Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Derrota não me fez perder o sono

Perder dói, claro! E não foi diferente ontem, como nos jogos frente ao Palmeiras e Grêmio. Se vejo alguma pessoa com uma camisa do Galo, correndo pra pegar o coletivo, torço contra o ônibus. Valeu Roberto Drummond! Fui deitar chateado, entretanto, se me perguntassem antes dos dois jogos com o Santos, dando a possibilidade de escolha – por uma vitória e uma derrotada -, minha opção seria por vencer na Copa do Brasil.

A partida de ontem, a exemplo daquela de quinta-feira, foi muito boa. Embora o Galo só tenha acordado na segunda etapa, se o resultado – disse exatamente isso aqui depois do jogo da CB – tivesse sido outro não seria anormal. O Santos marcou três vezes de bola parada e em chutes indefensáveis para o Victor.

A penalidade, estranhamente marcada depois que a bola já estava em jogo e até em escanteio a favor do Galo, foi mais rigorosa – pelos dois árbitros de campo e de vídeo (Dewson e Tracci) – que o lance aos três minutos do segundo tempo que favorecia ao Galo. Coisas que não mudam! Fossem ambos os lances, invertidos, não marcariam o primeiro e inapelavelmente o segundo seria assinalado.

Embora faça esse registro, reafirmo que o Santos mereceu os três pontos, pois soube aproveitar as oportunidades. O Galo, mesmo em fase de ascensão, ainda sofre com a instabilidade do Ricardo Oliveira. Substituído, viu do lado de fora, Alerrandro marcar em seu primeiro toque na bola. E ainda saiu chutando o balde, digo o copo, papel estranho para um pastor e pregador nato. Ficasse ele apenas na pregação e motivação aos companheiros, talvez fosse mais útil. Já beirando dez partidas sem marcar um único gol, igual time na zona do rebaixamento com recorde de jogos sem vencer.

Fábio Santos, Elias, Patric, Victor e tantos outros que vinham sendo criticados, reagiram sob o comando do Rodrigo Santana. O que falta para o bom pastor crescer junto com o time? E agora, depois de completar sete partidas, não poderá mais se transferir. Que faça como aconteceu com o Patric, que no ano passado esteve em situação similar, acabou sendo mantido pelo presidente e agora tem tido ótimo desempenho nos jogos.

Ainda temos muito o que viver nesta temporada. Antes da paralisação ainda vamos receber o São Paulo, na quinta feira, oportunidade para lotar o Horto e manter-se nas primeiras colocações. Creio que o diretor de futebol, Rui Costa, terá boas novidades e surpresas para anunciar ainda na semana. Pode ser até depois do jogo pela nona rodada, desde que em tempo hábil para realizar a inter temporada e adaptar ao que o treinador – interino ou efetivo Rodrigo Santana – reserva para a sequência do ano.

São três competições em aberto, além dos títulos que o Torcedor quer e espera, as premiações são fundamentais para o equilíbrio financeiro que a diretoria tanto propaga. Vamos ter quase trinta dias sem jogos pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil, mais de um mês até o próximo compromisso da Sul Americana, tempo suficiente para rearmar a casa.  Seja com Rodrigo Santana, Beccacece (meu preferido) ou com quem seja. A não ser o argentino, me curvo ao Santana.

Por fim, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, hoje (segunda-feira, 10 de junho) é dia de sorteio para a sequência da Copa do Brasil. Vamos ver o que aquela bolinha “sacana” nos reserva. Por levantamento feito, nos sorteios de mando de campo, em mais de 80% das vezes o Galo decidiu fora de Belo Horizonte. Na final de 2016, uma emissora de televisão deu até o resultado antes de o sorteio acontecer na CBF. Sem contar que essa mesma bolinha “traiçoeira” escolhe a caprichosamente (não disse dedo) os adversários mais complicados. Em 2014 atropelamos os interesses da TV e da CBF.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

50 thoughts to “Derrota não me fez perder o sono”

  1. O que tira o sono é o Zé Welison. Este jogador já foi expulso diversas vezes, faz faltas desnecessárias que geralmente terminas em gols contra o Galo, pega bola com a mão dentro da área e fora da área, enfim, é um jogador sem técnica e apenas voluntarioso. Para concluir, esperem que ele vai dar muitos prejuízos para o Galo.

  2. ALGUNS TORCEDORES ESCREVEREM QUE A DERROTA JÁ ERA ESPERADA , É O FIM DA PICADA.
    COMO ASSIM.?? DERROTA JÁ ESPERADA.??
    Nunca vi falar isso . É o cúmulo do desânimo e da acomodação .
    CERTOS TORCEDORES PARECEM QUER APEQUENAR O GALO.
    DEPOIS RECLAMAM QUE O TIME NÃO GANHA NADA.

    1. Paulo o Galo teve um desgaste maior que o time do Santos, depois de uma vitória como esta, te pergunto: você entraria com o mesmo time ou mesclaria time misto? Se coloque no lugar do treinador, eu não acho que ele vai tirar a titularidade do Ricardo Oliveira para o jogo do São Paulo e depois de uma vitória maiúscula desta como tirar os titulares, você acha que o jogador vai dizer que não quer jogar, só dá para saber depois que está jogando e um treinador interino não tem a moral para chegar e dizer vou mesclar o time, ainda não mas espero que seja efetivado, pois diferente do Larghi ele já treinou vários times e experiência de lidar com elenco dele é melhor com certeza, se fosse eu já teria queimado o Pastor a muito tempo

  3. Enfim, pegamos as marias na Copa do Brasil, confronto que não vale título mas vale a chance do bicampeonato na Copa do Brasil, além de mais uma vez despacharmos elas em rede nacional! O problema é que passando por elas, provavelmente tem o Palmeiras! Aí é a hora da onça beber água! Copa do Brasil, além da enorme grana, campeonato mais rentável por essas bandas, ainda nos dá o direito a uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. Sem desprezar o Brasileiro e a Copa Sulamericana, deveríamos focar totalmente mas não exclusivamente nesses 6 jogos que nos devolverão ao lugar de destaque no cenário esportivo mundial a que nos levou o time da Era Kalil! Reforçar o time, treinar, treinar e estudar os adversários! Eu acredito e vcs?

