Foi a partida mais fraca do Galo sob o comando do Sampaoli. Essa derrota, com segurança, pode e deve ser debitada ao treinador. Time novamente com maior posse de bola, porém, diferente do meio de semana, sem qualquer efetividade e até ambição. Parecia conformado. Inter retardando a partida e fazendo cai cai, sem reclamação dos jogadores Atleticanos.
Com essa falta de brio, outra vez, o treinador acabou amarelado. Sampaoli e Alonso são os reis das advertências desde a retomada do futebol. Tanto no Mineiro quanto no Brasileiro. Não sei se por excesso deles ou acomodação dos jogadores que estão sendo mais passivos que em tempos passados.
Perdemos. Não merecíamos outro resultado, sequer um empate. Nem tanto pelo fraco futebol do Internacional, mas sim pela nossa falta de vontade no jogo. Domínio improdutivo. O time de ontem utilizou 16 jogadores, nenhum do último confronto frente ao Internacional ano passado.
Dezembro, quando despedimos da temporada anterior, também fomos derrotados por 2 a 1 de virada. Nenhum atleta daquela partida esteve em campo ontem. Atuaram Victor e Guga, ambos agora no banco. Quero mostrar que as mudanças foram drásticas, porém o resultado ainda nem tanto efetivo.
O Galo começou a partida com três zagueiros e dois volantes, tendo ainda dois laterais/alas. Parecia ter optado por jogar mais fechado, entretanto, logo no início do jogo (7min), toma um gol numa falha generalizada e estrelada por Rever. Dali para frente, o Inter optou por jogar contra o relógio e o Galo não soube superar essa dificuldade.
Antes dos dois jogos fora, sonhava com vitórias em ambos ou pelo menos quatro pontos, pois fui dormir com nenhuma pontuação na tabela e perdendo posições na classificação. Hoje, após os demais jogos, seguramente, vamos deixar até mesmo o sonhado G4. Tá cedo, claro, para qualquer manifestação de desanimo.
Como agora vamos ter uma paralisação de dez dias no Brasileiro para decidir o Mineiro, quero crer que a diretoria aproveite esse período para fechar o elenco. Está evidente a necessidade de um maestro e um matador. Essa carência é visível, mesmo quando vencemos as três primeiras partidas. São muitos ataques que morrem pela falta desses dois jogadores.
O Nathan, que criticamos muito, vinha compondo bem a equipe. Porém, desde que saiu, a preferência pelo técnico vem sendo Hyoran. Não dá! Tirando aquele lampejo com o Corinthians, esse jogador não mostrou absolutamente nada. Fraco. E Sampaoli insiste com ele. Ontem esperava que não voltasse no intervalo, pois só saiu na quinta alteração e faltando apenas dez minutos. Perde bola, erra passes, errou um gol inacreditável. Enfim! Quem escala é o Sampaoli.
Por mais que discorde dessa e mais uma ou outra opção do argentino ao definir a equipe e promover alterações, minha função de corneteiro não me credencia a detonar o seu trabalho. Ao contrário, confio nele e acredito que vamos fazer uma bela campanha. Essa nossa vontade de ganhar o Brasileiro, depois de décadas, não pode ser cobrada em cima do atual time, jogadores e diretoria. Quantas outras bateram na porta do título?
Agora, nas próximas duas partidas, vamos virar o chip para o Mineiro. Quero ganhar esse título sim. Só espero que durante essa paralisação os responsáveis definam logo sobre as contratações, sobretudo de donos das camisas 9 e 10.
Se isso ocorrer, desde que bem escolhidos, somos candidatos ao título ao lado do Inter, Grêmio, Palmeira e Flamengo. Não vejo outros clubes, embora a competição esteja no início. O sempre surpreendente Paranaense, ontem, conheceu sua terceira derrota seguida. Duas em casa.
Com o Botafogo, jogo e time, foram melhores.
Sigo com Sampaoli e tenho confiança .
