Como na semana anterior, depois de passar a sexta-feira e o sábado execrando o time pelo resultado da quinta-feira, agora viramos o disco. Outro jogo, noutro domingo, com um time – aparentemente – comprometido e melhor treinado, o Galo busca sua segunda vitória no Campeonato Mineiro. Vamos com o que temos de melhor, claro! Ainda faltam pelo menos duas peças para fechar o elenco, a ser avaliado ainda neste torneio regional, para depois então novo debate acerca de eventuais necessidades.
O time de hoje será exatamente o mesmo que iniciou a partida e venceu o Democrata de Valadares na semana passada. Espera-se, além do que mostrou na primeira etapa daquela partida, muita raça e determinação em busca da vitória e dos pontos. A lição ficou, aquela formação usada frente ao Boa e Villa Nova jamais será admitida pelo Torcedor.
Metade daqueles escalados podem seguir o caminho de outros que se foram na virada do ano. Não servem e não adianta insistir. Com exceção de Marcos Rocha, envolvido em negociação, o Galo vem – gradualmente – se livrando de jogadores sem compromisso e/ou sem futebol para vestir a camisa Atleticana. Alguns até com prazo de validade vencido.
Mais ainda, depois dos dois jogos em que foram utilizados times alternativos, ficou evidente que – se for para poupar – é melhor utilizar os garotos da base. Todos os três que entraram mostraram qualidade e dedicação. Ainda temos outros que não tiveram oportunidade. Entre sete que relacionei, quatro já atuaram nos profissionais, todos bem. Cleiton, Marco Túlio, Bruno Roberto e Alerrandro. Outros três ainda estão para ganhar a chance de mostrar que a base pode e deve produzir bons frutos. São eles Nathan, César e Cícero.
Então, Atleticanas e Atleticanos, vamos novamente lotar aquele modesto estádio do Horto – incapaz de abrigar em número e a força do Torcedor do Galo – e mostrar que quando o time e a Massa se entendem, nos tornamos imbatíveis. Compromisso dentro das quatro linhas, à margem do gramado e nas arquibancadas. Essa sintonia é sinônimo de vitórias e títulos. Quando a Torcida e o time se entendem, ninguém segura o Galo.
Vendo o banco de reservas, gostei da presença de Maidana, Marco Túlio e Bruno Roberto. Estranhei a falta do Alerrandro. Ainda tenho de me acostumar com o treinador. Trouxe nomes que sequer vinham sendo utilizados no time B e preteriu outros que pareciam ser donos de sua confiança.
“Não é apenas uma festa, é uma celebração do Atleticanismo”, assim definiu o amiGalo Philipe Van Lima, um dos organizadores do BICA – Bloco Independente dos Cervejeiros Atleticanos. Ele, ao lado de outros abnegados, proporcionaram um encontro onde teve de tudo relacionado ao nosso time do coração. Vídeos, desde programas especiais sobre nossa paixão a jogos inesquecíveis, música – da melhor qualidade – dando ênfase ao hino e outras que cantamos nas arquibancadas.
Os homenageados Éder Aleixo, Buião e Mário Henrique Caixa atenderam com a maior gentileza e simpatia para fotos e autógrafos. O “bomba santa”, apesar de seu jeito aparentemente acanhado, se revelou um grande orador. Já o ponta-direita dos anos 60, também de Vespasiano, não escondeu sua emoção com a homenagem. Para fechar, Caixa narrou um gol do Éder Aleixo, numa perfeita triangulação com o próprio Buião e ainda Reinaldo – o maior ídolo de todos os tempos.
Foi uma tarde perfeita para aqueles que foram à caminhada, embora sem sair do mesmo ambiente, com muita bebida e comidaria preparada pelos donos do “Pulero do Galo”, um dos grandes ambientes Atleticanos de Belo Horizonte. A capital dos mineiros é reconhecida mundialmente com a “Cidade do Galo”. Tive a alegria de encontrar vários leitores deste nosso minifúndio preto e branco, destacando a presença e a oportunidade de conhecer o amiGalo Paulo Silva, na foto abaixo, presença constante nos comentários diários de nossos debates.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Sai de itabira pra ver o galo desconfiado, voltei conformado. Não adianta o fanatismo cego de alguns, a loucura de achar água em pedra de outros. a realidade mostra outra coisa! Ilusão isso que montaram no clube chama ilusão e que alguns como eu acreditaram, outros como o barba do blog até entraram em êxtase pq esse timeco ganhou do poderoso e imbatível democrata de valadares...
Olha voltei pensando junto com meus amigos, todo os jogadores que chegaram são refugos . Ou dispensados pelo palmeiras ou dispensados de seus clubes., juntando aqui com o mal carater do Elias corintiano, e a pamonha do tecnico é querer esperar demais.. aliás quem disse que Cazares joga futebol profissional deve estar louco.. agora a esperança é Otero, isso mesmo o venezuelano Otero. Isso prara mim é o cumulo do ridiculo! Para completar esse roger guedes é um barbantinho, sei não viu ... tem que rezar muito acender vela, orar , chamar alá , orixá babalaô e todos os deuses porque pelo que ta mostrando boa coisa não vem ´!!1 E ainda falta o tal argentino que tb foi dispensado de vários clubes até do america MG.......