  4. Boa tarde a todos! Infelizmente, quando vi a escalação com os mesmos que jogaram o primeiro tempo na quinta e sem a entrada de ao menos o Galerrandro, já previ a derrota, que se confirmou na passividade irritante com que o time entrou para jogar. Para o Santos era final de campeonato e o Galo um mero amistoso! Esqueceram de avisar os irresponsáveis que esse “amistoso” valeu três pontos, os mesmos de cada partida dessa competição e nos tirou não só a vice-liderança como a chance de fungar no cangote do porco, que vai ganhando no colo mais uma campeonato fácil, muito mais pelos deméritos dos adversários, entre eles nós, do que por seus próprios méritos! Quando vc revê o lance do pênalti que o jogador do Athletico genérico fez no jogador do Palmeiras, das duas uma: ou o cara é muito desprovido de inteligência ou aí tem algo que não está cheirando bem e não é o cheiro do Porco rsrs. Muita falta de competitividade por parte dos 19 times enquanto só o Palmeiras voa tranquilo rumo à taça…. Bom, eu não tenho nada a ver com o porco nem com os outros 18 times, mas com o Galo sim. Perder dentro da Vila não é fim do mundo nem resultado inesperado, mas perder do jeito que jogou o primeiro tempo é INADMISSÍVEL! Já são duas derrotas simplesmente por desleixo, na qual ressuscitamos Grêmio e agora Peixe! CHEGA DE CEGUEIRA! Ou o time joga com empenho e raça todos os jogos ou a jiripoca vai piar! O Galo não pode ser o time que só joga dentro de casa ou fora, apenas quando quer, tem jogar com muita raça e amor em todos os jogos e campeonatos! Isso é um dever do time todo, incluindo técnico e diretoria! A derrota não me preocupa desde que a descontemos no lombo do São Paulo e a panelinha do pastor mequetrefe não repita com Santana o que fizeram com Tiago Larghi! Pra isso, é preciso ter pulso o diretor, viu, seu Rui Costa?

    1. Boa noite!
      Perfeito o comentário…dou fé e assino embaixo, mas o que me chamou a atenção foi o termo…”ou a jiripoca vai piar!”. Muito tempo que não via este termo.
      Quando meu pai falava isso, putz, o negócio ficava feio, mas feio mesmo.
      Saudações alvinegras.

  5. Derrota “normal”, embora nosso ideal seja vencer, vencer, vencer.
    O que não é normal é um cara velho desse e que não faz gols a 9 partidas continuar sendo titular, quando o reserva imediato precisa apenas de um toque na bola pra fazer o gol.
    Essa diretoria é muito incompetente. Santos e São Paulo querendo levar essa joça e os caras ficam fazendo anus doce.

  6. boa tarde Massa Atleticana!
    Como disseram em outro comentário, “perder faz parte do jogo, o problema é como isso acontece”.
    Perder para o Santos ontem não foi nada extraordinário, principalmente se considerarmos a vitoria do meio da semana, o duro é perceber a covardia no inicio da jogo.
    Os chutadores de tijolo do Galo deviam estar com um peso de 300 quilos amarrado nas pernas, não conseguiam trocar dois passes sem errar. Muito estranho.
    O VAR…bem, VAR pra ponte que caiu!
    Continuo acreditando que o distribuidor de camisas (interino) tem capacidade de fazer um trabalho até melhor que o que vem apresentando, basta criar coragem, ousar e peitar as estrelas (?) do elenco colocando em campo que de fato se encontra em melhor forma.
    No mais vamos que vamos por que o que fica parado é poste…
    Saudações alvinegras

  7. O Santos fez uma marcação muito agressiva no primeiro tempo, pressionando o Atlético na saída de bola.
    Não dando espaço pra Cazares, Luan, Chará pegar com tempo pra pensar a jogada.
    Numa situação igual tava. O centroavante precisa voltar e encostar nos meias pra jogar ajudar o time a sair e ir para as beiradas pra dar opção pro meia tá sufocado pela marcação para ter mais opção de passe.
    O Ricardo Oliveira ficou isolado enfiado no meio dos zagueiros, sendo uma figura nula no jogo.
    Esse pra mim foi grande erro o Alerrandro faz tudo que o Ricardo Oliveira faz e se o jogo pedir centroavante sair da área e vir buscar mais o jogo ele sabe fazer e mais rápido, mais jovem.
    O ataque fica mais leve.
    Foi muito parecido com o jogo do Grêmio.
    Rodrigo precisa fazer esses ajustes de saída de jogo não pode ficar um tempo inteiro sendo dominado.
    Saber usar o centroavante, num jogo igual tava ontem precisa de um centroavante mais móvel.

  8. Bom dia !

    Por mais que perder seja péssimo, até assimilo a derrota para o Santos na Vila, pois ganhar lá realmente são para poucos, ou algo fora da curva ! Inadmissível foi a falta de vontade de jogar do Galo no 1º Tempo ! O que mais me preocupa e se realmente essa diretoria está dando apoio necessário ao Rodrigo Santana. Por quê nos todos sabemos que existem feudos, igrejinhas,panelinhas,grupinhos dentro do Atlético, que quando não mexem com eles o ambiente fica tranquilo, agradável. Mas basta uma substituição para os ” MESMOS DE SEMPRE” começarem. Ai começa dar chute em garrafas de água, xingando o treinador em substituições, tirando a autonomia do treinador em rede nacional, e o pior ! Não estão jogando bost….. nenhuma né seu Pastor. Diretoria não deixem o filme se repetir ! O Thiago Largui foi aniquilado por péssimos profissionais que o ampararam. Diretor e, Gerente de futebol são pagos para isso não acontecer! Não é só para ficarem dando entrevista lero lero, dizendo que estão atento ao mercado.

