Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

CBF escancara falta de vergonha

Destinos Ecológicos 300x250Até sair o segundo gol do Botafogo, o juiz foi determinante para o placar parcial. O um a zero era assegurado, graças a sua “obra” de ignorar o bandeira e fazer “vista grossa” ao domínio de mão do jogador carioca. Como se não bastasse, novamente “fingiu” não ver, aos dez minutos, o zagueiro adversário cortar a bola também com a mão. Penaltê. Como o ponto eletrônico só vale de acordo com os interesses da CBF e da TV, o replay – no caso do segundo lance – levou 15 minutos para confirmar a irregularidade. Similar àquela lambança do Ricci no meio da semana.

A maracutaia é tão escancarada, que a TV que comanda e dá ordens à CBF transmitiu para Belo Horizonte jogo do Flamengo, em detrimento da partida do Galo. Evidentemente que para esconder o escândalo premeditado. Vergonha! Lambança! Se fosse num jogo de vôlei seria “condução”, no basquete “carregou”, handebol “nem sei se valeria – mão e depois pé”, já no futebol depende do interesse da organização da competição. O que vale para favorecer cariocas e paulistas não se aplica na direção contrária.

Não bastasse essa esculhambação, o campo de jogo é pior do que onde se disputa futebol amador em Belo Horizonte. Sou auditor dos tribunais das copas Itatiaia e Centenário de BH e posso afirmar que os campos de várzea daqui são melhores do que os estádios que o Rio de Janeiro oferece para a disputa do Campeonato Brasileiro. Não fossem as benesses e a sacanagem da CBF, os cariocas sequer participariam da competição.

Além de tudo isso, o juizinho horroroso (a bem da verdade seria outro adjetivo, mas …), demonstrando total falta de isenção, amarelou Rafael Carioca e economizou a mesma advertência a jogador carioca em lance idêntico. Fred, ao reclamar no lance a falta de critério, foi premiado com o cartão. Tendencioso. Vergonhosamente tendencioso em todo o primeiro tempo.

banana 2
Capa: Jornal “Estado de Minas” – interna: ilustração de rede social

Aí, veio o segundo tempo. Dois a zero e, como profetiza o amigo Fred Melo Paiva, é a nossa senha com Deus. A reação foi quase implacável. Apesar de chegar ao empate, o Galo tomou o gol ao apagar das luzes. Irregular, pois antes do escanteio houve falta – não marcada – a favor do Galo. Algumas coisas ficaram evidentes. Clayton é inoperante, Carioca mata qualquer vontade de reação. Tanto que as entradas de Pratto e Leandro Donizete deram novo ânimo e, por pouco, o Galo virava a partida.

Todavia, não podemos perdoar esses filhos de “santa”. Sim, ao contrário do que gritam os Torcedores, as mães desses caras são santas e não aquilo, pois ter um filho desse tipo é penitência em vida. De qualquer maneira, ficou claro que o título está distante. Temos, sem dúvida, nossa responsabilidade, mas sem isentar a “malandragem” da CBF e do “apito amigo”.

Afinal, não tem como apagar que, da segunda até a oitava rodada, fizemos apenas quatro pontos. Quatro empates e três derrotas, todos resultados vergonhosos. Enfim, a maracutaia, apesar de histórica, real, permanente, tem de ser superada com futebol em campo. Nessas partidas e em outras duas (Santos e Fluminense) no segundo turno, o Galo deixou a desejar. A diferença pode ser debitada ao time nesses jogos, pois arbitragem como a de ontem não é nenhuma novidade em nossa trajetória nos campeonatos organizados pela CBF.

Agora é pensar no jogo de quarta-feira, frente ao Juventude (da série C) que perdeu para o Boa por dois a um em casa. Convém registrar que o time gaúcho jogou com sete reservas, mas o Boa é segundona e o Galo não tem o direito de voltar sem a classificação do Rio Grande do Sul.

Em tempo: A foto da capa é de uma edição do jornal “Estado de Minas” ,de 2012, quando a Torcida Atleticana demonstrava sua indignação naquele ano com a arbitragem e a CBF. Nada muda!

