Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

CUCAbeçudo precisa mostrar a que veio

Via de regra, em competições com jogos de ida e volta, empatar na casa do adversário significa ganhar um ponto. Mas ontem, com todo respeito ao La Guaira da Venezuela, o Galo perdeu e jogou pelo ralo dois pontos que não estavam na contabilidade do maior pessimista com o nosso time. O adversário, sem dúvida, é o time mais fraco do nosso grupo da Libertadores. Quem viu América de Cali x Cerro Portenho, esse time paraguaio de péssimas lembranças, tanto aqui quanto em Assunção, dormiu tenso e preocupado.

Entre os brasileiros, três deles – Flamengo, São Paulo e Palmeiras – não se intimidaram na condição de visitante e venceram Vélez Sarsfield, Sporting Cristal e Universitário. Tudo bem que é a primeira rodada, que o treinador tem apenas um mês de trabalho, mas o tempo não sugere tolerância. Nosso elenco é bom e muito caro para empatar com os venezuelanos na sua segunda partida na temporada.

Por pouco sairíamos de lá derrotados. Quando, lá no título sugiro cabeça dura do treinador, é simples de justificar. Nem vou entrar no mérito de algumas posições que considero equivocadas como suas escolhas para o gol (registre-se que ontem o Everson salvou da derrota), lateral direita, zaga e até mesmo nos dois lados do campo lá na frente.

Mas, convenhamos, seus dois volantes de contenção são terríveis. Allan nunca jogou pelo Galo o futebol que apresentou no Fluminense e que justifique sua contratação. O Tchê Tchê, já apelidado de patricão do Cuca, chegou e virou jogador de confiança. Pois ontem, foi só o primeiro sair e dar lugar ao reclamado Zaracho – que a Torcida vem pedindo sua escalação – que o time reagiu e buscou o empate.

Para a outra vaga, a maioria sugere o Jair, mas eu prefiro dar oportunidade ao Neto. O primeiro, não fossem as constantes suspensões aliadas a uma sequência de contusões e oscilações no condicionamento físico, seria o dono da posição. Entretanto, sempre questiono, pois ele joga uma e fica três ou até mais fora da equipe.

Já lá na frente, vem optando por Savarino, Vargas e Keno. Sobre os dois lados, ambos estão devendo muito depois da saída do antigo treinador. Renderam bem com Sampaoli, mas não conseguem repetir o mesmo desempenho agora. No caso do centroavante, insistir com o chileno tem sido irritante. Hulk, preterido pelo lado direito, ou até mesmo Tardelli – se sair do DM – e Felipe Felício tem muito mais faro de gol que o dono da camisa 10.

E foi em função dessas teimosias que o Galo teve um começo de jogo apático, em que esse Vargas bobeou numa saída precipitada do Rever, permitindo ao adversário roubar a bola e passear em cima do Guga e Allan, com isso assustando ao Atleticano que acompanhava a partida. Só depois dos 30 minutos que o time reagiu e começou a ameaçar ao fraco time do La Guaira.

Vimos aí o mesmo drama e problema que vem desde os tempos do treinador anterior. Ineficiência na conclusão ao gol adversário. Hulk, que entrou no segundo tempo, e Nacho, dois jogadores que chegaram já sob o comando do Cuca, repetem a mesma questão. Força e pontaria ao chutar rumo à meta a ser atingida. E agora, com Cuca, chuveirinho de bola na área, com atacantes franzinos, fazendo o nome de zagueiros e goleiros do outro time.

Foram 59 chutes a gol e 70% de posse de bola, contra apenas 30% dos venezuelanos. Esses números comprovam a ineficiência do ataque. Se o problema fosse apenas na parte ofensiva, era questão de tempo para arrumar – já que ele pediu dez dias já vencidos –, ocorre que o sistema defensivo é apavorante. Alonso e Arana, dois destaques, estão sofrendo queda de produção.

No gol, mesmo que eu prefira o outro, reafirmo que ontem o Everson esteve bem. Agora no meio de campo, será que Cuca terá coragem e peito de deixar Zaracho fora da equipe? Seria um suicídio coletivo. Dele, do time e do Atleticano. Sábado, pelo mineiro e para cumprir tabela, pois a primeira colocação está assegurada, seria uma ótima oportunidade de testar algo diferente com Talison, Neto, Savinho, Felipe junto com Nacho, Zaracho, Alonso, Arana, Marrony, um goleiro e outro zagueiro.

Mas, anote, ele virá com Mariano, Gabriel, Igor e Dodô; ainda Sasha, Nathan, Hyoran e outras opções do gênero tipo seis por meia dúzia.

Em tempo:

1) pra não dizer que só falo de espinhos, a numeração das camisas – tanto reclamada aqui e capitaneada pelo amiGalo Lauro Diniz –, finalmente atendeu para facilitar a identificação do Torcedor. Vermelha e bem exposta a quem está na arquibancada e em casa;

2) as ilustrações de hoje, todas, foram retiradas das redes sociais após o empate de ontem. Traduzem muito melhor que eventuais fotos da partida, o sentimento entre a Massa Atleticana. E, entre elas, poupei uma em consideração à equipe de um Departamento do Galo que funciona e está sujeito a eventuais erros.

*imagens: redes sociais.

69 thoughts to “CUCAbeçudo precisa mostrar a que veio”

  1. É questão de tempo. O Cuca vai cair por ineficiencia. Só que se demorar muito o Galo vai ser eliminado na Libertadores e nas primeiras rodadas da CB. Então, porque essa letárgica diretoria não tira essa bunda gorda da cadeira e não age logo? Já era pra ter demitido esse péssimo treinador. E cadê o zagueiro? Outra coisa é preciso fazer uma limpa nesse elenco do Galo. Guga, Bueno, Rever, Rabelo, Allan, Nathan, Hyoran, Savarino, Hulk, Sasha e Varagas. Pelo menos esses. Eles nunca vão acrescentar nada pro Galo. E contratem logo um goleiro de verdade e um centroavante de verdade. Essa turma só sabe comprar cimento e tijolo? Então coloca um diretor de futebol de verdade pra comandar o futebol do Galo. Afinal só o futebol do Galo nos interessa.

  2. Que o Cuca não é nenhum Guardiola, todo o mundo sabe, ok? Mas não ganhou uma Libertadores e um Brasileiro e chegou ao vice de ambos os torneios só na sorte! Afirmar isso é tão burro quanto a insistência dele com certos jogadores! O fato é que Renato Gaúcho está desempregado e já fazendo sombra ao meio político Alex Stival! Político? Sim, o homem que promete mas não consegue, não pode ou não quer cumprir as promessas.”Me cobrem daqui a dez dias”! O peixe morre pela boca e vc já não é peixe, Cuca, é Galo agora, quer dizer, por enquanto, né…. Mas não adianta chutar o traseiro de mais um técnico burro, sem sorte e teimoso e trazer outro, se continuar insistindo nos mesmos erros. Concordo com o primeiro a falar hoje, o Paulo Silva, só que os erros tem nomes: Guga, Alla, Rever, Igor Rabelo, Vargas, etc! Então, se Cuca cair e vier um outro técnico que insista com estes e o pior, o time continuar sem opções, principalmente na zaga, vamos ver mais vexames ao longo do ano! Porque tirar Rever para por Rabelo e Gabriel é sim trocar 6 por meia dúzia! Desistiram do Jemerson? Tem zagueiro confiável na base? Se alguém tiver resposta pra isso….

  3. Parece que quem contrata desconhece o histórico do Cuca. Pegou um time do palmeiras cheio de jogadores e apesar de ter ganho um título teve um futebol paupérrimo….só chuveirinho na área. Fez um trabalho horroroso no São Paulo. Levou o Santos à final jogando com bolas no marinho e soteldo. Em um torneio mata-mata isso é possível, mas no brasileiro ficou em oitavo.

    Sobre os jogadores, Guga é péssimo. Põe o lateral da base, o dodo na direita ou mesmo o tche tche de lateral.
    Rever já era lento em 2013. Tomou um passeio no mundial. Agora é ridículo.
    Allan nervosinho é muito fraco. Melhor o Calebe

    Esse não esquema vai matar o futebol do Nacho. Deve estar arrependido de ter saído do River. Lá tinha treinador pelo menos

  4. Olá amigos da bola!

    O Galo é um fórmula um novo, porém, desmontando!

