Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Derrota pra ligar o sinal de alerta

Foi a partida mais fraca do Galo sob o comando do Sampaoli. Essa derrota, com segurança, pode e deve ser debitada ao treinador. Time novamente com maior posse de bola, porém, diferente do meio de semana, sem qualquer efetividade e até ambição. Parecia conformado. Inter retardando a partida e fazendo cai cai, sem reclamação dos jogadores Atleticanos.

Com essa falta de brio, outra vez, o treinador acabou amarelado. Sampaoli e Alonso são os reis das advertências desde a retomada do futebol. Tanto no Mineiro quanto no Brasileiro. Não sei se por excesso deles ou acomodação dos jogadores que estão sendo mais passivos que em tempos passados.

Perdemos. Não merecíamos outro resultado, sequer um empate. Nem tanto pelo fraco futebol do Internacional, mas sim pela nossa falta de vontade no jogo. Domínio improdutivo. O time de ontem utilizou 16 jogadores, nenhum do último confronto frente ao Internacional ano passado.

Dezembro, quando despedimos da temporada anterior, também fomos derrotados por 2 a 1 de virada. Nenhum atleta daquela partida esteve em campo ontem. Atuaram Victor e Guga, ambos agora no banco. Quero mostrar que as mudanças foram drásticas, porém o resultado ainda nem tanto efetivo.

O Galo começou a partida com três zagueiros e dois volantes, tendo ainda dois laterais/alas. Parecia ter optado por jogar mais fechado, entretanto, logo no início do jogo (7min), toma um gol numa falha generalizada e estrelada por Rever. Dali para frente, o Inter optou por jogar contra o relógio e o Galo não soube superar essa dificuldade.

Antes dos dois jogos fora, sonhava com vitórias em ambos ou pelo menos quatro pontos, pois fui dormir com nenhuma pontuação na tabela e perdendo posições na classificação. Hoje, após os demais jogos, seguramente, vamos deixar até mesmo o sonhado G4. Tá cedo, claro, para qualquer manifestação de desanimo.

Como agora vamos ter uma paralisação de dez dias no Brasileiro para decidir o Mineiro, quero crer que a diretoria aproveite esse período para fechar o elenco. Está evidente a necessidade de um maestro e um matador. Essa carência é visível, mesmo quando vencemos as três primeiras partidas. São muitos ataques que morrem pela falta desses dois jogadores.

O Nathan, que criticamos muito, vinha compondo bem a equipe. Porém, desde que saiu, a preferência pelo técnico vem sendo Hyoran. Não dá! Tirando aquele lampejo com o Corinthians, esse jogador não mostrou absolutamente nada. Fraco. E Sampaoli insiste com ele. Ontem esperava que não voltasse no intervalo, pois só saiu na quinta alteração e faltando apenas dez minutos. Perde bola, erra passes, errou um gol inacreditável. Enfim! Quem escala é o Sampaoli.

Por mais que discorde dessa e mais uma ou outra opção do argentino ao definir a equipe e promover alterações, minha função de corneteiro não me credencia a detonar o seu trabalho. Ao contrário, confio nele e acredito que vamos fazer uma bela campanha. Essa nossa vontade de ganhar o Brasileiro, depois de décadas, não pode ser cobrada em cima do atual time, jogadores e diretoria. Quantas outras bateram na porta do título?

Agora, nas próximas duas partidas, vamos virar o chip para o Mineiro. Quero ganhar esse título sim. Só espero que durante essa paralisação os responsáveis definam logo sobre as contratações, sobretudo de donos das camisas 9 e 10.

Se isso ocorrer, desde que bem escolhidos, somos candidatos ao título ao lado do Inter, Grêmio, Palmeira e Flamengo. Não vejo outros clubes, embora a competição esteja no início. O sempre surpreendente Paranaense, ontem, conheceu sua terceira derrota seguida. Duas em casa.

Com o Botafogo, jogo e time, foram melhores.
Sigo com Sampaoli e tenho confiança .

Em tempo: Novamente dormi bem após outra derrota, acho isso um bom indicativo.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

61 thoughts to “Derrota pra ligar o sinal de alerta”

  1. Boa noite. Time fraco, sem caráter de vencedor e com um técnico que se imagina acima de Deus. Junto com uma diretoria inoperante o que podemos esperar? Só decepção mais uma vez. Este técnico sequer sabe cobrar raça de seus jogadores. Acha que ser antipático e ficar berrando na área técnica é o suficiente. Para mim nada mais é que um enganador. Triste para nós atleticanos. Mas não adianta nada tampar o sol co a peneira. Espero estar enganado, mas este ano será igual aos outros que já nos traz só tristezas.

  2. O blog voltou ao normal!

    Como diz a música, ‘as andorinhas voltaram’… no caso, os corneteiros! Além, é claro, dos penetras, democraticamente aceitos no canto que teoricamente  seria ‘Só Galo’. E o que seria desse blog sem os corneteiros! (Os penetras, não!). São eles, os corneteiros, que dão animação aqui.
    Então, já que o blog está animado, eu que estava só lendo, também voltei…

    A torcida do Galo não tem jeito. É o extremo do otimismo ou do pessimismo. No caso, não concordo, mas não gosto de ser contra o otimista extremado. Vai que ele esteja certo… Mas contra o pessimista extremo eu gosto de contra-pontuar. Ele está sempre errado!

    A situação atual no Galo, na minha opinião, pode ser colocada por pontos:

    1) O Sampaoli está entregando a sua parte no acordo. Em pouco tempo o time do Galo se transformou em um time ativo, combativo, dominante. Que com toda a limitação de suas peças, busca o jogo e empurra o adversário para o seu campo. Para quem critica o treinador, é preciso lembrar que técnico não entra em campo para armar jogadas, nem para finalizar para o gol. E só escala aqueles que estão a sua disposição.

    2) Quando o Galo ganhou na primeira rodada, os otimistas de sempre já viam o Galo como futuro campeão. Por outro lado, o treinador, que sabia das deficiências do grupo, avisou: ‘o time não é competitivo; precisa de umas cinco peças ainda’. Até os moderados acharam que era muito, ‘só mais uns dois’. Mas Sampaoli sabia do que estava falando.

