Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Roger Machado, você precisa se explicar

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Caro treinador Roger Machado, o encantamento de outrora cedeu lugar à desconfiança. Nos primeiros treinos, criou-se uma interessante promessa. Os primeiros jogos, no início da temporada, mostraram nova metodologia. Nove vitórias seguidas no Campeonato Mineiro impulsionaram a Torcida, no entanto as últimas apresentações estão indo na contramão de nosso real desejo.

Ontem, saímos do Mineirão frustrados e preocupados com o futuro e o desempenho neste ano. Tem virado rotina o time voltar do intervalo e deixar o futebol no vestiário. Nesta semana, apesar da vitória de quinta-feira, o fenômeno se repetiu. Sobre a URT, era previsível o gol adversário, questão de tempo.

Ontem, também, a Torcida jogou com o time, principalmente, no segundo tempo. Na Libertadores, os jogadores entraram no embalo e reagiram em campo. Na primeira partida da semifinal do Estadual, porém, só a camisa 12 jogou. Eternizada, por sugestão do amigo coronel Ernest Soares, ela homenageia o Atleticano. Pois é, só a arquibancada mostrou serviço. Sozinha.

Depois dos 90 e poucos minutos, de volta para casa, p#$% da vida, ainda somos obrigados a ouvir nosso treinador relativizando o inaceitável. O trabalho do comando Atleticano tem sido frustrante. Em algumas partidas, o gaúcho mudou o time, fez com que as peças funcionassem e, por consequência, os resultados vieram. Contra o Sport Boys, Roger fez tudo ao avesso e teve sorte. Já com o time de Patos de Minas, ao optar por alterações estranhas, o feito não se repetiu.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Nos dois  últimos jogos, na saída do venezuelano Otero, ouviu-se a reação contestadora dos Torcedores. Na substituição de Robinho também. Tudo bem que seu rendimento estivesse aquém, mas colocar Marlone (contratação de sua inteira responsabilidade) em seu lugar é questionável. Em sua terceira partida, o meio já deixa evidente a principal razão de sua saída do Corinthians. E tirar Cazares, que fez um bom primeiro tempo, para colocar o inexperiente Flávio? Ora, jogador da base precisa subir devagarzinho, atuar em jogos inexpressivos, jamais num momento de decisão. Fui notar a presença do garoto, na verdade, quando ele perdeu um gol feito.

O empate da URT aconteceu por falha de qual zagueiro? Dele, Gabriel, de novo, ao sair jogando de maneira bisonha. E a diretoria informa que não precisamos de outro zagueiro. Precisamos sim, e urgente, assim como de um camisa 10 e de um goleiro alternativo. Geovanni, em vez de ensinar aos mais jovens, deu para repetir o comportamento de Uilson. Se este carrega a mania de jogar na meia-lua, ontem, por três ocasiões, o atual titular deixou o Torcedor em apuros. Em rápidos contra-ataques, estava o goleiro longe do gol. Tivesse a URT jogadores mais experientes, teriam repetido o feito de Cazares, da última partida do ano passado, e marcado lá do meio de campo.

O Galo teve bons momentos no primeiro tempo — gol anulado, três chances consecutivas e alguns lampejos. Na etapa complementar, para desespero da Massa, fez um ataque contra defesa, sem qualquer objetividade.

No bom time da URT, o goleiro Juninho, novamente, e o lateral direito Dick foram os destaques. Este, inclusive, roubou a bola do ingênuo Gabriel no gol de empate. Pena que ele seja tão mala, ao contrário teria melhor sorte no futebol. Reclamou de seu companheiro, fez firula com o adversário, pressionou gandula e até deu esporro no árbitro Jerferson Antônio da Costa.

Aliás, que trio fraco! Trio não, quinteto ou sexteto, sei lá. Reinventaram dois fiscais atrás dos gols. Esses dois patetas, na verdade, só entram para completar o cachê, uma vez que terminaram as rodadas da fase de classificação. Quando acionados, desautorizam o bandeira, como aconteceu no gol anulado do Galo. O auxiliar já havia corrido para o meio de campo e confirmado o gol. O bandeira Marconi Vieira, por duas vezes, só assinalou a marcação depois de o juiz se manifestar. Ficou imóvel esperando o árbitro definir. Fracos!

Repito porque julgo importante: o treinador Roger Machado precisa se explicar, de modo convincente. O futebol está deprimente. Ele precisa reagir e fazer seus jogadores apresentarem aquilo que todos nós sabemos que é possível. Se ele não conquistar o Mineiro com expressividade e não atingir os 16 pontos possíveis na Copa Libertadores, o Atleticano vai terminar de assar sua batata. A paciência foi embora. Suas palavras, após o apito final, não correspondem ao nosso sentimento. Tite e Ricardo Guimarães, em 2005,  juraram morrer abraçados. Quem pagou a conta? Nós. Aí, meus amigos, a conta não fecha! Apesar de tudo, ainda quero acreditar na direção e no elenco que compõem nosso clube.

152 thoughts to “Roger Machado, você precisa se explicar”

  1. A coisa é muito fácil de se analisar: quantos times tem um treinador com o mesmo aproveitamento do Róger???!!! Só lembrando, Roger tem 63% por cento de aproveitamento, pois o time está na Copa do Brasil, está na Libertadores e não está tá ruim no Brasileiro!! Acho que o buraco é muito mais embaixo!! Eu daria mais uns 10 jogos para o Roger consertar o time, tirando de campo quem não estivesse comprometido com o time, ou que não estive rendendo bem, como Fred e Robinho!!! Eu daria mais chance para jogadores reservas e da base!!!! O presidente errou, pois antes de demitir oi Roger, deveria conversar com ele e lhe dar carta branca para usar outros jogadores em vez dos medalhões que não estão rendendo muito bem!!! O ataque e a zaga estão rendendo muito pouco!!!!

  2. Acho que o único erro do Roger foi não ter tido mais peito para usar com mais frequência jogadores da base, pois o time principal está muito velho na idade e, sinceramente, falta comprometimento, por conta da vaidade. Fred e Robinho estão rendendo muito pouco no time. A zaga também não é
    muito boa.

  3. O Atlético cometeu um ato errôneo ao demitir o Róger, que vinha até bem: 63% por cento de aproveitamento, apesar de ter um time com jogadores de idade elevada, com muita gente no departamento médico. Também não acho que o time tem um auto nível; Penso que muitos jogadores são muito vaidosos e não querem se comprometer com o esquema tático do Time. Na minha opinião, o técnico é o menos culpado !!!

  4. Beleza pessoal, Roger deve sair, mas quem vem pro seu lugar? Dorival? Sem esquecer que o sobre nome é o mesmo… Falta treino correto, tempo pra descançar.. não sei, mas sera que vale a pena participar de tantas competições? Elenco caro e sinonimo de pequeno…

  5. Prezados, estou aliviado em ver os comentários da maioria aqui no que se refere à zaga do Galo. Tenho enviado mensagens para a imprensa e não vejo nenhum comentarista avaliar de forma imparcial o desempenho da nossa zaga, sobretudo do fraquíssimo Gabriel. Discordo daqueles que defendem a saída do Roger. Ele tem sim cometido suas falhas em termos de escalação e substituições. Mas a pior delas é aceitar o que lhe impõe a diretoria: um plantel mal planejado, com falhas em diversas posições. 1) Não temos um goleiro substituto a altura; 2) Não temos um lateral direito substituto a altura; 3) NÃO TEMOS ZAGUEIROS TITULARES E RESERVAS; 4) Mantemos Carlos Eduardo no elenco, que me parece ser uma treta do Maluf.
    O pior problema do time do Atlético são os seus medalhões. Sei que a maioria não vai concordar comigo, mas Robinho é um atraso de vida no Galo. Não é jogador competitivo. Poderíamos ter apenas um medalhão, que é o Fred, que é matador, mas que precisa de um time jogando em função dele.
    A solução dos problemas do Galo passa primeiramente pela diretoria: contratar zagueiros e cobrar desses jogadores preguiçosos que entrem em campo e suem a camisa.

    1. Claúdio,
      A Diretoria está blindada! Ninguém da mídia esportiva fala nada!
      Enquanto isso a torcida, cegamente, cai na pilha do Fora Roger!

    2. Concordo com você!!! O Roger é o menos culpado. A zaga é muito fraca e o ataque anda rendendo muito pouco com o Fred e o Robinho, que aliás já não conseguem render o que rendiam há dois ou três anos atrás. Eu penso que o Roger tinha que ter usado mais o time reserva, o da base, etc.

  6. Discordo do Diego, a torcida não pediu Aguirre, pediu Marcelo, pediu Roger apenas. E creio que eram boas opções os dois últimos, com boa perspectiva, porém não conseguiram dar padrão de jogo, não tiveram êxito na parte tática e técnica da equipe. O elenco não é qualificado, Yago, Flávio, Ralphe, Jesiel (base) não tem a minima condição de subir pro profissional. Aliás, a base do galo é muito ruim, não revela ninguém, muita estrutura e pouco ou nenhum retorno, tem que dar uma olhada no que está acontecendo presidente. Daniel Nepomuceno, continua errando, não cobra o time nem o técnico, aposta em jogadores que não o perfil do galo. Se não rever suas convicções vai passar em branco na sua administração sem ganhar um título de expressão. Cadê o diretor de futebol? Carioca não marca, só dá passe lateral, Robinho tá lento e preguiçoso, Marcos Rocha se acha, Giovanni não passa confiança no gol, Uilson é novo, também não passa confiamça, concordo com o companheiro que disse que deve ser emprestado, Marlone e Clayton não tem diferença, fracos. Nossa zaga está envelhecida e inexperiente, compreendem nê companheiros, Cazares tá naquela, um jogo bom, um mais ou menos, outro menos ainda. Concluindo, precisamos de reforços, precisamos de outro técnico que tenha a competência de organizar e dar padrão ao time, uma diretoria ousada, competente, para que tenhamos um time de raça, qualificado, com vontade para brigar por títulos, se não vamos fracassar novamente. Acorda torcedor!!!

    1. Márcio,
      Será que precisa desenhar?
      E digo mais, se não mudar, o Nepomuceno vai passar esse mandato e o próximo sem ganhar nada!
      Por que algumas coisas ele já demonstrou claramente:
      – não entende nada de futebol
      – não tem humildade pra reconhecer os erros
      Continua insistindo em não contratar zagueiros e apostar em técnicos sem bagagem!
      Até quando a torcida vai continuar aceitando isso passivamente?

  7. Gente Nepomuceno, não é Kalil.
    Seu jeito é outro,mas faz um grande trabalho em setores também de grande necessidade para o funcionamento da estrutura do Clube. No caso de fazer o futebol rodar, acho que não é a praia dele e para tal, deveria nomear alguém especialista para exercer esta função.

  8. lembro ainda pequeno uma canção entoada pela torcida do Galo, no embalo da charanga do Júlio…
    “meu Galo Carijo, é doido com forró bodó, brinca de ser Rei no poleiro, mas quando desce, faz barulho no terreiro. Bate na Raposa, no Coelho e no Leão…
    O MEU GALO Não é sopa não!”
    e o time jogava com uma raça fud…

  9. As explicações do Roger, são claras e realmente acho que funcionariam.
    O problema é fazer a maioria dos jogadores do Galo cumpri-las. Para mim, depois deste período prolongado de tentativas, está muito claro…
    Cazares, Robinho, nunca conseguiram marcar ninguém.
    O problema é do treinador, porque é função dele, perceber que os caras não têm caracteristicas para realizar este tipo de função.
    Pedir raça a quem não a possui, é chover no molhado. O cara raçudo, já nasce.
    Alguém pediu raça para o Leandro Donizete? para o Luan? para o Pierre?…
    O GALO é time de raça e para tal, tem que ser montado com jogadores com estas caracteristicas, caso contrário, martelando em ferro frio. Enxergar isso, é sim, função do treinador e também da diretoria.
    Podem trazer o Cuca ou o Levir. Com a maioria deste plantel, eles não vão conseguir nada a não ser que permutem algumas peças, por outras com características raçudas. Falta ao nosso time o equilíbrio, que para acontecer, precisa da mesclagem com jogadores raçudos, para botar fogo nos mornos e ter a cara do GALO.
    Guilherme é um grande jogador, mas não venham pedir raça para ele pois, não é a dele.
    Então, minha Gente, o problema está na cara, estamos fechando os olhos, empurrando com a barriga e sabemos onde isso vai dar.
    Os outros times: Palmeiras, São Paulo,Gremio, também passam apertos com times menores entretanto, a postura em campo é de muita luta, muita busca, raça.
    Deus nos guie!
    Tá faltando ATITUDE no GALO.

  10. Oi Roberval você tem algo contra o Nepomuceno? As contratações foram pedidas pelo Roger, talvez só Felipe Santana veio antes, se você for mesmo atleticano deve se lembrar de Paulino, Ziza, Cury. O Nepomuceno se conseguir estádio será com certeza o maior presidente do GALO de todos os tempos, que eu saiba Odebrecht esta é no Mineirão. No mais acorda Roger burro.

    1. Lugalo, muitos reclamam do Nepomuceno sem ter idéia do que esse cara está fazendo nos bastidores! As contratações foram excelentes, mas presidente não entra em campo! Tem que cobrar dos jogadores e comissão técnica que ganham muita grana pra isso, e no Galo recebem em dia!

      1. Tem 2 anos que não temos zagueiros!
        Tem 2 anos que não temos camisa 10!
        Agora não temos nem atacantes velocistas!

        E vocês acham o trabalho do Presidente excelente?

        Vai ver vocês devem ser amigos dele de bastidores, nas festinhas e viagens!

        Vai ver é isso!

  11. Caro Eduardo,
    quem precisa se explicar é o presidente que estava na Itália com o presidente da FMF,quem tem que se explicar é o Fred e o Robinho que juntos ganhão R$1780,000,00 fora os impostos,quem tem que se explicar é o diretor jurídico que só sabe provocar o rival no Twitter,agora ele alega que o Fred foi suspenso por 4 jogos ( pena mínima ) porque o auditor é torcedor do rival.
    Enquanto existirem dirigentes com esse pensamento no futebol a coisa não vai caminhar,tomara que daqui pra frente apareçam mais RODRIGOS CAIOS no futebol Brasileiro.
    JOGADOR DE FUTEBOL É UM EMPREGADO DO CLUBE,E NÃO O CLUBE EMPREGADO DO JOGADOR.
    NENHUM JOGADOR OU DIRIGENTE É MAIS IMPORTANTE QUE A INSTITUIÇÃO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

  12. O grande problema do galo se chama Gnabriel, perdemos ou empatamos jogos por erros individuais, assim afeta o coletivo do time, Felipe errou uma bola e foi sacado do time, Gabriel vem erranso a meses e continua no time, errar faz parte, mas temos jogadores melhores para jogar ao lado do capitao.

