Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Começo a semana confiante

Voltei do Independência, ontem, seguro que vamos reagir na temporada. Andava bem cabreiro e ressabiado com essa mudança no comando técnico do Galo. Sem ser viúva de treinador, ao contrário, no final dos tempos da era Sampaoli fui tremendamente crítico ao argentino.

Cuca, agora nosso comandante, foi anunciado e demorou a assumir. Quando pegou o time – depois de quatro vitórias excepcionais com o interino Lucas Gonçalves – com os meninos da base e alguns reservas, fez muitas alterações e experiências. Minha Atleticanidade começou a ficar impaciente, sobretudo com as derrotas no Mineiro, para times das séries D e B. Depois o empate na primeira rodada da Libertadores.

Exigente, como muitos Atleticanos, não me ocupei em olhar no retrovisor e buscar entender o que se passava. Agora, já com 14 jogos na temporada 2021, somamos 11 vitórias, duas derrotas e um empate. Apegando-me só aos jogos que não vencemos, aliado sim a partidas que até fomos vitoriosos e o time não convenceu, passei a temer o futuro.

Ontem, com um time bem desfigurado daquele que deve ser o titular para a sequência da temporada, confesso que entrei na era da confiança. Que não mudem meu estado de espírito, assim espero. Percebi o Galo mais organizado. Sob o comando do Hulk com uma assistência ao primeiro gol, sofreu a penalidade do segundo e autor do terceiro tento que encerrou a goleada por três a zero, o Galo trouxe a motivação que o Torcedor precisava para os próximos compromissos.

O time do Tombense, que pelo segundo ano consecutivo avança à fase decisiva do Mineiro, é uma das melhores equipes do interior. Entre os que vi atuando nessa temporada, ao lado do Pouso Alegre e Athletic foram os adversários mais difíceis da competição, em que pese nossas derrotas não terem sido a nenhum deles.

Quero, repito, acreditar e confiar no crescimento dos comandados pelo Cuca. Já na terça-feira, diante do Cerro Portenho e com todos os titulares, vamos ter a oportunidade de fazer uma melhor avaliação dessa projeção que estou arriscando. Foram três gols, por pouco seriam quatro não fosse o Tardelli – ao final do jogo – perder uma chance na cara do goleiro. Noutros tempos, ele teria melhores opções que a escolha de ontem, desde entortar o goleiro ou até mesmo tocar por cima na saída que acabou abafando e crescendo à frente do nosso ídolo.

Registro, mais uma vez, entretanto, que o intocável Tchê Tchê ainda tem deixado a desejar. O gol sofrido para o América de Cali foi por conta dele, assim como a expulsão do Nathan na mesma partida. Ontem, novamente, ele foi responsável pela expulsão do goleiro Everson que fez uma penalidade numa falha bisonha do jogador. Dois eventos negativos em cada uma das duas últimas partidas. Gol e expulsão. Pênalti e expulsão.

Diante disso, o final da partida teve duas situações inesperadas. A primeira foi a entrada do Matheus Mendes, que chegou para defender maravilhosamente bem a penalidade batida pelo artilheiro do Mineiro. E ainda no rebote, o mesmo Keké, na segunda tentativa proporcionou uma defesa segura do jovem revelado pela base do Galo. Valeu, garoto! Como outros meninos, que entraram e depois foram esquecidos, mostrou personalidade e passou segurança aos companheiros e Torcedores.

O outro acontecimento foi que, inexplicavelmente, com um a menos – saiu o Nathan para a entrada do goleiro – o treinador tirou Savarino e colocou Igor Rabelo. O final da partida foi o adversário no nosso campo e o Galo se defendendo. Lá na frente, apenas Tardelli, uma vez que até o Sasha ficou recuado.

