Por força do regulamento, considerando o saldo de gols nas semifinais, o Galo encaminhou sua décima oitava final consecutiva do mineiro. A se considerar a campanha na fase classificatória, aliada ao jogo de ontem, nosso mais tradicional rival na história do futebol mineiro – América – merecia essa condição de finalista. Não fomos eliminados por termos marcados três gols contra dois do coelho nos dois jogos. Dois zero Galo e dois a um coelho.
No confronto de ontem, um dos piores clássicos que já acompanhei e fui em centenas de vezes, o Galo foi covarde do princípio ao final da partida. Digo, considero que do início da etapa final até o segundo gol do adversário, foi um bom e isolado momento da partida. Exatos 21 minutos de bom futebol, fora isso foi tudo péssimo, até o confuso e horroroso soprador de apito. Em nada influiu no jogo, mas desagradou aos dois times e suas torcidas. Numa das suas trapalhadas, aos 41 do segundo tempo, o Alan Franco roubou a bola do adversário e ele marcou lance faltoso do jogador do Galo. Teve quem dissesse perto de mim que “foi um apito doloso”. Achei graça, nunca tinha ouvido expressão dessa natureza. Enfim, no sufoco, o Galo assegurou vaga na final.
Felipão, o mau humorado e grosseiro em coletivas, optou por dois volantes e escolheu Alan Franco para companheiro do Bataglia. A meu juízo, perfeito, até porque nossa defesa anda muita exposta e o argentino – sozinho – vem atuando sobrecarregado. Porém, qualquer Atleticano – como aquela garotinha de 11 anos que detonou o treinador – sabe que o Igor Gomes é uma excelente opção para ser utilizado durante as partidas. Banco. Nunca para sair jogando, até porque nessa formação inicial caberia o Rubens e até o Alisson. Pelo que vêm apresentando, ambos nos lugares do Gomes e mesmo do Scarpa. Mas o segundo ainda tem a confiança de boa parte do Atleticano – ainda – mas precisa mostrar mais do que vimos até o momento, então um dos outros garotos da base deveria ter começado o jogo.
Tanto é verdade e quem assistiu a partida, é testemunha que – no intervalo quando Felipão corrigiu essa anomalia – o time voltou diferente para a segunda etapa. Aos dois minutos chegamos ao empate, num belo cruzamento do Scarpa do lado direito, onde ele historicamente atua melhor. Ontem, apesar de não ter feito partida brilhante, foi melhor que em jogos anteriores e – curiosamente – respondeu por cobranças de falta e escanteios. O que não vinha acontecendo. Adoraria entender, mas o treinador já disse na coletiva, que “não tem de dar explicação”. Dias atrás afirmou que quem pode reclamar é o Torcedor que paga ingresso, excluindo até mesmo o GNV (se não foi ao estádio) então fica difícil. Ele blinda o elenco e chama para si com a mesma intenção. Acho, eu acho, que a diretoria deveria chamar esse treinador no canto e puxar a orelha. A idade e o histórico dele não lhe dá imunidade.
