Como bem o disse o amiGalo Paulo Peixoto aqui neste espaço ontem, nos brindando quinzenalmente com suas interessantes observações, chegou o momento das decisões. O Galo, ao que sentimos, está organizado dentro e fora dos gramados. Esse aporte financeiro dos investidores Atleticanos, que está viabilizando a construção da nossa casa própria e contratações de jogadores de alto nível, sinalizam por um bom futuro à Massa.
Tenho cá meus mais de 50 anos de arquibancada, que tiveram início, como já contei, pela mão amiga de um cunhado – que me tirou da barra das calças de um pai flamenguista e de um irmão torcedor do rival –, me seduzindo a esse encanto e magia de ser Atleticano. Todos eles hoje já falecidos mas tenho certeza que acompanham e curtem esse meu sentimento de paixão e amor pelo nosso Galo.
Digo isso, pois acho importante contar – especialmente aos mais jovens – que a história do nosso time do coração é recheada de ingredientes que sedimentam uma relação inabalável. Grandes conquistas, alguns vacilos, inaceitáveis injustiças, ao lado de um número sem fim de maracutaias que eventualmente trago aqui nessa nossa página Atleticana.
Pois bem, caríssimas e caros, em todas essas décadas que vivo esse nosso sentimento único de Atleticanidade, não me lembro de um momento tão especial quanto essa temporada de 2021. As obras do estádio, em ritmo acelerado, nos permite – como diz o nosso hino – vislumbrar que “somos o orgulho do esporte nacional”. Construída com recursos próprios, será uma importante fonte de receita aos cofres do nosso clube.
Isso incomoda e muito, sejam adversários domésticos ou nacionais, gente que sempre se pautou pelo comportamento antiético ao longo dos tempos. Orgulho sim, nada de vaidade, sentimento característico de aparência e ilusão temporária. Não é gratuitamente, que colegas da mídia do eixo, insistem em ignorar o momento Atleticano.
E é assim que reagem a cada nova contratação do Galo. Para essa gente, diferente da reação às dívidas de clube que nem pagou seu estádio e que agora optou por contratações de imprevisível impacto, o nosso time está fazendo loucura financeira e o outro qualificando seu elenco. Dando calote na praça, mas ignoram essa situação para atacar e reagir ao desconforto de que terão de nos engolir.
Quando trouxemos, em 2012, Ronaldinho esses mesmos analistas condenaram a loucura do Galo na contratação. Deu no que deu. Campeão da Libertadores, Recopa e ainda Copa do Brasil. Agora, com um time bem qualificado, como foram naquela ocasião e nos anos 70, desdenham de Diego Costa como fizeram com Hulk quando chegou, exaltando jogadores de qualidade e condições duvidosas.
Diante disso, temos de aproveitar essa paralisação de duas semanas e nos prepararmos para a difícil missão dos quatro meses que faltam para fechar a temporada. Nos últimos tempos, vínhamos jogando duas vezes por semana nas três competições. E foi assim que chegamos à liderança do Brasileiro, semifinalista da Libertadores e quase nessa mesma fase da Copa do Brasil.
Confio no trabalho da diretoria, ainda que tenha alguns senões e restrições de ordem administrativa, acredito no treinador e no elenco. Essa gestão Atleticana, da sede de Lourdes e da Cidade do Galo, deverá aproveitar essas duas semanas e se preparar para ações efetivas em busca da consolidação do nosso projeto vitorioso. Cuca e seus comandados, ainda que com os desfalques dos selecionáveis, e também a diretoria exigindo paridade da arbitragem e de decisões administrativas da CBF e até da TV.
*fotos: `Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Boa noite.
A campanha do Galo no Brasileirão é fantástica até agora.
Mas precisamos manter a mesma pegada no segundo turno.
Pois não pode repetir o ano de 2012, quando fez um primeiro turno irrepreensível: 43 pontos, com 13 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas, mas no caiu muito de produção, obtendo apenas 07 vitórias no segundo turno e deu no que deu.
Não podemos perder pontos para Chapecoense, Fluminense, Ceará, etc.
Vamos Galo!
É nítido o medo do Keno se machucar novamente.
Não divide, está indo com o "pé frouxo" nas jogadas, realmente um receio exagerado do contato.
Por entrar no 2T, deveria jogar com mais intensidade. O time não melhora com ele em campo.
Aliás, fruto da total falta de confiança.
Keno não estreou em 2021. Até agora, NADA. Nem de longe é aquele de 2020.
Preparação física? Questão tática? Psicológico?
Ainda que algum dos aspectos citados esteja presente, a queda brusca é injustificável. Falta um extremo que desequilibre, e hoje este não é o Keno.
Caro Eduardo e atleticanos! Como hoje é dia de pitaco, vou dar o meu, em um assunto bem relevante. Toda a imprensa do eixo do mal, talvez com exceção do Jorge Nicola, que teve o trabalho e dignidade de ligar e entrevistar o Menin para entender o projeto do Galo! Hoje fizemos mais um acerto com o Avaí, referente a uma pendência do Guga. Com isto, restam muito poucos casos a serem resolvidos. Já acertamos até com o famigerado Maicon Bolt. Desta forma as dividas que podem causar transtornos e inconvenientes, estão sendo pagas. Salvo engano todos os processos da FIFA foram zerados! Então, mesmo com meus 64 anos, ainda vou ver em breve o nosso Galo ser o maior time da América Latina (Não como uma apresentadora do Sportv que disse "dos times do México e da América Latina", quando se referia ao times do sul do continente). Vamos que vamos. O Menin que de bobo é claro que não tem nada, sabe do potencial do Futebol, desde que bem gerido e administrado, é uma fábrica de dinheiro! E vamos buscar o Brasileiro e de quebra a Liberta! Dá-lhes Galo!
Boa Tarde,
Começando a usar esse período para falar abobrinha, como disse o Barata, vamos lá.
Gostaria de dar meu parecer sobre as últimas vendas do Galo e as tais metas estabelecidas.
Estes artifícios foram utilizados nas vendas do Marrony, Léo Sena e no caso do Emerson que agora veio a tona o chapéu que o Galo tomou com seu repasse ao Tottenham.
Com todo respeito a diretoria e por minha torcida incondicional ao Galo, julgo que estes artifícios utilizados atualmente possuem único e exclusivo objetivo de passar seus parceiros nos percentuais dos atletas para trás.
Polêmico, mas é só verificar o modus operantes: -se o time paga os outros 3 milhões de reais de reais da venda do Marrony, o Vasco e o outro time teriam direito a 20%.
Ao fazer essa tal composição, a venda sem esses valores, ou seja, as outras equipes passam a não ter o direito, ou seja , tomam uma rasteiras.
E assim foi com o Léo Sena e com o Emerson, daí, uma ou outra vez vai se fu..., creio que um meio inescrupuloso de passar o outro time para trás e que assim sirva de alerta, essa perca com o Emerson.
Alerta aos espertalhões o chapéu que tomaram do Barcelona, porque podem tomar da mesma forma no caso dos demais atletas.
É aquele ditado "Quem muito quer, muito perde"
O Galo que no passado foi estigmatizado como mal pagador, nesse momento pode estar passando por trambiqueiro e tirador de proveito econômico de seus parceiros em percentuais de atletas.
Minha opinião apenas.
Boa quarta a todos"
Grande Ávila!! Parabéns!! Ótima mensagem como sempre!! Sou Atleticano de coração, com um grande atleticano membro da família! Meu tio Lauro Cesar, irmão do nosso grande Rei Reinaldo!! Sou de Ponte Nova também, cidade natal deles. Como você mesmo mencionou em sua reflexão, agora é a hora da verdade, onde a diretoria e comissão técnica deverão fazer ainda mais brotar em cada jogador, a importância desse grupo em fazer a história. Temos cada vez mais condições de sim, nos obrigarmos a ganhar as 3 competições que estamos disputando! Seria histórico para o clube e um grande presente para a Massa Atleticana que ao longo da história sempre deu mais apoio e nem tanto recebeu de volta do clube. Mas que fique claro que essa situação nunca deixou e deixará a vontade de ser atleticano!! Abs!!
Lauro é amigo do coração, meu colega de trabalho por anos. Forte abraço!
Nestas duas semanas sem galo , pra combater esta abstinencia dolorida , onde provavelmente nossos ouvidos serão feitos de penicos , onde ouviremos e leremos absurdos , vou destrinchar , dissecar as manchetes da mídia , vou fazer a " leitura do jogo", como diz o Bob Faria , coragem pra falar bobagem. Até hoje, deslumbrado e não acreditando que está na globo, empregaço. A Primeira manchete, portal superesportes : GALO ENCAMINHA ACORDO COM AVAÍ . POR GUGA. Pergunta : AVAÍ ? GUGA ? NÃO ESTAMOS EM OTO PATAMÁ ?
Opa meu amigo Teobaldo, esta esquecendo quantos jogos ganhamos ou empatamos com jogadores vindo do banco.
No mais, tirando uns dois ou três, os demais convocados irão apenas descansar nos hotéis das seleções, descanso que será revigorante, porém, o ambiente e o reconhecimento do seu trabalho podem sim serem fatores positivos para o resto da temporada.
Não esqueci, não! Eles estão como sujeitos ocultos na expressão "exceto os pernas de pau que, salvo honrosas exceções, não decidem nada" apresentadas entre parênteses. Eles são as "honrosas exceções". Abraços e grato pelo comentário!
Não entendi a crítica ao Keno, se jogou 45 min depois que voltou de lesão foi muito.
Os principais jogadores do Atlético estarão à disposição de seleções nacionais, portanto, não vejo como aproveitar a paralisação do brasileirão para "descansar o elenco" (exceto os pernas de pau que, salvo honrosas exceções, não decidem nada).
Bom dia Massa
Espero que o Brasil ganhe do Chile de 4 x 3. Sendo gols do Vargas, para calibrar nas finalizações. Assistências do Arana e Hulk. E Gols do Hulk. Manter o ritmo e assustar, ainda mais, os adversários.