Que venham o Cerro e novamente a Tombense ainda nessa semana, consolidando nossa condição de brigar pelos títulos regional e continental.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

32 thoughts to “Começo a semana confiante”

  1. •••]”Matheus Mendes, que chegou para defender maravilhosamente bem[•••]”
    Ainda bem q o garoto tem um potencial imenso,meu amigo temporão; caso contrário os “inteligência” estariam agora se descabelando p trazer um “Uuuulllllsssonnnn” ou um Lauro da vida p tomar o lugar dele. O engraçado é q os comentaristas atuais são tão bem informados q não sabem q o Matheus Mendes jogou uma série b inteirinha sendo destaque; o dono do microfone manda q era a primeira defesa dele como profissional. Sabe nada o caboclo!
    Outro garoto q tbm tem um potencial enorme é o Sivaldo Júnior, só q não iremos vê-lo com nossa Armadura. GALO liberou o garoto em definitivo p a chapecoense ficando com 30% dos seus direitos autorais. Outro q tbm não iremos ver tão cedo no time principal, q era pedido aqui no Canto, é o LD Talison,este vai ao criciúma. Depois dizem q no futuro teremos um time com 30% de jogadores formados em casa, será?! Joooookkkkkeeeee!!!!
    Saudações Atleticanas

  2. Boa tarde amigos do Galo. Muito competente e influente o agente do Allan. Independente do que produz em campo e de treinador, está sempre jogando.
    P.S. 15 minutos do primeiro tempo, pelo que vimos até agora, mais uma arbitragem tendenciosa, o América vai ser prejudicado.

  3. Boa tarde a todos!
    Sempre venho aqui no blog para ler o texto do dia ,pois além de sua ATLETICANIDADE o Eduardo é um ótimo escritor,seus textos são bem articulados e escritos .
    Porém,eu queria ter 1% do seu otimismo,esse Rural me dá um desânimo…
    Sempre ganhamos esse campeonato no 1° semestre e depois fracassamos
    nos campeonatos mais fortes.
    Alguém que conheça o Igorrabelo e leia este blog por favor peça a ele pra dar uma encostada no mão de alface, Ô golerim ruim sô!
    Abraços!

  4. BOA TARDE.
    O PERNINHA ONTEM VOLTOU A ENTREGAR O JOGO .
    É A SEGUNDA BARBEIRAGEM SEGUIDA DO PERNINHA NA CABEÇA DA ÁREA E O PIOR , POIS CAUSARAM EXPULSÕES DE JOGADORES NOSSOS E GOLS.
    HULK ESTÁ FAZENDO O QUE DEVE SER FEITO , FECHAR A BOCA E FAZER GOLS.
    CRITIQUEI MUITO A SUA CONTRATAÇÃO E SUA FALA CONTRA O TÉCNICO , AGORA É NÃO REPETIR OS ERROS E FAZER O QUE DELE ESPERAMOS : GOLS.
    QUANTO A MATEUS MENDES CERTAMENTE NÃO É PIOR QUE EVERSON MÃO DE QUIABO , ENTÃO DEVERIA PERMANECER COMO TITULAR PARA SER DEFINITIVAMENTE TESTADO. ONTEM MM FOI MUITO BEM.
    ERA E SOU A FAVOR A CONTRATAÇÃO E APOIO AO TÉCNICO CUCA , QUE JÁ COMEÇOU A MOSTRAR SERVIÇO.

  5. O nosso CAM ganhou o jogo porque é o favorito absoluto nesse confronto de semi final e têm um time muito melhor, fato…

    Porém com essas “””feras””” que o Cuca insiste em confiar no time titular, uma hora seremos derrubados e aí eu quero ver as reações do Treinador…

    Está escancarado que essa dupla Tchê Tchê / Allan jogando juntos não é confiável e vai derrubar o time em jogos contra times qualificados muito em breve…

    O jogador que veio do SP é uma invenção do Cuca e já que o Treinador inventou essa de ser titular é quem dá respaldo dentro de campo, o tal Tchê Tchê que não dá respaldo algum, é um segundo reserva e só de tão fraquinho que é!!!!!

  6. Barata, querido, se Deus quisesse nos acudir não teríamos Éverson, Guga, Igorrabelo, ex-Rever, Allan, Vargas, Nathan, Ruinque e outras tranqueiras de passados remoto e recente que emporcalharam a nossa camisa é ainda levaram uma graninha… Aproveito a oportunidade e deixo um abraço ao Barata Jr, desejando lê-lo em breve no nosso blog.

