com propriedade!

  13. Eduardo, bom dia! Mais tarde comento o jogo, pq estou trabalhando, mas seus apelos foram ouvidos rsrs: O juiz que apitará o primeira embate da Semifinal da Libertadores será o argentino Patrício Lostau, assim nos livramos dos Klaus, Vuaden, Daroncos e outros do naipe, com suas indisfarçáveis manobras de favorecimento aos times que jogam contra o Galo!

  14. Vou falar uma coisa, critiquei demais o Allan e o Éverson, não tenho problema nenhum em fazer de novo se achar que é o que é. Mas tão jogando bola. Esse último tem sido o melhor em campo em alguns jogos. Ontem pra mim foi decisivo. Que blz. Que aconteça com Vargas (se não vai sobrar, eu já acho o Coisa titular) e com o Keno. Todo mundo voando, Rever, Nathan, Filho da Xuxa, todo mundo que precisar entrar, tomara que arrebentem, joguem como nunca. Eu quero é o Galo multiCAMpeão!!!!

  15. “Everson quase me enfartou ontem fez uma ótima defesa e depois entregou um sorte que os jogador falhou”.
    Joaquim,
    Olha eu defendendo o Everson. :).
    No lance, após escorregão do Junior Alonso, se não fosse rápido, o atacante chegaria primeiro. Se socasse para frente, bateria no atacante. Se tentasse segurar a bola, trombaria com atacante, consequentemente, pênalti. Tudo que o FluminenC queria. A solução foi socar para o lado, mesmo. Meu ponto de vista.
    A zaga do Galo estava meio lenta, ontem. Acredito que o Igor Rabelo estava um pouco fora de ritmo.
    Um Grande abraço..

    1. Na hora do lance eu também achei que ele tinha errado, mas no replay deu pra ver que era uma das poucas opções que ele tinha no momento. A defesa anterior foi sensacional!

  16. Bom dia! Com todo respeito pela opiniões contrárias, mas a grande defesa de Everson na cabeçada de Fred foi o lance fundamental para a classificação. O 1 a zero, naquele momento, dificultaria muito as ações do Atlético, porque o Fluminense se fecharia ainda mais e jogaria no contragolpe. Mas, isso são meras conjecturas. Agora é semifinal para enfrentar um adversário que vem fazendo uma boa campanha em 2021, bem treinado, que se defende muito bem e possui muita velocidade no ataque. Mantendo foco, determinação, raça e humildade, além de manter o “olho vivo” nos bastidores das três competições, o Time Atleticano poderá alcançar grandes resultados ao final.

  17. Bom Eduardo. Bom dia a todos. Pedindo licença ao Tiago Lucio e aos fiscais de cornetas do blog, na minha opinião, no jogo contra o River, o Nascho nao esteve na partida e ganhamos de 3×0 com uma atuação convincente. Eu penso que o Nascho pode e deve render um pouco mais. Espero que nas próximas partidas o rendimento dele possa ser mais acentuado, pois capacidade ele possui. Quem sabe ele reedita o desempenho contra o Palmeiras na Libertadores de 2020.

  18. bom dia Eduardo e massa. enfim despachamos um dos queridinhos da cbflixo. agora que venha a ótima equipe do Fortaleza mas sou mais nosso galo. primeiro tempo um xou de horrores Igor rabelo simplesmente fraco deveria ser negociado ano que vem se depender deste zagueiro estamos fritos. Vargas deveria mofar no banco de reservas. keno deretox está de férias a anos no galo não está jogando nada. Everson quase me enfartou ontem fez uma ótima defesa e depois entregou um sorte que os jogador falhou. estamos vivos nas 3 competições então galo pés no chão raça e vontade de ganhar. a galo nos deixa sonhar. vai galoooooooo.