    3) Só para comparar, o time favorito ao campeonato (que aliás está se ferrando) tem um meio de campo armador com Gérson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta. Qualquer um deles seria titular no nosso time. Já o Galo tem Alan Franco, Nathan e Hyoran. Qual deles jogaria no adversário?  Dá para competir? No ataque temos Marrony, uma promessa, contra um Gabriel deles, já formado e cascudo. Por outro lado, temos um Keno para contrapor ao Bruno Henrique. Sério que tem gente achando que o Galo já tem elenco para ser campeão? Está certo o Sampaoli ao querer reforços.

    4) Aos que criticam o Sampaoli por exigir reforços: o que é combinado não é caro. Mais do que questões financeiras, o que mais ‘pegou’ na sua contratação foi a garantia de que teria um time competitivo e em condições de ser campeão. O que agora chamam de ‘projeto do clube’. E isso faz todo o sentido. Não se contrata um Schumacher ou um Senna para a Fórmula 1 e dá um fusquinha para ele correr. Volto a dizer, o Sampaoli está fazendo muito bem o seu trabalho. O time tem um padrão de jogo muito bom. Falta a diretoria/mecenas cumprir o combinado. Sem as peças adequadas, não dá para fazer milagre.

  3. Caro Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    16/08 – SOFRIDO MAS MANTIDO 100% – 18 COMENTÁRIOS
    17/08 – MARATONA DE VITÓRIAS E LIDERANÇA – 33 COMENTÁRIOS
    20/08 – DERROTA QUE NÃO ME ABALA – 58 COMENTÁRIOS
    23/08 – DERROTA PRA LIGAR O SINAL DE ALERTA – 51 COMENTÁRIOS (ATÉ AGORA)

    Porque será que tem gente que só aparece aqui quando perde????

  4. Na real, um time fraco, fraco e fraco. Perder para o time fraco do Botafogo, com todo respeito, inadmissível pra quem investiu 100 milhões em contratações. Perder para um time mediano do inter, é pra acender a luz para evitar um fracasso no fim do campeonato. Um treinador que fica que nem barata tonta de um lado para o outro falando o que ninguém entende. E que inventa um teste a cada jogo é a receita pra um fracasso. O presidente precisa dar as caras no CT e cobrar desses caras. Cobrar raça e brio. Cobrar do treinador uma resposta por que tantas experiências. O galo não é laboratório. E contratar um camisa 10, um zagueiro e um camisa 9 de verdade. É fácil ganhar do galo. Os caras vão pra com a como loucos e fica um buraco atrás. Abre o olho 7 Câmara. O Sampaoli vai deixar um rombo financeiro. Uma receita para série B em 2022. Abre o olho.

    1. Parece que a mariada está mais preocupada com o Galo do que com time delas na SÉRIE B…. Deve estar sendo muito difícil ser maria…….

  5. Depois dessa lambada só me resta concentrar para os dois jogos da final do Campeonato Mundial. Vamos lá, Galão, essa taça tem que ser nossa!

  6. Vamos ser sinceros. o DNA de vencer não está no sangue do Atlético Mineiro. Ponto. Não é provocação nem nada. É uma constatação. É incrível. Um abraço aos mineiros diretamente daqui de Porto Alegre.

    1. Parece que a mariada está mais preocupada com o Galo do que com time delas na SÉRIE B…. Deve estar sendo muito difícil ser maria…

  7. Prezados Eduardo e Atleticanos! Nem vou comentar sobre o jogo de ontem, mas time que quer ser campeão não pode ter tantas deficiências:
    a ) defesa mea boca, leva gol em praticamente todos os jogos e não é capaz de melhorar seu desempenho, sempre passa sufoco;
    b) meio campo sem criatividade e com poucas opções de qualidade;
    c) o ataque continua somente cardíaco para o torcedor e mais nada;
    d) treinador “invencionista” e sem resultados animadores , e o que vi até o momento;
    e) elenco com deficiências chaves em todos os setores (lateral direita; zaga; meio campo – não há um jogador sequer capaz de fazer a criação de jogadas ofensivas no time; ataque será que existe?)

    A critica acima é de um torcedor pensando alto, querendo realmente ver o time com capacidade e comportamento de time campeão.

    Agora, se for para ter uma boa campanha, o que está ai dá pro gasto, até porque os adversários não são grande coisa.
    É duro em cinco rodadas já contar com duas derrotas; bastou apenas jogar fora de Minas que o espírito vira lata entrou em campo.
    Minha expectativa que estava sendo impulsionada, já me derrubou para o patamar da dura realizabilidade: para o ATLÉTICO ser considerado favorito à conquista do brasileirão ainda falta muita coisa

  8. Boa tarde, amiGalo Eduardo.
    Eu não analiso o time do Galo face a este ou aquele resultado. Minhas postagens aqui são bem coerentes. Desde quanto comecei a postar aqui, eu sempre critiquei os mesmos erros de sempre, principalmente da zaga. Muito fraca. Quando o Galo repatriou o Rever, vi os flamenguistas comemorando. Quando o Rever se lesionou em 2013, dando lugar o Jemerson, ele nunca mais foi o mesmo. Aliás, antes da lesão já não vinha bem. Meio que se achava a última bolacha do pacote. Só quem não quer ver, é que acha o Rever bom zagueiro.
    Acima o blogueiro postou: “Está evidente a necessidade de um maestro e um matador”.
    Discordo em parte. Este é o mesmo pensamento da diretoria nos últimos 112 anos. O time tá ruim, toma gol no início até contra times como o semi-profissional atlético goianiense, vem a diretoria e dia que vai contratar atacante e um armador. Mas o problema não é na zaga?
    No início achei que o Galo chegaria entre os 6 primeiros,. Após a terceira rodada já acreditava que talvez chegasse entre os 4. Agora, com essa mentalidade de achar que uma boa zaga não é importante, tenho minhas dúvidas se o Galo consegue pelo menos a sulamericana. Mas tem muita água para correr. Quem sabe surge alguém inteligente na diretora do Galo e descobre, depois de fazer cálculos complexos com a ajuda da Nasa, que o que o Galo mais precisa é de dois bons zagueiros e de um sistema tático que privilegia a defesa. O tempo dirá se estou certo, ou errado, nas minhas considerações.
    Agora tentar o ruralito. Nosso eterno prêmio de consolação. O único time que me dá alegria é o pequeno time azul. Logo mais terei outra alegria vido deles, tomar.
    Saudações alvinegras.

