Categories: Sem categoria

CBF escancara falta de vergonha

Até sair o segundo gol do Botafogo, o juiz foi determinante para o placar parcial. O um a zero era assegurado, graças a sua “obra” de ignorar o bandeira e fazer “vista grossa” ao domínio de mão do jogador carioca. Como se não bastasse, novamente “fingiu” não ver, aos dez minutos, o zagueiro adversário cortar a bola também com a mão. Penaltê. Como o ponto eletrônico só vale de acordo com os interesses da CBF e da TV, o replay – no caso do segundo lance – levou 15 minutos para confirmar a irregularidade. Similar àquela lambança do Ricci no meio da semana.

A maracutaia é tão escancarada, que a TV que comanda e dá ordens à CBF transmitiu para Belo Horizonte jogo do Flamengo, em detrimento da partida do Galo. Evidentemente que para esconder o escândalo premeditado. Vergonha! Lambança! Se fosse num jogo de vôlei seria “condução”, no basquete “carregou”, handebol “nem sei se valeria – mão e depois pé”, já no futebol depende do interesse da organização da competição. O que vale para favorecer cariocas e paulistas não se aplica na direção contrária.

Não bastasse essa esculhambação, o campo de jogo é pior do que onde se disputa futebol amador em Belo Horizonte. Sou auditor dos tribunais das copas Itatiaia e Centenário de BH e posso afirmar que os campos de várzea daqui são melhores do que os estádios que o Rio de Janeiro oferece para a disputa do Campeonato Brasileiro. Não fossem as benesses e a sacanagem da CBF, os cariocas sequer participariam da competição.

Além de tudo isso, o juizinho horroroso (a bem da verdade seria outro adjetivo, mas …), demonstrando total falta de isenção, amarelou Rafael Carioca e economizou a mesma advertência a jogador carioca em lance idêntico. Fred, ao reclamar no lance a falta de critério, foi premiado com o cartão. Tendencioso. Vergonhosamente tendencioso em todo o primeiro tempo.

Capa: Jornal “Estado de Minas” – interna: ilustração de rede social

Aí, veio o segundo tempo. Dois a zero e, como profetiza o amigo Fred Melo Paiva, é a nossa senha com Deus. A reação foi quase implacável. Apesar de chegar ao empate, o Galo tomou o gol ao apagar das luzes. Irregular, pois antes do escanteio houve falta – não marcada – a favor do Galo. Algumas coisas ficaram evidentes. Clayton é inoperante, Carioca mata qualquer vontade de reação. Tanto que as entradas de Pratto e Leandro Donizete deram novo ânimo e, por pouco, o Galo virava a partida.

Todavia, não podemos perdoar esses filhos de “santa”. Sim, ao contrário do que gritam os Torcedores, as mães desses caras são santas e não aquilo, pois ter um filho desse tipo é penitência em vida. De qualquer maneira, ficou claro que o título está distante. Temos, sem dúvida, nossa responsabilidade, mas sem isentar a “malandragem” da CBF e do “apito amigo”.

Afinal, não tem como apagar que, da segunda até a oitava rodada, fizemos apenas quatro pontos. Quatro empates e três derrotas, todos resultados vergonhosos. Enfim, a maracutaia, apesar de histórica, real, permanente, tem de ser superada com futebol em campo. Nessas partidas e em outras duas (Santos e Fluminense) no segundo turno, o Galo deixou a desejar. A diferença pode ser debitada ao time nesses jogos, pois arbitragem como a de ontem não é nenhuma novidade em nossa trajetória nos campeonatos organizados pela CBF.

Agora é pensar no jogo de quarta-feira, frente ao Juventude (da série C) que perdeu para o Boa por dois a um em casa. Convém registrar que o time gaúcho jogou com sete reservas, mas o Boa é segundona e o Galo não tem o direito de voltar sem a classificação do Rio Grande do Sul.