Junto dessa prosa reservada, chamando o Felipão à realidade Atleticana, mostrar a ele a história do Galo Forte Vingador, que não foge à luta e – ao longo dos 116 anos de paixão – se caracterizou por ser um time de lutar e enfrentar grandes desafios. Jamais uma equipe covarde e que optasse por essa retranca e covardia dos primeiros dez jogos da temporada. Aproveitando o aniversário do Galo na próxima semana, gostaria de manifestar que gostei da arte em comemoração e da camisa anunciada. Enfim ficar livre do código de barras feio e que toleramos durante um ano. Ufaaaa
Por fim, amanhã pretendo até postar novamente – vai depender do meu curto espaço de tempo – e alertar que temos um time muito mais qualificado que o adversário dessa final. Entretanto, para aqueles jogadores e mesmo seus simpatizantes (torcedores), vencer o Galo vale mais que uma grande conquista. Foi assim nas partidas recentes. Me lembro, em um estadual recente, o então presidente daquela agremiação ao final do jogo do turno – que perdemos – entrou em campo e deu volta olímpica. Ao final do campeonato: Galo campeão. Nem chegaram à final, foi outro adversário, mas – reitero – estão entrando com muito mais foco e determinação que os comandados do Felipão. Que ao invés de dar jeito nisso, tem optado por elogiar o adversário que supera o nosso time. Chega! “Vamos à luta sem medo, é hora do tudo ou nada”, embalava Beth Carvalho, a mesma que cantava “Chora, não vou ligar!” Acorda Felipão!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Jemerson, Igor gomes e Saraiva são piadas para otários assistirem Deus me livre , treinador ridículo e otário igual ao Levir Culpi, quando sismava com uma ideia só deus e paciência para aguentar
Concordo que o trabalho do Felipão não tá legal, mas não acredito que vai melhorar muito com a saída dele.
Até porquê não tem opções no mercado quem vai vir para o lugar dele????
Já vimos esse filme em 2022 e 2023 infelizmente o filme pode se repetir.
Prefiro que os jogadores deem a volta por cima com o Felipão mesmo, começando uma grande arrancada detonando as marias e sendo Campeão!!
Eu duvido que este bunda mole do Vitor vai demitir este velho sem educação e débil mental
Felipão e os donos da SAF/CAM são exatamente iguais. Representam tudo de ruim que a SAF pode impor a uma instituição centenária, paixão de milhares de pessoas. Quando alguns disseram que o Galo, aquele fundado em 1908, havia acabado, após a SAF, relutei em aceitar, porém hoje me rendo, está muito claro para mim que o Galo que conheci nos últimos 55 anos já não existe mais. Mudou, para pior!
Boa tarde!
Aquele menininha de 11 anos deu a letra certinha e bravinha.
Ontem só entraram dois patetas,um foi titular o outro , muito amado pelo Scolari,entrou no final pra reforçar a cera "com o regulamento debaixo do braço".
Mas patetas mesmo,patetas de verdade é quem acredita nessa SAF.
E o Vargas hein? Não foi pro Sport porque a namoradinha loira faz medicina em BH, onde chegamos?!?!
Enviei uma resposta ao GIBSON mas escrevi GILSON
Barata, eu te contestei mas não lhe fiz benhum ataque pessoal, gostaria de twr o mesmo respeito como reciprocidade. Quando vc escreve "Ruque", não precisa ser bom interpretador para constatar que vc tá desprrzando o tamamho da.importância dele para o time. Que ele tá devendo melhor futebol, concordamos nisso, principalmente por sabermos a capacidade dele para tsl, ficou comprovada em 2021. Ou vc mudou de ideia e acha que o Triplete foi por causa do Cuca? Óbvio que Hulk não joga nem ganha sozinho, mas atualmente ruim com ele, pior ainda sem ele! Esse time do Galo sem o Hulk conseguiu perder do Patrocinense que tá disputando repescagem pra nâo cair no Mineiro....Então, tire as suas próprias conclusões
Pra itaiaialixo, Scarpa jogou muita bola. Para tudo que eu quero descer.
Fora Felipão!
Fora 4rs!
Será teremos de passar vergonha e perder pras Marias pra poder demitir este treinador.? Time feio. Esse time fica muito tempo nos mata matas não.
Esperar o que de um treinador que joga com o regulamento embaixo do braço contra o América?!?!
Tempos sombrios
A que ponto chegamos:
Estamos temerosos diante do próximo jogo contra o horroroso time das Marias!
Obrigado diretoria, obrigado turma da SA, por fazer o torcedor atleticano de idiota e empurrar de goela abaixo, um técnico asqueroso imbecil e covarde junto com um bando de sanguessugas como: Vargas, Patrick, Kardec, Mariano e Pedrinho e o sanguessuga mor Edenilson.
Eu avisei…