Ontem, nessa nossa resenha, rapidamente relembrei alguns jogos marcantes entre Galo e Flamengo. E mencionei poucos, existiram muito mais. Teve até um dia em que Pelé jogou pelos cariocas, em partida que arrecadava fundos para as vítimas de uma, entre tantas, tragédias brasileiras.
Pois, hoje, 8 de novembro, temos a oportunidade de resgatar muitas decepções do passado, frente ao mesmo time queridinho da TV e da CBF. Foi nessa mesma data, em 2009, que o Galo dirigido, então pelo Celso Roth, sofreu uma inesperada derrota, no Mineirão.
Liderávamos a competição faltando cinco jogos, e a vitória colocaria o título próximo de ser reconquistado. Numa atuação pífia, digna dos tempos de Roth, perdemos por três a um, com gol olímpico – não comemorado – pelo Petkkovic. Esse resultado, além de nos tirar do rumo da conquista que acabou sendo do adversário, marcou uma queda de produção que culminou em cinco derrotas seguidas.
As outras quatro derrotas que nos assombraram foram duas como visitante, para Coritiba e Palmeiras (nessa com um gol antológico do Diego Souza, que depois veio para o Galo e não justificou sua contratação). E aqui, no mesmo Mineirão, para o Internacional e Corinthians, essa partida – num sábado à noite e sem qualquer interesse a ambos em termos de classificação e sob forte chuva e pouco público – me levou a testemunhar os três a zero na melancólica despedida daquela temporada.
Digo isso, diferente do que possa parecer. Para mostrar que vencer hoje pode nos levar a caminhos diferentes daquele 2009 de Roth. Agora, com o polêmico – e até instável – Sampaoli, poderia ser diferente. Caso os jogadores e o treinador – ainda que das cabines – consigam a vitória, evidenciará essa possibilidade de escrever uma história diferente ainda nesta temporada 2020/21.
Confesso que fico dividido entre aceitar um time em formação e a ansiedade por resultados e títulos. A prudência recomenda entender e exercer a paciência por um futuro melhor. Confio, ainda que por necessidade, em novos tempos para o Galo. Opto, claro, por uma reorganização lenta e consistente no lugar de conquistas e comprometimentos futuros de gestão.
Paralelo a isso, sobretudo depois dos anos 12, 13 e 14, vivo ávido e tenso pelo longo e amargo período de falta de títulos. Os dois presidentes, de lá para cá, apesar de somarem centenas de jogadores contratados, nos limitaram a conquistas regionais. Sette, em três anos, esse mísero Mineiro da atual temporada.
Minha condição de Atleticano resignado ao longo dos tempos, sofre com essa situação. Por isso mesmo dou muito crédito a ingerência dos Menins – Rubens e Rafael – e de outros como Guimarães e Salvador, porém tenho sede de títulos.
A hora sempre será aquela do momento. Portanto, o meu pedido e da Massa ao elenco e comando técnico, é no sentido de jogar com raça e amor. Atacar, mas também se defender. Se Bahia e Fortaleza, considerados times menores, superaram a fragilidade desse nosso setor, chegou a hora de mostrar frente ao poderoso ataque rubro negro com uma mudança de comportamento.
Concomitante a isso, se Sport, Botafogo e outros sofreram com nosso bombardeio e inofensivo ataque, chegou o momento de mostrar eficiência. O Torcedor sabe, como já demonstrou em várias situações, apoiar um time – embora derrotado – que lutou e buscou a vitória. Igualmente reage e cobra quando o elenco se mostra descompromissado.
A hora é agora. Reação, já!
Em tempo: Insisto que a CBF marcou o jogo do Galo, coincidindo com as Eliminatórias, de sacanagem. Poderia ter sido um dia depois, mas essa corja é formada por um bando de vagabundos.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Pós post:
Excrescência:
Semana passada, no final de uma postagem, mencionei que Ceará e Fortaleza foram “operados” pela arbitragem favorecendo os cariocas Botafogo e Fluminense.
Ontem os operadores do apito foram “cirúrgicos” em prejuízo do Goiás e Atlético GO. Beneficiados os paulistas São Paulo e Corinthians.
Podem fechar a CBF. Essa gente não tem o básico pra dirigir a entidade. Escrúpulo, impessoalidade, moralidade, eficiência e imparcialidade. O futebol brasileiro está um esgoto, me alertou o bom amigo Barata.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Quem sabe o lugar ideal para o Sampaoli ficar é fora do banco de reservas?
Gaaaaaaaalooooooo!
Gaaaaaaallllllooooooooo!!!!