  13. Desde o início acompanho diariamente esse blog e seus comentaristas. Fico cada dia mais impressionado com a bipolaridade do autor e dos “comentaristas”. Num dia, o Gabriel é a solução de todos os problemas da zaga atleticana, no outro, ele é reserva do Erazo. Este, até outro dia, quase não podia mais entrar na Cidade do Galo, tamanha sua rejeição. Impressionante como não apreendem com essa questão de treinador. Não aprenderam nada com a história do Aguirre no ano passado??? Qual o salvador da pátria virá este ano? Cuca??? Levir??? O cara tem 4 meses que está treinando o time e, até perder para as marietes, estava com indice de aprovação elevadissimo. Agora, porque perdeu aquele jogo ( com 1 a menos desde os 20 ) e ultimo jogo do mineiro ( Caldense com o time 100% reserva) ,não serve mais. Esqueceu que o Tite caiu em 2005?! Escale o time de 2015. Nem o Mourinho conseguiria salvar aquele time!! Eu cansei! Deixem o cara trabalhar! Qual o problema se ele naõ ganhar o campeonato mineiro?? Qual o problema se ele não fizer 16 pontos na Libertadores ( lembrando que neste ano, a segunda fase é por sorteio e não colocação)? Não percebem que desde que nossa história virou em 2013, nós, torcedores do Atlético, somos quem mais estamos atrapalhando esse time!! Façam uma mea culpa!! Antes, ganhar um jogo, não importa o placar ou a forma como se ganhou, já era motivo de alegria e apoio incondicional! Agora, tem que ganhar sempre a lá Galo doido: pra cima, em cima, o tempo todo, tomando gols e fazendo outros. Acho que o Atleticano viciou-se em adrenalina! Ganhar de 5×2 futebol, tá ruim! Massacrar a URT durante 45 minutos e depois morrer em campo e sair com emparte! Tá péssimo! Vaiar o time?!!! Me desculpem, mas desde de 2013, o Atleticano está sofrendo um processo de ” marianização” rápido!! Cadê aquela torcida que apoiava o time 90minutos sem parar? Cadê aquela torcida que enchia campo par ver Mixirica, Dinho, Num sem quem Sergipano? Atenção, meus afins!! Vcs estão se tornando o reflexo de quem mais detestam!! Atenção, Eduardo!!!

    1. faço couro ao seu comentário amigalo Lucas nossa torcida tá dimais e olha que o time até então classificou-se em primeiro no mineiro , manteve a vantagem para o próximo jogo da semi está classificado na liga e é o lider do seu grupo na libertadores imagina se fosse ao contrário . nossa torcida insiste em dizer que não teve melhoras no nosso time mais peguem os números do time esse ano e comparem com os últimos 5 anos que vcs vão ver a diferença , os jogos que perdemos esse ano foram atípicos não baseiam ninguém há afirmar que nosso time não vai fazer bonito esse ano , essa conduta de parte da torcida só serve pra desestabilizar um trabalho sério que está sendo feito .

      1. Respeito sua opinião, mas ser primeiro num campeonato de 2 times é obrigação, a primeira liga é um torneio fadado a não existir mais e lembre-se que somos primeiro no grupo mais fácil da libertadores. O que nós críticos estamos preocupados são os próximos jogos onde jogaremos o mata mata da copa do Brasil e da Libertadores e o Brasileirão, com times muito melhores dos atuais que estamos enfrentando.

    2. Respeito vosso pensamento e vossas colocações ,porém, como frequentador assíduo dos portões 9/12 e antiga geral – lugar bão de se viver . Pena que seus antigos e fiéis frequentadores por conta destas arenas moderninhas e caras foram alijados de acompanhar o GALO- do velho Estádio Gov. Magalhães Pinto digo-lhe com todo o respeito , caso a cachorrada do 0/12 e antiga geral presenciasse aquele futebol sem emoção,raça,entrega praticado pelo GALO o apoio iria até o minuto 105 ,depois a cobrança viria da mesma forma que veio no pós jogo . Torcida do GALO nunca foi passiva como muitos pensam,ela sempre foi justa. Nosso maior ídolo o José Reinaldo de Lima foi cobrado por ela , MESTRE TELÊ SANTANA foi cobrado por ela ,BARBATANA foi cobrado por ela , ELIAS KALIL in memorian ,foi cobrado por ela, então por que estes sem sangue não seriam … Essa mesma torcida em 1978 apiou um time que foi vice-CAMpeão brasileiro com 10 pts de frente dos demais , perdemos e sabes o que ocorreu ao término do jogo , 100 e tantos mil Atleticanos aplaudiram de pé o nosso time por ver que eles lutaram,deram sangue em respeito ao torcedor que ali estava ,coisa que estes estrelinhas não tem feito . Entendo vossas colocações e acho-as oportunas .. só que !!!! Abraço . GALO

  14. Eduardo, há algum tempo não venho comentando. Não é por causa de vc, nem dos colegas. Mas é por que virou “chover no molhado”. Reclamamos sempre sobre a mesma coisa e ninguém faz nada para mudar. Vamos lá:
    1) Reclamar da zaga (tem 3 anos que estamos falando disso. 3 anos e a diretoria fazendo a gente de palhaço.);
    2) Reclamar de Carioca (pior que o Enceradeira Zinho), Cachazares (se acha um craque, mas como disseram aí pra cima, outro Renan Oliveira, excelente dedução), MR (avenida, nem lateral bate mais. Depois que o Patric foi embora, piorou mais. Quem é CC para fazer sombra) e agora FS (teria Danilo para fazer pressão e ele voltar a jogar bola, mas resolveram usá-lo de Patric, do Roger).
    3) Esquema de jogo (não existe. Qq treinador que hoje jogar o feijão-com-arroz do futebol, 4-4-2, monta o melhor time do mundo. Mas os gênios, estudiosos, os burros com sorte, tem medo de serem chamados de retrógrados);
    4) Reclamar da diretoria (uma diretoria que fala que a defesa esta boa; um diretor que diz que base não é pra revelar jogador; um presidente que vai cobrar do elenco empenho e dedicação depois do caldo entornar, igual o ano passado; é esperar o que de melhora? Nada.).

    Sabe o que falta realmente. É a torcida ir para a Cidade do 9ALO e cobrar de todo mundo. Do vigia ao presidente, desse principalmente. Mostrar a insatisfação geral. E que não venham com essa de dizer que lá não é lugar de fazer cobranças. É lugar sim. Não é na rua, em locais públicos nos momentos de folga, de descanso, aí sim não é lugar. Mas na Cidade e no Estádio, são lugares sim. Não é com vaias, é com conversas e demonstrar que não estamos satisfeitos.

    Vamos classificar para a final do CAMpeonato Mineiro e para a próxima fase da Liberta, mas se não houver uma mudança de atitude de todos, torcida, jogadores, diretoria, nosso anos será de tristeza.

  15. Caro Eduardo, reafirmo o que tenho dito aqui desde a chegada do Roger, o Atlético tem um dos melhores elencos do Brasil, não pode fazer experiência com técnico. O que levou a diretoria a contratar o Roger? Qual o trabalho que ele executou como técnico para merecer comandar nossa equipe? Não critico nenhum jogador do elenco, pois o que falta é conhecimento técnico para escalar a equipe, para comandar a equipe, para treinar a equipe, para posicionar a equipe em campo. Não acredito e nunca acreditei no trabalho do Roger como técnico, não ganharemos nada com ele no comando e, lamentavelmente, ele está indispondo a torcida com a maioria dos jogadores. Minha paciência com este técnico já acabou, mas aqui sempre será Galo!!!!

  16. Pessoal, todos amamos o Galo, mas é chegada a hora de protestar. Para sermos ouvidos, o lugar de protestar é nas cadeiras do Indepa! Acho que o protesto correto é o FORA NEPOMUCENO! Como sugerido acima. Alguns aqui acusam o técnico, mas penso que o Galo poderia contratar o Guardiola, que não resolveria. Isso devido ao desequilíbrio do time. Temos excelentes jogadores, mas um elenco desequilibrado. Não temos banco. O DM deve ser um resort. E mais, está evidente a falta de raça, que de alguma forma poderia compensar as nossas deficiências. FORA SONECA!

    1. E tenho dito!

      Fora Nepomuceno!

      Vamos protestar enquanto há tempo!

      Se não, pra piorar, o projeto de Presidente será reeleito!

      Já imaginaram? Mais 3 anos disso aí?

      Fora Nepomuceno!

  17. Prezado Guilherme Bicalho, ao menos uma resposta para as suas perguntas eu me atrevo a dar. Se não vejamos, em poucas palavras: ESTÁDIO DE FUTEBOL ….. PRESIDENTE DO GALO E SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO em uma só pessoa, ajuda? O que você me diz?
    Será que o exemplo do Corinthians não serve?

  18. Realmente com este time e este técnico não conseguiremos nada. Nem mineiro e nada. Acho que a zaga sente falta do general que não era craque mas impunha respeito a frente da zaga. O galo tem apanhado é no meio de campo. Não podemos esquecer o galo desmanchou a espinha dorsal do time, o meio campo e que infelizmente sente muito a ausência do Luan, único que realmente incorpora o espirito atleticano. O resto está só na experiência.

  19. Como sei que esse teimoso do Roger não vai mudar muito o esquema nem trocar muitos jogadores, então que ele faça o mínimo a ser feito:
    *Tirar o Gabriel da Zaga, e colocar o Erazo ou Felipe Santana.
    *Reforçar o meio campo com a entrada do Adilson ou até mesmo o Gabriel pode ser testado alí ou como líbero, no lugar do Luan.
    *Trocar o esquema pelo menos para o 4-4-2 o Robinho é atacante e não consegue jogar no 4-1-4-1 tá mais que provado.
    Com as mudanças fica assim:
    Victor (volta urgente)
    Marcos Rocha – Leo Silva – Felipe Santana ou Erazo – Fábio Santos (4)
    Adilson – Carioca – Elias – Otero (4)
    Fred – Robinho (2)
    Isso é o mínimo que o Roger tem que fazer para não perdermos o jogo, se ele não mudar nada eu desisto, não é possível que não está vendo.
    Lembrando que o melhor momento do Atlético em 2017 foi justamente os 30 minutos finais contra o Sport Boys onde fomos para o tudo ou nada em um 4-3-3 fizemos 4 gols não tomamos nenhum e o time se portou muito bem, massacrou o Sport Boys.
    Melhor Galo de 2017 foi no 4-3-3 com:
    Marcos Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fábio Santos (4)
    Carioca – Elias – Cazares (3)
    Rafael Moura – Fred – Robinho (3)
    Entra no 4-4-2 se precisar ainda temos essa carta na manga, colocando o Cazares no lugar do Otero e o Rafael Moura no lugar do Adilson, no mesmo 4-3-3 do Melhor Galo de 2017.
    Apesar do Gabriel ter participado do melhor Galo de 2017 ele tem que sair pelas falhas consecutivas, pela baixa estatura e por ser fraco pelo alto, onde em uma Libertadores isso faz muita diferença.
    Não tá difícil mudar esse time, tá difícil é mudar a cabeça do Roger para ele aceitar que o time precisa de mudanças URGENTE!!!
    Se entrar com o mesmo time que vem jogando vamos perder no Paraguai é tragédia anunciada, esse time com esse esquema não aguenta, precisa Mudar urgente, time do Roger 4-1-4-1
    Marcos Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fábio Santos (4)
    Carioca (1)
    Otero – Elias – Cazares – Robinho (4)
    Fred (1)
    Um time com Gabriel e Carioca na contenção e Otero, Elias, Cazares e Robinho para ter que segurar a bronca no meio campo é foda né, não aguenta ta na cara….
    Não me resta outra alternativa em Culpar o Técnico sim, é muita BURRICE seu Roger Machado a maneira como vem escalando a equipe, sem contar que o Gabriel tem que sair e ser preservado imagina a pressão no Paraguai?
    Quero mudanças, Quero Raça, Quero amor, somos todos Clube Atlético Mineiro!!

    1. Pablo concordo plenamente nosso plantel não é inferior a Ponte e Corinthians eles se sobressaem por que seus técnicos encontraram a melhor maneira de jogar e de acordo com os jogadores de plantel e mais importante escalando os melhores.

      1. LuGalo,
        Não acompanha futebol Paulista, mas vamos falar do Corinthians.
        Eles tem camisa 10, que está jogando muito.
        Tem uma zaga forte. Tem o Fagner de lateral.
        Concordo que o Roger poderia ao menos rever o esquema atual, pra melhor se adaptar ao que tem de material humano.
        Mas não vai mudar muita coisa. Faltam peças.
        Ninguém faz milagre sem zagueiros e sem camisa 10!

  20. Boa tarde amigos!
    Apesar da falta de padrão de jogo e pegada, não entendo que a culpa seja só do técnico Roger; visto que estão ocorrendo diversas falhas individuais; Gabriel vem falhando frequentemente, Fabio Santos não ta jogando nada, Robinho não tem velocidade, perde todas as divididas,quando mais precisa, aí é que desaparece, Geovani não está salvando nada, Cazares não cria nada e não ajuda na marcação “recomposição”. O Presidente e Diretor de futebol sabem que falta um zagueiro, meia armador para criação e algum atacante velocista, más só contrata por conveniência e com ajuda dos empresários amigos, ok! Falta dinheiro: más a culpa é só do Técnico… Com o jeito que estes jogadores “come, dorme” estão competindo pode trazer os melhores técnicos do mundo… Não tem vontade, não se doam, não lutam… Quem estiver no comando do CAM têm que dar carta branca ao Roger para escalar os melhores para jogarem, afastar as estrelas em decadência que não estão funcionando/contribuindo para o esquema de jogo e a nós, só nos resta torcer… Continuar acreditando… Bica eles GALO!

  21. Na formação de um time campeão, são necessárias 3 partes, divididas assim: 1/3 elenco qualificado, 1/3 treinador competente e 1/3 comprometimento e profissionalismo de todos os envolvidos.