  9. Bom Dia,

    Ontem infelizmente fui assistir ao jogo já com o pressentimento de derrota, explico: Já tinha visto este filme várias vezes em várias competições e com vários times diferentes.
    Uma equipe mordida e querendo se desculpar com a torcida e a outra que parecia ter comemorado além da conta o resultado da partida anterior.
    Chará ainda estava cansado do jogo anterior, Cazares graças a Deus acendeu na quinta e no domingo, dia de apagar como todo vagalume que se presa.
    O tal do Soteldo deixou o Patric perdidão, mas, mesmo assim conseguiu ir se encaixando e ainda deu boas assistências, o Fábio Santos que voltou a ser o mesmo, o Marinho no primeiro tempo deitou e rolou, mas, no segundo apagou.
    Ricardo Oliveira é um caso a parte, no campo se via um jogador apagado e de pouca movimentação, nas finalizações uma merda, perdeu um gol feito, poderia escolher os cantos e cabeceou no goleiro, quanto a sua raiva na saída, podem ter certeza que foi devido ao sétimo jogo, está vendo o banco de reservas chegando e não consegui mais enrolar nem o treinador, só mesmo quem já falou abertamente que não conhece de futebol é enganado.
    Os gols, todos de bola parada, no primeiro o Igor Rabello fez uma falta desnecessária, no segundo aquela incompetência do juiz que se tivesse marcado o pênalti no lance, hoje ficaríamos mais conformados, o mais incrível foi que, quem estava no campo não sabia o que tinha acontecido, não sabíamos se o juiz tinha marcado gol do Galo, algum cartão vermelho para alguém….
    O Victor também errou muito nas reposições e aquele chutes manjados para o Fábio Santos, e na falta como sempre, se passar pela barreira, entra.
    E o que é interessante, agora o Victor resolveu inovar, ficar adiantado em faltas, isto realmente é a primeira vez que vejo, resultado pelo menos é favorável a ele, todos dizem que não dava e que passou longe, realmente, muito mal posicionado sempre vai passar longe.
    No mais é comemorar o Alerrandro, entrou e deu o recado, a entrada dele e do Geovânio deram outra cara ao time.
    Agora gostaria de entender o porque o Rodrigo Santana entra com um jogador que esta de saída do Galo, será que ele não possui outro, ou será que ele estava mandando um recado ao diretor, ou seja, não tem nada melhor no elenco, horrível.
    Mas, seguindo o Eduardo digo que está derrota também não me tirou o sono.

  10. Caro Eduardo, O que falta para o Ricardo Oliveira é simplesmente correr, dividir bolas, trombar no zagueiro, ganhar algumas bolas rifadas pelo alto, coisa que ele não faz. o Alerrandro entrou, fez isto, fez um gol, e chutou mais duas bolas no gol. Em 25 minutos tocou muito mais na bola que o Pastor durante os 65 minutos em que assistiu o jogo de dentro do campo. Mais participação é o que falta.

  11. Boa tarde amigos do Galo. Imperdoável não terem negociado o Ricardo Oliveira. Mais um prejuízo por falta de visão de mercado e futebol. O NOSSO GALO perdeu pelo futebol apático e covarde que apresentou no primeiro tempo.

  12. Me recuso a acreditar que o GALO irá RESSUSCITAR o São Paulo(vem de 6 jogos sem vitória) neste Brasileirão assim como fez com o Grêmio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!MEU AJUDEM AÍ PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. A VERDADE DEFINITIVA É QUÊ ::
    COM ” F. SANTOS , ELIAS E R.OLIVEIRA ” , NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE GANHAR NENHUM TÍTULO. Enganam em um jogo e voltam a nada nada produzir nos próximos.
    OS TRÊS SÃO EX JOGADORES e não adianta insistir . Esse filme se repete desde que aqui chegaram essas amebas.
    QUEM QUER TÍTULOS TEM QUE NO MÍNIMO EMPATAR FORA DE CASA . NÃO PODE VIVER NESSA GANGORRA DE PERDE – GANHA.
    Desse jeito vamos ficar novamente pelo meio do caminho.
    QUERO VITÓRIAS E TÍTULOS.
    Que os reforços e o novo técnico cheguem logo.

  14. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Também não perdi o sono não. A derrota já era esperada. O Galo não ganha do Santos, lá na Vila Belmmiro, acho que desde 2012. Também não ganha do Grêmio, do Inter, do Corinthians, do Jorge Wilterman, do Atlético do Acre, etc, etc, etc. Então, já aprendemos a conviver com o óbvio. Infelizmente o mascote do Atlético deveria ser o pombo, pois o pombo está acostumado a viver de migalhas. Todo mundo sabe que o Galo tem uma defesa fraca. E o que a diretoria incompetente faz? Contrata um lateral esquerdo caro, que, segundo a impressa do Uruguai, não é bom na defesa e cansa muito rápido. Ou seja, o time vai continuar tomando gols. Não aprendem nunca como se contrata um jogador. Ah, mas deve ter um pixuleco aí. É, vamos torcer para os 46 pontos chegaram lá. Se Deus quiser, de migalha em migalha, os 45 pontos chega. Saudações Alvinegras.

