Categories: blogueirosfutebol

Derrota que não me abala

Foi o primeiro revés do ano, o que evidentemente em algum momento haveria de acontecer. Afinal, depois de 12 jogos, somamos ainda sete vitorias e quatro empates. Ouvi e até recebi ontem mensagens que parecia ter o Galo perdido um título e que o time era o pior de todos os tempos. Como o Atleticano, notadamente aqueles que não viveram décadas como nós de angústia e sofrimento são exigentes. Credo! Entre esses, acreditem, alguns da minha idade ou até de geração anterior. Kalil, que deixou legado discutível – entre conquistas e dívidas – tinha razão. Tem torcedor (no caso minúsculo) que é muito chato. Nunca tá satisfeito!

Não gostei do resultado, claro, tampouco da atuação dos reservas. Diferentemente do sábado da semana passada, quando essa opção por não titulares foi suficiente para massacrar o Democrata GV, ontem – especialmente o ataque – foi horroroso. Os três atacantes, minha opção preferida, estiveram nulos enquanto em campo. Os dois Ps, Pedrinho e Pavón, ao lado de Vargas e Sacha passaram despercebidos nas transmissões e narrações da partida.

Aos poucos, Coudet substituiu todos eles e ainda o Igor Gomes – que talvez tenha feito sua pior apresentação e cometido muitas faltas – colocando titulares e até os também ineficientes Hyoran e Ademir no gramado. Não deu tempo, embora Hulk tenha perdido uma penalidade. Caprichosamente na trave, a exemplo da Libertadores (2021) frente ao Palmeiras. Aliás, diga-se, o artilheiro nas duas últimas partidas – Libertadores e mineiro – saiu de campo devendo. E, ainda considerando a penalidade que o Vargas errou frente ao Carabobo, duas perdidas em sequência. Vamos caprichar, moçada. A TV já faz campanha contra marcar essa infração a favor do Galo. À propósito, essa mesma televisão por uma merreca de recursos, vai obrigar a partida final do mineiro ser num sábado. Dirigentes frouxos Minas Gerais tem na Federação!

Como disse no título, o placar adverso não me causa qualquer apavoramento. A exemplo do empate da Libertadores e por força dos dois regulamentos, cabe ao Galo agora apenas vencer os jogos de volta em Belo Horizonte. Na quarta, frente ao Millonarios – com todos os titulares – vencer e avançar para a fase de grupos da competição internacional. Serão nove jogadores diferentes dos que iniciaram hoje, creio que só Éverson e Otávio entrem nos onze. Já no caso do mineiro, basta vencer também por diferença mínima para chegar a mais uma final do campeonato estadual. Time pra vencer os dois adversários temos, basta jogar futebol.

O jogo de ontem não foi bom de ser apreciado. Tanto pela derrota quanto pelo que vimos no gramado. Num campo acanhado, haja amadorismo, o segundo tempo demorou a recomeçar por falta de equipe médica. Como pode uma partida de semifinal de mineiro ser marcada para um estádio de 2,3 mil lugares. A imprensa, ao que vi, ficou pessimamente acomodada para a transmissão.

E no campo, além do futebol que o Galo ficou devendo, uma arbitragem questionável. A penalidade, claríssima, teve de ser assinalada pelo VAR. O juiz se acomodou nesse caso e transferiu a responsabilidade da marcação. Por outro lado, o soprador de apito – covarde e omisso – evitou dar segundo cartão amarelo a zagueiro do Athetic. Mesmo depois de avisar, pra todo mundo ver e ouvir, que da próxima seria advertido, o juizinho foi condescendente e o zagueiro seguiu batendo. Depois disso e duas faltas desclassificantes, o treinador alertado foi logo substituindo o jogador. Juiz frouxo!

Por fim, comprovando que estes juízes mineiros são fracos – já afirmo isso tem décadas – o lance claro da penalidade foi idêntico ao do primeiro empate do Galo na temporada. Em 13 de fevereiro, árbitro e VAR, fingiram não ter visto penalidade a favor do Galo pela quinta rodada do mineiro. São ruins mesmo, posso afirmar? Ou, mais grave, tem orientação para pesos e medidas diferentes dependendo dos times em campo? No face do blog tem minha consideração e os dois lances. Juizada é uma vergonha!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

    • Ali é difícil, é o famoso trocar 6 por meia dúzia! O Vargas só joga em fim de contrato, aí os trouxas renovam e ele entra com aquela "vontade" a la Elias de jogar no Galo! Torcedor VIP: assiste o jogo de dentro de campo. Nem gol de pênalti tá sabendo ou querendo fazer! E o fumacinha, com f minúsculo é jogador de time mediano, tipo América e agora Botafogo que tá querendo ele.

