Categories: blogueiros

Dois pontos em seis jogos é pouco para quem quer pensar grande

Foto: Marcelo Alvarenga

Vou na contramão do que li e ouvi sobre o jogo de ontem. Não gostei, como não venho aprovando o time na temporada. Alguns dizem que foi a melhor partida dos últimos tempos, nisso concordo, pois demonstra o quanto o time anda mal em campo. E mais: confirma o que a grande maioria dos analistas – mineiros e nacionais – vem dizendo. O futebol brasileiro faliu definitivamente. O Palmeiras, virtual campeão brasileiro, não é uma grande equipe. O Galo dos anos 70, 80 ou entre 2012 até 2014, seria campeão com rodadas de antecedência.

Não fosse o Victor, ontem no primeiro tempo, o Galo sairia com dois gols atrás. No primeiro lance, uma pexotada conjunta de Fábio Santos e Adilson, por pouco os paulistas saem na frente. Ambos, lateral e volante, com idade avançada vêm comprometendo a equipe, ao lado de Elias e Ricardo Oliveira – que parecem dois preguiçosos no gramado – embora o “golaço” do primeiro deles. Elias fez o gol e nada mais. Assim como o vagalume Cazares, que depois de errar uma jogada de calcanhar, brilhou com lance similar na jogada do gol.

Foto: Marcelo Alvarenga

Maidana, que o ex-diretor – já demitido – disse que vinha sendo observado por Europeus, conseguiu numa mesma jogada dar dois vacilos. Emerson, que oscila grandes jogadas e outras de verdadeiro perna de pau, foi tão ineficiente que no intervalo a torcida saudou o antigo lateral do Galo, agora condenado à terceira opção de Felipão. “Volta Marcos Rocha”, foi ouvido por quem esteve no Horto.

Se Victor foi eficiente nos lances que salvou, Leo Silva, Luan e Chará foram melhor que seus companheiros. De bom, com todas as considerações que julgo merecedoras, foi que Levir conseguiu fazer os jogadores entenderem o que é vestir a camisa do Galo. Estavam mais comprometidos que o que demonstraram ao longo do ano. Embora, o treinador, continue num mundo virtual em suas entrevistas.

Outro ponto que me merece destaque, finalmente o atual treinador deu oportunidade ao jovem e promissor Alerrandro. Preterido pelos seus antecessores, o treinador – ao que me parece – começa a perceber que o atual titular não vem correspondendo e o seu substituto – que tem contrato de cinco anos – não vai a lugar nenhum. Alerrandro merece oportunidade. Mérito a Levir, no caso. Mas, ainda temos o Bruninho e alguns que estão emprestados. Lamento que o Marco Túlio fosse repassado como “moeda de troca” ao Sporting de Lisboa.

Foto: Marcelo Alvarenga

Enfim, não acho que ganhamos um ponto e sim perdemos dois. Era jogo para vencer, assim como foram tantos outros, especialmente aqui em Belo Horizonte. Nosso caminho continua muito difícil para a Libertadores. Entretanto, será que com esse time vale à pena entrar em pré-Libertadores? Não creio. Especialmente quando ouço presidente e treinador dizer que temos 80% a 90% do elenco definido para 2019. A meu juízo, temos 10% a 20% aproveitáveis, se for para pensar grande.

Pequenez basta esse ano todo. Já ficamos livres do grande responsável por essa lambança, o diretor de futebol demitido. Também do treinador iniciante. Será que falta mais alguém fora dos gramados? Só se for à presidência. Tomara que Levir volte seu raciocínio para a realidade e coloque os pés no chão.

Quando foi dispensado, injustamente por sinal, vinha conduzindo time numa zona de estabilidade. Demitido, naquelas circunstancias, retorna agora para sua quinta temporada, parece que ainda com a cabeça na demissão ou no Japão.

Em tempo: arbitragem condizente com a mediocridade do futebol brasileiro. Faltas levando quase dois minutos para ser cobradas, marcando lance faltoso que estava de costas (parece que na suposição), sem critério. Esse goiano está mais para ex-árbitro e não me lembro de uma atuação dele decente em jogos do Galo. Sem mais!

Blogueiro

View Comments

  • É uma falta de graça (p/ não dizer outra coisa)!!!
    Primeiro, o Levir - com a cabeça não sei onde, vira e diz que o Chará (que é um dos poucos jogadores, de verdade, que temos) não está entregando (ele deve estar com a cabeça em outro lugar, vislumbrado pelo jogo do Ricardo Oliveira). Agora, notícia quentinha, de que o Chará está com cansaço muscular e desfalcará o time... ASSIM, VAMOS PERDER P/ O PARANÁ E PASSAR VERGONHA MAIS UMA VEZ!!! TIME DE M.... SÓ FAZ IRRITAR!!! FICO COMPARANDO A ALGUNS OUTROS TIMES AQUI DO BRASIL, PALMEIRAS E GRÊMIO, POR EX, QUE ENTRAM NAS PARTIDAS COM DETERMINAÇÃO E SANGUE NOS OLHOS (PORQUE COMPARAR C/ O EXTERIOR FICARIA FORA TOTALMENTE DE QQ REALIDADE - TERÍAMOS QUE PEGAR UM CLUBE DE 5A DIVISÃO DA ESPANHA OU INGLATERRA - E OLHE LÁ!). ESTE NOSSO GALO É UMA "ZONA"... TODOS SEM COMPROMETIMENTO... FAZEM O QUE QUEREM!!! É MUITA POUCA VERGONHA!!! OLHEM, NÓS JAMAIS DESISTIREMOS!!! COMO DIZ UM AMIGO MEU: O GALO É COMO UM FILHO DOENTE, QUE VAI VIVER UM TEMPO NA UTI... A GENTE NUNCA VAI TER CORAGEM DE ABANDONÁ-LO!!! (FICO PENSANDO: SERÁ MESMO??? OU ALGUM DIA, VAMOS DESCOBRIR QUE ESTE NÃO É MAIS O NOSSO FILHO!!???) É MUITA RAIVA POR TANTA INCOMPETÊNCIA!!! ABRAÇOS A TODOS QUE, COMO EU, SOFREM (NÃO SEI PORQUÊ) POR ESTA FALTA DE GRAÇA CHAMADA GALO!!!.. MAS, CONFESSO: ESTOU CANSANDO... JÁ ESTOU DECIDIDO A NÃO VER JOGOS DESTE TIMECO TÃO CEDO!

  • Boa noite Eduardo e massa ! Só uma pergunta ,
    Há quantos jogos o pastor cone 2020 joga com o mesmo uniforme engomadinho ?

  • aqui em araxa a rede minas não esta pegando,você comentou algo do atletico voltar a jogar no mineirão?e sobre o estadio?.abç

  • Boa tarde xará e amigalos!!! TIME HORROROSO!!!!!!!!! ENTRA NAS COMPETIÇÕES PARA FIGURAR PARTICIPAÇÃO!!!!!!!!! SEM OBJETIVO NENHUM!!!!!!!!! EM 2019 VAI SER A MESMA COISA!!!!!!!!!!!!!

  • Elias e Cazares, apesar da má fase, são nossos únicos jogadores que decidem. Se tivessem companheiros melhores certamente renderiam mais. Falta ao time um Tardelli no ataque, um Gustavo Scarpa de meia, um Hernanes de volante e um zagueiro xerifão.
    O problema é olhar pro lado e tentar tabelar com Terans, Leandrinho, Pastor cone e outro mais.

    PS: a bunda grande não atrapalhou o golaço de ontem. Que chute foi aquele?

    • Boa tarde Gilvan, se o Levir der oportunidade ao Alerrandro ele vai se firmar, é um bom jogador e bem orientado ainda será destaque do Galo.

  • Uma pena toda esta situação do GALO. E olha que ainda estamos em 6º lugar, pelo menos até hoje à noite. Dívidas, atrasos de salários, time ruim. Fico aqui pensando, se toda esta situação econômica tivesse sido exposta no começo do ano, não acham que a torcida apoiaria esta tal austeridade financeira. Acho que fomos enganados por esta presida, este pseudo diretor de futebol demitido e pelo Largui, que pelo que estou vendo é o menos culpado de tudo. O pior é que para 2019, não estou vendo muitas opções de mudanças.

  • E a torcida cooptada e a manada..... ontem estavam infernais.
    bateram palminhas como nunca..
    Por isso o Galo está nessa situação....

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

5 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

6 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

7 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!