Hoje é dia de maracutaia? Tomara que não tenhamos mais surpresas desagradáveis como as das duas últimas partidas, frente ao mesmo adversário de hoje, sendo uma pelo Brasileiro e outra pela Copa do Brasil. Na primeira delas e pelo campeonato nacional, a encenação ficou por conta do zagueiro Lucas Claro, que numa interpretação – com enredo de comédia dramática – levou o infeliz árbitro a providencial e aguardada marcação da penalidade inexistente.
Já a outra, desta vez pela Copa do Brasil, a encenação ficou por conta do jogador Nino. O árbitro até que, inacreditavelmente, não caiu naquela esparrela. Porém, o tal do inconfiável VAR entrou em ação e assegurou aquilo que todo mundo já sabia. Marca da cal. Foram assim os dois gols do tricolor sobre o Galo (1×1 e 1×2) nas partidas realizadas na capital federal da CBF, Rio de Janeiro.
Convém lembrar que, nos dois lances assinalados de penalidades inexistentes, um ator coadjuvante entrou em cena. Aquele ex-jogador do Galo, que aqui não deixou nenhuma saudade ou legado entre os Atleticanos, que foi encarregado de bater as duas penalidades. Ele, que nos deve algo em torno de 20 milhões de reais e já tendo esgotado todas as esferas judiciais tentando fugir dessa responsabilidade contratual, tem se notabilizado – além de mau pagador – por tentar apitar as partidas. Em todos os jogos do time carioca, esse – quase já – ex-jogador, não sai da cola do juiz pressionando a arbitragem. Via de regra, sem qualquer repressão dos sopradores de apito.
E é assim que vamos hoje, no Mineirão e sem a Massa, pegar mais um clube entre os protegidos por essa trama CBF/TV. Diria, antes de entrar no mérito da partida, que o saco do Atleticano está por um fio. Nessa reta final de três competições, caso essa palhaçada não mude esse roteiro, temo pela reação do Torcedor. Afinal são quase 50 anos de maracutaia em cima do Galo. Chega!
Para essa noite, como nas partidas anteriores da Copa do Brasil, não vamos poder contar com Nathan Silva. O jogador já atuou pelo Atlético-GO, enquanto esteve emprestado para a equipe goiana. No primeiro jogo, o treinador optou por escalar Igor Rabello ao lado do Júnior Alonso. Creio que essa deverá ser a zaga para a noite de hoje, embora Rever venha sendo – sistematicamente – utilizado pelo treinador em compromissos recentes.
O capitão da Libertadores, um dos ídolos da nossa história, vem sendo acionado nos finais das partidas para assegurar resultados fechando o sistema defensivo com três zagueiros.
Fora isso, qualquer pessoa que tem acompanhado o Galo já tem a formação que o treinador optou para essa maratona. Éverson, Mariano, como já disse Rabello e Alonso, fechando com Arana do lado esquerdo. Allan, Jair, Zaracho e Nacho. Creio que virá com Vargas e Hulk, embora eu sonhe com Diego Costa ao lado do nosso “incrível” super herói. Lembrando que Mariano e Jair estão suspensos pelo Brasileiro, por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Não atuarão frente ao Sport no sábado próximo.
Para seguir na competição o Galo joga pelo empate, mas – time por time e mesmo considerando a ação nefasta dos fatores externos – temos condições de vencer e bem ao adversário carioca. Caso nossa classificação seja confirmada, nas semifinais – também decidindo na noite de hoje – o adversário sairá entre Fortaleza e São Paulo.
Que os Deuses estejam do nosso lado para fazer a Justiça Divina, pois aqui nessa terra, a dos homens que organizam o futebol brasileiro está no caminho oposto.
Que assim seja! Aqui é e sempre será Galo, po##@!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Boa noite!
Esperava uma goleada sobre esse time sem vergonha do fluCe, mas valeu pela vitória e classificação.
Hulk é monstro. Disparado nosso melhor jogador.
Diego Costa merece a titularidade. Vargas não fede nem cheira, eu acho. ..
Savinho e os outros moleques voltaram pra base porque não é mais momento de experiências. Concordo. Porém, Keno tammbém devia ser emprestado e voltar ano que vem. ô sujeitinho sem vontade!
Nosso meio campo com Zaracho, Jair, Allan, Nacho...tá esbanjando futebol.
Galooooo!!!
Hoje e sempre, é dia do Galo. Classificamos. 7,5 milhões no bolso. Bora escalpelar o Ixpó. Vamos fazer a mesma coisa na Libertadores, que fizemos na CB. Ganhar lá e aqui.
Boa tarde a todos.
Meu caro blogueiro, olha o que a CBF fez na véspera de um confronto com o Palmeiras.
" CBF admite erro de juiz que expulsou Patrick de Paula contra o Atlético-MG "
Qual interesse deles em revelar isso?
E os demais erros que aconteceu inclusive contra o Galo, será que vão assumir que também erraram?
Realmente, para sermos campeões esse ano temos que lutar contra o sistema e os esquemas escusos dessa instituição. CBF - ( Confederação Brasileira do Flamengo )
Concordo integralmente com você. No exato dia que a Conmebol confirmou árbitro argentino para o jogo da Libertadores. Foi retaliação dessa CBF. Mas, acredite, as coisas mudaram. A maracutaia tá perdendo a força.
Boa tarde Avila. Parece que o seu chororo deu resultado: indicado árbitros argentinos para o jogo da Libertas contra o Palmeiras . Só espero que não sejam torcedores do Boca, porque ai tamos lascados.kkkkkk ...
Acho que ele é River e seu ídolo atende por Nacho.
Bom dia,
Como já disse, o juiz Cone mete mais medo do que o jogador, isso já faz tempo.
No jogo contra o Juventude até no gol do Fluminense o cone já tinha feito sua arte da simulação.
Esperamos hoje o time concentrado, no mais será dentro da normalidade.
Coincidentemente só os nosso rivais mais comuns estão fazendo o mesmo nas competições da CBF, colocando torcida quando os adversários não podem fazer o mesmo.
Falta de caráter também é comum nesse pessoal.
Parece claramente que o Flamerda está sentindo a pressão e querendo melar a competição, próximos capítulos virão.
Bom jogo a todos, com uma bela vitória.
Bom dia para todos!
Tenho duas dúvidas:
Quando será marcado o pênalti roubado e as "justificativas " da tal central do apito amigo. Esta última não saberei,pois não ouço essa gentinha chula.
Saudações atleticanas!
Eduardo e Canto do Galo, Bom Dia!!!
O Time do Fluminense, o Tricolor do Eixo:
Depois que perdeu para o Atlético pela Copa do Brasil, em 27/08/21, no Engenhão, o Flu fez mais quatro partidas, das quais venceu três e empatou uma, todas pelo Brasileirão.
Os últimos quatro jogos do tricolor do eixo foram: Flu 2 x 0 Bah; Flu 1 x 1 Juv; Cha 1 x 2 Flu; e Flu 2 x 1 SP.
Nos últimos dois confrontos o Fluminense teve menos posse de bola, porém foi mais efetivo que seus adversários.
Contra o SP, no último domingo, no Maracanã, o Flu teve apenas 42% de posse de bola e conseguiu, entre oito chances criadas, converter duas em gol, num futebol pragmático.
O 1ºT contra o SP foi morno, contudo, na 2ª etapa, a partida foi mais movimentada e violenta (nove cartões amarelos).
Quando a partida estava empatada e caminhava para o final, o Flu, em jogada manjada e de contra-ataque com pivô em Fred, marcou o gol da vitória com o jovem e veloz atacante Luís Henrique.
O primeiro gol havia sido feito pelo zagueiro Nino que desviou uma sobra de cabeça por Luccas Claro em lance resultante de uma batida de escanteio.
E o gol do SP, ao empatar o jogo, foi de Reinaldo em batida de pênalti. Segundo a comentarista de arbitragem da TV, o zagueiro Nino, do Flu, deveria ter sido expulso no lance, porém o árbitro contemporizou a favor do tricolor do eixo dando apenas um amarelo para despistar e não ficar tão feio.
Escalação provável do tricolor do eixo (4-3-3):
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André (Wellignton), Nonato (Arias) e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred.
Oito são os desfalques do tricolor do eixo: Cazares; Manoel; Lucca; Martinelli; Gabriel Teixeira; Egídio; Ganso; Hudson e Nenê.
Nenê teve o contrato rescindido amigavelmente com o Flu e assinou com o Vasco, sua nova casa.
Sobre o bom momento do Flu, isso a priori e decerto decorreu da troca de treinador. Desde que chegou ao Flu, Marcão conseguiu dar nova motivação aos jogadores que parecem fechados com o treinador, um velho conhecido, aliás, do vestiário tricolor.
Abre o olhoooooo, Diretoria!!!
Vem aí o tricolor do eixo!!!
Bom dia xará e amigalos!!!
GALO hoje vai impor sua SUPERIORIDADE ABSOLUTA diante de um Fluminen"C" apoiado nas falcatruas de seu principal jogador, o FRED"SIMULADOR"CONE. Este ex jogador é a única esperança desta equipe que usa de artifícios de maracutaia para vencer seus jogos. Se eu fosse Cuca já partia pra cima deles com Keno, Diego Costa e Hulk no ataque para deixá-los malucos já no início da partida. Esse Fluminen"C" está merecendo uma coça a tempos!!! Apesar disso concordo que o GALO deve começar com Hulk e Vargas no ataque e Zaracho mais avançado. Esta tática de Cuca está dando certo e hoje teremos uma bela exibição e com isso a derrocada de mais um "queridinho da Confederação Brasileira de Falcatruas". A mídia bairrista está engolindo seco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O presidente do Galo, o Coelho, até agora impecavel na sua gestão , invocou o fairplay esportivo pra não colocar torcedores contra este time que hoje enfrentaremos. Sou adepto, também , sem torcida lá. sem torcida aqui , justo , isonomia , pra usar o termo da moda, antes de entrar em desuso. Porém, contra adversario que ocupa o topo da cadeia alimentar da corrupção, do favorecimento, do roubo na mão grande , adversario que ocupa , junto com o outro famigerado classificadaço , a preferencia da entidade que tudo faz para favorecer , eu sou contra medidas eticas , eu sou a favor do jogo rasteiro, abaixo da cintura. O nosso time deve estar preparado hoje para enfrentar o antijogo, a retranca, o ferrolho na sua mais pura essencia, farão o antijogo , colocarão cem pessoas atrás, na defesa, incluindo os advogados do clube , que vez ou outra burlam as leis , a etica e a moral, catapultam este time pras divisoes de cima, substituindo o gramado pelo tepete , ases do tapetão, que a mídia do eixo chama de iluminados , genios do direito . Virão com chico buarque de libero , povoarão o meio campo e esperarão, como numa doença oportunista, um descuido nosso. Portanto, jogar do jeito deles , o que importa é a classificação. Time por time, estamos anos luz na dianteira. Começa hoje, galo , a nossa marcha pra vitoria , olho vivo, vivíssimo na arbitragem , no var
Breve comentário sobre o Jair: bom jogador, tem garra, é efetivo, mas comete faltas escandalosas. No domingo, deu um carrinho por trás, perto da linha divisória, num adversário que estava de costas para nosso gol. Chegou feito uma carreta desgovernada. Resultado: cartão amarelo. Merecia cartão vermelho. Temo que, mais dia, menos, ele vai cometer uma falta dessas, vai ser expulso e vai comprometer time em alguma partida decisiva. É só esperar para ver. Eu, se estivesse no lugar do técnico, não o colocaria para jogar até que corrigisse esse defeito.
Prezado Carlos Manoel,
Percebi o mesmo e concordo plenamente. O Jair de hoje está se comportando como o Alan de pouco tempo atrás. Pontapés pelas cortas, carrinhos irresponsáveis ilustram suas faltas descabidas e grosseiras.
Como vc bem observou, na maioria das vezes, o adversário está de costas pro nosso gol e sem oferecer perigo nenhum. Só Jair que tá vendo o perigo.
Bom jogador, boa técnica, mas tá precisando de um “puxão de orelhas” a lá Telê Santana, que não permitia isso. Era bronca certa. Além disso, ele costumava por o cara no banco, até ele tomar jeito e praticar o futebol limpo. Um abraço e juntos pelo Galo hoje e sempre.