Categories: blogueiros

Derrota não me fez perder o sono

Perder dói, claro! E não foi diferente ontem, como nos jogos frente ao Palmeiras e Grêmio. Se vejo alguma pessoa com uma camisa do Galo, correndo pra pegar o coletivo, torço contra o ônibus. Valeu Roberto Drummond! Fui deitar chateado, entretanto, se me perguntassem antes dos dois jogos com o Santos, dando a possibilidade de escolha – por uma vitória e uma derrotada -, minha opção seria por vencer na Copa do Brasil.

A partida de ontem, a exemplo daquela de quinta-feira, foi muito boa. Embora o Galo só tenha acordado na segunda etapa, se o resultado – disse exatamente isso aqui depois do jogo da CB – tivesse sido outro não seria anormal. O Santos marcou três vezes de bola parada e em chutes indefensáveis para o Victor.

A penalidade, estranhamente marcada depois que a bola já estava em jogo e até em escanteio a favor do Galo, foi mais rigorosa – pelos dois árbitros de campo e de vídeo (Dewson e Tracci) – que o lance aos três minutos do segundo tempo que favorecia ao Galo. Coisas que não mudam! Fossem ambos os lances, invertidos, não marcariam o primeiro e inapelavelmente o segundo seria assinalado.

Embora faça esse registro, reafirmo que o Santos mereceu os três pontos, pois soube aproveitar as oportunidades. O Galo, mesmo em fase de ascensão, ainda sofre com a instabilidade do Ricardo Oliveira. Substituído, viu do lado de fora, Alerrandro marcar em seu primeiro toque na bola. E ainda saiu chutando o balde, digo o copo, papel estranho para um pastor e pregador nato. Ficasse ele apenas na pregação e motivação aos companheiros, talvez fosse mais útil. Já beirando dez partidas sem marcar um único gol, igual time na zona do rebaixamento com recorde de jogos sem vencer.

Fábio Santos, Elias, Patric, Victor e tantos outros que vinham sendo criticados, reagiram sob o comando do Rodrigo Santana. O que falta para o bom pastor crescer junto com o time? E agora, depois de completar sete partidas, não poderá mais se transferir. Que faça como aconteceu com o Patric, que no ano passado esteve em situação similar, acabou sendo mantido pelo presidente e agora tem tido ótimo desempenho nos jogos.

Ainda temos muito o que viver nesta temporada. Antes da paralisação ainda vamos receber o São Paulo, na quinta feira, oportunidade para lotar o Horto e manter-se nas primeiras colocações. Creio que o diretor de futebol, Rui Costa, terá boas novidades e surpresas para anunciar ainda na semana. Pode ser até depois do jogo pela nona rodada, desde que em tempo hábil para realizar a inter temporada e adaptar ao que o treinador – interino ou efetivo Rodrigo Santana – reserva para a sequência do ano.

São três competições em aberto, além dos títulos que o Torcedor quer e espera, as premiações são fundamentais para o equilíbrio financeiro que a diretoria tanto propaga. Vamos ter quase trinta dias sem jogos pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil, mais de um mês até o próximo compromisso da Sul Americana, tempo suficiente para rearmar a casa.  Seja com Rodrigo Santana, Beccacece (meu preferido) ou com quem seja. A não ser o argentino, me curvo ao Santana.

Por fim, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, hoje (segunda-feira, 10 de junho) é dia de sorteio para a sequência da Copa do Brasil. Vamos ver o que aquela bolinha “sacana” nos reserva. Por levantamento feito, nos sorteios de mando de campo, em mais de 80% das vezes o Galo decidiu fora de Belo Horizonte. Na final de 2016, uma emissora de televisão deu até o resultado antes de o sorteio acontecer na CBF. Sem contar que essa mesma bolinha “traiçoeira” escolhe a caprichosamente (não disse dedo) os adversários mais complicados. Em 2014 atropelamos os interesses da TV e da CBF.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • O que tira o sono é o Zé Welison. Este jogador já foi expulso diversas vezes, faz faltas desnecessárias que geralmente terminas em gols contra o Galo, pega bola com a mão dentro da área e fora da área, enfim, é um jogador sem técnica e apenas voluntarioso. Para concluir, esperem que ele vai dar muitos prejuízos para o Galo.