  19. Bom dia xará e amigalos!!!
    Onde é que eu assino Gurú????? Você disso tudo e muito mais!!! Que aberração a narrativa do Sport tv!!! Um verdadeiro absurdo a torcida do narrador e dos dois comentaristas pelo FluminenC. O GALO no primeiro tempo já vencia a partida de 2×1 e para os “narradores” do eixo o FluminenC jogava como o PSG!!!! Concordo que ouvir a Itatiaia também está difícil tendo em vista o CRUZEIRENSE COMENTARISTA DE ARBITRAGEM DAR SEUS PITACOS SEMPRE CONTRA O GALO!!!! É DURO!!!! Voltando ao jogo merecem elogios o Everson(continua sendo injustamente criticado por boa parte da torcida), Zaracho(jogando muita bola), Mariano(continua queimando a língua de muitos inclusive a minha), Jair(melhor do jogo!!!!), Hulk e Diego Costa(mudou o jogo). Nacho contribui muito mas as vezes parece meio perdido em campo. Keno precisa de um psicólogo(não sei como alguém esquece de jogar futebol e ele esqueceu!!), Arana também foi muito bem como sempre. Alonso(seguro) e Igor Rabello meio inseguro mas também não comprometeu. Vargas está precisando de um gol mas tá devendo…
    No mais valeu a classificação! Que venha o Fortaleza!!!! Da-lhe GALÃO DA MASSA!!!!!!!!!!!!!!!! BORA GANHAR TUDO!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Bom dia, felizes Galistas!

    Chupa, FredCone barbrucutu velhaco! Sem VARgonhEixo, quem bateu o pênalti para o gol da classificação foi Hulkcerodonte!

    JuizEixo tentava ajudar FlorminenC marcando infrações perto da área atleticana e distribuía cartões para atletas mineiros, não dados para cariocaxxx em faltas similares.

    Locutor do SportvEixo enaltecia volante do tapetenC enquanto Jair, omitido, reinava com absoluta elegância no gramado.

    Dispersivo, Galo errou passes demais, dissipou chances de gol, administrou a vantagem da vitória anterior na capital da CBFlobo, atuando o suficiente para avançar na Copa do Brasil.

    Everson (que espalmada antigol!) e sistema defensivo compacto, invencíveis outra vez.

    Keno deveria entrar mais cedo para ganhar ritmo de jogo e confiança, como ocorre com Diego Costa.

    Alan Franco (23) não tem chance para atuar e reaver seu bom futebol do BR-20. Há boato de troca absurda por Tchê Tchê (29) com SP.

    Cuca, em nova entrevista sensata, reflete o amadurecimento, equilíbrio e felicidade do Galo com sucessos consecutivos.

    Nessa passagem para as semifinais, CAM (Clube da Arena MRV) conquistou 7,3 milhões.

    Massa festejando Galo classificado e clube do Eixo eliminado! E sonhando com futuros triunfos.

  21. Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    No placar agregado (3 a 1), contra o Tricolor do Eixo, deu Galo na cabeça e mais 7K na conta.

    A madrasta pode mandar a grana pelo Pix do papai Menin que sabe como poucos de administração financeira.

    O time todo do Atlético, no geral, é o grande destaque, pela casca grossa, comprometimento e raça, assim como futebol pragmático, objetivo e sem excessos e até jogado, quando precisa, com o regulamento debaixo do braço.

    Há um equilíbrio no time e a defesa é o ponto forte, embora o ataque também o seja e o meio campo idem com o banco de reservas à altura.

    O Galo não ganhou nada, ainda, mas merece o reconhecimento da Massa até aqui.

    Parabéns a todos os jogadores, comissão técnica e Diretoria.

    E obrigado aos investidores.

    Se o papai Menin espirrar, DEUS o proteja e o abençoe!!!

    E um adendo:

    Cabe ressaltar a participação do Hulk.

    É muito profissional o cara e seu comprometimento, foco e boa atitude mental, além de um futebol muito objetivo, que alia força física à técnica, o colocam como o principal jogador no Brasil atualmente.

    A sua presença no Atlético colocou o clube em um nível mais acima do sarrafo anterior que marcava a grandeza do CAM.

    Um grande diferencial do Hulk, além da alta performance de futebolista e atleta, é o seu exemplo de profissionalismo que decerto contagia o grupo, além do valor intangível do cara em termos de marketing para o Clube.

    Mesmo no dia em que ele não joga um grande futebol, mesmo assim brilha como os grandes astros.

    Hulk, na temporada, participou 31 vezes nos 85 gols do time até agora. Fez 20 gols, deu 11 assistências em 45 jogos no Atlético.

    Em suma, o cara é fundamental para o time Atleticano.

    São números e desempenhos excepcionais para um jogador que vai dar ainda, na minha intuição, muitas alegrias para a Massa.

    Se o Galo triunfar, conquistar e levantar canecos nesta temporada 21, o Hulk será eternizado na História do CAM.

    Que os deuses do futebol permitam isso, tratem de reparar injustiças históricas cometidas em desfavor do Atlético e permitam triunfos e glórias para aplacar a sede de conquistas e de vinganças da Torcida Atleticana.

