Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Deixa de bobeira, deixa de bobagem, já virou…

Disse segunda, após o triunfo sobre esse time “queridinho da cbf/tv”, que ganhar é bom e que superar esse Flamídia é melhor ainda. Foram dois a um, mas poderia ter sido mais se o time não cometesse dois desrespeitos com o Torcedor. Perder dois gols, em que pese o goleiro carioca ter brilhado, e atrair o adversário para o nosso campo.

Ontem, felizmente embora tenha sido por pouco, quase tomamos gol com aquelas saídas suicidas da zaga com o goleiro. Éverson estava confuso na devolução da bola e Allan – no primeiro tempo – levou o Atleticano ao desespero. Ele e Vargas, esse substituído, fizeram uma primeira etapa terrível. Mas, se não foi mais, esse magro placar leva a decisão para o Rio de Janeiro – por causa das bolinhas quentes da cbf que faz o Galo decidir pela quinta vez na Copa do Brasil fora de Belo Horizonte – onde vamos jogar pelo empate.

El Turco, no caminho de se redimir perante ao Torcedor, venceu o Flamídia duas vezes na semana. A meu juízo, o treinador está indo bem nas provas de recuperação (na minha época de estudante chamava segunda época), mas ainda tem de recolocar o Galo no lugar onde recebeu para merecer a aprovação. Claro tem demonstrado vontade reagindo, mas só depois de superar todos as contrariedades como Coritiba, América, Fluminense, Santos, Ceará e outros para se redimir totalmente perante a Massa.

Neste jogo, apesar de pegar pela frente uma equipe envelhecida e que tem um treinador defasado, o treinado merece ser reconhecido. Os cariocas, como se esperava, entrou em campo com modificações de jogadores e de postura, mas o Galo soube construir o placar. Em que pese, como disse, teve oportunidade de ser bem mais amplo, mas cometeu pecados – que aliados a uma conhecida e reconhecida péssima arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira – ficou apenas no dois a um.

Não foi gratuitamente que ao final do jogo, o time carioca – conhecido pelas alcunhas de Flamídia, Cheirinho, CBFla, Drogamengo (esse tem falsos puristas que condenam) – recebeu o novo apelido de LFla. Teria duplo sentido? Talvez! A coincidência com fatos da vida e dos jogos do Galo, poderá ter sido mera coincidência ou não. A desgraça foi tanta que no lance do gol que sofremos, a bola foi interceptada por ele e em sua reposição originou a jogada. Parece que foi mesmo para caricaturar sua má atuação.

O juiz paulista, implacável em lances contra o Galo, não tinha o mesmo critério em desfavor do adversário. Falta a nosso favor, só mesmo em flagrante delito. Sua conduta, como em 2014 nas semifinais da Copa do Brasil com o mesmo adversário, me faz pensar horrores sobre a arbitragem. Não tenho provas, mas tenho convicção. Naquela ocasião, quando perdemos no Rio por dois a zero, ele foi o responsável pelo placar adverso. Estava em um gol, houve uma falta a favor do Galo no nosso ataque, ele fez vistas grossas e na sequência do lance penalidade contra. Como prêmio, na ocasião, no jogo de volta foi um daqueles dois patetas “juízes” que ficavam atrás dos gols. Isso é a cbf.

Valeu enfim pela vitória, a chave agora vai voltar para o Brasileiro e antes do jogo de volta ainda vamos ter Libertadores. Estamos envolvidos em três competições, duas delas de mata mata e o Brasileiro por pontos corridos. A situação não sugere que se priorize nenhuma ainda, até porque seguimos com sede de títulos. O tempo é curto e vamos ter nove jogos (um pela CB, dois pela Libertadores e seis pelo BR) em apenas trinta dias. É uma maratona que requer parceria e sinergia entre time e arquibancada. Ao final desses compromissos, superado os adversários das Copas e fechado o primeiro turno do Brasileirão, vamos ter melhores condições de avaliar e reavaliar o que podemos almejar e sonhar na temporada.

Que venham os jogos!

Em tempo: Não vou deixar de enaltecer o melhor jogador brasileiro da atualidade, só o Tite – graças aos céus – não percebe. Hulk fez um gol magistral e o lançamento para o tento do Ademir. Deu outras assistências e finalizações. Não reincidam com ele, o super herói é massa e é da Massa.

Pesar e solidariedade ao Mariano, que entrou em campo ciente do estado de saúde de sua mãe, saindo com a informação de seu falecimento. Força meu lateral.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

46 thoughts to “Deixa de bobeira, deixa de bobagem, já virou…”

  1. Bom dia xará e amigalos!
    É impressionante como os torcedores do time de BH representante da Série B começaram a aparecer aqui no Blog depois de liderar a Divisão de Acesso. Antes nem camisa na rua você via. Ontem ao enfrentar finalmente uma equipe de Série A levaram uma tamancada no Rio. Aqui levarão outra. A soberba não diminui mesmo estando na MERDA há anos…..

  2. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ A RESPEITO DESSE SAFADO e SUSPEITO JUIZ: O GALO YEM UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA O IRMÃO DELE (PCO) que se aposentou, virou comentarista da GLOBOLIXO e caluniou nosso time… Será que a nossa Diretoria NÃO TEM FORÇA SUFICIENTE PARA VETAR ESSE E OUTROS JUIZES (do Rio e SP) além do Vuaden, aquele Juiz de Goiás Marcelo de Lima Henrique… quase todos da Comissão de Arbitragem… Lembra que na época do Kalil, ele contratou o Advogado Michel Temer só.pra cuidar dessa parte?

  3. Valeu gaaaaloooo! Parece que o time se transformou. Não sei a ponto de ser vencedor em tudo, mas abriu-se uma esperança de que vamos voltar a ter bons resultados.
    Que assim seja.
    Sentimentos ao nosso lateral pela perda. Que Deus o conforte.

  4. Prezado Eduardo, tenho a sua idade (quase 65) então tenho a liberdade de falar “grosso “ com você: já encheu o saco essa conversinha de arbitragem. É todo jogo. Chega, já deu! Esse falatório vai resultar em que? Nada, a não ser encher o saco de quem tinha prazer de ler seus comentários! Ah, graças ao Bom Deus nasci ATLETICANO!

    1. A opção nos é dada diariamente. Vc lê se quiser, eu escrevo como penso. A isso se dá o nome de liberdade. Nenhum patrulha o sentimento do outro. Assim como faço, postando e registrando seu conformismo com a putaria da arbitragem. Eu sou resistência, nada contra os divergentes.

    2. Mais uma vez dou razão a vc ,que coisa chata, toda crônica tem que falar flamidia, cbf, juiz, tenta pelo menos uma vez cara não falar de arbitragem,juiz. Pelo menos uma vez, tenta, vc consegue kkkkk

  5. Sobre o MARIANO :

    em dois jogos seguidos , dois lançamentos perfeitos que resultaram em gols .

    Além de ótima saída de bola , com muita categoria .

  6. Bom dia, Eduardo e AmiGalos!

    “As duas vitórias consecutivas sobre o Flamengo —primeiro pelo Campeonato Brasileiro e depois pela Copa do Brasil— deram certa tranquilidade ao técnico Turco Mohamed, do Atlético-MG, que chegou pressionado para os duelos com o Rubro-Negro”.
    O texto acima, extraído do site UOL, revela a pressão sacana da mídia tóxica do eixo, há dias, contra o nosso técnico e o Galo. Tentam criar crises para desestabilizar o CAM. São terríveis!
    Pena que a mídia mineira é anã, e não tem alcance e nem coragem de devolver a mesma pressão para o lado do flamídia e seu técnico: 04 jogos, 01 vitória e 03 derrotas com Dorival. Ele não estaria sob pressão? Falemos disso, todos os dias! Vamos infernizar a vida daqueles soberbos preconceituosos!
    Sobre o jogo, não vi o segundo tempo, mas o gravei, para ver hoje. Placar bom, que fará o Galo ser atacado no jogo de volta, pra definir em contra-ataques mortais.
    Minhas condolências ao excelente Mariano e sua família.
    Não quero o Hulk em amistosos da Seleção. Só o liberarei para o empaTite após a quíntupla coroa (Mineiro, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Mundial). Ou seja, NUNCA!

    1. Prezado, desculpe, mas quem cria crise no Galo é a própria torcida, inclusive esse dono do blog.
      Futebol é feito de detalhes..quer ver uma coisa ? no jogo passado o Allan entregou uma bola que quase resulta no gol de empate do Flamengo. Isso é culpa do técnico ? não….mas se o adversário empata, essa turma já viria com tudo com aquele discurso de merda….que o técnico é isso, que escalou mal, que fica muito parado na beira do campo….etc,etc,etc.
      Se gritar e esbravejar ganhasse jogo, o Dorival Júnior seria campeão mundial…
      Se não está gostando, entra lá e faz melhor, porra !
      Deixa o homem trabalhar!

      1. Só uma pequena consideração o blog não tem dono. Esse sentimento de propriedade, jamais teve espaço na minha pessoa, que como já disse diversas vezes, não sou e apenas estou “blogueiro”. Blog, pra ter 5 mil acessos/dia em média, não pode ter dono.
        Quanto ao Torcedor Eduardo, sou apenas um Atleticano em meio a dez milhões com a mesma paixão. Nessa condição, procuro fazer a minha parte. Não perco jogo mandante, desde 2006 só não fui ao empate recente com o Santos. Além de uma delicada cirurgia na coluna, tive perda familiar no exato sábado. Além disso, dois GNVs desde o primeiro dia do lançamento e igual número de cativas na Arena do Galo.
        Se isso lhe faculta afirmar que milito na criação de crises, tente ocupar o meu lugar. Já lhe adianto que vou resistir. Resenhar, opinar, divergir no pensar não faculta a qualquer das partes o diploma de dono da verdade. Quanto ao meu papel, de ainda blogueiro, abrir espaço às manifestações. Mesmo que considere algumas injustas, mas não tenho e nem pretendo ter a régüa dessa medição e avaliação.
        No mais, que venha o Fortaleza, Emelec e tantos outros.
        Ah! E me apresento com nome, sobrenome e cara. Exposto!

        1. “Ah! E me apresento com nome, sobrenome e cara. Exposto!”
          Que que você quis dizer com isso, prezado ?
          Quer que eu mande cópia da minha certidão de nascimento?
          Por favor, para de fofocar que já ajuda muito.
          Você e uns baba ovos seus, frequentadores assíduos desse blog.

          1. A recíproca não é verdadeira, pois tenho apreço até com o contraditório. Sei que isso não é fácil para quem se apresenta como dono da verdade, arrogância e anonimato. No mais, sigamos, mesmo escondido na covardia que o blog lhe faculta e permite. Aqui somos Galo, na alegria e na tristeza. O Galo nos une, pelo menos aos que assim preferem. Seguiremos Atleticanos, no meu caso, sem patrulhamento. Se fosse minha opção, seria contraditório ao meu livre pensar e respeitar o divergente.

  7. Bom dia. Achei que o time jogou muito “encolhido”. Aceitando passivamente a pressão do time adversário, principalmente na saída de bola. Fora o grande n° de erros de passes. Vitória é vitória, mas poderia ter saído com um placar melhor, mesmo com domínio de jogo do adversário. Feio é não ganhar.

  8. As duas vitórias seguidas contra a MILÍCIA Carioca devem ser comemoradas e muito, afinal, elevam a moral do time e do treinador, que estava muito pressionado, eu mesmo fui um dos que clamaram a favor da demissão!!!

    Quanto ao jogo, seria perfeito se o nosso CAM tivesse sido contundente nas finalizações e matasse ontem mesmo o confronto das Oitavas. Não fomos e ainda levamos um gol que deixa em aberto a decisão.

    Não precisa nem falar que no jogo da volta, o time carioca, queridinho que é da Rede Esgoto e dos outros membros da Milícia, vai fazer o famoso jogo sujo pra tentar de todas as formas, nos vencer e passar de fase, portanto, nosso presidente precisa estar muito atento em todos os detalhes, a começar do JUIZ e auxiliares que serão escalados pra decisão, como eu disse ontem, TODO CUIDADO É POUCO!!!!!

  9. bom dia Eduardo e massa. meus sentimentos a mariano e todos familiares. sobre o jogo Hulk simplesmente o incrível .fumacinha esta comecando a conhecer o manto do galo parabéns fumacinha continua assim quando é para elogiar será elogiado. o placar seria maior se o Vargas. nacho preguiça e calebe fraco não tivesse perdido gols que até minha bisavô fazia. este placar é perigoso basta os mulambadas fazer 1 gol que vai para o pênalti. sobre o keno canela de vidro joga 2 jojos e fica meses no DM. aff.o galo no ano que vem tem começar fazer uma limpeza e começar com alguns jogadores que adoram um Spa do galo .vai galooooo.

  10. Hulk jogou demais! Meus respeitos ao profissionalismo do Mariano, jogando mesmo em face de doença gravíssima de sua mãe. Que o Senhor a acolha, e dê ao Mariano e família paz e consolação.

  11. Bom dia! Grande vitória, numa partida genial do Hulk, com um belo gol e uma assistência após arrancada que literalmente esmagou a defesa do time carioca. O placar final, de fato, poderia ter sido mais amplo, mas a vitória, apesar de mínima, não pode ser desprezada, porque significa um retomada de rumos, um acréscimo de confiança e tranquilidade num trabalho bastante questionado. No dia 13/07, lá no Rio de Janeiro, será “osso”, podem apostar em uma série de dificuldades anormais para a torcida e para o Time Atleticano. Mas, o elenco do Galo, apesar de alguns jovens, possui jogadores “cascudos” acostumados com pelejas de grande porte, seja por seus clubes ou Seleções, conforme foi demonstrado nas partidas contra Palmeiras e, principalmente, contra o “carniceiro” carioca. Então, agora, é voltar atenção para o Brasileirão, ratificando a conquista do reequilíbrio, demonstrando a mesma vontade contra adversários “menores” para concretizar o processo de reação. Disso tudo, resta uma certeza, a Torcida Atleticana é fo#@!!

  12. Bom dia a todos os AMIGALOS e Eduardo!
    Ontem quando vi aquele Zé do apito, não tive qualquer duvida que iria nos prejudicar, sempre mal intencionado, sempre prejudica o Galo. É igual seu irmão outro apitador que sempre prejudicou o Galo nas suas arbitragens, não sou eu que estou falando, vejam os retrospectos dos jogos passados e me digam o contrario! Ate quando a Diretoria do Galo vai ficar omissa com esses apitadores. Esse cara já era para ter sido impedido de apitar qualquer jogo do Galo! Não é possível. Ainda vai mais ontem veio falar de cantos homofônicos, deveria é preocupar em fazer uma arbitragem limpa, e ai da para ver como funciona o método para prejudicar o nosso time. Deu mais 5 minutos para ver se o flamerda empatasse.
    Ridículo os comentaristas da Globolixo em total torcida pelo flamerda, aquele Roger rídico sempre torcendo conta o Galo, da nojo deste torcedor azul de carteirinha, devia comentar do time dele da serie “B”. Quanto ao Gabigolbolamurcha, deveria ser denunciado no STJD de insuflar a torcida a violência da maneira que fez ontem.
    No mais a torcida do famigerado aquele abraçooooooo!

    1. O juiz sempre dá cinco minutos, foram quase dez substituições. Pode ter certeza que vão sempre querer nos prejudicar, então é jogar bola e fingir que não existem,pronto.

  13. 2 vitórias convincentes contra nosso rival histórico e uma participação das arquibancadas como há muito não se via. Que maravilha a simbiose time torcida!

    Acho que a galera das críticas “construtivas ” vai dar um tempo.

    O time está pronto? Óbvio que não, o trabalho do treinador tem 5 meses apenas. Mesmo assim já tivemos conquistas e boas vitórias contra flamengo e crüzeirö. E qualquer treinador que mete uma enrabada nesses times tem meu respeito.

    O Galo atual está em processo de evolução, assim como foi ano passado. Demorou um pouco pra engrenar e depois decolou. Que assim seja em 2022.

    Com certeza os novos reforços irão nos colocar na briga pelos títulos. Os caras que estão vindo são da prateleira de cima.

    Precisamos apoiar, pois este é o principal papel da torcida. Cobrar quando necessário, mas sem fogo amigo.
    Vamos em busca das taças!!

  14. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    JÁ PODEMOS DIZER QUE HULK É O MAIOR JOGADOR DA HISTÓRIA DO GALO.
    JOGADOR RESPONSÁVEL E DEDICADO , DENTRO E FORA DE CAMPO………..
    UM CRAQUE………
    HU…HU…HU… HULK………….

  15. Destaco a estupenda partida realizada pelo Nathan Silva! Soberano por baixo e no jogo aéreo! Excelente zagueiro revelado por nossa base. Jogou demais, assim como Mariano (a ele, minhas condolências e respeito) e o Hulk (cracaço, do nível do Reinaldo, será lembrado por gerações e gerações de Atleticanos). A parada é dura, ainda temos a segunda partida, mas o resultado obtido foi muito bom, adquirimos a vantagem do empate, mas não devemos jogar por ela. SAN

  16. Flamidia

    que nojo

    Hoje ao tentar ler sobre o jogo, só me deparo com noticias das seguintes espécies, e em sequencia:
    -Cantos homofóbicos pela torcida (?!)
    -Briga na torcida
    -Torcida joga objetos
    -Gabigol fala que lá sera um inferno

    e NADA, absolutamente NADA, sobre JOGO.

    FlaMIDIA

  17. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Boa meu Galão da Massa, nem sempre abriremos vantagem enorme. Jogamos contra um dos melhores time da Ámerica e lá eles vão partir pra cima mas deixarão espaços e com isso faremos gols também.
    Eu estou confiante na classificação.
    Penso que o time tem dado resposta em campo e evoluiu muito esses últimos jogos.
    Quando empatamos em zero a zero ano passado com o Palmeiras achamos que estava de boa passar e deu no que deu.
    Galo joga pelo empate e pela vitória, dois de 3 resultados possíveis.
    Borá meu Galo
    Faz a massa feliz.

  18. Bom dia, Massa!
    Observações que não vi em nenhum noticiário: a atuação tendenciosa desse juizeco paulista. Ele e o irmão. Sempre pisando no calo do Galo. Felizmente foi comentado neste espaço atleticano.
    É ficar de olho.
    E sobre o Hulk, infelizmente começaram novamente a “convocá-lo”. E acho isso péssimo: Os quatro jogos desastrosos que tivemos, quando o Hulk desapareceu do campo, comentei num grupo que foi em razão da insistência de jornalistas (imprensa em geral) de que o Hulk não poderia ficar fora da seleção. E acredito que isso mexeu com a atuação dele nesses jogos. Quando pararam de “convoca-lo” ele começa a fazer estragos nas defesas adversárias…
    Bem lembrado neste belo artigo!

  19. Amigalos ótimo dia

    Sinceramente eu não consigo entender esse Nacho. O time renderia muito mais sem ele em campo.
    OBS. Eu já defendi ele no passado, mas não dá.

  20. Bom dia Ávila e massa ! Vencemos mais uma em cima da Urubuzada com esplêndida atuação de Hulk e Mariano , melhor lateral direito do Brasil ( meus sentimentos ) Mas a falta de visão do turco em insistir com nacho Inhaca mata o time , aliás o gol dos mulambos foi culpa dele ,o sujeito não encostou o pé na bola e ainda armou vários contra ataques para o adversário, que jogador fraco em todos sentidos , foi só sair do time e Calebe já meteu a bola na trave , se tivesse tirado nacho antes com certeza nossa vantagem seria maior. Vargas também esteve mal ontem eo técnico demorou substituir. O negócio agora é virar a chave para o brasileiro e seguir ganhando.( Avante GALO ) nacho é banco.

  21. Freguesia consolidada !

    E para quem tinha dúvidas , voltou a campo o Hulk Futebol Clube .

    Para registrar : quando o cara reconhece as suas limitações e passa a jogar de acordo com sua capacidade , sem se imaginar a última bolacha do pacote , seu futebol aparece e o time ganha muito com isso .
    Sim , eu falo do ALLAN !

    E o NATHAN jogou com uma sacola do lado , porque o bolso ficou pequeno pra colocar o tal Gabigol dentro .
    ” Partidaça ” !!!

    Do Olé do Brasil : se o Atlético só jogar contra o Flamengo , o Turco jamais será demitido .
    Dois jogos irretocáveis !!!

    E o Rubens , hein ?
    No desarme , no ataque , o garoto vai longe .

    1. Isso amigalo Barata

      Até que enfim a tão criticada base parece que vai dar fruto, mesmo que solitário. Talvez se tivesse chance o Neto seria mais um a festejarmos.

  22. Bom dia. Time voltou a jogar bem, em vista do que estava a dois jogos atrás. Aumentou a intensidade, voltou a ter a cara do ano passado com a intesidade na marcação, mas com menos posse de bola. Fica claro que se cair essa intensidade o time vai cair de produção. Depende do turco e jogadores colocar essa intensidade em campo nos jogos pelo BR, nos mata mata parece funcionar por se só. Mas não pode ficar tomando gol de final de pelada, baixar a guarda no final do jogos, isso pode custar classificações. Se mantesse o 2×0 ou tivesse feito o terceiro, quase matava o confronto, agora uma derrota simples é penalti e o Fla tem quase 20 dias pra se ajustar e se motivar. Mas ta bom em vista do que se tinha no horizonte. Bora galo, vcs sabem o caminho. Saudações.

  23. Esse time do Galo, com os reforços que estão vindo, vai eliminar o Palmeiras, vencer a Libertadores. Esse é o objetivo, pois copa do Brasil e Brasileiro eles conquistaram em 2021. Os jogos do Brasileiro serao preparatorios. Foco nas copas e deixa o Brasileiro pro Porco.

  24. Bom dia xará e amigalos!
    Vencer o CBFLA( queridinho da CBF e Tv Globo) na mesma semana não é qualquer coisa! Concordo com o Gurú que o placar poderia ser maior tendo em vista as chances perdidas. Como não pude ir ao campo ontem assisti pela Tv Glomengo. É duro escutar a torcida de Roger Machado e do narrador Luis Alfredo pelo Flabosta. É de dar nojo. Mesmo assim HULK calou a boca de “meia dúzia” de flamenguistas misturados àquela torcida da Série B. Seu golaço merece placa no hall do Mineirão. O passe para Ademir(que voltou a fazer gol) foi milimétrico. GALO teve uma atuação segura defensivamente apesar do cochilo no gol deles. Mariano jogou muito mais uma vez e é de valorizarmos o profissionalismo desse jogador que jogou sabendo do estado de saúde gravíssimo de sua mãe que infelizmente acabou falecendo. Meus sentimentos a ele e a todos os seus familiares. Voltando ao jogo achei Nacho extremamente cansado e esgotado fisicamente. Allan estava nervoso errando muito. Apesar disso foi uma boa exibição contra o FREGUÊS. Parabéns a MASSA PELO SHOW!!! E parabéns ao treinador El Turco que está conseguindo “mexer o doce” no momento certo.

  25. Poderia ter sido melhor,mas tá bão, maís uma vez o Hulk foi decisivo,o que seria de nós sem ele , agora esse Vargas tá numa displicência irritante,o cara ganha 900 pau por mês pra jogar essa bolinha, o Alan vai entregar a paçoca de novo, aguardem,

  26. Bom dia!
    Meus sentimentos ao baita lateral Mariano!
    Mais uma bela vitória! Como disse o Guru, poderia ser melhor se os gols não fossem perdidos.
    Hulk voltou. O cara jogou demais. O melhor do Brasil.
    Quero enaltecer também o Otávio. Que partida fez o nosso volante!
    Na defesa, Nathan Silva foi o dono. Gigante! Monstro!
    Acho até bom o Galo não ir com muita folga pro Rio. Vai entrar mais focado.
    Vai ficando, Turco!!
    Galooooo!

  27. Bom dia! Um Hulk perfeito. Rápido, incisivo, determinante e com muita objetividade. Além do gol e assistência criou diversas oportunidades e acabou com o Pablo e Rodrigo Caio. Também estou com o Eduardo, a hora que Everson ou Allan entregarem um gol em jogos decisivos não vai adiantar pedir desculpas. O jogo tem que ser com seriedade total…

  28. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Dos males o menor, o Galo venceu com placar magro depois de fazer uma partida bastante limitada em termos de desempenho tático coletivo. vencemos pela individualidade pois se fosse preciso variação de jogadas , organização tática e jogadas ensaiadas, fatores resultantes da qualidade do treinador, teríamos entrado pelo cano. Não me iludo, o Atlético não tem técnico qualificado, se for avançando nas competições será pela qualidade individual do jogadores. Eu como torcedor me recuso a admitir que, para vencer o asqueroso dentro de casa, teríamos que jogar recuados e sendo dominados. O coletivo do time não está bom; não se vê nada em termos de um esquema de jogo eficiente, embora se reconheça que o time melhorou em termos de bagunça que vinha apresentando como nas partidas terríveis contra fluminense, santos e tolima. Somente espero que os jogadores, lá no celeiro do asqueroso, façam a diferença pela sua individualidade, pois se precisar de técnico estaremos ferrados. Saudações Atleticanas e torcida para que nossos jogadores encontrem sua melhor fase para contornar a falta de técnico.

    1. Assino embaixo Afrânio não me iludo, futebol coletivo inexiste no Galo,estamos ganhando na individualidade do Hulk.

  29. Bom dia massa e Guru

    Mais uma ótima partida do time, que parece ter reencontrado a vontade e a técnica do ano anterior.
    Turco ao contrário de jogos em que perdemos pontos, entendeu que atacar é sempre a melhor arma, mas tem de ser de forma inteligente e sem desguarnecer a defesa.
    No mais é exaltar a atuação de alguns jogadores como Mariano e principalmente Natan Silva, tão criticado pela torcida.
    Nem vou falar de Hulk, porque o cara não é deste mundo.
    Agora é foco no brasileirão e preparar para a guerra na liberta.
    Apesar da alegria pela vitória a massa atleticana dá uma pausa para se solidarizar com Mariano pela perda de sua mãe.
    Força Mariano, a massa está com vc!

  30. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Apesar de não ter sido uma atuação de gala, foi suficiente para vencer, uma vez mais, o Flamídia. Estamos muito na dependência do Hulk, o incomparável. Parafraseando Dario Peito de Aço, com Hulk em campo não tem placar em branco. Mais uma vitória a lhe ser atribuída. Merece registro a atuação e o lançamento do Mariano para o primeiro gol do Hulk. Os lançamentos do Mariano tem sido de uma precisão impressionante. Mais uma vez, responsável por mais um gol do galo. Ao Mariano, as nossas condolências e o nosso respeito nesta hora difícil.
    Hoje e sempre, galo!!!

  31. Bom dia!! bela vitória e o mais importante é a volta da competitividade do time.
    É manter essa pegada, que vamos em busca dos títulos.
    É uma pena o kENO ter se machucado de novo, tomara que não seja nada grave e que ele volte rápido.
    Esse time com os reforços e a volta do Zaracho é muito forte, temos tudo para ter muita alegria esse ano.
    OBS: Eu entraria com time reserva Sábado, não podemos correr o risco de perder mais alguém por lesão.

  32. Em tempo: Mariano jogou a partida numa situação pessoal terrível. A mãe dele faleceu e mesmo assim o cara foi a campo.

    Que DEUS PAI receba a alma da mãe dele e dê forças à família!!!

  33. Bom dia!

    Prêmio MotoRádio:

    Moto: (Hulk); Rádio (Hulk).

    A partida de Hulk foi magistral, estupenda, sensacional, fantástica e épica.

    O cara fez tudo. Foi atacante, defensor, armador, assistente, capitão e o dono do jogo.

    É hoje, disparado, o melhor jogador brasileiro.

    Sobre o resultado (2 a 1) da partida, de 180 minutos, não há o que reclamar. O único gol flamenguista joga a segunda partida para uma situação onde tudo pode acontecer.

    E Gabigol, na entrevista, incomodado com o show da Massa, prometeu guerra e inferno no Maracanã.

    Guerra é guerra!!!

    Lutar, lutar e lutar!!!

    Vamoooooo, Galooooooo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.