    1. Como fala besteira ano passado 2X1 no Inter la esqueceu? ja sei segue o outro time. E o Curica 2×2 lá.Cada dia mais me convenço que cornetagem é doença, por onde andava sexta feira passada, nenhum comentário. Escondido?

  15. Olá amigos da bola!

    O Galo perdeu por culpa dele mesmo. “Do treineiro, jogadores…..”

    Primeiro tempo aconteceu de novo a síndrome da inferioridade!….. Entrou com medo, recuado, marcando do meio para trás, tomando sufoco!…….. Óbvio, dessa forma perde “todas”! Cansei de dizer isso aqui. Santos dominou, fez dois a zero fácil. Dominou porque o galo deixou-se dominar. Entrou em campo apenas para se defender……….. Afinou! É a péssima filosofia da maioria dos treineiros brasileiros que são medrosos, horrorosos, não acreditam no potencial que tem!

    Segundo tempo, mais uma vez o galo mudou a postura!…. Marcou alto, atacou tempo todo, encarou o adversário de igual para igual e ficamos no um a um.

    Placar final, 3 a 1 para o Santos.

    Resumindo: futebol é simples! Aqui no Brasil, só tem japonês jogando bola, vence quem tem melhor proposta de ataque, óbvio, sem a bola todos marcam, principalmente marcação alta, essa é infalível, complica toda defesa, principalmente a do peixe.

    Não vencemos por causa do medo do primeiro tempo!…. Se atua como jogou no segundo jogo da decisão da Copa Brasil, e como no segundo tempo desse jogo de ontem, a história seria outra, não daríamos chances de gols para os caras, pelo contrário, teríamos chances, poderíamos vencer!…. Mas, com medo, perde tudo! Se não acreditar no potencial que tem, e que já mostrou que tem, fica difícil, perde para os adversários e principalmente para si mesmo!

  16. Bom Dia.Se depois de ontem o pastor nao for para o banco eu desisto de vez.ele fez aquilo porque nao pode mais jogar em outro time da serie A e o unico burro que paga a ele uma fortuna para ficar a toa e o 171 camara.ontem dois gols foram para a conta do f santos.uma ele nem subiu para tentar atrapalhar o centroavante que tem a mesma altura.Postei antes do jogo que se o pastor jogasse e o elias com o luan,ambos reclamando cansaco, eu nao esperaria nada de bom.temos que entrar com dois volantes porque assim liberariamos os atacantes para o ataque sem a necessidade de voltar marcando o jogo todo.

  17. Esses jogadores do Atlético falam a mesma coisa, Réver disse que “o time não queria nada com nada”, mas não é a primeira vez. Por que não tem atitude, por que não jogam com a mesma vontade e determinação todas as partidas. Falta coragem ao treinador interino, ele ainda acredita que treina a URT, não tem coragem de barrar Ricardo Oliveira e outros medalhões. A realidade do clube é; elenco limitado, time fraco, treinador medros e diretoria incompetente. Não podemos iludir com algumas vitórias, precisamos de reforços, uns cinco pelo menos e dispensas de outros. Sette Camara e sua péssima administração não negociaram Ricardo Oliveira e vão se arrepender. Acorda massa, queremos títulos.

  18. Brasileirão já tem dono. Porco ou Urubu, sem dúvida nenhuma será um dos dois. Pelo dinheiro,pela influência da mídia e pela ajuda da arbitragem.Não adianta nadar contra a maré.
    Posto isso,o Galo precisa focar nas Copas, onde tem chance de ganhar alguma coisa.

  19. Este time, nossa, as vezes me entusiasma, mas as vezes eu acho que é uma grande enganação.
    Rapaz, como a gente tem a mania de se iludir, achar que o título brasileiro finalmente vai ser nosso.
    deste time mesmo eu só salvo o Luan, meu eterno ídolo.
    E tambem salvo o Rever , o São Vitor o Leo Silva, herois da conquista da Libertadores 2013.
    São geniais pelo passado.
    Alerrandro é monstro.
    Pastor é banquinho, sem reclamar rapaz.
    torcendo para no sorteio não dar Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo ou Gremio.
    torcendo pra dar Bahia, que é o mais mole.
    O resto é osso demais.

  20. bom dia Eduardo e massa. 1 lugar quero parabenizar está diretoria amadora que não negociou o pastor pipoqueiro se não for meu engano completou 7 jogos ontem,agora teremos que aguentar este cone até 2020.parabéns diretoria fraca.ainda bem que não iludo com este time querias eu acreditar em títulos este ano mas estes peladeiros não querem.so digo se as 8 de finais da copa do Brasil fosse na vila Belmiro nós tinha sido eliminado ainda bem que não foi. ontem voltou tudo a normal Fábio Santos pessimo dos péssimo. Elias e Ricardo Oliveira ja era para ter sido negociados a tempos. cazares como sempre um foguete molhado. só falta o galo ressuscitar o São Paulo e terminar em 7 ou 8 lugar antes da paragem para copa América. vai galooo.

  21. A muitos anos o Galo tem dificuldades em se mobilizar em jogo decisivo princialmente fora de casa.
    Ao longo dos anos vários títulos escaparam porquê o time estava apático e não encarou o jogo como deveria.
    Se isso acontece com o Galo em jogos decisivos e únicos, imaginem em um Brasileirão de pontos corridos com 38 rodadas??
    Brasileirão todo jogo é decisivo e vejo o Galo muito verde para voltar a conquista-lo, o dia que encarar o Brasileirão se motivando e mobilizando para todos os jogos ou a maioria deles aí sim temos chance.
    Por enquanto sem chances e vários pontos indo para o ralo com o time totalmente apático.
    É focar e se mobilizar na Sul Americana e Copa do Brasil Brasileirão já era…

  22. A minha indignação é com o Luan. Jogador que faz média com a torcida. Reparem, quando o Galo joga no Independência ou Mineirão ela faz tudo pra chamar a atenção. Mas quando joga fora, não fora não faz nada, simplesmente some do jogo, andando de um lado pra outro, não dá combate e ainda fica enfeitando fazendo jogadinha de calcanhar como se fosse um craque. Preste atenção, neste dois jogos contra o Santos errou praticamente todos os passes que tentou. Tem mais é que cobrar dele.