Não acredito no título e muito menos na CBF, mas não abandono o Galo.

44 thoughts to “CBF escancara falta de vergonha”

  1. Bem lendo tudo acima até entendo, que arbitragem influencia e bla bla bla, mas vamos ser coerentes todo ano é a mesma coisa time falha feio na zaga, e colocam a culpa na arbitragem, para mim a arbitragem ja está servindo de moleta pra esconder a incompetencia de alguns que compoem este time, o Atletico é time para tecnico que tem um tipo sanguineo de ser, e isto marcelo nao tem, porque marcelo é um atleticano com alma de ….., mais frio que geladeira, nao treina o time, e cansei de apoiar essa defeza que e uma das mais vazadas do campeonato, chega de escorar em arbitragem e falar de passado, porque quem vive de passado é museu, hoje digo que perdemos o campeonato para nos mesmos, nao vamos ficar jogando a culpa sempre no outro , porque assim fica facil e é por isso que o time esta acomodado desta forma pois quem manda no clube são, victor, leo silva,e outros, ou seja os caras tem cadeira cativa perdendo ou ganhando sempre estão no time, e outra nem vem alguem falar que sou corneta, que não sou, sou atleticano e torço pelo time pelo clube e nao idolatro jogadores! Um abraço e chega de passar a mão na cabeça de jogador e tirar a culpa deles e colocar nos outros, acorda torcida acorda clube , nós somos muito maiores que esses que estão ai e não estão fazendo a parte deles porque estão acomodados e escorados na idolatria do titulo de 2013!!!!!

    1. Eu concordo com muito do que você disse, Rodrigues . Independente de qualquer fator externo, o Atlético se programou muito mal neste ano e só se pegasse um campeonato à beira do apocalipse ,seria campeão brasileiro ,
      Masuma coisa não exclui a outra . O clube é historicamente muito prejudicado não só por arbitragens ,mas por decisões de tribunais . E a corrupção não só não foi reduzida como também só fez aumentar no nosso futebol , assim como em todo o país .
      Um clube que quer ser grande tem que se organizar de verdade ( coisa que o Atlético não consegue fazer ) e se fazer representar com a devida força política .

  2. É que eu digo sempre : ou nos organizamos contra a cbf e essa estrutura de poder do futebol brasileiro, ou todos os anos será a mesma coisa . Para o Atlético voltara ganhar o campeonato brasileiro, só se ele sair ileso a uma rajada de bazuca !
    E ,infelizmente ,também não adianta acreditar em um aliança entre clubes de Minas e de algusn outros estados. Atlético e Cruzeiro , por exemplo só pensariam em deixar vaidade no ano em que foram rebaixados juntos paar a série b .De resto .,…

  3. Quanto a protestar contra a CBF, agora não vai adiantar. Os protestos vão ser criticados pela mídia que favorece o flamengo e palmeiras. Protestar contra a CBF tem que ser durante o ano todo, com ações frequentes organizadas pelas torcidas galo. Tem que ser não só contra a arbitragem mas contra a máfia do futebol brasileiro. Só assim vai haver apoio em maior escala. Quanto ao campeonato, ainda acredito. Vamo galooooooo!

  4. A torcida do Galo vai morrer falando que o Vítor tem crédito… Ele falha muito, é fraco, mas para a torcida “ele tem crédito”… Assim fica difícil.

  5. nao adianta por a culpa na arbitrage; o nosso jogo acabou quando tirou o fred colocou o cazres/ acabou a reacao do galo que do;inava ate ntao o 2 te;po/ porque nao ntrou o luan?

