Voltei do Independência, ontem, seguro que vamos reagir na temporada. Andava bem cabreiro e ressabiado com essa mudança no comando técnico do Galo. Sem ser viúva de treinador, ao contrário, no final dos tempos da era Sampaoli fui tremendamente crítico ao argentino.
Cuca, agora nosso comandante, foi anunciado e demorou a assumir. Quando pegou o time – depois de quatro vitórias excepcionais com o interino Lucas Gonçalves – com os meninos da base e alguns reservas, fez muitas alterações e experiências. Minha Atleticanidade começou a ficar impaciente, sobretudo com as derrotas no Mineiro, para times das séries D e B. Depois o empate na primeira rodada da Libertadores.
Exigente, como muitos Atleticanos, não me ocupei em olhar no retrovisor e buscar entender o que se passava. Agora, já com 14 jogos na temporada 2021, somamos 11 vitórias, duas derrotas e um empate. Apegando-me só aos jogos que não vencemos, aliado sim a partidas que até fomos vitoriosos e o time não convenceu, passei a temer o futuro.
Ontem, com um time bem desfigurado daquele que deve ser o titular para a sequência da temporada, confesso que entrei na era da confiança. Que não mudem meu estado de espírito, assim espero. Percebi o Galo mais organizado. Sob o comando do Hulk com uma assistência ao primeiro gol, sofreu a penalidade do segundo e autor do terceiro tento que encerrou a goleada por três a zero, o Galo trouxe a motivação que o Torcedor precisava para os próximos compromissos.
O time do Tombense, que pelo segundo ano consecutivo avança à fase decisiva do Mineiro, é uma das melhores equipes do interior. Entre os que vi atuando nessa temporada, ao lado do Pouso Alegre e Athletic foram os adversários mais difíceis da competição, em que pese nossas derrotas não terem sido a nenhum deles.
Quero, repito, acreditar e confiar no crescimento dos comandados pelo Cuca. Já na terça-feira, diante do Cerro Portenho e com todos os titulares, vamos ter a oportunidade de fazer uma melhor avaliação dessa projeção que estou arriscando. Foram três gols, por pouco seriam quatro não fosse o Tardelli – ao final do jogo – perder uma chance na cara do goleiro. Noutros tempos, ele teria melhores opções que a escolha de ontem, desde entortar o goleiro ou até mesmo tocar por cima na saída que acabou abafando e crescendo à frente do nosso ídolo.
Registro, mais uma vez, entretanto, que o intocável Tchê Tchê ainda tem deixado a desejar. O gol sofrido para o América de Cali foi por conta dele, assim como a expulsão do Nathan na mesma partida. Ontem, novamente, ele foi responsável pela expulsão do goleiro Everson que fez uma penalidade numa falha bisonha do jogador. Dois eventos negativos em cada uma das duas últimas partidas. Gol e expulsão. Pênalti e expulsão.
Diante disso, o final da partida teve duas situações inesperadas. A primeira foi a entrada do Matheus Mendes, que chegou para defender maravilhosamente bem a penalidade batida pelo artilheiro do Mineiro. E ainda no rebote, o mesmo Keké, na segunda tentativa proporcionou uma defesa segura do jovem revelado pela base do Galo. Valeu, garoto! Como outros meninos, que entraram e depois foram esquecidos, mostrou personalidade e passou segurança aos companheiros e Torcedores.
O outro acontecimento foi que, inexplicavelmente, com um a menos – saiu o Nathan para a entrada do goleiro – o treinador tirou Savarino e colocou Igor Rabelo. O final da partida foi o adversário no nosso campo e o Galo se defendendo. Lá na frente, apenas Tardelli, uma vez que até o Sasha ficou recuado.
Que venham o Cerro e novamente a Tombense ainda nessa semana, consolidando nossa condição de brigar pelos títulos regional e continental.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
•••]"Matheus Mendes, que chegou para defender maravilhosamente bem[•••]"
Ainda bem q o garoto tem um potencial imenso,meu amigo temporão; caso contrário os "inteligência" estariam agora se descabelando p trazer um "Uuuulllllsssonnnn" ou um Lauro da vida p tomar o lugar dele. O engraçado é q os comentaristas atuais são tão bem informados q não sabem q o Matheus Mendes jogou uma série b inteirinha sendo destaque; o dono do microfone manda q era a primeira defesa dele como profissional. Sabe nada o caboclo!
Outro garoto q tbm tem um potencial enorme é o Sivaldo Júnior, só q não iremos vê-lo com nossa Armadura. GALO liberou o garoto em definitivo p a chapecoense ficando com 30% dos seus direitos autorais. Outro q tbm não iremos ver tão cedo no time principal, q era pedido aqui no Canto, é o LD Talison,este vai ao criciúma. Depois dizem q no futuro teremos um time com 30% de jogadores formados em casa, será?! Joooookkkkkeeeee!!!!
Saudações Atleticanas
Boa tarde amigos do Galo. Muito competente e influente o agente do Allan. Independente do que produz em campo e de treinador, está sempre jogando.
P.S. 15 minutos do primeiro tempo, pelo que vimos até agora, mais uma arbitragem tendenciosa, o América vai ser prejudicado.
Boa tarde a todos!
Sempre venho aqui no blog para ler o texto do dia ,pois além de sua ATLETICANIDADE o Eduardo é um ótimo escritor,seus textos são bem articulados e escritos .
Porém,eu queria ter 1% do seu otimismo,esse Rural me dá um desânimo...
Sempre ganhamos esse campeonato no 1° semestre e depois fracassamos
nos campeonatos mais fortes.
Alguém que conheça o Igorrabelo e leia este blog por favor peça a ele pra dar uma encostada no mão de alface, Ô golerim ruim sô!
Abraços!
BOA TARDE.
O PERNINHA ONTEM VOLTOU A ENTREGAR O JOGO .
É A SEGUNDA BARBEIRAGEM SEGUIDA DO PERNINHA NA CABEÇA DA ÁREA E O PIOR , POIS CAUSARAM EXPULSÕES DE JOGADORES NOSSOS E GOLS.
HULK ESTÁ FAZENDO O QUE DEVE SER FEITO , FECHAR A BOCA E FAZER GOLS.
CRITIQUEI MUITO A SUA CONTRATAÇÃO E SUA FALA CONTRA O TÉCNICO , AGORA É NÃO REPETIR OS ERROS E FAZER O QUE DELE ESPERAMOS : GOLS.
QUANTO A MATEUS MENDES CERTAMENTE NÃO É PIOR QUE EVERSON MÃO DE QUIABO , ENTÃO DEVERIA PERMANECER COMO TITULAR PARA SER DEFINITIVAMENTE TESTADO. ONTEM MM FOI MUITO BEM.
ERA E SOU A FAVOR A CONTRATAÇÃO E APOIO AO TÉCNICO CUCA , QUE JÁ COMEÇOU A MOSTRAR SERVIÇO.
O nosso CAM ganhou o jogo porque é o favorito absoluto nesse confronto de semi final e têm um time muito melhor, fato...
Porém com essas """feras""" que o Cuca insiste em confiar no time titular, uma hora seremos derrubados e aí eu quero ver as reações do Treinador...
Está escancarado que essa dupla Tchê Tchê / Allan jogando juntos não é confiável e vai derrubar o time em jogos contra times qualificados muito em breve...
O jogador que veio do SP é uma invenção do Cuca e já que o Treinador inventou essa de ser titular é quem dá respaldo dentro de campo, o tal Tchê Tchê que não dá respaldo algum, é um segundo reserva e só de tão fraquinho que é!!!!!
Barata, querido, se Deus quisesse nos acudir não teríamos Éverson, Guga, Igorrabelo, ex-Rever, Allan, Vargas, Nathan, Ruinque e outras tranqueiras de passados remoto e recente que emporcalharam a nossa camisa é ainda levaram uma graninha... Aproveito a oportunidade e deixo um abraço ao Barata Jr, desejando lê-lo em breve no nosso blog.
Que a atuação do Matheus Mendes sirva de parâmetro para os dirigentes e comissão técnica do Galo. Deixa a meninada jogar. O Galo só terá benefícios a colher, consistentes no fechamento das posições tida como "abertas" - lateral, zagueiro e volante.
Vi ontem que o Galo está avaliando o zagueiro Kanu, do Botafogo, com custo de transferência estimado em R$6/7 milhões. Bobagem comprá-lo. Garanto que há na base zagueiros equivalentes. Duvido que o sub-20 e sub-23 do Botafogo tenham sido melhores do que os do Galo. Aparece lá um cara mediano, a turma aqui se agita para negociá-lo. Pô, prestigiem a turma da casa, subam 3 moleques para o tima principal.
O que se vê, no entanto, são novas burradas. O lateral Talison, que jogou muito bem na única oportunidade que teve neste ano, foi emprestado. Não dá para acreditar, mas foi. Desse jeito, vamos continuar como compradores de jogadores "meia boca" e doadores de craques.
LAMENTÁVEL!!!
Mateus Mendes só entrou porque não tinha outro. Se dependesse desse cabelo de boneca, jamais a torcida do Galo iria ver esse excelente produto da nossa base. Se essa diretoria quiser ser coerente com seu discurso faz-se necessária a demissão desse protetor de coisa ruim (Richarlyson, Tchê Tchê e Allan).
Fico muito triste com as críticas exageradas ao Cuca. Não sabia de tamanha ingratidão por parte da torcida atleticana. Desde que o Sampaoli aqui estava, eu e outros torcedores já pedíamos o Cuca. Desde que ele chegou sempre o apoiei. Jamais duvidei de sua capacidade, pois o melhor Galo de todos os tempos, mais vencedor e letal foi por ele montado e comandado. Fui obrigado a ler em vários textos que o problema da mãe dele não deveria afetá-lo, que não sabia treinar, que deveria seguir as idéias do Sampaoli.
Pergunto às viúvas do Smapaoli: o que esse cara fez pro Galo? Ganhou o quê? Apenas gastou 300 milhões em jogadores medíocres. Garanto que se ele ainda estivesse aqui, não teria testado o Hulk de centro avante, estaria insistindo em Sasha e Vargas.
Voltando ao Cuca, que foi vice campeão da última Libertadores, com o modesto time do Santos, sem grandes contratações, salários atrasados e sem presidente; quem o criticou nos últimos tempos deveria pedir desculpas e apoiá-lo. Ou já se esqueceram das marcantes apresentações do Galo de 2013? Tem torcedor que acha que o Galo nessa época era apenas bolas lançadas na área. Não é possível que eles assistiam aos jogos.
Em tempo: Cuca está no lugar certo, na hora certa; afinal ele será sempre bem vindo ao Galo!
Abraço a todos.
Bom dia!
José Eduardo Barata, Domingos Sávio e Teobaldo já falaram por mim.
Essa incoerência e teimosia desse roedor de unhas chega a ser irritante.
Luiz Galo,
"O melhor Galo de todos os tempos"... Você está brincando, né? Só pode.