    1. Realmente amigo eu devo ter assistido outro jogo. Ele foi o que mais tentou, mais combateu, faltando 2 minutos para acabar o jogo ele correndo e ajudando na marcação. Ta de brincadeira…

  23. Bom dia AmiGalos.
    Nunca é bom perder…
    Pastor não tem condições de ser titular, ele joga numa rotatividade baixa enquanto o resto do time numa rotatividade alta, ele atrapalha mais do que ajuda em campo…
    Rodrigo Santana é bom, mais ainda com ressalvas, becaccece ainda seria bem vindo…
    Minha esperança é o Diretor Rui Costa que parece ser um cara Profissional e estudado na área diferente das apostas que ocuparam o cargo e nada tinham de estudo e experiencia na área.
    Finalizando Time que quer ser CAMpeão não escolhe adversário, atropela quem vier pela frente.
    Bica eles Bicudo!

  24. Só não entendi uma coisa: o Senhor quis dizer que o Ricardo por ser pastor não poderia ter chutado o copo d’água, no calor do jogo e de cabeça quente? Ele é um ser humano como qualquer outro. Até Jesus jogou mesas pra cima no Sinédrio (outro contexto claro). Nada a ver seu comentário.

  25. Prezado Eduardo e Atleticanos! jogo de ontem e a dormência voltou sobretudo no primeiro tempo. como isso o resultado não poderia ter sido outro: derrota. embora reconheça que levamos um gol de penalte altamente discutível a postura do time no primeiro tempo retomou o estagio de time 7C.
    É verdade que no segundo tempo o time mudou de postura, com também é verdade que ricardo oliveira não merece continuar com a titularidade e Cazares não tem condições de implementar uma se´quência de mais de duas partidas em bom nível, exigindo-se um substituto para lhe por pressão e até a reserva. outro aspecto que deixou o torcedor mais irritado é a volta das falhas defensivas e a passividade do meio campo.
    Quanto ao treinador, seu erro é manter Ricardo Oliveira como titular, o cara está em péssima fase e até para preservá-lo deveria ficar na reserva. a leitura do jogo foi precisa, mas não teve muitas opções para mudar o resultado diante das limitações abissais do elenco, o que demonstra mais uma vez que sem reforços, o Atlético será mero coadjuvante nesses certames que está disputando.
    Por fim apenas focado na realidade e sem paixões e devaneios, diria que, ontem, o Atlético seguiu seu padrão. Partidas como a que derrotou o Santos, no meio da semana passada, podem até se repetir, mas será um caso isolado aqui e acolá. Saudações Atleticanas.

  26. Não se iludir com esse time, não há milagre com esse elenco, o galo só fez o que vem fazendo na maioria dos jogos, time retranqueiro, treinador medros e covarde e jogadores acomodados. Réver disse que o time não queria nada com nada, falas do capitão. Falta atitude, compromisso desses jogadores. Rodrigo Santana saiu da URT, mas a URT não saiu do Rodrigo Santana, pensa pequeno e continua não tendo coragem de barrar medalhões no caso Ricardo Oliveira, que vem muito mal, mas o treinador e o presidente idolatram o cara. Não adianta fazer um partida convincente e depois faz essa merda. Precisamos de reforços Sr. Rui Costa, e precisamos de um treinador de personalidade que não se acovarde. Sem euforia massa o galo está muito longe de ser o que desejamos como time. A realidade do clube é: time sem atitude, treinador medroso e diretoria incompetente. Eu quero títulos.

  27. Lamentável a postura do pastor, reclamando publicamente e criando um clone ruim no grupo . O cara tá jogando nada e vem reclamar de que? Era pra ser reserva há muito tempo , joga pelo nome e por faltar coragem ao interino . 9 jogos sem marcar , em nenhum outro time teto tanto crédito . Que besteira a diretoria fez ao não liberá-lo ….
    quanto ao jogo, derrota anunciada desde quinta . Time apático , apenas cumprindo tabela . Viu o Santos jogar . Cazares e Chara muito longe daquele dupla na CB. Fábio Santos nem se fala , péssimo . O filme se repete , jogam só quando tem interesse , jogando no ralo mais um BR. A postura do primeiro tempo lembrou o jogo contra o Grêmio . Até quando teremos que ver isso? Quero ver a lista de dispensa e precisa ser uns 10. Tem muito jogador que não merece vestir esta camisa . Parem de amadorismo, de pena , de bom cidadão , bla bla bla … sejam profissionais e dispensem logo os medíocres .

  28. Resultado normal , um bom jogo no segundo tempo ,
    mais uma vez o inexplicável VAR não foi chamado em
    lance na área do Santos , enfim , vida que segue .
    Agora , quanto ao Ricardo Oliveira ……
    Se houve proposta , não foi embora por quê ?
    Ele não consegue mais jogar , e fica essa balela de que
    a bola não chega .
    Chegou pro Chará , chega pro Alerrandro , ….
    O rapaz tem 40 anos , os zagueiros hoje estão na faixa
    de 22/23 , cheios de vitalidade ,ele não consegue mais
    sair de uma marcação firme
    Não dá mais pra engolir o Santana a protegê-lo .
    O Alerrandro vai se firmar , não tem jeito .
    E aí , o Pastor no banco para entrar aos 30 do segundo
    tempo para mudar um resultado ?
    Vejam só a merreca que essa diretoria arrumou .
    Contrato até 2020 para o Soberano entrar em campo e
    receber o bicho da vitória , nada mais .
    Dinheiro ‘tá sobrando pelos lados de Lourdes ….