  7. Que a atuação do Matheus Mendes sirva de parâmetro para os dirigentes e comissão técnica do Galo. Deixa a meninada jogar. O Galo só terá benefícios a colher, consistentes no fechamento das posições tida como “abertas” – lateral, zagueiro e volante.

    Vi ontem que o Galo está avaliando o zagueiro Kanu, do Botafogo, com custo de transferência estimado em R$6/7 milhões. Bobagem comprá-lo. Garanto que há na base zagueiros equivalentes. Duvido que o sub-20 e sub-23 do Botafogo tenham sido melhores do que os do Galo. Aparece lá um cara mediano, a turma aqui se agita para negociá-lo. Pô, prestigiem a turma da casa, subam 3 moleques para o tima principal.

    O que se vê, no entanto, são novas burradas. O lateral Talison, que jogou muito bem na única oportunidade que teve neste ano, foi emprestado. Não dá para acreditar, mas foi. Desse jeito, vamos continuar como compradores de jogadores “meia boca” e doadores de craques.

    LAMENTÁVEL!!!

  8. Mateus Mendes só entrou porque não tinha outro. Se dependesse desse cabelo de boneca, jamais a torcida do Galo iria ver esse excelente produto da nossa base. Se essa diretoria quiser ser coerente com seu discurso faz-se necessária a demissão desse protetor de coisa ruim (Richarlyson, Tchê Tchê e Allan).

  9. Fico muito triste com as críticas exageradas ao Cuca. Não sabia de tamanha ingratidão por parte da torcida atleticana. Desde que o Sampaoli aqui estava, eu e outros torcedores já pedíamos o Cuca. Desde que ele chegou sempre o apoiei. Jamais duvidei de sua capacidade, pois o melhor Galo de todos os tempos, mais vencedor e letal foi por ele montado e comandado. Fui obrigado a ler em vários textos que o problema da mãe dele não deveria afetá-lo, que não sabia treinar, que deveria seguir as idéias do Sampaoli.

    Pergunto às viúvas do Smapaoli: o que esse cara fez pro Galo? Ganhou o quê? Apenas gastou 300 milhões em jogadores medíocres. Garanto que se ele ainda estivesse aqui, não teria testado o Hulk de centro avante, estaria insistindo em Sasha e Vargas.

    Voltando ao Cuca, que foi vice campeão da última Libertadores, com o modesto time do Santos, sem grandes contratações, salários atrasados e sem presidente; quem o criticou nos últimos tempos deveria pedir desculpas e apoiá-lo. Ou já se esqueceram das marcantes apresentações do Galo de 2013? Tem torcedor que acha que o Galo nessa época era apenas bolas lançadas na área. Não é possível que eles assistiam aos jogos.

    Em tempo: Cuca está no lugar certo, na hora certa; afinal ele será sempre bem vindo ao Galo!

    Abraço a todos.

  10. Bom dia!
    José Eduardo Barata, Domingos Sávio e Teobaldo já falaram por mim.
    Essa incoerência e teimosia desse roedor de unhas chega a ser irritante.

  11. Bom dia.
    Ganhou e mostrou organização e vontade e é isto que importa.
    Ontem Guga e Alan foram bem e merecem elogios sim.
    Viva Mateus mendes,seja firme e seguro,para pegar a vaga do Everson ainda este ano.
    Galooooooo .

  12. Bom dia xará e amigalos!
    Previsível o resultado de ontem. Acertei o placar. Está animando a torcida as atualizações de Hulk desde a sua estreia contra o Mequinha de Cali. Quanto a Tchê Tchê que quase deu um gol a Kêkê só nos preocupa. Imagina o vacilo desse jogador num jogo de mata mata da Libertadores! Sorte do Matheus Mendes! Não pela competência na excelente defesa do pênalti mas por poder mostrar seu valor somente após a presepada do “queridinho e amigo do Cuca”. Só assim os garotos da base tem chance! Ainda estou aguardando o volante marcador e o zagueiro….