Em tempo: A foto da capa é de uma edição do jornal “Estado de Minas” ,de 2012, quando a Torcida Atleticana demonstrava sua indignação naquele ano com a arbitragem e a CBF. Nada muda!

Não acredito no título e muito menos na CBF, mas não abandono o Galo.

Blogueiro

View Comments

  • Bem lendo tudo acima até entendo, que arbitragem influencia e bla bla bla, mas vamos ser coerentes todo ano é a mesma coisa time falha feio na zaga, e colocam a culpa na arbitragem, para mim a arbitragem ja está servindo de moleta pra esconder a incompetencia de alguns que compoem este time, o Atletico é time para tecnico que tem um tipo sanguineo de ser, e isto marcelo nao tem, porque marcelo é um atleticano com alma de ....., mais frio que geladeira, nao treina o time, e cansei de apoiar essa defeza que e uma das mais vazadas do campeonato, chega de escorar em arbitragem e falar de passado, porque quem vive de passado é museu, hoje digo que perdemos o campeonato para nos mesmos, nao vamos ficar jogando a culpa sempre no outro , porque assim fica facil e é por isso que o time esta acomodado desta forma pois quem manda no clube são, victor, leo silva,e outros, ou seja os caras tem cadeira cativa perdendo ou ganhando sempre estão no time, e outra nem vem alguem falar que sou corneta, que não sou, sou atleticano e torço pelo time pelo clube e nao idolatro jogadores! Um abraço e chega de passar a mão na cabeça de jogador e tirar a culpa deles e colocar nos outros, acorda torcida acorda clube , nós somos muito maiores que esses que estão ai e não estão fazendo a parte deles porque estão acomodados e escorados na idolatria do titulo de 2013!!!!!

    • Eu concordo com muito do que você disse, Rodrigues . Independente de qualquer fator externo, o Atlético se programou muito mal neste ano e só se pegasse um campeonato à beira do apocalipse ,seria campeão brasileiro ,
      Masuma coisa não exclui a outra . O clube é historicamente muito prejudicado não só por arbitragens ,mas por decisões de tribunais . E a corrupção não só não foi reduzida como também só fez aumentar no nosso futebol , assim como em todo o país .
      Um clube que quer ser grande tem que se organizar de verdade ( coisa que o Atlético não consegue fazer ) e se fazer representar com a devida força política .

  • É que eu digo sempre : ou nos organizamos contra a cbf e essa estrutura de poder do futebol brasileiro, ou todos os anos será a mesma coisa . Para o Atlético voltara ganhar o campeonato brasileiro, só se ele sair ileso a uma rajada de bazuca !
    E ,infelizmente ,também não adianta acreditar em um aliança entre clubes de Minas e de algusn outros estados. Atlético e Cruzeiro , por exemplo só pensariam em deixar vaidade no ano em que foram rebaixados juntos paar a série b .De resto .,...

  • Quanto a protestar contra a CBF, agora não vai adiantar. Os protestos vão ser criticados pela mídia que favorece o flamengo e palmeiras. Protestar contra a CBF tem que ser durante o ano todo, com ações frequentes organizadas pelas torcidas galo. Tem que ser não só contra a arbitragem mas contra a máfia do futebol brasileiro. Só assim vai haver apoio em maior escala. Quanto ao campeonato, ainda acredito. Vamo galooooooo!

  • A torcida do Galo vai morrer falando que o Vítor tem crédito... Ele falha muito, é fraco, mas para a torcida "ele tem crédito"... Assim fica difícil.

  • nao adianta por a culpa na arbitrage; o nosso jogo acabou quando tirou o fred colocou o cazres/ acabou a reacao do galo que do;inava ate ntao o 2 te;po/ porque nao ntrou o luan?