  • Boa tarde!

    Nosso jogo mais importante do semestre é quarta feira.
    Classificando, eu volto a reclamar dos jogadores.

  • Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Essa derrota também não me abalou. Temos condições de reverter o resultado.

    Devemos abrir os olhos diante do Milionários. Espero do time muita garra e vontade de vencer.

    Definitivamente, Igor Gomes, Hyorran, Sasha, Pavón, Nathan Pescador e Vargas não servem nem para compor o elenco. Vamos sofrer muito com esses jogadores em campo.

    Saudações Alvinegras,

  • A melhor definição do Hulk nesse fim de semana do Dalai: Ficou uns 30 minutos em campo, mas executou com maestria a sua especialidade: cavar faltas. As primeiras 4 bolas recebidas resultaram em 4 faltas nas imediações da área, a maioria provocada pelo próprio atacante que, como sempre, se lança espetacularmente ao gramado. Após a derrota para o Athletic, Hulk falou à imprensa e soltou algumas “pérolas”: jogadores desconhecidos ousando discutir com ele, “sem respeitar a hierarquia…”; Quando tomou “injustamente” o cartão amarelo, reclamou do árbitro: “Tenho quatro filhos, o senhor acha que eu faria isto? Como o senhor acha que eu conquistei tudo que conquistei?” Um repórter perguntou se a esposa do atacante tinha razão ao advertir que ele conversa muito com o árbitro. “Ela pode estar certa”, admitiu.

  • Voce devia estar numa posição privilegiada meu caro Eduardo. Penalidade claríssima?? ..Mas vamos la, nada a abalar. Apenas a constatação de que Sacha e Vargas estão fazendo hora extra, o ultimo então parece que tem preguiça de jogar, o primeiro, não é cnetro-avante, não tem velocidade pra jogar no lado do campo, não sabe armar, enfim nem sei do que ele joga. Requicios ainda de Sampaoli, pois de sã conciencia ninguem nunca teria indicado, basta ver que ninguem se interessa por ele. Mas ta ai ganhando o seu. concordo com os que acham que o grupo enfraqueceu..e Hulk reclamão, reclamando do cara simular, quem não simula?? Mas quarta não é dia de reclamar, é jogar, jogar bem, passar e convencer, assim espero.

  • Contatação é fato:
    Temos um bom time titular: Everson, Saraiva, Lemos/Fucks, Jemerson, Dodô/Arana, Allan, Edenilson, Zaracho, Patric, Paulinho e Hulk, esse time é bom!!!
    MAS ESTAMOS A RÉ DE RESERVAS!!! VAI PRECISAR MEXER ESSE ELENCO PRINCIPALMENTE DO MEIO PRA FRENTE.

  • Frequento o blog desde que ele existe, e não gosto de escrever. Leio todos os comentários dos amigalos. Já foi dito aqui, mas quero dar minha opinião. Não precisa ser o Caetano, mas acho que o Vitor deveria chamar o Hulk para uma conversa, pois está reclamando demais e isso prejudica o time. Parece que ficam com medo de falar com ele. Ele tem crédito, e muito, mas tem que pensar no clube. Abraços.

  • Boa tarde. Uma das características negativas do trabalho do Coudet , é escalar jogadores fora das suas características ou posição de origem, a vítima do momento é o Pavon, que é um bom jogador, mas está em pleno processo de fritura junto a torcida, por ser escalado fora da sua posição.

  • Bom dia, para todos!
    Esse Vargas é um acinte,uma ofensa ao torcedor Atleticano.
    Preguiçoso, irresponsável,sacana,como é que alguma diretoria de um clube como o Atlético não representa a sua torcida. Esse chinelo baladeiro já deveria estar longe do Atlético há muito tempo.
    Shasha, Hyoran, Pedrinho,Kardec são ruins mesmo.
    Igor Gomes jogou tudo que tinha pra jogar nos poucos minutos de sua estreia.
    Edenilson ainda não estreou.
    Patricão 2 idem.
    Estou como o amigo escreveu; 0,0 de espectativas com esse Cudê.
    Já vi Aguirre,Sampa cabeça de ovo, Turcão gente boa, enfim...

  • Alguém aqui, em sã consciência, acredita no “trabalho” desse Coudet?
    O time é um amontoado, não jogou bem nem uma vez sequer nesses 13 jogos.
    Mas culpar arbitragem, federação, Campos adversários, TV é mais fácil!
    E pensar que Rubens é “revelação “…

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

14 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!