Ontem, como faço toda sexta-feira, cedo o espaço ao amiGalo Roberto Caldeira que – ocasionalmente – delega ao Max Pereira a missão da postagem para a nossa resenha. Faço isso por deliberação pessoal, na condição de titular do blog, aliado à necessidade de levar ao Atleticano diferentes visões sobre essa nossa paixão em preto e branco.
Max nos brindou com considerações sobre a eventual candidatura única e consensual para dirigir os destinos da Nação Atleticana no próximo triênio. Confesso que não tenho convicções pessoais, favoráveis ou contrárias, uma vez que no momento estou centrado na necessidade de recuperação do time em campo.
No momento que julgar oportuno, claro, irei me manifestar. Seguirei abrindo esse espaço a quem, como eles, querem o melhor para o Galo. Assim como nas terças-feiras, ao Ricardo Galuppo, que nos brinda com histórias do passado, associando presente do nosso time do coração. Dito isso, vamos ao momento que estamos vivendo.
O jogo de amanhã, frente ao Flamengo, será o divisor de águas para nossas pretensões na temporada. Vitória, que todos esperamos, vai nos credenciar à disputa da liderança. Empate, salvo melhor juízo, adia esse martírio. Uma eventual derrota sugere brigar por vaga na Libertadores. Nada é matemático, no caso, estou projetando o meu puro e único sentimento pessoal.
Vivemos, desde quinta ao final da tarde e toda a sexta-feira, a repercussão pela contratação do Eduardo Vargas. Assim como, até Ronaldinho Gaúcho, não foi consensual. Naquela ocasião, como agora, até que mostrasse a que veio o nosso bruxo enfrentava resistências. Eu mesmo, assustado com aquilo, levei quase meia hora para aderir à chegada do “melhor do mundo”. Não é o caso do Vargas.
Entretanto, em meio a tantas mensagens que circularam e sempre me apegando ao otimismo, renovei minhas esperanças e boas expectativas ao ver os números dele junto com Sampaoli. Se forem verdadeiros, porque não sonhar com o raio duas vezes no mesmo lugar? Quero! Pela Universidade do Chile e seleção chilena, foram 83 jogos, 50 gols e 16 assistências. Repito, quero acreditar no renovo desse reencontro de Sampaoli e Vargas.
Ainda, caso corresponda essa expectativa, entendo que precisamos de um zagueiro. Jemerson, lamentavelmente, depois de bater à nossa porta, acabou indo para o Corinthians. Agora precisamos encontrar um defensor com as mesmas características dele, que – cria da base – mostrou no Galo seu potencial e valor.
Por fim, caríssimas e caros, amanhã falamos mais sobre esse confronto com o Flamengo. Essa partida foi, durante anos, o maior clássico do futebol brasileiro. Tenho boas e amargas lembranças desse enfrentamento contra os cariocas. Em muitos jogos estive presente. Estava no Maracanã na decisão do Brasileiro, quando Aragão…, deixa pra lá. Já em Goiânia, naquele espetáculo estrelado pelo Wright, pudemos confirmar a dificuldade em superar “esquemas oficiais”.
Foi em cima desse mesmo Flamengo, que em 14 de novembro de 2014 no Ipatingão, vencemos por 6 a 1. Placar que já havíamos vencido time de Minas Gerais no passado, por diversas ocasiões. Também, em 2009, amarguei – na mesma data 8 de novembro – uma derrota que determinou uma brusca queda de rendimento do Galo, que havia até liderado o Brasileiro, e que acabou até fora do grupo de classificados para a Libertadores.
E a virada por 4 a 1, no Mineirão em 2014, depois de perder no Rio por 2 a 0 para o classifcadaço? No primeiro turno, dentro do Rio, faturamos. É uma partida que mexe com o Brasil todo, estando ou não – como agora – as duas equipes disputando as primeiras colocações. Que Deus e Sampaoli estejam conosco. Assim seja!
Em tempo: Canalhice! Temos três jogadores servindo às seleções sul-americanas nas Eliminatórias. Allan Franco, Equador; Savarino, Venezuela e Júnior Alonso, Paraguai. Jogos no dia 17, terça-feira. A partida adiada com o Paranaense poderia, e deveria, ser dia 19 (quinta), mas os pilantras marcaram para quarta-feira, dia 18. Fosse o FlaMERDA….
Anotem: esses vagabundos da CBF, após os jogos de seu interesse (como de amanhã), irão liberar o público. Bandidos!!!
*fotos: UAI/EM
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
TAMBÉM NÃO AGUENTO MAIS OUVIR :
TIME EM FORMAÇÃO.
ANO QUE VEM .
TIME JOVEM ( FAKE E DESCULPA ESFARRAPADA)
O TIME NÃO É JOVEM.
Boa tarde xará e amigalos! Também espero uma bela vitória amanhã. Se isso acontecer, o que é possível, retornaremos ao campeonato com força. Que o GALO entre sem medo do CBFLA. Se for noite de Keno venceremos. Que assim seja. Quanto ao novo reforço penso que é muito melhor que Sasha. Deixem o Vargas começar a jogar para opinar depois.
Boa Tarde Eduardo e Atleticanos! mais um reforço chega , mas não conheço o jogador e não me lembro de atuações dele se realmente é um jogador diferenciado ou não . Espero que logo se adapte e possa contribuir com o time para melhorar qualitativamente o setor de criação e ofensivo do da equipe.
Amanhã temos o time da CBFLA pela frente, e como não possuo nenhuma simpatia por ele e sempre o considerei um cancro futebolístico. Nunca aceitei perder para eles. Se eu fosse jogador, entraria em campo, contra esse time, com a maior garra possível e espírito de vitória a qualquer custo. Seria como se fosse a luta pela última chance para escapar da degola. Me mataria em campo para derrotar esse time.
Espero que amanhã isso possa se concretizar como o Atlético superando o time da CBFLA, o que lavaria a alma do torcedor e poderia dar confiança ao elenco e poder erradicar a crise de qualidade que o atingiu desde a partida contra o fortaleza. Aí está a chance para virada de rumo do time no campeonato: uma vitória as coisas poderão melhorar muito; já outro resultado ... Saudações Atleticanas
Boa tarde amigos do Galo. “...é um Dudu piorado “, porque a mídia de Minas Gerais insiste em dar espaço as falas dos pseudos comentaristas da Fox, Globo e Band? O Super e o Uai então? Todo dia arrumaM um comentário negativo sobre o NOSSO GALO, porque? Para a Fox, Globo e Band, à imprensa de Minas, a mídia mineira não existe. ??????
Como que a diretoria concorda em colocar jogo adiado para data FIFA?
Tem as datas das quartas, semi e final da Copa do Brasil disponíveis.
Caro Marcos as quartas de finais da Copa do Brasil vão ser no dia 18, no mesmo dia que a CBF marcou o jogo do galo, vai ser o jogo da volta do América x Inter pela Copa do Brasil
bom dia Eduardo e massa. não vou dizer o placar estou desanimado com o burro e teimoso e estes amontoados de peladeiros. só digo uma coisa o Pedro do flamerda vai rolar e dançar em cima desta zaga furada então se for o Everson frangueiro for titular ai vai ser goleada história do flamerda. espero eu que queimam minha língua mas se fomos para sulamericana já agradeço. infelizmente meu otimismo com sampaoli e seus amontoados de peladeiros é 0.infelizmente 200 milhões jogado no lixo a 7 câmera vamos cruzeirar e ganhar nada. esta chegando o Vargas que jogou no grêmio a tempos se fosse o cara o grêmio segurava. aff. a galo de sampaoli está devendo muito o futebol. aff. vá galooo.
Bom dia,
Depois não querem que nós atleticanos reclamem. Essa CBF é totalmente descarada.
Não é possível que a diretoria vai aceitar uma coisa dessa.
Quanto ao Vargas, se vai jogar não sei, mas, estamos precisando urgentemente de outro atacante que jogue pelo meio e direita, ficar refém de Savarino chutando todas para fora não dá.
Espero que ele jogue o mesmo que jogou em outras passagens com o Sampaoli.
Expectativa total para o jogo de amanhã, jogo grande, de rivalidade tamanha, pode ser isto que nosso time precise, vamos Galo, vamos!
Bom sábado a todos!
Hoje, poderiam estar no comando o Ziza, na presidência, um zé ruela como técnico e 11 pernas de pau que eu torceria, como torço, para o glorioso. No entanto, pergunto: qual técnico estará à beira do gramado, se o enganador Sampaoli (talvez seja até melhor assim) não estará porque só sabe gritar, reclamar e encenar prá plateia? Vou torcer, claro e muito, assim mesmo! Só que, NÃO ACREDITO!
Jogo atrasado do GALO em data fifa, surpreende um total de "0" Atleticanos. Os absurdos q essa porcaria já emplacou contra o CAM ao longo dos tempos não deixa dúvidas q nunca fomos e nem seremos fortes nos bastidores. Surpreenderia,caso houvesse pedido de isonomia por parte de quem preside o Clube, aí sim,estaríamos todos; óhhhhh.... surpresos!!!!
Mais do mesmo e segue o baile! Ainda bem q retiraram essa muleta, não tiramos proveito dela mesmo , muito ao contrário, qdo dela precisamos,deixamos de lado por pura incompetência nossa e time q quer ser CAMpeão não escolhe data ou adversário,passa a régua e fecha a conta!
Clássico se ganha e não define absolutamente nada,o q define é deixar pts no ralo p times de meio da tabela p baixo,ainda mais dentro de casa.Resultados ruins frente a estes pequeninos é q definem pretensões,e contra eles o GALO está devendo uns 18 pts,q caso ganhos,vencer o framerda neste momento, seria apenas provar q sem a ajudinha marota de sempre,este mingau ralo é apenas mais um pato do GALO,um nada em meio do nada!
Vamuuuuuú GALO! Tem um urubu mau cheiroso rondando nosso terreiro, pnc do mingau ralo,da grobo,da cbf e do c@#π@|° A4.
Saudações Atleticanas .#GALSempre
Boa, José Roberto, tbm não me surpreendi com a marcação do jogo para o dia 18/11. Aliás, falei com um amigo Atleticano que certamente o jogo seria marcado para uma data fifa. Mas tbm penso que devemos jogar nossa bola e vencer quem quer que seja, em qualquer situação. Ganhar do vlarmengo eh ganhar de tudo de mais sujo que existe no futebol. Grande abraço. SAN
Último comentário do dia , graças a Deus, dirão os amigalos. Não gosto e nunca gostei deste sampaoli. Fato. Porém , não sou cego pra não ver que ele nos devolveu a alegria de torcer, que estava anestesiada a 3 anos, pelo miserável futebol praticado pelo nosso galo. Também nao vou cair na esparrela de criticar sampaoli , pela vertiginosa queda do rendimento do time. Nos meus cálculos, pelos gols perdidos nestes ultimos jogos, deixamos pelo menos 3 vitorias escapar pelo ralo. Ele não tem culpa de jogador errar gol debaixo das traves,ele não tem culpa do time parar de repernter de jogar, como no caso, bahia . Reage, cavalo paraguaio