Categories: blogueiros

E o Galão ganhou, mas não levou!

Conforme previa, acordei cedinho frustrado com e eliminação, mas longe de decepcionado com o desempenho do time ontem no Horto. Ao contrário, tivéssemos atuado com o mesmo brio na primeira partida, semana passada, seguramente a vaga seria do Galo. Foi, naquela oportunidade, uma atuação atípica e que custou a eliminação. Erros individuais, de três jogadores, determinaram o placar adverso.

Não quero e tampouco pretendo, com isso, colocar panos quentes e esconder a fragilidade do Galo. Entretanto, em condições normais e frente ao mesmo adversário nos tempos atuais, estamos à frente. Como anunciei ontem, comecei o dia triste e lamentando, mas sem abalar minha condição de Atleticano. Domingo tô lá de novo pra buscar a vitória e pontuar no Brasileiro. Diga-se que os quatro primeiros colocados neste campeonato estão fora da Copa Brasil. Disputam as semifinais os times da 5ª, 10ª, 12ª e 17ª colocações.

Ontem, ainda antes do início do jogo, algumas observações não passaram despercebidas. Os mais de 20 mil Atleticanos embalavam e alimentavam uma boa expectativa para o jogo. Depois daquele fiasco de quinta-feira passada, cheguei a temer pela presença e até mesmo da maneira que o Torcedor reagiria ao reencontro com o time. Longe disso, o Atleticano estava animado e confiante no desempenho do time.

Quando saiu a escalação, confesso que questionei a presença do Jair no time titular (algumas pessoas próximas também criticaram), pois ao final posso dizer que ele foi dos melhores em campo. Teve de dar lugar ao Ricardo Oliveira, uma vez que buscávamos melhor resultado na partida e o Alerrandro infantilmente fora expulso de campo. Jair, a meu juízo, foi uma grata surpresa. No Mineiro, numa das partidas, se destacou e depois sumiu. Tomara que não apague novamente.

Por outro lado, Geuvânio, que entrou para incendiar e buscar encurralar – ainda mais o defensivo adversário que se segurava como podia (claro, até eu faria isso pelo regulamento) – foi uma negação. Cisca demais e falta efetividade, embora tenha participado da jogada do segundo gol. Copa Brasil acabou agora é centrar no Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Quero títulos!

Hoje será dia de ouvir muito pelas ruas da cidade um número sem fim de críticas ao time. Faço coro que fomos eliminados num momento e para um adversário frágil, mas não posso desprezar a boa partida do Galo ontem. Reitero o péssimo desempenho da semana anterior, definiu nossa sorte na competição. Agora, então, quero pensar no que nos resta.

Já no meio da próxima semana, vamos ter o Botafogo pela frente, valendo vaga na competição sul americana. Com juiz brasileiro, o que me preocupa, uma vez que – em 2013 – quando peitamos a Conmebol e exigimos árbitro de fora para pegar o São Paulo, o resultado mostrou o acerto na exigência. Agora, ao que parece, correu solto.

Para domingo, frente ao chato Fortaleza, espero que Rodrigo Santana mantenha essa equipe que começou jogando ontem. Nada de folga para jogador. Os dois recentes contratados ainda carecem de melhor convencimento para cair nas graças do Torcedor. Em Chapecó, apesar daquela vitória ao final, ambos não mostraram futebol suficiente para se credenciar a vaga no time do Galo.

Faria duas notas críticas na noite de ontem. O árbitro, que em nada influenciou no resultado, é muito fraco. Não era partida para um juiz tão inexperiente. Até se preocupando com o cabelo pude observar, mas tentou mostrar ser enérgico e apagar sua ineficiência.  A outra vai para o setor onde fica o Galo Na Veia, que acolhe ainda Torcedores com ingresso mais caros. Cair na pilha das provocações do Mala Menezes, não justifica atirar copos e/ou qualquer objeto no gramado.

Espero que os idiotas tenham sido identificados e que da próxima vez fiquem do lado de fora do estádio. Também precisam ser identificados torcedores adversários que fazem a mesma coisa lá do alto com a Torcida do Galo. O treinador adversário, em todos os jogos no Horto, contribui para essa situação. Ele fica do banco provocando e gesticulando para a Torcida. Ele, que em jogo recente, chegou a fazer gesto obsceno insufla esse tipo de reação do Atleticano e até mesmo do torcedor do seu time. Uma mala!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • JAIR JÁ MACHUCOU.
    FOI SÓ JAIR SAIR DO JOGO , LEVAMOS DOIS GOLS.
    ELIAS , O EXTERMINADOR DE VOLANTES SEGUE NO TIME.
    TITULARÍSSIMO.

  • Elias, o espertalhão da renovação, não é volante, embora os extermine e a todo o time do Galo.
    Elias é um meia, um meia-carteiro, que entregou dois gols para o Cruzeiro, no 1° jogo, e disparou um traque diante do Fábio, no 2° jogo.
    Elias é um vampiro disfarçado de jogador, que passeia invisível em campo.
    Elias é um meia, um atleta meia-boca. E um pleno mau-caráter.

  • SEMPRE GOSTEI DO VOLANTE JAIR. MUITO BOM JOGADOR .
    " ATENÇÃO "
    JAIR CORRE SÉRIO RISCO DE SER QUEIMADO OU MESMO ESTOURAR FISICAMENTE SE O EXTERMINADOR DE VOLANTES "ELIAS" CONTINUAR TITULAR.
    ELIAS JÁ QUEIMOU ADÍLSON , JOSÉ WELLISON , E TODOS OS OUTROS COMPANHEIROS.
    MAS , CONTINUA LÁ , TITULARÍSSIMO . E O GALO SÓ VAI AFUNDANDO , PERDENDO TUDO QUE DISPUTA ,
    COM ESSE SANGUE SUGA EM CAMPO. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.
    R.OLIVEIRA JÁ SAIU DO TIME , AGORA FALTA ELIAS , O BUNDA DE BIGORNA.

  • Na conta do Fábio Santos não cai nada?
    Nem o Mexirica perdia aquele gol...
    Sempre comprometendo.... e fica firme e forte.

  • Tá certo que o gol do Cruz-Credo foi invalidado pelo VAR, mas....... o lance foi pixotesco.
    O tal de Geovânio poderia ter evitado que a bola chegasse na Maria que chutou.... falhou grotescamente.
    E o Vitor? Credo chute em cima dele e a bola passa........ entre as pernas.

    Credo....... ainda bem que existe o VAR

    Falhas horrorosas, dignas de pelada entre casados e solteiros ( sem ofenças a voçês casados e solteiros)

  • Bom tarde massa e Guru

    Tudo está desenhado para que a equipe considerada reserva vá para o jogo no domingo. Na minha opinião esta equipe já entrará desfalcada de 3 jogadores: Vitor, F. Santos e Elias, ou alguém ai ainda duvida que os três já não deveriam estar no time reserva? Aliás sobre Vitor, impressionante como o futebol deste jogador caiu. Já não é hora de novos ares? Tomara que o entregador de camisas enxergue isto e dê chance a Cleiton, mas será difícil porque a máfia lá dentro da turma que manda (Victor, Leo Silva, F. Santos, Pastor, Elias) é pesada.
    Com relação ao time titular que ficará de folga, penso que eles não precisarão de treinamento para o jogo de quarta contra nossa asa negra, mas sim uma psicóloga para colocar na cabeça dos caras, que a partida é de decisão e precisaremos entrar com foco e não entregar a rapadura como das últimas vezes que participamos de mata-mata.

  • Caros,
    Atrás da Serra do Curral, na sub BH, um sol frio e generoso. Algo de novo no front? Vi a letra do 7? Cês viram?..."Gostei da partida do Jair, Jair tem passadas largas, Jair é frio, Jair é consciente, Jair é o novo Gilberto Silva." Esse Sette, viu? Danado. Chegou dizendo q ñ entendia nada de futebol. "Mudam-se os tempos, muda-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança", já dizia meu amigo CAMões. E Jair enganando todo mundo ou é isso mesmo ainda ñ percebido pela grande Massa? Poizé, dá nisso ñ ser da igreja crentelha, embaixador, incondicional, verdadeiro e pleno de atleticanidades mil...Oxalá! Tb o REI dos 70/80, o maior centroavante da história do futebol brasileiro, atraído e traído pelo precocidade, acaba de descobrir um craque: WESLEY. Do Jair podemos falar e digo q se o JAIR, digo, o Presidente, começa a entender de Brasil, digo, de futebol, é bom para nós. VIVA o 7! Pq queremos um presidente q pense/sinta o TIME, o plantel. Bem vindo à casa e sinta-se Presidente!!! IN SETTE WE TRUST!!!WE 7!!! Dá-lhe Jair, quer dizer, parabéns GSILVA! Em comum com o 7, O REI destaca tb no Werley as passadas largas, tb q é habilidoso e sabe DRIBLAR muito bem. Tem 19 anos. Pergunto. Pq esse jovem jogador ainda ñ foi incorporado ao PLANTEL? Pq ñ é testado? Pq ñ colocam logo a armadura nele prá ver se aguenta a pressão? Ñ fosse nosso Clube mergulhado na Sopa de Cabeça de Burro à Jabá VELHACO e o REI ñ perdia a majestade. Exigia, já pro próximo jg contra a presença do craque em cqmpo. É assim q era é assim q tem q ser...Acredito nisso. Acredito q 7 vai enxergar a necessidade da REFORMULAÇÃO do plantel DERROTADO. Acredito mais no SILVA do q no Jair e acredito no Wesley. Glória e honra ao REI!
    Obs.: e o(a)s SEM VERGONHAS, hein? ñ fazem nda além de bater continência e lamber botas, esperando recompensas pelo nada q fazem...SAFADO(A)S! Tomara q a Torcida de RESPONSA q ainda vai ao Horto um dia identifique esses CANALHAS e lhes chamem na FUÇA.
    Obs.: passadas largas é um critério. Q seja!
    Obs.: ainda lambendo a ferida: Aquela comemoração do Medíocre é das coisas mais comovente e sem noção q já vi. De fazer inveja ao verdadeiro Capitão LA L SILVA . Pt pros "basta vestir e correr". Pq ele ñ correu com toda aquela raiva e energia para o gol e ñ levou a bola pro meio campo, ganhando preciosos segundos no fim da festa...Pq eu ñ espero nada, nem o mínimo, desses DRAGAS?
    Q venha o Fracoleza!
    GALO SEMPRE!

  • Alfredo bem lembrado sobre o torcedor e condolencias a familia, a paixão do atleticano é tão grande que se o coração não tiver em dia corremos serios riscos. Temos que lembrar que existe um projeto de estadio proprio e por mais que falem que isso não afeta o planejamento do futebol, acaba afetando sim. Quem que não quer ganhar titulos? Mas isso passa por investimentos que não temos no momento. Levo fé no grupo que vai ganhar muito com Otero e se o Luciano vier mais ainda. Mas investir em grandes nomes também não é certeza de titulos, em minha opinião a permanencia do treinador e sua filosofia é mais importante que grandes nomes com salarios astronomicos. Basta olhar a divida do rival e os nomes namorados pela torcida...olha o retrono que o Tardelli ta dando para o Gremio, olha o Flamengo, temos que ter pé no chão, cobrar sim, mas sem ir em oba oba de imprensa e empresarios.

    • e vocês acham que a "divida" do Atlético é menor que a do Cruzeiro (tá nenhum dos dois deveria ter estas dividas, no máximo zeradas) ................ acordem !!!!!!!!!!!!!!!

  • Escuta amigo, você não entendeu o que eu disse!

    Eu não pedi grife, treinador renomado, caro!....... "Peço" apenas, treinador ofensivo! É bem diferente.

    Porquê?
    Simples, toda vez que o Galo joga de forma ofensiva, marca alta, sai em velocidade e tudo mais, se dá bem. Foi assim no último jogo contra nosso rival, foi assim contra o Santos lá em São Paulo e outros poucos jogos, porque na grande maioria, principalmente atuando fora de casa, o Galo joga com medo, recuado, lento, na base do chutão, e pelo simples fato de jogar dessa forma medíocre, marcação do meio para trás, lento, com medo, toma muito sufoco, e quase sempre perde e dá vexame, como no primeiro jogo da decisão mineira, onde o nosso excelente treinador entregou.

    Quero apenas a mudança de postura, de esquema. Mesmo porque, aqui no Brasil só tem japonês jogando bola, vence, conquista títulos, quem ousa mais, quem agride mais, quem tem coragem e boa estratégia ofensiva. Que nosso treineiro seja ousado, corajoso, ofensivo, óbvio que sem a bola, todos defendem. Com ela, ao invés de ficar nos toques de lado, lento, vamos sair rápido para ataque pelo amor de Deus, vamos colocar velocidade, toques objetivos, incisivos, na busca do gol sempre. Isso é futebol vencedor!

    É mais ou menos isso amigo!

  • Caríssimo Galo Roberto,
    “Os cães ladram e a caravana passa”.
    -
    Ao Hendel,
    Sobre a ida à Europa, fizeram uma matéria no Super FC, horas depois foi retirada. Ontem fizeram no UOL, mas passou o dia todo com link suspenso, hoje já voltou...
    A quem Sette quer enganar, o quê quer esconder?
    Lamento pelos jornalistas que tiveram que se sujeitar a esse descalabro. Certamente sofreram ameaças de terem proibida as suas entradas no CT. Ou até mesmo de processos, como ele adora fazer.
    E assim o Torcedor vai ficando desinformado, setoristas têm receio de sofrerem retaliações e até de serem demitidos. Outros por - mau- caratismo mesmo - só fazem elogios, assim conseguem ‘exclusivas’ e ‘curtidas’ nas redes sociais. Vendem anúncios e faturam com isso.

    Aproveito a deixa para dizer que se existe outro espaço Atleticano tão independente quanto esse, eu desconheço. Como já foi dito pelo Eduardo, ele nada ganha pra escrever e mediar. Ao contrário, paga do próprio bolso as despesas do site que o UAI apenas hospeda.
    Dedica tempo e dinheiro, critica e elogia, cobra e defende. Respeita opiniões das mais variadas. Tudo isso sem pedir “siga nossas redes sociais, sortearemos camisas”.
    Ainda assim há quem entenda que o espaço DEMOCRÁTICO da o direito de agredir pessoas, quando na verdade é pra debater ideias.

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

6 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

7 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

1 semana ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

2 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!