  • ALGUNS TORCEDORES ESCREVEREM QUE A DERROTA JÁ ERA ESPERADA , É O FIM DA PICADA.
    COMO ASSIM.?? DERROTA JÁ ESPERADA.??
    Nunca vi falar isso . É o cúmulo do desânimo e da acomodação .
    CERTOS TORCEDORES PARECEM QUER APEQUENAR O GALO.
    DEPOIS RECLAMAM QUE O TIME NÃO GANHA NADA.

    • Paulo o Galo teve um desgaste maior que o time do Santos, depois de uma vitória como esta, te pergunto: você entraria com o mesmo time ou mesclaria time misto? Se coloque no lugar do treinador, eu não acho que ele vai tirar a titularidade do Ricardo Oliveira para o jogo do São Paulo e depois de uma vitória maiúscula desta como tirar os titulares, você acha que o jogador vai dizer que não quer jogar, só dá para saber depois que está jogando e um treinador interino não tem a moral para chegar e dizer vou mesclar o time, ainda não mas espero que seja efetivado, pois diferente do Larghi ele já treinou vários times e experiência de lidar com elenco dele é melhor com certeza, se fosse eu já teria queimado o Pastor a muito tempo

  • Enfim, pegamos as marias na Copa do Brasil, confronto que não vale título mas vale a chance do bicampeonato na Copa do Brasil, além de mais uma vez despacharmos elas em rede nacional! O problema é que passando por elas, provavelmente tem o Palmeiras! Aí é a hora da onça beber água! Copa do Brasil, além da enorme grana, campeonato mais rentável por essas bandas, ainda nos dá o direito a uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. Sem desprezar o Brasileiro e a Copa Sulamericana, deveríamos focar totalmente mas não exclusivamente nesses 6 jogos que nos devolverão ao lugar de destaque no cenário esportivo mundial a que nos levou o time da Era Kalil! Reforçar o time, treinar, treinar e estudar os adversários! Eu acredito e vcs?

  • Boa tarde a todos! Infelizmente, quando vi a escalação com os mesmos que jogaram o primeiro tempo na quinta e sem a entrada de ao menos o Galerrandro, já previ a derrota, que se confirmou na passividade irritante com que o time entrou para jogar. Para o Santos era final de campeonato e o Galo um mero amistoso! Esqueceram de avisar os irresponsáveis que esse "amistoso" valeu três pontos, os mesmos de cada partida dessa competição e nos tirou não só a vice-liderança como a chance de fungar no cangote do porco, que vai ganhando no colo mais uma campeonato fácil, muito mais pelos deméritos dos adversários, entre eles nós, do que por seus próprios méritos! Quando vc revê o lance do pênalti que o jogador do Athletico genérico fez no jogador do Palmeiras, das duas uma: ou o cara é muito desprovido de inteligência ou aí tem algo que não está cheirando bem e não é o cheiro do Porco rsrs. Muita falta de competitividade por parte dos 19 times enquanto só o Palmeiras voa tranquilo rumo à taça.... Bom, eu não tenho nada a ver com o porco nem com os outros 18 times, mas com o Galo sim. Perder dentro da Vila não é fim do mundo nem resultado inesperado, mas perder do jeito que jogou o primeiro tempo é INADMISSÍVEL! Já são duas derrotas simplesmente por desleixo, na qual ressuscitamos Grêmio e agora Peixe! CHEGA DE CEGUEIRA! Ou o time joga com empenho e raça todos os jogos ou a jiripoca vai piar! O Galo não pode ser o time que só joga dentro de casa ou fora, apenas quando quer, tem jogar com muita raça e amor em todos os jogos e campeonatos! Isso é um dever do time todo, incluindo técnico e diretoria! A derrota não me preocupa desde que a descontemos no lombo do São Paulo e a panelinha do pastor mequetrefe não repita com Santana o que fizeram com Tiago Larghi! Pra isso, é preciso ter pulso o diretor, viu, seu Rui Costa?

