Enquanto esperamos o América, pelas semifinais do Mineiro, já tomamos conhecimento do próximo adversário pela Copa do Brasil. Será o chato e complicado time do Ferroviário, do Ceará. O primeiro jogo será aqui, em 4 de abril, e a decisão no Nordeste, no dia 18 de abril. Vale registrar que jogamos uma única vez com o “Ferrão” ou “Tubarão da Barra”, em 24 de janeiro de 1981, saindo atrás no placar e buscando o empate no segundo tempo com gol do lateral Orlando.
Dificuldades grandes estão no cardápio do Galo daqui para frente. Como disse no sábado, além dessas duas competições em andamento, logo começam o Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O primeiro é longo, exigindo pontuar desde o início para ter alívio na reta final. Já o outro, é eliminatório, assim como a Copa do Brasil e a reta final do Campeonato Estadual.
Para o Mineiro, temos de ir com o que temos, mas para as outras competições carecemos urgentemente de reforços. Diga-se, viramos o ano precisando e sonhando com nomes que não vingaram. O episódio do Acre, que culminou com a dispensa de Oswaldo de Oliveira, interferiu nas especulações e acabou servindo de escudo para a diretoria adiar a busca de soluções para alguns setores do time.
Em meio a isso, aconteceu a ascensão de Thiago Larghi à condição de treinador interino, situação que permanece até o momento. Ao que parece, todos – inclusive o próprio interino – se acomodaram. Não se fala sobre a possibilidade de sua efetivação ou até, se não for este caso, da busca de nome para assumir o comando do Galo. Oswaldo de Oliveira atrasou tudo em nossa vida Atleticana, com a conivência da direção administrativa e de futebol do Galo.
Fato é que com o material (elenco) que temos, a tarefa é difícil. Até acho que se tivéssemos melhor qualidade, talvez Larghi, apesar da falta de coragem em lançar garotos, poderia ser uma interessante revelação. Ele sempre demonstra profundo conhecimento. A mim impressiona, porém, como já confessei, não entendo absolutamente nada de tática, técnica ou qualquer atributo do mundo da bola. Sei, sim, sobre a paixão Atleticana. Não leio, não assisto, não vejo o que não seja sobre o Galo.
Thiago Larghi, acredito, se tivesse à disposição pelo menos algo entre cinco e seis reforços pontuais, saberia montar uma boa e competitiva equipe para a temporada. Apesar, insisto, de sua falta de ousadia em lançar jovens valores, desde os meninos da base até alguns contratados recentemente. Detesto ser repetitivo, até por que cada um de nós enxerga de maneira diferente, mas acho necessário um goleiro experiente para a reserva, lateral direito, zagueiro, outro volante e meia de ligação, se a intenção é buscar as primeiras colocações e títulos ainda este ano.
Com todo respeito aos profissionais que estão atuando, temos sérias deficiências no elenco e o tempo urge por busca de nomes que venham para mudar o astral do Torcedor. A presença nos jogos vem diminuindo de maneira preocupante, e para mudar isso só mesmo com contratações que criem uma grande motivação. Quem são eles é tarefa para a diretoria administrativa e de futebol e não para o Torcedor, ainda que jornalista e blogueiro.
O que não me impede de fazer um registro de nome que poderia ser uma interessante solução. Porém, ao que percebo, a teimosia e a necessidade de dar seguimento ao que vem desde a era Kalil impede. Sou a favor de continuidade sem continuísmo, caso a experiência tenha sido bem sucedida. Kalil foi um mito e um marco em nossa história. Depois dele, ainda não vimos sinais de mudança.
Pois bem, refiro-me ao nome de Gilberto Silva. Relendo e pesquisando material daquela conquista de 2013, onde ele era reserva, comecei a entender a história do vestiário no jogo final da Libertadores. Cuca, o treinador, fez uma palestra um tanto depressiva no intervalo, quando o placar estava no zero.
Na volta dos vestiários, coube ao doublé de volante e zagueiro levantar o astral e motivar os jogadores que foram em busca dos gols, que levaram às penalidades e – consequentemente – ao título. Assistam neste link a respeito do que estou falando. Júnior César, depois da conquista, registrou o papel fundamental do ex-jogador naquela noite. Acredito que ele seria um bom nome para este setor que vem demonstrando fragilidade desde o início deste 2018.
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
vs poderiam me explicar o que o gallo foi ,apos encerrar a carreira de jogador mediano. analista de desempenho na seleçao do 7 x1 , treinador do sport recife, gerente de futebol de base da seleçao, gerente de futebol do galo . me expliquem , na verdade este cara esta tentanto ate hoje ser alguma coisa, ia me esquecendo tambem teve um periodo que era empresario de times no interior de sao paulo. este sette camara e cego.