Em tempo: Novamente dormi bem após outra derrota, acho isso um bom indicativo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
View Comments
Boa noite. Time fraco, sem caráter de vencedor e com um técnico que se imagina acima de Deus. Junto com uma diretoria inoperante o que podemos esperar? Só decepção mais uma vez. Este técnico sequer sabe cobrar raça de seus jogadores. Acha que ser antipático e ficar berrando na área técnica é o suficiente. Para mim nada mais é que um enganador. Triste para nós atleticanos. Mas não adianta nada tampar o sol co a peneira. Espero estar enganado, mas este ano será igual aos outros que já nos traz só tristezas.
O blog voltou ao normal!
Como diz a música, 'as andorinhas voltaram'... no caso, os corneteiros! Além, é claro, dos penetras, democraticamente aceitos no canto que teoricamente seria 'Só Galo'. E o que seria desse blog sem os corneteiros! (Os penetras, não!). São eles, os corneteiros, que dão animação aqui.
Então, já que o blog está animado, eu que estava só lendo, também voltei...
A torcida do Galo não tem jeito. É o extremo do otimismo ou do pessimismo. No caso, não concordo, mas não gosto de ser contra o otimista extremado. Vai que ele esteja certo... Mas contra o pessimista extremo eu gosto de contra-pontuar. Ele está sempre errado!
A situação atual no Galo, na minha opinião, pode ser colocada por pontos:
1) O Sampaoli está entregando a sua parte no acordo. Em pouco tempo o time do Galo se transformou em um time ativo, combativo, dominante. Que com toda a limitação de suas peças, busca o jogo e empurra o adversário para o seu campo. Para quem critica o treinador, é preciso lembrar que técnico não entra em campo para armar jogadas, nem para finalizar para o gol. E só escala aqueles que estão a sua disposição.
2) Quando o Galo ganhou na primeira rodada, os otimistas de sempre já viam o Galo como futuro campeão. Por outro lado, o treinador, que sabia das deficiências do grupo, avisou: 'o time não é competitivo; precisa de umas cinco peças ainda'. Até os moderados acharam que era muito, 'só mais uns dois'. Mas Sampaoli sabia do que estava falando.
3) Só para comparar, o time favorito ao campeonato (que aliás está se ferrando) tem um meio de campo armador com Gérson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta. Qualquer um deles seria titular no nosso time. Já o Galo tem Alan Franco, Nathan e Hyoran. Qual deles jogaria no adversário? Dá para competir? No ataque temos Marrony, uma promessa, contra um Gabriel deles, já formado e cascudo. Por outro lado, temos um Keno para contrapor ao Bruno Henrique. Sério que tem gente achando que o Galo já tem elenco para ser campeão? Está certo o Sampaoli ao querer reforços.
4) Aos que criticam o Sampaoli por exigir reforços: o que é combinado não é caro. Mais do que questões financeiras, o que mais 'pegou' na sua contratação foi a garantia de que teria um time competitivo e em condições de ser campeão. O que agora chamam de 'projeto do clube'. E isso faz todo o sentido. Não se contrata um Schumacher ou um Senna para a Fórmula 1 e dá um fusquinha para ele correr. Volto a dizer, o Sampaoli está fazendo muito bem o seu trabalho. O time tem um padrão de jogo muito bom. Falta a diretoria/mecenas cumprir o combinado. Sem as peças adequadas, não dá para fazer milagre.
Caro Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
16/08 - SOFRIDO MAS MANTIDO 100% - 18 COMENTÁRIOS
17/08 - MARATONA DE VITÓRIAS E LIDERANÇA - 33 COMENTÁRIOS
20/08 - DERROTA QUE NÃO ME ABALA - 58 COMENTÁRIOS
23/08 - DERROTA PRA LIGAR O SINAL DE ALERTA - 51 COMENTÁRIOS (ATÉ AGORA)
Porque será que tem gente que só aparece aqui quando perde????