  6. A leitura do seu blog, juntamente com do Christian Munaier e do Fred M elo Paiva aos sábados é leitura obrigatória para nós.
    Abnegados que possuem o dom da palavra, inteligência para se fazerem entender, defendem e expandem a mística atleticana, sem ganhar nada em troca, gratuitamente. Os comentários postados no seu blog , hoje , caro Eduardo são de uma lucidez sem igual, parabéns também aos irmãos atleticanos, que tão bem expressam sua indignação com este lamaçal.
    Não vou falar de arbitragem hoje, tudo que eu tinha prá falar, eu li nos comentários acima, sem tirar nem pôr. Só não li hoje os que nos acusam de mimimi, que afirmam não existir armação, os alienados e coniventes com este mar de lama. Respeito opinões, pontos de vista divergentes,só não respeito e aceito zé ruela falar que não existe manobras e maracutaias no futebol, nossa paixão e que envolve interêsses comerciais e movimenta cifras astronômicas.
    O engraçado é botafoguense quere zuar, eles que são convidados frequentemente a não participar da irmandade dos “grandes” do Rio.
    Bota, acorde, o roubo de ontem não visou te beneficiar e sim prejudicar o galo, vocês não são visados, vocês não contam. Tentem arrumar este pasto, mostrem educação, não façam apologia de jogo roubado.
    Hoje eu fico por aqui, meu próximo comentário será sobre meu time, que não ganha quando precisa, vou esfriar a cabeça e tentar arrumar uns adjetivos mais brandos prá este péssimo treinador ,este enganador Rafael Carioca, Júnior Urso e esta piada de mau gosto chamado cleiton. Ao sr. presidente Nepomuceno, o ligth, que disse ir na cbf protestar, eu passo um conselho gratuito : tente arrancar minhoca no asfalto, é mais produtivo.
    Às pessoas, amigos atleticanos que nos alertaram sobre este incompetente de treinador, eu peço desculpas, com vocês tinham razão, meu Deus, como uma pessoa que recebe este salário(imoral , um tapa na cara dos brasileiros), pode ser tão tapado, tão incompetente; estamos, rodada a rodada sentindo o campeonato escapar entre o dedos por causa dele, única e exclusivamente, é desesperador. O que faz o nepomuceno, o eduardo maluf ?

  7. GENTE SOU GALO DESDE 77(ANO QUE NASCI) MAS NAO DA PARA FICAR SEMPRE COLOCANDO A CULPA NA ARBITRAGEM, CHEGA DE DESCULPAS, ARBITRAGEM NAO CONSEGUE FERRAR O TIME SEMPRE 100% O GALOR COMO VISITANTE SIMPLESMENTE NAO TEM COMPETENCIA PARA SER CAMPEAO, ESSA E A VERDADE,SIMPLES ASSIM. ACHO PAIA TODA SEGUNDA FICAR XINGANDO OS JUIZES E AS SUPOSTAS MARACUTAIAS DA CBF , MONTAMOS UM TIUME CARO SIM, MAS TEM JOGADORES ALI QUE NAO DA MAIS…

  8. Complementando o meu comentário anterior, acho uma crueldade culpar o time e/ou o técnico pela derrota de ontem. Essa papo de que temos que enfrentar tudo e todos se quisermos ser campeões é, ainda, mais cruel. Temos que enfrentar a corrupção e não nos adaptarmos a ela.

    1. Duas observações! Se não quer ler, não entre. Outra. Aqui é SÓ Galo. Ctrl C ctrl V, não! Jamais!

      Em tempo: aqui quase tudo que o leitor envia é publicado. Exceto, ao julgamento do blogueiro, todo tipo de excesso.
      Por exemplo, opinião terceirizada, agressão ao Galo e/ou ao blogueiro, enfim o espaço é livre e democrático.
      Posso assim fazer e agir, uma vez que no “Canto do Galo” não tem jabá.

  9. Eduardo, Galo UBER alle, sou galo até morrer, não me importa a situação, não acredito em justiça – que não seja a de Deus – não acredito em partido político e não acredito que o tribunal anão que é um jogo de interesses escusos e essa cbf, valham alguma coisa. Mas time que perde campeonato mineiro para o Mequinnnnnnnnnha não merece nada melhor. Acredito na Copa do Brasil.