    Quem contrata e monta o elenco é o presidente, com ajuda do diretor de futebol. Da mesma forma são eles que escolhem o treinador.
    Portanto, os grandes responsáveis são Daniel Nepomuceno e Eduardo Maluf. Não adianta cobrar apenas do técnico Roger, pois ele representa só 1/3 da engrenagem. Falta muita coisa pra esse time…
    – Onde estão os atacantes de velocidade, que abrem as defesas com um drible e puxam os contra-ataques?
    – Onde está o meia armador que decide o jogo com uma enfiada de bola?
    – Onde estão os zagueiros que inspirem confiança?
    – Cadê aquela velha raça Atleticana que sempre vimos em campo?
    – Por onde anda nosso diretor de futebol?
    – Por que nosso presidente aceitou ser secretário da PBH, mesmo sabendo que acumular funções tão importantes poderia dar errado?
    São perguntas que até agora não possuem respostas. Com isso, o torcedor é quem paga o pato.
    Ficamos aqui debatendo e discutindo o sexo dos anjos em vão, pois o ano já se encaminha para o quinto mês e ainda escutamos desculpas esfarrapadas para os maus resultados.
    Temos que apoiar sempre, mas sem deixar o fanatismo nos cegar.
    Vamos cobrar de cada um (jogadores, técnico e diretoria) que assumam sua parcela de responsabilidade!!

    1. Guilherme,
      Infelizmente grande parte da torcida e da mídia esportiva não enxergam isso!
      Se enxergam, fingem que não estão vendo!
      Não adianta reclamar de técnico se ele não tem jogadores!
      Não adianta reclamar que o time não cria, se não tem armador!
      Não adianta reclamar que os volantes não marcam se eles estão tendo que cobrir a falta do armador!
      E não adianta fazer gols, se lá atrás a zaga entrega tudo!
      Não temos sequer um zagueiro de confiança hoje!
      Camisa 10, então, pra que? Serve pra nada!

      O Roger tem sua parcela de culpa sim, mas o grande culpado é que contrata, ou melhor, não contrata!

      E não entendo como consegue sair ileso, sem cobranças!

      Pior de tudo que se bobear, será ainda reeleito!

      Fora Nepomuceno!

  22. A muito tempo, a imprensa está iludindo a diretoria do atlético, dizendo que tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro, pura enganação, o elenco é todo desequilibrado, com a maioria dos jogadores de frente, poder de marcar e recompor. Quanto ao Roger, tá na hora de colocar Elias fazendo a função do Luan, pq ele atua mais atacando e pode recompor com Marcos Rocha, e colocava Adilson no meio com Carioca.

  23. Parece que finalmente a realidade tomou conta desse espaço. Quanta concordância! No texto do Eduardo, como sempre, sinto muita falta da devida menção ao nosso presidente, Nepomuseno. Onde andará o mandatário????? Em tempo, brilhante a sua ideia, prezado Jorge Gomes.

  24. O Roger deveria passar o VT do jogo de ontem entre Ponte Preta x Palmeiras. O time da Ponte engoliu o Palmeiras desde o início com um futebol de muita garra e determinação. Na maioria das vezes a Raça supera as deficiências técnicas; isto ficou demonstrado naquele jogo.
    Pode sair Roger e entrar o Guardiola, esses jogados do Galo não têm amor à camisa.

  25. Caros, Temos que tirar urgente o Gabriel do time do Galo. A imprensa falada de BH(radio Itatiaia), enaltece este jogador fraco e que não serve para disputar um torneio como a Libertadores. Tomamos três gols, e todos culpa dele. Baixo, não se posiciona e não sabe sair jogando. O Marlone que também é fraco, só jogou três partidas (uma como titular) e já estou metendo a boca nele. O Gabriel já entregou um monte e continua com moral (Vai ser um novo Tchô, Renan Oliveira, Xodó da Vovó, Felipe Souto e sei lá mais quantos). Pensei que com a saída do Roberto Abras este negócio de prestigiar a base ia acabar. Que nada! Base boa tem que ser aproveitada, ruim dispensada. Ah e antes que eu me esqueça, tirar tambémo Rafael “Freio de Mão” carioca do time!!!!!!!!!! Avante Galo!

  26. Técnico ganha jogos,elenco ganha títulos e presidente dorminhoco ganha NADA! Parabéns Dudu ! A cachorrada agradece… apoio sempre, viseira para o óbvio nunca… Está escancarado em mais uma temporada em que o planejamento do plantel deixa a desejar – três delas a torcida apontando que nosso sistema defensivo precisa ser qualificado e nada- e que o barato sai caro… Temos um time caro e nada mais,só não vê quem não quer. Se num campeonato que serve de laboratório -40 dias de pré -temporada , situação que nem todos têm- ,jogos com espaço de 1 semana para corrigir possíveis erros, está assim , imaginemos na maratona que está por vir… Em time gigante o pega-prá-capá é uma constante e a cobrança é toda hora. Camarada pegou o Clube organizado ,ficou 8 anos ao lado do cara que deixou exemplo de como é estar a frente dele e parece que não aprendeu nada… Culpa do Roger estar começando a sofrer pressão e única e exclusivamente do presidente que deu a ele um plantel desequilibrado e cheio de estrelinha… Agora aguenta ..?GALO

  27. Amigo Dudú,
    Ando meio sumido nos comentários, mas continuou lendo suas postagens todos os dias.
    Tenho que concordar com o meu velho amigo de muitas cachaçadas, Pedro Canadá.
    O time do Atlético, está andando em campo. Quando eu vinha aqui e criticava o Clayton, a maior farsa dos últimos anos, todo mundo me xingava. Bem, deu no que deu. Agora insisto, Cazares tema que ir dar plantão no botequim dá esquina, Robinho, é outra enganação, precisamos de zaga, camisa 10, técnico e presidente. Deveriam desmanchar o time, perder o ano e começar do zero, com pessoas sérias e competentes.
    Em grande abraço.
    Fora Roger, fora Daniel neBURROceno. VOLTA KALIL PELO AMOR DE DEUS.

  28. Não acredito em nada. O ano será um lixo. Já joguei a toalha depois da atuação pavorosa no primeiro jogo contra o cruzeiro na primeira liga. Ali já deu pra ver que ia dar merda. Em junho ou julho chega um novo trinador. Que seja o Jair Ventura.

  29. Está claro que torcida não ganha jogo. Estou agora muito pessimista quanto ao resto da temporada, que mal começou. O Galo não convence nem quando ganha e quando empata ou perde parece que tá tudo normal, vem técnico e diretoria com aquela já conhecida conversa mole, a torcida parece que se contenta em ser atleticana, a mais apaixonada do Brasil, o antigo mandatário prefeito disse uma vez que quem gosta de título é cartório etc. etc. etc. As Marias vão comendo sua sopa pelas beiradas e nós aqui, a lamentar mais um vexame.

  30. Giovanni(não tem outro),M.Rocha(C.César),Léo,Erazzo,(Filipe Santana),F.Santos(Danilo),Adilson,Carioca,Elias,Otero,Fred,Robinho. Qualquer coisa fora disso é ser burro.

    1. LUGALO
      Isso é o mínimo aceitável a ser feito um 4-4-2 básico mas eficiente.
      Já comentei aqui meu esquema preferido é um 3-5-2 com variação para um 3-4-3 do Chelsea, um esquema mais complexo, leva mais tempo para ser assimilado pelos jogadores e pela cabecinha do Roger, e a pré temporada já foi para o espaço.
      Por tanto podemos ir nesse 4-4-2 tradicional com variação para o 4-3-3 onde foi o melhor momento do Galo em 2017.
      Concordo com a escalação é isso aí mesmo, qualquer coisa fora isso é Burro mesmo.

  31. Talvez o presidente pudesse deixar de ser vereador ou secretário do prefeito e se dedica ao clube. Quanto ao Roger, sempre fui contra sua contratação, pois na época eu pedia o Zago. Essa absurda pedida pelo Marlone, ídolo por dois meses no Vasco, cria da mídia carioca, é única e exclusivamente do Roger. Tentei dar um voto de confiança quado ele veio, pois todos afirmavam que ele tina feito um bom trabalho no Grêmio, mas não vi nada disso. Após os jogos ele sempre quer arranjar uma desculpa para sua incompetência para efetuar a leitura do jogo e fazer alterações, às vezes nem de jogadores, mas de esquema de jogo. Gabriel deveria ser emprestado para pegar tarimba… nunca deveria ser titular. É muito fraco e inexperiente, além de não ter raça. Tomara que o Nepomussono acorde e traga um camisa 10 de verdade ou ponha o Cazares para jogar (e ele sabe) por 90 minutos – tarefa esta, aliás, que deveria ser do treinador. Roger Machado não é técnico para o Galo. Não tem força não tem comando e não tem carisma, além de não mostrar conehcimento de futebol. É bom só em relativizar coisas após jogo, como se passar um sufoco para golear (Deus sabe lá como) o fraquíssimo SPort Girls, aliás, Boys, e sofrer diante diante de uma equipe do interior cujo salário de todo o time não alcança o sala´rio do ex-jogador em atividade, Robobinho. Volta logo, Maicossuel. Volta, perdoem-me, Clayton. Marlone consegue ser pior, muito pior que você. Clayton corre, às vezes acerta cruzamento, vez por outra faz gol e dá canseira na defesa adversária, com a correria que apronta. Fica difícil até fazer uma análise coerente, haja vista a quantidade de equívocos que vem sendo cometidos pelo presidente que não tem tempo para o clube e pelo incompetente e fantasioso técnico (?) Roger Machado cego. Que não esperem a desclassificação na Libertadores para tomar um providência. ROGER NÃO É TÉCNICO PRO GALO. É pior que o Marcelo Oliveira, cuja contratação também contestei e ele mesmo provou que também não é nem era pro Galo. Prova disso é que nenhum clube quis contratá-lo depois que saiu do Galo. A torcida sabe o que fala, opôs-se a Aguirre e todos estamos vendo seu fracasso no time do Papa…

  32. Atlético está sem comando. A começar pela diretoria. A dança das cadeiras no comando técnico do Atlético remetem a mais do mesmo: jogadores bons sem esquema, sem objetivo e sem coletividade.

    O problema está só no comando técnico? Vamos começar pelo presidente: como uma pessoa que divide seus afazeres profissionais com interesses públicos pode dar a atenção necessária para o nosso galo? Ano passado tivemos a ausência do diretor de futebol e vimos todo o planejamento de 2015 ir pro ralo com uma final medonha no estadual e consequentemente uma desclassificação prematura na libertadores. A mudança no comando técnica foi óbvia, porém com o passar das rodadas a ausência de pulso para cobrança por resultados ficou clara! O presidente foi se manifestar em meados de agosto sobre a postura do time.
    Com a perda do foco no Brasileiro, as atenções ficaram para o que “tinha pra hoje”, chegamos ao trancos e barrancos a uma final de copa do Brasil e vimos uma atuação dejavu do galo com o mesmo grêmio que eliminou nosso arquirrival. Jogamos a mesma bizarrice no primeiro jogo e novamente vimos o discurso de cobrança do alto comando do galo.

    Pois bem, diante do fracasso mais uma vez presenciamos uma mudança de cadeira. E para o pleito da mesma uma grande aposta! O tempo passou e na hora do vamos ver, mais do mesmo! Roger é um novo Deivid que também vimos não dar certo no rival.

    Se o galo fosse uma equipe de fórmula 1, como uma Ferrari, e a mesma coisa de contratarmos como piloto um instrutor de auto escola. Ninguém tem dúvidas que ele sabe dirigir. Mas dirigir um GALO é completamente diferente de dirigir um gol 1.0 modelo América de Tchotcho…

    Não vamos a lugar nenhum com essa turma no comando! Não tem cancha, tarimba, expertise pra levar nosso galo à títulos e resultados expressivos que a torcida reaprendeu a torcer por eles.

    Desculpem os erros de português. Escrever pelo celular é complicado.

    VAMOS​ GALO!

  33. Ja falri várias vezes, o Atlético a 3 anos que não tem um camisa 10 para fazet o time jogar, não tem um goleiro para substituir o Victor e nem um zagueiro desde a saída do Jemerson, fui criticado quando falei que o time do outro lado da lagoa foi e buscou o Tiago Neves e o galo contratou quem? O Rafael goleiros deles é da base apesar de já ter 27 anos, mas está jogando muito e Giovanni entregando essa diretoria é péssima o Maluf não esta em condições de saúde para ser diretor do galo e o Preseidente não faz nada. Podem trazer o Cuca podem trazer ate o Guardiola que com esse time não chegaremos a lugar nenhum passaremos é raiva.

  34. Bom dia massa atleticana!
    Concordo com a maioria dos comentarios, e já a algum tempo tenho opinado aqui neste espaço sobre o baixo rendimento do plantel. Ao meu ver a principal responsabilidade é desta diretoria invisivel do atletico: senão vejamos: Quem é o diretor de futebol do atletico? Maluf? Com todo respeito ao seu problema de saude, mas precisamos de alguem atuante. As contratações ao meu ver foram equivocadas até agora. Até nas categorias de base as contratações de outras equipes são mais eficazes, melhor dizendo elas acontecem: Existe um planejamento de captação de jogares para as categorias de base em outras equipes, coisa que não vejo sequer falar no galo: razão pela qual praticamente não revelamos ninguem. O nosso presidente não é um presidente politico, mas sim um politico presidente, que não viver as coisas do galo como deveria ser. Sobre o Roger, acredito ser um bom nome, basta ter um pouco de humildade e ouvir a voz do povo, a voz da massa. Minha maior critica vai para o o time do galo: individualmente para o melhor, mas coletivamente não produz e parece ter vontade em melhorar! Nomes não fazem um time, mas homens sim! O Danilerdo Neponucemo parece não ter voz ativa e convincente sobre o grupo. Não tem carisma, como o eterno presidente Kalil.

  35. Boa tarde Eduardo e companheiros atleticanos,
    Algo que nunca fiz é comentar sobre posts de blogs, seja este ao qual sou leitor assíduo e gosto muito ou qualquer outro por qual me esbarre. Hoje será meu primeiro comentário. Senti a necessidade de colocar mina opinião hoje pela primeira vez porque o time do Galo hoje me demonstra muita preocupação, como não despertava a algum tempo. Julgo que, considerando peça por peça, o elenco do Galo tecnicamente está longe de ser ruim (o que não exclui a necessidade de um outro zagueiro), conhecemos o potencial de muitos jogadores e sabemos que eles podem render muito. Minha preocupação com o time atual é com relação a disposição, a garra e a vontade que vestir a camisa do Galo. Os jogadores não demonstram interesse nenhum em construir a vitória, em dar um algo a mais, e isso, muitas vezes se faz mais importante do que a técnica propriamente dita. A diretoria e o técnico Roger não ajudam, seja na hora de motivar os atletas ou na hora de fazer reformulações no elenco. O clima de marasmo que sinto dentro de campo ao ver um jogo do Galo me causa muita tristeza. A saída de Leandro Donizete e a chegada de Marlone mostram claramente uma opção por um perfil de jogador que no meu ver, e acredito que de muitos atleticanos, é equivocada. No mais, sigo na torcida e na cobrança por mais raça e vontade dentro de campo, acho que o resto conseguiremos resolver com certa naturalidade. AQUI É SÓ GALO

  36. Bom antes de escrever este post, fiz uma pesquisa para verificar a quem a torcida está culpando pela atual fase do time. Sei que isto é apenas uma amostragem e talvez não tenha nenhum valor para os leitores e o blogueiro deste espaço, mas vamos lá:
    Roger – 14%
    Jogadores – 58%
    Diretoria – 26%
    Ninguém /otimistas – 2%
    Apesar de a grande maioria atribuir a aos jogadores nosso momento ruim, eu concordo com vc Eduardo. Roger tem culpa sim, porque o esquema do time foi ele quem idealizou, as peças é ele quem escala, e as deficiências do time é ele quem deve exigir da diretoria.
    Só precisamos lembrar que quando o time estiver bem, que reconheçamos a sua enorme parcela nas conquistas.
    Qto aos jogadores, hoje dos 17 ou 19 entre titulares e reservas que estão jogando, na minha modesta opinião, somente 4 ou 5, tem tido o reconhecimento da torcida, e não preciso enumerá-los.
    Qto a diretoria as únicas palavras que tenho a dizer são “Volta Kalil”

  37. Penso que, estavamos acostumados com o Galo de Ronaldinho Gaucho comandando jogadores velozes,atacando com eficiência. Com um futebol envolvente, bonito e com técnica. Agora a realidade é outra. O Robinho é craque, mas longe de comparar com o futebol apresentado por Ronaldinho no Galo. Tenho mais de 60 anos estou acostumado ao longo dos tempo de ver o Galo da raça, com ou sem craques, mas com amor a camisa(manto sagrado). Hoje o esquema do RM exige posse de bola, a maioria com toques para trás, sem objetivo. ficamos com o coração na mão, gostamos de ver bola para frente, jogador deslocou para o ataque tem preferência para receber a bola. O Luan é o espirito da raça, a massa o ama. O Roger tem de entender que com o jeito de jogar atualmente apresentado pelo Galo, a sua demissão é questão de tempo, não passa do Campeonato Mineiro. Sugiro como torcedor apaixonado, que o treinador reuna os jogadores e dê uma dura neles e peça futebol digno desta torcida. Por favor pare de mandar os dois zagueiros subir para área em cobrança de escanteio. Arme um esquema para conter contra ataque adversário. Para nós torcedores o Galo é tudo,é vida , alma e felicidade. Jogadores entendam de uma vez , o GALO é o ar que respiramos. O adversário tem de saber que AQUI é GALO pô……

  38. Caro Eduardo, acredito que tais cobranças devem ser feitas, igualmente, ao presidente e ao diretor de futebol. Em que pese as alterações “alternativas” do treinador – a quem não isento de qualquer responsabilidade pelo vexame de ontem -, fato é que não temos elenco. Vários jogadores contestados foram dispensados/emprestados nesses primeiros meses do ano, e não vieram contratações. O elenco é carente de alternativas. Nosso banco de reservas é sofrível, infinitamente pior ao que tínhamos no ano passado. Não temos um goleiro reserva decente, a zaga é infame, não temos um armador criador de jogados, o dito camisa 10, e não temos um atacante que jogue pelos lados do campo. Até quando o treinador vai insistir com o péssimo Gabriel? Contra o Sport Boys, o mau posicionamento dele aliados à falta de técnica e sua baixa estatura, acarretaram mais dois gols sofridos em virtude de jogada aérea. Basta lançar na área que o atacante leva vantagem (como ocorreu ano passado no Brasileiro, na partida contra o Flamengo). Já contra a URT, mais uma vez ele errou a saída de bola e o resultado? Gol do adversário. Por muito menos o fraco Ronaldo Conceição foi queimado – com, razão, diga-se de passagem. Agora, manter um zagueiro “anão”, limitado tecnicamente, aí já é demais. Sem um choque de realidade imediato no elenco/treinador/diretoria, o prognostico para 2017 não é animador.

  39. O Roger tem que dar uma chacoalhada no time, para tanto, deverias barrar 4 (quatro) jogadores: Giovani, Gabriel, Fabio Santos e Robinho.

  40. Eduardo e amigos Atleticanos, bom dia.
    Resumo tudo em poucas palavras: O ATLÉTICO É MUITO GRANDE PARA TER UM TÉCNICO TÃO PEQUENO.
    Infelizmente temos que admitir que as escolhas de nosso Presidente em relação a escolha do novo técnico e a montagem do grupo não foram as melhores. Isso acontece também em nossas vidas quando fazemos escolhas erradas. Agora é ter que aceitar.
    Até o final do Mineiro, jogamos por empates. Se não levarmos gols seremos campeões do Rural. Roger, vamos jogar igual time pequeno… retrancado… fechando a casinha.
    A que ponto chegamos…

  41. Caro Eduardo, gosto dos seus comentários, mas tenho que discordar de você em alguns pontos. O ELENCO do Atlético foi muito mal planejado para 2017. A culpa maior disso é do Presidente Nepomuceno de do Maluf também. Hoje, o Galo conta com apenas 3 atacantes no seu elenco principal. Fred, Robiho e Rafael Moura. Se eu não me engano, os 3 tem 33 anos. Com a quantidade de competições que temos em 2017, é óbvio que em algumas situações, o Galo não vai contar com algum deles, ou até mesmo com 2 ou os 3. E aí, quem vão ser os substitutos? Flávio? Luan? Que infelizmente vive mais no DM do que em campo? Então, a culpa nesse caso é exclusivamente do presidente Nepomuceno. O Galo não tem peças de reposição.

  42. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Foi dose ontem viu, acredito que vamos a final, mas se não mudar o futebol e a atitude vamos sofrer sempre. Quanto a troca de treinador se mandar o Roger embora vai trazer quem? O único disponível que seria bom é o Cuca. Muitos falam em Levir, mas se ele chegar hoje, amanhã o Fred, Robinho,Elias vão embora, pois ele não gosta de jogador ter mais nome que ele. Meu time para quarta é Geovani, pois o Uilson também não dar pra confiar, Rocha Leo Silva, Felipe Santana e Danilo;Carioca, Adilson,Elias e Otero, Robinho e Fred. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  43. Gastei mais de trzentos reias entre ingressos, bebida. comida e viagem para ver os dois jogos e digo que o time é ruim. Mal treinado, sem garra, raça, vibração, organização e vontade!

  44. O problema do GALO é o ROGER que não tem DNA DO GALO. To vendo o mesmo filme com Aguirre, time nao convencendo, torcida perdendo a paciencia , escalação errada, substituições erradas e time sem padrão de jogo. Não vamos esperar ser eliminados da liberta para convocar o CUCA!!!

  45. Senhores, bom dia a todos! Muito bons os comentários. Porém acho que o maior problema ai é o próprio clube atlético mineiro. Nada se exige. Ninguém precisa se esforçar. Machucar é mato. Todos que aqui chegam, jogadores e técnicos, se encostam. Vem 1 mês, outro e mais outro e o salário continua caindo e as exigências quase nenhuma. Sendo imediatista, quantos jogadores conhecidos vemos em times como da Ponte Preta por exemplo? Ninguém lá tem nome e todos jogam coletivamente, sem estrelismos um jogo razoável. No Fluminense por exemplo, quem são as grandes estrelas tirando o técnico? Problema no galo é como brasil. Vamos discutir eternamente e nunca vê-los resolvidos. Muita sem vergonhice!

  46. Caro Eduardo, bom dia. Não assisti ao jogo, devido a estar de regresso de viagem a parentes no interior de Minas (resido no interior do estado do Rio). Lendo seu artigo, concluí que Roger não levará nosso time a lugar nenhum. Aliás não gosto dele como treinador do GALÃO. Cada jogo é uma decepção total. Parece-me que ele é o tipo do treinador paizão, que aceita tudo e nada exige de seus comandados. Nesse ritmo, não ganharemos o campeonato mineiro e teremos duras decepções pela frente. Claro que gostaria de ver o GALO papando tudo, mas impossível na atual gestão dessa diretoria que, parece, está satisfeita com o desempenho do treinador e do time. Decepção e descrença é o que sinto nesse momento.

  47. A culpa também é do treinador que não consegui enxergar que Leonardo Silva, Gabriel, Rafael Carioca, Cazares e Otero não servem para jogar no GALO, como o próprio Alexandre Kalil dizia”O Galo iria brigar na cabeça por títulos ” o gigante acordou”. Eduardo Nepomuceno destruiu o que Kalil deixou, adormeceu o gigante com contratações desnecessárias e venda dos bons jogadores.

  48. Falta comando no CAM….o presidente é que deve explicações dessas contratações bizarras, de uma base que não revela ninguém e não ganha nem copa Itatiaia. Presidente vá ao CT mostra sua cara e cobra desses jogadores que estão jogando de forma displicente e achando que vão ganhar o jogo quando bem entenderem, mada parar de ficar tocando bola para o lado e para trás, posse de bola, ainda mais desse jeito, não ganho jogo. Qual time do mesmo nível o galo jogou esse ano? As Marias, pois é, qual foi o resultado …..perdeu as duas partidas, os outros times tudo de segunda e ainda passou aperto para empatar ou ganhar. Tá dificil!!!!! Esse ano vai ser tristeza e ranger de dentes…..

  49. Bom dia à todos! O engraçado é que ainda não jogamos contra ninguém este ano, tão apenas contra o maior rival e tinha muita gente por ai encantado com o nosso time e com o elenco. E eu sempre que participei deste bate papo, venho alertando que não só o time, mas o elenco é muito fraco. Agora pelo menos estou percebendo que a galera está acordando. Cheguei a dizer algumas vezes que estava com saudades do Donizetti e do Piere. É claro que não estou dizendo que eu queria estes dois jogadores no time, mas queria sim, alguém com a mesma vontade deles. Com o dinheiro do salário do Robinho, se traz outros mais novos e com mais vontade de vencer. Este ano ainda não está perdido, mas as mudanças tem que serem rápidas. Estas mudanças não devem ser apenas o treinador, pois com essa barca que está aí fica difícil para qualquer outro que assumir. Para se contratar é preciso ter dinheiro e isso com certeza não temos. Aliás não estamos conseguindo pagar a divida do Vitor com o Grêmio. Sinceramente está difícil até de escrever alguma coisa mais sensata. Por mim, precisamos ficar de fora da final do mineiro, pois assim, algo diferente terá que acontecer para disputar as demais competições. Abraços,,,

  50. 10 mandamentos para ser técnico do Clube Atlético Mineiro

    1- Ter respeito a instituição CAM e aos seus torcedores, maior patrimônio do clube.
    2- Ter vontade de vencer sempre, como está no hino do clube, e chatear-se com algum resultado adverso.
    3- Ter o respeito de seus comandados e sabedoria para lhes repassar as suas instruções.
    4- Fazer a leitura correta de cada jogo e suas variações, pois cada um tem suas particularidades.
    5- Permanecer na área técnica 105 minutos, passando instruções e cobrando raça, que é fundamento essencial ao jogador para vestir esta camisa, sendo extensivo à comissão técnica.
    6- Saber a hora exata de substituir, cobrando empenho sempre para mudar a dinâmica da jogo.
    7- Enxergar quem não está correspondendo naquele momento e colocar imediatamente o suplente certo, e se for o caso, deixar o substituído em treinamento intensivo, até recuperar a forma.
    8- Ter experiências de jogos decisivos, fazendo de cada partida uma decisão de campeonato, ou seja, cobrar o “sangue na veia”.
    9- Ter peças de reposição disponíveis e saber indica-las caso não as tenha, cobrando eficiência da diretoria.
    10- Entender de um vez por todas, que o Clube Atlético Mineiro é ENORME e tem a MELHOR torcida deste país, quiçá, do mundo.

  51. Vou por partes. Primeiro; gostem ou não, tivemos um jogo duro pela Libertadores e jogamos no domingo debaixo de sol do meio dia. O sol estava quente para os dois…ok. Mas a URT, que é um time bem arrumadinho diga-se de passagem, só esperou o Galo durante a semana. Segundo; parem de achar que os times que pegamos são ruins tampouco ingênuos. São times que, se chegaram onde chegaram, o fizeram por mérito. Temos como exemplo o Palmeiras…ganhou aos 57 minutos do segundo tempo e tomou de 3 da Ponte Preta. Terceiro; as substituições feitas pelo Roger são, muitas vezes, incompreensíveis e questionáveis. Quarto; Não aguento mais o Gabriel como titular. Dois jogos, três falhas, três gols. Quinto; A pressão por resultados existe e é compreensível, mas acho que o momento é de apoio. Quarta feira temos Libertadores novamente. Guardem as críticas para o dia seguinte, caso sejam necessárias. E se forem necessárias, critiquem com coerência. Lembrem-se, somos Atleticanos, não somos simpatizantes. Galo Sempre !

  52. Queria fazer também uma observação quanto ao jogo de ontem. O time esteve abaixo do esperado tecnicamente e taticamente, isso é indiscutível. Mas tem um detalhe… esse horário pra prática esportiva em alto nível é uma PIADA DE MAL GOSTO. Absurdo! Essa mania de querer copiar a Europa sem raciocinar é algo vergonhoso. Os jogos matutinos de lá ocorrem sob um clima propício. Já aqui no Brasil, um país tropical, o calor chega a ser até mesmo um risco aos atletas. O desempenho nunca será o mesmo em comparação com o horário tradicional das 16h da tarde. Ainda que o sol esteja quente no início da partida, no segundo tempo é praticamente ausente. Já nos jogos de manhã, o calor é intenso durante os 90 minutos. Sou totalmente contra!

      1. Amigo, levantei a questão do calor não foi pra justificar a atuação do time do Galo. A indignação abrange todos os times que jogam nesse horário. Além disso, não vi o time da URT sobrar em campo, até porque poderíamos também considerar o desgaste do time do Atlético pode estar também ligado ao jogo da Libertadores dias atrás. O fato é que ambos os times correram sob o forte calor. Mas independente disso, o horário não é nada adequado para a prática de futebol profissional.

    1. Daniel,
      Não é desculpa mas concordo o solão do 12:00 na muleira é osso.
      Mas se o Roger não mudar esse esquema e algumas peças vamos perder no Paraguai com certeza.
      O mínimo aceitável é o tradicional 4-4-2 simples e eficiente, sacando o Gabriel, colocando o Adilson para fazer a meiuca com o Carioca – Elias e Otero, e que o volte volte com urgência fica assim:
      Victor
      Rocha – Leo Silva – Felipe Santana ou Erazo – Fábio Santos ou Danilo (4)
      Adilson – Elias – Carioca – Otero (4)
      Robinho – Fred (2)
      Isso é o Mínimo que espero de um bom técnico e vou cobrar.
      Saudações

  53. Bom dia Eduardo e Massa ! peço desculpas se falei algo no texto anterior que não condizia ao que me é dado nesse espaço, mais como já disse também aqui não suporto ver a torcida ir a campo pra vaiar o time ou o treinador todos nós já sabemos que isso só da força pro adversário . acho que o time fez um bom primeiro tempo poderia ter matado o jogo , mais não podemos nos esquecer que do outro lado tem um adversário mesmo sem muita expressão que tem jogado um bom futebol nesse mineiro basta ver os resultados anteriores contra os grandes . quanto ao nosso técnico penso que seria um tiro no pé uma troca nesse momento . nosso time tem tomado gols por falhas individuais erros bobos não por culpa do treinador ou pelo esquema que ele põe em campo , não me lembro de nenhum gol nesse momento que não tivesse um erro individual de nossos jogadores , por isso não acho justo colocar na conta do treinador . quando a torcida não joga com o time a pressão aumenta e a bola começa a queimar nos pés dos jogadores , nosso time é muito técnico temos vários jogadores com um grande poder individual mais se não estão confiantes não rendem o suficiente pra ajudar o time e o papel da torcida é passar pra estes jogadores essa confiança já disse e repito com time e torcida juntos somos muito fortes , então vamos mostrar pra todos QUE AQUI É GALO P………………………

  54. Bom dia Eduardo!
    Acho que o Gabriel é um bom zagueiro, mas não para ser o titular. Ele tem uma grande limitação nas bolas aéreas devido sua estatura e vem falhando nos últimos jogos em umas das suas boas características que é a antecipação e a velocidade. Acho que está pesando o fato de participar pela primeira vez da Liberta ou já está se sentindo titular absoluto e anda displicente. Com Erazo recuperado temos um bom grupo de zagueiros, mas precisamos saber quando isso irá acontecer. Agora precisamos de um goleiro que nos traga segurança na ausência do Victor. Lembro que ano passo o Galo foi eliminado, pois anteciparam o seu retorno e o nosso santo falhou nos dois jogos contra o São Paulo.
    Na minha opinião o Roger tem total culpa do resultado ruim do ultimo jogo, porém outros treinadores passaram pelo Galo no ano passado e o time também não jogou bem. Falta vibração e vontade de ganhar, perdemos ou empatamos todos os jogos decisivos do ano passado até esse ano . Jogadores como Robinho, Carioca não servem para vestir nosso manto. Robinho é muito bom para o marketing do clube e tem muita técnica, porém nos jogos decisivos ele desaparece. Os jogadores do Galo não vão correr para ele, pois ele ganha muito mais que os outros e não decide as partidas com se espera. Se a diretoria esperava dele um resultado igual ao do Ronaldinho se deu mal, pois nem de longe está no mesmo nível. O Carioca não marca ninguém. Como o Luanzinho não consegui uma boa sequencia de jogos por causa da sua lesão, precisamos urgentemente de dois jogadores velocistas para suprir a sua falta.
    Continuo acreditando e torcendo, pois é isso que faz o Atleticano. Temos que continuar incentivando o maior de Minas. Gaaaaloooo!

  55. É nos momentos decisivos que a chapa esquenta, Roger não está imune a isso. Espero que saiba responder com trabalho às demandas do time e da torcida. Apenas cuidado para não se iniciar a temporada de caça ao técnico. Já cansei de ver isso acontecendo, para colher nenhum resultado construtivo depois. Torcida sempre mirando o curtíssimo prazo, o consumo rápido, troca um, já chega outro sob pressão, e assim vai… ~Já vi esse filme antes…

  56. Gabriel já entregou uma copa do brasil para o Grêmio além de falhar nos três gols que sofremos na libertadores este ano. Sempre foi fraco e deveria tentar sua sorte em outra posição. Quem sabe lateral ou volante?

    1. Pois é, concordo. Desde o ano passado eu bato na tecla de que o Gabriel é um bom jogador, dedicado, parece ser uma boa pessoa e tudo mais, mas pra zagueiro não dá! Isso nem é culpa dele, é fruto da incompetência da comissão técnica da base do Galo que não o orientou corretamente, da comissão técnica atual que insiste no jogador como zagueiro (titular ainda por cima) e de parte da torcida que acha que os jogadores que vem da base são intocáveis. Ano passado mesmo eu já dava uns pitacos dizendo que poderia ser uma boa experiência ver como ele se sairia como volante na ausência do Donizete. Mas com essas entregadas que ele vem cometendo, acho até um risco como volante. Talvez seja uma boa emprestá-lo para pegar experiência, mesmo que seja como zagueiro mesmo.

  57. Bom dia Eduardo e atleticanos! O Roger tem errado em algumas questões sim, defendido algumas convicções que a maioria dos torcedores já perceberam que não estão dando certo e ele parece querer insistir. Quinta e ontem ele fez alterações equivocadas e acabou dando sorte. Após quase 4 meses de trabalho, ainda que seja difícil encontrar um equilíbrio, nós podemos ver outros times com barcas de jogadores de série B e C encontrarem uma forma de jogar que no mínimo dê trabalho para o adversário. Um exemplo disso foi o América ontem, um time mestre em barcas, jogou bem contra as Marias, se mostraram organizados em campo mesmo com jogadores tecnicamente abaixo da média.

    O time do Galo hoje parece a seleção do Dunga; muitos jogadores bons tecnicamente, mas espalhados em campo, desatentos, com um buraco no meio e oscilando momentos de intensidade e sonolência. Antes que me xinguem, não estou comparando o Roger ao Dunga, mas sim o comportamento do time em campo. Porém, ainda que o time não esteja convencendo, e ainda que o Roger esteja errando em suas convicções, sou totalmente CONTRA a troca de treinador. Sigo o Eduardo no pedido: que o Roger se explique! Mas pedir a troca do treinador é um equívoco. Digo isto porque ele demonstra sim potencial, treinos diferenciados, tem um nítido conhecimento teórico do futebol… mas alguma coisa ainda o trava de fazer o simples ou de tomar algumas decisões em relação a problemas muito evidentes como: sacar o Gabriel, experimentar Danilo na lateral e mudar o esquema pra não morrer abraçado com o 4-1-4-1. Convicções são importantes, mas tudo tem limite. Continuo apoiando o Roger, mas é essencial que ele pare de cometer alguns erros bobos, senão ele não irá suportar a pressão. Eu apoio também que ele tenha tempo de montar uma equipe, que tenha continuidade, desde que ele mostre estar disposto a não inventar moda demais; afinal, Brasil é Brasil, somente a Europa permite tanta modernização do futebol. Aqui a cultura é outra e ninguém vai mudar isso à força. Saudações!

      1. Exatamente Pablo, é muito melhor ele fazer algumas mudanças, ainda que seja difícil o cara sacar um titular que está mal e tudo mais, do que ficar insistindo e ter a mão de obra de trocar de treinador no meio da temporada. Vale a pena esse tipo de cobrança.

  58. Isso mesmo, vamos trocar um treinador por derrota. Será que este é o caminho certo? Todos nós já vimos que time que fica trocando de treinador, só afunda. Será que não é hora de apoiar o técnico do time? Será que temos tanta qualidade como é alardeado pela imprensa? Acho que não, culpar somente o técnico é demais no ponto de vista. Ele tem sua parcela que não chega a 30%, o restante é do diretor de futebol que não qualifica a equipe e principalmente do presidente, que insiste que não precisamos de zagueiros. Realmente não só de zagueiros, mas de volantes, meias e atacantes.

  59. P.S. NOSSO CAMISA 10 ESTÁ ENCOSTADO NO SEVILHA. DA A 10 PRO GANSO E DEIXA ELE JOGAR COM A COBERTURA DE ROGER BERNARDO ADILSON E ELIAS. ARMANDO PARA FRED ROBINHO E OTERO. ESSE É O MEU TIME IDEAL. BORÁ LÁ BUSCAR O GANSO. O GALO JÁ RECUPEROU INÚMEROS JOGADORES. GANSO SERIA APENAS MAIS UM. TENHO CERTEZA. GANSO COM A 10 DO GALO IRIA RESGATAR SEU FUTEBOL POR ORGULHO PRÓPRIO. O AUTENTICO CAMISA 10 QUE PRECISAMOS. #vemganso10

    1. Até que não seria uma má ideia. Mas além de ter alto salário, eu pensaria duas vezes antes de contratá-lo, por causa da conduta de estrelinha que ele tem… acho que ele prejudica o bem estar do grupo em algumas situações. Outra questão é que parte da torcida pegaria muito no pé dele, porque ele não é “atleta dos 100 metros rasos”… tem uma parcela da torcida que chega a ser irritante; acha que todo jogador (independente da posição e característica técnica) tem que ser um Luan em campo. Só que o futebol bem jogado não é assim…

      O time do Galo hoje poderia render muito mais, mesmo sem o 10 que tanto queremos. Falta aproximação. O time está espalhado em campo. Esse negócio de botar o R. Carioca em frente os zagueiros pra iniciar as jogadas não está dando certo. Tem é que avançar a linha de volantes um pouco mais, trazer o Cazares (ou Otero) pra buscar essa bola na intermediária e iniciar as jogadas. Tem que melhorar muito a aproximação e a movimentação, porque o time tá correndo errado demais, sem nenhuma compactação. Quando alguns dizem que tá faltando o time correr, eu discordo veementemente, porque o time até que corre, mas corre de forma errada. Quem tem que correr é a bola…

  60. Victor
    Rocha
    L. Silva (pelo histórico, mas precisa urgente alguém pro lugar dele)
    Erazo
    Danilo (enquanto o Fábio Santos procura o futebol dele)
    Adílson
    Carioca
    Elias
    Robinho/Otero
    R. Moura
    Fred

    1. Vinícius.
      Na sua escalação, só manteria o Robinho e o Otero, saindo o Rafael Moura. Deixaria ele para o caso de mudança de esquema de jogo. Agora… De nada adiantaria essa escalação se não voltássemos a jogar com raça e amor ao MANTO SAGRADO!

    2. Falta tirar também o Rafael “Freio de Mão” Carioca. Desde que chegou no galo, acabou a pegada do meio de campo. Saudades do Pierre e do general!

  61. Concordo com tudo que foi dito aqui. Vejam os senhores, todos os clubes que tenham em seu plantel jogadores já rodados, tendem a escolherem o jogo em que iram atuar de forma diferente daquelas em jogos sem muita expreessão. Por exemplo em Libertadores todos estarão dando tudo de si para chegarem ao resultado vantajoso. Em outros jogos não iram colocar o pé pois temem pela contusão e, poderão ficarem de fora nos próximos jogos de maior expressão. Resumindo é o que está acontecendo com o nosso Galo.

  62. Sinceramente, não acho que seja culpa total do técnico. Futebol não é só o técnico. Tem 11 homens em campo que precisam correr e se entregar. É claro, precisa da parte tática e técnica. Mas vou pontuar certas coisas aqui para concluir se a culpa é exclusivamente do técnico.

    Giovanni – É um bom goleiro, mas não traz confiança. Chama o gol e chutes de fora da área a todo momento. Isso não é culpa de treinador de goleiro, e sim a característica do jogador. Enquanto o Victor voltar, não temos um reserva a altura.

    Marcos Rocha: Muito bom jogador. Ele é multi tarefas, corre, volta, ataca, cruza, cobra lateral. Chega um momento do jogo que ele já está cansado.
    Fábio Santos – Joga bem, mas não é nenhum garoto mais. Não temos reservas à altura para nenhum dos dois.

    Leonardo Silva – Já está velho. Não aguenta o pique. É um grande zagueiro, mas, hoje, só vale pela experiência.
    Gabriel – A inexperiência dele afeta a zaga, apesar de ser bom zagueiro. O Léo Silva tem que dar conta dele e do garoto. Os reservas dos dois são Erazo e Felipe Santana. Um é péssimo, e o outro precisa de ritmo, respectivamente.

    Rafael Carioca – Está devendo a um bom tempo. Faz partidas boas e outras ruins. Não existe um reserva à altura.

    Elias – Um dos poucos que tem atuado realmente bem

    Cazares – Não merece vestir a camisa do Atlético. Mentalidade de moleque. É craque, mas não tem responsabilidade e joga quando quer.

    Robinho – Está jogando com o nome esse ano. Preguiça total, firula demais e pouca objetividade. Todas as jogadas nele no clássico tentou cavar uma falta.

    Otero, Fred e Rafael Moura – Um dos poucos que tem atuado realmente bem

    Os reservas do meio campo – Luan, sem chance de voltar. Maicosuel, é um “reforço”. Marlone, por enquanto não está fazendo diferença nenhuma.

    Resumindo: o elenco é bom só no papel. Vejo uma preguiça muito grande de alguns jogadores. Alguns não querem correr por estar jogando em partidas que não trazem motivação alguma. Falta brio, falta garra. O Roger está fazendo o trabalho dele, bem como fez no Grêmio. Mas falta comprometimento dos jogadores. Enquanto torcedor ficar passando a mão na cabeça de alguns jogadores, só o técnico que roda nessa história.

  63. Bom Dia a todos! Até que enfim a torcida acordou. Já pensaram com a manutenção do atual “aprendiz” de técnico de futebol, como será a performance do CAM no Brasileiro/17? Suas justificativas tem o peso de “bolinhas de isopor”. Desde a sua contratação não acreditava no sucesso do seu trabalho. A cada cada dia vem demonstrando sua inexperiência, incapacidade. As substituições de Robinho, Cazares, Oterro, demonstram incapacidade/insegurança. Marcos Rocha como armador? Concluindo, GABRIEL de novo! E o Presidente afirma que não precisamos de outro zagueiro. Fico pensando: é um Presidente politico ou politico Presidente?

  64. Excelente texto do xará. Passar pela União Recreativa dos Trabalhadores no próximo domingo até que não vai ser muito difícil porque o GALO vai se beneficiar da pressão da torcida contra o adversário. O problema é este FUTEBOL LEXOTAN numa eventual e provável final contra a raposinha. Ainda estou esperando a estreia do Robinho em um jogo decisivo. Talvez eu consiga assistir isso antes que seu contrato acabe e ele volte para seu amado Santos. Gabriel é fraco para ser titular. Leo Silva lento. Meio de campo que não cria. Laterais que não marcam e apoiam mal. Para finalizar temos um treinador que não deu liga ao time, sendo que já estamos na segunda quinzena do mês de abril. Concordo com a opinião dos outros atleticanos aqui do blog. Com que este conjunto(Jogadores e Treinador) não iremos muito longe na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Acorda Secretário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  65. Passados os quatro longos meses da fase de testes, para se ter uma noção de qual time e as peças de reposição,chegamos a uma triste realidade: Temos um time de rachão. Tá muito chato vir a coluna e dizer,cornetar todos os dias o mais do mesmo! O GALO é treinado por milhões de apaixonados mas esta sendo em vão este apoio dado ao entregador de camisas. Temos a torcida mais apaixonada e tem feito o seu papel dentro e fora de campo, mas está na hora de mostrar quem de fato merece permanecer neste time. A meu ver,temos uma disputa de egos no ATLÉTICO que tem de ser dizimado.Os nomes,todos sabemos,mas, Jogadores não jogam de salto,por tanto dessam deles!!!!

  66. Bom dia, minha opinião é a seguinte; técnico ganha jogo sim, técnico tem que saber implantar um esquema de jogo de acordo com as características de jogadores que tem. O GALO tem um bom plantel o que precisa é o treinador detectar que Giovanni,Gabriel,F.Santos, Carioca, Cazares não tão jogando nada, será questão técnica ou esquema de jogo? O Roger é teimoso e não aceita que esse esquema dele não tá dando certo, simples assim. Torcedor não é bobo já sugeriram 3x5x2, 4x4x3, desde que dê uma proteção maior no meio de campo. Muitos reclamam do Robinho mas o cara não é marcador, tem que jogar solto no ataque junto com Fred ou He Man em um dos lados do Campo o outro do ataque seria o Otero que tem bom drible e chega ao ataque e linha de fundo com facilidade. Porque não tirar o Gabriel e colocar Felipe Santana ou Erazo? porque não colocar Adilson e dar melhor marcação e liberar o Elias para atuar mais adiantado? será que só a torcida enxerga que essa defesa voltou a ser peneira do MO. Ontem vendo o jogo das Marias o Enderson Moreira técnico do mequinha fez aquilo que Roger não consegue, entender como joga o Zerim e anular suas principais peças. Vi também a Ponte dando um chocolate no melhor time do Brasil para alguns com seu técnico Guto Ferreira. Até o Corinthians com Carille jogando seguro não toma muitos gols e ainda sabe fazer seus gols até o Jô voltou a jogar bem e ser um dos destaques e isso graças ao Técnico e esquema de jogo. E qual desses plantel é superior ao GALO? portanto já passou da hora do Roger se explicar começou bem mas agora já está naufragando nesse seu esquema furado. O Cuca com esse plantel atual do GALO já estaria fazendo esse time voar, já são quase 5 meses e só conversa fiada e tá na hora do Nepomuceno também exigir resultados satisfatórios e melhor futebol, afinal toda empresa grande que se preza tem avaliação de seus empregados. Se não dá conta pede a conta mas chega desse show de horrores que são os jogos do GALO. Saudações Alvinegras.

    1. Assino embaixo Lugalo, temos um elenco bom , falta o Burro do ROGER montar um esquema tatico que valorize o que temos de melhor e não esse atual que o time fica no tic taca e depois chutão para cim. Volta Cuca!!!

  67. Bom dia Eduardo! Também acho que o Roger tem que se explicar, mas não podemos por tudo na conta do treinador. Estamos sofrendo dos mesmos problemas há quatro anos e cinco treinadores (Autuori, Levir, Aguirre, Marcelo e agora Roger). Ontem o time perdeu diversas chances de gol, não matou o jogo quando devia e tomou mais um gol de falha individual (Gabriel de novo). Alías, vários jogos tiveram resultados afetados por falhas individuais. Mas, mesmo sendo um dos que mais defendem o Roger, ontem levei um duro golpe ao ouvir a entrevista do treinador após o jogo. A grande maioria da torcida já percebeu que o time não combina com esse esquema, e não digo característica do Galo e sim do elenco mesmo. Ontem o Roger deixou claro que não quer utilizar três volantes e não abre mão do ataque marcar. Infelizmente defender treinador teimoso é impossível! De teimoso nós tínhamos o Levir: um excelente treinador, identificado com o Galo, com história no futebol, ganhou a Copa do Brasil, vice do Brasileiro. Mesmo assim caiu. Quem é Roger Machado pra querer bancar o teimoso?

    1. Hermano, boa tarde, blz? Concordo contigo. Eu também defendo o Roger e não gostaria de ver uma troca de treinador este ano. Mas essa teimosia dele vai só aumentar a pressão, ainda mais que ele veio sob desconfiança de muitos. Não é nada inteligente da parte dele querer insistir em um esquema como esse ao mesmo tempo que ele não tem jogadores para tal. No Grêmio deu certo porque ele tinha jogadores voluntariosos, fortes fisicamente e com muita obediência tática. Querer força física e obediência tática e recomposição de Cazares e Robinho é dar murro em ponta de faca. Ambos fazem a diferença técnica em campo, mas somente quando a engrenagem do time funciona, quando há aproximação. O Roger vai ter que dar o braço a torcer e entrar com 3 volantes, ocupar mais o meio campo, testar o Danilo na lateral, tirar o Gabriel do time (ele não é zagueiro), e treinar muito, mas muito mesmo a aproximação e movimentação correta, principalmente dos meio campistas. O grupo é bom, apesar das deficiências, só que precisa de ter mais organização e compactação. Eu escalaria o time com Giovani, M. Rocha, Leo Silva, Santana, Adilson, Carioca, Elias, Cazares, Robinho e Fred. Desta forma, ele tem para o segundo tempo inúmeras possibilidades pra mudar a dinâmica do jogo com Otero, R. Moura ou Maicossuel. Saudações!

      1. Concordo Daniel,
        Lembrando que em nosso melhor momento em 2017 onde deu gosto de ver o time jogar foi os 30 minutos finais contra o Sport Boys em um 4-3-3 massacrante, fizemos 4 gols e não tomamos nenhum.
        Defendo entrar em um 4-4-2 tradicional e eficiente e se precisar 4-3-3 neles!!!!
        Victor
        Rocha – Leo Silva – Felipe Santana – Danilo (4)
        Adilson – Elias – Carioca – Otero (4)
        Robinho – Fred (3)
        Ficamos com uma carta na manga se precisar 4-3-3 saindo o Adilson e o Otero fica assim:
        Victor
        Rocha – Leo Silva – Felipe Santana – Danilo (4)
        Elias – Carioca – Cazares (3)
        Rafael Moura – Fred – Robinho (3)
        Foi assim que em 30 minutos massacramos o Sport Boys fazendo 4 gols e não tomando nenhum, esse é o melhor Galo mas o Roger tem que enxergar logo o tempo tá passando e mata a mata qualquer erro é fatal.

        1. Pablo fala comigo ! Caso vc fosse TREINADOR de futebol, terias a coragem de escalar DOIS MEIAS atacantes natos pelos lados do campo para correr atrás dos adversários que por ali caírem , sendo que nenhum dos dois sabem marcar, e UM atacante tbm nato que não tem característica para tal de MEIA atacante ? Só para saber mesmo ! Concordo com este 442 tbm , Elias qdo estava no flamerda jogou muita bola atuando como terceiro homem de meio campo mais avançado – atuaria como um falso 10 – deixaria o Carioca de 2º volante e Adilson na proteção da zaga .Teríamos um time ofensivo e com os alas tendo liberdade de subir ao ataque sem muito riscos e , aquele buraco que existe entre as linhas defensivas acabaria de vez . Muito oportuna vossas colocações ,e dá para ver que com um pouco de boa vontade de quem de direito dá para se fazer muito melhor . O problema é que nosso técnico parece ser sambista de uma nota só, ‘garrou’ neste 4141 ,morre abraçado com ele mas não muda ! E que neste esquema aí ,dá para se ter N variações ,basta querer! Abraço .GALO

          1. Caros Pablo e Galodamata, acompanho o raciocínio de ambos, porém eu tenho um pé atrás quanto a iniciar o jogo com R. Moura e Fred. Acho que essa alternativa é só para o caso de ir pro abafa nos 20min finais quando for necessário.

            Mas eu fico me perguntando… tanto aqui no blog, quanto conversando com amigos meus, eu percebo que é quase unanimidade que o time do Galo precisa mudar de esquema urgente, ter um meio mais sólido e que Gabriel e F. Santos peguem um banquinho… Como é possível que o Roger se mantenha na teimosia? Não acredito que ele não tenha essa percepção que 80% dos torcedores já tiveram. E olha que ele é pago pra isso e tem toda uma estrutura para avaliar essas questões, coisa que o torcedor não tem e já percebeu só de assistir os jogos… Roger, Roger… eu quero que você seja vencedor no Galo meu caro, e creio que tens potencial pra isso, mas não dá uma de Aguirre não. Se for preciso, dê o braço a torcer. O grupo tem seus desequilíbrios, mas ainda tem maneiras de apresentar um futebol mais convincente. Vamo Galo!!!!

        2. Fala Pablo! Como já conversamos aqui, também sou fã do 3-5-2, e acho que temos jogadores com características pra esse esquema (até mais do que pro 4-1-4-1 atual). Mas realmente não temos tempo mais ora uma mudança tão brusca. O que o Roger tem que fazer é deixar de ser teimoso e simplificar esse esquema passando pro 4-4-2. Põe Adílson e adianta o Elias. Eu, você e mais uns dez atleticanos ja comentaram algo parecido aqui no blog. Fora os outros blogueiros e twitteiros que leio. O Roger não é burro, ele sabe que não está dando certo, mas se não tiver humildade de entender que errou vai cair em breve.
          Abraço!

      2. Fala Daniel! Meu time seria igual ao seu, só mudaria Cazares por Otero. Otero não tem a categoria do Cazares, mas além de ser mais raçudo vem jogando fora de posição no Galo. Ele tem que jogar centralizado, como joga na Seleção da Venezuela. Lá ele é o 10 e comanda o time, faz gols e assistências todo jogo. Mas é questão de opinião, se for o Cazares titular neste esquema tem tudo pra dar certo também. Se o Roger deixar de ser teimoso e mudar o esquema vamos ter um ano de glórias!
        Abraço!

  68. Caros amigos, bom dia !
    Bom, lendo o texto e comentários e tentando entender o lado de cada um, chego na seguinte conclusão.
    Na minha opinião, estamos sendo um pouco afoitos para assimilar uma nova filosofia de trabalho,
    estamos tão acostumado ao imediatismo, que queremos o resultado sempre de forma rápida. Volto a falar aqui neste mesmo espaço
    como já disse em outra oportunidade, não é necessário esperar 1, 2 anos para você ver que algo não está dando certo, óbvio,
    porém,
    na minha concepção, acho que os frutos vão vir em 2018, não este ano. Vamos ter paciencia !! Lembramos de um passado recente,
    o Cuca chegou em 2011, implementou sua filosofia em 2012, e SÓ em 2013 veio o resultado.

    Aguardamos !! Agora, caso queiram continuar xingando, eu lavo as mãos.

  69. Pois é meu caro Eduardo…O Bruno Rodrigo tava aí dando sopa e preferiram contratar um jogador de 2 metros de altura que não sabe se colocar em campo….Marlon e é outro Cleyton…Cazares é frustante…Tá na hora de colocar o Adilson pra fechar esse nosso meio já que Elias é mais atacante que volante…É torcer pró Roger não fazer mais burrada.

  70. Aquela Máfia, cobra de duas cabeças, está encaminhando ofício à FMF exigindo que o jogo delas (Máfia é nome feminino, única coisa que a eleva) seja marcado para o domingo, porque vão jogar na quarta (em casa)… Eles pensam o tempo todo no Galo. Nós também. Querem nos prejudicar, porque a gente tem viagem ao Paraguai… A Diretoria do Atlético não pode de jeito nenhum aceitar isto. Nós jogamos no domingo. Ponto. Ambos jogam no meio da semana. Nosso desgaste será imensamente maior…
    Eduardo, você precisa liberar os palavrões… Em se tratando daquela gente da máfia não dá para segurar o escarro!

  71. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. O time está sem raça em campo e sem gana de vencer. A zaga é limitadíssima e Léo Silva não aguenta mais o ritmo de um jogo de alta competitividade. Gabriel é muito imaturo para ser titular. O Grande problema é. Roger deixa claro que irá manter esse time e esse esquema. Teimosia não leva a lugar nenhum. E agora sinceramente. Como o próprio colunista já pediu mas não adiantou muito. Textos maiores do que o escrito pelo colunista são cansativos e eu sempre uso a barra de rolagem. Leio apenas comentários sucintos precisos e coesos, 4 mil caracteres. Me ajuda ai né…Bica Bicudo

  72. Em tempo:Qual o motivo para a contratação do Marlone? Este JOGADOR já passou por “N” clubes e não deu certo em nenhum dele, e não será no nosso Galão que irá emplacar .

  73. Galo mostrou ontem que o elenco é deficitário. No banco ontem só tinha a dupla Marlone e Macarrão. Pra um time que quer disputar várias competições brigando por títulos, fica impossível. E praticamente tínhamos só o Maicossuel e Fred fora, pois sinceramente não conto mais com Luan. Então , planejamento não foi bom. Liberar o Carlos por exemplo, era algo desnecessário. Agora tem que correr atrás de mais um meia, um atacante de velocidade e um zagueiro, no mínimo.

  74. Eduardo e Atleticanos, como sou de Patos de Minas (a bela Capital do Milho) hoje não deveria estar ocupando esse espaço, mas não dá para ficar omisso. No jogo da URTxGALO havia 20.547 torcedores pagantes, e o jogo do Mequinha com as Marias 4.429. Ora, ora, o meu raciocínio é simples: jogar para uma plateia de 4.000 pessoas é uma coisa; outra é jogar para mais de 20.000 pagantes. Em outras palavras: o time do ROGER está se lixando para a torcida ATLETICANA. Querem apenas o contra-cheque ao final do mês. O MARCOS ROCHA disse no final, que o jogo parecia um rachão… Se fosse na minha casa eu consideraria que foi uma molecagem geral, mas tudo ficará por isso mesmo. O GALO brincou com a URT e com sua TORCIDA, mas não temos DIRETORIA e muito menos TREINADOR. O jogo, afinal, serviu apenas para mostrar que agora a torcida entendeu que o nosso GALO não tem treinador. Quem sabe isso sirva de lição.

  75. A Diretoria não soube renovar o elenco, a quanto tempo que o sistema defensivo do Galo não funciona? Venho dizendo isso há muito tempo nossos laterais não marcam ninguém não tem vigor físico e comprometimento para marcar e atacar só jogam nas intermediárias do campo, nossos zagueiros são lentos e nossos volantes não cobrem ninguém. Mas o que é determinante na decadência do time é sem dúvidas essa política tradicional do Galo em se investir valores exorbitantes em estrelas decadentes, jogadores caríssimos em final de carreira ao invés de se investir pesado nas categorias de base, investir em olheiros pelo Brasil todo, pelo interior, pela América do Sul, pela Africa, pelo Mundo, investir em professores comprovadamente competentes profissionais que implementem não somente o domínio perfeito das técnicas e fundamentos do futebol como uma adoção de um esquema tático desde a base que esteja de acordo com nossa cultura, história e anseios de nossa torcida, principalmente com nossa alma, nosso espírito que é de muita doação, raça e amor, de ir para cima deles de forma organizada mas com muita paixão. Se não mudarmos o foco de contratações milionárias que favorecem mais aos negociadores para a concretização de uma estrutura realmente profissional desde a base não chegaremos a lugar algum. Galo Sempre.

  76. Eduardo. Com o time jogando como ontem, não há GALISTA que esteja começando bem a segunda-feira!!!! Tivemos um primeiro tempo tranquilo; dominamos totalmente o adversário, mas, não transformamos nossa superioridade em gols!!!! E gols, Eduardo, é o que vale na lógica do futebol! Por falar nisso, como é fácil anular gol do GALO!!!! Não vi nenhuma pressão por parte dos jogadores do GALO! Ao contrário, aceitaram como bons cordeirinhos, como se fosse a coisa mais normal do Mundo!!!!Em outros tempos, o time inteiro ia pra cima do apitador (mais uma vez, FRACO)! Não há como esconder! Nosso problema pode até ser o técnico, mas, o que falta mesmo é o espírito de luta, a garra e o amor ao nosso MANTO SAGRADO! Não adianta a troca de treinador ou de jogadores! O que tem que entrar em campo É A RAÇA ATLETICANA!!!! Tá na hora da entrada do Erazo (o Gabriel tá falhando demais), do Danilo na lateral, do Elias se explicar e jogar mais (muito mais) e do Robinho entrar em campo! Não acha?!?! A MAIOR DE MINAS não ganhará todos os jogos sozinha!!!! Mesmo assim, como bom GALISTA que tenho orgulho de ser, “YES. Y CAM!!!!

  77. Bom dia a todos que como eu anda sofrendo com aa falta de um time de garra e racudo como costumamos ter. No inicio do ano fui criticado por dizer que nao achava que o time estava o caminho certo, um treinador que poupou jogador com cinco rodadas no ano, ate um mes atraz nossa defesa estava no top, onde anda os que concordaram com o ROGER, e tambem a midia quando o galo nao perdia pra tricordiano, democrata de valadares e teofilo otoni? Criticar nao e ser ante mas sim realista, e as vezes ver o que muitos apaixonados pelo galo nao querem ver ou nao querem ouvir. Nosso time esta mau, esta rachado, noa tem tecnico e tem empregados que estao se passando por jogadores.
    E uma pea que o LUAN esta invalido e tambem e muito novo pra trabalhar na comicao tecnica. Falta raca, falta amor a camisa, ffalta presidente. QUE SAUDADES DO TURCO!!!!

  78. Parece que os atleticanos, principalmente os bipolares e os xiitas fanáticos ultra-hiper-radicais começam a mudar de ideia sobre o futuro do Galo este ano. Ontem eu vi os dois jogos: enquanto o Cruzeiro apresentava um banco de reservas com bons e conhecidos jogadores, o do Atlético era basicamente de jogadores de qualidade duvidosa das categorias de base. Luan, Erazo e Maicossuel estão com problemas crônicos e não vão jogar mais em nível exigido pelas competições. Robinho, Marcos Rocha, Fábio Santos e Léo Silva são jogadores em decadência. Gabriel já mostrou que não tem condição de ser titular. Cazares é um Renan Oliveira ou um Paulinho ou Tchô ou um outro qualquer destes que passaram pelo Galo, fizeram meia dúzia de jogadas bonitas e só. Ele provavelmente vai rodar emprestado por aí em breve. Elias, que eu apoiei a contratação, não mostrou ainda ao que veio. Danilo apenas um reserva. Marlone ainda uma incógnita. Que jogam mesmo o Fred e o Rafael Carioca (apesar das críticas é craque, sabe limpar a jogada, não entrega bola na fogueira, não entrega bola para adversário. Se tivesse um outro volante mais pegador, seu futebol apareceria mais ainda). O resto são jogadores esforçados que merecem meu respeito, mas sozinhos não fazem um time, como Otero, He-man, Carlos Cesar. Não temos elenco para o brasileiro. O tão falado melhor elenco do Brasil não é nem o melhor elenco de Minas. Tenho sido um advogado do diabo aqui (ou corneta para os xiitas) mas tenho acertado tudo. Se este secretário municipal não tomar providências urgentes vai passar para a história do Galo como o segundo rebaixado ou vocês acham que este time que não consegue ganhar da URT em casa (foi em casa mesmo) vai ganhar de Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Ponte Preta, etc. Quanto ao Roger eu pedi a vinda dele um mês antes da final contra o Grêmio pois ele conhecia o time adversário e seria no meu ponto de vista a única chance de ganharmos. Insistiram no Marcelo ou o Roger não quis vir antes, não sei. Não me preocupo com ele, vai cair no final do mineiro mesmo, não sei se justamente. Esta diretoria poderia começar a negociar com o Cuca, ele adora o Galo, está no fim do período sabático e já está sendo sondado por outros times. Se não, fim da Libertadores nas oitavas. Falou o odiado corneta.

  79. Vou repetir o meu comentário de ontem: com o plantel atual, o Galão tem de jogar com 3 zagueiros (Léo, Gabriel e Felipe Santana); 2 alas (Marcos Rocha e Fábio Santos); 2 volantes (Carioca e Elias); 3 atacantes (Otero que tem condições de recompor o meio, Fred e He Man). Repetitivo novamente: vamos buscar no Coelhinho Pompom o zagueiro Messias (disparado o melhor de Minas) e o volante Gustavo Blanco (pertence ao Bahia, nem precisamos dar satisfações ao Coelhinho Pompom). Ademais, não precisa ficar esperando o fim do Campeonato Rural para arranjar uma desculpa para dispensar o Roger. Eu quero um técnico retranqueiro. O nosso ataque garante lá na frente. É isso aí. Galo Sempre!!!

  80. Concordo com o Rubens quando diz que não é dono da verdade, como também não sou. Porém discordo com o apoio ao Roger e pergunto: qual é o esquema de jogo do Galo? O Galo, sempre foi raça e este joguinho de toquinhos para lá e para cá é ótimo para outro times. Não sou contra os toquinhos, porém na nosso caso além deles tem que ter também RAÇA e pelo que vejo não está acontecendo. No jogo da Libertadores o Roger gostou do time, provavelmente só ele, pois nos Galistas não. Portanto está na hora de agradecê-lo pelos serviços prestados e manda-ló cantar em outra freguesia.

  81. O aviso foi dado muito tempo atrás, técnico que diz “no Brasil se fala muito do 10 nato, mas não consigo entender o motivo disso, tem que haver retenção da bola por trás da linha do adversário, está aprendendo com o manco dancinha, TEM QUE JOGAR BOLA, chega desse Presidente, diretor, treinador e imprensa, essa toda alvoraçada e vaidosa, eis que o presidente dos cracks e afins esta voltando e com certeza saberá, como sempre fez e fará, reconhecer seus leais súditos.

  82. Não, o treinador não é o culpado! Definitivamente NÃO!!! Caro Eduardo, você está pedindo para o Roger não tirar o Robinho e Cazares ao longo dos jogos? Por qual motivo? Porque futebol eles não apresentam há algum tempo. O Robinho não corre, perde todas, além de se esconder do jogo. Quanto ele ganha mesmo? R$600 ou R$800 mil por mês? Você tem noção da quantidade de grana para um jogador que não faz nada em campo? Eu não… Agora eu te pergunto novamente, é possível qualquer treinador (Morinho, Guardiola, Simeone) fazer esse time de velhos do Atlético correr? ter intensidade? Como faz para o Fábio Santos, Carioca, Robinho, Cazares, Rocha, Leo Silva marcar com intensidade? Quanto às substituições do Roger quem ele tem no banco? Marlone, Carlos Eduardo… Não precisa dizer nada, né! A diretoria tem que correr atrás de reforços, não precisa estar no mundo do futebol para enxergar alguns jogadores. Dica: Gustavo Blanco, João Ricardo, Juan Teles… Não é preciso o “cara” ter jogado no Fla, Flu, Curintia, São Paulo, Maria ou Europa. Um abraço!

  83. Bom dia Eduardo e massa Atleticana!!
    Eduardo o post ficou muito bom, concordo em tudo, o Roger precisa se explicar, o time precisa de mudanças e a diretoria precisa contratar um zagueiro top e um camisa 10 top.
    Mesmo fazendo críticas construtivas ao Roger Machado NÃO sou a favor de troca de treinador no meio da temporada, espero que o Roger Machado reconheça seu erro principalmente no esquema e em algumas peças que precisam ser mudadas e volte ao caminho certo.
    O primeiro erro a ser corrigido é o esquema, 4-1-4-1 com a segunda linha de 4 formada com Elias – Cazares – Otero – Robinho, e com Gabriel e Carioca na contenção é pedir para tomar gol todo jogo.
    Para jogar no 4-1-4-1 você tem que ter uma zaga forte e um meio de campo que saiba atacar de defender saindo em velocidade como na seleção.
    Nossa zaga é fraca e nosso meio é lento e só o Roger não percebe isso e fica insistindo nesse esquema que com esses jogadores do Galo não vai dar certo nunca.
    A maior prova disso foi o jogo contra o Sport Boys, onde tava tomando um chocolate e teve que partir para o tudo ou nada, tomou o segundo gol a 10 do segundo tempo e colocou o Rafael Moura mudando o esquema para o 4-3-3 adiantando o Carioca e o Elias ficou assim:
    Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fábio Santos (4)
    Elias – Carioca – Cazares (3)
    Rafael Moura – Fred – Robinho depois Danilo (3)
    Em 30 minutos foi a melhor exibição do Galo em 2017 fez 4 gols, abafou o adversário e correu poucos riscos, é lógico que foi mais desespero que acerto do técnico tanto é que no jogo seguinte já voltou tudo como antes e mais uma péssima partida contra a URT.
    Quando você tem um jogador como o Robinho no elenco fica claro que você tem que armar o time com ele de atacante pois é único lugar que ele sabe jogar sendo assim já são dois atacantes ele e o Fred então é muita burrice insistir no 4-1-4-1 onde só temos um atacante lá na frente no caso o Fred.
    O 4-3-3 que foi nossa melhor exibição em 2017 pode até ser novamente usado em alguns jogos dentro de casa é um esquema bem ofensivo, bem agudo, Galo doido e deu certo.
    Mas sou a favor do equilíbrio, prefiro um time que não corra tantos riscos atrás por isso armaria o time no 4-4-2 ou no 3-5-2 pelas características dos nosso jogadores e pelo que vi do Roger Machado que não gosta de ficar mudando o time titular (e tá certo nisso) fica mais fácil mudar o esquema e mover as peças no 3-5-2 vejam:
    Principalmente na Libertadores é muita bola cruzada e o Gabriel é péssimo nas bolas pelo alto, e rápido nos embates pelo chão, por isso entra com as torres gêmeas Leo Silva e Felipe Santana e coloca o Gabriel de Líbero, o primeiro combate é dele, essa é a linha de (3).
    Temos dois laterais (alas) que atacam muito bem Rocha e Danilo e vão ser alas na linha de (5) dois volantes muito técnicos que sabem passar e chegar a frente Carioca e Elias e um meia raçudo que corre muito e também ajuda na defesa Otero, fechando a linha de (5)
    No ataque Robinho e Fred sem preocupação de marcar fechando a linha de (2)
    Não tirou nenhum jogador, o Felipe Santana entrou na vaga do Luan (Cazares) machucado, o restante é o mesmo time que vem jogando.
    O jogo tá complicado precisamos atacar mais, tira o Carioca coloca o Rafael Moura e vamos no 3-4-3 do Chelsea atacar e espremer o adversário ficando assim:
    Leo Silva – Felipe Santana – Gabriel (3)
    Rocha – Elias – Otero – Danilo (4)
    Robinho – Fred – Rafael Moura (3)
    Ficando bem parecido com o 4-3-3 do abafa contra o Sport Boys que foi nosso melhor momento em 2017.
    O que NÃO PODE é ficar do jeito que está, é tragédia anunciada desse jeito não ganhamos do Rival na final do Mineiro, e não vamos longe na Libertadores.
    Atenção Roger Machado eu te peço com urgência:
    *Mudança do esquema
    *Saída do Gabriel da zaga ( pode ser um bom Líbero)
    *Saída do Fábio Santos para entrada do Danilo no seu lugar
    *Saída do Carioca de primeiro volante para volante junto com o Elias ou ir para o banco.
    São poucas mudanças mas essenciais para voltarmos ao caminho certo, Roger Machado eu apoio sua continuidade mas você está devendo pelo que mostrou até aqui, RECONHEÇA SEUS ERROS E MUDE A TEMPO, não me decepcione por favor, são 8 milhões de Atleticanos que depende de você, não nos DECEPCIONE!!

  84. Bom dia!
    Preciso tomar fôlego para escrever o que pretendo. Se eu fosse, sabidamente, assumidamente, o dono da verdade, ficava fácil, estava irrefutável, era evidente o que viria de mim… Mas eu não sou, estou longe de pretender ser o que nenhum de nós é… Nenhum de nós é dono da verdade, mas cada um tem a sua. Se cada um tem a sua, o desfile de opiniões seria num certo ponto exposição enfadonha e desnecessária, especialmente num momento destes. Mas eu vou pedir licença aos correligionários para expor a minha, que é em defesa incondicional do treinador, sustentando-a em fatos.
    Que fatos são estes?… Erros individuais de jogadores, mas não somente dos atuais, nos últimos jogos. No Atlético a coisa está ficando (se é que já não ficou) crônica. Pra gente não retroceder tanto vamos nos situar no péssimo (minha opinião) Paulo Autuori. Eliminado da Libertas 14 por um erro de São Vitor, erro de São Vítor que acabou nos custando um engodo chamado Cardenas com consequências desastrosas extra campo. Entra Levir e de início ele detecta “nariz empinado” e sustenta uma queda de braço. Depois disso, dois títulos. Eliminação na Libertas 15 por erros de LS, MR, e Dátolo… Quando ele saiu (eu pessoalmente concordei. E você?), nós tínhamos perdido o Brasileiro por falhas individuais grosseiras, nossa defesa tomando 980 gols. Entra Aguirre. Antipático para a maioria de nós (eu me incluo), mas moderno (à distância no tempo fica mais fácil), o rodízio é uma tradução literal mais ou menos assim: “Temos x jogadores todos são importantes, todos fazem um time, etc”… Perdemos um Mineiro para um time de segunda divisão matematicamente porque Robinho perdeu um penalty e a defesa foi engambelada por um ex jogador em atividade chamado Borges. Na quarta seguinte, jogo avassalador contra o SP, que já tinha ganho da gente por erro crasso de jogadores, de repente São Vítor, erra de novo, bisonhamente. Erro do treinador. Tudo isto erro do treinador. Entra Marcelo Oliveira, o nosso Marcelo, de comprovada competência. Um fiasco. Defesa vazada, um caos. Demite-se o treinador. A Diretoria, que eu cá não tenho medo de questionar, agiu muito bem, proativamente, no meu modo de ver. Um treinador top, jovem mas top, cujo time, que não ganhou nada, jogava o futebol mais bonito do Brasil. E isto não era eu quem falava, que eu não sou ninguém e nem gostar de futebol eu gosto. Chegou, viu, perdeu. Não presta. Precisa dizer ao que veio…
    Quem precisa, meus amigos dizer o que pretendem neste mundo chamado Atlético, são os jogadores. O Clube demite o Roger amanhã. A imprensa vai ser a primeira a concordar: o plantel do Galo é um dos três melhores do Brasil. Material humano ele tinha. Não deu liga. Vida que segue…
    Vida que segue a deles.
    Vou sugerir uma coisa aqui que vai soar absurda, mas antes de sugerir vou responder a uma suposta pergunta de AmiGalos: “Você está querendo morrer abraçado com o Roger? Morra então você!”… Não. Não estou querendo morrer abraçado com o Roger. Estou querendo me desvencilhar dos jogadores. Estou farto do espírito que se instalou no Atlético. Todos podem errar à vontade. Afinal estamos vivendo a melhor fase dos últimos 60 anos no Atlético. Quem ousa criticar os jogadores atuais é convidado a se lembrar de Mixirica e outros nomes…
    Vou sugerir o seguinte e terminar meu texto: que tal a gente fazer uma inovação no domingo, minha gente, nós que somos e nos reconhecemos como uma torcida especial? Heim? Qual é a inovação? Que tal no Indepa na segunda partida da semi, todos, todos, todos, cantarem onze, doze vezes o nome do Roger (isto mesmo) ao invés de o nome de cada jogador? O nome do Roger numa tonalidade uniforme ou cada vez mais alta? O Brasil todo vai comentar: O Time não está jogando nada. A Torcida comprou o técnico. Assumiu o técnico. Que recado!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quem tiver ouvidos que ouça tal recado.
    E pelo que eu sei, cada jogador do Galo tem dois. Tenho a impressão que a URT não vai aguentar.
    Saudações Atleticanas

    1. Acho muito válida a sugestão. Acho que independente dos erros do nosso treinador, as próximas duas semanas tem jogos muito decisivos; é importante usar a inteligência, porque não haverá troca de treinador agora. Então o apoio pode mudar bastante o cenário de uma partida e nossa torcida sabe muito bem disso!

      1. Rubens,
        Também acho válida a sugestão, não que seja defensor do Roger, mas acho que o menos culpado até agora seria ele.
        Então que tal inovarmos e além de gritar o nome do treinador, a torcida gritar um FORA NEPOMUCENO?
        Por mais que Roger ganhe o apoio da torcida e com isso ele consiga ter mais pulso e moral com os jogadores, falta material humano pra ele montar um time equilibrado e campeão.

        Isso não é de hoje! E o culpado por isso tem nome!
        Mas ele é o mais preservado pela torcida!

        FORA NEPOMUCENO!

        E por mais que não venham títulos esse ano, eu não consigo imaginar outro mandato desse projeto de Presidente!

        Já imaginou passarmos o terceiro ano em branco e ele sendo reeleito?

    2. Assino embaixo tudo o que o Rubens Bispo disse.
      Estamos jogando com nomes,mas esses nomes não nos trazem qualidade
      Presidente não tem sido feliz nas contratações,talvez porque ache que afórmula de sucesso de R10/Kalil vai se repetir sempre
      Fábio Santos é o melhor exemplo disso.Parece que o Douglas Santos levou o futebol do colega na mala quando foi pra Alemanha

    3. Rubens Bispo, que isso amigo, nem te conheço e já te admiro. Você foi simplesmente fantástico, na análise e na sugestão. Pena que não morre em BH, senão estaria com certeza acatando sua proposta no jogo do Indepa. Vou ressaltar um breve trecho da sua exposição, só pra dizer o quanto me identifiquei com o que você falou: eu também não gosto de futebol, só gosto mesmo é do Atlético Mineiro. Vamos Galooo!!!

    4. Com todo respeito a sua sugestão. Morrer abraçado? Tô fora! Já afoguei uma vez e, quase levei comigo aquele que me salvou. Não quero me afogar de novo!

    5. Não, obrigado. Prefiro propor que gritemos CUCA desde antes de o jogo começar e até que saiamos, depois de terminada a peleja. E sem um só minuto de descanso. Não é possível que alguém prefira o Roger, quando o Cuca está livre. E eu duvido que ele nos diga não. Adeus, Roger. Que venho o Cuca.

    6. O Rubens se o Roger fazer o mínimo que é mudar o esquema e mudar alguns jogadores como fiz em vários comentários.
      Tá apoiadaço!!!!
      Não pode é continuar como está, achando que tá bom, não somos burros.

  85. Eduardo,
    Não basta criticar apenas o Gabriel, na verdade o time precisa urgentemente de dois zagueiros, porque o Leonardo Silva não aguenta mais. Quem sempre livrava a cara dele era o Jhemerson que já foi embora. Basta observar os buracos que ele (Leonardo silva) está deixando com suas saídas para o ataque de forma desordenada. Ele não estar mais aguentando acompanhar os atacantes adversários, está sendo a mesma coisa do Fábio Santos. Quase todos os gols tomados pelo time estão acontecendo pelo lado esquerdo. O Roger já deveria saber que o lateral titular tem que ser o Danilo! Não entendo o porquê de tanta insistência em manter a titularidade do Fabio Santos. Vejo que este ano se continuar o jeito que estão, vai ser doloroso. Saudades do Cuca e do Levi Culpi!

  86. Só teremos uma boa resposta se a URT tirar o galo da decisão.Infelizmente só assim vai funcionar ,já tomamos duas tacadas para as Marias e o Roger é bom o treinador do America está mais competente do que ele porque as smorfetes não viram o cheiro da redonda

  87. Sim, o problema É SIM o treinador. Se o jogador não rende, o treinador só tem dois caminhos: ou o tira, ou o faz render. Roger não faz nem uma coisa nem outra. Até porque o jogador não rende porque o time não tem treinador. São bons jogadores, sem treinador. Claro, não estou falando de Gabriel. Esse, joga nada. Nem estou falando de Marlone. Esse, joga nada. E nem estou falando de Rafael Carioca, pois esse JOGA NADA, em maiúsculas mesmo. Mas Marcos Rocha, joga, se treinado. Fabio Santos joga, se treinado. Robinho joga, se treinado. Cazares joga, se treinado. Apenas demitam o Roger e tragam o Cuca. Só isso, e simples assim. E discordo do escriba quando ele diz que o Roger precisa se explicar. Ele precisa é sair. Se não se explicou em 4 meses, não se explicará nunca.

    1. Se o treinador tirar alguém do time titular, vai colocar quem, meu amigo? Ontem foi comprovado que o Galo só tem um time titular. Se o Roger sair, vai colocar quem como técnico? Dê pelo menos três opções de técnicos BONS que estejam disponíveis no mercado.

      Engraçado a torcida do Galo. Aguirre veio, a “pedido” da torcida, e depois a mesma pediu a cabeça dele. Marcelo Oliveira veio, a pedido da torcida, e a mesma pediu a cabeça dele. O Roger veio, a pedido da torcida, por ser um “estudioso”, e agora estão pedindo a cabeça dele.

      Ao meu ver o atleticano está ficando mais exigente e chato, nunca se mostrando satisfeito com nada. Não vejo ninguém cobrando jogador, só técnico.

      1. A culpa eh da Diretoria!

        E infelizmente no meio da bagunça, são os mais preservados pela torcida!

        Não sou defensor do Roger, mas técnico nenhum faz milagre com um elenco desses.
        Um time sem zagueiros, em que qualquer ataque adversário é perigo de gol!
        Um time sem pegada, por que os volantes tem que criar!
        Um time sem criação, que não tem camisa 10 e volante não sabe fazer isso!

        E quando precisa mexer no jogo as únicas opções que o técnico tem hoje são Rafael Moura, Maicosuel (voltando de contusão), Danilo e Marlone (não inscrito na Libertadores).

        Como é que o técnico vai resolver isso?

        Aliás, me digam um técnico que resolveria isso?

        Já passou Levir, Aguirre, MO e agora Roger.

        Temporada após temporada, desde 2015, os problemas são os mesmos e ficam cada vez piores!

        Antes faltavam zagueiros. Depois passou a faltar o camisa 10. Agora faltam atacantes de velocidade!

        Até quando a torcida vai permanecer cega?

        Enquanto o Presidente tá na Europa, de boa, com sua turma de amigos, e vem dizer que estava vistando um estádio para construir o nosso…

        Aí depois me aparece no vestiário pra cobrar do elenco?

        Que moral ele tem? Me digam! Que moral ele tem?

      2. Assino embaixo, Diego. Só não estou achando a postura da torcida engraçada, está mais para suicida. Porque? Na minha opinião, trocar o treinador agora é a pior hora possível. Precisa melhorar, com certeza, precisa apresentar resultados. Mas imagine só, temos uma decisão do rural e a continuidade da Libertadores. Os “jenios” querem que saía o técnico, que busque outro (dos nomes no mercado, só tem mais do mesmo ou até pior que o Roger), é aí? Algo acha realmente que tal mudança é a solução?

      3. Fala Diego meu bom!!
        Em primeiro lugar não sou a favor de troca de técnico no meio de temporada, é como jogar o ano fora.
        Mas nosso técnico tem de ser humilde e reconhecer o que não está dando certo.
        *Primeiro esquema errado esse 4-1-4-1 com esses jogadores não vai dar certo nunca.
        *Segundo promover as mudanças necessárias urgente.
        O mínimo que eu espero é mudar o esquema para o tradicional e eficiente 4-4-2, minha preferência é outra como é mais complexo vai no 4-4-2 mesmo.
        Tirar o Gabriel e colocar o Erazo ou Felipe Santana e formar o meio com o Adilson – Carioca – Elias – Otero.
        Não tenho dúvidas fica um time muito melhor, e ainda ficamos com uma carta na manga, nosso melhor momento em 2017 foi os 30 minutos finais contra o Sport boys onde fizemos 4 gols e não tomamos nenhum em um 4-3-3 massacrante.
        Entramos no 4-4-2 com:
        Rocha – Leo Silva – Felipe Santana ou Erazo – Fábio Santos ou Danilo (4)
        Adilson – Elias – Carioca – Otero (4)
        Robinho e Fred (2)
        Se precisar vamos para o 4-3-3 botar pressão, basta colocar o Cazares no lugar do Otero e o Rafael Moura no lugar do Adilson fica assim:
        Rocha – Leo Silva – Felipe Santana ou Erazo – Fábio Santos ou Danilo (4)
        Carioca – Elias – Cazares (3)
        Rafael Moura – Fred – Robinho (3)
        A sugestão foi dada, agora é com o Roger Machado
        Saudações!!

      4. O Roger nunca foi o que a mídia diz, e parte da torcida acredita, nunca ganhou nada, aliás caiu do bom time do Grêmio, que viria a ser campeão com Renato. Então vejo que o principal culpado é o técnico, porque se é bom, pelo menos o time tem que jogar bem, com quem quer que seja os jogadores. Na chegada de Cuca a equipe perdeu 6 jogos, mas era clara a evolução, e hoje o conjunto pouco funciona. S obre jogadores não crucifico ninguem ainda, porque já vi no passado, Leo e Rever serem detonados, e melhoraram com o time, e pra chegar, o Luca da Ponte é muito bom, embora tenha passado por Cruzeiro e Corinthians sem sucesso.

  88. Eduardo, nosso time e bom mais o elenco é fraco. Temos carência em algumas posições principalmente na zaga. Gabriel já deu, não tem como ser titular depois de tantos erros. Ele tá errando quando pode, mais se continuar assim vai errar quando não pode ai sim a vaca vai para o brejo. Invés de valorizar a prata da casa como está parecendo vão e queima-lo. Não pode ser titular de uma equipe como o Atlético. Desde o jogo contra o Flamengo o ano passado ele vem errando repetidamente. Por que não mexer?? Erazo piorado e melhor que ele. Não passa confiança para o resto do time e isso e um grande problema. Fabio Santos também caiu demais depois da seleção, talvés é hora de comer um banco pra ver se volta a jogar bola. Marlone não sei porque veio, trocaram 6 por meia duzia. Robinho não tem raça e não está acertando nem passe. Tá dificil chegarmos a algum lugar assim. Muda de treinador mais time continua assim. Sera que problema e treinador????

    1. Pra mim, falta é presidente. Falta contratação de vários jogadores. No mínimo um, mas seria melhor dois zagueiros. Uma sombra pro Marcos Rocha, pq só mostrará mais serviço assim. O Cazares, pra mim, é um reserva do Robinho. Os dois juntos não dá. Eles não marcam, não voltam pra marcar e fica um buraco no meio. Faltam reservas pro Brasileiro. Fica repetitivo, mas queria saber alguma notícia sobre o Tardelli. Em janeiro teve um comentário na Fox Sport e também na ESPN de que ele viria pro Galo por empréstimo até o fim do ano, mas não apareceu por aqui. Quanto aos goleiros, contrata o João Ricardo do América, em troca pelo Giovanni e dá um troquinho pra eles. E também acho q deveria emprestar o Uilson pra um time de série B, pra pegar experiência. Sinceramente, o q o Galo precisava era do Kalil de volta. Com ele, esses jogadores jogavam.

    2. Gostaria de saber uma coisa. O Maluf está vivo? Ele sumiu. Nosso presidente anda ocupado na Prefeitura de Belo Horizonte. Precisamos de alguém pra cobrar do Roger e da equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *