Ontem, numa segunda-feira agitada, optei por adiantar a postagem de hoje ainda por volta de meio-dia. Fiz um texto alto astral, levantando a moral e sugerindo apoio ao time hoje à noite, no Horto. Voltei para a labuta e tomo conhecimento da decisão da direção técnica, evidente que respaldada pela diretoria, em escalar time reserva para enfrentar o San Lorenzo, na disputa pela vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana.
Confesso que fiquei um tanto atordoado, uma vez que vejo nesta partida a decisão antecipada desta competição. A meu juízo, Galo e San Lorenzo são os favoritos à conquista do título. A opção feita pelo nosso time deixa claro que abdicamos dessa possibilidade. Vejam bem, não estou dizendo ou antecipando eliminação hoje à noite, mas se assim decidiram, evidente ficou que estão abrindo mão da continuidade na Copa.
Podemos, entretanto, vencer e assegurar a vaga na próxima fase. Sim, claro que sim! Mas, convenhamos, lá na Argentina o adversário usou time alternativo e nós, com os titulares, aceitamos passivamente aquela derrota. Agora, ao contrário, eles vêm completos – com o mesmo time que sexta-feira venceu o Belgrano no campeonato de lá – e nós quem vamos com reservas.
Uma série de projeções me incomodou ontem durante toda a tarde, lendo nas redes sociais, também nos sites e – especialmente – conversando com o atordoado Torcedor pelas ruas. Afinal, qual é o planejamento dessa diretoria? No Mineiro, em poucas partidas que atuamos com os reservas, fizemos péssimos jogos. Boa e Villa Nova são exemplos do que afirmo. Na Copa do Brasil, essa mesma opção colocou em risco a vaga disputada com um amontoado de jogadores do time do Ferroviário-CE.
Tivéssemos nestas oportunidades promovido um revezamento, até mesmo para dar oportunidade aos jovens Alerrandro, Bruno Roberto, Marquinhos e até ao repassado – a preço de banana – Marco Túlio, seguramente algum ou até mais deles teria se projetado. Mas, ainda com filosofia reprovada do ex-treinador Oswaldo de Oliveira, continuamos – a meu juízo – com a decisão equivocada e que será repetida logo mais no Independência.
Encontrei muitos Torcedores chateados com a medida, entre eles, quem até já havia comprado ingresso, afirmando que nem irá à partida pela Sul-Americana. Entendo e respeito, tanto aos que questionam, quanto aos Atleticanos – como eu – que mesmo chateados, marcarão presença, levando apoio ao time em busca da classificação. Concordo que, se já seria complicado com os titulares, o desafio agora é muito maior. Existem até, entre nossos companheiros, aqueles que concordam com a escalação dos reservas, dividindo – apesar de apoiarem – em quem prefere sair desta competição e priorizar as nacionais e aqueles que colocam fé nos escolhidos para o jogo. Tomara que os últimos estejam certos, afinal, a próxima fase só será depois da Copa do Mundo.
Fosse eu e o caro leitor atleta profissional, alguns com salários de três dígitos mensais, seguramente estaríamos prontos para a guerra dessa disputa. Mas, que os céus nos abençoe, e ao final seja comprovado que eles – comissão técnica e diretoria – estavam certos. Desde que consolidem a classificação. Se isso ocorrer, que delícia a dor de cabeça do treinador para a sequência da temporada. Mas, ao que parece, apenas Alerrandro tem lugar entre os jovens que subiram da base.
Aguardemos a resposta em campo. Eu vou, você vai?
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Tá certo, esses modinhas falando do cara com esses neguins q não tao seguranso 2 Tempos, tem q calar a matraca do Povo mesmo, ele q decide mesmo, vai olhar agora quem desses aì fica no Atlético, ou prova que não tem reservas e q os Titular não aguenta campeonato, Copinha e olha lá. Vai vendo se não é.....
Hj devemos ter um recorde de postagens!!!! A grande maioria contrária a escalação de time reserva!!!!!! Tenho a nítida impressão que as cabeças do Elias e do Patrick serão entregue a massa!!!! Imagino o galo sendo eliminado e a massa vaiando ambos!!!! Muito cuidado GALLO E THIAGO, vcs podem ser os próximos s ter suas cabeças a prêmio!!!! ACHO QUE A DIRETORIA MEXEU EM UM VESPEIRO SEM TAMONHO!!!! Se perder hj e for eliminado pela Chape, podem preparar o lombo que muitas cabeças vão voar!!!!! Torço para que nada disse se confirme e que o galo se classifique!!!!
De tudo que li, extraio o seguinte:
1-) o argumento de ser realista com as possibilidades do time NÃO se sustenta, pois das 3 competições a mais factível é justamente a Sulamericana, logo ela deveria ser PRIORIZADA, ao invés de negligenciada;
2-) o argumento de poupar atletas também é fraco, pois a Copa tá logo na esquina e todos terão um mês de descanso;
3-) se a decisão foi equivocada, a execução prova-se desastrosa. Seria a hora de ir pra um tudo ou nada, colocando meninos da base raçudos e ávidos por jogar, junto com alguns titulares pra dar uma espinha dorsal.
EM TEMPO: soube que Victor, Leo Silva e Blanco jogam. Começo a ter esperanças de ter alegrias ao fim da noite, porque esse San Lorenzo também não é tudo isso.
Quando falo e não sou censurado, sou pechado de pessimista e derrotista. Se não me acomodarem na lixeira, digo: não vamos rapara NADA em 2018. Nossa maior conquista deste ano será nos manter na elite para 2019. Espero não ter que suportar maria comemorando título do lado de lá e eu chupando dedo do lado de cá. Fora 7, fora Galo, fora interino.
AmiGalos, boa tarde
Uai!!! Se temos medo dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores, temos que fechar as portas. Aí não.
Penso que poderíamos usar pelo menos alguns jogadores titulares hj. Talvez Victor e Cazares.
E, se por uma obra da sorte ganharmos de 1 x 0 hj? Aí olhamos para o o gol e não temos o nosso pegador de penaltis lá.
Boa tarde torcida mais forte do Brasil!
Um torcida tão forte com uma diretória e comissão técnica de 2º divisão a torcida não pode deixar este pessoalzinho que está no comando do Galoooo fazer estes desmandos temos que protestar
Só mais uma mostra do amadorismo dessa diretoria e comissão técnica. Sem comentários! Só esse jogo valo R$1.000.000,00. Medíocre essa decisão. Estou me preparando para nem vero jogo, pois vi o jogo contra o ferroviário!!!
Para o """campeão""" da SUL AMERICANA 2018 recebi a informação abaixo:
- Classificação direta para a fase de grupo da Libertadores de 2019;
- Disputa da RECOPA Sul Americana;
- Disputa da Copa Suruga;
- Disputa da Super Copa Intercontinental (contra o campeão da Liga Europa).
Se esta informação estiver correta e acredito que sim, já bastaria pra que se colocasse o time titular em campo e fizesse de tudo pra classificar hoje a noite, até porque, a sequência desta Sul Americana depois de hoje, só após a Copa do Mundo!!!!!!
Minha humilde opinião é que mais uma vez estão errando feio lá dentro do nosso CAM quanto ao planejamento mas como eles é que são os donos da verdade, que DEUS nos ajude contra o time do PAPA... já seria uma partida duríssima com o nosso time titular então imagino com os reservas em campo!!!!!!!!!
Respeito as opiniões de todos ! Más comparar time B ou reservas como queira do Atlético, com o do Palmeiras, é insanidade ! Poderia poupar sim jogadores ! Más não todos sem explicação ! Errou sim ! E de uma certa forma enganou também que comprou ingresso ! Que chorrar vai em um velório, não em um jogo do seu time de coração !
Gostei da decisão de entrar com os reservas.
Não dá para levar três competições pesadas com jogos sobrepostos com o elenco limitado que o Atlético possui.
Como precisamos priorizar que não priorizemos justamente a “Sula”, a mais desimportante das competições.
De mais a mais no domingo temos uma decisão pelo Brasileirão contra o CAP no Paraná e uma vitória é fundamental para as pretensões da equipe de brigar em cima desde já.
Parabéns ao Larghi e à diretoria pela decisão acertada.