Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Diretoria atendeu ao Torcedor

300x250 - Desconto CelularAinda ontem mesmo, como era nosso desejo, a diretoria do Galo atendeu ao pleito lançado pelo blog e que teve amplo apoio do Torcedor Atleticano. Para a partida frente ao Internacional, no próximo domingo, a massa terá à sua disposição ingresso a R$ 25,00. Agora é a nossa vez, o Torcedor vai lotar o Independência. Afinal é um valor bem razoável. Ponto nosso, blog e leitor!

Imaginem mais de 20 mil vozes levando o time a outra vitória. Pelas projeções de matemáticos, nossas chances ainda são reais, portanto o Atleticano não vai faltar em apoio ao time neste momento. Lógico que cada um de nós ainda se ressente do empate de domingo e de outros tropeços ao longo da competição, mas não será isso que vai tirar a nossa motivação.

Como disse ontem, bem cedinho e ainda doído com aquele resultado indesejado, precisávamos de dois fatos para motivar o Atleticano. O primeiro deles seria a redução do valor do ingresso, vitória da Torcida que agora vai, outra vez, abraçar o time em busca dos objetivos. O primeiro deles, o título, o outro seria a vaga na Copa Libertadores. Afinal, essa competição já faz parte do nosso calendário.

Dátolo treino 19-09-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

O segundo fato está nas mãos do treinador Marcelo Oliveira e de seus jogadores. Trazer um grande resultado e uma atuação convincente no jogo de amanhã em Campinas. Cabe a eles fazer a parte que vai consolidar nossa motivação. Nem quero entrar no mérito de qual será a formação do time. O técnico já adiantou que quer contar com Donizete e Dátolo. Que o argentino volte em grande estilo e seja novamente protagonista. Fred não pode ser escalado nessa competição, Copa Brasil, uma vez que já havia atuado pelo seu ex-clube.

Se Marcelo Oliveira vai optar por time alternativo, priorizando o Campeonato Brasileiro, imagino que ele sabe o que está fazendo. Até porque, como já disse aqui neste nosso espaço, temos mais de vinte titulares, portanto, quais sejam os escolhidos, temos condição de trazer a classificação. Poderia até dizer que temos a obrigação, mas dou meu voto de confiança à equipe.

Independentemente de qualquer coisa, a ação da diretoria merece nosso aplauso. Discutir doravante que a medida teria de ser tomada antes não vai levar a nada. Vamos, caros Atleticanos, fazer a nossa parte. Esgotar os ingressos no domingo e carregar o time no coração, no pulmão, na garganta ou onde for necessário. Afinal, quando aquele estádio fica lotado muito adversário trëmë, seja mineiro ou de onde for.

Vamos retomar nosso mantra, pois “caiu no Horto, ta morto”. E ainda o “eu acredito!”

Para isso, é necessário que os jogadores tenham “sangue nos óio”.

 

18 thoughts to “Diretoria atendeu ao Torcedor”

  1. Concordo com alguns comentários de Atleticanos que se colocam contra a postura do time e do Marcelo Oliveira. Todos estão certos. Acontece, como vc já disse anteriormente, o Torcedor do Galo é Bipolar, e a verdade, é que nós queremos ver o nosso time jogar com alma, não é sair dando “botinadas” nos adversários. É simplesmente honrar a camisa de nossa Clube. E viva o Galo!!!

  2. Concordo com você Eduardo e digo que deveríamos abaixar mais ainda o valor dos ingressos. A nossa chance de virar esta página de morrer no segundo turno é encher o estádio e distribuir brindes para o setor que gritar mais na orelha destes jogadores e fazê-los jogar o que sabem e podem, porque time nos temos e torcida também. Vamos torcida atleticana, vamos virar esta página, nós podemos fazer estes preguiçosos jogarem, chega de mi,mi,mi q é coisa do lado de la ! MUDA GALÃO !