  • A leitura do seu blog, juntamente com do Christian Munaier e do Fred M elo Paiva aos sábados é leitura obrigatória para nós.
    Abnegados que possuem o dom da palavra, inteligência para se fazerem entender, defendem e expandem a mística atleticana, sem ganhar nada em troca, gratuitamente. Os comentários postados no seu blog , hoje , caro Eduardo são de uma lucidez sem igual, parabéns também aos irmãos atleticanos, que tão bem expressam sua indignação com este lamaçal.
    Não vou falar de arbitragem hoje, tudo que eu tinha prá falar, eu li nos comentários acima, sem tirar nem pôr. Só não li hoje os que nos acusam de mimimi, que afirmam não existir armação, os alienados e coniventes com este mar de lama. Respeito opinões, pontos de vista divergentes,só não respeito e aceito zé ruela falar que não existe manobras e maracutaias no futebol, nossa paixão e que envolve interêsses comerciais e movimenta cifras astronômicas.
    O engraçado é botafoguense quere zuar, eles que são convidados frequentemente a não participar da irmandade dos "grandes" do Rio.
    Bota, acorde, o roubo de ontem não visou te beneficiar e sim prejudicar o galo, vocês não são visados, vocês não contam. Tentem arrumar este pasto, mostrem educação, não façam apologia de jogo roubado.
    Hoje eu fico por aqui, meu próximo comentário será sobre meu time, que não ganha quando precisa, vou esfriar a cabeça e tentar arrumar uns adjetivos mais brandos prá este péssimo treinador ,este enganador Rafael Carioca, Júnior Urso e esta piada de mau gosto chamado cleiton. Ao sr. presidente Nepomuceno, o ligth, que disse ir na cbf protestar, eu passo um conselho gratuito : tente arrancar minhoca no asfalto, é mais produtivo.
    Às pessoas, amigos atleticanos que nos alertaram sobre este incompetente de treinador, eu peço desculpas, com vocês tinham razão, meu Deus, como uma pessoa que recebe este salário(imoral , um tapa na cara dos brasileiros), pode ser tão tapado, tão incompetente; estamos, rodada a rodada sentindo o campeonato escapar entre o dedos por causa dele, única e exclusivamente, é desesperador. O que faz o nepomuceno, o eduardo maluf ?

  • GENTE SOU GALO DESDE 77(ANO QUE NASCI) MAS NAO DA PARA FICAR SEMPRE COLOCANDO A CULPA NA ARBITRAGEM, CHEGA DE DESCULPAS, ARBITRAGEM NAO CONSEGUE FERRAR O TIME SEMPRE 100% O GALOR COMO VISITANTE SIMPLESMENTE NAO TEM COMPETENCIA PARA SER CAMPEAO, ESSA E A VERDADE,SIMPLES ASSIM. ACHO PAIA TODA SEGUNDA FICAR XINGANDO OS JUIZES E AS SUPOSTAS MARACUTAIAS DA CBF , MONTAMOS UM TIUME CARO SIM, MAS TEM JOGADORES ALI QUE NAO DA MAIS...

  • Complementando o meu comentário anterior, acho uma crueldade culpar o time e/ou o técnico pela derrota de ontem. Essa papo de que temos que enfrentar tudo e todos se quisermos ser campeões é, ainda, mais cruel. Temos que enfrentar a corrupção e não nos adaptarmos a ela.

  • Caro Eduardo,
    Eu hj não tive nem paciência de ler o seu blog, pq toda vez que o Galo perde, vc e outros aqui vem com desculpas e não querem ver o óbvio.
    Por isso copiei a coluna ........

    • Duas observações! Se não quer ler, não entre. Outra. Aqui é SÓ Galo. Ctrl C ctrl V, não! Jamais!

      Em tempo: aqui quase tudo que o leitor envia é publicado. Exceto, ao julgamento do blogueiro, todo tipo de excesso.
      Por exemplo, opinião terceirizada, agressão ao Galo e/ou ao blogueiro, enfim o espaço é livre e democrático.
      Posso assim fazer e agir, uma vez que no "Canto do Galo" não tem jabá.

  • Independente da briga pelo título, o resultado de ontem foi muito injusto e diretamente dependente da atuação da arbitragem.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

13 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!