O fim da Copa do Mundo para o Brasil sugere agora a atenção e o olhar definitivo para o futebol nacional e o Campeonato Brasileiro. Que os dirigentes da CBF – responsáveis pela seleção – saibam fazer a leitura do novo vexame brasileiro, aproveitando a situação para refletir sobre questões e problemas internos que culminaram nessa eliminação precoce.
Nem vou entrar no mérito das causas disso, afinal, todos sabemos que a entidade, ao longo dos tempos, demonstra falta de compromisso com o futebol fora de Rio de Janeiro e São Paulo. Os clubes cariocas e paulistas, sempre mereceram melhor atenção e benefícios por parte da CBF, até mesmo com reflexos administrativos e de arbitragem.
E o Galo, entre outros clubes fora do eixo, sempre sofreu com esse desmando oficial. Enumerar as temporadas e acontecimentos passa a ser desnecessário. Uma vez que sabedores deste comportamento oficial, temos é de enfrentar a situação com os recursos que dispomos. No caso, jogando futebol e conquistando vitórias. Foi assim que construímos nossa história vencedora.
Ao que percebo, seja pelos comentários dos amiGalos aqui no nosso espaço ou até mesmo nas resenhas pelas ruas da cidade, a expectativa do Atleticano é a melhor dos últimos tempos. Depois das conquistas na era Kalil, vivemos um período de grande depressão. Sem títulos de peso e com contratações de profissionais completamente descompromissados com as cores do Galo, conquistamos apenas títulos regionais.
Começamos essa temporada, com o olhar desconfiado e depositando esperanças na nova gestão, mas a manutenção do Osvaldo de Oliveira e as contratações decorrentes dessa permanência comprometeram o início da era Sette/Lásaro. Para complicar ainda mais, foi difícil para o presidente e diretor de futebol entenderem a linguagem do Torcedor.
Essa paralização, por mais angustiante que esteja sendo à nossa ávida vontade de ver o Galo em campo, tem – aparentemente – colocado as coisas em ordem. Apesar da cobrança, que me associo à falta de contratações para a zaga, as novas caras para o meio de campo e ataque renovam as esperanças do Torcedor.
Com um time oscilante, é verdade, conseguimos chegar à 12ª rodada na segunda colocação. Não fossem os pontos no ralo para times como Chapecoense, Sport, Vasco, São Paulo e até mesmo o líder Flamengo, qualquer delas a liderança seria nossa. Passou, agora é olhar para frente e não deixar isso se repetir.
Que venha logo de cara dois concorrentes ao título e fora de nossos domínios, como o Grêmio e Palmeiras. Dois, três, quatro ou seis pontos seriam em ordem crescente – claro – o ideal aos nossos desejos e sonho de buscar o título na temporada. Reitero o que disse em resenhas anteriores e durante a parada da Copa, o treinador a partir de agora poderá olhar para o banco e enxergar alternativas para mudar o jogo. Características distintas e opções agora passam a existir.
A única preocupação, no sistema defensivo, ao que o treinador vem afirmando e demonstrando será corrigida. Confiar no que tem, é responsabilidade do jovem e promissor Thiago Larghi. Não creio que ele seja um Tite, Levir e outros similares que insistem em determinadas teimosias. Se fechar a casinha, a Torcida pode esperar grandes resultados e – inevitavelmente – conquistas na atual gestão dentro e fora do campo.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa noite xará e amigalos. E lá se vai mais um bom jogador da base e ZAGUEIRO! Para o Thiago Larghi estamos RECHEADOS de bons jogadores para defesa. É esperar pra ver.....
Amigalos, boa tarde.
Seleção brasileira, para fechar o assunto...
1- 1982- Cerezo e Luizinho foram os culpados pq atravessaram um bola no primeiro tempo do jogo que se transformou em gol da Itália. Ninguém se lembra que Cerezo foi o autor intelectual do gol de empate no 2x2 do Brasil naquele jogo e que o Júnior também estava na jogada do gol italiano.
2- 1986 - Zico errou um pênalti na prorrogação do jogo contra a França e não foi ele o culpado da eliminação.
3-2014- Tomamos de 7 x 1 da Alemanha.e os culpados foram Felipão, Fredcone e Bernard, ou seja, mineiros e gauchos. .E o Marcelo? E Fernandinho? Júlio César? Não jogaram?
Por essas e outras, quando o assunto é seleção brasileira, não consigo torcer a favor. O objetivo é encontrar culpados das eliminacões desde que sejam mineiros ou gaúchos.
Meu time é o Galo, e assim será.
Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Depois do Marco Tulio, parece que agora é a vez do Bemer ir embora. A notícia é que ele já está acertando sua saída, e que o acerto depende apenas de exames médicos. Mais uma informação divulgada é que o NOSSO GALO detém apenas 60% dos direitos sobre este jogador. Pergunto: tem algum jogador da base do CAM sobre o qual o NOSSO GALO detém 100% dos direitos Federativos? Estamos precisando contratar zagueiros e vamos vender? Não nos iludamos, nada mudou.
Boa Tarde,
Agora sem os jogos da seleção aumenta mais a vontade desta Copa acabar.
A seleção infelizmente perdeu um jogo, e por isto como sempre estão tratando o assunto como terra arrasada e incompetência total, esquecendo que futebol esta classificado como esporte, e o mata mata tem necessariamente de ter um ganhador, então, alguém também tem que perder.
E que ganhou aquele que jogou melhor. Não cabe questionar o trabalho do técnico e nem do time.
Quanto a venda do Bremer, gostaria de lembrar que o Lucas Veríssimo esta vendido por 10 milhões de Euros e o Bremer é muito mais promissor além de melhor zagueiro.
Mas, poderá gerar aquela grana necessária para a contratação daquele cherifão tão pedido e necessário.
Eu sei que o tempo esta passando e o Adilson também não dá as caras, preocupante a situação atual do sistema defensivo.
Espero que não percamos mais uma vez pelos não investimentos na defesa.
Continuarei torcendo pelo sucesso e clareza do diretor em ser rápido na reposição da nossa zaga.
Boa tarde Amigos ! O Brenner está sendo vendido para o Torino por 6 milhões de euros onde o Galo só tem 60 por cento deste valor . Agora me pergunto , teremos que tolerar o pior zagueiro da Série A por quanto tempo ? Sinceramente se o pior Zagueiro da Série A fosse tão bom como a diretoria acredita já não estaria mais no Galo ? Já que se contentam com 6 milhões de Euros por um Zagueiro de 21 anos . Já disse aqui e vou repetir . Caso esteja errado podem me cobrar posteriormente . Se este pseudo jogador de nome Gabriel jogar contra Grêmio e Palmeiras serão duas derrotas . A minha paciência já se esgotou . Se não fossem suas péssimas atuações provavelmente hoje seríamos líder do campeonato .
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Parece que Bremer é algo do passado. Hoje, ele já embarca para a Itália a fim de realizar exames médicos e assinar o contrato com o Torino.
Sem ele, o que era ruim, ficou pior. Mas Thiago Larghi garante que tem bons zagueiros e não precisa de reforços.
Porém, não vejo isso, basta olhar a tabela e verificar que entre os dez primeiros colocados, temos a defesa mais vazada.
Thiago Larghi, com essa decisão e ainda de manter Luan como armador, assina o seu atestado de teimosia. Se persistir em sua teimosia e consequentemente com a perda do título, podemos debitar mais esse fracasso em sua conta.
Porém, como Torcedor apaixonado, continuarei firme e sonhando com o título que há 47 anos não sabemos o seu sabor.
Saudações Alvinegras e um ótimo domingo a todos AmiGalos,
E lá se vai mais um zagueiro promissor embora... Já não temos muito e o melhor viajou pra assinar com o Torino... Boa sorte ao Bremmer e que os deuses do futebol nos ajude aqui!!!!
Bom dia!
Reinaldo, o melhor centroavante que eu vi jogar, na copa de 78, na Argentina, fez um gol no primeiro jogo da seleção na copa. No segundo jogo já foi substituído pelo Roberto Dinamite, queridinho da cbflixo. Agora, um centroavante mequetrefe que não fez nenhum gol, foi bancado pelo Tite a copa inteira e morreu abraçado com ele.
Quanto ao Galo, que é o que realmente nos interessa, estou preocupado com a saída do Bremer por míseros 6 milhões de euros. Vamos continuar com Gabriel? Me ajuda aí, diretoria!
Este jornaleco comprado em cujo terreno somos obrigados a entrar para interagir em Nome do Galo, este jornaleco filhote da máfia da lama preta, que teve o desplante de noticiar que Arrascaeta, com sua magia (A magia de Arrascaeta! Preciso rir. Tão sutil que ninguém mais no mundo a percebe) era destaque na Copa. Um destaque reserva. Se eu conseguisse rir do bizarro eu com certeza teria rido muito... Pois bem, este jornaleco de nome que não condiz com sua postura de comprado (o nosso Uai não tem preço) está se tornando mais empobrecido... Ao que tudo indica nosso Fred Melo Paiva não escreve mais aqui...
Vítor, Emerson, Bremer, Juninho e Fábio Santos (vamos, meu ex-ídolo!); Adilson, Elias, Luan e Chara; Roger Guedes (Thomas Andrade) e Ricardo Oliveira.
Um plantel bem mais equilibrado, peças de reposição de diferentes estilos. Parabéns, Gallo!
Não gostei da saída do Giovani. Não. Ele não. Continuamos precisando de uma sombra confiável.
Thiago Larghi, meu filho, dê conta do Mateus Mancini: nós não podemos nos dar ao luxo de consumir com um zagueiro. Reaproveite-o. Enxergue-o com outros olhos. Você disse que nós não precisamos de reforço na defesa. Pense bem. Quase todo mundo pensa que sim. Você entra na contra-mão dizendo que não. Agora quer seguir na contra-mão tornando mais pobre uma defesa que tem os seus naturais defeitos... Nós estamos sempre ligados em você... Ligue-se de vez em quando em nós...
Saudações Atleticanas
Espero que o Patric não seja titular.
Técnicos e suas teimosias.