  10. o galo tem jogadores, mas não tem um time o marcelo é fraco em seis meses não conseguiu formar um time. ele se desculpa por contusões mas todos os times tiveram o mesmo problema. ano que vem fora com ele

  11. Caro rabino. Em que pese concordar com sua palavras, mas o que está claro que o GALO vem entregando o campeonato há muito tempo. Tudo bem, o juiz errou ao não marcar a mão na bola do atacante do Botafogo. Mas o cara estava livre, sem nenhuma marcação. Mesmo tocando a mão na bola ele não faria o gol, caso estivesse marcado por um jogador do Galo. Outra verdade é que o Marcelo Oliveira é muito fraco, não é treinador. O fato de ter ganhado dois campeonatos não o qualifica ser bom treinador. Se realmente ele fosse um treinador de ponta, ele deveria saber escalar o time para enfrentar um adversário que sabidamente parte pra cima jogando em seus domínios. Deixa Lucas Prato e Donizete no banco e escala CARIOCA (espera polícia) e o fraco Clayton. Se o Marcelo fosse mesmo treinador, o CARIOCA era apenas um reserva para compor o elenco, e olhe lá. O Marcelo disse após a partida que o time foi muito mole no primeiro tempo: lógico, com o CARIOCA não há velocidade, combate, força. Só toquinhos pra lá e pra cá. O presidente do GALO deveria entregar o CARIOCA de papel passado, de graça, para o Tite, pois lá na seleção ele também não jogará, mas o Tite ao convocá-lo cala a boca dos cabeças de bagres da imprensa que pediam o CARIOCA na seleção. O Tite agrada esses comentaristas enganadores, fica livre das críticas, convoca, mas não é irresponsável de colocá-lo em campo, pois não joga absolutamente nada. Então, caro rabino, não é de hoje que eu expresso a minha opinião: enquanto o CARIOCA for titular será isso que nós vimos ontem. Quando o GALO joga em BH contra times fracos, ele engana os incautos que não conhecem futebol.

  12. O pior de tudo é ver um pseudo jornalista assumidamente flamenguista e cruzeirense dar pitaco sobre o Galo… Parece que quer descontar a revolta pela derrota do time dele e o empate em casa do outro no Galo…. É lógico que ele não acredita em armação pois o time dele sempre foi o maior beneficiado… Porque ele não fala dos 35 anos do time dele sem Libertadores, torneio que só ganhou quando coincidentemente a arbitragem foi brasileira e carioca… O certo é que o Galo es´ta incomodando e isso é bom porque só os grandes incomodam… Engraçado também ele não falar da incompetência do “outro” time dele que está brigando para não ser rebaixado e para conquistar uma vaga na Sul americana…. Não passa de um hipócrita……

    1. Concordo com vc Jose Antonio, mais também esperar o que de um cara que idolatra Del Nero, Galvão Bueno e Wanderlei Luxemburgo??? Se fosse bom tava no Rio falando do seu time.
      Me pergunta, se não gosta porque vejo blog do cidadão, mais e justamente para isso, para indignar e quando poder falar desse cara, passou da hora da torcida fazer um manifesto em um jogo no mineirão contra esse cara. Ele praticamente derrubou M.O no Cruzeiro para colocar seu amigo Wanderley, fazia Loby contra Levir e exaltava trabalho do Aguirre. Ele fala que torce para os times de Minas, realmente torce para perder porque sempre fala mal…

  13. Onde será que o Tite viu futebol em Carioca para convocá-lo para a seleção. O cara toma Rivotril antes de cada jogo. E quando faz um lançamento em profundidade é de 1,5 metro. Compraram gato por lebre em Santa Catarina.