    1. Essa maria acha que engana quem???? Todo dia vem aqui com essa conversa fiada tentando se passar por atleticano, mas a única que faz é criticar… reparem em todos os comentários dele, não tem um elogio, nada!!!!!! Aos olhos dele, nada no Galo presta…. mas isso é muito bom!!! devemos estar incomodando bastante!!!!!
      “O time tá ruim, toma gol no início até contra times como o semi-profissional atlético goianiense”, que dia o Galo jogou com o Atlético GO????
      Mas essa maria e outras que vem aqui, não enganam ninguém…. O Galo está no caminho certo e ninguém vai dar ouvidos a críticas de marias infiltradas…. Deve estar sendo muito difícil ser maria!!!!!!

  9. QUEM SAMPAOLI TÁ PENSANDO QUE É. ORA BOLAS , AVISA PRÁ ELE QUE O GALO NÃO É LABORATÓRIO PARA FICAR FAZENDO ESSAS EXPERIÊNCIAS AMALUCADAS DO PROFESSOR PARDAL.
    O JOGADOR QUANDO FAZ UMA ÓTIMA PARTIDA , É SACADO NO PRÓXIMO JOGO , SEI LÁ PRÁ QUÊ.
    ESSA MALUQUICE DO SAMPAOLI JÁ ACONTECEU COM ALLAN , ARANA E SAVARINO , QUE DEPOIS DE TEREM FEITO ÓTIMAS PARTIDAS FORAM SACADOS DO TIME. QUANDO VOLTARAM CAÍRAM DE PRODUÇÃO.
    CHEGA DE MALUQUICE SAMPAOLI , VOCÊ NÃO É CIENTISTA , NEM O GALO É LABORATÓRIO.
    ERROS DO TÉCNICO :
    1 – POUPAR JOGADOR.
    2 – UM ESQUEMA A CADA JOGO.
    3- JOGAR COM TRÊS ZAGUEIROS.
    4 – INSISTIR COM FRANCO E HYORAN.
    5 – NÃO TER UM TIME TITULAR DEFINIDO.
    VOU PARAR POR AQUI.

  10. Nosso técnico é tão corajoso que beira à maluquice, mas isso só não ganha campeonato. Adota um esquema kamikase que não levará o Galo ao título, como aconteceu com o Santos em 2019. A proposta de espremer o adversário é excelente e nós, Atleticanos, adoramos o Galo Doido, porém, do outro lado do campo tem profissionais que já manjaram o desequilíbrio da equipe e sabem bem como explora-lo. De nada adianta ficar com a bola o jogo todo se você não a coloca na casinha e, daí, encoraja o adversário que, em um lance, decide o jogo. É terrível assistir a um jogo em que um time tem 70% de posse e um chute a gol. Toques de lado e para trás não trazem a vitória. Penso que é preciso ter objetividade. Se Sampaoli não conseguir equilibrar defesa, meio e ataque não vamos atingir o principal objetivo que é o título. Também precisa deixar de dar preferência aos seus contratados e olhar o grupo como um todo. E o mais importante: baixar a própria bola, pois ele não é isso tudo que se imagina. Está sim entre os melhores, mas não é um Telê, Guardiola ou Klopp. Nosso Galo é um dos favoritos ao título, mas para chegar lá é preciso humildade para corrigir os erros e suprir as deficiências do grupo, pois falta um 9 e um 10. Cazares já deu! Vamos enterrar este defunto de vez!

  11. Ontem, para mim, o inter, mesmo jogando em casa, veio como esperado, encheu o meio-campo de VOLANTES, brigou muito pela bola, intimidou adversários e arbitragem, o que faz sempre nos jogos em seus domínios. E onde estavam os nossos líderes de campo? Não temos. PERCEBERAM? SAMPAOLI vai vencer no GALO, e quando sair vai deixar um grande legado, tenho certeza. Agora, em dois jogos, experimentou 3 ZAGUEIROS, E NÃO FUNCIONOU. Contra o flamengo corrigiu, tirando o péssimo Gabriel. Ontem, deixou os LENTOS RÉVER e IGOR RABELLO, não funcionou, sendo que o gol foi mais uma ENTREGADA DO SENHOR RÉVER, DEMOROU, MAS ELE CONSEGUIU. Hora de testar BUENO com ALONSO? Quem sabe, não daria mais consistência à defesa. A IDÉIA DO JOGO, o ESQUEMA de Sampaoli, com organização, posse de bola, domínio do adversário, ofensividade, triangulacões, tudo isso tem que continuar, precisa de ajustes, de reforços e de evolução, porém, é URGENTE, são 5 partidas, 3 vitórias e 2 derrotas. Acredito que muita coisa vai acontecer ainda: as copas vão iniciar, os adversários vão ficar divididos e nós não, elenco vai contar muito nessa hora, acho que teremos um campeonato mais equilibrado, possivelmente não teremos uma pontuação do último campeão, que foi um ponto fora da curva. Futebol hoje, está muito igual, treinador faz a diferença sim, desde que o coletivo esteja muito bem treinado e as peças encaixadas, ou você tenha um jogador que desequilibra no time. Por enquanto não temos nem o coletivo, nem o jogador que desequilibra. MARIANO é uma boa notícia, fez uma partida regular, quando estiver bem fisicamente, estaremos tranquilos na lateral direita. SASHA, estreou muito bem, vai ajudar demais, e pode ser um dos líderes desse elenco. KENO, na minha opinião, sempre foi coadjuvante no palmeiras, as vezes, até reserva, era jogador de CONTRAATAQUE, portanto, não estou surpreso com suas atuações. Ele colocou uma PRESSÃO nele mesmo com a frase: “eu me garanto no um contra um”. Muito difícil um time dá esse mole, é sempre três na marcação. Podem observar. Vou sonhar com CARLOS SANCHEZ para ontem e JEMERSON para outubro. Até lá SAMPAOLI, COMISSÃO TÉCNICA, DIRETORIA e JOGADORES tem que se virar.

