Não apenas por ser outra competição, com critérios e regulamentos diferentes, mas em se tratando de outra partida o confronto de domingo já ficou para trás. Naquela oportunidade, de maneira brilhante, o Galo superou ao urubu e somou mais três pontos na classificação. Agora, após o fechamento da rodada, estamos sete pontos de distância do líder. De volta ao G4, abrimos outros sete do primeiro na zona do rebaixamento. É sim um alívio, mas ainda vou chorar muito por resultados inaceitáveis nas primeiras rodadas.
A vitória, inegavelmente, deu novo folego ao Torcedor, ao time e – de maneira especial – ao treinador El Turco que estava na tampa da beirada. Sendo assim, fundamental será voltar a superar o Flamídia, abrindo – quanto mais gols – bom saldo para o segundo jogo no Rio de Janeiro em 13 de julho. Lembrando que na Copa do Brasil, já tem alguns anos, o gol qualificado (fora de casa) não é mais critério de desempate. Só mesmo o saldo de gols nas duas partidas. Nosso time deverá entrar em campo, exceção de Jair, com a mesma formação de domingo passado.
Paralelo a isso, nos bastidores as informações são reaquecidas a todo momento. Se saiu Godín, que poucas vezes atuou, Jemerson está sendo repatriado. Pavón, ao que sei, deverá iniciar seus trabalhos no início de julho. Cresce ainda a possibilidade de chegar Alan Kardec e sair Fábio Gomes. Em princípio as trocas me parecem boas, em que pese ter defendido e até depositava esperança na recuperação do zagueiro uruguaio. Alonso, emprestado até o final do ano, ainda depende de renegociação para a metade da próxima temporada. Seguro que estou do Mundial de clubes, o paraguaio será um grande reforço.
Mas, como hoje é dia de Copa do Brasil, vamos virar a chave. Espero que o time faça uma grande exibição, tal qual ou mesmo até melhor que no final de semana, frente ao mesmo adversário. Creio que Dorival estudou muito o Galo, espero que El Turco tenha feito o mesmo, não se baseando apenas no confronto que vencemos. O Flamídia, apesar do momento tenso que vive – em conflito com seus torcedores – é um adversário chato. Não bastassem aqueles “favorecimentos históricos”, tem um elenco qualificado. Jogadores experientes e até campeões mundiais.
Nessa Copa do Brasil eliminou o fraco Altos do Piauí, assim como nós o Brasiliense, com duas vitórias. A partir de agora, com o afunilamento, os confrontos passam a ser mais pesados. No caso, trata-se do maior clássico brasileiro de todos os tempos. O fato de eu estranhar, e até prova em contrário me manter em alerta, o Galo – em cinco decisões seguidas – tem decidido fora de casa. Ano passado, nas semi e final, vencemos os adversários – Fortaleza e Paranaense – por quatro gols de diferença, tornando o jogo de volta administrável e assim conquistamos a Copa do Brasil. Se se repetisse, seria o cenário ideal, mas nem projeto esse resultado. Temos de lutar, lutar, lutar!
Sendo assim, confiando no time e na reação tanto esperada pelo Torcedor, creio que Otávio deverá ocupar a vaga de Jair. Então o time deverá começar com Éverson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Otávio e Nacho; Vargas, Hulk e Keno. Sejam esses ou alguma(s) surpresa(s) do treinador, o que a Massa quer e espera é apenas comprometimento. Com isso, o resultado sempre acontece.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Sou otimista por excelência, mas estou um pouco com medo desse jogo do nosso Galo lindo. Sou apaixonada pelo nosso querido Galo lindo, desde criança, mas acho difícil esse time carioca ser derrotado novamente, principalmente em sua casa, na lata de sua torcida.
No blog do Chico Maia do facebook mostrando o Hulk dando orientação tática aos jogadores do Galo e depois fazendo uma palestra de motivação e o técnico El Turco só olhando igual o Messi fez com o Sampaoli na Argentina, estamos ferrados se depender dessa caricatura de treinador.
https://www.facebook.com/blogdochicomaia
Boa tarde!
