Se na partida frente ao Figueirense, o árbitro Marielson Alves Silva fez a lambança de marcar uma falta do goleiro corintiano Cássio, que era o último jogador dos paulistas no lance e o advertiu apenas com o amarelo, agora Dewson Fernando de Freitas da Silva superou o colega.
Uma penalidade clara, evidente, inquestionável, que, como no jogo contra os catarinenses, determinaria a expulsão do goleiro do Corinthians, mas agora o árbitro sequer marcou a infração e ainda amarelou, por reclamação, o atacante que sofreu o pênalti. Como o beneficiado nos dois episódios é Corinthians, torna-se desnecessário qualquer comentário. Sabemos que, se fosse contra outro time, o goleiro seria expulso e bola na marca da cal.
Como aqui é SÓ Galo, embora não possamos deixar de denunciar o favorecimento sempre aos clubes do eixo e especialmente ao Corinthians e Flamengo, sigamos. Sobre as atuações no jogo de ontem no Independência, destacaria o lateral Fábio Santos, que, certamente quando o titular Douglas Santos retornar, vai deixar o treinador Marcelo Oliveira numa sinuca de bico para definir o titular. O careca, como o treinador, tomou conta daquele setor.
Além dele, outro destaque, na avaliação deste blogueiro, foi Maicosuel. Antes de ele ser pinçado para atuar, cheguei a afirmar aqui neste nosso espaço que o jogador seria uma terceira opção entre as várias que o treinador tem à sua disposição. Pois suas atuações me obrigam a refazer o conceito. Já é desde agora uma saudável dor de cabeça para o comandante da equipe. Imprescindível neste crescimento do time, Maicosuel vem justificando a opção pela sua escolha.
Em relação a Leandro Donizete, que é ovacionado por nós – Torcedores – no jogo com a Chapecoense atuou de forma instável. Errou muitos passes, principalmente no primeiro tempo, mas é e continuará sendo o preferido para guardar a zaga de avanços adversários. De resto, o time esteve todo bem, até o contestado Carlos César mereceu destaque. Embora altere boas jogadas com outras bisonhas, foi o autor do primeiro gol, tirando a Torcida do sufoco pela demora em marcar.
A única nota preocupante é com relação a Luan. O xodó da torcida, um guerreiro que incendeia jogadores e Torcedores sempre que acionado, atuou apenas dez minutos. Entrou aos 28 e saiu aos 38 do segundo tempo. O Atleticano acordou hoje cedo querendo informações sobre o jogador. Para nosso conforto, o provável novo afastamento será menor e nada tem a ver com a recente cirurgia.
Alívio na galera!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Deixemos a politica de lado e dediquemos exclusiva atenção aquilo que nos une.O nosso amado GALO.
O Mauro da ESPN colocou uma questão que realmente o GALO tem que preocupar. DEFESA.
Se São Paulo e Chapecoense tivessem mais competências nas finalizações a vaca tinha ido pro Brejo.
Não adianta tática suicida, é necessário equilíbrio.
Faz sentido.
Carlos Brito, aqui é só Galo deixa o seu recalque de PTralha em outro espaço.
"Meu caro Dudu, isso me deixa bastantemente entristecido, com o coração afogado na daceptude e no desgosto. Numa hora em que eu procuro arrancar o azeite-de-dendê do estágio retaguardista do manufaturamento (...), me vêm com esse acusatório destabocado somentemente porque meia dúzia de donzelas pïrängïënsës fiquem aí com essa cara de seu-Malaquias-cadê-minha-farofa! ." Dito isto , o 'istórico' desta figura trepidante e dinamitosa já entrou para os amais e menstruais cruzando o caminho do GALO . Foi este cachacista juramentado quem colocou os gambás na liderança errando como de costume naquele GALO 0 x 2 grêmîo talqualmente como ontem .Então por merecedência - e isto me deixa bastantemente entristecido - declaro-o apenasmente um larapista gambalistico assumido . E ainda tem o Wright !!!! SAN
Há muito o que Temer, meu amigo Eduardo, e pimenta no CUnha dos outros é refresco, moço! :( :(
Temer/Rede Globo/Wrihgt já fazem a diferença e pode piorar, pois, podem até punir os Clubes, caso os Moros não consigam nos gramados, apelaram para os Gilmars para retiradas dos pontos, caso ousem se manifestar com o "Fora Temer" ou até mesmo levantar o punho esquerdo, né? :(
O atleticano tem o coração do lado esquerdo do peito, nossa História é inoxidável e prefere as vitórias a lá LIBERTADORES 2013 e Copa do Brasil 2014 do que golpes tipo Mineirão 77, Maracanã 80,Serra Dourada 81 e tantos outros golpes, como o atual do Palácio do Jaburu! :(
Nós Somos do Clube Atlético Mineiro e acreditamos na LIBERDADE d evencer....vcencer....hornado o nosso ideal, moço! :(
Carlos Brito, pelo que consta o senso comum, o grande beneficiário das maracutaias da CBF ultimamente é o CUrinthians, que "cresceu" com a conexão Globo-Lula-PT-Odebrecht. Nunca ouvi falar que Sérgio Moro tenha algo com futebol e nem do companheiro de chapa da Dilma, Michel Temer, no qual não votei.
Boa vitória. O Galo voltou novamente ao campeonato. Porém, para ser campeão é necessário objetivo e foco. E nesse campeonato, que está muito embolado, qualquer vacilo prejudica muito. Essa é a hora que o treinador precisa manter a concentração da equipe. Para o título, os meses de agosto e setembro são fundamentais. Objetivos de curtíssimo prazo: 6 pontos em 9 nas próximas 3 rodadas (Santos fora, At.PR em casa, Grêmio fora). Curto prazo: 13 pontos em 18 (os 3 jogos já analisados, mais Vitória-BA em casa, Fluminense fora, Sport em casa). Médio prazo: 20 pontos em 27 disputados (todos os jogos citados, mais o clássico no Mineirão, Inter em casa e Ponte Fora). Com os atuais 35, somaria ao final da 28ª rodada com 55 pontos, na liderança, com diferença provável para o segundo colocado entre 2 e 3 pontos. E bloco já estaria restrito a 3 candidatos a títulos. A partir daí, as decisões são: Corinthians em São Paulo, Flamengo, Palmeiras e São Paulo em casa. Claro, é necessário ganhar em casa e pontuar fora.
Não estou sendo pessimista, nem estraga prazeres. Mas creio que a definição do campeonato é bastante influenciada por esse início e meio do returno. Com os pontos necessários, dá tranquilidade para administrar o final do campeonato. Basta analisarmos que o Galo conseguiu aproveitamento excelente de 85% nos últimos 33 pontos disputados. 9 vitórias em 11 jogos. Mas só entrou no G4 na última rodada do primeiro turno, iniciada com o Santos na liderança e finalizada, parcialmente, com o time da Vila fora do grupo da libertadores, em quinto, a um ponto do grêmio, com um jogo a menos, e 3 atrás do líder.
Objetivo e foco! Podemos!!!