Uma verdade voltou a se escancarar: Gabriel é fraco e supervalorizado. Leo Silva é ex-jogador! Devemos testar o Maidana, sem receio de ser incoerentes ou injusto com os dois titulares. Já o Osvaldo de Oliveira, em quem tenho depositado confiança, afinal não é recomendável trocar técnico a todo instante, está se mostrando equivocado nas substituições. Colocar os três jovens jogadores aos 40 do segundo tempo, depois de levar o empate, é sacanagem. E, além disso, dizer que demorou a mexer no time porque esperava uma reação dos três que foram substituídos é de uma falta de habilidade incrível. Preocupante o treinador derrapar assim! Espero que ele acerte!
Planejamento???????????
Qual??????????
Fora O.O.!!!!!!!!!!!!!
E leve contigo todos aqueles que você quis de volta!!!!!!!!!!!!!!!!
Fora Osvaldo Oliveira!
Cara ruim! Não consegue fazer o time melhorar na segunda etapa. Só faz substituições quando a vaca foi pro brejo. Fora! Fora! Fora!
Boa noite Amigalos . Mais um resultdo horrivel . Desde que este Gabriel se tornou titular a zaga do Galo se tornou uma peneira . Jogador extremamente limitado . Sua unica virtude velocidade , que na verdade de nada adianta pois nao se posiciona bem e nao tem impulsao . Espero que va para reserva o quanto antes . O Xerife no fim de carreira nao merece um parceiro deste . Com relaçao ao tecnico acho que ja disseram tudo .
Boa noite!! Uai massa, mudaram o discurso? Desde 06 de dezembro 2017 que só ouço falarem de camisa 10, fora cone, fora Léo Silva, fora Adílson, fora Cazares, fora Elias, fora fora, etc; agora é que vocês, meus caros, estão se atentando que terminamos e começamos o ano com um treinador indigente, fracassado, derrotado, defasado, desatualizado?? Acorda pelo amor de Deus massa, acorda meu caro blogueiro, nos ajude nesta; menos nostalgia e mais ENERGIA!!! Por favor!!
Boa noite Xará e Amigalos!!!! Estou acabando de chegar em casa agora, depois de perder um domingo inteiro e dirigindo por esta estrada perigosa que é a 381, só pra ver aquele bando de ameba jogar!!!! Desde quando o Jemerson saiu já precisávamos de 2 zagueiros, é público e notório qualquer criança sabe que a dupla de zaga do galo e horrível, não consigo entender pq o Léo Silva ainda está no galo, e o Gabriel??? Este sim é péssimo dos péssimos, não consigo entender o pq ainda é titular???? Vi vários Amigalos aqui corneteando o Marcos Rocha, pra mim foi o melhor da história do galo ( eu vi o Nelinho no galo), agora estamos com Samuel Xavier, quem foi este gênio que pediu a contratação deste cara???? Este cara tem que ser preso por lezar os cofres do galo!!!!! Por favor Amigalos me digam uma coisa?? Qual a diferença do Patrick para o Samuel Xavier???? Prefiro mil vzs o Patrick, é muito ruim, mas tem muita vontade!!! Agora só pra fechar o domingo!! Será pq o asno do Osvaldo de Oliveira só foi fazer as substituições aos 40 do segundo tempo????
E ainda colocaram os meninos numa fria danada?? Este entregador de camisa não me engana com essa conversa mole, tem que mandar este jumento embora e rápido!!!! Borá começar a semana sem muitas perspectivas de melhora deste time!!!! Acorda GALLO seu cara de sono!!! Precisamos de 2 zagueiros e um lateral direito urgente!!!! Vá atrás do Vitor Ferraz do Santos para LD, na zaga tem Vitor Hugo ex América, Dória e Vitor Rabelo do Botafogo!!!! Atitude Gallo, time que não toma gols não perde, temos que arrumar nossa zaga urgente!!!!
Digo Igor Rabelo para zaga!!!
Já deu para perceber que Cazares, Samuel e Gabriel não servem para o time titular do Galo.
Postura e agressividade pós 2013 anda fazendo falta ao CAM. Passou da hora de sair de cima do rabo pós 13/14 e voltar a ter ambição de conquistar novamente. Presidente! Deste modo, BR18 que diz ser vosso sonho,vai se tornar vosso pesadelo. Time montado para ser isso aí e nada mais,ou seja,um mero coadjuvante,isso com muita boa vontade... por que se for mandar a real!!!!melhor deixar baixo. Mesmo roteiro de cinco temporadas atrás,não temos sistema defensivo efetivo,nosso calcanhar de Aquiles continua exposto... Êhhhh...GALO ! Não é cornetar,é o chamado "xoque de realidade" dando as caras logo de cara . Do comandante não há o que falar,o empate + atuação do time por si só já o diz. ???GALO
Caro Eduardo. Infelizmente não acredito, aliás nunca acreditei, nunca acreditei no trabalho do treinador ( não é técnico ) Osvaldo de Oliveira.