    O presida vai e contrata um mecânico fundo de quintal, para montar a máquina!
    O sujeito pega o capô e coloca na traseira, põe o motor de ponta/cabeça, coloca o freio no lugar do acelerador e por aí vai!….
    Esse é o problema!…

    O ELENCO!

    É muito bom sim!

    Ano passado com Sampaoli no comando, ficamos a uma Vitória do título. Fizemos muitos comerem poeira.

    Primeiro turno, o Ferrari deu show! Em seguida houve queda no rendimento, achei estranho, mesmo assim, quase cruzamos a linha de chegada em primeiro. Foi por uma Vitória!

    Neste ano temos um elenco superior ao do ano passado. Chegaram Zaracho, Hulk, Dodô, Tchê Tchê e o craque Nacho. Tardelli estava contundido, retornou.

    Resumindo!

    O nosso mecânico é de fundo de quintal. Tá com um Ferrari nas mãos, montou errado a máquina, e dirige como se tivesse num Fusca 77.

    É preciso dispensar esse mecânico com urgência!
    Trazer um, nível Sampaoli, preferência argentino, tem que ser ofensivo, filosofia similar ou igual a do Sampaoli.

    Enquanto procura na praça, deixa o interino da base tocar a máquina, como fez com maestria, nas quatro primeiras voltas.

  5. Boa tarde amigos do Galo. Recomendo ao Cuca, assistir os vídeos dos jogos do NOSSO GALO do Brasileiro 2020 e do Mineiro 2021, quando o Galo era comandado por Lucas Gonçalves, pois atualmente, o futebol do Galo do Cuca é ridículo.
    É que Deus nos livre do Allan.

  6. NOS DOIS ÚLTIMOS JOGOS PERCEBI UM DETALHE PREOCUPANTE :
    KENO E SAVARINO ESTÃO PERDIDOS , EMBOLADOS PELO MEIO.
    OS DOIS CAÍRAM ASSUSTADORAMENTE DE PRODUÇÃO.
    TEM UM NEGÓCIO ERRADO NESSE ESQUEMA , CUCA.

    1. Se tem alguém muito perdido no NOSSO GALO é o Cuca, ignorou o trabalho que estava sendo feito no Galo, acho que nem se deu ao trabalho de assistir os vídeos dos jogos do time do Sampaoli e do Lucas Gonçalves, tem como homem de referencia em campo é o Allan.
      O Cuca precisa esquecer tudo que ele vez no Galo até ontem e recomeçar.

  7. É POR ISSO QUE O GALO NÃO GANHA TÍTULOS.
    TEM TORCEDORES QUE SE DEIXAM ENGANAR POR DUAS OU TRÊS DEFESAS ( POR SINAL , BOLAS FÁCEIS) DE UM GOLEIRO.

  8. NÃO ENTENDEM? O ******* É NOSSO E PODEMOS FAZER COM ELE O QUE QUISERMOS»
    Essa foi a fala da filha do “dono” de um clube espanhol aos torcedores q faziam cobranças fortes por conta dos maus resultados q o time vinha apresentando e tbm pela interferência do bilhardário q entende muito de óleo de palma, produtos medicinais,mercado financiero de ações e NADA de futebol, isso em 2020.
    Daqui a pouco assim será o @Atletico,se já ñ for! Por isso esses indinheirados jamais irão ouvir a voz q vem da arquibancada e irão morrer abraçados com qq dinossauro ultrapassado com os quais eles cismarem e irão morrer abraçados com eles,mesmo q o Clube seja constantemente humilhado no sentido amplo da palavra. A humildade desse dinossauro retrógrado é tanta,q o cara não fez questão alguma de ter junto a ele e nem sequer aproveitar NADA do Lucas Gonçalves q a um ano convive, e pelo q parece, tem o respeito do grupo de jogadores.
    Ver aquele auxiliar na Casamata Alvinegra sem saber pq estava ali,exemplifica a fala da Kim Lim: “o clube é/será nosso e fazemos dele o q quisermos”. Não desejo o #foracuca,que ele cumpra o contrato,talvez assim seja enterrada para sempre essa exarcebada idolatria q existe sobre este técnico desatualizado ao extremo. A mim não me convence! Já disse e volto a repetir: cuca é o retrocesso ao qual o @Atletico ñ precisava experimentar neste momento. E mais uma vez,o cuca não perdeu a oportunidade de humilhar-nos,nisso ele é bom! SAN

  9. ESSE ELENCO DO GALO NÃO DEU CERTO COM SAMPAOLI , ESSE MESMO ELENCO DO GALO , NÃO ESTÁ DANDO CERTO COM CUCA.
    O GOLEIRO É FRACO
    A LATERAL DIREITA É FRACA.
    OS ZAGUEIROS SÃO LENTOS E UM DELES , O RÉVER , ALÉM DE LENTO É MUITO VELHO , FIM DE CARREIRA.
    HULK , É VELHO TAMBÉM , FIM DE CARREIRA.
    TARDELLI , VELHO TAMBÉM , FIM DE CARREIRA.
    O MEIO DE CAMPO É MUITO ABERTO , MARCA POUCO.
    SÃO DEFEITOS QUE NÃO FORAM CORRIGIDOS.
    ALÉM DISSO , HÁ UMA GRANDE QUEDA DE PRODUÇÃO DE KENO E SAVARINO.
    A DIRETORIA PRECISA AGIR RAPIDAMENTE.
    NÃO QUEREMOS DE VOLTA A “MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS”.

  10. Boa tarde, Eduardo.
    Tenho acompanhado in loco (BH) o sofrimento de minha mãezinha, de 86 anos, muito doente, mas bota doente nisso… pelo Galo. Ontem ela foi dormir no intervalo do jogo, e me acordou cedo pra saber do resultado. Não suporta tanta ineficiência ofensiva do time, e indaga por que não temos um camisa 9 que enfie a bola no gol. Ela tem saudades do Patrick, que, a bem da verdade, jogava e criava muito mais e tinha muito mais raça do que esses dois perebas Guga e Mariano.
    Minha mãe sabe das coisas do futebol, como TODA a torcida atleticana, e não entende como um time possa ficar sem um camisa 9 (centroavante nato) há mais de dois anos. Ela tem a esperança de que o Renato Gaúcho substitua o Cuca. E eu disse a ela que o Gilberto (Bahia) poderia resolver o problema da falta de gols …
    Por essas e outras é que vou dar a ela (e a mim), de presente, a nova camisa com a numeração em vermelho, para reafirmar o amor pelo Galo, a crença nas vitórias e empurrar o time pra cima do América de Cali e Cerro Porteño. God (and Menin) save the CAM!

  11. Acompanho o relator. Cuca precisa ainda mostrar o seu trabalho. E vai mostrar.
    Não há dúvida disso. No entanto, discordo veementemente de certo segmento da imprensa desportiva mineira. Empate na casa do adversário nunca foi considerado mau resultado. Agora eles vem com esse tal “Cucabol” para desqualificar o trabalho do Galo. Trabalho de profissionais sérios. Jogou mal mas empatou. Qual o problema? O Galo não é o Bayern e nem tem obrigação de ser. Por que toda essa cobrança descomunal? A Libertadores é facil? É por causa do investimento? A não ser que a torcida prefira voltar com aquele time capenga de Cazares, pastor, cone e cia ltda, para tentar só o Estadual. Marcar gol do meio de campo é bonito, genial, mas a única taça que ganhamos com isso é a de cerveja. Seria porque queixar do Galo dá audiência? Não se iludam, meus amigos, Hitler era cruel. O Galo então terá agora que dedicar-se a maus resultados para atender a pauta de programas desportivos provincianos e lamurientos. Um conhecido paraibano que passou a gostar do Galo desde a Libertas de 2013 me perguntou porque malhamos tanto o Galo aqui em Minas. Pedi a ele para vir postar isso no blog. (“Jogou mal, mas cavou o empate. Fez o trabalho de casa”. Esse foi o comentário da imprensa esportiva de Minas sobre o “Manobol” na campanha do Cruzeiro da última Copa do Brasil que eles venceram”). Vejam vocês.

  12. O Cruzeiro foi pro brejo apostando em grandes premiações e vendas de jogadores para pagar as contas. Agora esta conversa de vender jogadores começou no Galo. Com este time não passa dos mata- matas iniciais.
    A propósito o canal de tv de um dos mecenas começou reestruturação para reduzir custos.