Boa Noite!Caro ITA,acrescento que o Marcos Rocha é há muito tempo o melhor lateral direito do mundo(na minha opinião).o Lucas Pratto o melhor atacante do futebol sulamericano atualmente.e estavam aqui no Galo.recebemos em troca Erik,roger Guedes,samuel Xavier,Ricardo Oliveira.o Galo Roberto está coberto de razão:estamos nas mãos de empresários.eu acredito sempre no Glorioso,mas que tá difícil,isto tá!
Caro Rogério, essa do Lucas Pratto, não canso de repetir, trouxeram um jogador caro,mais velho e q não corre, pra disputar vaga com ele que era ídolo e corria muito em campo.
Não bastasse o erro de planejamento esportivo, quero colocar Fred com Robinho e CAzares q também não correm e além de perdermos a chance de trazer uma contratação de peso para onde PRECISÁVAMOS (ZAGA), tenho certeza que isso foi uma bomba no elenco que nunca mais passou a confiar em NADA dessa diretoria, o (des)animo em campo foi o reflexo disso, com 2 humilhações em finais nacionais
Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, se formos temer um time de série D, lanterna do campeonato cearense e da copa do nordeste então é melhor fechar as portas. Dos 10 times dessa fase da copa do Brasil esse é o mais fraco e sem tradição. Respeito sim, como todos os adversários merecem, mas temor não!!!!!!
Carlos Cesar está indo pro Coritiba, porque então renovaram o seu contrato? Vamos ficar com Patric e Samuel Xavier? Mandar o Danilo pro Sport tudo bem, mas trazer Leandro Pereira? Só pode ser brincadeira, ainda bem que o Galo desmentiu... Ou será como Conca, Rithely, Thiago Heleno que parece que plantam a noticia para ver a aceitação da torcida? Por falar em Rithely, parece que o Inter está desistindo da contratação pois constatou uma lesão no tornozelo do jogador que pode ter que ser operado. Que o Galo não embarque nessas canoas furadas.
Tá faltando transparência nas coisas do Galo, vamos perder Alerrandro como perdemos Rodrigo Tabata? Eu sugeri o Gilberto Silva aqui antes do Galo contratar o Gallo, pena que não fui ouvido. Na minha opinião ele tem mais transito no mercado, mais competência e mais identificação com o Galo.
Mais um defunto do Palmeiras Leandro ferreira meu Deus aonde vai para este diretor fdp
O nome do time é Ferroviário . Pergunte aos torcedores do Sport (Vc conhece?) informações sobre essa equipe, o qual é oriundo do Estado do Ceará estado do Nordeste brasileiro.
Boa tarde AmiGalos.
Concordo com o mestre Eduardo. Precisamos de reforços pontuais.
Mas no decorrer do dia leio que o Glorioso Clube Atlético Mineiro pretende contratar o atacante Leandro Ferreira, do Sport.
Assim é para desanimar. Se o jogador não serve para um time de pequeno para médio como aquele, vai servir para o GALO????
Para "reforçar" assim o time, melhor não contratar.
Esse diretor de futebol vai levar o Glorioso Clube Atlético Mineiro ao abismo.
Só pode ser por orgulho e teimosia que o presidente que não fala de futebol mantém esse diretor no cargo.
E eu achava que o mandato do último ex-presidente tinha sido péssimo.
No ritmo do atual, os prognósticos não são bons.
Saudações alvinegras.
Caros,
O time é péssimo, é terra arrasada sim senhores. Ñ aguentou o figuera, ñ aguentou o vila, ñ aguentou a mariposa com 10. É um time q se arrasta jogo após jogo sem padrão e sem técnica. Ñ houve evolução nenhuma e ñ vai ter se entrarmos na jogada chapa branca tudo bem. Até nosso amigo Barros Preto e Branco, otimista inveterado e consciente, já detectou: o pior montado desde 2011. Tem q ter reação. Cuidado com a ORGANIZADA Lullugallo, a J...ZEIRO. Estavam sumidas com vergonha, mas só foi ganhar do figuera nos penais, da URT, ver o presidente 7 "brigar com o GALO" e saber q a próxima vítima é o mequinha-que-queria-ser-grande, q eles voltaram como se fossem Joões me ajudaí, numa euforia injustificada, desqualificando a critica. Vão passar a querer promover a jogadores de futebol a altura do CAM, de qq jeito, a perna de pau misturada com velhacaria, patrickXavier, oterick, Aroca, Gabriel, fsantos, pastor e toda uma Cia, simplesmente pq é o melhor q temos...Isso é mentira. O CAM é muito melhor q isso q estamos tendo q engolir por falta de imaginação e coragem de REMONTAR.
Obs.: sou mais o GALO q qq gallo, qq seleção, qq perna de pau ou avenida Rocha, qq Arena NepomuSsono7...