    1. Exato! Muitos já começaram a prestar enorme desserviço ao Galo, criticando o treinador, chamando-o de “professor pardal”, “tem que escolher logo o time titular”, “não pode poupar jogador” e outras tolices parecidas. Falta de capacidade intelectual pra entender o contexto. Seu comentário foi o mais lúcido do dia. SAN

  12. Caros,

    ACORDEI! Misturei bagaceira de calibrina com naco de engasga gato…Êta, beleza!…NORMAL!

    O JG: fica na IDEIA posta aqui pelo nobre X ou Y (num citar nomes, quero inimizades? Censura?). Aquele nobre q aqui se expõe, X ou Y, descomplica o xadrez do RIDÍCULO e nas hrs vagas FISCALIZA o trabalho sendo feito no NOSSO CAM…Congratulações!…é passador de pano, a nova profissão do brasileiro q tá pegando pesado no NOSSO GALO. Ñ! No mérito da POLITICA ou do XADREZ ou da necessidade das COBRANÇAS (daqui a pouco, X ou Y, quem cobra no NOSSO GALO tá fiscalizando, aiaiai! CRUZES!!! Pode?

    E é só início de campeonato: Dá tempo de corrigir o TRAÇADO?

    A IDEIA!…Seja: pq cargas d’agua NOSSO GALO ñ pode EMPATAR jgs perdidos de véspera (conta de mentiroso prO PortãoSETTE?)

    Conhecimentos gerais e notícias aleatórias, a ver com NOSSO GALO, :

    JC, no SUPER JABÁ de hj, tá de malho na direção no Sampaoli nos jogadores na Geral. Tá lá. Reproduzo. JC tem CREDEBILIDADE nenhuma junto à MASSA atleticana, tá lá!. É um língua de goela irmão do Neto!!…feito o elogio e ao q parece: JC determina q NOSSA CARTOLA é medíocre, 2º entendi pelo com junto e misturado da obra. Será? NOSSO time EM CAMPO e falhas GRITANTES e Keno ñ ser a cereja do bolo. Uai?, q bolo? Q Cereja? Por isso tem CREDEBILIDADE? Do NOSSO EL LOKO, diz ñ manda no GALO, ser FISCALIZADO? Quem? A torcida? Um bando de IMBECIL (alguns ñ geral)!!…JC pareceu tá psicô, dizem q ele fica PÉ-FRIO se num bate uma carne seca com suco de laranja!

    Ô Sampaoli, Fi, resultado no futebol é confiança, é VITÓRIA. NOSSO GALO é futebol! Onde e o q disputa VITÓRIA é o NORMAL…(…),…. etc…Ô PATOTA, viu!…Tá fácil prá ninguém! Pq nosso GALO ñ EMPATA jgs fora, pelo menos, prá elevar nosso nível…?

    Repetindo OBS.: alguém avisa pro Sampaoli q AQUI É GALO e q JOGO de futebol é RESULTADO!

    Obs,.: alguém avisa pro SETTE…7, Fi, queremos cantar forte seu nome por esse Brasil esquecido de Deus. SETTE, Fi, nós já tamos no AnoQVem do ano passado, Ano retraçado…ce tá quereno mais prazo, tem q pedir pros FISCAIS! REFORÇOS, fi!

    EXTRA, EXTRA, eu quero bis, um super ARMADOR: VEM AÍ MESSI!!!

    Se cuida meu ídolo, se cuida Natão, se cuida Yorrão!

    AQUI É GALO?
    AQUI E GALO!
    GALO SEMPRE!

  13. Sigo confiando no trabalho do treinador, mas precisamos de reforços, pelo menos 5. E Hyoran pé murcho não dá de jeito nenhum! Não é que ele não pode ser titular, ele não tem a menor condição de ser jogador profissional! Se não tiver ninguém na base melhor, fecha a base! Fraco pra caraio! SAN

  14. Meu amiGalos,

    Acho que não entendo p+##@ nenhuma de futebol, então por favor, alguém melhor esclarecido, pode ser você D’ Ávila:
    Qual é o time titular base do Atlético?
    Antes chamei esse Samparolha de “Maluco Beleza”, mas a partir de agora, retiro o 2º adjetivo.
    Qual é a dele?
    Está fazendo o Galo de cobaia?
    Vai fazer isso com a Argentina, c@##@%*, aqui não.
    A formação do Atlético e de todos os times do Brasil, inclusive a seleção penta campeã mundial) sempre foi e será 4x3x3. Pare de inventar merda e seja treinador.
    Por falar em treinar (dor), este time treina finalizações?

    Quanto ao 9 e ao 10, será possível que vamos ficar colocando responsabilidades em apenas duas funções no time? Não acredito.
    Paliativamente, até por questão da austeridade – Entrega a 10 pro Marrony e a 9 pro Sasha, Tenho quase certeza que darão contado recado.

    A continuar com essas invenções de Prof. Pardal, aquele famoso “Cavalo Paraguaio”, virará “Cavalo Argentino”.

    Saudações

    “Somente sendo um pra saber”

  15. Lamentável e desanimador. Futebol pobre e feio, a la Roger Machado, tão ao gosto da atual diretoria: o tiki-taka tupiniquim inútil. Um arremedo de time, com jogadores ruins como Yorran e Marquinhos, técnico inventor. O clube gastou mais de R$ 100 milhões para isso? Nathan saiu, o time acabou. Lamentável e desanimador. A torcida da torcida está em polvorosa, poderá despejar de novo todo o seu amor incondicional. Espero que esse presidente suma do Galo o quanto antes, e leve junto os dois mecenas. Horrorosos.