Na real, um time fraco, fraco e fraco. Perder para o time fraco do Botafogo, com todo respeito, inadmissível pra quem investiu 100 milhões em contratações. Perder para um time mediano do inter, é pra acender a luz para evitar um fracasso no fim do campeonato. Um treinador que fica que nem barata tonta de um lado para o outro falando o que ninguém entende. E que inventa um teste a cada jogo é a receita pra um fracasso. O presidente precisa dar as caras no CT e cobrar desses caras. Cobrar raça e brio. Cobrar do treinador uma resposta por que tantas experiências. O galo não é laboratório. E contratar um camisa 10, um zagueiro e um camisa 9 de verdade. É fácil ganhar do galo. Os caras vão pra com a como loucos e fica um buraco atrás. Abre o olho 7 Câmara. O Sampaoli vai deixar um rombo financeiro. Uma receita para série B em 2022. Abre o olho.
Parece que a mariada está mais preocupada com o Galo do que com time delas na SÉRIE B.... Deve estar sendo muito difícil ser maria.......
Depois dessa lambada só me resta concentrar para os dois jogos da final do Campeonato Mundial. Vamos lá, Galão, essa taça tem que ser nossa!
Vamos ser sinceros. o DNA de vencer não está no sangue do Atlético Mineiro. Ponto. Não é provocação nem nada. É uma constatação. É incrível. Um abraço aos mineiros diretamente daqui de Porto Alegre.
Paulo Bretz: seu time é: Série BBBBBBBBBBBBBBBB! Tchau Maria!
Parece que a mariada está mais preocupada com o Galo do que com time delas na SÉRIE B…. Deve estar sendo muito difícil ser maria...
Prezados Eduardo e Atleticanos! Nem vou comentar sobre o jogo de ontem, mas time que quer ser campeão não pode ter tantas deficiências:
a ) defesa mea boca, leva gol em praticamente todos os jogos e não é capaz de melhorar seu desempenho, sempre passa sufoco;
b) meio campo sem criatividade e com poucas opções de qualidade;
c) o ataque continua somente cardíaco para o torcedor e mais nada;
d) treinador "invencionista" e sem resultados animadores , e o que vi até o momento;
e) elenco com deficiências chaves em todos os setores (lateral direita; zaga; meio campo - não há um jogador sequer capaz de fazer a criação de jogadas ofensivas no time; ataque será que existe?)
A critica acima é de um torcedor pensando alto, querendo realmente ver o time com capacidade e comportamento de time campeão.
Agora, se for para ter uma boa campanha, o que está ai dá pro gasto, até porque os adversários não são grande coisa.
É duro em cinco rodadas já contar com duas derrotas; bastou apenas jogar fora de Minas que o espírito vira lata entrou em campo.
Minha expectativa que estava sendo impulsionada, já me derrubou para o patamar da dura realizabilidade: para o ATLÉTICO ser considerado favorito à conquista do brasileirão ainda falta muita coisa
Boa tarde, amiGalo Eduardo.
Eu não analiso o time do Galo face a este ou aquele resultado. Minhas postagens aqui são bem coerentes. Desde quanto comecei a postar aqui, eu sempre critiquei os mesmos erros de sempre, principalmente da zaga. Muito fraca. Quando o Galo repatriou o Rever, vi os flamenguistas comemorando. Quando o Rever se lesionou em 2013, dando lugar o Jemerson, ele nunca mais foi o mesmo. Aliás, antes da lesão já não vinha bem. Meio que se achava a última bolacha do pacote. Só quem não quer ver, é que acha o Rever bom zagueiro.
Acima o blogueiro postou: "Está evidente a necessidade de um maestro e um matador".
Discordo em parte. Este é o mesmo pensamento da diretoria nos últimos 112 anos. O time tá ruim, toma gol no início até contra times como o semi-profissional atlético goianiense, vem a diretoria e dia que vai contratar atacante e um armador. Mas o problema não é na zaga?
No início achei que o Galo chegaria entre os 6 primeiros,. Após a terceira rodada já acreditava que talvez chegasse entre os 4. Agora, com essa mentalidade de achar que uma boa zaga não é importante, tenho minhas dúvidas se o Galo consegue pelo menos a sulamericana. Mas tem muita água para correr. Quem sabe surge alguém inteligente na diretora do Galo e descobre, depois de fazer cálculos complexos com a ajuda da Nasa, que o que o Galo mais precisa é de dois bons zagueiros e de um sistema tático que privilegia a defesa. O tempo dirá se estou certo, ou errado, nas minhas considerações.
Agora tentar o ruralito. Nosso eterno prêmio de consolação. O único time que me dá alegria é o pequeno time azul. Logo mais terei outra alegria vido deles, tomar.
Saudações alvinegras.
Essa maria acha que engana quem???? Todo dia vem aqui com essa conversa fiada tentando se passar por atleticano, mas a única que faz é criticar... reparem em todos os comentários dele, não tem um elogio, nada!!!!!! Aos olhos dele, nada no Galo presta.... mas isso é muito bom!!! devemos estar incomodando bastante!!!!!
"O time tá ruim, toma gol no início até contra times como o semi-profissional atlético goianiense", que dia o Galo jogou com o Atlético GO????
Mas essa maria e outras que vem aqui, não enganam ninguém.... O Galo está no caminho certo e ninguém vai dar ouvidos a críticas de marias infiltradas.... Deve estar sendo muito difícil ser maria!!!!!!
QUEM SAMPAOLI TÁ PENSANDO QUE É. ORA BOLAS , AVISA PRÁ ELE QUE O GALO NÃO É LABORATÓRIO PARA FICAR FAZENDO ESSAS EXPERIÊNCIAS AMALUCADAS DO PROFESSOR PARDAL.
O JOGADOR QUANDO FAZ UMA ÓTIMA PARTIDA , É SACADO NO PRÓXIMO JOGO , SEI LÁ PRÁ QUÊ.
ESSA MALUQUICE DO SAMPAOLI JÁ ACONTECEU COM ALLAN , ARANA E SAVARINO , QUE DEPOIS DE TEREM FEITO ÓTIMAS PARTIDAS FORAM SACADOS DO TIME. QUANDO VOLTARAM CAÍRAM DE PRODUÇÃO.
CHEGA DE MALUQUICE SAMPAOLI , VOCÊ NÃO É CIENTISTA , NEM O GALO É LABORATÓRIO.
ERROS DO TÉCNICO :
1 - POUPAR JOGADOR.
2 - UM ESQUEMA A CADA JOGO.
3- JOGAR COM TRÊS ZAGUEIROS.
4 - INSISTIR COM FRANCO E HYORAN.
5 - NÃO TER UM TIME TITULAR DEFINIDO.
VOU PARAR POR AQUI.
Nosso técnico é tão corajoso que beira à maluquice, mas isso só não ganha campeonato. Adota um esquema kamikase que não levará o Galo ao título, como aconteceu com o Santos em 2019. A proposta de espremer o adversário é excelente e nós, Atleticanos, adoramos o Galo Doido, porém, do outro lado do campo tem profissionais que já manjaram o desequilíbrio da equipe e sabem bem como explora-lo. De nada adianta ficar com a bola o jogo todo se você não a coloca na casinha e, daí, encoraja o adversário que, em um lance, decide o jogo. É terrível assistir a um jogo em que um time tem 70% de posse e um chute a gol. Toques de lado e para trás não trazem a vitória. Penso que é preciso ter objetividade. Se Sampaoli não conseguir equilibrar defesa, meio e ataque não vamos atingir o principal objetivo que é o título. Também precisa deixar de dar preferência aos seus contratados e olhar o grupo como um todo. E o mais importante: baixar a própria bola, pois ele não é isso tudo que se imagina. Está sim entre os melhores, mas não é um Telê, Guardiola ou Klopp. Nosso Galo é um dos favoritos ao título, mas para chegar lá é preciso humildade para corrigir os erros e suprir as deficiências do grupo, pois falta um 9 e um 10. Cazares já deu! Vamos enterrar este defunto de vez!