Apesar do grande número de desfalques do time santista, jogar na Vila Belmiro, não sugere a ousadia pretendida. Contudo, mesmo com o péssimo futebol e, consequentemente, o resultado horroroso, seguimos na zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano. E isso, ao contrário de outros, sem se preocupar com a parte de baixo da tabela. O Z4, como na região que o Galo se encontra, também promete uma briga acirrada. Mas não é assunto para Atleticano, embora o resultado nosso seja a tônica daquela gente.
Enquanto redigia para este nosso espaço onde “é SÓ Galo”, me divertia com os leitores não-Atleticanos que adoram tudo que se relaciona ao nosso time. Daí, por curiosidade, fui lá dar uma olha na tabela de classificação. Tudo como dantes no quartel de Abrantes. Já disse para alguns amigos americanos esquecerem do Galo, pois, a continuar como está, Minas Gerais pode passar pelo vexame de ter apenas um time na série A em 2017.
Ontem, com todo respeito ao treinador, por quem tenho grande admiração e consideração, não merecemos sequer o empate. Mesmo considerando, como alguns amigos mais isentos do que eu, que os dois primeiros gols santistas foram irregulares. Ambos, na minha visão – e na do coronel Ernest Soares –, aconteceram com os jogadores santistas fazendo falta nos nossos atletas. Mas esperar que esses juizinhos brasileiros atuem com isenção e ou competência seria pedir muito. Enquanto não se passar a limpo a CBF, será sempre assim. Vergonha!
Que na próxima rodada, atuando em casa, o Galo atropele o xará do Paraná e volte a encurtar a distância para os times que estão à nossa frente. Sinto que o título está entre os quatro primeiros, e como existem dois paulistas, todo cuidado é recomendável. O outro, além do Palmeiras e Santos, é o Grêmio que sempre tem um time chato no Brasileiro. Não cabe mais qualquer vacilo daqui pra frente e a palavra de ordem está no nosso hino. Vencer, vencer, vencer!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Tive o cuidado de ler os comentários antes do jogo contra o Santos. Ninguém, absolutamente ninguém, pediu a entrada do Lucas Cândido de cara. Depois da partida, muita gente critica duramente o Marcelo Oliveira por não ter feito isso. E olha que não estou nem falando daqueles que parecem ter uma birra pessoal e gratuita com o nosso (excelente) treinador. Ser profeta do acontecido é muito fácil. Difícil mesmo é entender que num campeonato duro como esse derrotas podem acontecer, como pode acontecer do time jogar mal e de as substituições do técnico não darem certo. Claro que todos têm o direito de emitir a sua opinião, mas entendo que o devam fazer com um mínimo de razoabilidade. A hora é de apoio incondicional ao Galo, que já demonstrou que pode buscar o título do Brasileirão sim! Vamos que vamos, pois estamos no páreo e há muita água para correr debaixo dessa ponte!
Cara, na boa? Já tá chato esse negócio de reclamar de arbitragem! Já deu ne? Eu não vi o jogo. Mas pelo que eu estou lendo por aí o Santos foi melhor e mereceu ponto! Vamos ficar a vida toda choramingando por causa de juiz? A gente sabe que os caram querem ver a gente na lona po!! Temos é que jogar bola e pelo que e eu to vendo jogamos mal. Agora, também concordo que em jogos fora de casa, contra times do G4, não dá pra jogar com Fred e Pratto. Na minha opinião colocaria a Fred no banco e entraria com 3 volantes. E contra o Gremio tem que ser assim senão vamos tomar outra porrada. É meu ponto de vista.
Uma semana antes do jogo Santos e Galo li um comentário de um paulista que o último time que havia jogado contra o Santos na Vila Belmiro com 4 atacantes tinha sido o São Paulo e havia sido goleado. Será que o Marcelo Oliveira não sabia disso?
Grande de Ávila, concordo com vc, o nosso técnico dessa vez não fez a lição direito, achou q os desfalques do adversário eram suficientes pra entrar tão ofensivo. Os caras estavam pilhados. Era joga pra entrar com Lucas Cândido, deixando o Magossuel pra entrar no intervalo no lugar do Robinho - colocava o mago descanado e ainda preservava o Robinho das vaias. Enfim, vamos esperar q sirva de lição para o jogo contra o Grêmio. abs
Boa tarde !
Acredito sempre...o Galo é mestre de fazer estas atrapalhadas, 3 foi demais sim...porém sofremos faltas.
Agora isso não importa.
A pergunta que não quer calar!
Porque o treinador faz treino secreto e entra com a mesma formação?
Depois de uma derrota todos nós viramos profetas do acontecido, mais esta claro que existe sim proteção a favro do eixo Rio , SP.
Foi como o amigo disse: Enquanto não fizer uma limpa na CB Flu e compania será isso ai que estamos até nos acostumando.
Abraços massa.
O time todo foi apático e jogou mal, em especial nossa defesa, particularmente Leonardo Silva, que há muito tempo vem refletindo sua lentidão nas corridas e reflexos. Está na hora de curtir um banco. No esporte, experiência é muito bom, mas aliada a condição física.
Jogamos mal é verdade, mas fomos, como sempre, prejudicados pela arbitragem. Até quando meu Deus teremos que suportar isto ? Não seria o caso de juntar as federações de MG, Rio G do Sul , Paraná e Pernambuco e criarem uma confederação ?
Quanto ao segundo gol a culpa foi toda do Victor. Como que um cara faz um gol de bola de escanteio de peixinho dentro da pequena área. SAIU DO GOL VICTOR!!!!
Concordo quanto a escalação. Vamos torcer para ele não repetir o erro contra o Grêmio lá.
temos um grande elenco,infelizmente nosso tecnico nao sabe disso,contra o esporte perdemos dois pontos ,e ontem perdemos mais treis pontos no final vai fazer falta.