  16. Não sou treinador, mas perder 2 jogos jogando do mesmo jeito, insistindo com peças fracas, queimando alguns que podem ser opções melhores, não dá… Se não tem substituto para Nathan então precisa mudar o esquema! Se mesmo assim quiser continuar, já testou Hyoran e viu que é pereba, tenta com outro. Se viu que Marrony não é centroavante, coloque ele para jogar em sua posição e não ficar queimando o jogador em posição errada! Por mim, já que é para testar, tentaria o Marrony no lugar de Hyoran e entrava com Bruno Silva ou Sacha. E como foi dito, jogar com 3 zagueiros para tomar um gol ridículo daqueles não tem como!!! Já está explícito: Não vai ganhar de times retrancados como o Botafogo e não vai ganhar de times catimbeiros e que abusam de força física! Ainda não é terra arrasada, mas se o Sampaoli não abrir a cabeça, títulos serão só estaduais e olhe lá… Ficar só pedindo jogadores e não conseguir jogar sem tomar gols bisonhos não tem jeito…

  17. Bom Dia (novamente)! O problema do Cazares, além da irresponsabilidade profissional, é o fim do contrato. Acredito que o Sampalli, deve ter recomendação expressa da Diretoria para não escala-ló. Pois valorizaria o jogador e o CAM ficaria só com as penas na mão. Alguns vão rotular de “viúva do Cazares”. Prefiro o título , do que continuar a ter que assistir jogos com o Yoran como armador. A propósito, semana passada, o próprio Sampaolli, fez elogios a técnica do jogador. Portanto ……

  18. E, claro, todo mundo a escolher a bola da vez .
    Por que não fazê-lo , não é mesmo ?
    Afinal aqui é uma arquibancada virtual , estou
    inclusive ouvindo o hino para entrar no clima .

    Keno ?
    Traz de volta o Thiago Ribeiro .

    Réver ?
    Até quando , meudeusdoceu !!!

    Hyoran ?
    Coitado , esse não tem marketing , daí seus
    erros são imperdoáveis .

    Sampaolli ?
    Tem uma bela equipe de cuidados com sua
    imagem .
    Sei não , mas no torneio interno de society
    do PIC teria dificuldades para armar seus
    peladeiros

    Campeonato Brasileiro ?
    Só tem draga .

    Meu filho ressaltou que contra o Atlético ,
    sabendo que o time vai correr feito louco
    o tempo todo , os adversários vão ficar lá
    atrás, como os times que disputam nosso
    campeonato mineiro , e aí , quem sabe ,
    talvez , sobre uma bola pra eles .

    Dizer que o Inter tem um bom time , MEU
    DEUS ! , com Lindoso , Patrick e Lomba ?

    Então é isso :
    comentei com um “amigalo” ontem , após
    o jogo , que vamos ser CAMPEÕES .
    Pela ruindade dos adversários e porque
    eles , uma hora . vão se cansar de ver os
    nossos peladeiros em ação .

    Vamos vencer pelo cansaço !!!!!

    p.s.
    O Sampeladeiro ontem disse que o time
    carece de ter uma formação principal .
    Cumequié ?!?!?!?!?

    1. Concordo plenamente. Mas há também um plano “B”. O Fla quer o Guga. Nós precisamos de um meia. É só o Alexandre Mattos propor ao Fla a troca do Guga pelo Arrascaeta que está sendo colocado na geladeira pelo novo tecnico do Fla.

  19. Bom dia!! É de causar espanto como as coisas acontecem de modo diferenciado no Atlético Mineiro. Fosse outro time com os mesmos Jogadores e Técnico tenho certeza que seriam líderes invictos do campeonato (e com folga!). Quanto ao Jogo de ontem, realmente, o time esteve muito abaixo do esperado. Uma equipe com três zagueiros não pode tomar um gol “bobo” como aquele. Está faltando competência para transformar posse de bola em gols, principalmente, quando o adversário fica fechado esperando o nosso erro para sair em contrataque. Acredito que as Equipes brasileiras aprenderam o antídoto contra o esquema de jogo de Sampaoli, portanto, cabe a ele se reinventar (tem muita capacidade pra isso!). Apesar de tudo, conhecendo a história do Galo, continuo acreditando em uma reação.

  20. Eduardo,
    discordo em parte de você. Não se faz um time da noite para o dia. Considerando só o Braileirão, até agora nenhuma das partidas do Galo foi excepcional. Contra o Fla, foi vitória com gol contra e uma quantidade absurda de gols perdidos pelo adversário. Contra o Coríntians, os 45 minutos iniciais foram sofríveis, o Galo só jogou bem 2º tempo. Contra o Fortaleza, jogo ruim, vitória apertada. Contra o Botafogo, foi o melhor jogo do Galo, embora tenha saído derrotado por conta da falta de pontaria dos atacantes. Contra o Inter, dominou o jogo todo, mas criou pouco, mais por mérito da defesa do Inter, que jogou muito bem, do que pela falta de objetividade do ataque do Galo. Não é hora de desespero! Vamos dar tempo ao tempo.
    Li a alguns dia um texto interessante sobre o Brasileira. O
    Quanto a reforços, o Galo precisa mesmo é de um organizador. Melhor seria compor com o Cazares, renovar seu contrato, pagá-lo por produtividade e dar uma dura na questão extra campo. Ele é um craque, um dos melhores, se não o melhor, do Brasil. Comprar outros caras vai dar no que aconteceu até agora. Dos jogadores de meio campo que vieram, só o Allan vem dando certo, os outros são sofríveis, do mesmo nível ou de nível inferior ao dos jogadores da base. O negócio é renovar com o Cazares e botar a prata da casa pra jogar!

  21. Minha expectativa de ver o GALO ser campeão, antes de completar meio século sem título no brasileirão, está se esvaindo. A cada jogo, sinto o time pior que na partida anterior. Esse blá-blá-blá de que jogou bem, mas não ganhou, é conversa pra boi dormir. Qual o objetivo do jogo? A vitória, ou a derrota? Perder para dois times pior do que ele é inconcebível.

  22. Bom Dia!!!

    No BR 19 o Flamengo foi campeão com uma campanha impecável. Em 38 rodadas teve 28V, 6E e apenas 4D, o que rendeu absurdos 90 pontos.

    O Santos de Sampaoli, naquela oportunidade, que foi vice- campeão, chegou muito atrás (14 pontos de diferença), com 74 pontos.

    A campanha santista no BR19 foi de 22V, 8E e 8D.

    O Santos de Sampaoli perdeu demais e por isso tanta diferença de pontos entre o Campeão e o Vice no BR 19.

    E o que o Santos e Atlético de Sampaoli têm em comum?

    O número alto de derrotas na competição.

    Duas derrotas do CAM em apenas 5 jogos projetam um número grande de derrotas ao final da competição (umas 8, fora os empates, como o Santos).

    Isso não dá para chegar “campeoníssimo” na competição que não admite erros e requer muita regularidade.

    ESSE É O ALERTA A FAZER, AGORA, nesse início de competição. Algo precisa ser feito e já!!!

    As derrotas, a meu ver, têm um pouco do treinador que mexe excessivamente na equipe, por um lado, e nas deficiências do time, em outro lado (falta um maestro, o 10, e um matador, o 9), aqui concordando com o Eduardo.

    Sampaoli poderia fixar mais uma equipe, a titular, para seguir com ela e só mexer e variar quando o time precisar alterar para manter a pegada física na marcação alta que o treinador gosta tanto.

    Já os jogadores precisam parar de fazer tantas faltas desnecessárias; em vez de disso o correto é roubar bolas sem faltas e ligar rápido o contra ataque.

    E caprichar mais no passe de finalização das jogadas ofensivas onde a bola tem morrido pela falta de capricho e pela falta justamente do 9 e do 10, o maestro e o matador.

    Em suma, Sampaoli precisa deixar de ser tanto um professor pardal (imprevisível) e pôr a bolinha no chão se quiser ser campeão (mais previsível pela definição de uma equipe titular).

    Ou seja, o maluco precisa parar de achar que também é pardal e parar de inventar maluquices!!!

    Esse “Galo Pardal Maluco” é kamikaze demais!!!

    Se parar com isso, EU ACREDITO!!!

  23. Bom dia xará e amigalos desconfiados!!! Pois é….a defesa de peneira está retornando aos poucos. Time com 3 zagueiros toma um gol bisonho daqueles aos 7 minutos de jogo!!! Alonso, Rever e Rabello estavam olhando a passagem do cometa (que já passou) quando o jogador do Inter ficava cara a cara com Rafael. Sampaoli é um excelente técnico, mas até o presente momento não conseguiu armar um esquema defensivo eficaz. Duas derrotas seguidas já no início do campeonato já vai credenciando o GALO ao campeonato da “Vaga na Libertadores”. Se o time continuar não sabendo marcar não vai chegar a lugar algum. Vai fazer a alegria de Neto e Jaecy Carvalho. É triste …mas é a possível realidade…

  24. Prezados,
    Vamos aos fatos. Se contra o Bota e o Inter não merecíamos perder, será que merecíamos ganhar também as outras? Os erros estão se repetindo e a bola pune. As derrotas estão vindo.
    Insistir com hyoran na 10, que era segundo reserva do Cazares, dá nisso. Em uma hora de jogo errou tudo o que tentou. Passes, chutes e tabelas. Teve um lampejo contra o Corinthians, mas é sempre assim… O que fez de bom, faz de ruim em dobro. Veja FS. O saldo de um cara ruim é sempre negativo.
    Lamentável ouvir a escalação com keno e hyoran. Keno é um outro geuvanio. Corta p dentro e chuta. Muito melhor o Marquinhos.
    O que vejo é o treinador deslocando o Arana p o meio. Ele é um ótimo lateral, mas um meia fraco.
    Sasha entrou bem. Tomara sampaoli use estas duas partidas p acertar o time, colocar o marrony, Sasha e Marquinhos no time titular. Arana e Mariano. Jair e Allan. Alonso. Põe um meia do júnior que é melhor q o que está aí.
    Assistir jogo com hyoran e keno não dá mais.
    Agora se Mariano fosse dar uma palavrinha com o cazares e trouxesse ele de volta, nosso time estaria bem servido… Kkkk
    Saudações

  25. Já falei aqui, sempre é nítida a falta de um 10 e de um centroavante alto. O 10 para criar e o centroavante mais alto para aumentar uma opção de jogada de lançamento na área, como no jogo de ontem em que o Galo tocou, tocou e não finalizou praticamente. Antes da abertura de janela internacional, não haverá opções decentes para essas posições. Por isso falo, não temos o centroavante, mas o 10 é o Cazares até que venha outro. Já jogamos 6 pontos no lixo que o Cazares provavelmente teria ajudado a conseguir. Sinceramente acho aue perder 2 jogos seguidos assim, vai minando a chance de título. Entrar no G4 é obrigação, mas pensei que fôssemos brigar por título já em 20/21. Urgente, se não colocar o Cazares no time rápido, esquece.

    1. Keno e Hyoran não dá mais. Temos um time para ficar do quarto ao oitavo lugar, e só. Nunca vi um time ter tanto medo de jogar fora, como o Atlético, a vida toda, mesmo contra times fracos. O técnico é bom mas, poderia inventar menos.

  26. Saudações ALVINEGRAS.
    A postura dos adversários trancados lá atrás tem criado muita dificuldade. Nehum time mais entra pra dentro do Galo.
    Por isso precisamos do matador. Pois estamos dominando mandando no jogo Mas não ganhamos. Por isso A falta do homem gol é gritante.
    Sigo confiante.
    Aqui é Galo

  27. Nosso ataque é horroroso!
    Keno é muito ruim!
    Hyoran, chega!.
    Savarino é bem pior que Berola!
    O time, num todo, joga bem melhor que qualquer um de 2015 pra cá.

  28. Bom Dia! No “post” e comentários de ontem a expectativa de vitoria era grande. Não participei por 3 motivos: por não acreditar na vitoria, por não ser taxado de derrotista e de “paraquedista azul”. Acho que o Inter está num nível superior ao CAM – ainda reflexo da era Dudabel, Rui Costa. Uma coisa ficou evidente ontem: os “preferidos” – Yoran, Keno, Marroni – não estão a altura dessa preferência. Não podemos ficar refens dos contundidos. Pois não sabemos quando do retorno se estarão no mesmo nivel. A respeito do jogo ao meu ver o empate séria mais justo – apesar da apatia de alguns jogadores – em especial os citados. Vida que segue, mais na semana foram pontos para o lixo e, para quem quer ser campeão podem fazer falta.

