Disse segunda, após o triunfo sobre esse time “queridinho da cbf/tv”, que ganhar é bom e que superar esse Flamídia é melhor ainda. Foram dois a um, mas poderia ter sido mais se o time não cometesse dois desrespeitos com o Torcedor. Perder dois gols, em que pese o goleiro carioca ter brilhado, e atrair o adversário para o nosso campo.
Ontem, felizmente embora tenha sido por pouco, quase tomamos gol com aquelas saídas suicidas da zaga com o goleiro. Éverson estava confuso na devolução da bola e Allan – no primeiro tempo – levou o Atleticano ao desespero. Ele e Vargas, esse substituído, fizeram uma primeira etapa terrível. Mas, se não foi mais, esse magro placar leva a decisão para o Rio de Janeiro – por causa das bolinhas quentes da cbf que faz o Galo decidir pela quinta vez na Copa do Brasil fora de Belo Horizonte – onde vamos jogar pelo empate.
El Turco, no caminho de se redimir perante ao Torcedor, venceu o Flamídia duas vezes na semana. A meu juízo, o treinador está indo bem nas provas de recuperação (na minha época de estudante chamava segunda época), mas ainda tem de recolocar o Galo no lugar onde recebeu para merecer a aprovação. Claro tem demonstrado vontade reagindo, mas só depois de superar todos as contrariedades como Coritiba, América, Fluminense, Santos, Ceará e outros para se redimir totalmente perante a Massa.
Neste jogo, apesar de pegar pela frente uma equipe envelhecida e que tem um treinador defasado, o treinado merece ser reconhecido. Os cariocas, como se esperava, entrou em campo com modificações de jogadores e de postura, mas o Galo soube construir o placar. Em que pese, como disse, teve oportunidade de ser bem mais amplo, mas cometeu pecados – que aliados a uma conhecida e reconhecida péssima arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira – ficou apenas no dois a um.
Não foi gratuitamente que ao final do jogo, o time carioca – conhecido pelas alcunhas de Flamídia, Cheirinho, CBFla, Drogamengo (esse tem falsos puristas que condenam) – recebeu o novo apelido de LFla. Teria duplo sentido? Talvez! A coincidência com fatos da vida e dos jogos do Galo, poderá ter sido mera coincidência ou não. A desgraça foi tanta que no lance do gol que sofremos, a bola foi interceptada por ele e em sua reposição originou a jogada. Parece que foi mesmo para caricaturar sua má atuação.
O juiz paulista, implacável em lances contra o Galo, não tinha o mesmo critério em desfavor do adversário. Falta a nosso favor, só mesmo em flagrante delito. Sua conduta, como em 2014 nas semifinais da Copa do Brasil com o mesmo adversário, me faz pensar horrores sobre a arbitragem. Não tenho provas, mas tenho convicção. Naquela ocasião, quando perdemos no Rio por dois a zero, ele foi o responsável pelo placar adverso. Estava em um gol, houve uma falta a favor do Galo no nosso ataque, ele fez vistas grossas e na sequência do lance penalidade contra. Como prêmio, na ocasião, no jogo de volta foi um daqueles dois patetas “juízes” que ficavam atrás dos gols. Isso é a cbf.
Valeu enfim pela vitória, a chave agora vai voltar para o Brasileiro e antes do jogo de volta ainda vamos ter Libertadores. Estamos envolvidos em três competições, duas delas de mata mata e o Brasileiro por pontos corridos. A situação não sugere que se priorize nenhuma ainda, até porque seguimos com sede de títulos. O tempo é curto e vamos ter nove jogos (um pela CB, dois pela Libertadores e seis pelo BR) em apenas trinta dias. É uma maratona que requer parceria e sinergia entre time e arquibancada. Ao final desses compromissos, superado os adversários das Copas e fechado o primeiro turno do Brasileirão, vamos ter melhores condições de avaliar e reavaliar o que podemos almejar e sonhar na temporada.
Que venham os jogos!
Em tempo: Não vou deixar de enaltecer o melhor jogador brasileiro da atualidade, só o Tite – graças aos céus – não percebe. Hulk fez um gol magistral e o lançamento para o tento do Ademir. Deu outras assistências e finalizações. Não reincidam com ele, o super herói é massa e é da Massa.
Pesar e solidariedade ao Mariano, que entrou em campo ciente do estado de saúde de sua mãe, saindo com a informação de seu falecimento. Força meu lateral.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Vamos em frente. Galooooo!!!!!!
Bom dia xará e amigalos!
É impressionante como os torcedores do time de BH representante da Série B começaram a aparecer aqui no Blog depois de liderar a Divisão de Acesso. Antes nem camisa na rua você via. Ontem ao enfrentar finalmente uma equipe de Série A levaram uma tamancada no Rio. Aqui levarão outra. A soberba não diminui mesmo estando na MERDA há anos.....
CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ A RESPEITO DESSE SAFADO e SUSPEITO JUIZ: O GALO YEM UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA O IRMÃO DELE (PCO) que se aposentou, virou comentarista da GLOBOLIXO e caluniou nosso time... Será que a nossa Diretoria NÃO TEM FORÇA SUFICIENTE PARA VETAR ESSE E OUTROS JUIZES (do Rio e SP) além do Vuaden, aquele Juiz de Goiás Marcelo de Lima Henrique... quase todos da Comissão de Arbitragem... Lembra que na época do Kalil, ele contratou o Advogado Michel Temer só.pra cuidar dessa parte?
Valeu gaaaaloooo! Parece que o time se transformou. Não sei a ponto de ser vencedor em tudo, mas abriu-se uma esperança de que vamos voltar a ter bons resultados.
Que assim seja.
Sentimentos ao nosso lateral pela perda. Que Deus o conforte.
Prezado Eduardo, tenho a sua idade (quase 65) então tenho a liberdade de falar “grosso “ com você: já encheu o saco essa conversinha de arbitragem. É todo jogo. Chega, já deu! Esse falatório vai resultar em que? Nada, a não ser encher o saco de quem tinha prazer de ler seus comentários! Ah, graças ao Bom Deus nasci ATLETICANO!
Mais uma vez dou razão a vc ,que coisa chata, toda crônica tem que falar flamidia, cbf, juiz, tenta pelo menos uma vez cara não falar de arbitragem,juiz. Pelo menos uma vez, tenta, vc consegue kkkkk
A opção nos é dada diariamente. Vc lê se quiser, eu escrevo como penso. A isso se dá o nome de liberdade. Nenhum patrulha o sentimento do outro. Assim como faço, postando e registrando seu conformismo com a putaria da arbitragem. Eu sou resistência, nada contra os divergentes.
Força Mariano, que Deus receba sua mãe, e dê forças para você e familiares.
Que Deus os abençoe
Aldair Malveira
Sobre o MARIANO :
em dois jogos seguidos , dois lançamentos perfeitos que resultaram em gols .
Além de ótima saída de bola , com muita categoria .
Bom dia, Eduardo e AmiGalos!
"As duas vitórias consecutivas sobre o Flamengo —primeiro pelo Campeonato Brasileiro e depois pela Copa do Brasil— deram certa tranquilidade ao técnico Turco Mohamed, do Atlético-MG, que chegou pressionado para os duelos com o Rubro-Negro".
O texto acima, extraído do site UOL, revela a pressão sacana da mídia tóxica do eixo, há dias, contra o nosso técnico e o Galo. Tentam criar crises para desestabilizar o CAM. São terríveis!
Pena que a mídia mineira é anã, e não tem alcance e nem coragem de devolver a mesma pressão para o lado do flamídia e seu técnico: 04 jogos, 01 vitória e 03 derrotas com Dorival. Ele não estaria sob pressão? Falemos disso, todos os dias! Vamos infernizar a vida daqueles soberbos preconceituosos!
Sobre o jogo, não vi o segundo tempo, mas o gravei, para ver hoje. Placar bom, que fará o Galo ser atacado no jogo de volta, pra definir em contra-ataques mortais.
Minhas condolências ao excelente Mariano e sua família.
Não quero o Hulk em amistosos da Seleção. Só o liberarei para o empaTite após a quíntupla coroa (Mineiro, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Mundial). Ou seja, NUNCA!
Prezado, desculpe, mas quem cria crise no Galo é a própria torcida, inclusive esse dono do blog.
Futebol é feito de detalhes..quer ver uma coisa ? no jogo passado o Allan entregou uma bola que quase resulta no gol de empate do Flamengo. Isso é culpa do técnico ? não....mas se o adversário empata, essa turma já viria com tudo com aquele discurso de merda....que o técnico é isso, que escalou mal, que fica muito parado na beira do campo....etc,etc,etc.
Se gritar e esbravejar ganhasse jogo, o Dorival Júnior seria campeão mundial...
Se não está gostando, entra lá e faz melhor, porra !
Deixa o homem trabalhar!
Só uma pequena consideração o blog não tem dono. Esse sentimento de propriedade, jamais teve espaço na minha pessoa, que como já disse diversas vezes, não sou e apenas estou "blogueiro". Blog, pra ter 5 mil acessos/dia em média, não pode ter dono.
Quanto ao Torcedor Eduardo, sou apenas um Atleticano em meio a dez milhões com a mesma paixão. Nessa condição, procuro fazer a minha parte. Não perco jogo mandante, desde 2006 só não fui ao empate recente com o Santos. Além de uma delicada cirurgia na coluna, tive perda familiar no exato sábado. Além disso, dois GNVs desde o primeiro dia do lançamento e igual número de cativas na Arena do Galo.
Se isso lhe faculta afirmar que milito na criação de crises, tente ocupar o meu lugar. Já lhe adianto que vou resistir. Resenhar, opinar, divergir no pensar não faculta a qualquer das partes o diploma de dono da verdade. Quanto ao meu papel, de ainda blogueiro, abrir espaço às manifestações. Mesmo que considere algumas injustas, mas não tenho e nem pretendo ter a régüa dessa medição e avaliação.
No mais, que venha o Fortaleza, Emelec e tantos outros.
Ah! E me apresento com nome, sobrenome e cara. Exposto!
"Ah! E me apresento com nome, sobrenome e cara. Exposto!"
Que que você quis dizer com isso, prezado ?
Quer que eu mande cópia da minha certidão de nascimento?
Por favor, para de fofocar que já ajuda muito.
Você e uns baba ovos seus, frequentadores assíduos desse blog.
A recíproca não é verdadeira, pois tenho apreço até com o contraditório. Sei que isso não é fácil para quem se apresenta como dono da verdade, arrogância e anonimato. No mais, sigamos, mesmo escondido na covardia que o blog lhe faculta e permite. Aqui somos Galo, na alegria e na tristeza. O Galo nos une, pelo menos aos que assim preferem. Seguiremos Atleticanos, no meu caso, sem patrulhamento. Se fosse minha opção, seria contraditório ao meu livre pensar e respeitar o divergente.
Impressionante! Mesmo ganhando, sempre tem uma choradeira.
Corno manso não tem desse lado da lagoa, meu caro.
Bom dia. Achei que o time jogou muito "encolhido". Aceitando passivamente a pressão do time adversário, principalmente na saída de bola. Fora o grande n° de erros de passes. Vitória é vitória, mas poderia ter saído com um placar melhor, mesmo com domínio de jogo do adversário. Feio é não ganhar.