  14. Na verdade da historia o foguinho já está com duas citorias seguidas la com o apito pergunta ao inter aquele penalty no fim do jogo. e contra o galo não foi nada ptqp

  15. Senhores,
    Todo ano é a mesma coisa… Precisa de mudança… Nossa diretoria parece amadora…
    Olha se quisermos ganhar novamente um campeonato brasileiro, precisa de mais competencia em campo principalmente (pois perder jogos para Santos, Fluminense de goleada e deixar empatar jogos com Vitória e Sport onde ganhava de 4 no primeiro tempo é brincandeira) e a Diretoria que deveria fazer um planejamento de ganhar o máximo de pontos possíveis até ficar faltando 7 jogos para o termino do campeonato, pois assim, nem CBF e Rede Esgoto, através de maracutaia conseguiriam fazer outro time campeao. Outro detalhe, no começo do campeonato, aceitam tudo por dinheiro e depois ficam nesta choradeira contra a arbitragem. A Diretoria tem que aprender a não deixar qualquer arbitro de varzea apitar jogos do Galo. Nós já sabemos o que vai acontecer… somos apenas torcedores… impossível que eles que vivem futebol 24 horas, não conseguem enxergar tal situaçao.
    A culpa mais uma vez é da diretoria…
    Tem que ser mais profissional.

  16. Bom dia, Eduardo! É verdade que o Galo anda com um buraco no meio campo, desde a saída do Luan. Mas o juiz foi horroroso, decisivo para o resultado negativo. Eu gostaria muitíssimo de acreditar que a Diretoria do Galo será firme desta vez, colocando os seus advogados em campo para requerer a ANULAÇÃO DO JOGO e a punição do árbitro. Mas o nosso Presidente é muito light, sereno demais, conformado demais…Quando olho para ele, e principalmente, quando ouço suas entrevistas, parece se tratar de um eterno “estagiário”, à sombra do Kalil. Penso que é hora de nós torcedores, que amamos o time e sofremos demais quando essas situações acontecem, passarmos do lamento à ação. Proponho que não deixemos barato; que formemos um grupo, com um abaixo assinado de torcedores, para entrarmos com um recurso perante a CBF ou o STJD para pleitearmos a ANULAÇÃO DO JOGO. Isso mesmo, um recurso pedindo a anulação do jogo, subscrito por milhares de torcedores do Galo. Ao assinar o abaixo assinado, talvez na sede do Clube, cada torcedor doará um Real. Com os milhares de reais arrecadados, poderemos contratar um bom advogado especializado em Direito Desportivo, Atleticano de preferência. Com a sobra do dinheiro, poderemos nos deslocar numa caravana para pressionar a CBF ou o STJD no dia do julgamento. E mobilizar a mídia, inclusive nacional. Há consenso na imprensa sobre os erros de arbitragem no jogo de ontem. O momento político é bom para isso; acabamos de sair da presepada do Fla X Flu. Esse blogueiro dispõe de força e liderança para comandar essa luta; de minha parte, sou um ilustre desconhecido, mas penso que devemos tombar lutando. O que é que você acha, Eduardo, de encabeçar essa bandeira? Você poderia até gerar um fato jornalístico na mídia esportiva de nosso Estado, conseguindo adesões fora da Capital. Então, vamos nessa? Acho que nós também devemos ter RAÇA, da mesma forma que cobramos do time. Pensemos que o prejuízo já está feito. Daqui para frente tudo o que vier será lucro. Aguardo sua manifestação.

  17. Ate quando M.O vai mantar esse parasita do Rafael Carioca no time??? Como deixar o general no banco para colocar jogar esse cara? Depois que foi convocado ficou pior, esqueceu de jogar bola e merece um banco. Clayton quando acha que vai, não vai o cara some. Victor cada dia pior. O esquema com Fred e Prato e comprometido, mais mesmo assim prefiro os no ataque junto com Robinho. Acho que em casa poderia jogar com Victor, Leonardo Silva e Gabriel, Fabio Santos e Carlos Cesar, General, Otero e Cazares, Robinho, Fred e Prato.

  18. Engraçado com tem torcedor do time da Enseada das Garças aqui tentando se passar por atleticano…. Esses coitados não tem time pra torcer e ficam aqui tentando jogar nossa torcida contra o time e contra os jogadores… Porque ao contrário do timinho deles que briga, desesperadamente para não entrar na zona, e para conseguir uma vaga na Sul americana (no momento eles estão com a última vaga), o nosso time ainda briga pelo título e a vaga na Libertadores do ano que vem (quinta participação seguida) já está garantida… Isso deve incomodar muita gente…. mais um ano torcendo para o time dos outros contra o Galão da massa……

  19. Eduardo… bom dia e obriGALO por nos brindar com seus posts a cada dia.
    Olha, concordo com vc em gênero, número e grau!!! Permita-me copiar o trecho onde vc diz “Não acredito no título e muito menos na CBF, mas não abandono o Galo.” Essa tem sido minha realidade tbem, mas confesso q estou com medo do nosso treineiro (q defendi muito até ontem) poupar jogadores no confronto desta quarta-feira pela Copa do Brasil! Se isso acontecer, será o pedido de demissão dele!

