Quando vi que 22.035 Torcedores pagaram ingresso para ver a terceira derrota do Galo pós Copa, entre algumas conclusões que tirei, a principal delas é que esse time não tem os princípios básicos da nossa história: garra e amor, que estão inclusive no hino, aquele que a garotada da base canta a cada vitória e conquista, mas que os marmanjos parecem desconhecer. Base é sonho, vontade de vencer na profissão.
Entre os atuais profissionais, ao que parece, tem gente que já está realizado na carreira e economicamente resolvido para suas futuras gerações, daí a bola bate e volta. O treinador, que situação Thiago Larghi, tanto reclamamos e pedimos sua efetivação, foi ela acontecer e a coisa desandar. Cinco jogos pós Copa do Mundo: uma vitória – diga-se apertada frente ao lanterna -, um empate com gosto de derrota e três – isso mesmo três – jogos que saímos derrotados. Vergonha! Foi assim que os mais de vinte mil saíram cantando ontem do Horto.
E observe que a Torcida jogou com o time o tempo todo. Enquanto no gramado não se via raça, nas arquibancadas era puro barulho de apoio. Até mesmo quando caiu chuva de granizo e aconteceu o apagão, o bom humor e a irreverência do Atleticano era inesgotável, tanto no estádio quanto pelas redes sociais. “Contra o vento, a chuva e o granizo e ainda campeões do gelo”, divertiam o Torcedor.
Foi recomeçar e aquela alegria encontra o seu final com triste enredo. Tem sido assim e depois de outro resultado negativo, aliado a atuação pífia, ainda ouvir a entrevista do Larghi. Com todo respeito ao jovem e promissor treinador, mas o Atleticano não é burro. Contra o Bahia, disse que o time esteve bem. Ontem, acreditem, o ouvi dizer que fizemos um bom primeiro tempo e a atuação era ótima, até que a intempérie paralisasse a partida.
Caro professor Thiago Larghi (ou pardal), com todo respeito, o jogo estava ruim desde o início. Nossa melhor chance de gol foi antes dos trinta segundos, quando o Galdezani (fominha) deixou de servir ao Ricardo Oliveira. Depois disso, apenas a bola na trave do Luan ao final da partida. Foi só e nada mais!
Por falar em Ricardo Oliveira, o bom pastor, suas atuações tem sido péssimas. Nem assim, intocável como outros que finalmente o treinador afastou, sai do time. A bola bate nele e volta como se fosse uma bolinha de ping-pong. O esquema de jogo, com ele, não funciona. É uma costura de bola no sistema defensivo, que antes era chutão e agora é bola pra trás. E as bolas rifadas? Tá difícil!
Por fim, como tomar um gol infantil quanto esse que decretou a nossa derrota? E ainda ouvir jogador adversário contar e cantar que a jogada foi premeditada, em função da sistemática desatenção de nossos jogadores. Infantilidade absoluta. Se tempos atrás, como no lance da água de Marcos Rocha e Ronaldinho, pegavam o adversário de surpresa, agora eles que nos pegam sistematicamente com a mesma jogada. Incorrigível!
O sistema defensivo, sem Patric, Gabriel e Fábio Santos, mesmo com a derrota, foi mais interessante com Emerson, Maidana e Carlos Gabriel – apesar da falta de calibragem nos cruzamentos dos dois laterais. Ainda assim, vacilaram. Perdemos o jogo e a terceira posição, que era nossa até recentemente. Ladeira abaixo, pois na paralisação era vice-líder e agora ocupamos a quinta colocação. Desesperador.
O treinador, ao que parece, perdeu a bossa que levou à sua efetivação. Tem escalado mal, substituído pior ainda e fazendo segunda alteração para corrigir o erro da primeira. Ele próprio assumiu isso. Quando digo que não merecem a Torcida que tem, refiro a todos: jogadores, comissão técnica – especialmente o treinador – e diretoria.
Estamos jogando pelo ralo, rodada a rodada, o campeonato brasileiro do mais baixo nível técnico de toda a história. Desmantelamos um time que vinha relativamente bem, sem conseguir reconstruir uma equipe. Tentei fazer as contas da pontuação nos jogos pós Copa. Desanimei. Estamos na rabeira, atrás de muita gente. Repetindo o que os mais de 22 mil pagantes cantaram no final do jogo. Vergonha!
Em tempo: o treinador efetivado não vai segurar o cargo com isso que está mostrando.
A mim, definitivamente não! Ao Atleticano que ficou triste e esmorecido com as…
Claro, ninguém entre nós Atleticanos, se vale de negacionismo para dissimular a tristeza pela perda…
Perder o título por três a um na partida final, desautoriza qualquer argumento. Não soubemos,…
Se incito nesta direção, diria que em sentido amplo, desde a flexão no presente do…
Absolutamente natural que num momento como esse que estamos vivendo, esse sentimento domine nossos pensamentos.…
Serei bem breve. Mas não posso iniciar sem reafirmar o que penso da cbf e…
View Comments
Tenho visto muitos comentários dizendo que o larghi depois que renovou o contrato piorou, etc. papo furado.
A verdade é que desde sempre ele foi mal nas substituições, acho que pode até ter relação com a falta de experiência.
E também é mais que claro que o time pós copa perdeu simplesmente os três jogadores que jogavam melhor, levavam o time nas costas: Roger Guedes, Adilson e Blanco. O resto dos jogadores não eram a força do time. E continuam não sendo.
Além disso Ainda tem a questão do entrosamento, que sabemos que não vem da noite pro dia.
Eu acho que o maior responsável pela derrota ONTEM, foi o Larghi, mas não acho que tem tanta responsabilidade assim pelos resultados pós copa.
Acredito também que as contratações foram boas, destacando principalmente o chara e o welison, que são muito bons jogadores. Mas ainda falta a contratação de um jogador que chame a responsabilidade na criação, assim como o Guedes vinha fazendo. O Chara, apesar de ser muito bom jogador, não tem essa característica. Luan armando jogo é piada.
Um bom nome seria o Sanchez, que foi pro santos.
Cadê o tal do Edinho que veio do Fortaleza? O cara mostrou habilidade e agilidade. Sei que machucou, mas vai ficar no DM até quando?
Boa Noite,
Agora acabou minha vigília nos sites disponíveis,fiquei na esperança de alguma notícia sobre a demissão do T.Larghi.
É amigos parece que ainda vamos ver ele no próximo jogo, hoje nosso galo está jogando fora tudo que construiu em 12 rodadas.
Nestas últimas 5 rodadas sua classificação seria o 18º lugar, isso tem que mudar logo para a pressão não aumentar e o foco também não deixar de ser o título.... a libertadores e daqui a pouco a Sulamericana.
Acho bom emprestar o técnico do América, no final do ano. Ou o Abel Braga. Luxa, não sei.
Realmente está difícil de engolir esse time do Atlético. Apesar de todos terem culpa no cartório, creio que nosso técnico possui um percentual maior de culpa, pois depois que foi efetivado, não tem acertado uma única escalação, tem mexido mal e aparentemente o time também não anda treinando como deveria, pois os gols que toma parecem replay de outros jogos. Mesmo com todas as mudanças no time, o Galo poderia estar jogando mais do que o que vem apresentando. Mas vamos lá torcer contra o vento mais uma vez.
Caros,
Eu cunhei aqui o termo JABAZEIRO ano passado no contexto do Bozo, ñ do Bozanalfilia, obtuso candidato a presidente Br...agora vejam vcs o título da coluna: "Respeito aos homens do Atlético". O SUPER aí vem com seu costumeiro e infinito repertório de rapapé e afetações ao 7C. O Rei da Sabujice vale a pena pelo anteestilo, o q um jornalista ñ deve. Vá lá conferir e vcs encontrarão o "ATLETICANO DE VERDADE" explícito e um festival de puxassaquismo aberrante. Sintomático, ñ? A impressa "pensamento único" se perdeu na falta de senso crítico (sic) e de dignidade. Esse aí nunca teve, sempre foi um sabugo gritante, lambe botas dos poderosos.
É difícil para um sabugo, mas RESPEITE A TORCIDA DO ATLÉTICO! SEJA HONESTO!
GALO SEMPRE!
Boa tarde Viana.
Atleticano de VERDADE, atleticanos autênticos etc.
Ilusões vendidas por parte doente da imprensa.
Um SACO esses termos.
Creio que a valoração dos mesmos, se dá através da fé nesses vendidos e, na covardia de se encarar a VERDADE.
O Mano eu imagino.
Bem, pelo teor dos comentários, parece que a realidade FINALMENTE bateu à porta de muitos amiGALOS que frequentam esse espaço. Eu já disse aqui e repito: que venham logo esses 48 pontos. E que o outro time não conquiste mais nada, uma vez que torcer contra eles é o que sobrou pra mim. Em tempo: domingo estarei no Indepa, como sempre, mas desta vez para acompanhar o início da PRÉ-TEMPORADA 2019 que ora se inicia. Abraços!
Esse Teobaldo e um infiltrado, cara que não sabe nem o dia que o Galo joga e fica aqui todo dia pondo lenha na fogueira. Eduardo, pesquisa ai para você, esse cara sempre falando asneira, isso não e torcedor do Galo. Aqui muitos falam da decepção com o Galo e com razão porque realmente nossa realidade é essa, mais tenho certeza que a maioria fala com coração partido e desejando melhoras, esse cara não ele fala com alegria porque é que ele deseja para o Galo.
Os jogadores do Galo são tapados, inocentes e burros e devolvem a bola.
Obrigação ganhar de 3×0 desse time de bandidos do Inter na volta.
Thiago Larghi burro. Mexe muito mal.
Luan morreu com 30 minutos de jogo e pediu para sair.
No lance do gol estava fazendo alongamento.
Gol era altamente defensável. Bola foi no meio do gol.
Quero o meu Galo pressionando qualquer adversário quando estiver jogando em casa. Sempre no embalo da Massa. Chega de toquinho para os lados e para trás. Esse tipo de futebol não está no DNA do Galo. Chega! Vai pra cima deles Galooooo! Domingo quero o Galo empurrando a sardinha pro submundo!