Categories: blogueirosfutebol

Deixa de bobeira, deixa de bobagem, já virou…

Disse segunda, após o triunfo sobre esse time “queridinho da cbf/tv”, que ganhar é bom e que superar esse Flamídia é melhor ainda. Foram dois a um, mas poderia ter sido mais se o time não cometesse dois desrespeitos com o Torcedor. Perder dois gols, em que pese o goleiro carioca ter brilhado, e atrair o adversário para o nosso campo.

Ontem, felizmente embora tenha sido por pouco, quase tomamos gol com aquelas saídas suicidas da zaga com o goleiro. Éverson estava confuso na devolução da bola e Allan – no primeiro tempo – levou o Atleticano ao desespero. Ele e Vargas, esse substituído, fizeram uma primeira etapa terrível. Mas, se não foi mais, esse magro placar leva a decisão para o Rio de Janeiro – por causa das bolinhas quentes da cbf que faz o Galo decidir pela quinta vez na Copa do Brasil fora de Belo Horizonte – onde vamos jogar pelo empate.

El Turco, no caminho de se redimir perante ao Torcedor, venceu o Flamídia duas vezes na semana. A meu juízo, o treinador está indo bem nas provas de recuperação (na minha época de estudante chamava segunda época), mas ainda tem de recolocar o Galo no lugar onde recebeu para merecer a aprovação. Claro tem demonstrado vontade reagindo, mas só depois de superar todos as contrariedades como Coritiba, América, Fluminense, Santos, Ceará e outros para se redimir totalmente perante a Massa.

Neste jogo, apesar de pegar pela frente uma equipe envelhecida e que tem um treinador defasado, o treinado merece ser reconhecido. Os cariocas, como se esperava, entrou em campo com modificações de jogadores e de postura, mas o Galo soube construir o placar. Em que pese, como disse, teve oportunidade de ser bem mais amplo, mas cometeu pecados – que aliados a uma conhecida e reconhecida péssima arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira – ficou apenas no dois a um.

Não foi gratuitamente que ao final do jogo, o time carioca – conhecido pelas alcunhas de Flamídia, Cheirinho, CBFla, Drogamengo (esse tem falsos puristas que condenam) – recebeu o novo apelido de LFla. Teria duplo sentido? Talvez! A coincidência com fatos da vida e dos jogos do Galo, poderá ter sido mera coincidência ou não. A desgraça foi tanta que no lance do gol que sofremos, a bola foi interceptada por ele e em sua reposição originou a jogada. Parece que foi mesmo para caricaturar sua má atuação.

O juiz paulista, implacável em lances contra o Galo, não tinha o mesmo critério em desfavor do adversário. Falta a nosso favor, só mesmo em flagrante delito. Sua conduta, como em 2014 nas semifinais da Copa do Brasil com o mesmo adversário, me faz pensar horrores sobre a arbitragem. Não tenho provas, mas tenho convicção. Naquela ocasião, quando perdemos no Rio por dois a zero, ele foi o responsável pelo placar adverso. Estava em um gol, houve uma falta a favor do Galo no nosso ataque, ele fez vistas grossas e na sequência do lance penalidade contra. Como prêmio, na ocasião, no jogo de volta foi um daqueles dois patetas “juízes” que ficavam atrás dos gols. Isso é a cbf.

Valeu enfim pela vitória, a chave agora vai voltar para o Brasileiro e antes do jogo de volta ainda vamos ter Libertadores. Estamos envolvidos em três competições, duas delas de mata mata e o Brasileiro por pontos corridos. A situação não sugere que se priorize nenhuma ainda, até porque seguimos com sede de títulos. O tempo é curto e vamos ter nove jogos (um pela CB, dois pela Libertadores e seis pelo BR) em apenas trinta dias. É uma maratona que requer parceria e sinergia entre time e arquibancada. Ao final desses compromissos, superado os adversários das Copas e fechado o primeiro turno do Brasileirão, vamos ter melhores condições de avaliar e reavaliar o que podemos almejar e sonhar na temporada.

Que venham os jogos!

Em tempo: Não vou deixar de enaltecer o melhor jogador brasileiro da atualidade, só o Tite – graças aos céus – não percebe. Hulk fez um gol magistral e o lançamento para o tento do Ademir. Deu outras assistências e finalizações. Não reincidam com ele, o super herói é massa e é da Massa.

Pesar e solidariedade ao Mariano, que entrou em campo ciente do estado de saúde de sua mãe, saindo com a informação de seu falecimento. Força meu lateral.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia xará e amigalos!
    É impressionante como os torcedores do time de BH representante da Série B começaram a aparecer aqui no Blog depois de liderar a Divisão de Acesso. Antes nem camisa na rua você via. Ontem ao enfrentar finalmente uma equipe de Série A levaram uma tamancada no Rio. Aqui levarão outra. A soberba não diminui mesmo estando na MERDA há anos.....

  • CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ A RESPEITO DESSE SAFADO e SUSPEITO JUIZ: O GALO YEM UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA O IRMÃO DELE (PCO) que se aposentou, virou comentarista da GLOBOLIXO e caluniou nosso time... Será que a nossa Diretoria NÃO TEM FORÇA SUFICIENTE PARA VETAR ESSE E OUTROS JUIZES (do Rio e SP) além do Vuaden, aquele Juiz de Goiás Marcelo de Lima Henrique... quase todos da Comissão de Arbitragem... Lembra que na época do Kalil, ele contratou o Advogado Michel Temer só.pra cuidar dessa parte?

  • Valeu gaaaaloooo! Parece que o time se transformou. Não sei a ponto de ser vencedor em tudo, mas abriu-se uma esperança de que vamos voltar a ter bons resultados.
    Que assim seja.
    Sentimentos ao nosso lateral pela perda. Que Deus o conforte.

  • Prezado Eduardo, tenho a sua idade (quase 65) então tenho a liberdade de falar “grosso “ com você: já encheu o saco essa conversinha de arbitragem. É todo jogo. Chega, já deu! Esse falatório vai resultar em que? Nada, a não ser encher o saco de quem tinha prazer de ler seus comentários! Ah, graças ao Bom Deus nasci ATLETICANO!

    • Mais uma vez dou razão a vc ,que coisa chata, toda crônica tem que falar flamidia, cbf, juiz, tenta pelo menos uma vez cara não falar de arbitragem,juiz. Pelo menos uma vez, tenta, vc consegue kkkkk

    • A opção nos é dada diariamente. Vc lê se quiser, eu escrevo como penso. A isso se dá o nome de liberdade. Nenhum patrulha o sentimento do outro. Assim como faço, postando e registrando seu conformismo com a putaria da arbitragem. Eu sou resistência, nada contra os divergentes.

  • Força Mariano, que Deus receba sua mãe, e dê forças para você e familiares.
    Que Deus os abençoe
    Aldair Malveira

  • Sobre o MARIANO :

    em dois jogos seguidos , dois lançamentos perfeitos que resultaram em gols .

    Além de ótima saída de bola , com muita categoria .

  • Bom dia, Eduardo e AmiGalos!

    "As duas vitórias consecutivas sobre o Flamengo —primeiro pelo Campeonato Brasileiro e depois pela Copa do Brasil— deram certa tranquilidade ao técnico Turco Mohamed, do Atlético-MG, que chegou pressionado para os duelos com o Rubro-Negro".
    O texto acima, extraído do site UOL, revela a pressão sacana da mídia tóxica do eixo, há dias, contra o nosso técnico e o Galo. Tentam criar crises para desestabilizar o CAM. São terríveis!
    Pena que a mídia mineira é anã, e não tem alcance e nem coragem de devolver a mesma pressão para o lado do flamídia e seu técnico: 04 jogos, 01 vitória e 03 derrotas com Dorival. Ele não estaria sob pressão? Falemos disso, todos os dias! Vamos infernizar a vida daqueles soberbos preconceituosos!
    Sobre o jogo, não vi o segundo tempo, mas o gravei, para ver hoje. Placar bom, que fará o Galo ser atacado no jogo de volta, pra definir em contra-ataques mortais.
    Minhas condolências ao excelente Mariano e sua família.
    Não quero o Hulk em amistosos da Seleção. Só o liberarei para o empaTite após a quíntupla coroa (Mineiro, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Mundial). Ou seja, NUNCA!

    • Prezado, desculpe, mas quem cria crise no Galo é a própria torcida, inclusive esse dono do blog.
      Futebol é feito de detalhes..quer ver uma coisa ? no jogo passado o Allan entregou uma bola que quase resulta no gol de empate do Flamengo. Isso é culpa do técnico ? não....mas se o adversário empata, essa turma já viria com tudo com aquele discurso de merda....que o técnico é isso, que escalou mal, que fica muito parado na beira do campo....etc,etc,etc.
      Se gritar e esbravejar ganhasse jogo, o Dorival Júnior seria campeão mundial...
      Se não está gostando, entra lá e faz melhor, porra !
      Deixa o homem trabalhar!

      • Só uma pequena consideração o blog não tem dono. Esse sentimento de propriedade, jamais teve espaço na minha pessoa, que como já disse diversas vezes, não sou e apenas estou "blogueiro". Blog, pra ter 5 mil acessos/dia em média, não pode ter dono.
        Quanto ao Torcedor Eduardo, sou apenas um Atleticano em meio a dez milhões com a mesma paixão. Nessa condição, procuro fazer a minha parte. Não perco jogo mandante, desde 2006 só não fui ao empate recente com o Santos. Além de uma delicada cirurgia na coluna, tive perda familiar no exato sábado. Além disso, dois GNVs desde o primeiro dia do lançamento e igual número de cativas na Arena do Galo.
        Se isso lhe faculta afirmar que milito na criação de crises, tente ocupar o meu lugar. Já lhe adianto que vou resistir. Resenhar, opinar, divergir no pensar não faculta a qualquer das partes o diploma de dono da verdade. Quanto ao meu papel, de ainda blogueiro, abrir espaço às manifestações. Mesmo que considere algumas injustas, mas não tenho e nem pretendo ter a régüa dessa medição e avaliação.
        No mais, que venha o Fortaleza, Emelec e tantos outros.
        Ah! E me apresento com nome, sobrenome e cara. Exposto!

        • "Ah! E me apresento com nome, sobrenome e cara. Exposto!"
          Que que você quis dizer com isso, prezado ?
          Quer que eu mande cópia da minha certidão de nascimento?
          Por favor, para de fofocar que já ajuda muito.
          Você e uns baba ovos seus, frequentadores assíduos desse blog.

          • A recíproca não é verdadeira, pois tenho apreço até com o contraditório. Sei que isso não é fácil para quem se apresenta como dono da verdade, arrogância e anonimato. No mais, sigamos, mesmo escondido na covardia que o blog lhe faculta e permite. Aqui somos Galo, na alegria e na tristeza. O Galo nos une, pelo menos aos que assim preferem. Seguiremos Atleticanos, no meu caso, sem patrulhamento. Se fosse minha opção, seria contraditório ao meu livre pensar e respeitar o divergente.

  • Bom dia. Achei que o time jogou muito "encolhido". Aceitando passivamente a pressão do time adversário, principalmente na saída de bola. Fora o grande n° de erros de passes. Vitória é vitória, mas poderia ter saído com um placar melhor, mesmo com domínio de jogo do adversário. Feio é não ganhar.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

6 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!