    • Boa noite!
      Perfeito o comentário...dou fé e assino embaixo, mas o que me chamou a atenção foi o termo..."ou a jiripoca vai piar!". Muito tempo que não via este termo.
      Quando meu pai falava isso, putz, o negócio ficava feio, mas feio mesmo.
      Saudações alvinegras.

  • Derrota "normal", embora nosso ideal seja vencer, vencer, vencer.
    O que não é normal é um cara velho desse e que não faz gols a 9 partidas continuar sendo titular, quando o reserva imediato precisa apenas de um toque na bola pra fazer o gol.
    Essa diretoria é muito incompetente. Santos e São Paulo querendo levar essa joça e os caras ficam fazendo anus doce.

  • boa tarde Massa Atleticana!
    Como disseram em outro comentário, "perder faz parte do jogo, o problema é como isso acontece".
    Perder para o Santos ontem não foi nada extraordinário, principalmente se considerarmos a vitoria do meio da semana, o duro é perceber a covardia no inicio da jogo.
    Os chutadores de tijolo do Galo deviam estar com um peso de 300 quilos amarrado nas pernas, não conseguiam trocar dois passes sem errar. Muito estranho.
    O VAR...bem, VAR pra ponte que caiu!
    Continuo acreditando que o distribuidor de camisas (interino) tem capacidade de fazer um trabalho até melhor que o que vem apresentando, basta criar coragem, ousar e peitar as estrelas (?) do elenco colocando em campo que de fato se encontra em melhor forma.
    No mais vamos que vamos por que o que fica parado é poste...
    Saudações alvinegras

  • O Santos fez uma marcação muito agressiva no primeiro tempo, pressionando o Atlético na saída de bola.
    Não dando espaço pra Cazares, Luan, Chará pegar com tempo pra pensar a jogada.
    Numa situação igual tava. O centroavante precisa voltar e encostar nos meias pra jogar ajudar o time a sair e ir para as beiradas pra dar opção pro meia tá sufocado pela marcação para ter mais opção de passe.
    O Ricardo Oliveira ficou isolado enfiado no meio dos zagueiros, sendo uma figura nula no jogo.
    Esse pra mim foi grande erro o Alerrandro faz tudo que o Ricardo Oliveira faz e se o jogo pedir centroavante sair da área e vir buscar mais o jogo ele sabe fazer e mais rápido, mais jovem.
    O ataque fica mais leve.
    Foi muito parecido com o jogo do Grêmio.
    Rodrigo precisa fazer esses ajustes de saída de jogo não pode ficar um tempo inteiro sendo dominado.
    Saber usar o centroavante, num jogo igual tava ontem precisa de um centroavante mais móvel.

  • Bom dia !

    Por mais que perder seja péssimo, até assimilo a derrota para o Santos na Vila, pois ganhar lá realmente são para poucos, ou algo fora da curva ! Inadmissível foi a falta de vontade de jogar do Galo no 1º Tempo ! O que mais me preocupa e se realmente essa diretoria está dando apoio necessário ao Rodrigo Santana. Por quê nos todos sabemos que existem feudos, igrejinhas,panelinhas,grupinhos dentro do Atlético, que quando não mexem com eles o ambiente fica tranquilo, agradável. Mas basta uma substituição para os " MESMOS DE SEMPRE" começarem. Ai começa dar chute em garrafas de água, xingando o treinador em substituições, tirando a autonomia do treinador em rede nacional, e o pior ! Não estão jogando bost..... nenhuma né seu Pastor. Diretoria não deixem o filme se repetir ! O Thiago Largui foi aniquilado por péssimos profissionais que o ampararam. Diretor e, Gerente de futebol são pagos para isso não acontecer! Não é só para ficarem dando entrevista lero lero, dizendo que estão atento ao mercado.

Recent Posts

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

7 horas ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

1 dia ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!