Categories: blogueiros

De bom apenas assegurar a melancólica terceira colocação

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Como era previsível, foi uma partida dura de se ver. O Galo jogando com reservas e que pretendiam mostrar qualidades para a sequência e desafios da temporada. Sendo assim, duas colocações iniciais. Serei, a exemplo do pós-jogo com o Uberlândia, curto em relação à partida, como foi o futebol apresentado pelo time. Vou ao final, aproveitando a oportunidade, resenhar sobre o causador do que estamos vivendo.

Pois bem, ao que vimos no gramado, no mínimo três jogadores sequer merecem ser reoportunizados (saravá, lembrei-me do Roth). Samuel Xavier e Danilo, os dois laterais – o primeiro contratado e o outro resgatado de empréstimo pela atual gestão -, pois dão calafrios no Torcedor. O que atua do lado esquerdo, por pouco matava de agonia e tensão quando assumiu a responsabilidade de cobrar a penalidade. Marcação discutível, diga-se. Arbitragem nossa é vergonhosa. Em contrapartida, aos quatro minutos de jogo, um dos garotos chegava na cara do goleiro e foi parado por impedimento equivocado.

O terceiro jogador é Mancini, que alguns depositavam muita confiança, mas – a exemplo do jogo com o Villa Nova – não passa segurança e comete falhas incríveis. Por pouco entrega um gol no primeiro tempo. Maidana, em sua segunda apresentação, ainda não foi experimentado ao lado de um dos titulares e isso compromete. Na primeira vez, teve Felipe Santana ao seu lado, coitado!

Fora eles, com todo respeito, Cleiton e Arouca compõem bem grupo, mas se ao primeiro faltam “horas de voo”, ao volante isso sobra. Cleiton precisa, como um piloto de avião, cumprir tempo de jogo para se tornar realidade. Mostrou-se sem ritmo e perdendo o tempo da bola.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Dito isso, restou a parte ofensiva. Preservo todos. Gustavo Blanco, a exemplo de Maidana, merece jogar ao lado de Adilson. Luanzinho esbanja comprometimento. Se todos fossem iguais ao Luan, seguramente não passaríamos dificuldades. Tomás Andrade tem um toque bonito, mas precisa desamarrar o barbante da bola e jogar para frente. Já a dupla de atacantes, embora leve, ficou devendo e pode crescer. Impressionante como os dois jovens foram substituídos daquela maneira. Novos demais para sentir o peso de uma partida.

Ainda diria que Bruno Roberto também pode evoluir, embora tenha entrado fogoso e depois apagou a chama. No geral, diria que os reservas cumpriram a obrigação de vencer, e ainda duas considerações sobre o desempenho da equipe. Iguais aos titulares, seguem com a mania de voltar a bola ao setor defensivo, entretanto, os zagueiros não dão aquele chutão – modo “estirão” – que os outros têm feito.

Ah! Precisamos urgentemente que o treinador de goleiros leve Victor, Cleiton e os demais profissionais da posição à exaustão para repor a bola adequadamente. Que coisa! Ambos não fazem isso corretamente. Saudades do Yustrich, que a exemplo de Telê com Cafu, deixava escurecer e a noite cair voltando lances até o jogador entender o que deveria fazer com a pelota. Valeu pela vitória. Só!

Já em casa, depois de relaxar, fui ler e ouvir sobre o jogo. Impressionante a declaração do Gallo, diretor de futebol, sobre o interesse no jogador Rithely. Se entendi bem, ele só voltou a tentar o atleta, procurado pelo Sport. Ora, então seria igual à paquera dos tempos da adolescência. Ela queria outro e que não dava bola para ela, daí ela te chama para tomar um sorvete com a intenção de atrair a atenção daquele que na verdade lhe interessava.

Se for mesmo assim, fizeram o diretor com dois Ls de trouxa. Usaram-no e o nosso time para provocar o Internacional. E o Gallo ficou na sorveteria. Ou melhor, nem ficou, mandou um emissário ou telefonou. Chega desse tipo de ação, caro diretor de futebol. Para contratar jogador ou treinador, tem de tirar o corpo do imobilismo e ir atrás, nada de utilizar terceiros e/ou empresários para negociar. Tira a b…. da cadeira.

Imagem: Eduardo de Ávila

Por fim, registrei algo que me comove no Galo. Quatro gerações da família Rizzo. Tão logo cheguei, bem cedinho no Horto, me chamou a atenção. Os portões se abriram e o patriarca José; seu filho Bruno; o neto Bruno Filho e o bisneto Lucas tomaram assento para ver o time do coração. De geração em geração!

Blogueiro

View Comments

  • É uma alternativa, mas por ser muito ousada e com os volantes que temos no grupo, TL não fará. Mas, se estão atrás de um volante marcador, concordo que poderiam testar o Gabriel como volante junto com o Adilson sacando o Elias do time. Parece que o Elias e nem o Gabriel jogarão nesta quarta-feira. Vamos ver a cabeça do TL. Eu colocaria o Gustavo Blanco no lugar do Elias com o Cazares no meio e retiraria o Roger Guedes ou o Erick deslocando o Otero para a ponta. Mas, eu acho que o TL não vai fazer isto. Acho que ele colocará o Gustavo Blanco ou o Arouca no lugar do Elias e virá com Otero, Erik e Roger Guedes e Ricardo Oliveira na frente. Vai jogar fechadinho tentando roubar a bola no meio de campo para criar contra ataques pela necessidade de ganhar do Figueira.
    Saudações Pablo, é isto aí. Vamos dar apoio para o TL e para a diretoria.

  • Boa tarde amigos do Galo. Acredito que o interino Thiago Larghi está perdendo a oportunidade profissional de sua vida. Não aceito este argumento que ele está fazendo o que pode, diante do grupo de jogadores que tem a sua disposição. Está faltando ousadia ao Thiago, ele ainda parece vinculado aos ensinamentos do O.O., teve oportunidade de testar alternativas no meio campo e não o fez, só deu oportunidade aos garotos da base por necessidade, mas não está sabendo utilizar as peças que tem em mãos. Fora Gallo!!!!

  • Boa tarde amigalos!
    O Galo passando pela a URT vai enfrentar o vencedor de América X Boa ou Tupi X Tombense? Não li o regulamento e alguém pode informar?

    • Os quatro que passarem se enfrentam sendo que o melhor da prineira fase pega o último classificado. Assim, os dois intermediários fazem a outra semi.

  • Mariada desocupada, segue uma lista de coisas que vocês não devem se esquecer:
    - Veron
    - Danilinho dando chapéu no goleiro
    - Vanderlei e Fabio de costas
    - Tinoco dizendo que "dizem não ter grande torcida"
    - Luxemburgo disse que a torcida só vai na boa
    - 9x2
    - Tardelli e Obina
    - Tucho
    - Riascos "time de mierda"
    - Edmundo errando penalti de propósito contra o Vasco
    - Dodô 5 gols no mineirão
    - Santa Cruz te eliminou na Copa do Brasil
    - Ipatinga ganhou título em cima de vocês
    - Fluminense meteu 6 em vocês com show de Petkovic
    - Palmeiras meteu 7 na Mercosul
    - Os times argentinos (todos eles) adoram enfiar o nabo em vocês
    - Dirigente admitiu que compra juíz
    - Ex presidente envolvido com tudo que é podridão
    - Ganharam título por fax e se acham maioral
    - Torcida modinha
    - Freguês do Galo desde sempre

    Cansei de escrever. Depois coloco mais...

  • Aqui, como sempre, continua cheio de infiltrados. Eles até tentam se esconder atrás de codinomes curiosos mas o cheiro de desodorante rollon não os deixa passar despercebidos.
    Haja saco pra aguentar essas mariposas desocupadas.
    A derrocada está perto, Mariada. Aguardem

    • Concordo Gilvan...

      Não consigo entender também quanta cornetagem na nossa torcida...Meu Deus...

      Não estou reconhecendo a nossa MASSA....Vamos parar de cornetar....O time é esse e vamos apoiar galera....Vai ser difícil, mas se fosse fácil não se chamava GALO DOIDO....

  • 1 - Quando jornalista diz que o Galo ganha NADA ESTE ANO começo a ter esperanças.
    2 - O nosso time foi boi de piranha no caso Rithely, mas há males que vem para bem. Era jogador mediano e nada acrescentaria. Porém, fica a lição. Quem quer, vai. Não fica esperando ligação.
    3 - Difícil acreditar que Alexandre Gallo ainda seja diretor de futebol. São sucessivos erros/equívocos e a Diretoria parece ter lhe dado crédito eterno.
    4 - Tem uns 7/8 que não podem estar no elenco. Emprestem, vendam, troquem, o que for preciso, mas tem que agir logo. Já estamos às portas do BR (3 meses de trabalho) e nada. São jogadores tão limitados tecnicamente que se mostra difícil ao extremo qualquer transação.
    5 - O time nada evolui. A desculpa é falta de tempo para treinos. Quero ver então na quarta, não será aceita esta desculpa.

  • Boa tarde a todos!
    Muito bom o link do Marcos (postado às 11:01). Mostrou o que vimos no replay da globo (o mesmo lance que o comentarista de arbitragem com sua má vontade também viu). Não houve apito amigo. No mais vamos ser otimistas. Não vimos um grande time em campo, mas um meio campo que marcou, bem posicionado. Jogamos contra uma equipe limitada, na verdade, mas quarta colocada no certame mineiro. É um time (Tombense) que vem jogando com uma certa regularidade a duas temporadas. O que ocorreu é que anulamos o seu setor ofensivo com uma equipe bem postada em campo. Se o ataque tinha a cara da inexperiência e as laterais tinham a deficiência de sempre, o meio campo com Gustavo Blanco mostrou que esse jogador tem mais presença em campo que o "morto" Elias. Merece, sim, uma chance ao lado de Adilson. Acredito que um bom zagueiro, um primeiro volante xerife e um bom lateral direito darão competitividade ao time.

  • O lance do penalti foi claro, só o comentarista da Globo, não viu.
    Este Márcio Resende sempre é contra o Galo.
    Estes garotos da base são bem ruins e acho que deve ter indicação política.

  • Boa tarde xará e amigalos! Assistindo à pelada de ontem cheguei a seguinte conclusão: Se o Tiago Larghi não efetivar o Luan titular ou ele é BURRO ou é CEGO!!!!!!!!!!!!!!! Luan foi disparado o melhor jogador que vi ontem. Jogando pelo meio, ele colocou por diversas vezes alguns cabeças de bagre na cara do gol adversário. Ele sobrou diante de seus companheiros de time. É impressionante a qualidade do seu passe, mas ao que parece Luan vai começar o jogo contra o PODEROSO FIGOEIRENSE no banco!!!!!!!!!!!!!!!!!! ERRAR é humano, insistir no ERRO é BURRICE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Boa tarde a todos. Minhas considerações sobre o jogo de ontem. Gostei dos Marco Tulio e do Alerrandro, temos que ter calma com eles. Blanco, Maidana e Arouca são mesmo apenas bons reservas. Precisamos reforçar o time titular para que tenhamos outros bons reservas. O goleiro é bom, mas parece estar mal treinado. Mancini, Xavier e Danilo não Têem a menor condição de estar ali. Sobre o nosso diretor de futebol, não tenho palavras...

Recent Posts

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

18 horas ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

2 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

3 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

4 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

5 dias ago

Otimismo é sinônimo de Atleticano

Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!