  29. AmiGalos, bom dia
    Alguns pontos:
    1- Rodrigo Santana está fazendo certinho. Alerrandro tem que entrar no meio do jogo sim. Existe um protocolo para lançamento de jovens promessas. Nessa eu concordo com o treinador.
    2- Ricardo Oliveira não está em má fase. Simplesmente ele não se adequa ao estilo de jogo do Galo.
    Luan, Cazares e Chará jogam numa rotação diferente da dele.
    3- Precisamos prá ontem de um excelente volante. Estilo Ralf seria o ideal. Zé Welison passa do ponto e Adilson não suporta o ritmo dos jogos. Leonardo Gil é o nome.
    4- Patric foi o melhor do Galo ontem. Duas assistências. Uma para o Alerrandro e outra para o Ricardo Oliveira.
    5- Aos 19 demais times do Brasileirão: Briguem por qualquer outra coisa, porque esse título já é do Palmeiras. Teria que perder uns 8 jogos no campeonato. Alguém consegue identificar 8 times capazes de vencer o Palmeiras? Com muito esforço, penso, 2 vezes para o Flamengo, 1 vez para o Corinthians, 1 para o Galo no Independência ( essa já era) e 1 para o Santos na Vila. E só.
    5- Lá vem o sorteio da CB. Duvidam que pegaremos Flamengo ou Palmeiras, e que o segundo jogo será fora de BH? Ao contrário, nossos irmãos de BH, enfrentarão Bahia ou CAP, com o segundo jogo em BH. É sorteio só para os outros,para o Galo é “azareio”. Mas, no de hoje, não tem muito prá onde escapar não.

    1. Boa tarde Eduardo e amigalos!
      Concordo plenamente com você Nilton! Tem torcedores que tão querendo ver o Alerrandro ser queimado, pois por mais que venha fazendo os seus golzinhos, ainda não está pronto para assumir a titularidade de vez e que vai entrando aos poucos, mas não muito tarde como o nosso interino vem fazendo. Tenho certeza que a partir do momento que ele entrar começando e não fazer gols, parte da torcida também vai pegar no pé dele, como pegou há pouco tempo atrás, dizendo que ele era um foguete molhado. A maioria destes torcedores que comentam aqui, pegou demasiadamente no pé dele e dizia para dispensa-lo, pois não sabia nem concluir a gol, etc e tal e me lembro muito bem disso. A nossa torcida é bipolar e a partir do momento que o RO começar a fazer gols e decidir jogos importantes, todos enfiam o rabo entre as pernas e ficam pianinho. Tem uns aí que estão dizendo porque não liberou ele para o SP! Liberar ele e contratar quem? Ficar só com um atacante promissor e sem nenhum reserva, para depois sair correndo igual um maluco o nosso diretor, para achar um centro avante da qualidade dele, que não é fácil e ainda com pouca grana? Isto é má fase caros torcedores chatos e todo atacante tem. Outra coisa, também não coloco a culpa todo nele não, uma vez que quando jogamos fora, ele fica isolado lá na frente. Temos que ter um outra meia que jogue diferentemente do Cazares, para disputar posição e quando precisar, tentar mudar o esquema de jogo. Não sou defensor do RO e sei que ele está numa fase ruim, mas dispensa-lo não. Disse aqui que, se no momento não serve para ser titular, pelo menos no elenco ele deve permanecer, pois artilheiro nunca esquece e já já volta a balançar as redes.
      A barca de dispensa na parada para a Copa América, tem que ser aqueles come e dorme que estão lá e que não acrescentam nada ao time, como também ao elenco, pois quando precisam deles é um fiasco.
      O time do Galo tem que parar de jogar com medo, é o que parece, e jogar desde o início agredindo o adversário, adiantando as linhas, marcando a saída de bola do adversário sobre pressão e não deixar sair jogando. Essa de ficar recolhido tá nos matando de raiva e jogando igual a time pequeno. O técnico disse que pede para as linhas avançar, mas que não é atendido como percebemos. Caro Rodrigo Santana, isto aí é treinamento no dia a dia e espero que nesta parada, você vai ter tempo suficiente para treinar isto, como também a saída de bola que tá sendo um desastre. O Victor na maioria das vezes tem que dar chutão, pois os laterais e os meias não dão oportunidade a ele de sair com a bola de trás, escondendo do jogo e fazendo com que metemos o pau no Victor e deixamos de reparar este erro grave, que com treinamentos é corrigido.
      Espero que o nosso próximo jogamos pra frente e ganhamos o três pontos, pois qualquer outro resultado será uma chacota, pois em casa os três pontos é obrigação, principalmente diante do SP que vem capengando.
      Saudações atleticanas a todos!!!

  30. Bom dia Eduardo.
    O jogo de ontem demonstrou que o time continua com uma instabilidade muito grande e que R.OLIVEIRA só pode ter uma cláusula no contrato que obriga que ele tem que ser titular e que não pode ser substituído. Esse negócio de sair chutando copo e ESBRAVEJANDO é um grande desrespeito com o técnico , os Jogadores e a torcida.
    COM 40 ANOS NÃO DÁ MAIS , R.OLIVEIRA É UM EX JOGADOR.
    TAMBÉM CONTINUO ACHANDO QUE ELIAS É UM FATOR DE DESEQUILÍBRIO , SOBRECARREGANDO EM DEMASIA O MEIO DE CAMPO , ALIÁS , SEMPRE FOI , DESDE QUE AQUI CHEGOU
    SE QUISERMOS CONQUISTAR O BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL , PRECISAMOS DE UM TÉCNICO EXPERIENTE E CINCO REFORÇOS PONTUAIS.
    Ontem era um jogo para pelo menos empatar , pois esses pontos perdidos farão muita falta no final.