  13. bom dia Eduardo e massa. ótima Vitória do galo mas o cuca pardal tem que tirar da equipe tchê tchê e allan estes encostos não são jogadores para o galo. o ex treinador do São Paulo disse e é verdadeiro este péssimo tchê tchê não joga nada que furada o galo entrou põe na conta do cuca pardal. aff.enfim o bunda grande está começando achar seu lugar no campo e que continua assim fazer muitos gols. sobre Matheus Mendes é melhor que Everson mais no galo é assim treinador teimoso e não dar chances aos jogadores da base enquanto isto vão ser emprestado pela outras equipes. aliás o talison vai ser emprestado para uma equipe do Londrina enquanto isto temos que aguentar Guga e mariano. contrato do Matheus Mendes termina no final do ano acorda diretoria e renova o contrato. a galo não nos decepcione mais. ótimo domingo para todos amigalos. vai galooooo.

  14. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanas!
    Com time alternativo, fizemos ontem o dever de casa.
    Apesar do apadrinhamento ao Tchê-Tchê, jogador limitado tecnicamente e um horror para nossa defesa, ascendeu a luz da esperança. Kulk, parece que aos poucos está mostrando o seu valor! Por mim muitas vezes criticado, começa a se deslanchar! Não sei se será a solução tão almejada por nós, mas que sua atuação foi melhor do que a do Vargas em jogos anteriores, isto foi! Esperamos que no próximo jogo das libertadores o galo mostre a que veio e siga em frente na busca da libertadores.
    O rural é obrigação ganhar! Portanto, é apenas parâmetro para verificarmos melhoria ou não do time.
    Vamos acompanhando o desenrolar do futebol praticado. Não basta somente vencer time sem expressão, precisamos, isto sim, de resultados e atuações convincentes frente a times de melhor nível técnico e as libertadores, será o nosso parâmetro. Boas atuações serão sempre aplaudidas, e atuações pífias, apagadas, serão sempre motivos de apreensões e de críticas ao treinador. Não fui partidário da contratação do Cuca, pelo contrário, fui um ferrenho defensor da sua não contratação pela forma como deixou o galo. Mas, são águas passadas e espero que esteja errado e que a resposta seja dada no campo do jogo.
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. ÂNGELO ,

      quanto ao craque CLOROFILA , pelas informações
      dos repórteres em campo , só entrou no segundo
      tempo como NOVE por conta da lambança que a
      comissão técnica proporcionou com a relação do
      Vargas e Sasha .

      Para superar o problema o Verdão foi lançado lá
      pra cobrir buraco e fez os dois gols da vitória na
      Libertadores .

      Mais um lapso de sorte do Chorão , que já está
      a levar os créditos de ter “descoberto” o melhor
      lugar para o CLOROFILA jogar .

      Assim se constrói uma carreira de sucesso !!!!!

      p.s.
      Por isso sou fã do Levir , que teve a dignidade
      de afirmar que não teve nada a ver nos dois
      4 a 1 da Copa do Brasil .

      Segundo ele , aquilo foi por conta dos atletas
      em campo , Dátolo à frente .

      1. Caro Barata!
        O Levir é um treinador muito verdadeiro e às vezes engraçado. Dá a Cezar o que é de Cezar: se intitulava um “burro com sorte” todas às vezes que vencia. Os méritos eram sempre dos atletas. Bela observação!

  15. Compartilho com voce, Eduardo , o otimismo pela temporada que se inicia.Gostei da postura de cuca, ontem,que tenho criticado tanto. Partabenizou hulk, que para infortunio de muitos, era um grande blefe. Náo é, é um excelente jogasdor, que alia invejavel força fisica a uma boa, otima tecnica. Acredito e torço para que nos de muitas alegrias; Não passou pano nos erros de queroquero, cobrará dele, uma postura compativel com jogador de time grande e agraciado com um supersdalario em dia, não esqueçamos disto. Otime está longe do ideal , sabemos, porem em sua entrevista não enverdeou pelo caminho da readaptação, assimilação de um novo jogo, e tantas patoacadas a mais, que tem o claro intuito de justificar mau futebol e tasmpar o sol com a peneira. Objetividade , não entendo a insistencia de allan e quero quero juntos, este é um caminho pro fracasso e desastre , na minha humilde opinião, o ideal seria nenhum dos dois. Goleiro da base , fez a gente comemorar aquela defesa como se fosse um golaço do nosso time , otima noticia. A marcação ontem esteve quase perfeita, não deixou tombense jogar, se bem que acho que não jogam de jeito nenhum. Esticaram este pessimo, sofrivel mineiro por mais um mes, absurdo, este campeonato tem de acabar, pro bem do futebol