    Que venha o Sport para mais uma final, sábado, às 19h, no Mineirão ainda é nosso…

    Eu Acredito!!!

  22. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    ONTEM MAIS UMA VEZ A GLOBOLIXO , ESSA EMISSORA DO MAL , DEU DEMONSTRAÇÕES QUE TORCE A FAVOR OS TIMES CARIOCAS. NÃO SÓ TORCE , COMO FAZ DE TUDO PARA BENEFICIA-LOS.
    ESSA EMISSORA COM SEUS JUÍZES AMESTRADOS JÁ NOS TIROU ALGUNS TÍTULOS.
    CAMINHAMOS RUMO À TRÍPLICE COROA.
    BRASILEIRO.
    LIBERTADORES.
    COPA DO BRASIL.
    COMO ESTÁ JOGANDO BOLA ESSE JAIR. ONTEM MAIS UMA VEZ JAIR FOI O MELHOR EM CAMPO.
    O TRIO DE SUPER CRAQUES , NACHO , HULK E DIEGO COSTA ESTÃO VOANDO , ONTEM MAIS UMA VEZ DERAM DEMONSTRAÇÃO QUE ESTÃO JOGANDO DEMAIS.
    QUE VENHAM O FORTALEZA , O PALMEIRAS E OS URUBÚS DA GLOBOLIXO.

  23. Bom dia, Eduardo e demais alvinegros.
    Ontem, o galo não precisou forçar muito pra carimbar a vaga a semifinal e eliminar o tricolor, mas para o jogo contra o Fortaleza, todo cuidado é pouco. O time cearense é esforçado e está embalado pela boa campanha.
    Confesso que preferia enfrentar o SP na semifinal, mas pra quem ser campeão, não se pode escolher adversários.
    Pra cima deles , Gaaaaaaaaalo, com muito respeito e humildade.

  24. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Corretíssima a avaliação do Mestre quanto à transmissão do jogo; uma lastima! Sobre o desempenho do time, me pareceu que o Atlético jogou de forma confortável e não fez muita questão de dar uma saraivada no fluminense. Achei que o time jogou com pé no freio, talvez se poupando para a maratona de jogos decisivos que terá pela frente nos próximos dias.
    Sobre o lance do pênalti, eu repito que essa atual regra é de uma imbecilidade ímpar: marca-se pênalti em que a bola toca do braço do jogador e em lances que quase quebram um dentro da área não se marca nada.
    Quanto á justiça, o fluminense teve dois pênaltis mandrake a seu favor e ontem o Galo teve um. No mais valeu pela classificação. Saudações Atleticanas

  25. Bom dia a todos!
    O primeiro tempo do Galo, a meu ver, não foi bom. O time estava lento, aparentemente querendo só administrar o resultado. No segundo tempo com a entrada do Diego Costa a coisa mudou. Ele entrou com um apetite incrível e os outros jogadores seguiram a vontade dele e construímos o resultado.
    Um ponto que vem chamando minha atenção é a sistemática substituição do Vargas. Ele jogou muito bem no primeiro tempo, como já havia feito em outros jogos e é sempre substituído. Entendo que na disputa entre ele e Diego Costa, o segundo leva ampla vantagem, mas o chileno está jogando muito bem. Acho que vale a pena testar Hulk, Vargas e Diego Costa juntos.
    Depois assistam o vídeo da participação do Rica Perrone no programa Fala Galo e ouçam o que ele fala sobre os jornalistas do eixo. Escancara que há uma falta de interesse e conhecimento dos jornalista do lado de lá, que ele rotula como “ignorância”, então, o que esperam de narrador e comentarista carioca ou paulista em jogos do Galo?
    Vestem a camisa com orgulho e não tem medo de esconder a preferência.
    No mais, valeu muito pela classificação e manter o sonho vivo de conquistar ao menos um grande título este ano.

    1. Caro Emerson

      Concordo que o Vargas vem jogando bem, mas falta a ele o danado do gol. Mas temos que lembrar que mesmo jogando bem, os jogadores que estão entrando no lugar dele estão fazendo a diferença e ontem Diego Costa entrou e arrebentou

    2. Também tenho essa preocupação com o Vargas, mas isso é um ônus do elenco bom que o Cuca vai ter que administrar. Se não sai o Vargas, terá que sair o Hulk, ou então mexer no esquema do time. E olha que ainda tem o Savarino que está fora. Mais uma prova da dificuldade em manter os jogadores motivados como estão num grupo tão qualificado.

