Imaginem mais de 20 mil vozes levando o time a outra vitória. Pelas projeções de matemáticos, nossas chances ainda são reais, portanto o Atleticano não vai faltar em apoio ao time neste momento. Lógico que cada um de nós ainda se ressente do empate de domingo e de outros tropeços ao longo da competição, mas não será isso que vai tirar a nossa motivação.
Como disse ontem, bem cedinho e ainda doído com aquele resultado indesejado, precisávamos de dois fatos para motivar o Atleticano. O primeiro deles seria a redução do valor do ingresso, vitória da Torcida que agora vai, outra vez, abraçar o time em busca dos objetivos. O primeiro deles, o título, o outro seria a vaga na Copa Libertadores. Afinal, essa competição já faz parte do nosso calendário.
O segundo fato está nas mãos do treinador Marcelo Oliveira e de seus jogadores. Trazer um grande resultado e uma atuação convincente no jogo de amanhã em Campinas. Cabe a eles fazer a parte que vai consolidar nossa motivação. Nem quero entrar no mérito de qual será a formação do time. O técnico já adiantou que quer contar com Donizete e Dátolo. Que o argentino volte em grande estilo e seja novamente protagonista. Fred não pode ser escalado nessa competição, Copa Brasil, uma vez que já havia atuado pelo seu ex-clube.
Se Marcelo Oliveira vai optar por time alternativo, priorizando o Campeonato Brasileiro, imagino que ele sabe o que está fazendo. Até porque, como já disse aqui neste nosso espaço, temos mais de vinte titulares, portanto, quais sejam os escolhidos, temos condição de trazer a classificação. Poderia até dizer que temos a obrigação, mas dou meu voto de confiança à equipe.
Independentemente de qualquer coisa, a ação da diretoria merece nosso aplauso. Discutir doravante que a medida teria de ser tomada antes não vai levar a nada. Vamos, caros Atleticanos, fazer a nossa parte. Esgotar os ingressos no domingo e carregar o time no coração, no pulmão, na garganta ou onde for necessário. Afinal, quando aquele estádio fica lotado muito adversário trëmë, seja mineiro ou de onde for.
Vamos retomar nosso mantra, pois “caiu no Horto, ta morto”. E ainda o “eu acredito!”
Para isso, é necessário que os jogadores tenham “sangue nos óio”.
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
View Comments
Concordo com alguns comentários de Atleticanos que se colocam contra a postura do time e do Marcelo Oliveira. Todos estão certos. Acontece, como vc já disse anteriormente, o Torcedor do Galo é Bipolar, e a verdade, é que nós queremos ver o nosso time jogar com alma, não é sair dando "botinadas" nos adversários. É simplesmente honrar a camisa de nossa Clube. E viva o Galo!!!
Concordo com você Eduardo e digo que deveríamos abaixar mais ainda o valor dos ingressos. A nossa chance de virar esta página de morrer no segundo turno é encher o estádio e distribuir brindes para o setor que gritar mais na orelha destes jogadores e fazê-los jogar o que sabem e podem, porque time nos temos e torcida também. Vamos torcida atleticana, vamos virar esta página, nós podemos fazer estes preguiçosos jogarem, chega de mi,mi,mi q é coisa do lado de la ! MUDA GALÃO !
Dátolo vai arrebentar amanhã!! Descobriu que seu lugar é no Galo!
Eduardo, olha o tamanho do prejuízo os resultados do classico: uma derrota e um empate, total de 5 pontos. Resultado: foram 5 pontos que nós tiraram da liderança e que esta tirando eles da zona de rebaixamento. Nesse momento estariam caindo junto com o Inter. É duro. Mas isso é reflexo do estilo MO. Como diz vc: sem sangue nós óio, não dá. VAMÚUUUUU 9AAAALLÔOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!
Caro rabino! A diretoria está fazendo a parte dela, segue a torcida acreditando e se dizendo presente, mas dentro do campo não há a sequência lógica e certa: o time não deslancha rumo ao objetivo que todos queremos. Com esse joguinho atual ficaremos no se...., até que não haja mais chances. Em toda a história do Galo nunca vi um time tão mole, sem alma, sem raça, sem velocidade, sem explosão. É tanta acomodação que desconfiamos da verdade desse número excessivo de contusões. Para alguns, é um verdadeiro período de descanso, sem trabalho, apenas cumprindo a rotina do DM. E quando no campo, nada de novidade, a mesma mesmice de um futebolzinho medíocre. Tudo com a complacência do treinador Marcelo. Na verdade, o Galo está precisando de uma sacudida, forte. Vamos ver o comportamento deles amanhã em Campinas. É uma decisão e, como tal, deve ser encarada com entrega total. Não ENTREGA DO OURO, como ao longo do ano vem acontecendo.
Falta atender outro desejo. Ter um treinador descente, porque Marcelo Oliveira é ridículo. Acho que até Levir Culpi ou Diego Aguirre serão melhores.
A Copa do Brasil é o segundo título mais importante do país. Vale encarar com seriedade, mesmo porque o Galo teve suas atuações mais memoráveis nos mata-matas recentes. Temos elenco para sermos competitivos nas duas competições. Sem essa de só priorizar o brasileirão.
Mesmo se for um time misto contra a Ponte Preta , a obrigação é a classificação. A diretoria precisa cobrar de todos ( titulares e reservas ) a luta pela vitória.
Pessoal vi o jogo entre o América e Inter ontem a noite . O galo no mínimo terá que atropelar o Inter, pois eles não estão jogando nada, nada , nada . Não pode ter desculpa alguma.
O gente-boa Marcelo é péssimo treinador.O meio-campo não ajuda a defesa,nem municia o ataque.Ele precisa cair.Já desisti...4-2-4 fora?Suicídio,kamicase...
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Estou muito triste com o que anda acontecendo no Galo. Essa falta de ambição. Essa falta de sangue nos "oio", pois como um time com o elenco e a folha de pagamento do Galo vai abrir mão da Copa do Brasil. Isso é inadmissível. Tem que entrar com time titular e para ganhar. Ai poupa o Robinho como fez semana passada e tira no início do segundo tempo como fez. Esse MO tá me dando nos nervos já. E todos podem confirmar em outros debates que meu tom sempre é de otimismo e de que as coisas vão melhorar. No entanto ao escutar na entrevista o Cazáres Reclamando que o treinador sabe que ele nunca jogou na direita e mesmo assim o treinador exige isso dele, só pode estar querendo queimar o moleque. Nepomuceno deveria chamar o MO na pressão e exigir dele uma postura de treinador de time grande . Ta muito frouxo pro meu gosto. Sei que muitos discordarão. Mas na minha opinião para essa reta final, para dar uma injeção de ânimo, eu traria o Luxemburgo. De verdade. Ele sabe trabalhar com estrelas e seria a chance da volta por cima dele. Está é a minha opinião. Bica Bicudo.