Não é por causa daquela bela vitória de domingo que passei a confiar no treinador e nos jogadores. A propósito, se eles resolveram jogar pra preservar o treinador, eles são muito é sem vergonha. Eu não confio neles. Confio na Massa que deverá mais uma vez empurrá-los pra vitória. Assim espero.
boa tarde Eduardo e massa. hoje vencer e vencer espero que seja o galo de domingo passado raça e vontade de ganhar. galo 2x0.vai galooo.
Verdade seja dita, a equipe carioca virá com outra postura nesse jogo de logo mais, o time está sendo massacrado por causa da postura de seus jogadores dentro de campo e isso naturalmente força mudança de comportamento.
O juiz escalado é do tipo "todo cuidado é pouco" senão apronta como já fez no passado, então, que o nosso CAM repita tudo aquilo de bom que fez Domingo, jogar com máxima intensidade, atenção redobrada no sistema defensivo, criar chances e fazer os gols necessários.
De fácil, essa partida não vai ter nada, é sangue nos olhos e vai pra cima deles GALO... a torcida como sempre vai estar lá 100% no apoio!!!
Que bom que o texto passou otimismo, o que acho politicamente correto. Mas não estou confiante assim não, o Turco é fraco, colocou Zaracho para jogar posicionado como um ponta tradicional, o que não se encaixa nas características do Zaracho. Depois colocou Jair avançado como um camisa 10 e Nacho recuado de volante. Nacho também não tem característica para esta função. Enfim, não confio no Turco, mas ele parece ter algum outro mérito, como a humildade, para contar com a sorte do destino. Quando Jair machucou o Turco foi obrigado a colocar o Otávio que é volante e colocar Nacho no lugar dele que é camisa 10 jogando no meio apoiando e subindo para o ataque. Posicionamento tão óbvio, mas o Turco não
enxerga, precisou da ajuda do destino.
Bom dia,
Hoje tem Galo, isso já deixa o dia grande demais, como o jogo é as 21>30 hs, maior ainda.
Essa sequencia de jogos com a mesma equipe nunca foi benéfica para a equipe que esteja melhor, o tempo do treinador adversário de estudar a outra equipe aumenta e costuma fazer diferença no segundo jogo, a mobilização também.
Em se tratando de um clássico que estes jogadores que hoje estão no Galo com exceção talvez do Otávio, já sentiram na pele, então creio que a mobilização nunca diminuirá.
Espero por um resultado que permita o nosso time ficar mais tranquilo para o jogo da volta, com a confiança de estar jogando muito bem fora de casa, exceção no jogo do Fluminense, espero por uma classificação.
Não tem como deixar de mencionar o árbitro do jogo, um dos Sampaios, isso é uma afronta ao futebol Brasileiro e principalmente a importância deste clássico.
Boa quarta e bom jogo a todos!
Caramba ! Tomara que "El Turco" tenha lido sua análise e a aproveite para montar a estratégia do jogo.
Eles virão REFORÇADOS do Gabriel (ele jogou domingo ? Ou ficou no bolso do Nathan ?) .
O outro reforço deles é que David Chorão Luiz não joga .
Fora os chavões da "virada de chave" que não quer dizer absolutamente NADA quando temos um grande jogo a ser jogado contra o Flamengaço , aguardemos mais uma vitória "na tora" pra cima dos caras .
Quero nem saber de "subir marcação" , "jogador flutuar" , "atacar a profundidade" , "fazer a transição" , "ações com a bola" ( essa é de doer ) ... tem que jogar é na porrada , metaforicamente falando .
Chegar junto , dividir , espanar , porém sem CANELADAS daqueles de sempre .
'Bora pro jogo !
Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Mineirão lotado, torcedor fazendo a sua parte, Galo motivado e voltando a jogar o futebol que nos tornou multi campeões, é este o cenário para o jogo de hoje a noite.Que os principais jogadores do NOSSO GALO tenham consciência de que este é o primeiro jogo, que o histórico para aplicação de cartões para os jogadores do Galo é preocupante. Um amarelo aqui, outro amarelo lá e o time pode chegar desfigurado para o jogo de ida. Vamos que vamos caminhando para o título.