  16. Prezado Eduardo e amigalos, ótimo dia

    Eu continuo vendo Rever, Guga, Allan e Tchê Tchê desfilando suas “ruindade” eternas em campo.
    Infelizmente não me iludo com jogos contra times série B e C, com todo o respeito que eles merecem.

  17. MM titular JÁ !!!!!

    Partida agradável de se ver, jogadores empenhados,
    Hyoran mostrando toda sua categoria no gol , Dodô
    mais uma vez com boa atuação e as lambanças que
    já não nos assustam mais .

    Mas é assim mesmo :
    time EM FORMAÇÃO , jogadores SE CONHECENDO ,
    técnico EXPERIMENTANDO , tudo em nome do já
    consagrado PROJETO .

    AGORA A COISA VAI !!!!!!

    1. Prezado José Eduardo Barata,

      Em minha opinião Dodô deveria ser o titular, jogador clássico e sabe o que faz com a bola nos pés. Hyoran é sim um bom jogador tem plenas condições de atuar com mais frequência.
      Para mim o roedor de unhas deveria sumir do time e colocar o Lucas Gonçalves. Os torcedores dos chats estão comemorando 80% de aproveitamento em 14 jogos. Pergunto nestas 14 partidas jogamos contra que time de expressão? Com todo o respeito a essas equipes.

  18. KULK , o Verdão Matador !!!!!
    Nosso craque CLOROFILA !!!!!
    Com Hulk em campo , não tem placar em branco .
    (foi só um empréstimo, DADÁ , porque nos dias de
    hoje já não temos mais suas graças e brincadeiras)

    E agora você , CUCA !!!!!
    Que aula de futebol , que visão do TODO , perfeita
    “leitura” de jogo .

    Trinta do segundo tempo , 3 a 0 pra nós , mas com
    dez em campo, sofríamos uma investida terrível do
    poderoso ataque de Tombos , Rubão e Keké a nos
    ameaçar a vitória até então líquida e certa .

    E aí , percebendo o perigo da virada da Tombense ,
    você , CUCA , enxergou aquilo que só os fodásticos
    conseguem ver :
    precisávamos reforçar nossa defesa e você , num
    passe de mágica , saca um atacante e entra com o
    Rabello , para termos três zagueiros e afastar todo
    e qualquer perigo de sofrermos uma reviravolta .

    Uma das mais brilhantes “mexidas” que você teve
    a ousadia de fazer .

    Parabéns , CUCA , a você e ao Cuquinha , que por
    certo o ajudou nesta sábia decisão .

    Pra cima deles , pois a vantagem é nossa !!!!!

    1. Bom dia Ávila e AmiGalos!!!

      Tombense 0 X 3 CAM:

      Embora a Tombense tenha tido mais posse de bola e finalizado mais vezes, o Atlético, com Time alternativo, controlou bem o jogo e teve um bom desempenho.

      Mesmo assim, a Tombense gerou riscos. Everson fez uma defesa difícil no 1’T, em chute de Keké, um bom jogador. E Mateus Mendes foi fantástico naquelas duas defesas simultâneas do pênalti não convertido pelo mesmo Keké, o caneteiro.

      Fizesse um ou outro gol a Tombense poderia complicar o jogo, mas não o fazendo o Atlético se beneficiou pela vantagem alargada.

      Agora a Tombense precisa de quatro gols, para reverter, e isso dá muita tranquilidade ao Galo para seguir adiante pela Libertadores e finais do Mineiro.