Pelo jeito vc estava errado...
GOLEADA EM CIMA DESSES URUBÚS SEMPRE É MUITO BOM.
SAVARINO FOI O DONO DO JOGO , BOTOU A URUBUZADA NA RODA.
VOLTAMOS PARA O CAMPEONATO , AGORA COM A CHEGADA DE VARGAS É PARTIR PRÁ CIMA :
CADA JOGO É UMA DECISÃO
E QUE VENHA O BI DO BRASILEIRÃO.
Galoooooooooooooooo
Toma Urubuzada!!!!
Boa tarde. Resolvi postar aqui antes do jogo. Pela escalacao do técnico, não há mais intenção de ganhar o campeonato. A começar durante a semana, dispensando o Maílton. Agora insiste em Everson. Pra piorar, inventou um esquema de 3 zagueiros e sacou o Jair, que deveria ser escalado como primeiro volante. Não dá mais! Gastar rios de dinheiro e não aproveitar o time. Basta! Resta saber quantos gols vamos levar do Flamengo.
Abraço a todos. Boa sorte ao Galo, vai precisar de sorte hoje.
Os caras falam muita bobagem, impressionante!
Mailton é horroroso! O cara tá lá assistindo treinos todos os dias, se fosse bom certamente estaria jogando!
Coloquem isso na cabeça!
Como é que é, Luiz Galo?
kkkkkkkkkkkkkkkk.
Corneteiro que se antecipa as vezes quebra a cara...
Boa tarde amigos do Galo. Prestem atenção para não distorcerem minha opinião, o resultado do jogo de hoje depende principalmente do Sampaoli, ele é quem vai distribuir as cartas e pode surpreender o adversário. Para a mídia do eixo, o Flamerda tem um elenco mais qualificado, tem mais conjunto e vai atropelar o NOSSO GALO. A estratégia do Sampaoli pode surpreender e nos levar a um bom resultado. Aqui é Galo desde 1.958, vencer, vencer e vencer.
Ih,faltam 19 rodadas e já começou a choradeira da teoria da conspiração.Poxa Barba,sempre assim,mude o disco,aceita a pequenez e insignificância.Esta papo de conspiração já perdeu sentido.
Como? Quer refazer? Amanhã quero reafirmar, a arbitragem é mal intencionada. Tenho de lhe pedir permissão? O VAR, que não é utilizado onde vc está disputando, veio pra ajudar na paridade e não para interesses dos preferidos.
Se um dia voltar pra série A vai entender.
Dei essa chance de aparecer, agora se liga lá na segundona.
Quanto gentileza caro blogueiro,conheço o VAR meu time já jogou com ele.O nosso histórico apesar do mau momento é de .....
Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá
blogueiro você é um babaca,covarde e medroso,corre do debate pois sabe que debater com o Cordeirinho vai te infartar,passar bem caro blogueiro,pode ficar tranquilo,não volto neste galinheiro,talvez daqui a 50 anos.
Feliz com dua decisão. Quanto ao que pensa a meu respeito, em nada me afeta. Fico com a pureza daqueles que me conhecem. Daqui 50 anos, seguramente, não estarei mais por aqui. Quanto a sua pessoa, em nada altera se daqui 50 minutos, dias, meses...
Pois é, cordeirinho, lhe dei espaço e já quer tomar conta do pedaço. Calma, a série B tem outro lugar para ser debatida. Boa semana!
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Jogo durissimo. Boa sorte a todos nós.
Saudações Alvinegras,
Boa Tarde,
Gostara de saber como a CBF remarca um jogo, acho que tem que haver a aprovação dos envolvidos, ou não?
Mais uma semana de treino, esperamos ver algo de novo que mude o astral da equipe, e que apresente alguma surpresa para o adversário.
O contestado Guga espero que repita a atuação do jogo do primeiro turno, onde foi muito elogiado pelo desempenho.
Quanto a ser um time em formação, é só parar e pensar, qual semana a equipe não teve jogadores em adaptação, conhecendo os companheiros, o clube, a estrutura e o modo de jogar.
Para semana que vem teremos mais um, Eduardo Vargas.
É como estivesse de rever a mesma cartilha com o jogador novo, adaptar, rever conceitos e até aprender, isto mostra o quanto o Galo 2020 está em formação.
Mesmo assim acredito no sucesso deste time, temos que repetir a pontuação do primeiro turno e procurar melhorar os pontos onde perdemos, as equipes estão na nossa cola, uma derrota hoje nos tira do G3 e podemos até cair mais.
Bom jogo ao nosso time e um bom domingo a todos.