Obs.: apesar das diferenças aritiméticas, são de 5 a 8 reforços, no mínimo, para termos um time confiável em condições de competir para conquistar o Br18. Reforçar tb pode ser a dispensa de uma pá de pé frio ruins de bola...
QUEREMOS O BR18!
GALO SEMPRE!
Caro Viana, se for realmente terra arrasada, não vai adiantar nada contratar de 5 a 8 jogadores, teria então que dispensar todo mundo. Qual é o time está jogando o fino da bola hoje no futebol brasileiro? Se tiver 2 ou 3 é muito e olha que nenhum deles foi testado ainda, pois clássicos regionais não vem ao caso, pois todos se equiparam. A rodada passada o Corinthians perdeu para um time do interior jogando na capital com a torcida toda a seu favor. O mesmo aconteceu com o SP que perdeu para o São Caetano e também jogando na grande SP, assim como o Santos não passou pelo todo poderoso Botafogo de Ribeirão Preto lá, onde o Dodô, lembra dele? É titular absoluto, kkkkkkkk. Após a derrocada do Oswaldo, houve sim senhor uma melhora significativa no time e quem entende de futebol deu para perceber. É claro e evidente que o time não está pronto para disputar o brasileirão, que para ganhar tem que ter a regularidade. Nos mata matas, mesmo com um time não muito confiável, ainda é possível conseguir alguma coisa, pois basta uma noite infeliz do seu adversário, mesmo se não estiver jogando o fino da bola, pode com certeza passar. Espero que a diretoria contrate as peças que estão faltando e dê condições ao interino de formar um time competitivo e a altura do CAM, galo forte e vingador, ficando mais encorpado e tendo um banco mais recheado. Ainda enxergo uma luz no fim do túnel, com as contratações que necessitamos para preencher as lacunas, que todos nós já sabemos de cor onde é necessário. Saudações atleticanas!
Boa noite Jairo. Pelo passado recente, você acredita que o Gallo é capaz de fazer contratações que atendam às necessidades do nosso CAM?
AmiGalo Viana, estamos esperando estas dispensas desde o início da temporada. Todos sabemos quem não tem condições de jogar no Galo, só a Diretoria que não. O BR vem aí e não vejo evolução no time. Por que Blanco nunca tem chance? Por que Elias não joga como meia? Por que insistir com Patric? Cadê os reforços prometidos? Tem que cobrar mesmo. De omissão estamos cansados.
Não é bem assim. Pode lançar em qualquer momento, desde que tenha ao seu lado um jogador mais experiente. Porque não tentar o Marquinhos junto ao Adilson e Elias? Este Blanco é outro que não mostrou a que veio. Falta coragem e alguém com culhão para falar com a comissão técnica que é necessário uma ou duas mudanças, pois se tudo der errado, pelo menos tentou com alguém da casa.
Na minha ótica, não passa pelo América e se passar será no sufoco.
Mas não vão fazer nada, apenas farão algo depois de sair do Mineiro e da Sulamericana. Pelo menos demos sorte e pelo Ferrim dá para passar.
Caro amigalo Jeferson, o Galo tá ruim e meteu 3 neste mequinha na fase classificatória, enquanto o cruzeirim jogando com o mineirão lotado a seu favor, ganhou pelo placar mínimo. Em mata matas tudo pode acontecer, golear e ser goleado e para isto basta estar em tarde/noite infeliz, mas acredito que o mequinha não vai aguentar!!!
"complicado e chato" putz!! da onde tirou essa,eduardo.se tiver medo de ferroviario-ce pode fechar as portas.obrigação de ganhar lá e aqui,se bem que com esse time pode-se esperar tudo.aguentar esse cazares no time è dureza.e esse otero é bom em bola parada e ponto.as vezes os encanteios dele são bizarros...tem comentaristas.caio ribeiro,o rapaz da fox,falando que esse time ainda vai dar liga.quem sabe....
ESSE E O HISTÓRICO DO JOGADOR LEANDRO PEREIRA QUE O SPORT ESTAR QUERENDO EMPURRAR NO GALO NA TROCA ENVOLVENDO O DANILO.
Na Ilha do Retiro desde o ano passado, Leandro Pereira nunca conseguiu se firmar na equipe. O atacante de 26 anos só fez seis gols pelo clube e passou sete meses machucado após sofrer grave lesão no joelho no ano passado, retornando no início de fevereiro.
SE A DIRETORIA DO GALO FIZER UM NEGOCIO DESSE É PORQUE ESTAR DE BRINCADEIRA COM O TORCEDOR.
QUE MANDE ESSA DIRETORIA DO SPORT IR PARA O QUINTO DO INFERNO.
Essa troca aí já foi desmentida pela diretoria atleticana. O Sport interessa realmente pelo Danilo, mas o Galo não cogitou contratar este jogador. Agora pipoca notícias de transações por todos os lados.