  13. Caros,

    A cobrança tem q ser intensificada, o NOSSO TIME é um time caro, e apenas isso. Tecnicamente é um time DEFICIENTE em TODOS os setores…

    NOSSO PLANTEL É BOM?

    N temos, 1º, GOLEIRO confiável (o FATO de o FRANGUEIRO ter sido o MELHOR do time contra o poderoso ataque do La Guaíra na Venezuela, ao contrário do q muitos vão pensar, expõe mais do encobre essa NECESSIDADE)..Os jgs em q vão exigir grandes defesas ainda estão por vir. FATO!…Acorda CUCA, acorda RUBÃO! N é hr de renovar contrato do MAO MOLE, n, e nada de contrato de 5, 10 anos! CRUZES!

    NOSSO SISTEMA defensivo, a partir do 1º terço da composição atual (VIVA A Revolução da nomenclatura) tem pelo menos 2 peças q precisam ser substituídas ou descobertas ou garimpadas: A lateral direita e 1 elemento no miolo de zaga – um Xerife ou um cacique de verdade – antigamente era 4º zagueiro ou zagueiro central). Sem o q ñ tem GOLEIRO BOM segure o rojão!

    CONSEQUÊNCIA q vai estourar lá atrás é a AUSÊNCIA de 2 primeiros meio campistas BONS na contenção, responsáveis tb pela saída para o jg. ALLAN MALUCO ñ pode ser uma dessas peças. FATO. No q temos, ali é ZARACHO e TCHê TCHÊ. Fato.

    JAIR ñ é solução prá cabeça de área, ñ tem preparo nem físico nem categoria, colocar essa PEÇA na zaga é suicídio, pode dar certo, mas é coisa de INVENTOR, então o risco é grande.

    NO 2º terço da composição, q pode ser BEM preenchido tb pelos 2 volantes acima, precisamos de uma PEÇA azeitada prá compor bem com NACHO (q ñ pode ter ser avalizado só pelo q jgou no River ou pelo jgs do Mineiro – mas q pode bem ter o filme queimado se continuar sozinho tendo q segura essa bronca, SER O CRAQUE DO TIME. (precisamos de um 2º CRAQUE, prá equilibrar)

    NO ATAQUE, o q sempre foi o CARRO CHEFE DA LOCOMOTIVA, o q ñ temos mesmo é um MATADOR, ARTILHEIRO, CENTROAVANTE, nato e fominha, e como ainda ñ inventaram outro nome prá essa TRADIÇÃO NOSSA (sempre foi uma especialidade bem atleticana, né?, de grandes CENTROAVANTES), nem parece q vão inventar (FALSO NOVE, isso funciona?)…PRECISAMOS! (Ñ sei pq ainda ñ contrataram um especialista em TERREIRO prá resolver essa questão desde q O Cone e o Pastor PILANTRA mancharam a camisa NOVE, essa NOSSA TRADIÇÃO!)

    OU SEJA, muito certo o RUBÃO, pai padrasto e patrão dos meninins e dos velhinhos contadores de estorietas CABULOSAS, qnd diz q vai continuar indo ao MERCADO! VIVA O MERCADO!

    Obs.: se o MERCADO ñ nos fornecer essas peças, considerando q qnd vamos ao MERCADO parece mais q o 1º lugar q visitamos nesse lugar é a PRIVADA, será q NOSSA BASE é capaz de nos proporcionar essas peças: GOLEIRO, LD, ZAGUEIRO, MEIAS E ATACANTE?

    Ou seja, mais q técnico, continuamos com um PLANTEL DESEQUILIBRADO! Podem ressuscitar o mestre TELÊ, pq no fim sempre vai ter uma PEÇA q vai entregar a RAPADURA E A PAÇOCA, ou melhor, vai melar GROSELHA na engrenagem.

    NOSSO PLANTEL é BONZINHO! Falta prá ser considerado BOM!

    Outra Obs.: o BOM DEMAIS na semana foi a entrevista q passou despercebida nos comentários (Claro, AQUI no NOSSO CANTINHO tem muito especialista é em PASSAR PANO e em FUTOROLOGIA e em futebol da época do tostão perfumado – CRUZES, como gostam de referir)… o BOM foi RUBÃO MENIN ter assumido o COMANDO (pelo menos os holofotes!)

    NOSSO GALO ñ pode ter somente DONO (e vendedores e compradores) TEM q ter tb HIERARQUIA frente a máquina, q é o TIME DE FUTEBOL dentro de campo!!! nem jogador de futebol nem empresário bem sucedido “DE FORA” podem ser os controladores. TEM Q SENTAR A PUA! Tá certo o RUBÃO, q só ñ pode ser o CONTRATADOR! Tem q ser quem ENTENDE de futebol!

    E o Caetano Meloso nosso, q vá tocar flauta no Su!

    TA UMA BAGUNÇA SÓ, e DESORGANIZADA!

    Abs!

  14. Bom dia,

    Como disse a dois dias atrás, o SP ficou em terceiro lugar no grupo exatamente por estrear frente um time desconhecido e não ganhar, depois da estreia com empate aquele time só tomou sacolada, e é isto que eu prevejo para este time.
    Vamos ao jogo, analisando as participações, sempre na sequencia escrita:
    Os melhores, Zaracho, Everson, Guga.
    Os piores, Hulk, Keno, Savarino, Vargas, Allan, Rever, Nathan.
    Não fede e nem cheira, Nacho, Alonso, Arana, Tchê Tchê, Marrony, Sasha.
    Alguns poderia tirar do terceiro e colocar entre os piores, mas, são ruins mesmo, então foram desempenho dentro do esperado, é o caso do Sasha.
    O que ficou claro é que não vale a pena para o treinador bater de frente com a torcida, foi só colocar o Zaracho e o time mudou, poderia ele então ser mais humilde e colocar o Neto e o Felipe Felício.
    A equipe está completamente fora de esquema, até o que funcionava bem foi mudado, o Keno largou o um contra um para embolar pelo meio, idem ao Savarino, estão mal, mas julgo que a culpa é do treinador que embolou ambos no meio.
    Hulk merece uma menção a parte, horroroso.
    E o gol também merece essa menção, Rever zagueiro experiente sair com a bola pelo meio foi terrível, Vargas não saber defender a bola e deixar o zagueiro se antecipar, daí, Allan, Tchê Tchê e Guga ficaram um deixando para o outro até o cara ficar livre com o Everson, horroroso.
    Mencionar também o redator que apesar de sua preferencia pelo Rafael já está se acostumando a ter que elogiar o Everson seguidamente a cada jogo, foi um dos poucos que salvou.
    Boa quinta a todos, esperando pelos jovens no sábado.

  15. Bom dia massa atleticana!
    Existe uma premissa que diz, “em time que está ganhando não se mexe” e para ilustrar ainda melhor meu pensamento acrescento, quando ocorre alteração em posto de gestão em qualquer atividade, quem chega, via de regra, raramente promove alterações sem conhecer a equipe que tem a mão.
    Pra variar, no Galo, tudo acontece de forma diferente. É um tal de querer provar que a roda é quadrada que dá pra entender…
    O time, sob a batuta do interino, estava jogando leve, bonito, com vontade, criatividade e variando jogadas…aí me vem o Cuca, que admito, dentre os nomes ventilados era o que mais me agradou, e muda tudo. Pra pior, diga-se de passagem.
    Tudo bem que é necessário tempo para se conhecer os atletas, sua capacidade técnica e de adaptação, mas, p0##@, se já chega fazendo mudança que dá merda, há que se ter a humildade de reconhecer, voltar atrás e recomeçar.
    Pqp!!! Voltou sampaoli. Futebol burocrático, sem graça, sem objetividade e engessado pelo marionete a beira do gramado gritando: “joga pra área!”
    Pra que jogar pra área? Pros gigantes Vargas,Hulk, Sasha tentarem cabecear?
    O jogador que estava atuando muito bem, era o artilheiro e poderia, devido a estatura, leveza, impulsão e rapidez foi sacado do time assim, mais e sem menos.
    Decididamente, eu sou uma toupeira, não entendo nada de futebol e não sei porque continuo insistindo.
    Acho que vou dormir pra ver se acordo livre deste sonho ruim.
    Saudações alvinegras.