      O jogo foi importante para definições. Primeiro, do Hulk que sepulta aquela celeuma com Cuca e se confirma como centroavante. Por hora não há mais falar de contratação de alguém para a posição.

      Estavam falando do Galo trazer Guerreiro (700 mil com 37 anos).

      Ô louco!!!

      Melhor renovar com Tardelli até o final do ano. Aliás, Tardelli entrou, ainda sem ritmo, e perdeu um gol que não costuma perder.

      A segunda definição é relativa a goleiros. Não há necessidade de contratação de mais um pela contusão grave de Rafael. Mateus Mendes é esse cara.

      A terceira definição foi relativa ao padrão de jogo de Cuca que começa a aparecer. Essa, da Tombense ter mais posse de bola que o Atlético, mostra esse padrão.

      É um jogo mais cauteloso que o do Sampaoli, mais recuado e fechado, para blindar a defesa, que é vulnerável, e explorar mais contra-ataques.

      Cuca até entrou num 4-4-2, com dois volantes (Tchê Tchê e Alan), dois meias (Nathan e Hyoran) e dois atacantes (Savarino e Hulk).

      Esse arranjo tático permitiu subidas ao ataque pela esquerda de Dodô e Allan, por trás, e de Hyoran, pela centro-esquerda. Hyoran até fez um belo gol por isso.

      Foi uma alternativa tática interessante que pode permitir variações de jogo em relação ao 4-3-3 mais usual.

      Outro aspecto importante foi ter ressurgido no Time a vontade de jogar e ganhar. Isso estava sumido e preocupando.

      Em suma, o Time vai tomando forma, o Elenco é bom, mas faltam ajustes e peças.

      Ajustes na zaga (falta ainda um zagueiro) e na volância, principalmente em relação a proteção da bola (Tchê Tchê e Allan) e saída dela na transição.

      E também definição na lateral direita onde o desempenho tem oscilado demais (Guga ou Mariano?).

      O Galo não está pronto. Mas começa a tomar forma.

      A ver…

  19. Bom dia , Canto do Galo!
    O Perninha entregou novamente. Esse Tchê Tchê precisa ficar umas três horas depois do treinamento, para corrigir esses vícios, que não foram corrigidos na base.
    Tá legal, quanto ao seu Cuca, por hora vou aceitar suas ponderações, mas os 6×1 e a derrota para os refugados do rival, esse ano , não dá para esquecer . Um plantel milionário perder para os refugados , não dá não seu Cuca.

  20. Salve massa e Guru!

    A melhora da equipe pra mim se deve a dois fatores: o primeiro é que finalmente temos alguém ali na frente que podemos chamar de centroavante, mesmo não sendo esta a posição do bunda grande. O segundo é que finalmente estamos deixando de lado o Cucabol das cruzadinhas e com isto o time parou de dar chutões e alçar bolas na área sem nenhum efeito.
    E olha que estamos jogando com 10 jogadores e os nossos adversários com 12, já que Quero-Quero deve ter problema de daltonismo e não consegue discernir as cores do nosso manto com a camisa do adversário.
    Mas ontem vi na partida em três oportunidades uma mudança de postura dos jogadores que nitidamente chamaram o Quero-Quero e o tal de Alan na chincha, quando estes perderam a bola bisonhamente proporcionando jogadas de perigo dos adversários.
    É isso ai cambada, seriedade! Nada de passar pano pra jogador barbantinho e entregador!

    A base finalmente parece começa dar frutos! Valeu MM!

