Categories: blogueiros

Derrota com a cara da empáfia e incompetência do presidente do Galo

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Levir chega à terceira derrota em três jogos, Marques estreia com derrota e presidente segue derrotado e derrotando o impaciente Torcedor. Na verdade, como gosta o treinador, este time tem “currículo”, mas falta futebol. Não fosse assim, não começaríamos o mês de novembro com o mesmo roteiro de outubro e toda a temporada: derrotados.

Enquanto o time do Grêmio – com a cabeça ainda na eliminação e sonhando com uma virada de mesa na Libertadores – jogou, o Galo foi um arremedo dentro de campo. Os gaúchos tiveram raça, disposição, organização, qualidade e mostraram jogadas. Tocaram a bola como quiseram diante do nosso time que era um amontoado de gente em campo. Não fosse o Victor, o placar seria ainda mais dilatado. Isso resume o que foi o time do Galo ontem, no Horto.

Voltando pra casa, eu disse que o Galo jogou com três a menos. Estava me referindo aos que foram substituídos e seus substitutos. Daí, um Torcedor ao lado me corrigiu. Só se salvou o Victor e Emerson. Galdezani (Denílson), Terans (Cazares) e Ricardo Oliveira (Leandrinho) foram – a meu juízo – péssimos. Mas, além deles, podemos incluir Léo, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Chará e – especialmente – Elias. O gol gaúcho veio num escanteio, antes dos dois minutos, por uma pexotada do Leonardo Silva no meio de campo.

A Torcida, coitado de nós Torcedores, apoiou o tempo todo. Só ao final e no momento das substituições se manifestou. Mas, coitado do treinador. Se não há atletas com qualidade atuando, menos ainda as peças de reposição. Numa das vaias, quando saiu Galdezani e entrou Denílson, ao que entendi a manifestação foi em protesto aos três envolvidos. O que saiu, o que entrou e o que determinou a troca, no caso Levir Culpi.

Time desorganizado, mal treinado e sem preparo físico – o que mais preocupa. Os gremistas ganhando o jogo e brigando pela posse de bola. Do nosso lado, Galdezani – com passadas lentas iguais ao Tomas Andrade -, Ricardo Oliveira – a preguiça em pessoa, Fábio Santos – em momentos jogando de costas para a bola –, explicam mais uma derrota na conta dessa diretoria que ainda tem mais dois anos de mandato.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Por falar em diretoria, o presidente disse ter sido feita auditoria ao assumir o cargo. Seria interessante que tudo isso fosse mostrado aos Atleticanos, os verdadeiros donos dessa paixão pelo nosso time. Aproveitando o ensejo, seria igualmente saudável que o Conselho Deliberativo determinasse uma auditoria externa sobre as 18 contratações desta temporada.

O Torcedor merece saber, detalhadamente, valores das transações, salários, prazo dos contratos e – especialmente – a relação dos empresários de cada atleta que atua no time Atleticano. Até porque, se vamos partir da premissa de que tudo está perfeito, desmonta-se uma eventual rede de intrigas nas redes sociais. Transparência é isso. E o Torcedor merece e deve saber de tudo que se passa nos bastidores.

Por fim, ainda na saída do Independência, uma criança em torno de dez anos tentava confortar o pai. O garotinho dizia “pai, tá bom, não temos risco de ser rebaixado”. Triste, muito triste para um garoto que certamente ainda carrega forte as emoções dos anos de 2013 e 2014, numa fase ainda de descobertas e formação de conceitos em sua cabecinha. Vergonha! Time sem vergonha! Assim, a Torcida encerrou a partida de ontem e assim tem sido a temporada desastrosa deste 2018.

Mineiro, Sul-Americana, Copa do Brasil e agora Brasileiro. Estou entrando no rol daqueles que preferem não classificar para a Libertadores. Com esse lixo de time, o vexame é anunciado. Presidente e treinador anunciaram que entre 80% a 90% do elenco será o mesmo para a temporada de 2019, donde se conclui que a afirmação é absolutamente previsível.

Reafirmo que este time atual não merece a Torcida que tem e ainda que gostaria de estar aqui elogiando a diretoria, desde que assim ela merecesse. Digo isso, pois teve quem reclamasse das criticas deste espaço aos equívocos da direção. Ainda assim, domingo vou lá ver o Galo enfrentar o Palmeiras, a cada nova partida pedindo aos céus pelo fim desta melancólica e vergonhosa temporada. Ano que vem, ainda que com o mesmo presidente, sonhando com novos rumos. Quem sabe!

Blogueiro

View Comments

  • O PRESIDENTE AVISOU QUE NAO ENTENDIA E NÃO GOATAVA DE FUTEBOL E CONTRATOU UM DIRETÓRIO DE FUTEBOL À ALTURABDO SEU CONHECIMENTO... O TÉCNICO CONTRATADO ESTAVA APOSENTADO... O QUE MAIS QUEREMOS ?

  • Na roça quando montamos um cavalo que não responde bem às esporadas ou varadas, dizemos que o animal não tem calor. É isso que eu vejo nesse bando de descompromissados no time do Galo. A torcida cantando e apoiando o tempo todo e esses caras nem sentem nada. Não respondem. Não tem calor.

  • Algumas coisas acontecem no Galo que eu não entendo. Ano passado as únicas duas boas partidas que o Galo fez foram contra as marias e contra o são paulo. Na ocasião o Galo jogou com dois volantes marcadores. Um deles até me esqueci o nome, mas veio da Alemanha, mas inexplicavelmente sumiram com o tal volante pra que Elias pudesse jogar. Depois disso o grito da Massa obrigou o treinador escalar Blanco que já pedia passagem há muito tempo. Com a entrada de Blanco e saída de Elias o time melhorou substancialmente. Infelizmente Blanco machucou e voltaram rapidinho com esse lixo de jogador chamado Elias. Depois disso a única partida que o Galo jogou bem foi quando Larghi se viu obrigado a escalar Adilson e José Welison, pois Elias estava suspenso. Mas Larghi não quis nem saber e sacou Adilson do time pra poder voltar com Elias. E nunca mais o Galo jogou uma boa partida. O pior é que ninguém que comanda o Galo quer ver isso e pra piorar boa parte da torcida também parece não enxergar isso, talvez por causa da grife Elias.
    Que o burro já tenha enxergado isso e na próxima partida afaste esse mal elemento bem como Fábio Santos e Ricardo Oliveira.
    Chega desses inúteis no meu time!

  • Desde de sua estréia no galo eu vi que esse elias não jogava , o larghi tb foi culpado, pois chegou a declarar que ele era importante demais para o grupo. Fábio santos nunca me encheu os olhos . Victor vem falhando a tempos e não temos reserva . Não temos um jogador de meio campo que carregue o time . Não temos defesa , laterais e atacantes a altura ( esse ricardo oliveira , até eu com 50 anos marco ele ) . Esse time é um monte de refugo . Essa história de galo até morrer é papo furado , a torcida precisa é de títulos, tenho dois amigos que torcem pro outro time , que seus filhos viraram atleticanos com as conquistas de 2013 e 14 .

  • Meu caro Rodrigo, torcida não demite ninguém.
    É só você tentar enxergar o Atlético como uma empresa que você poderá ter uma visão melhor do negócio.
    Se uma empresa não produz, só da prejuízo, então o que você faz, manda embora os incompetentes.
    Normalmente de cima para baixo, daí, quando você percebe que seu problema esta no seu corpo de funcionário, procura achar aonde esta perdendo e troca ou corta, se perceber que o problema são grupos formados (panelinhas), eliminá. Fácil assim.
    Ou então, fecha a fábrica.
    Como aqui é um Clube de futebol, a incompetência gera acúmulo de dívidas aos longos dos anos, daí, é que vimos sempre o nosso Galo aparecer como uns dos primeiros desse ranking.
    Que nós mostra a realidade das administrações aos longos dos anos.
    Estou vendo que o problema do galo está muito pior do que nos pensamos.
    Em 2016 o Levi foi contratado pelo Santos com o intuito apenas de quebrar uma rede de panelinhas que existia dentro da equipe que o Dorival não conseguiu quebrar e o pior que com o tempo ficou conivente, porque a mesma o dominou.
    Qualquer semelhança com o Thiago Larghi não é coincidência.
    Aqui está muito claro que estamos passando pelo mesmo momento, e por incrível que pareça temos dois personagem que se repetem, Levi Culpi e Ricardo Oliveira, lá foi batizada pela "Máfia do Culto" aqui podemos pensar como será batizada, mas, pode ter certeza que o caminho para solucionar este problema é dar linha "Rua" nestes que chegam e vão se instalando, fazendo de um clube de futebol sua casa e panelinhas.
    Fico triste por ver jogadores como Victor compactuando do mesmo discurso de outros que não possuem nenhum apreço pela instituição Atlético-MG.
    Anote, salve e depois verá.
    Jogadores já estão publicamente se posicionando contra as mudanças.

  • ELIAS , R. OLIVEIRA , F.SANTOS , L. SILVA. COMO UM TIME QUE TEM ESSES EX JOGADORES PODE ALMEJAR ALGUM SUCESSO.???
    Mal intencionado e irresponsável é quem renova contratos desse tipo de jogador.
    SETTE CÂMARA deveria Renunciar por incompetência. Esse Sujeito vai enterrar o GALO .
    ELIAS É O PIOR JOGADOR DO TIME. COMO UM PERNA DE PAU DESSE PODE SER TITULAR.??? NÃO SABE MARCAR NINGUÉM E NEM ARMAR. É UMA VERDADEIRA BARATA TONTA NO CAMPO. É IRRECUPERÁVEL.
    CAZARES COM TODA A MOLEZA É MIL VEZES MELHOR QUE ELIAS.
    LEVIR ESTÁ RICO E DESINTERESSADO .EX TÉCNICO TAMBÉM

  • Nosso GALO está refém de uma administração ruim, isso é fato!!!
    Mais o que me preocupa mais é os ditos medalhões, que não engoliram a saida do Antalargui, estão criticando, são os mesmos que não correm, não dividem bola, só querem andar em campo... Precisamos de uma reformulação geral começando por Victor, LS, FS, Elias, Pastor que são ervas daninhas dentro deste elenco e os que são muito ruins tecnicamente para usar este manto que se enquadram terans, tomaz, os inhos e demais...

  • Parabéns à torcida que demitiu um treinador promissor que levou o time além do que pode. Agora com o treinador que não conhece os jogadores já era libertadores.

  • Técnico ganha 400 mil para dizer q não conhece o time? Fosse eu tava vendo VT o dia inteiro. Manter nosso time de masters em campo? Foi para isso que veio? Repito: Vitor, Leo Silva, Fábio Santos, Elias e pastor não dá mais. Média de 34 anos, não aguentam mais 90 minutos. Já não vamos ser rebaixados, aproveita para achar um novo time p o ano q vem. Libertas esquece. Para q? Perder para J wilstermann q tomou 8 do River? Entrar com 3 volantes? Larghi já fez isso e sabemos q n funciona. Fosse eu, cazares e Bruninho de meias. Cadê o alerrandro? Cadê o Levir q barra medalhões? Será q em um mês ele já sabe o nome de todos? Daqui a pouco acabam as desculpas. Acorda Levir.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

5 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!