  31. Bom dia xará e amigalos! Queria eu ter o otimismo do Gurú e de vários torcedores aqui do Blog!!! O que enxergo há meses e desde 2014 é uma equipe BIPOLAR e principalmente uma defesa que leva mais de 50 gols no brasileirão cada ano. O Avaí(lanterna) levou menos gols que o GALO até o presente momento. Até onde eu escutei pela Itatiaia o primeiro tempo foi um “DEUS NOS ACUDA” para a bola do Santos não entrar….Continuo contando com a sorte. O time precisa urgentemente de um atacante ou um meia veloz, mas a Diretoria não vê isso ou não quer ver. Ou Cazares e Chará arrebentam durante um jogo ou é derrota na certa. A oscilação é tanta que não permite a nenhum atleticano confiar antecipadamente numa vitória. A Diretoria Não vai ganhar confiança do torcedor arrumando um reserva para o Fábio Santos. O time precisa de REFORÇOS. Sem eles não chega longe e vai ser motivo de chacota…..de novo……SEJAMOS REALISTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. Bom dia, nunca é bom perder, mas como bem disse a vitória de quinta valeu e continua valendo muito mais tanto em termos técnicos quanto financeiro. Mas não podemos tapar o sol com a peneira, Rodrigo Santana deveria ser mais ousado e não esperar tomar gols para impor um ritmo mais forte e nos 2 primeiros gols do Santos falha de Fábio Santos, o primeiro permitiu a subida do Sasha sozinho, e no segundo mesmo saltando com os braços abertos pra mim erro do VAR ao permitir o ataque do GALO e no escanteio a nosso favor interferir na partida é o cumulo. Enquanto os lances forem interpretativos estaremos a merce de pessoas inescrupulosas e mal intencionadas e vai continuar acontecendo lances como esse de ontem que se não me engano é o primeiro depois que aconteceu o lance, ninguém reclamou e a bola do outro lado do campo a nosso favor e ele da o penalti. E mais no lance do terceiro gol na minha opinião não foi falta, além desse juiz ser péssimo é caseiro não de hoje. E a defesa continua marcando mal nos escanteios e bola parada, ja a marcação no meio melhorou um pouco. Na minha opinião Rodrigo errou nas substituição do Chara, deveria sair o Luan que além de cansado estava errando tudo. E por último o pastor começou a colocar as garras pra fora, mal, não ganha uma jogada, perde todas para a zaga adversária, perde gols feitos e como completou ontem 7 jogos agora começa a querer impor sua escalação, o maior erro foi não ter se livrado desse peso morto do nosso ataque. Enquanto isso Alerrandro vai entrando faltando 20 minutos pra acabar o jogo e Papagaio ja está de saída e nós vamos ter de aturar um velho e seus chiliques.

    1. Bom dia,

      O procedimento do VAR é este mesmo, o problema foi que a bola demorou a sair de jogo.
      A incompetência do juiz foi determinante para complicar o lance, se tivesse marcado o pènalti ficaria mais nítido para todos e o VAR não precisaria intervir.
      Estive na Vila Belmiro e vi o Chará andar em campo desde os primeiros minutos do jogo e totalmente sem inspiração, o Luan também, porém, já aos 20 minutos do segundo tempo.
      O incrível mesmo foi a opção pelo Nathan, que está de saída eu creio.

  33. Armadura arranhada mais uma vez por pura covardia,tanto,que foi só jogar como time grande que somos por míseros vinte minutos,para igualar o jogo e por pouco não fazer um resultado diferente. Para jogar esperando o adversário tem de haver pegada e morder o tempo todo,caso não tenha esta postura,o adversário vai deitar mesmo,fato! Perder ou vencer faz parte da vida,o que deixa pu*o,é como isso é dá. Não existe mágica, está claro, GALO não é time para jogar atrás, esperando a banda passar, terceira vez que isso acontece e três derrotas na conta, três!!!!!
    *** Que a onda criada_ até afago no seven chambers teve_ em cima da vitória de quatro dias atrás não mascare as carências de peças que tem no elenco,elas continuam! E este var em mãos erradas,só veio diplomar o que já acontecia desde a invenção da roda, quer ter o apito amigo ao teu lado(?); vá em frente as câmeras e reclame da casa bandida do futebol com veemência,bingo!!! O resto é perfumaria… SAN

  34. A derrota foi merecida e estava no meu planejamento como algo “acontecível”. Agora, devemos manter a motivação para vencer o São Paulo e atingirmos 18 pontos. Em tempo: Rodrigo Santana, seja corajoso e mantenha Alerrandro no time titular. Dê sequência ao garoto! Em relação ao Ricardo Oliveira, entendo que foi um erro estratégico que ele tenha completado os 7 jogos no Brasileirão. Pelo que tenho ouvido, seria uma boa moeda de troca.

  35. Bom dia a todos.
    hoje gostaria de comentar avaliando jogadores e treinador.
    Victor, voltou a passar confiança com boas defesas, não teve culpa nos gol. Nota 6.
    Rever, Foi seguro nos lance, mais falta orientar melhor sistema defensivo nas bolas paradas. Nota 5,5.
    Igor Rabelo, Está numa crescente, acredito que só não ta melhor porque tem que cobrir uma lateral que não tem lateral. 5,0.
    Patric, Pra mim novamente melhor em campo, sofreu no começo mais no segundo tempo apoio muito bem, foi fominha em alguns lances. 7,0
    Fabio Santos, Pra mim, um dos piores em campo, não marca ninguém, não subiu no gol do santos ainda colocou a mão na bola. Joga uma vez bem e 10 ruins. Precisa sair urgente. 3,5.
    Ze Uelisson, Muito afobado, fez falta boba que determinou 3º gol quando o Galo tava melhor. 4,5.
    Elias, Não foi tão bem como no últimos jogos, mais pelo menos esforçou bastante. 5,0
    Chara, não foi bem, muito preocupado em marcar. Acredito que está desgastado pois e um dos jogadores que vem mais atuando com Santana. 5,0.
    Cazares, Apagado no primeiro tempo, melhorou no segundo mais faltou aqueles lances geniais. 5,5.
    Luan, muita entrega e luta como sempre, estava em toda parte do campo. 6,0
    Ricardo Oliveira, Infelizmente um peso morto, agora somos refém dele pois já fez 7 jogos. Não finaliza, não marca e ainda da chilique. Falta humildade em reconhecer que não da mais, ainda mais que vive pregando e falando em nome de DEUS. Agora que não pode ser negociado mostra suas garras. 3,0
    Alerrandro, Entrou muito bem e poderia ter se consagrado se não pega muito embaixo da bola e feito na segunda oportunidade que teve, Movimenta e protege muito bem a bola, merece ser titular. 6,5.
    Rodrigo Santana, demorou mexer no time, poderia ter voltado já com Alerrandro. 5,0.
    É isso amigos, espero que chegue mais reforço, porque tem posições carente demais, estamos jogando com 2 a menos…

  36. Apesar do péssimo jogo dos pipoqueiros Fábio Santos e Ricardo Oliveira estou em trégua com os pipoqueiros e não vou criticar até o fim do ano.
    Na minha opinião o objetivo do primeiro semestre foi satisfatório e podemos alcançar voos maiores no segundo semestre.
    Fábio Santos e Ricardo Oliveira naturalmente vão perder suas posições pois seus substitutos estão melhores.
    Um Volante e Um camisa 10 devem chegar e tudo leva a crer que com essas mudanças o time vai melhorar e vamos brigar forte tanto na Sul Americana quanto na Copa do Brasil.
    É o que eu espero, vamos Galão!!
    Obs: Na minha opinião o Brasileirão desse ano não vai ter a menor graça, na minha opinião o Brasileirão já está definido e o Palmeiras vai ser campeão com os pés nas costas.
    É foco total na Sul Americana e Copa do Brasil.

  37. Bom dia camaradas. Perdeu o jogo que podia perder, sem maiores dramas. Quanto ao time ja esta na hora do Rodrigo bater no peito dizer aqui mando eu e escalar o Alerrandro. Todos tem má fase, o pastor estar nela, é treinar e esperar a sua vez, pois o Alerrandro esta na fase boa. No meio de semana podemos retomar a vice liderança e na parada pra copa America o papel principal é da diretoria que se quiser almejar algo maior do que boa campanha, tem que trazer alguns reforços pontuais que cheguem pra brigar por titularidade, não temos tempo para apostas. A do Rodrigo vem dando certo, mas pra continuar tem que dar cartucho pra ele, poveira sem munição não adianta de nada.

  38. A derrota foi merecida e a vitória na quinta, essa sim, tava valendo e muito. Claro, reforços serão necessários pra chegarmos entre os primeiros colocados. O time oscila muito, principalmente o meio campo. Time que quer ser campeão tem que jogar fora como se estivesse em casa, o que só fazemos depois de tomar gol.

  39. Bom dia Eduardo…concordo em parte mas é inadmissível manter essa ameba do fb..2 gols..no primeiro nem pula e o sacha cabeceia de costas…..no segundo apesar do tal VAR sempre contra o CAM…o fb pula atabalhoado com os bracos abertos e por fim ate que dia vao manter essa bosta desse ro…agora é torcer pra fazer 3 pontos e se manter na briga….

  40. Bom dia, resenha boa hoje, parabéns ao Galo, fez um bom jogo, vencer uma equipe do nível do Santos duas vezes seguidas é sempre difícil. Elias e Fabio Santos fizeram um jogo decente e não tiveram culpa no resultado. Cazares apesar de ter feito um jogo na média, se tivesse desequilibrado poderíamos ter dado mais sufoco, mas nem sempre isso vai acontecer normal, o importante e estar pelo menos na média como ontem. Parabéns Galo num faltou vontade, do outro lado também tinha uma grande equipe!
    Agora vamos a parte complicada, Ricardo Oliveira não esta em má fase, ele realmente dá sinais de que o tempo passou, é diferente de má fase. A bola chega sim, e ele parece um muro (bate e volta), ele assiste o jogo tipo um veterano em pelada na banheira esperando aquela bola com açúcar. No futebol moderno de marcação se você não procura espaço fica parecendo que a bola não chega, e não faltam comentaristas pra dizer essa bobagem na televisão. Alerrandro entrou se deslocou e a bola chegou, ele teve que ajudar. Então Rodrigo Santana chegou a sua hora de mostrar que realmente tem potencial pra ser técnico efetivo, saca o pastor do time e põe o Alerrandro, e além disso dê sequência ao garoto.
    No mais boa semana e até o Indepa!

  41. Lamentável a atitude de Ricardo Oliveira ao reclamar publicamente da justa substituição. Mostrou que é lorota que ele é uma liderança positiva, na verdade, como brilhantemente colocou o setorista da Rede Globo, “Ricardo Oliveira é titular dando carteirada no treinador”

    Quanto ao jogo, enquanto estavamos jogando com menos um digo Ricardo Oliveira, não produzimos nada, com a entrada do Alerrandro quase chegamos ao empate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.