  20. Dudu e Atleticanos,falar de arbitragem é como chover no molhado .Aquilo que aconteceu lá em 2006 é fichinha perto do que se tem visto hoje . Cada dia fica escancarado e provado, que a arbitragem brasileira além de ser ruim , é mal intencionada . Pode colocar tudo num mesmo pacote dar descarga que mesmo assim alguma coisa irá boiar . Mais uma vez o GALO deixa o título escorrer por entre os dedos por vários fatores, mas neste jogo a influência do apitador foi decisiva . Em que pese todo este larapismo descarado uma coisa não pode passar desapercebida, o amadorismo do Krusty lá em outubro de 2015 .Era para termos um ano sabático em 2016 ,visto que o GALO de 2015 precisava apenas corrigir o sistema defensivo que era precário,no de hoje o defeito persiste, acabou-se a intensidade insana de atacar/amassar o adversário o tempo inteiro e o que é pior, nosso entregador de camisas até hoje não conseguiu – e NUNCA irá conseguir – dar padrão tático ao time . Já disse aqui neste espaço logo que esta ameba foi anunciada, este treinador é FRACO e o CAM é muito GRANDE para ele . Das seis competições que disputamos levamos a que menos importava, e ainda corremos o risco de ficarmos só com a tal flórida cup . Marcelo entregue o boné , o GALO é muito grande para você . Krusty o CAM precisa de um TREINADOR que saiba ler um jogo,que estude o adversário,que saiba utilizar as peças que tem,que arme o time com inteligência e acima de tudo que faça o time jogar e render o que é esperado qdo se faz um investimento alto com o CAM fez . Respeite o maior patrimônio do Clube que é a sua TORCIDA ,é dê um bico neste fraco entregador de coletes,ainda há tempo ; com este aí não vamos há lugar algum … SAN
    #TODOSPORUMIDEAL

    1. Meu velho, vc disse tudo, infelizmente não adianta reclamar de arbitragem, o principal culpado de tudo é o horroroso marcelo oliveira. Vaza do Galo enganação!

      1. Saudações Alvinegras caro ! Pena que aquele (s) que tem de enxergar o óbvio não vê . Se com Elias e Alexandre Kalil esses pulhas sambaram em cima do CAM ,com o Krusty e sua ‘política’ da boa vizinhança não seria diferente . Espero que nosso presidente corrija a ‘cagada’ homérica de um planejamento mal implementado e contrate um treinador de verdade ,conhecedor/estudioso do futebol,competitivo e que faça este timaço – que em mãos certas estaria liderando esta bagaça com folgas – jogar um futebol digno do tamanho do CAM . SAN

  21. Bom dia, Eduardo! É verdade que o Galo anda com um buraco no meio campo, desde a saída do Luan. Mas o juiz foi horroroso, decisivo para o resultado negativo. Eu gostaria muitíssimo de acreditar que a Diretoria do Galo será firme desta vez, colocando os seus advogados em campo para requerer a ANULAÇÃO DO JOGO e a punição do árbitro. Mas o nosso Presidente é muito light, sereno demais, conformado demais…Quando olho para ele, e principalmente, quando ouço suas entrevistas, parece se tratar de um eterno “estagiário”, à sombra do Kalil. Penso que é hora de nós torcedores, que amamos o time e sofremos demais quando essas situações acontecem, passarmos do lamento à ação. Proponho que não deixemos barato; que formemos um grupo, com um abaixo assinado de torcedores, para entrarmos com um recurso perante a CBF ou o STJD para pleitearmos a ANULAÇÃO DO JOGO. Isso mesmo, um recurso pedindo a anulação do jogo subscrito por milhares de torcedores do Galo. Ao assinar o abaixo assinado, talvez na sede do Clube, cada torcedor doará um Real. Com os milhares de reais arrecadados, poderemos contratar um bom advogado especializado em Direito Desportivo, Atleticano de preferência. Com a sobra do dinheiro, poderemos nos deslocar numa caravana para pressionar a CBF ou o STJD no dia do julgamento. E mobilizar a mídia, inclusive nacional. Há consenso na imprensa sobre os erros de arbitragem no jogo de ontem. O momento político é bom para isso; acabamos de sair da presepada do Fla X Flu. Esse blogueiro dispõe de força e liderança para comandar essa luta; de minha parte, sou um ilustre desconhecido, mas penso que devemos tombar lutando. O que é que você acha, Eduardo, de encabeçar essa bandeira? Você poderia até gerar um fato jornalístico na mídia esportiva de nosso Estado, conseguindo adesões fora da Cidade. Então, vamos nessa? Acho que nós também devemos ter RAÇA, da mesma forma que cobramos do time. Pensemos que o prejuízo já está feito. Daqui para frente tudo o que vier será lucro. Aguardo sua manifestação. Grato

  22. Prezados
    Arbitragem desastrosa ontem. Mas o time também não colabora, no meio de campo que também é meio caminho pra se ganhar um jogo, cada jogo joga um cara diferente, o time não pega entrosamento, parece que joga forçado com jogadas aleatórias, espasmos. Tem que dar um prêmio pra quem editou o DVD do Cleiton, pela madrugada, não dá e não vai mudar (quem joga sabe). Urso não acerta nada e deixa uma avenida no meio, sobe muito, ai quando time perde a bola ele está lá no ataque. Prato e Carioca, mais atitude. Esses estrangeiros também, mexe mexe e não viram nada, paciência foi embora com esse tipo de jogador…Vamos Galo.

  23. 1) Clayton(titular): não fez absolutamente nada durante todo o jogo. 2) Rafael Carioca(titular): não marca ninguém e quando marca leva cartão amarelo, detalhe(Leandro Donizete no banco). 3) No terceiro gol do Botafogo todo o dia ficou esperando o cabeceio do adversário(ninguém subiu para combater). 4) Sr. Marcelo Oliveira tirou, sem explicação, o Fred, que jogava bem e segurava o time adversário no seu campo, para colocar o cachaceiro Cazares que nem deveria ter ido a esse jogo. Bom…..fica de reflexão para que estes erros não se repitam na Libertadores!!!!!!!!!!!(EU AINDA ACREDITO NA LIBERTADORES!!!!!) Com a palavra, Sr. Marcelo Oliveira………

  24. Eduardo e amigos Atleticanos: ontem, especialmente no primeiro tempo jogamos contra o árbitro da partida, contra a CBF e contra também a comissão de arbitragem, tamanha a deliberada intenção em favorecer o adversário do GALO. Mas, temos que reconhecer que o nosso time jogou o primeiro tempo com um a menos, já que Clayton nada fez em campo. E todo jogo é a mesma coisa. Esse cara não joga nada mas o Marcelo Oliveira prefere perder um campeonato do que colocá-lo na reserva. Infelizmente nunca iremos entender o que passa na cabeça do treinador do GALO. Estamos perdendo para nós mesmos!!! E viva o GALO!!!

  25. Esse MO não sabe mexer no time quando está perdendo ou ganhando, sempre escolhe a pior opção. E ainda tem gente pedindo a entrada do general, que não passa de um botineiro igual o pierre e ainda por cima só sabe dar pancada igual o leo silva. A preguiça do carioca é de matar e o mo só sabe ficar mascando chiclete e mandando o time rodar, acabou que conseguiu: rodou no brasileiro e ainda perdeu 5 pontos pra raposinha, é pracabá.

  26. Confesso que esperava mais veemência do blogueiro no comentário desta segunda feira. Fiquei surpreso com a sutileza com a qual a descarada roubalheira perpetrada pelo conglomerado Globo/CBF foi abordada. Após ataques ininterruptos à safadeza das entidades que conduzem o nosso futebol, esse, surpreendentemente, foi o mais brando. Desconfio que o mesmo esteja sofrendo represálias, o que não seria nenhuma anormalidade neste país em que vivemos, quando alguém diz a verdade. Receio que estejam calando a nossa voz…mais uma vez. Uma pena.

    1. Nenhuma represália, caro! É cansaço mesmo, entra ano e sai ano – competição a competição – e a safadeza é a mesma. Estou tentando uma palavra oficial sobre o tema, mas ninguém naquela CBF dá retorno. Uma camarilha mesmo!

  27. Prezado Eduardo, concordo com você em relação a CBF e tenho a solução para o acabar com o problema: É deixar que a entidade continuem patrocinando os times do eixo Rio-São Paulo, assim eles ficariam donos e se matem entre eles, enquanto os demais times, formem um campeonato fora deste, ou seja, criem sua própria entidade – FCC (Futebol Contra Corrupção), na busca de futebol sério e disputado em campo, e não no apito ou tapetão… Não joguemos a toalha, pra nós Atleticanos é sempre difícil, mas acreditamos que podemos, afinal ainda faltam 7 apitos finais….Saudações….

  28. Caro Eduardo, é uma maracutaia sim. Tudo bem pontual: um lanec aqui , outro lá, um cartão amarelo, um impedimento, uma falta não marcada, uma mão boba na bola, um penalti pro palmeiras, e assim vai. eu queria um protesto geral na porta da CBF, eu me dispuz a faltar serviço e ir na caravana atleticana, mas minha esposa e amigos acham que é perder tempo. Então fica retirada minha ideia inicial, porque realmente o título ficou distante. porém eu ainda tenho uma ponta de esperança. Acho que se o Galo ganhar todas partidas , os outros vão tropeçar.

  29. Engraçado é que nas últimas partidas do Galo, é uma unanimidade entre os diversos comentaristas, da fragilidade e inoperância do esquema tático do time, apesar de todos tecerem elogios aos valores individuais. Não são “cornetas”, são comentaristas tarimbados, muitos deles ex jogadores de renome. Agora nos resta torcer para que o ano não acabe nesta quarta em Caxias.

  30. bom dia,
    o galo mais um ano perde o titulo para ele mesmo.
    Que sirva de lição para os próximos anos que time que quer ser campeão não pode perder pontos para os que estão na zona de rebaixamento, tem de ganhar em casa e fora. Isso sem contar os jogos que o galo comecou ganhando e sedeu empate ou até perder por displicência do time ou por incoerentes escalação e substituicoes do Marcelo Oliveira. Titulo brasileirão este ano não dá mais, mas a copa do brasil é possivel. Marcelo Oliveira ontem errou ao não entrar como general.

  31. Apesar da polidez das palavras, a grande verdade é que perdemos para nós mesmos, embora tenhamos visto que meteram a mão no time, não podemos tampar o sol com a peneira, o time do galo está sofrível, vitor um franqueiro de mão cheia,,,, falhou nos 2º e 3º gols, falha ao sair jogando, falhou de forma bisonha, carlos cesar ..o sonolento…. leo silva horrível, carioca um preguiçoso, urso não acertava um passe, de 0,5 metros e clayton…(Pqp.. um nada), e para comandar essa porqueira, essa M. que o marcelo oliveira… treinador sem garra, que fica a beira do campo mandando rodar a bola….ontem joguei a toalha… vamos ao 46º ano sem titulo por conta só do galo.

    1. Amigo, bom dia
      Vc tá de sacanagem falar q o Victor falhou no segundo gol!!! Pelo visto vc nunca entrou num campo de futebol pra ver o tamanho do gol e a dificuldade q é pegar um chute de tão perto…
      Os demais comentários, concordo. E estou com o Eduardo… Não acredito no título e muito menos na CBF, mas não abandono o Galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.