  16. bom dia Eduardo e massa. estamos caminhando para o 3 vexame do cuca pardal no comando do galo. o primeiro foi a derrota para as cabulosas ea 2 foi pela uma equipe desconhecida na venuzuela.e só não perdemos porque o Everson resolveu defender com as mãos. aliás só o salário do bunda grande do Hulk deve pagar 1 ano de salários da equipe venuzuelano. ninguém dentro do clube não enxerga que o time amontado de peladeiros comando por cuca pardal não está jogando nada. aff.que vergonha que este timinho safado nos passa um treinador ultrapassado e burro que continua com suas invenções e teimosia. cuca pardal pede para cagar e desapare do galo e leva seus afilhados longe do galo. aonde está a diretoria fantoche que não aparece para dar satisfação a torcida.alias aonde anda a torcida organizada se vendeu por pouco e não faz cobranças a diretoria e estes amontoados de peladeiros. ok esperar de uma equipe que tem uma bunda grande. rever aposentado. Guga flamerda. Allan peladeiro. quero quero afilhado do cuca pardal. Nathan mediano. Hyoran peladeiro. keno bichado.vargas fraco. savarino um berola piorado. simplesmente amigalos estamos lixados com este amontoados de peladeiros. aff.chega. a galo como sempre nos iludindo. vai galooo.

  17. Bom dia! Vai ter que melhorar muito para passar essa primeira fase, agora se o Cuca teimar em deixar o Zaracho no banco, ai e com a torcida tirar ele do Galo!

  18. É preciso uma correção de rota imediatamente. Não pode haver compromisso com o erro. A diretoria não demite porque vai assumir que errou, então vai morrer abraçada com o técnico. Não tem jeito, vai esperar sair da Libertadores para trocar o técnico?? É visível que o Cuca não tem mais condições… 60 bolas na área? Escalações erradas . Rachão antes de jogo importante. Quando alguém da diretoria tomar uma atitude, será tarde. Já conhecemos esse filme de cor e salteado. Renato Gaúcho estará INDISPONÍVEL e seguiremos com o estagiário. Eita… FORA CUCA! FORA CUCA! FORA CUCA!

  19. Prezados AmiGalos
    Como venho batendo na tecla: nosso time não compete, não temos mais um Luan, um Donizete, que jogavam com raça e amor à camisa. O que fazer: botar no campo quem queira correr. Um Hulk, um Vargas ou um Tchê Tchê vão correr? Com salários astronômicos, carreiras chegando ao fim, muita grana, correr pra quê? Quero o meu e vcs que se lasquem. O Cuca precisa achar uma forma de acender o fogo deste time ou não vamos a lugar algum. Perdemos o Brasileiro do ano passado por causa disso. E rezemos.
    Um abraço a todos.

  20. Bom Dia! Há uns 2 anos, titular do Blog fez a seguinte pergunta: Esse time treina? Hoje posso responder sem medo de errar: NÃO! Como pode um time de futebol lançar para a área adversária 59/60, para um ou outro centroavante de 1,68 metros?O time não tem uma jogada ensaiada. Isso é falta de treinamento! Uma equipe de futebol, segundo os próprios dirigentes deseja dominar a América, iniciar a competição com um time que, além da passar raiva aos seus torcedores, não joga absolutamente nada. A bem da verdade, apenas o Everson (senão o placar séria 3×1 para o adversário), Arana com seus chutes de fora da área e, Nacho que procura o jogo em todas as partes do campo, se salvaram. A propósito a diretoria precisa contratar um autêntico camisa 5 de imediato, senão a “vaca vai pro brejo.”

    apenas 3 j

  21. Bom dia!
    A cada dia que vejo o Rever jogar tenho mais certeza da qualidade que tinha o Leonardo Silva. Este último carregou a farsa que é o primeiro nas costas. Em minha opinião Rever é o maior culpado do inoperante sistema defensivo do Galo, participando negativamente em quase 100% dos gols que tomamos. Infelizmente me parece intocável…
    No ataque, já que aparentemente vamos jogar este jogo ridículo baseado em cruzamentos, acredito que o Keno renderia mais no lado direito, se é que isto é possível. Ele me parece todo torto em campo e não consegue efetuar um cruzamento sequer pois é destro e não vai à linha de fundo. A jogada dele se resume a cortar pra dentro, chutar pra fora e fazer careta… quando cruza, pega sempre os zagueiros de frente pra bola.
    Com esta mudança lançaria o Marroni na esquerda. Enfim, dois pontas abertos e com velocidade para recompor junto aos laterais.
    Enfim, precisaria definir um cabeça de área marcador pra liberar o meio de campo pra criar. Acho que assim qualquer um que colocar de centro avante funcionaria.
    Acho que seria uma idéia de jogo, só isto.

  22. Bom dia, prezados
    O Galo sempre vai ser o time dos desencontros…..e das caveiras de burro enterradas.
    Tivemos Rafael Miranda como titular durante seis anos
    Tivemos Carlos como centroavante durante uma pá de tempo
    Contratamos Fred Cone, quando tínhamos Lucas Pratto
    Contratamos esse projeto de jogador chamado Hulk, gastando fábulas
    Contratamos esse projeto de jogador chamado Allan…..
    Contratamos um goleiro meia boca, como titular, quando temos no banco um dos melhores do Brasil
    Contratamos dois técnicos cabeças duras, sai Sampaoli Pardal, entra Cuca Inventor de moda.
    Duvidam que tem uma caveira de burro enterrada na sede?
    Desse jeito sabem quando vamos ganhar algum título que preste?
    NUNCA!
    Lamentável!

  23. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Mais, do mesmo.
    Há anos posto aqui no seu blog a mesma coisa. Com esse time e com os treinadores que vêm sendo contratados, o Galo só ganha o ruralito, e olhe lá.
    À primeira vista, podem me achar um pessimista. Contudo, o tempo mostra que minhas projeções sempre estão certas. Olhe para o passado e veja o que está sendo feito no presente para que o Galo tenha um futuro de time campeão de tudo. E verá como é fácil acertar, pois só vemos investimento em ex-jogadores e em ex-técnico. Ou seja, não se tem um política para criar um time campeão, e sim apenas um saco de pancadas dos times grandes.
    Claro, sempre tem aqueles torcedores que, fossilizados pelo tempo e tomados pela amargura, não têm mais a maleabilidade necessária para mudar de posição para poder ver as coisas como elas são.
    O jeito é esperar que a diretoria contrate bons jogadores (uns dez resolve) e um bom técnico.
    Até lá, jogar para não cair e ser apenas um mero coadjuvante.
    Saudações alvinegras e até mês que vem.

  24. Bom Dia!
    Pessoal, precisamos contextualizar! O elenco atual foi montado pelo Sampaoli, e encaixou no modo Sampaoli de jogar. O Galo perdeu o campeonato brasileiro para os piores e mais retrancados times da competição. Todos os times do campeonato mineiro, à exceção do América, jogaram como o Goiás no ano passado.
    Cuca chegou faz poucas semanas! Pelo menos o Galo está conseguindo fazer gols nos timecos.
    Desconfio que se ontem fosse o time do Sampaoli, o Galo teria sido goleado. Ía ser aquele desespero, todo mundo atacando no modo kamikaze do Sampaoli, e tomando goleada nos contra-ataques.
    Então, a gente tem que ter paciência. Espero que tenha ficado claro para o Cuca que o Zaracho tem que jogar de 8, e que precisamos de um 5. E que o Réver e Vargas são bom banco.
    Não dá mais para contratar para a fase de grupos. Então vai ter que achar solução no plantel atual. Tardeli de 9, se ou quando melhorar. O Volante e o zagueiro, vai ter que garimpar.

  25. Há quanto tempo a torcida sabe que Allan não é jogador pro Galo. Aí me aparece um burro bem remunerado pra insistir com esse troço e ainda traz outro troço pra deixar o torcedor mais irritado. Enquanto isso os bem intencionados (creio eu) mecenas, vão rasgando dinheiro com porcaria e ainda pedem mais paciência do torcedor. Eu não quero arena. Eu quero time bom dentro de campo. Eu vi um timaço com Cerezo e Reinaldo jogando no acanhado estádio de Sta Terezinha em JF contra o Tupi.

  26. Caro Eduardo! Perfeitas colocações! De todas eu saliento este Allan! Volante que não marca, que não rouba uma bola, quando o faz é com falta, e quando precisa fazer uma falta necessária deixa o adversário passar, como no jogo de ontem e contra o Cruzeiro! Até levanta os braços! Aí meu amigo, não tem zaga que resista a um mano a mano. Pode ressuscitar o Luizinho que com este Allan, a coisa ia ficar feia! E quando vai dar um passe para frente, escolhe sempre o jogador mais marcado ou lançamentos ridículos! Sem contar que 90% dos passes são para trás. Está aí o maior problema do Galo. Agora Guga, Rever, Tchê Tchê, Savarino, Vargas….. Deus nos livre. Temos material para melhorar o time. Pode por o Neto de primeiro volante, ou até mesmo deslocar o Dodô, que no Santos jogou assim. Por o Zaracho, que acho que é unanimidade, deslocar o Keno para direita, por o Marrony na esquerda e o Tardelli de centro avante. E colocar o Talisson de lateral. Ai acho que podemos ter esperança, se não, mais um ano na fila!

  27. Bom dia a todos os amigos.
    Concordo em parte com o texto do nosso “guru” quando digo em parte refiro-me ao goleiro, não acho que tenha sido o salvador da pátria. As bolas defendidas foram porque se jogou na frente do atacante a abola acabou batendo nele, isso não demonstra reflexo e muito menos talento para goleiro. Por outro lado o gol sofrido era uma bola bem defensável, tivesse ele melhor posicionamento no gol. Outra coisa, para quê aquela besteira de beijar o terço? Sou religioso mas não preciso fazer propaganda dessa qualidade. Acho isso uma postura pedante, pois nossa fé se demonstra com atos e não com encenações.
    Por fim concordo quando diz que temos um elenco CARO, mas bom não é, muito além disso… o que tem de brucutu nesse time é brincadeira, bons de bola mesmo tem 2 ou 3 o resto são apenas medianos e tem uns 4 que nem jogadores de várzea são.
    Quanto ao cuca, cuquinha e cia, já demonstraram que não estão à altura do GALO, quanto mais tempo demorarem para sair maior vai ser o prejuízo. Desse jeito aí não podemos esperar nada de bom na proxima temporada.

  28. Com esse Treinador/Time, o CAM vai conquistar qual Torneio em 2021???

    A) Mineiro
    B) Brasileirão
    C) Copa do Brasil
    D) Libertadores
    E) Nenhum Torneio

  29. Bom dia xará e amigalos!!!

    13/0/2017: “Time preguiçoso, em vontade e desinteressado”
    22/06/2017: “Ruim, péssimo, tenebroso”
    07/08/2018: “Defintivamente esse time não merece essa Torcida”
    20/04/2017: “O Galo treina?”

    Eu poderia ficar aqui citando o título de inúmeros e excelentes textos publicados pelo xará blogueiro que todos eles serviriam para o momento atual do time. Aí eu pergunto: ALGUMA COISA MUDOU NO GALO dos últimos anos além do aporte financeiro dos Menin????? Nada, absolutamente nada. De 2015 pra cá é uma sucessão de erros e murros em ponta de faca. Bato na mesma tecla há anos e anos e a coisa continua no mesmo: NÃO TEMOS UM ESQUEMA DEFENSIVO EFICAZ. NOSSOS ZAGUEIROS, INCLUINDO ALONSO, SÃO FRACOS E FACILMENTE VENCIDOS PELOS ADVERSÁRIOS. A DIRETORIA CONTRATOU O “ZÉ NINGUÉM TCHÊ TCHÊ” E NÃO REFORÇOU O MEIO DE CAMPO COM UM VOLANTE DE CONTENÇÃO E NEM TROUXE PELO MENOS UM ZAGUEIRO DE NÍVEL PARA ASSUMIR A TITULARIDADE. Vejam o resultado. O jogador do “Poderoso” La Guaíra “PASSEOU” pelos jogadores do GALO como numa pelada de fim de ano e fez o gol como quis. Todos ficaram olhando e observando. Se não fosse o CRITICADO EVERSON teríamos perdido o jogo de 3 x 1. GALO gastou quase 300.000.000,00 e montou um time mediano. Os devfensores do HULK que me perdoam mas esse rapaz não acrescetou e não vai acrescentar nada a equipe do GALO. Jogador pesado e que não consegue fazer um drible sequer.
    Atuações:
    1) EVERSON: SALVOU O GALO DE UM VEXAME MAIOR
    2) GUGA: O DE SEMPRE…
    3) REVER: COMO SEMPRE….LENTO E UMA TARTARUGA NA MARCAÇÃO…
    4)ALONSO: COMPLETAMENTE AÉREO E CONFUSO…
    5) ARANA: NÃO PRODUZIU NADA COMO NOS ÚLTIMOS JOGOS IMPORTANTES….
    6) ALAN: JOGADOR DE FLUMINENSE….
    7) TCHÊ TCHÊ: AMIGO DO CUCA…APENAS ISSO….
    8) NACHO: CARREGADOR DE PIANO TALENTOSO EM UM TIME DESINTERESSADO….
    9)KENO: NÃO JOGA NADA DESDE 2020….
    10) VARGAS: AMIGO DO SAMPAOLI…….
    11)SAVARINO: NETO BEROLA DA VENEZUELA….
    12)SASHA: JOGADOR COMUM QUE FAZ 1 GOL DE 15 EM 15 JOGOS….
    13)HULK: VEIO PASSEAR DE JATINHO EM BH…APENAS ISSO….
    14)ZARACHO: VEM JOGANDO BEM MAS É PRETERIDO DE CUCA….

    RESUMINDO: GALO NÃO TEM TIME PARA VENCER CERRO E NEM AMÉRICA DE CALI. SERÃO DERROTAS VEXATÓRIAS AQUI EM BH E NA CASA DO ADVERSÁRIO. APÓS A ELIMINAÇÃO NA PRIMEIRA FASE CUCA SERÁ DEMITIDO E CONTINUAREMOS SEM UM BOM ZAGUEIRO E SEM UM VOLANTE DE MARCAÇÃO. ESSE É O GALO DE SÉRGIO COELHO E DE RODRIGO CAETANO PARA 2021….
    EM TEMPO: O CEARÁ VENCEU ONTEM O “SEU JORGE WILSTERMANN” QUE NOS ELIMINOU DA LIBERTADORES(É…AQUELE MESMO)….LEMBRAM???????

  30. Salve, salve, atleticanos!
    Eu estou abismado com o abismo em que o Galo entrou nessa troca de técnicos. O cuca simplesmente acabou com o futebol do Galo. Eu já aderi ao #ForaCuca, antes que tenhamos outro ano só esperando o ano que vem. Todo o time caiu muito de produção. Guga sempre essa pipoca de piruá sem sal, Allan um engodo, Hulk um quase gordo. Réver já era. Não tem mais timing pra defesa. Vargas (sem gás). Nathan e Sasha inúteis. Ataque inoperante, sistema defensivo frágil. Ontem só vi jogar o Everson, o Nacho e o Zaracho. E mesmo assim, aquém de suas possibilidades. Que o Cuca volte o quanto antes pro sitio do picapau amarelo. Já veio de volta como persona non grata. Está claro que ele parou no tempo na função de técnico (e nunca foi uma sumidade). Ontem o Everson salvou o Galo de mais uma derrota vexaminosa.

  31. Repetentes para jubilar e por na barca (os péssimos dos péssimos): Cuca, Réver, Guga, Vargas, Rabello, Dylan, Xô-Xô, Gabriel, Bueno, Nathan e Mariano.

    De recuperação (mais para ruim que para bom; a maioria será reprovada): Alonso, Hulk, Allan, Jair, Keno, Savarino, Sasha e Marrony.

    Vai passar com 6 e olhe lá (os famosos mais-ou-menos): Everson, Rafael, Alan Franco e Dodô.

    Titulares absolutos: Zaracho, Nacho, Arana e Tardelli.

    Faltam, portanto, APENAS 7 jogadores TITULARES para começar a ter um time.
    Talvez no ano que vem.

  32. Mais uma partida para castigar o atleticano. Prometo que não verei o próximo jogo enquanto tivermos técnicos teimosos e jogadores preguiçosos, mas não cumpro. Que tortura ver a repetição em cada partida um time sem esquema e, parece, sem comando. Não é possível que não consigam realizar um único lance de troca de passes certeira. Nossos jogadores só fazem recuarem a bola ao menor sinal de que o adversário esteja a, no mínimo, 5 metros. Nenhuma tentativa de passe para frente, um drible. Será que é proibido tentar um drible. Enquanto Alan e Guga forem titulares esqueçam jogo mais ou menos ou vitória. Keno deve fazer trabalho de recuperação física, não está jogando nada, Hulk inócuo. Estão contaminando até o Nacho. Talvez se poderia pensar em experimentar Dodô como volante junto com Zaracho. Mas, nosso técnico não teria essa coragem. Seria melhor colocar uns 3 ou 4 da base que daria mais resultado.
    Não está fácil assistir jogos do Galo. Infelizmente.

  33. BOM DIA A TODOS.
    O GALO ESTÁ UM TIME PERDIDO EM CAMPO , FRUTO DA FALTA DE ENTROSAMENTO E DAS VÁRIAS CONTRATAÇÕES EQUIVOCADAS.
    RÉVER , TARDELLI , HULK , SOMADOS OS TRÊS , SÃO QUASE 110 ANOS.
    NÃO TEM CONDIÇÕES DE UM TIME COM JOGADORES DESSA IDADE VÁ COMPETIR .
    SÃO JOGADORES VELHOS , CANSADOS QUE NÃO SUPORTAM MAIS JOGAR EM ALTO NÍVEL.
    SEM A CONTRATAÇÃO DE UM GOLEIRO , UM LATERAL DIREITO E UM ZAGUEIRO , É PROVÁVEL QUE NEM PASSAMOS DESSA FASE.
    QUANTO AO TÉCNICO CUCA , AINDA NÃO CONSEGUIU
    FAZER ESSE TIME JOGAR.
    NO PENSAMENTO VEM UMA ASSOMBRAÇÃO ROTINEIRA NO GALO :
    SERÁ QUE A “”MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS”” JÁ ESTÁ DE VOLTA???
    TÉCNICO E JOGADORES TEM A MESMA PARCELA DE CULPA.

  34. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Caro Ávila, parece-me que foram 59 cruzamentos e não 59 chutes a gol!
    Jogo péssimo do Galo! A sua resenha já disse tudo que tinha de dizer sobre o jogo. O pior foi a afirmação do Cuquinha que ainda tem muito a fazer! Desculpa esfarrapada para acobertar irresponsabilidades. O Rever, ex-jogador em atividades não pode ser titular do Galo. Lento, não consegue mais acompanhar atacantes. Já deu a sua contribuição ao Galo e agora merece uma aposentadoria compulsória. Se não buscar, urgentemente no mercado, um defensor rápido e bom, vamos sofrer mais do que o ano passado. Sem técnico e time confiável, não vamos a lugar algum. Aliás, precisa-se com urgência dois defensores para a zaga e um centro-avante. O meio-de-campo do galo, para mim, deveria ser: Alan Franco, Zaracho, Jair (Neto) e Nacho Fernandes.O Alan, no muito, pode ser banco. O diabo é que o Cuca tem os seus apadrinhados e não abre mão: Everson, Alan, Tchê-Tchê e Vargas parecem que têm cadeiras cativas.
    Vamos preparar os corações porque este ano vai ser de eternas emoções, negativas, claro!
    O Cuca terá uma semana para preparação para o segundo jogo das libertadores. Vamos ver desta vez, se o time não convencer, qual será a desculpa!
    Hoje e sempre, Galo!!!

  35. Bom dia a todos!
    Para mim ontem se salvaram: Everson que fez uma grande partida evitando a derrota.
    Zaracho qie mudou a partida enquanto jogou mais à frente antes da entrada do INÚTIL Natan .
    E o Yorran o craque holandês que ontem fez a sua melhor partida ficando no banco de reservas como falou o Breno Galante na live.
    Abs.

  36. Bom dia Canto do Galo!
    Triste ver um time sem brilho e sem brio. Continuamos repetindo erros recentes- falta de sequência no trabalho, insistência com jogadores veteranos que não rendem e tem um custo elevado, teimosia num esquema que não consegue quebrar retrancas, privilegiar jogadores medianos e irregulares em detrimento de chance para jogadores da base.
    Fico imaginando se o interino tivesse continuado se não estaríamos praticando um futebol mais virtuoso e honesto.
    Esta noite acabei sonhando com a década de 70, quando vivíamos a magia de um futebol belo praticado pelos garotos da base. Uma equipe que levava ao Mineirão públicos de 100 mil espectadores- sempre chegava ao Mineirão pela Av. Catalão e ali já se sentia a magia que eram os jogos daquela época; transpirava uma alegria nos torcedores , aquela energia preta e branca sendo canalizada em direção ao Mineirão. Como era bonita a festa da torcida e a sinergia que o time tinha com ela. O ápice dessa festa , para min , eram as jogadas do Rei, que parecia flutuar quando corria, parecia não tocar a grama, driblava com o corpo seus adversários sem tocar na bola, e era certeiro com seu toque sutil para vencer os goleiros .
    Ronaldinho resgatou um pouco dessa magia, mas será que um dia iremos ver de novo surgir um craque da base e que faça a torcida feliz como naquela época. O Santos vira e mexe consegue algo parecido- teve o meninos da Vila com Juari e Pita, depois Robinho e Diego, e Neymar e Ganso. No Galo, quando se vislumbra alguma promessa, já estão pensando em vender. Mesmo no time de 2013 ,tínhamos Bernard e Marcos Rocha. A base não pode ser alijada, como vem fazendo nos últimos anos.
    Com esse futebol praticado nem o Mineiro iremos ganhar.

  37. Bom dia a todos. E o auxiliar técnico, que bancou o figurante ontem, ao lado do campo? Porquê não o auxiliar fixo? O irmão entende bem a filosofia do treinador. Aos 30 do 1° tempo, berrava pro Allan, do meio do campo, “mandar pra área”. Esse era o esquema tático de ontem. Nenhuma jogada ensaiada. E o pior. Domingo vira com meia dúzia, ni lugar desses seis aí!

  38. Bom dia!
    Que volte o interino.
    Fora Cuca! Mas se vier outro treinador (todos são burros e teimosos) ele vem com aquela conversinha que precisa de tempo pra conhecer o elenco, escala os mesmos pernas de pau que estamos cansados de conhecer e ainda traz mais um refugo de estimação. Coisas da máfia empresarial.
    Everson tomou mais um gol. Ele não passa uma partida sequer sem levar. Precisamos de um goleiro, mas tem que ser O GOLEIRO.
    Precisamos de dois zagueiros que cheguem pra assumir a titularidade. Os que temos São fraquíssimos.
    Dodô precisa voltar. Arana vai pra o meio junto com Zaracho.
    Agora, Nathan, Sasha, Vargas, Hulk, keno, Savarino, pode sumir com essa cambada!
    Fora Cuca!

  39. SEM COMENTÁRIOS !!!!!
    Alíás , alguns :

    ZARACHO , peça rescisão .
    Reserva do Allan é covardia que fazem com você .

    RÉVER , tenha auto-crítica .
    Já deu pra você , vá pra casa cuidar dos netos .

    LA GUAÍRA , um jogo em CINCO MESES e parou o
    time do Atlético

    p.s.1
    Já encheu o raio do saco ouvir ” é só o começo ” ,
    ” só tem um mês de trabalho “, “tem que dar um
    tempo ” e outras baboseiras
    CHEGA !!!

    p.s.2
    A blindagem ao RÉVER é sem noção .
    O VARGAS não teve nada a ver com aquela saída
    do zagueiro, que fez lambança do princípio até o
    fim da jogada do gol

    E continuou errando TUDO e , se não fosse pelas
    participações do ÉVERSON , teríamos tomado ao
    menos mais dois gols por total incapacidade do
    ex-jogador em atividade .

    E a equipe de narração, muito boa por sinal, que
    não faz parte da “panela” , detonou o futebol do
    zagueiro ” É o que temos ” .

    MAIS UM VEXAME , MAIS UMA BAGUNÇA !!!!!!!!!!!!
    Até quando , meudeusdodeu !!!!!

    1. José E. Barata,

      Texto perfeito, eu também se fosse o Zaracho pediria rescisão de contrato, e vou além os garotos da base, Felipe, Calebe, Neto, Tallyson, e outros, deveriam pedir para serem emprestados para o América.
      Pois eu duvido que esse imbecil, roedor de unhas, vá dar alguma chance a eles. É o prejuízo será mais uma vez do Galo.

  40. Bom dia.

    Verdade seja dita:
    1 – Não é de hoje que o Galo é ineficiente no ataque. Do meio do Brasileirão pra frente, Alonso não era o mesmo, assim como Allan, Nathan e outros. O Galo do Sampaoli tinha 1 jogada: pela esquerda com o Keno. O resto era só toque pra trás e posse de bola. Funcionou no início do Brasileirão, até se tornar previsível.
    2 – Nosso time é tão bom assim? Keno pra mim é um bom reserva. Savarino some dos jogos, Vargas e Sasha fraquíssimos. Tardelli? 35 anos. Não dá pra contar com ele.
    3 – Erro do Cuca maior até hoje foi não ter usado mais o Zaracho, e não ter testado o Talisson na lateral direita. Mas tb não dava pra chegar no Galo e sair escalando a base com um time caro. Havia de testar primeiro os titulares. A partir de hoje sim, pode ir escalando o Talisson, Sávio.

  41. Saudações Atleticanas!
    Não tenho nem palavras para descrever o desânimo com o time, só não falo que o futebol foi embora com o Sampaoli pois o Lucas fez um excelente trabalho no começo do mineiro, mas Cuca chegou e jogou tudo por terra, não tem uma estratégia definida, ou melhor tem cruzamentos na área ontem foram 60 em dois jogos 110, e o nosso time vai definhando, temos um time desequilibrado, mas não precisamos passar por isso, agora teremos pela frente times mais difíceis e ai qual vai ser a desculpa? Cuca vai começar a pedir jogadores do nível do Tchê tchê, precisamos de mudanças, precisamos de um técnico que possa vir e implementar um estilo de jogo, com os jogadores que temos da para fazer várias estratégias, com Cuca só temos uma, e uma tragédia anunciada, nem Dudamel foi tão horrível e olha que ele não tinha esse time, nunca tínhamos perdidos pontos para uma time da Venezuela, ontem perdemos, perdemos para o pior Cruzeiro da história, perdemos de 6 x 1 para o Cruzeiro, não conseguimos passar pelo Raja no mundial, com milhões de investimentos coremos o risco de passar um ano frustrante, quantos técnicos estrangeiros podem chegar e treinar esse time dar uma cara, dar um corpo, coisa que não temos hoje.

  42. Bom dia a todos!
    Que desânimo assistir aquele jogo ontem. O time em campo foi a cara do treinador, feio e burro.
    Quem estava com saudades do Cucabol deve comemorar e muito a chegada dele no Galo. Em um mês ele acabou com tudo que vinha sendo construído desde o ano passado. E aos que dizem que a equipe está mal treinada, me desculpem, mas em todos os clubes que Cuca dirigiu foi a mesma coisa, ele conhece e sabe treinar seus comandados com maestria para fazer exatamente aquilo que o time fez ontem, chuveirinho na área e só. Cuca não tem competência nem capacidade para comandar um time como o do Galo. Disse aqui no blog quando o nome dele foi ventilado para ser o novo treinador, Cuca é um retrocesso a tudo que o Galo está tentando fazer. Muitos me criticaram, hoje estão assistindo a evolução que o time teve.
    Outro ponto também que merece registro, que belo jogo fez o Réver ontem. Quase consagrou os atacantes adversários com tanta lentidão, displicência, mal posicionamento, incapacidade, ruindade, má vontade, me deu nojo vendo o interesse dele na partida. Não deveria nem ter sido contratado.
    A respeito do time que jogará contra o Athletic, poupar somente o Nacho, o restante tem que jogar, sem essa de dar folga. Quem sabe eles pegando mais entrosamento não conseguem fazer pelo menos um gol no meio de tantas bolas alçadas na área?
    Escala aí o Everson, Talisson, Alonso, zagueiro da base, Arana, Franco, Zaracho, Calebe, Marrony, Savarino e Felipe. Chega de oportunidade para Réver, Allan, Guga, Tchê Tchê, deixa o Vargas e Keno comerem banco.

  43. Sair de campo contra um time da Venezuela, tendo o nosso goleiro como o melhor em campo é pq a coisa tá feia. Recapitulando aqui. Tomamos gol contra Caldense, Tombense, América, CUzeiro, Boa, Coimbra ( gol mal anulado), e agora Guaíra. Onde vamos parar com uma estatística dessas? Se continuar com o princípio de que o time é Tchê Tchê mais 10, pode dar linha no mesteCuca pq ele deve entender é de culinária. Parece que nós estamos seguindo a linha de quem todo treinador que for vice com o Santos a gente contrata. E ficar no bla blá que eu gosto de time ofensivo não está nos levando a lugar nenhum, time tem que ser equilibrado, ser ofensivo mas saber se defender e defesa não é só zagueiro. Seu texto foi perfeito Eduardo, mas paciência tem limite.

  44. Enganação. Vexame, Assisti a pelada laguaira e galo na esteira. Tenho problema de glicose alta e me cuido com exercicios, a esteira é o melhor médico que conheço . Fico pensando, depois daquele teatro de horrores, como existem pessoas de sorte na vida. Este cuquinha, por exemplo, ele e cuca, quanto ganham por mes, quanto pegam do clube, no final do mes, para, em contrapartida, oferecer aquilo, enfiar na garanta, goela abaixo, de milhoes de atleticanos, aquela vergonha , que faz vergonha até na várzea. O cuquinha, com seu bigode que desafia a engenharia, grita: JOGA NA ÁREA. Mais revolucionario e inovador que isto , somente o sampaoli , aquele que trepava em arvores pra ter uma visao global e periferica do jogo.850 chuveirinhos na área, faltas mal batidas, vargas com aversão de gol, savarino e keno nunca acertando o gol, este allan, me recuso a comentar. A unica coisa que não mudou foi rever e guga, entregadores do ouro. Safados e vagabundos é pouco. que desorganização. O nosso galo é o unico time do mundo que não respeita a expressão mais verdadeira do futebol: não se mexe em time que está ganhando. O TIME VINHA BEM, ORGANIZADO,, COM RAÇA. Chegou cuca e os medalhoes, a maionese desandou

  45. “Tudo bem que é a primeira rodada, que o treinador tem apenas um mês de trabalho”. – NÃO, EDUARDO, MIL VEZES, NÃO!!!

    “Nosso elenco é bom e muito caro” – SOMENTE BOM E MUITO CARO… NADA MAIS DO QUE ISSO!

    “Nem vou entrar no mérito de algumas posições que considero equivocadas” – DEVERIA, MAS COMO SÃO MUITOS EQUÍVOCOS O MELHOR, MESMO, É DEIXAR PRA LÁ; CASO CONTRÁRIO O POST DE HOJE SÓ SAIRIA AMANHÃ… OU NÃO!

    “… eu prefiro dar oportunidade ao Neto”. – EU TAMBÉM, MAS O CUcaVALO VAI INSISTIR COM O QUERO-QUERO DE 500 MIL POR MÊS

    “No caso do centroavante, insistir com o chileno tem sido irritante…” – NÃO SE PREOCUPE, EDUARDO, A INTENSÃO DELE É IRRITAR SOMENTE A MIM

    “E agora, com Cuca, chuveirinho de bola na área, com atacantes franzinos”. – QUER OUTRA PROVA DA BURRICE DESSE CARA?

    “Sábado, pelo mineiro…. ele virá com Mariano, Gabriel, Igor e Dodô; ainda Sasha, Nathan, Hyoran e outras opções do gênero tipo seis por meia dúzia” – ALGUÉM TEM ALGUMA DÚVIDA DISSO?

    Conclusão: Fora, CUca!!!!

    E voltem logo com o interino e os jogadores que iniciaram a temporada 2021.

    ps.: Desculpem-me pela caixa alta, mas eu estou gritando mesmo!!!

  46. O Cuca DESTRUIU o time do Galo. Infelizmente ja entendi que o ano acabou, em 10 dias de mãos do cuca no time

    E isso escancara e MUITO como fomos, e somos, errados ao ter criticado o que estava dando certo, com o Sampaoli e negar uma continuidade de trabalhao (talvez com outro técnico, mas de mesma ideia de jogo). Enquanto a mentalidade do Galo não mudar, e de fato criar um projeto de continuidade, é dinheiro sendo rasgado. E este projeto de continuidade NUNCA poderia ter sido feito com CUCA, que é um tecnico notoriamente ultrapassado, limitado. CUCABOL!

    É inadmissivel o CUCA ainda ser o tecnico do galo, depois de tanto vexame. Quanto mais ele encosta no time, pior fica.

    FORA CUCA, e se não sair FORA MENIN!

  47. Salve Massa e Guru!

    “Quem fala muito, dá bom dia a cavalo”, pois é nosso entregador de camisa prometeu futebol em 10 dias e o que vimos ontem beira a canalhice. Ontem ao ouvir o técnico genérico, que nunca foi nem interino, na beira do campo gritar para cruzar bola na área, confesso que a vontade que tive foi de desligar a TV.
    Foda-se se voltaremos à época do triturador de técnicos, Cuca fora já! E com ele Hulk, Vargas, Alan, Rever, Natan, Hoyran, Mariano, Guga, Quero-Quero e Sacha.

  48. Bom dia amigos. Triste o jogo de ontem, muito pior que o clássico, dava vontade de chorar de raiva. Porem é necessário pontuar situações de injustiça individual em razão do coletivo, e assim como o Everson goleiro é triturado pela torcida sem uma causa realmente clara e justa, simplesmente porque a grande maioria prefere o Rafael, o Tche Tche vem sendo alvejado pela por grande parte da torcida simplesmente porque preferem o Zaracho. Ontem mais uma vez todos foram mal e o Tche Tche foi de longe muito superior ao Allan por exemplo, continuo afirmando que na fila dor piores tem muita gente na frente de Everson e Tche Tche. No mininimo 5 eu cito já: Guga, Alan, Rever, Keno e Vargas. O Keno se tornou o jogador mais previsivel do time, não ganha no 1 contra 1, e toma sempre as piores decisões.
    É hora de mudar o esquema de jogo, voltar pro 4-4-2 clássico, adicionar o Zaracho no meio e tentar o ataque com dois atacantes rápidos. Temos peças pra isso, esqueçam esse esquema com dois pontas abertos, o bom Sampaoli conseguiu implantar esse tipo de jogo porque tirava intensidade de todo mundo com aquele jeito doido dele, méritos pra ele. Técnico brasileiro não consegue isso, portanto precisamos de um meio campo coeso, aplicado, bom na marcação e que tenha atacantes rápidos pra puxar contra ataque.
    De qualquer forma, o futuro nos preocupa, e que o Cuca entenda que futebol é momento e não curriculo, coitado do Marrone que foi sacado no seu melhor momento pra entrada do Keno, tudo por causa do curriculo.
    Deus nos ajude!

  49. Prezados Eduardo e Atleticanos! depois do jogo de ontem fiquei avaliando as partidas do Galo que assisti dede o jogo contra o time das CBFla que não vejo o Atlético realizar um jogo decente. por incrível que pareça um time caro que não tem futebol a apresentar , indica que ou contratou-se muito mal ou então há algo estranho acontecendo internamente no Clube. Será que jogador desaprende de jogar futebol? o que aconteceu como Keno, Arana, Alonso e Savarino para estarem tão mal? E a falta de inteligência na construção de jogadas: o time insiste com jogadas que não dão certo; parece que são meros robôs, autômatos, que não tem um pingo de discernimento para ver que tem de variar as jogadas. De teimosia de técnico já estou cansado, pois o técnico anterior era uma mula empacada por excelência e parece que esse vírus atacou o Cuca. O certo é que, ontem, Cuca deve ter acentuado sua preocupação e pressão, pois ele deve ter a plena consciência de, se o time não se classificar em um grupo de qualidade fraca na libertadores, certamente não continuar à frente da equipe. Saudações Atleticanas.

  50. Qualidades de um atacante: velocidade, habilidade dentro da área e no mano a mano, cabeceio, finalização e faro de gol, Vargas não tem nenhum desses quesitos então pra que insistir com essa enganação, e qnd faz gol ainda manda indireta pra torcida pedindo silêncio.
    Guga na lateral não tem a mínima condições, é lento (passo mal só de ver ele correr), só toca pra trás, não tem nenhum confiança e técnica para fazer qualquer jogada ousada, não sabe cruzar e na marcação deixa a desejar, pra que insistir com essa inhaca? Poderia tentar dodo, o cara estava voando no início do mineiro e dificilmente vai jogar na esquerda, estamos com um bom lateral parado.
    Rever infelizmente está cada dia mais lento, já não podemos contar com esse jogador.
    O galo gastou rios de dinheiro com jogadores ruins e medianos, cadê o departamento que analisa o desempenho dos jogadores que são contratados, tem q ser cobrados por isso, parece que não existi critérios.
    Infelizmente o galo tem muitos problemas que fazem eu duvidar que esse ano será diferente do ano anterior, Deus nos ajude pq tá difícil com essa turminha ai!!!

  51. Ótimo dia a todos Amigalos,

    Ontem enfretamos o poderoso La Guaira da Venezuela, pois a partir da era cuca todos os times são fortes contra nós. Time medíocre, esse roedor de unhas pode pedir 10 anos de prazo para dar um padrão de jogo que não vai conseguir.
    ACORDA DIRETORIA E 4R’s, esse imbecil não vai levar o Galo a lugar nenhum. Se ganhar o mineiro podem levantar às mãos para o céu.

  52. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Dois fatos chamam atenção no jogo de ontem. Primeiro a falta de caráter desse Cuquinha que já no primeiro tempo foi visto gritando ” põe na area” quando a bola estava na intermediária e na entrevista coletiva tirou o corpo fora dizendo que não treinaram o ” chuveirinho” e o levantamento de bolas na área foi iniciativa dos jogadores. Segundo: a ridícula atuação do Rever ( lembrou o Vitor na partida contra o Santos). Não há justificativa para manter esse jogador no Clube desde ontem. Como capitão do time é uma insanidade. Também ficou claro que Alan de Guga não dá mais. Aquela “virada de costas” do Guga no gol do adversário é o fim do mundo e a passividade do Alan inaceitável. Keno, Vargas, Savarino precisam de banco ( todos). O Hulck só tem uma saida: acordo para recisao de contrato. Essa Libertadores já foi pras Cucuias. Então é mandar esse Cuca/Cuquinha sumirem do Galo. E não vale o argumento de falta de tempo, pois o próprio Cuca disse que em dez dias o time estaria preparado. Fora Cuca. FORA REVER, FORA HULCK, FORA ALAN , FORA GUGA. BANCO PARA TCHÊ TCHÊ, VARGAS,KENO.

  53. Infelizmente não achei um canal para assistir ao jogo, a não ser a famigerada Conmenbol TV, em “pay-per-view”. Quanto ao resultado não me surpreendeu. Contava certo com uma derrota e o Galo arrancou um empate. Menos mal.

    1. É impressionante este péssimo treinador. Não acerta o time é pretere jogadores que aos olhos da maioria são titulares.

      Com este elenco mediano composto por jogadores velhos já tenho certeza que não ganharemos nada neste ano. Fico pensando numa desgraça ainda maior: imagine se o Cruzeiro nessa draga toda ainda ganha um título de expressão antes de nós? Aí é pracabá….e não duvido que isto aconteça.

  54. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.
    Ontem passamos pela provação de mais uma estreia na Copa Libertadores da América, num jogo tão ruim que nem vale a pena comentar. O certo é que em qualquer circunstância um empate fora de casa é sempre um resultado aceitável. E enquanto persistir essa situação no Galo não nos resta nada além de aceitar e até com certo alívio comemorar resultados assim.
    O Galo tem um elenco ruim e desequilibrado, mas capaz de nas mãos certas fornecer um bom time que possa disputar com mérito os títulos que nos aguardam neste ano. Porém, está claro que do jeito que está não vai dar certo. Não precisa ser um Einstein para saber que fazer as coisas sempre do mesmo jeito e esperar resultado diferente é ignorância.

    1. (…) fazer as coisas sempre do mesmo jeito e esperar resultado diferente é ignorância.
      Disse tudo Paulo. Temos insistido desde a epoca Sampaoli em jogar com 3 atacantes e tomamos gols quase toda partida. Vem o mestreCuca e tome 3 atacantes, tomamos gols todos os jogos. Ai mudamos trocamos os atacantes, e tome gol todos os jogos. Ai encaixa a sua frase filosófica. Continuamos trocando 6 por meia duzia e não saimos do lugar. Se não quer ter tantos cruzamentos pra que jogamos com dois pontas abertos? Meio incoerente. Em minha opinião a dinamica do jogo contra o Boa com 4 no meio deu mais criação e menos cruzamentos, até porque nosso atual centro avante tem 1.70. Mas como voce disse muito bem, se não mudar o jeito o resultado sera o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.