Hoje, frente ao Vasco, que luta contra o rebaixamento, só a vitória interessa para continuarmos na briga pelo título. Entre nossos próximos adversários, além desse time do Rio de Janeiro, outros quatro lutam para fugir da ameaça do Z4. Fortaleza, Goiás, Bahia e Sport. Primeiro e terceiro em Belo Horizonte e os outros dois fora de casa. Ainda Fluminense e Santos, que tentam chegar no G6 e Palmeiras concorrente direto ao campeonato.
O que, aparentemente, pode parecer favorável, não deixa de ser ameaçador. Os de baixo lutam para escapar da degola, tornando–se adversários perigosos pelo desespero da situação. O Vasco, ano passado foi salvo justamente pelo profexxor, que até agora ainda não mostrou a que veio. Isso é perigoso.
Confiante estou, uma vez que nossos números recentes também são estimulantes. Temos o melhor aproveitamento do returno, sendo que em 11 jogos, tivemos apenas uma única derrota. Pela frente agora, a partir de hoje, vamos pegar exatamente aqueles adversários que tropeçamos na primeira etapa. Frente aos que nos faltam, em 24 pontos, fizemos apenas oito nos jogos de ida. Um terço de aproveitamento.
Não acho o momento propício para negativismo e tampouco para centrar em críticas ao time Atleticano. Venho acompanhando muitas postagens, notadamente pelas redes sociais, que não me comovem para a situação do momento. Fico com algumas que julgo mais interessantes, os acontecimentos que nos tiraram de uma expectativa de lutar contra o rebaixamento antes do início da competição a estar brigando pelo título e com vaga praticamente assegurada para a Libertadores.
Entre os seis primeiros colocados, além do Galo ainda o Inter, São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Grêmio, somos o único que sofreu completa reformulação durante a temporada. O projeto, sem essa de “passar pano”, era para o futuro, pois estamos disputando – de igual para igual – com clubes de jogadores e elenco definidos tem dois a três anos. Se o Grêmio tem o mesmo treinador há cinco anos, o nosso é um – entre três dos primeiros – que manteve seu comandante desde o início do Brasileiro.
Já disse que o Sampaoli me encantou no início, depois me encheu de questionamentos, porém agora entendo ser prudente apoiar até o fim seu trabalho. Ah! Gastamos 200 milhões de reais para atender seus reforços. Pois o Flamengo torrou mais que isso com apenas quatro jogadores que figuram no banco de reservas. Léo Pereira, Michael, Vitinho e Pedro.
Ontem, numa prosa informal com o bom amigo Zé Roberto Galo da Mata, ele mencionou o livro “Guardiola confidencial”, do autor Marti Perarnau. A parte que nos interessa é que “o título se ganha nas últimas oito rodadas e se perde nas oito primeiras”. Sem aprofundar, farei um exercício simplista de raciocínio. Quantas vezes, treinadores nossos e até de outras equipes, desdenharam no início da competição, o que acabou sendo caro ao final. Teve até rebaixamento recente por isso. Levir era mestre em poupar no início e depois não conseguia recuperar o prejuízo.
Pois que, nas primeiras oito rodadas deste campeonato (após sete jogos, com o adiamento da partida com o Paranaense), somávamos 15 pontos com cinco vitórias e duas derrotas. Vale dizer 71% – acima do aproveitamento do Internacional que somava 17 em oito jogos. Quero crer que vamos somar os 24 restantes, ou 22, 21, 20, não menos. Isso seria o suficiente para a conquista do tão esperado e sonhado título nacional.
Outro registro que gostaria de fazer. Qual entre nós, em 2013 e 2014, não reagiu bem e levou o Galo às vitórias e conquistas depois da penalidade do Riascos e as derrotas nos jogos de ida para o New Old Boys e Olímpia? E, já no ano seguinte, da mesma forma, depois de perder os jogos de ida para Corinthians e Flamengo pela Copa do Brasil? Essas viradas épicas em mata-mata devem nos servir de motivação para uma eventual arrancada na reta final do Brasileiro. Afinal, como descrito no “Guardiola confidencial” não deixamos distanciar nas oito primeiras, agora vamos nas oito rodadas finais. Aqui é Galo po##@!
