Não curto ficar tirando sarro, nem em rede social e tampouco aqui neste nosso espaço, mas vou me permitir hoje uma pequena viagem neste sentido.
Aguento tem tempos provocações gratuitas, em comentários, quase todos atirados na lixeira (eventualmente até por conveniência libero um ou outro) e de gente que me cerca na rua.
O rebaixamento do adversário mereceu uma ou duas menções neste blog – numa delas até lamentando com sinceridade o fato – uma vez que aqui tratamos de Galo.
Entretanto, por razões de ordem pessoal, tem alguns poucos daquela gente que me causam ojeriza. Possuo muitos amigos de lá e nos tratamos com amizade e respeito.
Entre esses poucos, diria que passam por um ex-presidente que iniciou todo esse processo de desmantelamento que estão vivendo – aquele que foi senador biônico -, o tal de “mitair” (kkk) e o ex (será?) treinador AB.
Felizmente não conheço nenhum deles. Todos falastrões e boquirrotos. Todos eles responsáveis pelo momento que o time está vivendo.
Tivessem como prioridade trabalhar pelo seu time e não atacar o Galo, seguramente, estariam vivendo melhores momentos. Que os atuais gestores tenham sorte nas escolhas daqui pra frente, para o bem do futebol mineiro.
Ao que nos interessa. Clube Atlético Mineiro! A paralisação, em todo o Brasil e por tempo indeterminado, das competições dará um período para treinador Jorge Sampaoli realizar uma inter temporada.
Sua atrasada contratação, que deveria ter ocorrido em dezembro, impediu que seguíssemos em outras competições que amargamos eliminações.
Creio que agora, com tempo para avaliar melhor o elenco que assegura conhecer, não irá mais arriscar com ex-jogadores em atividade que não tem mais condição de atuar como no passado.
Novas e necessárias contratações, com essa parada, podem ser interessantes para o Galo na reta final. Não há prazo limite para registro no BID, podendo atuar desde que publicado pela CBF até na véspera de qualquer compromisso pelo campeonato Mineiro.
Portanto, mãos à obra é o que o Torcedor quer e espera da diretoria e do novo comandante do Departamento de Futebol.
Alexandre Matos precisa mostrar a que veio e ser muito diferente de seus antecessores: Alexandre Tadeu, Marques e Rui Costa. Todos reprovados no conceito do Torcedor.
O Atleticano não se contenta com a grama ruim do vizinho. Lógico que tira sua casquinha, afinal nunca nos aliviaram, mas quer mesmo é um time competitivo – especialmente – no Brasileiro.
Meu amigo de décadas, Lúcio Braga Guimarães, ontem, em meio a tudo que vem acontecendo, registrou “só falta o Galo reagir e fazer o ano de 2020 completo e ainda melhor”.
A propósito dessa menção a ele, ontem perdemos um dos conselheiros beneméritos mais dedicados ao nosso time do coração. Seu tio Ely Braga, que no Galo exerceu importantes funções e missões internas, leva para o outro lado sua paixão Atleticana. Foi uma das boas prosas sobre o Galo que já pude vivenciar.
Por fim, como disse ontem, um registro sobre o bom time feminino do Galo. Fui ver a partida frente ao Vila Nova do Espírito Santo.
Comentei que, apesar do empate em zero, tem interessantes jogadoras no time que busca a ascensão para a elite do futebol brasileiro da categoria.
As duas laterais, Isabela e Ilana; a dupla de volantes Bruna e Nathalia; ainda as atacantes Flávia e Joice.
As demais também merecem registro, mas essas atletas me chamaram a atenção na partida da primeira rodada.
Tomara que a paralisação seja breve e cumpra sua missão de não proliferar o coronavírus, pois também não quero perder os jogos das meninas.
Ao que pude ver, estamos formando um time competitivo que irá brigar por títulos nacionais. “Lugar de mulher é onde ela quiser, seja na torcida ou no campo”.
Em tempo: Já estava liberando este post quando me lembrei de algo interessante. Quem entre nós, Atleticanos, não se lembra da dor daquele gol da Caldense no finalzinho da partida do fase classificatória? Doeu demais, não foi? Pois é, quem diria, aqueles que riram de nós agora lamenta chorosamente (eis aí o choronavírus) aquela nossa derrota para o time de Poços de Caldas. Assim é a vida, como as coisas mudam de feição, por isso prefiro ser um Atleticano resignado à soberba alheia.
*fotos: 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3) Daniela Veiga/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
O goleiro Jogar com os pés está sendo muito mal feito pelos jogadores do GALO.
Toda hora atrasavam a bola para o goleiro.
Mas , a coisa não é bem assim.
Essa história de goleiro jogar com os pés só deve ser em caso de necessidade , eventualmente , e não fazer disso uma regra para várias vezes durante o jogo , mesmo porque , é uma jogada muito perigosa. Se pegar um time de qualidade a coisa não vai funcionar.
TODO CUIDADO É POUCO COM ESSA HISTÓRIA DE GOLEIRO JOGAR COM OS PÉS.
Zoar as Marias Vaidosas não tem preço. Quanto ao futebol feminino, nunca fui fã, mas depois do episódio do mascote do Galo e toda a hipocrisia, inclusive da pseudo vítima e sua namorada querendo aparecer, tomei foi nojo.
Assisti os jogos do Coimbra contra Atlético (por dever de ofício) e contra América, Cruzeiro e URT (por morar perto do Independência). Em todos os jogos chamou a minha atenção o jogador Daniel Penha. Seria bom saber se tem alguém do Galão da Massa acompanhando esse cara. Se algum frequentador do blog tive notícias, publique aqui. Abraços!
Salvo melhor juízo é nosso atleta. Na base sei que passou e sempre foi destaque.
Jogador do GALO emprestado ao Coimbra. Canhoto e habilidoso, teve contusão séria há dois anos e depois não conseguiu se firmar. Ano passado esteve emprestado ao CRB, se não me engano. SAN
Grandes falas, Eduardo. Tomara que ainda seja nosso. Não tem medo de ficar com a bola, sabe "esconder o jogo", excelente driblador. Oxalá retorne à Cidade do Galo e tenha outras oportunidades.
Sampaoli testou uma dupla de atacantes que na minha opinião, infelizmente não têm a menor condição de ser a titular do nosso GALO... jogar com R.Oliveira e Di Santo (ou até mesmo só com um dos dois) contra esses times do interior é uma situação bem mais tranquila porém no Brasileirão é fracasso na certa... a hora do treinador testar é agora e que bom que vencemos o Villa e estes dois já mostraram que não servem pro que o treinador quer... queria ver o garoto ter uma chance real de jogar... continuamos precisando de um matador ou que o Tardelli seja colocado nessa posição... quem sabe o treinador não consiga fazer um quadrado lá na frente e um """falso""" 9 não faça melhor que estes dois que foram escalados!!!!!
Obs.: escrever sobre o rival é um porre, porém, estão colhendo o que plantaram... o trio maldito e mais alguns ferraram o clube em todos os sentidos e eu rindo até hoje da queda... estão comendo o pão que o diabo amassou e torço pra que apanhem por onde passar em 2020, inclusive em casa!!!!!
Bom dia MASSA!
Se já não bastasse ficar mais de mês, férias de fim de ano, sem ver o 9ALÃO DA MASSA em campo, agora vem essa do coronavírus suspender os jogos. A semana que não tem jogo já é um martírio. O fim de ano então, é para pagar todos os pecados futebolísticos. Agora essa hora extra. Espero que esse coronavírus queime no inferno. Já o choronavírus, que queime na série B, depois na C.
VVAAAMÚUUUU 9999AAAALLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Embora não estejamos com essa bola toda, eu não sei se comemoro a chegada de Sampaoli ou comemoro ao ver o barraco do outro lado pegando fogo.
Dando risadas até agora com a entrevista do Professor Pardal. Kkkkkkkkkkkkkk
Que fase!!!!
Bom dia,
Depois do lamentável episódio, do qual o nosso Galo doido foi vítima da estupidez do politicamente correto que hoje é modismo na mídia desse país sem foco, se já não me interessava muito pelo futebol feminino, agora tenho aversão. As declarações dadas pela jogadora em pauta para satisfazer a mídia, mesquinha e sensasacionalista, me irritaram profundamente. Declarações, estas, levianas e hipócritas. É no mínimo curioso, uma emissôra onde em seus programas de auditório as mulheres se apresentem semi-nuas para pura apreciação, apontar com dedo de ferro para um gesto que se não fosse pela atenção exacerbada dada pela mídia, muito provavelmente teria passado despercebido. Minha crítica não é direcionada somente à emissôra Global, mas a todas e todos os veículos que com sua irresponsabilidade custaram o emprego de um trabalhador.
Um clube onde um mero funcionário humilha uma Atleta por ser mulher e, justamente pelo time feminino não ter respeito da torcida, ele fez o q fez, apenas reproduziu a tacanhice tradicional da nossa mineiridade.
esse é o nosso Galo, outrora um time de vanguarda, q se orgulhava de ser pioneiro, não fazer distinção de raça, credo, cor, etc, hj apenas conforma-se à mentalidade de cabeças brancas, ou pior ainda, de velhos jovens 'conservadores'.
Ah...tá...agora sou obrigado a gostar do que eu não vejo graça nenhuma...se isso é ser conservador, prefiro ser a ser "politicamente correto", Maria vai com as outras, massa de manobra, manipulada por uma imprensa ridícula...Ah tá, vai catar coquinho ou fazer qualquer outra coisa que os donos da "pós modernidade" impuseram pra você fazer!!!
Ok, senhor de suas ações, livre pensador, aquele que não repete nada q recebe nas redes anti-sociais...
(ahaha)
Puxa!
Agora me senti representado por tuas palavras, caro Cláudio!!
Futebol feminino é um porre!!
Podem me chamar de machista, fascista, maquinista, equilibrista...mas não perco meu tempo pra assistir essa mulherada ruim de bola.
SAN!!
Por sorte, o emprego do rapaz foi preservado. Mas só porque a diretoria do Galo não se rendeu aos arroubos de parte da própria "torcida", que exigia o enquadramento do clube à ideologia que professa. Ontem, numa "reportagem" da Folha, perguntaram à Iza, aquele que dizem que é cantora, o que é ser mulher. Ela respondeu o seguinte: "é ser guerreira, é ser, não sei, UMA DIVINDADE (grifo meu). Eu acho que eu prefiro o futebol dos reles mortais humanos mesmo. Futebol de divindades também não é para mim, embora eu confesse que aprecio extraterrestres, como Messi, Ronaldinho Gaúcho, Reinaldo e alguns outros.
- SUJEITO, você é esqueroso!!!! Eu gosto de rir das suas comédias!!!
A mariada está muito estressada!!!!! Será que é porque o timinho dela está na SÉRIE B? Será que é porque ele faliu??? Será que é porque está sem comando??? Será que é porque eles sabem que o vai demorar muito pra esse time se recuperar (se é que vai)?? Será que é porque eles sabem que time grande não quebra??? Ou será por tudo isso??? Sei não!!!!
Mas uma coisa é certa: se tem alguém que está rindo não é a torcida deles!!!!!
Talvez o Renato, que não é Renato (nome falso), tenha o desejo de me chamar de asqueroso. O erro (esqueroso como postou) não foi de digitação, mas sim de analfabetismo mesmo. Interessante que a ira demonstrada em nada combina com a comédia sugerida.
Talvez, ou seguramente, lá onde trabalha não lhe demande tanto tempo que lhe permite se ocupar com assuntos do nosso time da série A.
Planejar móveis requer inspiração, criatividade, simpatia com a clientela.
Enfim, "olivan" que eu vou em frente.
Em tempo: existem muitos similares na pasta de arquivo da lixeira. O ID entrega.
Ah! Porque usar nome falso? Eu tenho nome completo e rosto. Que mal teria em dizer, meu nome verdadeiro é fulano de tal. Mande a foto, prometo postar. Mas no seu trabalho não tem Renato.
Bom dia!
Quanto ao coronavírus: é preocupante e perigoso, temos que fazer a nossa parte e sermos responsáveis e cuidadosos. Sobre as choronavírus, não sei porque tanta histeria, clássico é complicado mesmo, não há favoritos... Ou Coimbra e cruzeiro não é atualmente o maior clássico de minas?
Possivelmente sim, existe boas possibilidades de se enfretarem na série C. Na série A, somos o único de Minas.
Já no regional, Vila ou América, como nos primórdios. Sempre o Galo como protagonista.
Bom dia Eduardo e massa Atleticana.
Com a paralização do futebol imposta pelo Coronavírus , torna-se necessário que o elenco profissional do GALO siga em concentração na cidade do GALO , para proteger os jogadores desse mal.
Não adianta suspender jogos e deixar os jogadores soltos por aí se contaminando , o que será um contra senso.
OS JOGADORES PRECISAM FICAR CONCENTRADOS NO CT , TREINANDO E APERFEIÇOANDO A PREPARAÇÃO FÍSICA , QUE É MUITO RUIM.
As Marias estão em guerra entre eles mesmos. Toda arrogância será castigada.
Que briguem muito , se estraçalhem e sejam rebaixados no Mineiro e para a série C.
Não é o que sempre desejaram para o GALO.??