Caro treinador Roger Machado, o encantamento de outrora cedeu lugar à desconfiança. Nos primeiros treinos, criou-se uma interessante promessa. Os primeiros jogos, no início da temporada, mostraram nova metodologia. Nove vitórias seguidas no Campeonato Mineiro impulsionaram a Torcida, no entanto as últimas apresentações estão indo na contramão de nosso real desejo.
Ontem, saímos do Mineirão frustrados e preocupados com o futuro e o desempenho neste ano. Tem virado rotina o time voltar do intervalo e deixar o futebol no vestiário. Nesta semana, apesar da vitória de quinta-feira, o fenômeno se repetiu. Sobre a URT, era previsível o gol adversário, questão de tempo.
Ontem, também, a Torcida jogou com o time, principalmente, no segundo tempo. Na Libertadores, os jogadores entraram no embalo e reagiram em campo. Na primeira partida da semifinal do Estadual, porém, só a camisa 12 jogou. Eternizada, por sugestão do amigo coronel Ernest Soares, ela homenageia o Atleticano. Pois é, só a arquibancada mostrou serviço. Sozinha.
Depois dos 90 e poucos minutos, de volta para casa, p#$% da vida, ainda somos obrigados a ouvir nosso treinador relativizando o inaceitável. O trabalho do comando Atleticano tem sido frustrante. Em algumas partidas, o gaúcho mudou o time, fez com que as peças funcionassem e, por consequência, os resultados vieram. Contra o Sport Boys, Roger fez tudo ao avesso e teve sorte. Já com o time de Patos de Minas, ao optar por alterações estranhas, o feito não se repetiu.
Nos dois últimos jogos, na saída do venezuelano Otero, ouviu-se a reação contestadora dos Torcedores. Na substituição de Robinho também. Tudo bem que seu rendimento estivesse aquém, mas colocar Marlone (contratação de sua inteira responsabilidade) em seu lugar é questionável. Em sua terceira partida, o meio já deixa evidente a principal razão de sua saída do Corinthians. E tirar Cazares, que fez um bom primeiro tempo, para colocar o inexperiente Flávio? Ora, jogador da base precisa subir devagarzinho, atuar em jogos inexpressivos, jamais num momento de decisão. Fui notar a presença do garoto, na verdade, quando ele perdeu um gol feito.
O empate da URT aconteceu por falha de qual zagueiro? Dele, Gabriel, de novo, ao sair jogando de maneira bisonha. E a diretoria informa que não precisamos de outro zagueiro. Precisamos sim, e urgente, assim como de um camisa 10 e de um goleiro alternativo. Geovanni, em vez de ensinar aos mais jovens, deu para repetir o comportamento de Uilson. Se este carrega a mania de jogar na meia-lua, ontem, por três ocasiões, o atual titular deixou o Torcedor em apuros. Em rápidos contra-ataques, estava o goleiro longe do gol. Tivesse a URT jogadores mais experientes, teriam repetido o feito de Cazares, da última partida do ano passado, e marcado lá do meio de campo.
O Galo teve bons momentos no primeiro tempo — gol anulado, três chances consecutivas e alguns lampejos. Na etapa complementar, para desespero da Massa, fez um ataque contra defesa, sem qualquer objetividade.
No bom time da URT, o goleiro Juninho, novamente, e o lateral direito Dick foram os destaques. Este, inclusive, roubou a bola do ingênuo Gabriel no gol de empate. Pena que ele seja tão mala, ao contrário teria melhor sorte no futebol. Reclamou de seu companheiro, fez firula com o adversário, pressionou gandula e até deu esporro no árbitro Jerferson Antônio da Costa.
Aliás, que trio fraco! Trio não, quinteto ou sexteto, sei lá. Reinventaram dois fiscais atrás dos gols. Esses dois patetas, na verdade, só entram para completar o cachê, uma vez que terminaram as rodadas da fase de classificação. Quando acionados, desautorizam o bandeira, como aconteceu no gol anulado do Galo. O auxiliar já havia corrido para o meio de campo e confirmado o gol. O bandeira Marconi Vieira, por duas vezes, só assinalou a marcação depois de o juiz se manifestar. Ficou imóvel esperando o árbitro definir. Fracos!