  3. Eduardo, olha o tamanho do prejuízo os resultados do classico: uma derrota e um empate, total de 5 pontos. Resultado: foram 5 pontos que nós tiraram da liderança e que esta tirando eles da zona de rebaixamento. Nesse momento estariam caindo junto com o Inter. É duro. Mas isso é reflexo do estilo MO. Como diz vc: sem sangue nós óio, não dá. VAMÚUUUUU 9AAAALLÔOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

  4. Caro rabino! A diretoria está fazendo a parte dela, segue a torcida acreditando e se dizendo presente, mas dentro do campo não há a sequência lógica e certa: o time não deslancha rumo ao objetivo que todos queremos. Com esse joguinho atual ficaremos no se…., até que não haja mais chances. Em toda a história do Galo nunca vi um time tão mole, sem alma, sem raça, sem velocidade, sem explosão. É tanta acomodação que desconfiamos da verdade desse número excessivo de contusões. Para alguns, é um verdadeiro período de descanso, sem trabalho, apenas cumprindo a rotina do DM. E quando no campo, nada de novidade, a mesma mesmice de um futebolzinho medíocre. Tudo com a complacência do treinador Marcelo. Na verdade, o Galo está precisando de uma sacudida, forte. Vamos ver o comportamento deles amanhã em Campinas. É uma decisão e, como tal, deve ser encarada com entrega total. Não ENTREGA DO OURO, como ao longo do ano vem acontecendo.

  5. Falta atender outro desejo. Ter um treinador descente, porque Marcelo Oliveira é ridículo. Acho que até Levir Culpi ou Diego Aguirre serão melhores.

  6. A Copa do Brasil é o segundo título mais importante do país. Vale encarar com seriedade, mesmo porque o Galo teve suas atuações mais memoráveis nos mata-matas recentes. Temos elenco para sermos competitivos nas duas competições. Sem essa de só priorizar o brasileirão.

  7. Mesmo se for um time misto contra a Ponte Preta , a obrigação é a classificação. A diretoria precisa cobrar de todos ( titulares e reservas ) a luta pela vitória.
    Pessoal vi o jogo entre o América e Inter ontem a noite . O galo no mínimo terá que atropelar o Inter, pois eles não estão jogando nada, nada , nada . Não pode ter desculpa alguma.

  8. O gente-boa Marcelo é péssimo treinador.O meio-campo não ajuda a defesa,nem municia o ataque.Ele precisa cair.Já desisti…4-2-4 fora?Suicídio,kamicase…

  9. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Estou muito triste com o que anda acontecendo no Galo. Essa falta de ambição. Essa falta de sangue nos “oio”, pois como um time com o elenco e a folha de pagamento do Galo vai abrir mão da Copa do Brasil. Isso é inadmissível. Tem que entrar com time titular e para ganhar. Ai poupa o Robinho como fez semana passada e tira no início do segundo tempo como fez. Esse MO tá me dando nos nervos já. E todos podem confirmar em outros debates que meu tom sempre é de otimismo e de que as coisas vão melhorar. No entanto ao escutar na entrevista o Cazáres Reclamando que o treinador sabe que ele nunca jogou na direita e mesmo assim o treinador exige isso dele, só pode estar querendo queimar o moleque. Nepomuceno deveria chamar o MO na pressão e exigir dele uma postura de treinador de time grande . Ta muito frouxo pro meu gosto. Sei que muitos discordarão. Mas na minha opinião para essa reta final, para dar uma injeção de ânimo, eu traria o Luxemburgo. De verdade. Ele sabe trabalhar com estrelas e seria a chance da volta por cima dele. Está é a minha opinião. Bica Bicudo.

  10. Bom dia Eduardo.
    Acredito que a diretoria do Galo não teve outra alternativa senão diminuir neste momento o preço dos ingressos. Nosso galo está perdendo mais um titulo do brasileiro e a torcida não tem aparecido no estádio. Acredito na lei da oferta e procura. Se a oferta está maior que a procura, é o mercado quem define os preços. Não acredito que a diretoria esteja sendo boazinha, está sim, agindo com visão empresarial e protetiva.

