Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Desfalques no real e no genérico

Notebook Core i3 300x250A partida de domingo é decisiva às nossas pretensões, bem como às do Atlético do Paraná. Se estamos na quarta colocação, o time paranaense ocupa a sétima posição e faz uma campanha bastante regular. Ao lado da Chapecoense, formam a dupla de times intermediários mais chatos de serem batidos em seus domínios. Tanto que na segunda rodada deste ano ficamos no empate em um gol exatamente na estreia do treinador Marcelo Oliveira.

Na última rodada, nosso próximo adversário sofreu seu primeiro revés em casa, exatamente para o líder Palmeiras. Isso aumenta nossa responsabilidade e a necessidade de vencer o duelo no final dessa semana. Se temos os desfalques de Fred e Rafael Carioca, suspensos, e os retornos de machucados ainda não assegurados, os paranaenses somam três ausências para a partida. Os volantes Hernani e Otávio e ainda o lateral direito Léo, que, assim como nossos jogadores, também foram advertidos com o terceiro cartão amarelo.

douglas santos
Fotos Bruno Cantini Atlético

A Seleção Olímpica Brasileira ainda garante um desfalque de cada lado. Douglas Santos e Weverton estão à disposição da CBF na busca da primeira medalha de ouro no futebol numa Olimpíada. Diante disso, em que pese nosso lamento até externado aqui ontem, desfalque por desfalque, o sofrimento do nada saudoso Paulo Autuori é muito maior que o do nosso Marcelo Oliveira. E mais, acho até que, embora reserva, o goleiro Santos – apesar da derrota – tem cumprido bem a missão de substituir o titular que serve à Seleção Brasileira. Vale dizer, em meu entendimento, Weverton faz mais falta que Douglas Santos.
Ainda assim, que o jogo com o Santos sirva de lição a nós todos – comissão técnica, jogadores e Torcedores –, pois o peixe jogou com cinco desfalques. Uma explicação lógica me ocorreu. Dos 36 jogadores do elenco santista, 19 são da base (que inveja!) e jogam juntos desde que usavam fralda.

Atenção com aquele gordinho. Walter, que, assim como Diego Souza e Ricardo Oliveira, tem mania de fazer gol no Galo.

7 thoughts to “Desfalques no real e no genérico”

  1. Entendo que o Marcelo deveria estudar um pouco mais os nossos adversários. A derrota contra o Santos foi uma prova de que faltou observar e entender como o time deles joga na Vila. O meio campo deveria estar mais compacto e as linhas mais próximas. Temos dois jogos importantíssimos pela frente, o Atletico PR e o Grêmio. Aliás, este último é bastante complicado. O Grêmio pressiona muito e aposta nos erros do adversário. O esquema mais cauteloso poderia ser mais benéfico. Menos soberba e mais humildade, cada jogo é uma decisão. Vimos nos últimos anos como se perde um campeonato, portanto que isto não se repita. Esperamos pelo título há 45 anos.

  2. Grande de Ávila, esse jogo contra o xará pr, não vai se fácil, e de agora em diante tudo é decisão. Vamos torcer pro nosso técnico acertar mais do que errar, pois o erro de estratégia contra o peixe já nos custou três pontos. Falando em custo, gostaria que o nobre blogueiro, que nos brinda com post diários, fizesse um post comentando e buscando explicações da diretoria atleticana sobre a situação que se encontram essas pendências do Galo com Ronaldinho, o Grêmio, o Luan e etc. pois vira e mexe aparece na mídia essas dívidas do Atlético. Esses dias atrás em uma rede de tv, um jornalista do sul veio cobrar a dívida do Victor, agora o Ronaldinho na justiça, então é preciso a diretoria explicar e pagar o que deve. A torcida não merece passar vergonha e servir de chacota. Já basta o nosso país . . . , fica a sugestão. abs.

  3. GALO tem de entrar para vencer com, ou, sem desfalques do oponente . Lembraste bem caro , o time das sardinhas de aquário estava com vários e deu no que deu . Autuori salvo engano , frente ao GALO em nossos domínios é a 1ª vez e quem não se lembra como foi a passagem e despedida dele no GALO ? Deverá vir com tudo para cima do Marcelo , o seu time alternativo também é recheado de guris oriundos da base – que revela tanto qto a das sardinhas – que sabem como se comportar em campo. Várias variáveis estão resguardadas para este confronto e cabe ao Marcelo , dar números finais favoráveis com um time bem estruturado e sem invencionices caseiras . Três primeiras partidas do returno são fundamentais para nossas pretensões no campeonato ,numa delas deu fail .Campeonato equilibrado do jeito que está será decidido nos detalhes , quem errar menos leva . SAN

  4. Para sua análise: Falta de isenção
    TRF da 1ª região instaura procedimento contra juiz acusado de constranger advogada do Atlético Mineiro

    Magistrado também é acusado de envolver “sentimento pessoal” em execuções ficais contra o clube.
    terça-feira, 16 de agosto de 2016

    inCompartilhar
    1
    A Corte Especial Administrativa do TRF da 1ª região julgou procedente correição ajuizada pelo Clube Atlético Mineiro contra o juiz Federal André Salce, da 26ª vara de Belo Horizonte, e determinou a instauração de procedimento disciplinar contra ele.

    A Corregedoria Regional deverá apurar se, em execuções ficais contra o clube, o magistrado envolveu “sentimento pessoal” e se constrangeu a advogada do Atlético na presença de seus colegas e demais pessoas presentes, durante audiência.

    De acordo com os autos, em três momentos distintos, o juiz declinou diferentes motivos para a realização de audiências. Entre eles, apurar divergência entre exequente, executado e responsáveis, com relação à adesão do Clube ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro – PROFUT; “colheita de depoimento pessoal, com o objetivo de esclarecimento de fatos pertinentes aos processos”; ouvir os dirigentes do clube sobre o arresto dos valores arrecadados pelo devedor com a venda de ingressos para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, em 12/11/14, e sobre os débitos do Atlético Mineiro, “a fim de se delimitar sua responsabilidade tributária”.

    Em análise do caso, o juiz Federal André Salce, da 26ª vara de Belo Horizonte, observou que, “em não é apropriada a colheita de depoimento pessoal em execução fiscal e as questões, cujo esclarecimento o magistrado disse pretender, não são questões fáticas, mas questões jurídicas”.

    Ressaltou ainda que a audiência não é instrumento adequado para “debate jurídico a partir de informações já constantes dos autos”; ou para esclarecimento quanto ao motivo do não cumprimento concernente ao bloqueio dos valores arrecadados com a venda de ingressos para a Copa do Brasil. Além disso, afirmou que a apuração dos crimes noticiados deveria ser encaminhada ao órgão competente.

    “A esses aspectos, somam-se os indícios de falta de isenção do magistrado em relação à causa, especialmente, ao trazer para a audiência fato estranho ao processo, relacionado à vida profissional da advogada do Clube Atlético Mineiro, Dra. Vera Carla Nelson Cruz Silveira, constrangendo-a na presença de seus colegas e demais pessoas presentes.”

    Assim, o juiz considerou que “as circunstâncias sugeriram e continuam a sugerir (o desvio de finalidade, regra geral, é revelado apenas por indícios) que as audiências, ainda que em tese justificáveis, destinavam-se, pelo menos em caráter subsidiário, a satisfazer sentimento pessoal do magistrado”.
    A banca Silveira, Ribeiro e Advogados Associados representa o Atlético Mineiro.
    Processo: 0009104-48.2016.4.01.8000

  5. O Paraguaiense desde 2012 vem dando trabalho em nossa casa; não da pra cantar vitória antes da hora. Tem que ser inteligente, matar o jogo quando tiver oportunidade e tomar muito cuidado com o contra ataque. Olho no gordinho!
    Pra cima deles, Galo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.