Repito porque julgo importante: o treinador Roger Machado precisa se explicar, de modo convincente. O futebol está deprimente. Ele precisa reagir e fazer seus jogadores apresentarem aquilo que todos nós sabemos que é possível. Se ele não conquistar o Mineiro com expressividade e não atingir os 16 pontos possíveis na Copa Libertadores, o Atleticano vai terminar de assar sua batata. A paciência foi embora. Suas palavras, após o apito final, não correspondem ao nosso sentimento. Tite e Ricardo Guimarães, em 2005, juraram morrer abraçados. Quem pagou a conta? Nós. Aí, meus amigos, a conta não fecha! Apesar de tudo, ainda quero acreditar na direção e no elenco que compõem nosso clube.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
A coisa é muito fácil de se analisar: quantos times tem um treinador com o mesmo aproveitamento do Róger???!!! Só lembrando, Roger tem 63% por cento de aproveitamento, pois o time está na Copa do Brasil, está na Libertadores e não está tá ruim no Brasileiro!! Acho que o buraco é muito mais embaixo!! Eu daria mais uns 10 jogos para o Roger consertar o time, tirando de campo quem não estivesse comprometido com o time, ou que não estive rendendo bem, como Fred e Robinho!!! Eu daria mais chance para jogadores reservas e da base!!!! O presidente errou, pois antes de demitir oi Roger, deveria conversar com ele e lhe dar carta branca para usar outros jogadores em vez dos medalhões que não estão rendendo muito bem!!! O ataque e a zaga estão rendendo muito pouco!!!!
Acho que o único erro do Roger foi não ter tido mais peito para usar com mais frequência jogadores da base, pois o time principal está muito velho na idade e, sinceramente, falta comprometimento, por conta da vaidade. Fred e Robinho estão rendendo muito pouco no time. A zaga também não é
muito boa.
O Atlético cometeu um ato errôneo ao demitir o Róger, que vinha até bem: 63% por cento de aproveitamento, apesar de ter um time com jogadores de idade elevada, com muita gente no departamento médico. Também não acho que o time tem um auto nível; Penso que muitos jogadores são muito vaidosos e não querem se comprometer com o esquema tático do Time. Na minha opinião, o técnico é o menos culpado !!!
Beleza pessoal, Roger deve sair, mas quem vem pro seu lugar? Dorival? Sem esquecer que o sobre nome é o mesmo... Falta treino correto, tempo pra descançar.. não sei, mas sera que vale a pena participar de tantas competições? Elenco caro e sinonimo de pequeno...
Prezados, estou aliviado em ver os comentários da maioria aqui no que se refere à zaga do Galo. Tenho enviado mensagens para a imprensa e não vejo nenhum comentarista avaliar de forma imparcial o desempenho da nossa zaga, sobretudo do fraquíssimo Gabriel. Discordo daqueles que defendem a saída do Roger. Ele tem sim cometido suas falhas em termos de escalação e substituições. Mas a pior delas é aceitar o que lhe impõe a diretoria: um plantel mal planejado, com falhas em diversas posições. 1) Não temos um goleiro substituto a altura; 2) Não temos um lateral direito substituto a altura; 3) NÃO TEMOS ZAGUEIROS TITULARES E RESERVAS; 4) Mantemos Carlos Eduardo no elenco, que me parece ser uma treta do Maluf.
O pior problema do time do Atlético são os seus medalhões. Sei que a maioria não vai concordar comigo, mas Robinho é um atraso de vida no Galo. Não é jogador competitivo. Poderíamos ter apenas um medalhão, que é o Fred, que é matador, mas que precisa de um time jogando em função dele.
A solução dos problemas do Galo passa primeiramente pela diretoria: contratar zagueiros e cobrar desses jogadores preguiçosos que entrem em campo e suem a camisa.
Concordo com você!!! O Roger é o menos culpado. A zaga é muito fraca e o ataque anda rendendo muito pouco com o Fred e o Robinho, que aliás já não conseguem render o que rendiam há dois ou três anos atrás. Eu penso que o Roger tinha que ter usado mais o time reserva, o da base, etc.
Claúdio,
A Diretoria está blindada! Ninguém da mídia esportiva fala nada!
Enquanto isso a torcida, cegamente, cai na pilha do Fora Roger!
E vamos lembrar que o CUCA foi o técnico dos 6x1 para o rival e da derrota no Mundial. CUCA não dá mais!
Discordo do Diego, a torcida não pediu Aguirre, pediu Marcelo, pediu Roger apenas. E creio que eram boas opções os dois últimos, com boa perspectiva, porém não conseguiram dar padrão de jogo, não tiveram êxito na parte tática e técnica da equipe. O elenco não é qualificado, Yago, Flávio, Ralphe, Jesiel (base) não tem a minima condição de subir pro profissional. Aliás, a base do galo é muito ruim, não revela ninguém, muita estrutura e pouco ou nenhum retorno, tem que dar uma olhada no que está acontecendo presidente. Daniel Nepomuceno, continua errando, não cobra o time nem o técnico, aposta em jogadores que não o perfil do galo. Se não rever suas convicções vai passar em branco na sua administração sem ganhar um título de expressão. Cadê o diretor de futebol? Carioca não marca, só dá passe lateral, Robinho tá lento e preguiçoso, Marcos Rocha se acha, Giovanni não passa confiança no gol, Uilson é novo, também não passa confiamça, concordo com o companheiro que disse que deve ser emprestado, Marlone e Clayton não tem diferença, fracos. Nossa zaga está envelhecida e inexperiente, compreendem nê companheiros, Cazares tá naquela, um jogo bom, um mais ou menos, outro menos ainda. Concluindo, precisamos de reforços, precisamos de outro técnico que tenha a competência de organizar e dar padrão ao time, uma diretoria ousada, competente, para que tenhamos um time de raça, qualificado, com vontade para brigar por títulos, se não vamos fracassar novamente. Acorda torcedor!!!
Márcio,
Será que precisa desenhar?
E digo mais, se não mudar, o Nepomuceno vai passar esse mandato e o próximo sem ganhar nada!
Por que algumas coisas ele já demonstrou claramente:
- não entende nada de futebol
- não tem humildade pra reconhecer os erros
Continua insistindo em não contratar zagueiros e apostar em técnicos sem bagagem!
Até quando a torcida vai continuar aceitando isso passivamente?
Gente Nepomuceno, não é Kalil.
Seu jeito é outro,mas faz um grande trabalho em setores também de grande necessidade para o funcionamento da estrutura do Clube. No caso de fazer o futebol rodar, acho que não é a praia dele e para tal, deveria nomear alguém especialista para exercer esta função.
Então a culpa é dele!
Coloca alguém que saiba trabalhar com futebol e com os jogadores pra fazer isso!
lembro ainda pequeno uma canção entoada pela torcida do Galo, no embalo da charanga do Júlio...
"meu Galo Carijo, é doido com forró bodó, brinca de ser Rei no poleiro, mas quando desce, faz barulho no terreiro. Bate na Raposa, no Coelho e no Leão...
O MEU GALO Não é sopa não!"
e o time jogava com uma raça fud...
As explicações do Roger, são claras e realmente acho que funcionariam.
O problema é fazer a maioria dos jogadores do Galo cumpri-las. Para mim, depois deste período prolongado de tentativas, está muito claro...
Cazares, Robinho, nunca conseguiram marcar ninguém.
O problema é do treinador, porque é função dele, perceber que os caras não têm caracteristicas para realizar este tipo de função.
Pedir raça a quem não a possui, é chover no molhado. O cara raçudo, já nasce.
Alguém pediu raça para o Leandro Donizete? para o Luan? para o Pierre?...
O GALO é time de raça e para tal, tem que ser montado com jogadores com estas caracteristicas, caso contrário, martelando em ferro frio. Enxergar isso, é sim, função do treinador e também da diretoria.
Podem trazer o Cuca ou o Levir. Com a maioria deste plantel, eles não vão conseguir nada a não ser que permutem algumas peças, por outras com características raçudas. Falta ao nosso time o equilíbrio, que para acontecer, precisa da mesclagem com jogadores raçudos, para botar fogo nos mornos e ter a cara do GALO.
Guilherme é um grande jogador, mas não venham pedir raça para ele pois, não é a dele.
Então, minha Gente, o problema está na cara, estamos fechando os olhos, empurrando com a barriga e sabemos onde isso vai dar.
Os outros times: Palmeiras, São Paulo,Gremio, também passam apertos com times menores entretanto, a postura em campo é de muita luta, muita busca, raça.
Deus nos guie!
Tá faltando ATITUDE no GALO.