  11. Eduardo e amigos do Galo, estaremos lá!!! E esperamos que o apático treinador esteja também! O problema de verdade não era o preço do ingresso. É claro que baixar o preço ajuda, mas na boa, não é isso que nos afastou. (falo em nome de um graaande grupo de GNV blak e prata) O que não dá mais é pra ver o time tomando sufoco, com um jogador a mais e apático em campo, sem alma, marcando com o olho e correndo pra não chegar. E o M.O. à beira do campo parecendo que é um monge, estático, mudo, refletindo… e substituindo errado (opinião de 100% dos comentaristas de TV e rádio, blogs e 100% da Massa).
    Volto com a minha pergunta que ninguém aqui me ajudou a encontrar a resposta ainda : O M.O. insiste em dizer que o time não fez o que ele pediu, que recuaram, que tocaram muito de lado, que isso, que aquilo e NÃO foi o combinado… Então os jogadores não o obedecem? Fazem o que decidem? Ele não tem comando? Abraços.

  12. Bom dia Eduardo, a diretória fez a parte dela, agora falta a MASSA e os jogadores fazerem a parte deles, a MASSA lotando, esgotando os ingressos e incentivando os 90 minutos e os jogadores jogando com raça e determinação, e trazendo a classificação contra a Ponte Preta que vai jogar bem desfalcada, temos time e elenco para ganharmos as duas competições, então nada de priorizar apenas uma competição. E ta na hora do Nepomuceno chamar o Marcelo num canto e cobrar dele, pois estamos ganhando os jogos pelo talentos dos nossos jogadores, pois dedo do treinador não estamos vendo nada. Abraços e AQUI É GALO

  13. A que ponto chegamos. Galo em terceiro lugar no G.4 tem que baixar o preço dos ingressos na tentativa de colocar 20 mil no Independência. O Cruzeiro, a dois pontos do Z.4 coloca 50 mil no Mineirão. A mentalidade tacanha da direção do Galo se mantém: jogar no Independência e não no Mineirão. Já já vão transferir os nossos jogos para Sete Lagoas.

  14. Bom dia Eduardo, ontem não quis comentar devido ao excesso de mimimi, concordo que o MO ta devendo ainda no Galo, mas um técnico que foi Bi Brasileiro, CB e ainda chegou nas ultimas 3 finais dizer que é péssimo aí já é demais. Concordo que poderiamos estar melhor colocados, mas daí a dizer que tá tudo errado é fod.., torcedor dizendo que só volta a vestir a camisa do Galo quando for campeão brasileiro é um sacrilégio. Então quer dizer que as ultimas 5 participações em Libertadores, o título de 2013, a Copa do Brasil 2014, a Recopa 2014 fora 3 mineiros não valem nada? Calma né, a meu ver o Galo jogou muito bem dominando as ações principalmente no 1º tempo, mas estamos com problemas na parte física o time cansou no 2 º tempo e faltou aquela marcação em cima aí na base da vontade o outro time empatou, mas tivemos chances de virar. Nem tudo está perdido, resultado pra mim surpreendente foi a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, no mais resultados normais. Faltam 12 rodadas e temos dois confrontos diretos em casa então é partir com tudo para quem sabe diminuirmos a diferença e entrarmos no confronto direto com chance de ultrapassar os outros candidatos ao titulo. Me lembro muito da LA 2013 a cada derrota tava tudo perdido para vários Atleticanos e muitos infiltrados dizendo que o ano tava perdido, mas aí veio a prova que acreditar e ter vontade é preciso e foi o ano mais feliz de nossas vidas. Ainda acreditando e muito no título, agora tenho uma opinião, seria bom na minha visão o Galo sair da CB, Flamengo ta viajando ao Chile, Palmeiras vai jogar a outra fase quer dizer viagens e desgaste poderia ser benéfico para nós. Saudações Alvinegras.

  15. Eduardo, sem querer ser o estraga prazer, mas sendo: não adianta baixar preço de ingresso e torcida estourar a veia do pescoço, se o time não tiver compromisso, algo que está mostrando não ter.

    1. Caro Tércio, concordo com voce de que o time também precisa cumprir a parte dele, o que ele não vem fazendo. no entanto a nossa massa costuma empurrar e pressionar os jogadores. é nisso que eu confio. quem não se lembra do eu acredito quando a massa e deus nosso senhor operaram milagres ao longo da competição e fomos campeões. Agora: Pratto deve ser vendido urgente, assim como o Dátolo, ou o elenco vai estar todo contaminado. Pra cima da macaca Galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *