Embora no segundo tempo, seguramente por orientação do próprio treinador, o time tenha tirado o pé do jogo, na primeira metade encantou a quem acompanhou a partida de ontem no Horto. Mesmo considerando a fragilidade do adversário – talvez o mais fraco que enfrentamos até o momento – o Galo fez aquilo que o Atleticano quer e espera do time na temporada.
Envolveu o outro, num treino de luxo para o que nos espera proximamente – os jogos eliminatórios para a Libertadores – , com jogadas de um, dois, no máximo três toques e a bola era passada ao companheiro. Assim foi construindo o placar. Os dois primeiros gols, ambos de falta cobrada pelo Hulk (recebi de amigos que seria Hulk Aleixo, numa alusão ao ponteiro Éder), foram chutes mortais. O último gol – do Paulinho -, numa jogada muito bem construída, envolveu mais da metade dos jogadores no gramado.
Mesmo reafirmando que depois do intervalo o time perdeu a vontade que vinha demonstrando, ainda perdemos quatro oportunidades claras de marcar. Em duas delas, por puro capricho ou até excesso de preciosismo, debaixo das traves permitimos a zaga fazer o desafogo. Nas outras duas, por puro milagre do goleiro do Democrata. Pegou no susto. Nos meus tempos de colégio, lá em Araxá, dizíamos: “catou na cagada”.
A escalação inicial, pelo que estamos acompanhando do novo comandante, deu sinais de quem serão seus titulares. Evidente que quando o DM liberar Arana, a vaga do lado esquerdo é dele. A transição ainda será lenta e longa. Já Zaracho, Igor Rabello e até o Pavón serão boas dores de cabeça para Coudet. Só o sistema defensivo, acho, ainda carece de melhor ajuste. Ontem, antes dos dois minutos de jogo, já havíamos passado por dois vacilos. Dodô e Jemerson, nessa ordem. Fechando sobre o time, das substituições, um dos que entraram me chamou a atenção. O ainda menino Vitor Gabriel, de apenas 16 anos. Leve e até fez algumas insinuações com a bola no pé.
Quero assegurar que depois de três jogos, que como vinha dizendo, era processo de adaptação do treinador e conhecimento do elenco, ontem voltei pra casa com a esperança renovada. Pelas reações de amiGalos, muita gente aprovou o que o time fez ontem. A vitória deixa o nosso time isolado na liderança geral da competição. Ainda temos quatro partidas nessa fase de classificação e apenas na última rodada, em Valadares, saímos para pegar o Democrata. As demais serão em Belo Horizonte.
Pra não dizer que não falei da arbitragem, não gostei do Wanderson Alves de Souza. Critérios desiguais, inverteu escanteio para tiro de meta e até faltas. Não marcou falta escandalosa no Hulk, bem no início, logo depois deu outra muita mais leve contra o Galo. Pedrinho sofreu falta e ele marcou contra. Seu bandeira Celso Luiz da Silva, também fez algo nesse mesmo roteiro. Essas coisas denunciam, aguçam e dão margem a especulações sobre a arbitragem. Allan, amarelado com justiça, precisa voltar a ser o volante de 2021. Quero dizer, atuar bem com vem fazendo, mas sem fazer tantas faltas e tomar cartões de graça como ontem.
Entre os reclamantes, conheço alguns, teve quem optasse por ignorar a bola atuação da equipe para reclamar da camisa dourada. Também não gosto desse uniforme alternativo – interesse exclusivo da fornecedora – mas depois dessa grande atuação, prefiro falar do time que de camisas. Por fim, reafirmando o que venho dizendo desde a primeira partida do ano, esse time vai dar liga. Confio nos Eduardos do elenco, agora somos quatro na linha de frente. Coudet, Vargas, Sacha e – pretensiosa e abusadamente – eu. Existem ainda milhares de outros Eduardos, que somados aos Bastiões, Josés, Antônios e também Marias, Anas e tantos outros nomes, formamos esse exército de dez milhões de Atleticanos espalhados por todo o mundo. 2023 será um grande ano na nossa vida Atleticana.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
View Comments
boa tarde Eduardo e massa. uma ótima Vitória poderia ser 7.8.9.10 gols se não tivesse perdido muitos gols. Paulinho perdeu vários gols. etc.Hulk o incrível com 2 golaços de falta. agora pés no chão e ganhar das cabulosas e por elas a disputar o copa inconfidência. rsrs. muito bem treinador argentino em dar chances ao garoto da base. vai galooo.
Boa tarde amigo do Galo. Realmente preocupante a questão de arbitragem também no Mineiro, ontem, mesmo com o Galo ganhando de 3, o juiz deixou de apitar dois escanteios, inverteu algumas faltas e se esforçou para prejudicar o NOSSO GALO. Quanto ao jogo, ontem o NOSSO GALO jogou como deve jogar, disputou bola o tempo todo, passes rápidos e buscou sempre a vitória, gostei muito da movimentação dos jogadores em campo. Destaque no jogo de ontem, Vitor Gabriel, assim como o Rubens merecem uma sequencia de jogo.
Bom dia!
Primeiro tempo impecável! Gostei muito do que vi. Finalmente Edenilson estreou. LD não é a dele. Pedrinho muito bom. Hulk esmagou. Paulinho, grande companhia pra Hulk no ataque, mas precisa parar de perder tantas oportunidades de gol.
Só não entendo como é que Vargas ganha tanto pra apresentar tão pouco.
Se PH tivesse tantas oportunidades como tem o tal fumaça, penso que ele aproveitaria bem mais. Fico impressionado como é que dão tantas chances pra Ademir e como ele só piora.
Quanto aos Eduardos, só os titulares da beira do campo e o do Canto do Galo, respectivamente. O resto pode dar corda.
Pra segunda feira, só precisa de equilíbrio emocional...cê tá me ouvindo, Allan? Se o time entrar bem preparado nesse quesito, teremos um verdadeiro 9Alo x cru2ëirö.
Desde o começo desse Mineiro, venho dizendo que o nosso CAM é o melhor time disparado e têm que atropelar todos os adversários, sem dó nem piedade. Esse fato inclusive não é nenhuma novidade e todos nós sabemos do poderio dessa equipe, agora com o Coudet no comando. O caneco do Mineiro é o primeiro de outros que sonhamos para 2023.
Queremos ver mais evolução dentro de campo e tenho certeza que vamos ter um time pra bater de frente com os grandes da América do Sul pela Libertas e claro, aqui dentro do Brasil pelo Brasileirão e Copa do Brasil. Elenco pra se montar um ótimo time nós temos, estrutura de trabalho melhor não têm e o novo Treinador, pelo visto, sabe muito bem como fazer funcionar.
Ontem, finalmente, caiu a máscara! O Real Madrid tremeu e, morrendo de medo, ganhou do Al Ahli só pra fugir do Flamengaço Classificadaço. Mas não tenho dúvidas: Real Madrid paga-pau, a sua hora vai chegar! Em relação ao campeonato de roça, quase nada a declarar, exceto o sentimento de pena do Democrata.
kkkkkkkk
Ontem teve o esperado flamengo e Real. Só que foi o Real Brasília pela supercopa feminina.
Bom dia xará e amigalos!
Isso aí Gurú! GALO finalmente mostrou a sua cara ontem. GALO no primeiro tempo teve um futebol envolvente de toques rápidos e boas finalizações. Falar do excepcional Hulk é o mesmo que chover no molhado. Hulk está afiado como em 2021 e nos dará muitas alegrias neste ano. Exímio batedor de faltas que nos faz lembrar o bomba santa de Vespasiano Eder Aleixo. Gostei de Pedrinho(melhor jogo dele no GALO), Paulinho, Patrick, Edenilson e Dodô. A deficiência ficou na lateral direita. Mariano parecia fora de ritmo e forma física(tem que contratar um lateral pra ontem). Na zaga acho que Jemerson e Bruno foram bem mas é preciso de mais um bom zagueiro. No mais é meter o sarrafo no CSA-MG na Segunda-Feira e fechar o caixão da Mariada no Campeonato Rural. Parece que o time titular de Coudet é o que começou ontem faltando Zaracho e Arana. Se o estilo de Coudet é o do primeiro tempo então que seja essa a cara do GALO em 2023!!
Bom dia, Eduardo e Massa.
Sobre as camisas inventadas, dourada e rosa, estamos no mesmo entendimento: é invencionice, e descaracteriza o nosso uniforme.
Quanto ao jogo, excelente no primeiro tempo. Só senti um destoamento do Edenilson. Não achei que fez uma boa partida. Achei muita insegurança no setor. E creio que o Coudet tem opções para o setor, mesmo antes de voltar o Zaracho.
Creio, também, que os vacilos da defesa ocorrem por excesso de confiança. Considero o Dodô um jogador excelente. As eventuais vaciladas aconteceram também com o Arana. O Jemerson e o Fucks tem que se entrosar mais e não deixarem o excesso de confiança atrapalhar.
Outro que, ao meu ver, precisa mostrar serviço com mais objetividade é o Paulinho. Depois que ele se auto elegiou dizendo que "bons jogadores" se entrosam rápido, creio que a cobrança tem que ser maior.
Não li a matéria, nas creio que o técnico do "outro lado" já começou uma guerrinha ao dizer que aposta que o clássico vai ser uma "virada de chave" das azuis...
Nossos atletas tem que ficarem atentos e entrar com o sangue nos olhos...
Bom dia, todos! Só uma pergunta. Será que o Coudet é irmão do Petkovic?
Gostei do Vitor Gabriel, tem ousadia, não se escondeu no jogo. Agora espero que tenha ficado claro que Hyoran e Ademir não servem como opção, acho que nem p banco. Não acertam nada e não produzem nada, o time caiu drasticamente de produção após a entrada deles.
Vai me desculpar,quanto ao Ademir a opinião é convergente,agora quanto ao Hyoram acho que jogou muito bem,partiu prá cima e quase fez um gol.
Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!
Tirante o fraco futebol do Democrata, o Galo ontem fez boa partida: intensidade, posse de bola ofensiva, transição rápida, boa troca de passes e compactação da equipe. O time fez bom jogo…
Gostei do que vi, exceto o Allan pelo desnecessário cartão amarelo. Aliás, Allan é o Rei do Cartão…
Volante amarelado no jogo é risco elevado de expulsão. Em jogos grandes ou emocionais como em clássicos (ex: próxima partida), uma expulsão em muito atrapalha o desempenho da equipe e pode colocar a perder uma vitória que, se vier, deixará o rival com muita dificuldade para classificar-se para as semifinais do Mineiro…
Como a vitória no próximo jogo é fundamental por tudo que o confronto representa, Allan passa a ser um fator de preocupação.
Resumindo, boa e convincente vitória do Alvinegro com preocupações em relação ao Allan.