  29. Bom dia a todos Atleticanos e Atleticanas.
    SAMPAOLI É INVENTOR OU TREINADOR.??
    PARA DE INVENTAR SAMPAOLI.
    ELE PRECISA BAIXAR A BOLA POIS NÃO É NENHUM GUARDIOLA . SAMPAOLI NÃO É O DONO DO GALO.
    É SIMPLESMENTE O TÉCNICO.
    CHEGA DE FICAR INVENTANDO E VIRAR TÉCNICO DE VERDADE.
    A CADA JOGO UMA ESCALAÇÃO E UM ESQUEMA DIFERENTE. ORA , ISSO CONFUNDE OS JOGADORES E LEVA INSEGURANÇA E STRESSE AO ELENCO , O CARA SÓ VAI SABER QUE JOGA NA HORA DO JOGO.
    O TIME ESTÁ COMPLETAMENTE DESENTROSADO , ESSE É O VERDADEIRO PROBLEMA.
    OS JOGADORES ESTÃO CONFUSOS , SEM SABER QUEM VAI JOGAR.
    TRÊS ZAGUEIROS NUNCA MAIS.
    HYORAN É MUITO FRACO , ESSE A.FRANCO TAMBÉM PARECE TER SIDO UMA PÉSSIMA CONTRATAÇÃO , MUITO FRACO.
    UM CAMISA 10 TAMBÉM É URGENTE .
    NO MAIS TEMOS BONS JOGADORES , CONTINUO CONFIANDO .

  30. Bom dia amigos do Galo. Sampaoli precisa usar os dois jogos pelo Mineiro, para acertar o time. Alguns jogadores não estão conseguindo exercer funções diferentes de acordo com o adversário, e isto derruba o esquema tático. Precisamos de um jogador diferenciado no ataque e de um bom “armador”. Se existe um momento certo para derrotas, acho que é este o momento. Ainda não consegui digerir foi a derrota para o Botafogo, nosso elenco é muito superior.

  31. Bom dia Massa e Guru

    Discordo parcialmente de vc meu Guru. A culpa não pode cair somente sobre o técnico e tem de ser dividida com os jogadores. O técnico errou sim, ao adotar o tal esquema de três zagueiros, esquema com o qual, nunca nos demos bem. Mas além do esquema, ontem também faltou vontade, a marcação avançada e principalmente inteligência. Aliás, o time precisa urgentemente treinar arremessos de fora da área, pois nas últimas duas partidas enfrentamos retranca com até 8 jogadores adversários dentro da área e nossos jogadores querendo entrar com bola e tudo.
    Acho o que estamos sofrendo é de Nathandependência pois desde que este jogador sempre contestado pelo torcedor saiu da equipe, nosso futebol simplesmente despencou.
    Mas não podemos deixar de destacar o anti jogo praticado por nosso adversário, com um cai cai tremendo aceito pela arbitragem, e uma retranca absurda para um time postulante ao título como vários o apontam.
    Mantendo minha promessa, não vou criticar nenhum jogador isoladamente, mas a lição que podemos tirar destas últimas duas partidas é que se faz urgentíssimo a contratação de um criador de jogadas, caso contrário iremos continuar passando raiva, até a volta de Nathan.

  32. MINHA OPINIÃO: Trocar uma ideia sobre o modo como atua times_ q Ñ são o q a gente é torcedor_ que têm esquemas de jogo definidos, que jogam e deixam jogar, que trocam passes,que se impõe e massacra o adversário sempre termina com: _ vc viu como time tal é bem treinado,pressionou o tempo inteiro,só não venceu. Ah!!! Tbm o resultado é o q menos importa.
    Quando é o nosso time ainda em formação ou não,cheio de carências q realmente fazem a diferença e decidem partidas ,o papo é outro: _ não queremos nada disso, só importa o resultado.
    Infelizmente somos assim, enquanto continuarmos criando expectativa com apenas 1½ mês do início de um projeto q tem tudo para ser vencedor a nossa saga vai continuar,e, a fila não vai andar qdo a cada temporada a gente ter de voltar ao ponto zero ainda no meio dela. A cornetada tem de ser em cima de quem tem de dar sustentação ao q busca,qdo foi atrás do treinador e apresentou a ele o seu projeto p o Clube.
    O presidente/diretor de futebol,ou,o car@##@ a quatro, já estão se mexendo para dar sustentação ao projeto,ou vão esperar o tiro certeiro q irá interromper o trabalho de mais um treinador? A caça á ele já começou,basta ler o noticiário do CAM e o q os colunistas sabichões andam falando do nosso GALO.
    Se vira jabuti! Barra essa porra antes q se alastre e ph*$@ com tudo mais uma vez. Mas não precisa descer da árvore, continue em cima dela.
    Saudações Atleticanas #GALOSempre

  33. Também dormir tranquilo. O respeito dos adversários que tem jogado fechado contra o Galo mostra que o time é bom. Eu não sou 8 ou oitenta como vejo torcedores e imprensa por aí. Se ganha duas vai ser campeão, se perde duas o time não presta. Ontem foi uma chance clara pra cada um, o Inter aproveitou a dele e o Hioran deu aquele peteleco para o zagueiro tirar. O calcanhar de Aquiles é a articulação e olha que o Nathan nem é uma Brastemp, mas é melhor que Hioran. Então tá na hora de um esforço final e trazer um Scarpa da vida, já que as opções possíveis são poucas. Estou batendo na mesma tecla com o tal do Alan Franco pois até agora ele parece um Elias piorado no entanto joga ou entra em todos os jogos. O meia que veio do Goiás não tem tido chances, porém este não foi indicado pelo Sampaoli, o outro foi, talvez esteja aí a diferença das oportunidades. E vaidade é algo que aniquila qualquer coisa, concordo com o sinal de alerta, se a intenção é título tá na hora de ligar o alerta.

  34. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Resultado normal. O jogo do atlético não foi o esperado. O hyoran não tem culpa. A culpa é de quem o escala. Não tem futebol para jogar no galo. O Keno, até agora não disse ao que veio. O Marrony também não vem fazendo uma boa temporada. Esperávamos mais dos contratados na era Sampaoli, até agora a meu ver, somente o Alonso mostrou futebol. Os demais estão devendo muito. Sempre defendi o aproveitamento dos jogadores da base que estão sendo preteridos por medalhões. O alerta tem que ser ligado porque à medida que os resultados não vêm , a cobrança começa ser feita com maior intensidade, e aí sim, a vaca pode ir pro brejo. Vamos ter de ganhar o Mineiro sob pena de se instalar desconfiança ao torcedor quanto ao destino do Galo no brasileirão.
    Continuamos acreditando que os 2 resultados foram apenas acidentes de percurso.
    Hoje e sempre, galo!!!

  35. bom dia Eduardo e massa. disse tudo Eduardo. estou a começar me irritar com a teimosia do sampaoli em por a jogarem o pessimo Hyoran e keno bolt. o sampaoli vem com desculpas que não merecemos perder tenha santa paciência ok manda é bola no gol.aff.alias o meu otimismo está indo embora com com a teimosia do sampaoli. ok ve no franco fraco.rs.2 derrotas seguidas no lombo. ainda dar para concertar os erros o problema que está demorado demais. aff.vai galooooo.

  36. Eduardo nao sou pessimista mas eu nao estava confiante ontem especialmente pela derrota anterior contra o Botafogo, sabia q contra o Inter seria mais dificil, embora, nao vi nada de especial no Inter e no jogo contra o Botafogo perdermos a chance de ganhar pq o Botafogo nos deu essa chance. Alguns pitacos, nao to gostando do Keno que so tem aquela jogadinha manjada de cortar pro meio da area pra chutar de direita, o Savarino so jogou bem contra o America, o Hyoran é jogador de banco, queria ver o Borrero ter uma chance, ontem nao jogou mas tbem é fraco o tal de Alan Franco. Os outros times ja estudaram a forma do Sampaoli jogar, ele precisa ter outras formas taticas e variacao, posse de bola improdutiva sem chutar a gol e sem pontaria nos chutes nao resolvem. Ano passado pra ser campeao acho que o Flamengo perdeu 3 ou 4 jogos no campeonato inteiro, ja perdemos 2, fica o alerta.

      1. Ah!!!!! E também que as marias não ficaram nem entre os quatro semifinalistas do Mineiro!!!! Realidade de maria está muito dura!!!! Mas acho que elas gostam!!!!!

  37. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    ontem o Sampaoli atendeu parte das reivindicações da torcida, tirou Guga e Franco, e penso que só não tirou o Hyoran porque não tem ninguém pra colocar… Esse já mostrou que não tem condição de ser titular….Fica claro que ele conhece o elenco ao pedir contratações…
    Merece crédito meu e da grande maioria da torcida atleticana que quer um Galo forte e em outro patamar…
    O Cuca quando chegou aqui, se não me engano, perdeu seis partidas em seguida… Tomara que os críticos tenham com ele a mesma “paciência” que tiveram com o Cuca (ou será que não tiveram também??)..
    Agora é ganhar o mineiro e dar rodagem pro elenco, pois ainda tem jogador chegando!!!!!
    É lógico que a galera do contra e as marias infiltradas vão deitar e rolar… Mas, como eu já disse, esse pessoal fala “pra ninguém” porque ninguém dá ouvidos ou leva a sério o que eles dizem…. O trabalho vai continuar e a maioria acredita que vai dar certo, por isso continua apoiando, o resto QUERO VER BEM LONGE, MAS BEM LONGE MESMO do Galo, não precisamos de gente pra atrapalhar….
    um ótimo domingo para nós….

  38. Bom dia MASSA!

    Hoje estou igual ao time ontem, desanimado. Mais ainda depois de ver jogador e bola passando nas barbas da defesa e ninguém fazer nada.

    Acho q está na hora do Sampaoli parar de fazer invencionice. Ontem um simples 4 4 2 ganhava aquele jogo. Claro, se entrasse jogadores mais comprometidos, com gana, com vontade. Time do Inter muito fraco, muito ruim. Até que perder lá não é anormal, mas do jeito q perdeu é que não dá.

    Bostafogo e Inter, seis pontos jogados fora. Vai ser um domingo indigesto.

    BORAAA 9AALLLÔOOOOO!!!!!!

    1. Mas senhores na minha humilde opinião o grande vilão desse vexame que passamos nessas duas últimas partidas e outras que o Galo deixou de ganhar, sem dúvidas foi a Diretoria que não soube contratar as peças certas!! Nunca contratou tão mal nos últimos tempos , meu Deus!! Até que deu uma animada esse ano nas três primeiras partidas do Brasileiro, tive quase adquirindo o Galo na Veia!! Mas depois desses dois fiascos de jogos que vi, estou revendo a minha opção pois acho que muito dinheiro jogado fora por um bando de jogadores que não amor com o Manto Sagrado!!

  39. Eduardo nao sou pessimista mas eu nao estava confiante ontem especialmente pela derrota anterior contra o Botafogo, sabia q contra o Inter seria mais dificil, embora, nao vi nada de especial no Inter e no jogo contra o Botafogo perdermos a chance de ganhar pq o Botafogo nos deu essa chance. Alguns pitacos, nao to gostando do Keno que so tem aquela jogadinha manjada de cortar pro meu da area pra chutar de direita, o Savarino so jogou bem contra o America, o Hyoran é jogador de banco, queria ver o Borrero ter uma chance, ontem nao jogou mas tbem é fraco o tal de Alan Franco. Os outros times ja estudaram a forma do Sampaoli jogar, ele precisa ter outras formas taticas e variacao, posse de bola improdutiva sem chutar a gol e sem pontaria nos chutes nao resolvem. Ano passado pra ser campeao acho que o Flamengo perdeu 3 ou 4 jogos no campeonato inteiro, ja perdemos 2, fica o alerta.

  40. Bom dia a todos. Esse time do inter e muito covarde, isso sim. Fez o gol e passou a jogar atrás do meio de campo, só saindo em contra ataques. Parecia que jogava fora de porto alegre. A diferença era a objetividade do ataque deles: em 3 passes estavam perto da nossa área enquanto no Galo só tocava é tocava. Falta um 10, é nitido isso. Mas Pato não, por favor.
    Nossa defesa tb faz cada uma. Só Deus mesmo.
    Todos os times estão vendo a dificuldade do galo em criar é vai dificultar isso. Sampaoli precisa justificar seu salário é sua competência. Da pra fazer mais do que ganhar do América, e flamerda c gol contra.
    Tem que manter o padrão do que foi contra o curintia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *