Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Ah se não fosse o São Victor

Bruno Cantini/ Atlético

Por Marcelo Alvarenga

Quando encaramos o líder do campeonato, nosso goleiro foi o melhor jogador do time e nosso treinador saiu do jogo dizendo que esse foi nosso melhor jogo. Assim, confirmamos que os anteriores foram jogos para se esquecer. O jogo do último domingo foi eletrizante, o que para o atleticano é um alento de esperança, pois foram de jogos assim que aprendemos a gostar.

A entrada do menino Alerrandro mostra que Levir pode não conhecer os jogadores pelo nome, mas já identificou que Denilson não consegue jogar futebol profissionalmente. Alerrandro pouco fez nos 30 minutos que teve. Assim como Ricardo Oliveira nos 60 em que esteve em campo. Cazares fez com que tivéssemos mais raiva ainda diante de suas péssimas atuações. Mostrou que basta querer, e nem precisa querer muito, para ser um dos melhores em campo.

Pedro Souza/ Atlético

Os próximos jogos vão definir o ano de 2019 para o Galo, mas independente do que acontecer, o saldo é negativo para o fechamento de 2018. Planejamento inexistente, austeridade financeira devendo salários (e pensar que eu caí nessa história) e agora a “brilhante” ideia de vender o shopping, maior ativo do clube, para pagar parte das dívidas do Atlético. Não fosse Sette Câmara um aliado do Kalil, não tenho dúvidas que até impeachment estariam cogitando. Justamente, diga-se.

Quarta feira temos o Paraná já rebaixado em Curitiba. Custa, Galo, ganhar um jogo para ajudar um pouquinho na briga pela libertadores? Todo mundo nos ajuda, menos nós mesmos. Meio x 0 já é goleada na situação atual, uma vez que o Santos acaba de perder para a Chape dentro de casa.

Foco na quarta, e que esse time nos queime a língua. Sinceramente, já entreguei os pontos. Seja o que Deus quiser.

Sette Câmara, por favor, contrate um diretor de futebol decente. Nunca te pedi nada.

Abraços,

33 thoughts to “Ah se não fosse o São Victor”

  1. Tenho a impressão que alguns Atleticanos legítimos sumiram do blog porque o mesmo passou a ser assiduamente frequentado por gente falsificada. Precisamos muito dessa vaga na Libertadores e vamos buscá-la!
    Sujeito que diz torcer contra o Galo, para o “bem do time”, não é torcedor nem aqui nem na casa do carvalho.

    1. Os verdadeiros atleticanos apoiam quando deve ser apoiado. Os verdadeiros atleticanos criticam quando deve ser criticados. Aliás qual o atleticano verdadeiro vai apoiar este timeco que está diretoria amontou. Os verdadeiros atleticanos estão aqui na derrota e na Vitória. Vai galooooooo.

    2. Meu amigo fui a loja do galo hoje e comprei duas camisas do Galo. Quando fui pagar me deram tres ingressos de brinde para atlético e Bahia. Nao quero ver meu time assim….

      1. Caro, sem querer (novas) polêmicas, tomara que sempre rolem essas promoções e tomara que o time melhore. Guilherme, vc ta certin! Tem comedia que justifica a ausencia no campo, comparando a fase ruim do time com um filme ou peça de teatro ruim. Tbm nao frequento espetaculos ruins, mas jogo do Galo eh além disso. Galo eh amor, quando amamos, pode ser a mulher mais feia, que p quem ama, eh a mais bela do planeta. Vou pro campo ajudar o Galo a vencer, nao pra assistir sentado. Sou cerveja com moela, vcs, champagne com brioche, sao brochantes p carai!

  2. Caro amigo, em que planeta vc esta? Vc é mais um daqueles que ficam idolatrando nosso goleiro apenas se atendo aos dias que ele sobressai, mas não o vejo aqui criticando as diversas partidas que perdemos por falha dele. Victor vive do passado e da defesa do pênalti do Riascos.
    Jogo eletrizante? Uai acho que vc é daltônico e viu a final da liberta.

  3. Liguei a pouco no Sportv e estava passando o Baú do esporte que apresentava o “milagre do Horto”. Até o “barbudo” aparece dando seu depoimento e apresentando sua “atleticanicidade”. Foi emocionante! Foi mágico! Viva o Galo! Viva São Victor! Viva Eduardo de Ávila!

    1. Também estava assistindo essa matéria é muito emocionante recordar esse dia, não sabia que nosso “Rabino” tinha gravado para a matéria ficou muito boa e legal ver nosso representante falando da nossa atleticanidade

  4. Meu caro Marcelo!

    Só discordo no quesito “São Victor”.

    Deveria ser e estar sempre entre os melhores em campo, devido ao seu salário que esse sim, se não é o maior deve estar entre os maiores do elenco, todos nos sabemos mas não queremos enxergar que não é o mesmo desde 2014!
    Abraço a todos os Atleticanos.

  5. Enquanto está todo mundo feliz com um empate, esquecemos o que os dirigentes fizeram, e fazem, com o Galo. Estão acabando com nosso time. Torrando dinheiro com jogadores pífios, vendendo o patrimônio do clube, atolando oCAM em dívidas, apequenando o Galo. Parabéns a todos vocês, presentes e a todos os anteriores. Custou, mais conseguiram. Realmente, o futebol é o ópio do povo. Vamos esquecer o desmantelamento da instituição CAM e ficar feliz com um empate.

  6. Olá amigos da bola!

    Canso em dizer, que futebol é simples, basta atacar!

    Mas, nossos treinadores complicam!
    Levir é um exemplo disso, exemplo negativo. Quando joga fora de casa, principalmente contra os grandes, o peixe por exemplo, coloca o galo todo atrás e quase sempre é goleado na Vila!

    FILOSOFIA E ESQUEMA!…….. FAZEM A DIFERENÇA, PARA O BEM, OU PARA O MAL!

    Viram o jogo entre Santos e Chape?
    Impressionante visão do presida de lá, o sujeito deve entender de futebol, ele e os diretores, os caras só contratam treineiros ofensivos……

    A Chape foi lá em São Paulo e encarou o Santos de peito aberto, partiu pra cima tempo todo, marcação alta, pressão, sufocou o peixe lá dentro e conseguiu o resultado. Jogou bem melhor que o peixe.

    Fosse o galo do Levir……. Colocaria o time todo atrás, com medo, como já o fez em outras oportunidades, e seria facilmente goleado!

    A pergunta é!
    Chape tem grande elenco?
    óbvio que não! No entanto, o time com atual treineiro joga pra cima dos adversários……

    FUTEBOL É SIMPLES, MAS, OS CARAS COMPLICAM, PRINCIPALMENTE AMÉRICA E GALO, AMBOS, SÓ CONTRATAM TREINEIROS MEDROSOS, RETRANQUEIROS, ISSO PRECISA MUDAR!

    GOSTO DA FILOSOFIA DE TRABALHO DA CHAPECOENSE, OS CARAS PRIORIZAM O ATAQUE! TREINADOR RETRANQUEIRO LÁ, NÃO FICA! REPAREM!

    1. Caro amigalo, então você viu outro jogo, pois o que eu vi foi a Chape toda atrás da linha da bola e pressão total do Santos o tempo todo. Foi a mesma coisa que aconteceu com todos os jogos do Galo contra eles aqui no Independência. Eles batalham para fazer um golzinho e faz uma retranca danada e para furar é muito difícil e já acostumou com este tipo de jogo fora de casa, sendo a primeira vitória deles.

    2. O atacante deles (Leandro) é brigador, é do Brugges e está emprestado, não vai ficar. se este coitado do Marques acompanhasse, podia ser um bom reforço para o ano q vem.

  7. AmiGalos, bom dia
    Nós não queremos a vaga no G6, mas insistem em nos entregá-la.
    Jogo perigoso contra o já rebaixado Paraná.
    Jogar sério, ganhar e depois pensamos no resto. A vaga do G6 dá classificação direta para as oitavas da CB.
    Nossa briga pela vaga é, incrivelmente, somente contra o Santos. O CAP vai ganhar a SULA e o Pirangi-MG já está classificado.

  8. Bom dia !

    Faz uma analise financeira, mapeá o clube, corta os gastos, promove jogadores da base, constrói o Estadio, o conselho autoriza a venda do Shopping, saneá o Atlético. E tira nosso nome das paginas da vergonha pelo amor de Deus seus inúteis !!!!!

  9. Bom dia Marcelo, xará e amigalos!!!!!!! Concordo que Sette Câmara jogou dinheiro fora com contratações medíocres como Denilson, Terans, Edinho e esse Neto Berola da Colômbia(Chará). Além disso temos a prorrogação de contrato de Ricardo Oliveira. A única coisa certa é que a vaguinha na Libertadores esta chamando e se entregando ao GALO e o mesmo diz: NÃO!!!!!!!!!!!! NÃO QUERO NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DEIXA PARA O ATLÉTICO GENÉRICO OU SANTOS!!!!!!!!!! NÃO FAZEMOS QUESTÃO!!!!!!!!!! Alguém aí tem a absoluta certeza de vitória contra o rebaixado Paraná?????? Eu não tenho. Com uma defesa de peneira como essa( Edu Dracena entrou como quis naquele lance do penalti para o Palmeiras) e um ataque de nervos desse não dá pra ter certeza de nada!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Caro amigalo, essa jogada do Edu Dracena é ensaiada e ele fez um gol contra o Santos no clássico antes do jogo contra o Galo. Bola parada hoje decide jogo e só treinando para evitar e a maioria dos times tem levado gols assim.

    1. Temos sofrido com isso. Já registramos ao provedor, com insistência, mas lamentavelmente o problema persiste. No recesso de fim de ano, com mais tempo e sem jogos, vou me dedicar em busca da melhor solução.
      Obrigado pela compreensão!

  10. Bom dia Eduardo e massa. O Victor foi o melhor jogador contra o Palmeiras mas ja entregou muitos,aliás na cobrança do pênalti o Victor parecia uma borboleta caida aliás vive na sorte defendida em 2013 quando o deuses do futebol estava ao nosso lado.começar uma varredura em 2019 começar com Victor e terminar no cone 2.eu disse ontem que o galo ia ficar em 7 hoje não é que a chapecoense aprontou contra o peixe. Agora só falta o galo acabar de ressuscitar o Paraná já que o mequinha começou. Uma pergunta ao presidente quem foi o amador que teve coragem de dar 5 anos de contrato ao Denilson. Therans e Edinho é muito dinheiro jogado fora no ralo. Que venha 2019 e que 90 por cento destes peladeiros longe do galo.triste realidade. Vai galooooooo.

  11. Bom dia, Marcelo e Massa!
    Penso que na quarta teremos pela frente um Paraná jogando sem responsabilidade, sem peso, o que é perigoso, mas na verdade, esse ano tudo tem sido muito perigoso contra o Galo. Perigoso jogar contra os times de cima, perigoso jogar contra os times de baixo, perigoso jogar fora de casa, perigoso jogar em casa…Ê Galo! Quem te viu com Luizinho, Cerezo, Reinaldo, Eder…time temido por todos e que só era parado na arbitragem bandida, e te vê agora…que tristeza!
    Na quarta, pelo menos não vamos jogar com torcida contra, pois acho que devem estar presentes uns dois mil torcedores, sendo que 1500 devem ser do Galo. É só jogar com vontade que dá pra vencer.
    Pelo visto, ninguém quer tirar o Galo do famigerado G6!

  12. Entre outros ; mas o principal problema do time tem nome e chama- se ELIAS ; esse enterra todo o time ; só não vê quem não quer.
    VOLANTE , ELIAS NÃO É , POIS NÃO ROUBA UMA BOLA SEQUER , MEIA TAMBÉM NÃO POIS NÃO ARMA NENHUMA JOGADA ; PORTANTO É UM INÚTIL EM CAMPO. SE NÃO NOS LIVRARMOS DELE 2019 TAMBÉM SERÁ OUTRO FRACASSO.
    É JOGAR COM UM A MENOS.
    Quanto a CAZARES ; creio que um meio de campo com ADÍLSON E J. WELLISON fará CAZARES jogar pois talento ele tem.
    No ataque LUAN e CHARÁ estão garantidos . Falta o centro avante , homem gol.

  13. Alvarenga, bom dia!
    O Alerrandro esteve por 11 min em campo e não 30 min como você comentou; entrou aos 38 min do 2º tempo e, portanto, sem tempo algum de fazer alguma coisa.
    Todos os técnicos que passaram pelo Atlético em passado recente foram cruéis com a BASE cujas jovens promessas quase nunca têm chance e sequência de mostrar serviço e se afirmarem.
    Que o Levir tenha a coragem de lançar e dar sequência ao Alerrandro, Bruninho e outros da BASE seja porque há reais possibilidades de revelação de jovens talentos em um time de bois cansados seja porque na pindaíba que o Atlético se meteu talvez essa seja a única bala de prata (da casa) disponível.

  14. Bom dia Marcelo. Bom dia a todos. Se o galo nao conseguir ganhar do lanterna do campeonato brasileiro( eu acho que nao consegue) teremos perspectivas melhores para 2019 pois aí sim os embusteiros desprovidos de condições técnicas e FISICAS para jogar futebol de alto rendimento serao retirados do time. Se essa vaga pra libertadores for obtida será o passaporte para permanência de Fabio Santos, Elias, Ricardo Oliveira, Luan, Cazares e a renovação do Leo Silva. A promessa é manter 80% do plantel atual. Entao que venha a derrota para o Paraná e a necessária renovação desse plantel de embusteiros. Por ultimo, nao vejo razao para esperar algo desse Alerrandro. Quando jogou (vide contra o Flamengo) nada fez. Pra mim é mais um da turma do Tcho, Leleu, e outras tranqueiras que a base do galo produz.

  15. Eduardo e Amigos, Bom dia!

    Terminada a 33ª rodada o Atlético (47 pontos) segue em 6º lugar com a disputa da vaga da Libertadores com o Santos, que perdeu ontem no Pacaembu para a Chape (0 a 1), e com o CAP, ambos com 46 pontos.
    Se existem vários atleticanos aqui do Blog que pensam que o melhor para o Atlético é não classificar-se para a Libertadores, porque não tem dinheiro e nem time para tanto, estou entre aqueles que pensa no agora e para o agora o melhor é vencer sempre e buscar essa vaga no torneio continental.
    Então que venha a vaga para a Libertadores, vamos torcer por isso, e aproveitar a ocasião para sair de cima desse muro (das lamentações), assim entendo…
    Nesse meio de semana tem rodada e o Atlético jogará fora, amanhã, contra o Paraná que está motivado pela vitória em cima do América no Independência no último sábado; o CAP, também amanhã, jogará fora contra o Vasco em São Januário; e na quinta-feira o Santos enfrentará fora o Flamengo no Maracanã.
    Como visto os três times que disputam a última vaga para a Libertadores (Atlético, Santos e CAP) jogarão como visitante em jogos muito difíceis, restando ao GALO buscar a vitória, a despeito de todas as dificuldades e problemas nos bastidores que estão a segurar o time no campo de jogo.
    Para os jogadores não há mais desculpas disso ou aquilo e que foquem e busquem a vitória e a vaga na Liberta…
    Para nós mortais torcedores resta torcer pelo GALO sempre e secar o Santos e o CAP, a partir de agora, nesse campeonato particular estabelecido.
    Além da vaga da Libertadores o Atlético disputa também o troféu flanela e isso nos impõe torcer favoravelmente para evitar mais esse vexame, simples assim…
    Vamos GALOOOOOOO!!!!

    1. Caro amigalo ZEGALO, concordo plenamente com você a respeito da vaga na libertadores. Tem atleticanos aqui que só torcem contra essa vaga, o que eu acho um absurdo! Essa diretoria a meu modo de ver, só vai tirar a mão do bolso e investir, se o Galo conseguir essa vaguinha, caso contrário vamos amargar mais uma vez, um ano sem investimentos de bons jogadores e ficar na mesmice, contratando jogadores meia boca. Que venha essa vaga aos trancos e barrancos e essa diretoria tome vergonha na cara, traga uma meia dúzia de jogadores compromissados e acostumados a disputar títulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *