Numa semana cheia e liberada para o treinador orientar e organizar o time, o Galo vive um de seus momentos mais importantes ao longo de sua história. Se no Brasileiro, ocupando a segunda colocação ainda que com uma campanha até certo ponto irregular e sempre com desfalques importantes, na gestão administrativa/financeira o clube está experimentando uma grande virada.
A autorização do Conselho Deliberativo para a venda da segunda metade do Diamond, deverá proporcionar a viabilidade definitiva para o futuro de conquistas e glórias que o Atleticano quer, sonha e espera. Em valores aproximados, pode ser apurar em torno de 350 milhões de reais, o que vai abater – negociado com credor a credor – cerca de 450 milhões da dívida onerosa. Fora isso, são compromissos a longo prazo que farão do Atlético um clube administrável.
Reafirmo minha confiança nos atuais gestores e no grupo de benfeitores que apoia a diretoria do Galo. Imagine ficar livre, de imediato de uma dívida que custa cerca de 90 milhões e reais anuais. Quero reiterar minha homenagem pessoal a dois Atleticanos que já não estão mais nesse plano. Moreno Neto e Demétrio Mendes Ornelas foram os advogados que patrocinaram a ação judicial que devolveu aquela área para o Galo e que agora responde por essa virada de página da nossa história.
Se no campo administrativo, comemoramos esse feito, o time em campo – apesar das nossas constantes reclamações e onde me situo – estamos nas oitavas das Copas Libertadores e do Brasil. No Brasileiro, com o mesmo número de pontos do líder, ocupamos a vice liderança. O treinador vem sendo obrigado a promover constantes alterações na equipe em função de contusões, suspensões e convocação para seleções.
Nosso próximo compromisso, no domingo, será exatamente frente ao Palmeiras que está na ponta da tabela de classificação. Uma vitória na casa do adversário, além de nos colocar na primeira colocação, vai motivar elenco e Torcida. Foi assim ano passado, quando assumimos a liderança e ficamos até a confirmação do título. Se ainda vamos conviver com desfalques, o time paulista também terá importantes ausências nesta partida. Pra cima deles, Galo!
O que mais me preocupa, são os constantes e históricos erros da arbitragem nos jogos do Galo. Nessa competição mesmo, já colecionamos situações deploráveis como nos jogos com Goiás, Bragantino e Avaí. No primeiro deles, Guga foi agredido na cara do juiz, que deu amarelo e foi referendado pelo VAR. No segundo, juiz marca penalidade e expulsa jogador, que o tal do VAR invalidou as duas situações. Finalmente, na última, o árbitro fez vista grossa a outra agressão desta vez ao Jair, chamado pelo VAR, afinou e não expulsou o agressor.
Fossem erros, no que não acredito, seria passível de lamentar as falhas da arbitragem. Ocorre que isso é sistemático. Agora, para esse jogo entre os dois primeiros colocados, é escalado Wilton Pereira Sampaio que não me traz boas recordações. Mais estranho ainda, que será a rodada de número 9 e ele vai atuar pela terceira vez em jogos do Galo. Paranaense, América e agora Palmeiras. Seu irmão Sávio apitou Galo e Coritiba e o conterrâneo deles, Jefferson Ferreira de Morais, foi o árbitro do jogo com Avaí. Acho tudo isso muito estranho. Acho! Posso?
Em tempo: Esse Jefferson que refiro ao jogo com o time de Santa Catarina, uma semana antes, num jogo do Sampaio Corrêa aqui em Belo Horizonte pela série B – em lance idêntico – expulsou jogador do time do Maranhão. Vide postagem no face book deste blog. Tudo isso a mim é bastante estranho.
*fotos: 1) Pedro Souza/Atlético; 2) arquivo do blog
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Escriba; onde você tirou 90 milhões de juros anuais se até o presidente disse 60 milhões sem nenhuma comprovação? Qual a intenção de ambos?
Caro, não tirei da cartola, li dias atrás que foram 87 milhões. Inclusive dia 18 último de maio, aqui mesmo postei algo neste sentido, https://blogs.uai.com.br/cantodogalo/olhar-pra-frente/
Amigalos Domingo Sávio e J. Roberto
Entendo e respeito a opinião de vcs, mas acredito que a administração atual do clube tem preparo, credibilidade e principalmente confiabilidade para resolver nosso problema de endividamento.
A venda do Shopping foi uma questão de continuidade da existência do clube e para não chegarmos na mesma situação que hoje o Inter está enfrentando, ou seja, jogadores se negando a treinar por falta de pagamento.
Vale lembrar que foram os trabalhos inescrupulosos e irresponsáveis de diretorias passadas que nos levaram a dispor deste patrimônio.
A recíproca de minha parte é verdadeira caro JBHGALO!
Sobre este asunto "aprovação da venda do Diamond Mall", percebo q muita água irá passar debaixo da ponte,e esse é o fator interrogativo da questão. Aprovou,vendeu bem logo em seguida, ñ há mais o quê discutir, é fato consumado. Porém,qual a segurança e principalmente a transparência da destinação do montante angariado? Qual a ferramenta q irá garantir o investimento seguro do dinheiro, segurança o que outras dívidas ñ sejam constituídas,haverá responsabilização p aquele q descumprir o q fala o Estatuto? E a reformulação do mesmo tão propagado q até hj ñ aconteceu? São muitas *?* q ñ são muito claras,penso q nem p quem está á frente do negócio,tanto,q NÃO é sabido por qual valor e nem para quem o bem será vendido. A depender deste "pessoal" q fez vistas grossas ás irresponsabilidades financeiras q geraram esse caos de "zeros" na dívida do Clube,sei não! Em 1990/92 salvo melhor juízo,o CAM ñ tinha dívida nenhuma e nem com ninguém,mas ela começou aí e não parou de crescer,lembrando q na gestão do austero ela mais q dobrou e quem foi responsabilizado,quem fiscalizou,quem interrompeu a sangria q começou lá atrás na década de 1990? Vejo como necessário buscar recursos,sanar a sangria p quê o Clube respire/sobreviva,mas com esses caras q fizeram dívidas p o Clube com eles mesmos eu tenho os dois pés atrás,haja visto q dois conselheiros foram votar a favor da venda,ERRARAM o voto e votaram não. Como confiar? Como disse no comment anterior: " vamos ver mais á frente se valeu a pena soltar o passarinho q já estava nas mãos p correr atrás de dois q estão voando.
O Estadinho da Colina merecia melhores cuidadores,primeiro pela sua História e segundo pelo seu valor ($$$$). Desculpe ter alongado!
Forte abraço. Saudações Atleticanas
Em tempo: Torço p estar errado e o CAM se agigantar ainda mais,mas...
ONDE ESTÁ A IMPRENSA MINEIRA PRA FALAR DOS PÊNALTIS DO PALMEIRAS??
SILÊNCIO.............................
LAMENTÁVEL... LAMENTÁVEL E LAMENTÁVEL. SÓ ISSO.
Hulk depois que chegou ao Galo superou em muito nossas expectativas. A ponto de já figurar entre os melhores, senão o melhor da história do Galo.
Nacho não é nem a sombra do que se esperava quando saiu do River Plate.
Como eu disse aqui dias atrás antes dessa Reunião do Conselho e nem precisava ser adivinho, o Shopping já estava vendido, só faltava oficializar via votação dos Conselheiros. Agora é esperar a tal melhor proposta, só achei estranho o Presidente do nosso CAM ir pra mídia falar em no mínimo 300 milhões, porque não falou de cara em no mínimo 500 milhões e depois vai negociando!!!!!
OBS.: ontem, dois jogadores que se formaram na base do nosso GALO tinham tudo pra classificar o Bragantino na Copa do Brasil. Nas penalidades, o Cleyton fez sua parte como goleiro mas quando chegou a vez do Alerrandro matar o jogo no 5º penalti, que cobrança horrível!!!!!
Ademir só no terceiro time????
Ademir é excelente!..... Um dos melhores atacantes que temos.
Vai mos dar muitas alegrias. Pode anotar!
Não sei se você percebeu, no time do turco, Ademir, hora é titular, hora reserva.
Bom dia para todos!
Essa venda do shopping a mim não me diz nada. Me lembro quando o inauguraram disseram aos quatro ventos que ele seria a redenção financeira do clube,pura balela!
Depois de quase 30 anos ,o que se vê, é o clube cada vez mais individado e por muitos e muitos anos sem ganhar títulos importantes.
Quanto ao trabalho do Turco: não tenho nenhuma expectativa boa,mas Tam não vou ficar olhando o passado, porque "O passado é uma ma roupa que não nos serve Mais", como diria o poeta cearense.
Saudações atleticanas!
O Galo contra o Palmeiras deveria usar o antídoto do Abel Ferreira. Dar a bola para o Palmeiras e ganhar no contragolpe. Eu escalaria esse time. Everson, Mariano, Nathan, Alonso e Guga( ele já testou no fim do último jogo) Allan, Jair e Nacho, Ademir, Huck e Rubens(nas costas do Marcos Rocha).
Everson, Mariano, Nathan Silva, Réver e Alonso; Allan e Jair; Sasha, Nacho e Rubens; Hulk. SAN
Bem lembrado quanto ao que foi dito na época da inauguração do shopping. Sou a favor da venda. Quanto ao time, eu colocaria o Réver no lugar do Guga (Guga não tem condições de ser jogador do Atlético), escalando o Alonso na lateral esquerda. Com isso, Rubens jogaria mais adiantado. Porém , eu tiraria o Ademir e manteria o ótimo Sasha. SAN
Bom dia. Falando em arbitragem, o Palmeiras já teve 17 pênaltis a seu favor, em 2022. O galo é o quarto com 7 penais. Cadê o apresentadorzinho do GE Minas para fazer gracinha outra vez ??
DOMINGOS SÁVIO ,
seu comentário de hoje traz um fato INCONTESTÁVEL , que eu tive a oportunidade de questionar também, por aqui.
O Sr. Ricardo Guimarães tem assento na Sede em Lourdes desde que Kafunga virou titular no Atlético.
Daí o clube chega nessa situação delicadíssima e este senhor ainda é consagrado e admirado como um dos BENFEITORES, um dos maravilhosos 4Rs , a quem o torcedor deve todo o seu agradecimento .
Quanto nos custou 2013/3014 ?
Quanto nos custou 2021 ?
Pelo menos , NESTE MOMENTO , tem nos custado a nossa FALÊNCIA , e um caminho sem volta para o fim de nossa história secular .
Não , não são NOVOS TEMPOS do Clube Atlético Mineiro , é o arquivamento de uma instituição esportiva que embalou os sonhos e as alegrias de gerações de torcedores , estes sim , abnegados e fiéis ao time do coração .
p.s.
Vibrei muito , foram conquistas fantásticas , uma pena que não tenhamos tido transparência sobre o que representaram de custo financeiro , impagável , que hoje nos leva à lona .
CARO AMIGALO JOSÉ EDUARDO BARATA , CONCORDO , É EXATAMENTE ISSO , O GALO ESTÁ COMPLETAMENTE FALIDO E OS RESPONSÁVEIS SÃO AS DIRETORIAS ANTERIORES E A ATUAL TAMBÉM .............
FINANCEIRAMENTE O GALO CHEGOU AO FUNDO DO POÇO............
E AGORA , É SÓ VENDER , VENDER , VENDER , O PATRIMÔNIO A PREÇO DE BANANA , E QUANDO ACABAR O PATRIMÔNIO , VAI VENDER O QUÊ????????????
O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO É MAIOR QUE QUALQUER DIRETORIA E NÃO PODEMOS AQUI PASSAR PANO PARA NENHUMA DELAS , POIS FORAM ESSAS DIRETORIAS QUE LEVARAM O CLUBE À FALÊNCIA.............
FOI ALARDEADO PARA OS QUATRO CANTOS QUE O ESTÁDIO CUSTARIA 450 MILHÕES E QUE O DINHEIRO PARA A CONCLUSÃO JÁ ESTARIA PRONTO , MAS , ESTÁ OCORRENDO O CONTRÁRIO , AGORA DIZEM QUE O ESTÁDIO VAI CUSTAR MAIS DE 900 MILHÕES , E O ATLÉTICO VAI TOMAR DINHEIRO EMPRESTADO PARA CONCLUIR A OBRA.....
ISSO SÃO FATOS , ANUNCIADOS PELA MÍDIA .....
E DE QUEM É A CULPA ?????????
DA DIRETORIA ATUAL , CLARO.
Bom dia! Criticar a venda do Shopping, é de quem não tem um mínimo de senso econômico e de Matemática. Ficar procurando o culpado da divida do Galo, não vai trazer dinheiro de volta e a maior parte das pessoas envolvidas nos rombos já morreram ou estão em" vias de". Para os mais antigos devemos lembrar que foram os advogados citados pelo Eduardo que também conseguiram este patrimônio de volta paras o Galo, talvez da forma não mais republicana. Temos que ver o presente. O Galo é o único time com uma divida astronômica mas que tem patrimônio para resolver este problema. Esta venda vai aliviar o caixa, e como acredito que as pessoas que estão administrando o Galo hoje, são pessoas sérias e querem o bem do clube, acho que este é o único caminho. Dois pitacos: Sobre a venda do Galo, transformando em SAF, prefiro que vá para a mão dos 4R's, do que para um investidor americano ou árabe. Outro é sobre a Liga, denominada LIBRA. Se sou eu na mesa de negociação, só de ter o Sveiter e Kleber Leite como administradores e elaboradores, eu nem sentaria na mesa para negociar. O passado dos dois já fala por sí só!