Os três a zero no placar, para quem não viu, pode esconder a ruindade da partida de ontem num Mineirão prejudicado pela utilização para show musical. O estádio, para quem frequenta desde a inauguração, estava feio e descaracterizado. Tanto quanto o que se viu dentro de campo.
Os gols, todos do Sasha, saíram num primeiro tempo menos ruim, já que a etapa final foi daquelas de dar calo nas vistas. O Galo sem ameaçar, já o Brasiliense – time muito fraco – deixando o tempo passar. Pior que o adversário e a partida, foi a arbitragem. Não estou reclamando, mas tão e somente afirmando que o trio paulista foi horroroso. Fraco! Em síntese, sobre a partida: um Galo morno e Brasiliense ruim, mediado por juiz e bandeirinhas do mesmo nível.
Evidente que o placar, até certo ponto elástico, praticamente assegura o Galo na próxima fase da Copa do Brasil. Poderia, se tivesse buscado ampliar o placar, ter alcançado cinco ou mais gols de diferença. Mas, talvez pelo nível do concorrente, nosso time também – notadamente no segundo tempo – não jogou o que era esperado. Os gols foram saindo mais pela fragilidade do Brasiliense que por nossos méritos.
Na escalação inicial, ao que estamos acompanhando, apenas quatro com vaga cativa no time principal. Éverson, Arana, Allan e Zaracho. Os demais, embora todos com status de titularidade, sendo utilizados como opções durante os jogos do Galo. Vejamos: Guga, Igor Rabello, Rever, Calebe, Savarino, Vargas e Sasha. Ainda entraram Otávio, Castilho, Fábio Gomes, Rubens e Savinho.
A meu juízo, Fábio que foi apenas Gomes, comprovou que não está no nível do elenco Atleticano. Fez seguidas faltas e não faz falta ao time em campo. Perdeu gols, num deles só ele e o goleiro, mostrando porque vem sendo opção de banco. Soube que nem é leão de treino, tendo tido desempenho ruim até mesmo nos treinamentos da equipe no Centro de Treinamento. Uma nulidade.
Os demais, aos meus olhos, já que a avaliação do que se vê em campo é própria e pessoal de cada um de nós Atleticanos. Gostei do Rabello, Calebe, Castilho, Savinho e – evidentemente – Sasha. O autor dos gols, além do oportunismo, é obediente taticamente e é sempre visto por todo o campo de jogo. Movimentou por todo o campo, seja para receber a bola ou mesmo atrair a marcação.
O time de Brasília, seguramente por reconhecer sua inferioridade, optou o tempo todo por se defender. Desde o início do jogo eram duas linhas de cinco jogadores no campo defensivo. Ao final do jogo, quando a Torcida pedia “mais um” que não saiu, teve situações que se enxergava no gramado uma linha de dez. Sete atrás e três um pouco à frente. O goleiro caia e segurava o jogo. Isso perdendo, imagina se tivesse mantido o placar, mas aos quatro começou e antes dos dez minutos já eram dois gols. O último só saiu na reta final do primeiro tempo.
O único jogador lúcido do Brasiliense foi o veterano Zotti, que quando jovem era da base Atleticana. Os demais, desde Sucuri até Tobinha, todos muito fracos. Imagina, como disse Fernando Dafonseca, onde tem Sucuri e Tobinha, deve ser muito perigoso trabalhar e é preciso muita coragem. O time amarelo bateu e mordeu o jogo todo para tentar amarrar o jogo, sob o olha contemplativo do juiz paulista de nome Thiago Luís Scarascati.
Já no time Atleticano, algumas coisas pude notar. O chute à longa distância vem sendo experimentado pelos jogadores. Entretanto carecem de melhor treinamento, ontem e no dia do jogo com o América, abusamos em perder oportunidades pelo desperdício dessas tentativas. Otávio, que entrou pilhado, errou três vezes no início do segundo tempo, deixando na fogueira seus companheiros que recebiam a bola.
Agora que venha o Coritiba, sábado no Horto, pra avançar e distanciar da concorrência.
Em tempo: Em partida antecipada, Flamídia e Porcos empataram sem gols, cada um perdendo dois pontos pelo Brasileirão. Já os quatro times mineiros jogaram a primeira partida dessa fase da Copa do Brasil. Os dois representantes da série A, Galo e kuei, abriram boa vantagem. Ambos podem até perder o jogo de volta por até dois gols de diferença. Enquanto isso, os representantes da série B foram derrotados. Tombense por time da A e CSA/MG por clube que está na série C. Que venham os jogos de volta!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Olá amigos da bola!
GALO!.... O SUPER TIME QUE NÃO GOSTA DE GOLEAR.....
Isso é o que parece! Faz 3 gols com facilidade, tira o pé! Tem sido assim em todos os jogos que consegue fazer mais de 2 gols.
Parece faltar instigação!.. Parece não ter tesão em golear o adversário! Isso é triste! Galo de Cuca e de Mohamed, raramente goleia alguém.
Com esse baita elenco, já poderíamos ter descontado aqueles 6 a 1, com juros! Mas!.....
Fazer o quê?????
Até time do interior paulista mete 8 na URT, aqui os caras tiram o pé!
Muito triste isso! Na verdade, é irritante!
O JOGO!...
Os primeiros 30 minutos do primeiro tempo foram avassaladores! É dessa forma que tem que ser durante todos os jogos! Entendeu seu Mohamed???
PRIMEIRO TEMPO
Me surpreendeu a estratégia usada pelo treineiro! Eu sinceramente não tinha visto o Galo do Mohamed, jogar no campo do adversário da forma que ocorreu ontem. Foram 30 minutos marcando pressão, jogando em velocidade, no toque de bola, inversão de jogadas.... É isso!
MAS!.....
Nos últimos minutos do primeiro tempo e durante todo o segundo tempo, simplesmente o Galo tirou o pé, falta tesão a esse time!
MEU DEUS!....
boa tarde Eduardo e massa. eo galo ganhou? ganhou ...poderia ser de mais mas no 2 tempo foi um treino. quando alguns jogadores tem chances de jogar simplesmente não jogaram nada no caso do Guilherme Castilho que várias vezes pedi chances no time. ontem o Vargas estava com dor de barriga ainda bem que temos o sascha que resolveu o jogo. agora uma pergunta para a diretoria dispensaram o Felipe para deixar este fabio bosta no time este jogador desde a primeira vez ve jogar ve que foi uma furada que o galo entrou. péssimo e peladeiro de várzea. daqui a pouco aparece os nutelas e verdadeiros atleticanos a reclamar porque criticamos os jogadores. etc. que venha o curitiba no sábado. vai galooo.
Boa tarde!
Sinceramente não entendo falam que o time tem 20 titulares e agora falam que jogou ontem sem 7 titulares?
Tem ou não tem 20 titulares?
O texto é a clara representação do que parte da torcida do Galo está se tornando: chata pra c*, corneta, mimada, arrogante, soberba... O time teve vários jogadores poupados, houve espaço para jovens, venceu facilmente e claramente vem se poupando quando pode para suportar a maratona de jogos. Ainda assim, os insatisfeitos reclamam de tudo... 3 x 0, jogo ruim... escalações sempre contestadas... jogadores vaiados... LAMENTÁVEL.
Caro Denilson, somos plurais, é natural esse pensar diferente. Concordo que se deve preservar jogadores, porém acho que cabia mais gols. Divergir não nos faz mais ou menos realistas, afinal somos todos Gaaalooo.
Vcs estão malucos. O Galo sufocou o adversário desde o início do jogo, abriu 3x0 e depois tirou o pé. Tudo normal. E isso sem 6 peças titulares. Fez um bom jogo (no primeiro tempo, claro), depois não jogou mais (normal). No segundo tempo o adversário se fechou todo. O Galo nao deu nenhuma chance ao adversário, contra ataque, nada. A marcação foi bem tbm. Ótimo jogo do time (o segundo tempo eles não voltaram, e nem precisava).
Sete titulares.
Eduardo, no lugar desse Fábio Gomes, como terceiro reserva o galo poderia ter aceitado trazer de volta o Tardelli que se propôs a jogar por produtividade e que em 20 minutos estaria no CT do Galo. Ele não perderia o gol que o Fábio Gomes perdeu. Atleticano confesso joga até de "graça" por amor ao galo.
Com todo respeito, o Tardelli está longe de jogar por amor ao Galo. Pode ser agora, que já não consegue mais time. Mas sempre que saiu do Galo foi por causa de dinheiro, o que não condeno. E quando teve a chance de voltar, ainda podendo contribuir com o time, foi pro Grêmio ganhar um pouco mais.
Ainda bem que o Nathan Silva ficou no banco. Senão......
Bom dia xará e amigalos! Foi a conta do chá! Como bem disse o Gurú o segundo tempo foi de dar "calo nas vistas". Acredito que todo o banco foi utilizado. Gostei da movimentação do Savinho. Vargas parecia ter comido uma feijoada antes do jogo. Time horroroso esse Brasiliense. 3x0 foi bom, mas faltou capricho para goleada histórica neles. Agora é partir pra cima do Coxa!!!!
Bom dia e ótimo feriado! Pior que o segundo tempo de ontem só o show que vai ter no Mineirão no sábado...bem o assunto aqui e o Galo, esse Fábio Gomes e ruim mesmo,não entendi até agora sua contratação!
Igor Rabelo jogou muito.
Sasha é um baita profissional e ajuda muito ao time. Parabéns!!!