Na última rodada, nosso próximo adversário sofreu seu primeiro revés em casa, exatamente para o líder Palmeiras. Isso aumenta nossa responsabilidade e a necessidade de vencer o duelo no final dessa semana. Se temos os desfalques de Fred e Rafael Carioca, suspensos, e os retornos de machucados ainda não assegurados, os paranaenses somam três ausências para a partida. Os volantes Hernani e Otávio e ainda o lateral direito Léo, que, assim como nossos jogadores, também foram advertidos com o terceiro cartão amarelo.
A Seleção Olímpica Brasileira ainda garante um desfalque de cada lado. Douglas Santos e Weverton estão à disposição da CBF na busca da primeira medalha de ouro no futebol numa Olimpíada. Diante disso, em que pese nosso lamento até externado aqui ontem, desfalque por desfalque, o sofrimento do nada saudoso Paulo Autuori é muito maior que o do nosso Marcelo Oliveira. E mais, acho até que, embora reserva, o goleiro Santos – apesar da derrota – tem cumprido bem a missão de substituir o titular que serve à Seleção Brasileira. Vale dizer, em meu entendimento, Weverton faz mais falta que Douglas Santos.
Ainda assim, que o jogo com o Santos sirva de lição a nós todos – comissão técnica, jogadores e Torcedores –, pois o peixe jogou com cinco desfalques. Uma explicação lógica me ocorreu. Dos 36 jogadores do elenco santista, 19 são da base (que inveja!) e jogam juntos desde que usavam fralda.
Atenção com aquele gordinho. Walter, que, assim como Diego Souza e Ricardo Oliveira, tem mania de fazer gol no Galo.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Entendo que o Marcelo deveria estudar um pouco mais os nossos adversários. A derrota contra o Santos foi uma prova de que faltou observar e entender como o time deles joga na Vila. O meio campo deveria estar mais compacto e as linhas mais próximas. Temos dois jogos importantíssimos pela frente, o Atletico PR e o Grêmio. Aliás, este último é bastante complicado. O Grêmio pressiona muito e aposta nos erros do adversário. O esquema mais cauteloso poderia ser mais benéfico. Menos soberba e mais humildade, cada jogo é uma decisão. Vimos nos últimos anos como se perde um campeonato, portanto que isto não se repita. Esperamos pelo título há 45 anos.
Grande de Ávila, esse jogo contra o xará pr, não vai se fácil, e de agora em diante tudo é decisão. Vamos torcer pro nosso técnico acertar mais do que errar, pois o erro de estratégia contra o peixe já nos custou três pontos. Falando em custo, gostaria que o nobre blogueiro, que nos brinda com post diários, fizesse um post comentando e buscando explicações da diretoria atleticana sobre a situação que se encontram essas pendências do Galo com Ronaldinho, o Grêmio, o Luan e etc. pois vira e mexe aparece na mídia essas dívidas do Atlético. Esses dias atrás em uma rede de tv, um jornalista do sul veio cobrar a dívida do Victor, agora o Ronaldinho na justiça, então é preciso a diretoria explicar e pagar o que deve. A torcida não merece passar vergonha e servir de chacota. Já basta o nosso país . . . , fica a sugestão. abs.
Farei isso no segundo post de amanhã.
GALO tem de entrar para vencer com, ou, sem desfalques do oponente . Lembraste bem caro , o time das sardinhas de aquário estava com vários e deu no que deu . Autuori salvo engano , frente ao GALO em nossos domínios é a 1ª vez e quem não se lembra como foi a passagem e despedida dele no GALO ? Deverá vir com tudo para cima do Marcelo , o seu time alternativo também é recheado de guris oriundos da base - que revela tanto qto a das sardinhas - que sabem como se comportar em campo. Várias variáveis estão resguardadas para este confronto e cabe ao Marcelo , dar números finais favoráveis com um time bem estruturado e sem invencionices caseiras . Três primeiras partidas do returno são fundamentais para nossas pretensões no campeonato ,numa delas deu fail .Campeonato equilibrado do jeito que está será decidido nos detalhes , quem errar menos leva . SAN
Seu alerta in OFF vem sendo averiguado por órgão competente. Aguardemos!
Para sua análise: Falta de isenção
TRF da 1ª região instaura procedimento contra juiz acusado de constranger advogada do Atlético Mineiro
Magistrado também é acusado de envolver "sentimento pessoal" em execuções ficais contra o clube.
terça-feira, 16 de agosto de 2016
inCompartilhar
1
A Corte Especial Administrativa do TRF da 1ª região julgou procedente correição ajuizada pelo Clube Atlético Mineiro contra o juiz Federal André Salce, da 26ª vara de Belo Horizonte, e determinou a instauração de procedimento disciplinar contra ele.
A Corregedoria Regional deverá apurar se, em execuções ficais contra o clube, o magistrado envolveu "sentimento pessoal" e se constrangeu a advogada do Atlético na presença de seus colegas e demais pessoas presentes, durante audiência.
De acordo com os autos, em três momentos distintos, o juiz declinou diferentes motivos para a realização de audiências. Entre eles, apurar divergência entre exequente, executado e responsáveis, com relação à adesão do Clube ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro – PROFUT; "colheita de depoimento pessoal, com o objetivo de esclarecimento de fatos pertinentes aos processos"; ouvir os dirigentes do clube sobre o arresto dos valores arrecadados pelo devedor com a venda de ingressos para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, em 12/11/14, e sobre os débitos do Atlético Mineiro, "a fim de se delimitar sua responsabilidade tributária".
Em análise do caso, o juiz Federal André Salce, da 26ª vara de Belo Horizonte, observou que, "em não é apropriada a colheita de depoimento pessoal em execução fiscal e as questões, cujo esclarecimento o magistrado disse pretender, não são questões fáticas, mas questões jurídicas".
Ressaltou ainda que a audiência não é instrumento adequado para "debate jurídico a partir de informações já constantes dos autos"; ou para esclarecimento quanto ao motivo do não cumprimento concernente ao bloqueio dos valores arrecadados com a venda de ingressos para a Copa do Brasil. Além disso, afirmou que a apuração dos crimes noticiados deveria ser encaminhada ao órgão competente.
"A esses aspectos, somam-se os indícios de falta de isenção do magistrado em relação à causa, especialmente, ao trazer para a audiência fato estranho ao processo, relacionado à vida profissional da advogada do Clube Atlético Mineiro, Dra. Vera Carla Nelson Cruz Silveira, constrangendo-a na presença de seus colegas e demais pessoas presentes."
Assim, o juiz considerou que "as circunstâncias sugeriram e continuam a sugerir (o desvio de finalidade, regra geral, é revelado apenas por indícios) que as audiências, ainda que em tese justificáveis, destinavam-se, pelo menos em caráter subsidiário, a satisfazer sentimento pessoal do magistrado".
A banca Silveira, Ribeiro e Advogados Associados representa o Atlético Mineiro.
Processo: 0009104-48.2016.4.01.8000
O Paraguaiense desde 2012 vem dando trabalho em nossa casa; não da pra cantar vitória antes da hora. Tem que ser inteligente, matar o jogo quando tiver oportunidade e tomar muito cuidado com o contra ataque. Olho no gordinho!
Pra cima deles, Galo!