  26. A pouca vergonha e total falta de profissionalismo da rede lixo , é um absurdo. Liderada por este mentecapto ,imbencil, idiota ledio carmona, que ontem estava com o uniforme do time da virada de mesa , o time que está na elite do futebol brasileiro por tramoias , tão ao gosto de cariocas. Este palhaço, que pensa que engana alguém , com sua voz pausada , cheia de fleuma , e na maioria das vezes, dizendo o óbvio , e vomitando abobrinhas. Este narrador, bocaberta, nem ele mesmo se leva a sério. Lixos da pior qualidade. A surda torcida que estes infelizes faziam para um tropeço do galo , sentia se no ar , mal dissimulavam, a toda hora dando ideia que fluC era equivalente ao galo. Duro, isto é somente uma amostra do que teremos de ouvir quando enfrentarmos o mais favorecido , imaginem só. Que nojo deste ledio carmona. Escutem o que estou dizendo : quando tiver torcida no estadio , serão”reverenciados”, a meses escutamos desaforos destes pilantras travestidos de jornalistas .Sobre o jogo : de bom tamanho , ótimo . Ontem eu passei a acreditar que existe falta de ritmo de um jogador. Este Diego Costa , vai nos dar muita alegria , está nitidamente em 110 e o time em 220 v, meu Deus, mais quatro jogos e treino, este cara vai voar , ele é muito bom . Sigamos em frente , contra tudo e todos

  27. A trinca da transmissão do jogo foi lamentável. Analisaram o Fluminense 100% do tempo. Gastaram o latim discorrendo sobre o sistema de marcação, a saída para o contra-ataque, e por aí vai.

    A cada substituição no time adversário, expuseram de forma didática quais seriam as alternativas táticas, como deveriam se comportar jogadores. Só faltou entrarem em campo e passarem as instruções diretamente aos jogadores.

    Isso com o VARnense. Já pensou que se fosse com o VARmengo? Da mesma forma com vêm recomendando nossos AMIGALOS, OLHO NELES!!!!!!!!!

  28. Bom dia, Massa Guru,

    Chico Pinheiro, na live com Breno Galante, citou trecho da musica do grupo revelação para descrever o momento atual do clube:

    “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
    Manda essa tristeza embora
    Basta acreditar que um novo dia vai raiar
    Sua hora vai chegar!”

    Pois é, pelo que estamos vendo nossa hora chegou e depois de um tempo longe dos holofotes e da briga por títulos, o o gigante adormecido acordou, e acordou com fome.
    E domingo vamos pra cima do “cachorra de peruca” e do famigerado ex Maria Thiago Neves

    “VAI PRA CIMA DELES GALO!

  29. E o time que a cornetagem escalou e o Hulk sacramentou vem firme e consistente a nos proporcionar bons momentos de prazer e alegria .

    O Cirurgião tem , apenas , que ter cuidado nas suas intervenções , pois que tem bagunçado o time no final das partidas .

    O jogo vira uma pelada de fim de semana , com a entrada de meio time , a meu ver uma decisão pra lá de arriscada tendo em vista o placar apertado .

  30. Na minha opinião o único erro do árbitro foi não dar cartão amarelo ao Samuel Xavier num lance do segundo tempo quando ele segurou o Zaracho. E só! O pênalti, assinalado pelo VAR, eu também não marcaria e nem reclamaria se não tivesse sido marcado. No mais, para mim, continua valendo aquela máxima: o perdedor justifica, o vencedor comemora. E vem aí o jogo mais importante da nossa história: o próximo! Abraços!

  31. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Vitória é vitória e não importa como é conseguida e tomara que o Galo consiga todas as que precisa conquistar. Nós, atleticanos, temos que nos acostumar a ver o Galo jogar um futebol pragmático voltado para o resultado. Nada de jogo bonito ou show de bola. O negócio agora é fazer só o necessário para alcançar o objetivo, mesmo que seja com um futebol feioso, despido de emoção, onde os talentos individuais ficam escondidos, mas a efetividade coletiva desponta. O futebol apresentado ontem deu para o gasto, classificando para a semi final e embolsando mais de sete milhões de reais, para que mais que isso? Não era esse o objetivo?

    E dessa vez pudemos contar com a ajuda do VarGalo que buscou um penalty maroto, muito parecido com aqueles que ajudaram o Fluminense nos dois jogos anteriores. A vida é assim mesmo, um dia é da caça e outro do caçador. Que o Galo continue como caçador afinado, pragmático, objetivo, decisivo, inteligente, coeso e certeiro no abate das presas que virão pela frente. E que o VAR nos ajude.

    1. Prezados AmiGalos
      Permita-me discordar Eduardo. Já estamos em guerra e daqui pra frente teremos que usar todas as armas disponíveis. Esta história de “ politicamente correto “ é pros outros. Vamos com tudo e não podemos fazer prisioneiros ( exagero?). É o Galão da Massa destemido e atrevido que queremos nas quatro linhas e fora delas. Vamos pra cima deles meu Lindo.
      Um abraço a todos.

      1. Caro, me perdõe, porém o programa não tem como descobrir o nome do autor do comentário quando não é informado. Tampouco o blogüeiro consegue fazer, uma vez que leio apenas o conteúdo. Dessa maneira, quando o comentário é enviado sem o nome do autor, sistematicamente, é lançado como anônimo.

  32. Bom dia, Canto do Galo!
    Passamos por mais um fase, ou seja , passamos por CBF, VAR, TV e por um dos times favoritos dessa turma.
    Agora a mídia do eixo irá bater mais pesado no Galo. Cabe a direção e comissão técnica blindar os jogadores, saber jogar esse jogo fora das quatro linhas. Eles irão provocar e não podemos entrar na pilha, pois é tudo que eles querem.
    Se tiver que jogar com torcida que se trabalhe calado, nada de fazer ameaças. Trabalhe calado nos bastidores. Se os Edilson, Juca K, PVC, Ledio, Myli Lacombe, Mauro César e tantos outros provocarem, que o nosso time saiba elaborar essas provocações e não caiam no jogo deles- tentarão minar o Galo nesse jogo psicológico sujo.

  33. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Depois de um primeiro tempo sofrível, sobramos no segundo tempo com a entrada do Diego Costa. Chegou e tomou conta do espaço.
    Agora que venha o Fortaleza. Tudo indica que faremos a final com o Flamerda.
    Vamos que vamos…

  34. Bom dia Massa!
    Prezado Blogueiro, no texto, ao meu ver, deveria ter feito menção ao Everson. No primeiro tempo, segurou a onda. As saídas pelo alto está melhorando. Segurando a bola, sem dar socos.
    “Chegaram à insanidade plena, ao afirmar que o Fluminense – que necessitava vencer para forçar as penalidades – segurava bem o time Atleticano”. Eu ouvi o técnico do FluminenC pedindo para segurar o jogo, mesmo precisando ganhar. Devem ter treinado muito simulação de Pênalti e falta perto da área. No primeiro tempo, estava parecendo que o Galo precisava ganhar e Flu, apenas, empate.

  35. Realmente, a transmissão do jogo de ontem entre o Galo e o Fluminense foi patética. O SporTV passou longe do profissionalismo. Tivemos torcedores do Fluminense, e não jornalistas. Mais parcial, impossível.

    1. EMERSON ,

      tenho comentado pelo wpp com conhecidos que essa sistemática ação do treinador em substituir o Vargas vai acabar desmotivando o cara .

      Há três jogos tem se apresentado como o mais combativo atacante e se saído muito bem , mas ele SABE que vai sair do time a qualquer momento .

      É complicado demais essa situação.

  36. Bom dia a todos. Não gostei muito do jogo, exceto pelo resultado. O Galo ainda não sabe furar retranca. Apesar do empate ser bom resultado, via grande dificuldade em quebrar a defesa do flu-flu. Cuca precisa avaliar essa situação, principalmente em caso de placar adverso na partida ou em partida anterior. Pra mim, o melhor em campo foi Jair. Jogando muita bola, calmo e com boa saída. Gostei do Allan e por fim, devido a única defesa do jogo, Éverson. Acho que Nacho precisa aparecer mais, seu talento anda meio travado, com o “freio de mão puxado”.
    Por fim, vamos encarar novamente o fortaleza. Olho aberto, foco e vamos pra final.
    Vai GAALOO!!!!

    1. Prezado Miguel, ótimo dia amigalo

      Concordo com você, valeu apenas pelo resultado, resultado esse graças ao bom plantel que temos e a revisão do jogada do pênalti feita via VAR. Nacho é um jogador diferenciado mas que não está rendendo o pode, o Arana corre feito um doido e não acerta um único cruzamento (se alguém duvidar assista ao VT do Jogo). Também em minha opinião o Jair foi o craque do jogo e Zaracho também jogou muita bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *