Via de regra, em competições com jogos de ida e volta, empatar na casa do adversário significa ganhar um ponto. Mas ontem, com todo respeito ao La Guaira da Venezuela, o Galo perdeu e jogou pelo ralo dois pontos que não estavam na contabilidade do maior pessimista com o nosso time. O adversário, sem dúvida, é o time mais fraco do nosso grupo da Libertadores. Quem viu América de Cali x Cerro Portenho, esse time paraguaio de péssimas lembranças, tanto aqui quanto em Assunção, dormiu tenso e preocupado.
Entre os brasileiros, três deles – Flamengo, São Paulo e Palmeiras – não se intimidaram na condição de visitante e venceram Vélez Sarsfield, Sporting Cristal e Universitário. Tudo bem que é a primeira rodada, que o treinador tem apenas um mês de trabalho, mas o tempo não sugere tolerância. Nosso elenco é bom e muito caro para empatar com os venezuelanos na sua segunda partida na temporada.
Por pouco sairíamos de lá derrotados. Quando, lá no título sugiro cabeça dura do treinador, é simples de justificar. Nem vou entrar no mérito de algumas posições que considero equivocadas como suas escolhas para o gol (registre-se que ontem o Everson salvou da derrota), lateral direita, zaga e até mesmo nos dois lados do campo lá na frente.
Mas, convenhamos, seus dois volantes de contenção são terríveis. Allan nunca jogou pelo Galo o futebol que apresentou no Fluminense e que justifique sua contratação. O Tchê Tchê, já apelidado de patricão do Cuca, chegou e virou jogador de confiança. Pois ontem, foi só o primeiro sair e dar lugar ao reclamado Zaracho – que a Torcida vem pedindo sua escalação – que o time reagiu e buscou o empate.
Para a outra vaga, a maioria sugere o Jair, mas eu prefiro dar oportunidade ao Neto. O primeiro, não fossem as constantes suspensões aliadas a uma sequência de contusões e oscilações no condicionamento físico, seria o dono da posição. Entretanto, sempre questiono, pois ele joga uma e fica três ou até mais fora da equipe.
Já lá na frente, vem optando por Savarino, Vargas e Keno. Sobre os dois lados, ambos estão devendo muito depois da saída do antigo treinador. Renderam bem com Sampaoli, mas não conseguem repetir o mesmo desempenho agora. No caso do centroavante, insistir com o chileno tem sido irritante. Hulk, preterido pelo lado direito, ou até mesmo Tardelli – se sair do DM – e Felipe Felício tem muito mais faro de gol que o dono da camisa 10.
E foi em função dessas teimosias que o Galo teve um começo de jogo apático, em que esse Vargas bobeou numa saída precipitada do Rever, permitindo ao adversário roubar a bola e passear em cima do Guga e Allan, com isso assustando ao Atleticano que acompanhava a partida. Só depois dos 30 minutos que o time reagiu e começou a ameaçar ao fraco time do La Guaira.
Vimos aí o mesmo drama e problema que vem desde os tempos do treinador anterior. Ineficiência na conclusão ao gol adversário. Hulk, que entrou no segundo tempo, e Nacho, dois jogadores que chegaram já sob o comando do Cuca, repetem a mesma questão. Força e pontaria ao chutar rumo à meta a ser atingida. E agora, com Cuca, chuveirinho de bola na área, com atacantes franzinos, fazendo o nome de zagueiros e goleiros do outro time.
Foram 59 chutes a gol e 70% de posse de bola, contra apenas 30% dos venezuelanos. Esses números comprovam a ineficiência do ataque. Se o problema fosse apenas na parte ofensiva, era questão de tempo para arrumar – já que ele pediu dez dias já vencidos –, ocorre que o sistema defensivo é apavorante. Alonso e Arana, dois destaques, estão sofrendo queda de produção.
No gol, mesmo que eu prefira o outro, reafirmo que ontem o Everson esteve bem. Agora no meio de campo, será que Cuca terá coragem e peito de deixar Zaracho fora da equipe? Seria um suicídio coletivo. Dele, do time e do Atleticano. Sábado, pelo mineiro e para cumprir tabela, pois a primeira colocação está assegurada, seria uma ótima oportunidade de testar algo diferente com Talison, Neto, Savinho, Felipe junto com Nacho, Zaracho, Alonso, Arana, Marrony, um goleiro e outro zagueiro.
Mas, anote, ele virá com Mariano, Gabriel, Igor e Dodô; ainda Sasha, Nathan, Hyoran e outras opções do gênero tipo seis por meia dúzia.
Em tempo:
1) pra não dizer que só falo de espinhos, a numeração das camisas – tanto reclamada aqui e capitaneada pelo amiGalo Lauro Diniz –, finalmente atendeu para facilitar a identificação do Torcedor. Vermelha e bem exposta a quem está na arquibancada e em casa;
2) as ilustrações de hoje, todas, foram retiradas das redes sociais após o empate de ontem. Traduzem muito melhor que eventuais fotos da partida, o sentimento entre a Massa Atleticana. E, entre elas, poupei uma em consideração à equipe de um Departamento do Galo que funciona e está sujeito a eventuais erros.
*imagens: redes sociais.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
https://www.goal.com/br/amp/not%C3%ADcias/atletico-cuca-pede-contratacao-de-centroavante-a-diretoria/p1ee8pgrerhi13qshk1vglx02#referrer=https://www.google.com&csi=0
De acordo com esse cabeça de bagre a principal carência do Galo é um centroavante. E o zagueiro? Seu merda!!
Se essa diretoria for na onda desse embuste, no final da temporada não teremos uma barca, mas um transatlântico.
É questão de tempo. O Cuca vai cair por ineficiencia. Só que se demorar muito o Galo vai ser eliminado na Libertadores e nas primeiras rodadas da CB. Então, porque essa letárgica diretoria não tira essa bunda gorda da cadeira e não age logo? Já era pra ter demitido esse péssimo treinador. E cadê o zagueiro? Outra coisa é preciso fazer uma limpa nesse elenco do Galo. Guga, Bueno, Rever, Rabelo, Allan, Nathan, Hyoran, Savarino, Hulk, Sasha e Varagas. Pelo menos esses. Eles nunca vão acrescentar nada pro Galo. E contratem logo um goleiro de verdade e um centroavante de verdade. Essa turma só sabe comprar cimento e tijolo? Então coloca um diretor de futebol de verdade pra comandar o futebol do Galo. Afinal só o futebol do Galo nos interessa.
Que o Cuca não é nenhum Guardiola, todo o mundo sabe, ok? Mas não ganhou uma Libertadores e um Brasileiro e chegou ao vice de ambos os torneios só na sorte! Afirmar isso é tão burro quanto a insistência dele com certos jogadores! O fato é que Renato Gaúcho está desempregado e já fazendo sombra ao meio político Alex Stival! Político? Sim, o homem que promete mas não consegue, não pode ou não quer cumprir as promessas."Me cobrem daqui a dez dias"! O peixe morre pela boca e vc já não é peixe, Cuca, é Galo agora, quer dizer, por enquanto, né.... Mas não adianta chutar o traseiro de mais um técnico burro, sem sorte e teimoso e trazer outro, se continuar insistindo nos mesmos erros. Concordo com o primeiro a falar hoje, o Paulo Silva, só que os erros tem nomes: Guga, Alla, Rever, Igor Rabelo, Vargas, etc! Então, se Cuca cair e vier um outro técnico que insista com estes e o pior, o time continuar sem opções, principalmente na zaga, vamos ver mais vexames ao longo do ano! Porque tirar Rever para por Rabelo e Gabriel é sim trocar 6 por meia dúzia! Desistiram do Jemerson? Tem zagueiro confiável na base? Se alguém tiver resposta pra isso....
Parece que quem contrata desconhece o histórico do Cuca. Pegou um time do palmeiras cheio de jogadores e apesar de ter ganho um título teve um futebol paupérrimo....só chuveirinho na área. Fez um trabalho horroroso no São Paulo. Levou o Santos à final jogando com bolas no marinho e soteldo. Em um torneio mata-mata isso é possível, mas no brasileiro ficou em oitavo.
Sobre os jogadores, Guga é péssimo. Põe o lateral da base, o dodo na direita ou mesmo o tche tche de lateral.
Rever já era lento em 2013. Tomou um passeio no mundial. Agora é ridículo.
Allan nervosinho é muito fraco. Melhor o Calebe
Esse não esquema vai matar o futebol do Nacho. Deve estar arrependido de ter saído do River. Lá tinha treinador pelo menos
Olá amigos da bola!
O Galo é um fórmula um novo, porém, desmontando!
O presida vai e contrata um mecânico fundo de quintal, para montar a máquina!
O sujeito pega o capô e coloca na traseira, põe o motor de ponta/cabeça, coloca o freio no lugar do acelerador e por aí vai!....
Esse é o problema!...
O ELENCO!
É muito bom sim!
Ano passado com Sampaoli no comando, ficamos a uma Vitória do título. Fizemos muitos comerem poeira.
Primeiro turno, o Ferrari deu show! Em seguida houve queda no rendimento, achei estranho, mesmo assim, quase cruzamos a linha de chegada em primeiro. Foi por uma Vitória!
Neste ano temos um elenco superior ao do ano passado. Chegaram Zaracho, Hulk, Dodô, Tchê Tchê e o craque Nacho. Tardelli estava contundido, retornou.
Resumindo!
O nosso mecânico é de fundo de quintal. Tá com um Ferrari nas mãos, montou errado a máquina, e dirige como se tivesse num Fusca 77.
É preciso dispensar esse mecânico com urgência!
Trazer um, nível Sampaoli, preferência argentino, tem que ser ofensivo, filosofia similar ou igual a do Sampaoli.
Enquanto procura na praça, deixa o interino da base tocar a máquina, como fez com maestria, nas quatro primeiras voltas.
Boa tarde amigos do Galo. Recomendo ao Cuca, assistir os vídeos dos jogos do NOSSO GALO do Brasileiro 2020 e do Mineiro 2021, quando o Galo era comandado por Lucas Gonçalves, pois atualmente, o futebol do Galo do Cuca é ridículo.
É que Deus nos livre do Allan.
Eu juro que queria entender porque o Alan não sai deste time do galo... Será que ele é parente dos Menin, ou do presidente?
NOS DOIS ÚLTIMOS JOGOS PERCEBI UM DETALHE PREOCUPANTE :
KENO E SAVARINO ESTÃO PERDIDOS , EMBOLADOS PELO MEIO.
OS DOIS CAÍRAM ASSUSTADORAMENTE DE PRODUÇÃO.
TEM UM NEGÓCIO ERRADO NESSE ESQUEMA , CUCA.
Se tem alguém muito perdido no NOSSO GALO é o Cuca, ignorou o trabalho que estava sendo feito no Galo, acho que nem se deu ao trabalho de assistir os vídeos dos jogos do time do Sampaoli e do Lucas Gonçalves, tem como homem de referencia em campo é o Allan.
O Cuca precisa esquecer tudo que ele vez no Galo até ontem e recomeçar.
É POR ISSO QUE O GALO NÃO GANHA TÍTULOS.
TEM TORCEDORES QUE SE DEIXAM ENGANAR POR DUAS OU TRÊS DEFESAS ( POR SINAL , BOLAS FÁCEIS) DE UM GOLEIRO.
NÃO ENTENDEM? O ******* É NOSSO E PODEMOS FAZER COM ELE O QUE QUISERMOS»
Essa foi a fala da filha do "dono" de um clube espanhol aos torcedores q faziam cobranças fortes por conta dos maus resultados q o time vinha apresentando e tbm pela interferência do bilhardário q entende muito de óleo de palma, produtos medicinais,mercado financiero de ações e NADA de futebol, isso em 2020.
Daqui a pouco assim será o @Atletico,se já ñ for! Por isso esses indinheirados jamais irão ouvir a voz q vem da arquibancada e irão morrer abraçados com qq dinossauro ultrapassado com os quais eles cismarem e irão morrer abraçados com eles,mesmo q o Clube seja constantemente humilhado no sentido amplo da palavra. A humildade desse dinossauro retrógrado é tanta,q o cara não fez questão alguma de ter junto a ele e nem sequer aproveitar NADA do Lucas Gonçalves q a um ano convive, e pelo q parece, tem o respeito do grupo de jogadores.
Ver aquele auxiliar na Casamata Alvinegra sem saber pq estava ali,exemplifica a fala da Kim Lim: "o clube é/será nosso e fazemos dele o q quisermos". Não desejo o #foracuca,que ele cumpra o contrato,talvez assim seja enterrada para sempre essa exarcebada idolatria q existe sobre este técnico desatualizado ao extremo. A mim não me convence! Já disse e volto a repetir: cuca é o retrocesso ao qual o @Atletico ñ precisava experimentar neste momento. E mais uma vez,o cuca não perdeu a oportunidade de humilhar-nos,nisso ele é bom! SAN