Em tempo: após o jogo, novamente, espero o leitor na live do bom amigo Breno Galante. Que venham os três pontos. A primeira de uma série de oito vitórias.
PS: Domênico sai e deixa, a mim, um grande legado para os próximos tempos. Valeu. Pelo seu trabalho e dedicação, tem o meu reconhecimento.
Não conheço André Lamounier, sei pelo nosso meio, sobre sua trajetória. De sub-editor de Economia do EM, deixou o jornal e se associou ao PCO na Revista Encontro.
Posteriormente, já sem o parceiro – que optou por projeto em separado – reaproximou do EM e a revista veio junto. De trato leve e agradável poderá ser muito útil ao Galo como já demonstrou em ações recentes noutras áreas, como economia e política.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Tudo que estão dizendo aqui sobre o enganador, picareta, deveria ter sido dito lá atrás, na contratação, como eu disse aqui neste espaço democrático. Devo ter sido criticado até não poder mais. Pessoal, está na cara que o gringo não entende nada de futebol. Finge que entende. Joga prá plateia. Escala mal. Substitui mal. Só sabe reclamar, o que lhe deu o título, este sim, de campeão de cartões amarelos. E escrevam aí: ainda vai levar uma grana preta de uma "direção" que nada entende de administração de um time de futebol. Eu disse aqui que nem entre os quatro ficaríamos e que, talvez, pudéssemos contentar com um quinto ou sexto lugar. Vamos ver.
Pq nao publicaram meu comentario? Alguma coisa contra? Ou e ma vontade mesmo.
É só ter um pouco de calma. A moderação e liberação dos comentários é feita varias vezes ao dia.
Time sem vergonha, nem um batedor de penalti tem. Esse treinador nao ta com nada. Se nao trocar olhe la se vai pra liberta.
Sampaoli montou um time para jogar com intensidade, mas não tem harmonia em campo, quando é hora de atacar rápido, não o faz. Quando o time tenta marcar a saída de bola, não faz de forma organizada. Não possuir criatividade ou velocidade para atacar, sinto desânimo e sono em ver este Galo jogar. Sampaoli não consegue melhorar o posicionamento do Natan, que é um bom jogador, mas fica na área adversária, distante de onde está a bola. Lembro que quando precisava, Cuca tirava um volante (Pierre) e colocava o Luan. Colocar Marroni de ponta no lugar do Savarino é lógico que vai ficar pior.
Espero estar enganado, mas não vejo futuro promissor com Sampaoli. É muita gritaria e agitação na beira do campo e pouca concentração para avaliar como melhorar o time em campo. Como o dedicado blogueiro estava otimista, nem quiz comentar antes do jogo.
Vamos pensar: Hyoran tava uma bosta, todos criticavam. Sampaoli bancou. Tirou um pouco, mas bancou. Hyoran começou a jogar bem. Tem um puto ai, que garante que Hyoran ta bem por causa dele. Ele, o puto, que bancou o Hyoran no time. Esse mesmo puto, critica o Réver. Gabriel jogou hj e foi uma merda (como sempre). Podemos concluir que a derrota de hj foi culpa desse puto? Nao gosta do Galo, esse puto gosta e de ter razão. Arrombado de merda. A culpa eh sua seu bosta! Ps: desafio vc, seu c...,, a jogar comigo uma partida de futebol de mesa, escolhe a regra, seu bosta, 3, 12 ou dadinho. Eu te atropelo, seu merda. Numa partida de futebol de botão, eu ganho de vc, seu bosta, de 20 a 0. Arrombado de merda. Perdi a linha, mas o barato e esculhambar os PNC desse mundo. SAN
enfim este time do galo é mesmo campeão em levantar defunto. parabéns pardal burro e teimoso para levantar defunto. timeco de peladeiros. vergonha. aff
1 – Para ser campeão de um campeonato disputado como o brasileiro, além de ter o elenco como o do Galo, tem de ainda ter um jogador diferenciado, um cabeça pensante. Um meia camisa 10. Temos o Hyorran que nunca jogará como o Cazares. O Hyoram vinha jogando várias partidas ruins, algumas razoáveis e outras poucos boas partidas. Só que hoje, ele revelou o que realmente pode entregar e contribuir para títulos. Entregou o campeonato para gaúchos, cariocas ou paulistas em dois lances capitais. No lance do penalty, que infantilidade! Somente na várzea aquilo acontece. Com a burrice, O VASCO se animou e fez o primeiro gol. No segundo gol do Vasco, o Keno atravessou uma excelente bola na área adversária e alguém ia chegar para fazer o gol, mas o nosso camisa dez, estando fora do lance interceptou o lance, matando a jogada. E logo a seguir o Vasco contra-atacou e fez o gol.
2 - Não é jogar a toalha. Mas desde o início, alguém com algum entendimento já avisava. Todos os campeões do Brasileirão tinham um meia camisa dez, organizador, pensante e inteligente. Nós tínhamos o Cazares. Mas esse argentino o dispensou. E está desprezando o Tardelli, que joga muito mais que o Hyoran e o Nathan naquele setor. Alguém ainda acredita em título nesse ano¿ Alguns atacaram o Cazares por causa da rebeldia. Mas esqueceram de cracks rebeldes e alguns outros jogadores grandes ganhadores de títulos. O Romário, o Edmundo, O Chulapa, Renato Gaucho, Cesar, Nunes, e outros.. O que realmente importa, é a sala cheia de troféus. O que não se vê em conventos ou seminários.
3 – Se não tomar cuidado, nem a classificação para a Libertadores alcançaremos. Esse Sampaoli e sua comissão técnica custam 3 milhões mensais ao Galo. O Custo benefício é muito alto. Realmente chegou o momento de repensar outra opção mais barata, menos teimosa e mais competente.
4 – E continua o sofrimento do cinquentenário. Resto-nos, outra vez, “só no ano que vem”. Isto, já com 52 anos de seca.
ESSE SAMPAOLI É UM FARSANTE , UM PICARETA .
E O EVERSON CHAMA GOL , MÃO DE ALFACE NÃO PODE SER CHAMADO DE GOLEIRO.
O CARECA , CABEÇA DE ÔVO , MATOU O FUTEBOL DE ARANA , COLOCANDO ELE EMBOLADO PELO MEIO.
FORA SAMPAOLI.
Boa noite amigos do Galo. Eu acredito que o Sampaoli quer sair do Galo, talvez tenha a proposta de uma seleção, mas não quer perder a multa rescisória, daí está ferrando o NOSSO GALO em banho-maria, para provocar sua demissão.
FIM DO PRIMEIRO TEMPO :
ESSE CARECA , CABEÇA DE ÔVO SAMPAOLI É UM PROFESSOR PARDAL , TÉCNICO SEM RECURSOS.
ARANA É LATERAL OU MEIA ARMADOR???
UM TÉCNICO QUE MANTÉM UM GOLEIRO DESSE SÓ PODE SER DE SACANAGEM , OU ENTÃO O CARECA TÁ RECEBENDO ALGUM DO GOLEIRO.
Boa tarde xará e amigalos!
1x0 é goleada!!! O Vasco não pode e não deve fazer pressão ao GALO. Se ganharmos vamos a 57 pontos. Amanhã o Atlético Paraguaiense vai aprontar pra cima do CBFLA, o Coxa apronta pra cima do São Paulo e o Grêmio ganha do freguês Inter. Quem assim seja...