  21. Bom dia Ávila. Bom diaa todos. Ao contrário de você, estou desanimado, ainda, pelas seguintes incoerências: Dizem que vai dar chances a base. Aí emprestam a Talissom para o Londrina e prestigiam o Mariano.o Cuca em entrevista diz que o Jogador para se garantir no time tem que proporcionar respaldo em campo. Todavia, o tchê tchê tem falhado bisonhamente e tem cadeira cativa em campo. A diretoria insiste na manutenção de uma defesa reconhecidamente fraca. Podemos ganhar da Tombense. Podemos classificar na fase de grupos. Mas, na hora da onça beber água, o preço das deficiências deste time será mais um ano sem um título importante. Mas, para uma parte de nossa torcida, quem gosta de título é cartório, o importante é torcer e sofrer. Ademais o Diretor de Futebol já deu o recado: não podemos exigir título este ano. Então vamos seguir aguardando o ano que vem. Mas, no ano que vem, não podemos exigir título pois teremos a inauguração do estádio e um jogo amistoso contra Real Madrid ou Boca Juniors. Sigamos, com Mariano, Rever, Alan, Savarino , Igor RABELO e tchê tchê ( na proteção da zaga, ele falou que não quer a cinco e o cuca o escala ali) não temos condições de ganhar nada que presta. Precisamos de reforços. Mineiro é enganação. Não serve de parâmetro. E a primeira fase da libertadores tem muitos times fracos. Nossas deficiências são claras como a luz do sol.

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      como você, com toda sua experiência, não
      consegue ver evolução em um time que
      entra em campo contra a Tombense tendo
      todas aquelas “promessas” a nos deleitar
      com um futebol arrasador ?

      O lance final do “ídolo”, por exemplo, foi
      uma “pintura” , uma arte na conclusão , só
      não resultando em gol pela firme atuação
      do Neuer de Tombos .

      Mais otimismo ,meu caro , seja vibrante
      como o Cuquinha o foi no jogo contra o
      Mequinha da Colômbia .

      1. Prezado Barata. Vou rever minha conduta. Realmente nosso time deu um show de bola. Minha ingratidão com o Tardelli precisa ser sepultada. Jogador atleticano autêntico. Recusou proposta mais vantajosa do Grêmio para voltar ao Galo. Agora ao findar seu contrato, parece que vai declinar das propostas do exterior, do Palmeiras, Flamengo e Internacional por amor ao Clube. Depois desta reflexão estou enternecido com o nosso treinador. Ele sacrificou-se abrindo mão de acompanhar a sua mãe, e ainda trouxe consigo o irmão em troca de um contrato de dois anos ganhando míseros dois milhões por mês. E na final da Libertadores com o Santos ele mostrou que é arrojado, pois colocou o time para atacar. Perdeu o título apenas porque o Marcos Rocha tirou a sua concentração ao final da partida, pois por não confiar no sobrenatural e no ocaso colocou o Santos para vencer jogando pra cima do Palmeiras. Técnico ousado melhor não há.

    2. Em relação a necessidade de reforços, concordo. Acho que precisamos de um zagueiro, como o Jemerson, um bom lateral direito (não promessa, realidade) e um atacante veloz e realmente habilidoso (estilo Bernard). Sem esses 3 reforços acho difícil brigar com Flamengo, Palmeiras. A dificuldade são os nomes disponíveis; não é fácil encontrar a um preço viável, principalmente depois de tantos investimentos já feitos. Nem como moeda de troca, jogadores como Sasha e Vargas acho que vão servir.

      Falando em valores, acho que o Jemerson, em junho ficaria livre, mas teríamos que pagá-lo uns 500 mil/mês, Lateral direito, pagaríamos uns 20 milhões. Esse atacante não sairia por menos de 40-50 milhões. Portanto, investimentos de 70 milhões, acredito eu.

      Abraço

  22. Matheus Mendes, assim como outros da base, vai sumir. A Diretoria já identificou a necessidade de contratar um goleiro mais experiente para a sequência da temporada. O mais cotado é Wilson, reserva do Coritiba, com salário mensal de 300 pilas. E, junto com ele, vem Guerreiro (37anos) que está se desligando do Internacional. Esse ultimo (questão de oportunidade) é indicação do Caetano, que trabalhou com ele lá no sul. Além de todas essas vantagens, o cara fala espanhol, a língua da Libertadores. Somado a isso tudo, será mais um a chegar desacreditado e sair torcedor. Aguardemos!!!

    1. TEOBALDO ,

      você só pode estar de sacanagem !!!!!
      Mas , quanto ao Wilson , meu filho e eu
      rachamos o bico ontem lembrando essa
      possibilidade .

      O Atlético dos DONOS virou chacota em
      termos de contratações .

      Deus nos acuda !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *